quinta-feira, novembro 30, 2006

Maldita Candida

Entre 14 de Outubro e 15 de Novembro entupi-me de medicamentos. Diflucan (fluconazol) 150 mg uma vez por semana, e nos primeiros seis dias, comprimidos vaginais Gyno-Trosyd (tioconazol) 100 mg, um por dia. Foi este o tratamento que me recomendaram na Maternidade Alfredo da Costa. Dois dias depois de terminar os comprimidos vaginais a inflamação voltou.

Uma semana depois voltei à carga com o Gyno-Trosyd, desta vez em creme, que dá para enfiar 300 mg de uma vez. Quatro dias depois, mais 300 mg. Melhorei, muito, menstruação, novo tratamento de prevenção durante quatro dias.

Estive bem durante 10 dias (é o máximo de tempo em que me consigo manter bem). Já voltou tudo ao mesmo outra vez. Era suposto ficar sem medicamento durante um mês, ou seja, entre menstruações, continuando a tomar o Diflucan uma vez por mês durante três meses. Bem que eu gostaria de cumprir esse tratamento. Que ele fosse suficiente. Mas nunca é suficiente, estou como os toxicodependentes, já não vivo sem a droga.

Comecei uma vacina contra a bicha. Alergologista espera assim dar o seu contributo para que eu veja este problema pelas costas. Para já levo a vacina uma vez por semana e ainda só lá fui duas vezes, de modo que não sei ainda que resultado irá isso dar.

A pergunta volta sempre e pesa como um fardo de toneladas. Isto terá alguma vez um fim? As alternativas possíveis vão caindo por terra, uma a uma. Já lá vai quase um ano. Estou farta de dar voltas. E de gastar dinheiro. Basicamente, estou farta.

270 comentários:

1 – 200 de 270   Mais recente›   Mais recente»
troianaa disse...

Isso é um fardo daqueles...
Já uma vez te tinha aqui deixado o contacto de um especialista. Se um dia quiseres tentar :) fica com o meu e-mail: troiana@gmail.com!
É chata a deslocação ao Porto mas nunca se sabe se não podia ajudar!
Beijinhos

ddm disse...

Meu Deus!

(Desculpa, mas é só o que me ocorre dizer.)

Os conselhos aqui de cima não me parecem maus, não faz mal tentar... embora eu saiba que alguns deles já praticas.

As melhoras!

Anónimo disse...

Ao ler este e o outro texto sobre o mesmo tema só posso dizer que me senti bem e mal... bem por não ser a unica com uma saga destas... mal por ver que isto parece não ter fim...se descobrires o milagre escreve, eu se descobrir tb aviso, prometo ;)

Anónimo disse...

Oi Blimunda: Essa doença é mesmo angustiante e desoladora. Consome uma energia enorme, fico pensando no tempo que tenho perdido em médicos, internet e mesmo pensando nisso. Às vezes imagino que qualquer hora dessas vou melhorar sem mais nem menos, que meu corpo vai começar a reagir adequadamente contra esta praga... Não é possível que em pleno século XXI a gente tenha que aturar isso! Não há um antifúngico decente que dê cabo dessa situação? Será que a culpa é mesmo nossa, porque somos alérgicas e estressadas? :)) Enfim, alguma de nós há de descobrir o caminho... Bjs NL

virilão disse...

isso tem que apanhar sol de Cuba! (directo)

"Tu mano gloriosa y fuerte
sobre la historia dispara,
cuando todo Santa Clara
Se despierta para verte.

Aquí se queda la clara,
La entrañable transparencia
De tu querida presencia,
Comandante Che Guevara."

Anónimo disse...

olés. tbem tenho disso. já percebi que a amiga candida vive em mim e volta à primeira opurtunidade (um antibioticozito por exemplo é tiro e queda, mas a melhor foi mesmo uma vez que experimentei um daqueles papeis higiénicos perfumados? até senti a candida a pinchar de alegria e a multiplicar-se como se não houvesse amanhã:)) já não me aborrece a candida, ou suporto (e doi, claro que doi, e faz comichoes que nem aguento, e acordo quase em sangue porque me fartei de coçar durante a noite, mas a verdade é que tambem tenho muito amor ao figado e já vai chegando de medicamentos, e o corrimento sobe a niveis de "bolas de queijo fresco a escorrem-se-me pela vagina") ou meto um ginocanesten e costuma passar (a minha parece que não é resistente, costuma acalmar com essas coisas, o mal é que volta sempre). Mas sabes o que me aconteceu que do meu ponto de vista é muito pior que a candida porque vai pra um ano que nao consigo dar uma queca em condições, sabes? Uma fissura! uma puta duma rachadela que não passa nem pelo caralho e que nnguem me tira da cabeça que não é por culpa da candida (a medica ja me disse q a culpa é do moço ter uma pila grande demais, mas entao que me explique porque ja o ando a comer há 8 anos e so agora de há um ano pra cá é que eu fissurei?). E prontos, parece que vou fazer uma operaçãozita há fissura, mas se aculpa é da candida já sei o que vai acontecer pro resto da minha vida.... abstinencia...

Anónimo disse...

Gente, não sei fazer blogs,etc, mas o que sei é que só a homeopatia me curou. O remédio se chama= Candida Albicans. Estou curada! Obrigada.

Anónimo disse...

Passei um verdadeiro inferno, tomei todos os remédios, passei todos, etc e tal, mas só a homeopatia pôde me curar, que alívio, não agüentava mais!!! Tomem Candida Albicans, é incrível, mas deu certo! Tomara que vcs se curem completamente! Obrigada.

Anónimo disse...

Se vcs puderem, coloquem a Homeopatia em outros recursos da net, para as pessoas se curarem da Candida, tá bom? Desculpem escrever tanto, mas estou feliz por poder ajudar. ....

Anónimo disse...

Oi. Por acaso vi sua página. Esou me curando dessa prima terrivel. Fiz um teste alergico e exame de sangue e descobri que meu corpo era um grande substrato dessa levedura chamada candida albicans, porque? Excesso de alimentos fermentados, muito queijo, muita alimentaçao artificial QUem me tratou foi um medico ortomolecular. E simplesmente maravilhoso, nao tem mais cheiro, nao tem mais fissuras, meu humor melhorou, minha pele etc.. Nao quero comer queijo nunca mais na vida e evitarei por toda a eternidade os doces e tudo mais que alimenta essa praga. Boa sorte pode me adicionar ao seu msn se quiser. No mais tomo nistatina oral todos os dias e uma megadose de lactobacilos vivos

Anónimo disse...

GOSTARIA DO SEU MNS PARA MANTER CONTATO COMTIGO.SOFRO DESTE MESMO PROBLEMA!

FLAVIAPPEREIRINHA@HOTMAIL.COM

ABCS

Anónimo disse...

Tentei TUDO, mas o que me curou PARA SEMPRE foi uma homeopatia que se chama: Candida Albicans, o mesmo nome da doença! Podem crer, esta foi a salvação, quando não acreditava em mais nada

Anónimo disse...

Gente, pra que esta confusão toda? Só homeopatia me curou e faz uns 20 anos,nunca mais tive nada de Candida Albicans.... O remédio homeópático se chama "Candida Albicans" e deu certo, graças a Deus! Não agüentava mais!

Anónimo disse...

ÓLEO DE COCO EXTRAVIRGEM
Prezados amigos:
Quero-lhes falar do maravilhoso óleo extravirgem de coco.
Mas antes vou contar-lhes minha história.
Desde o início do ano eu sofria com horrível candidíase intestinal. Tentei vários produtos: nistatina, limão, alho, dieta, babosa, colonterapia...
Já estava desistindo de lutar, quando uma amiga minha naturopata me indicou o óleo de coco extravirgem, que, por ser rico em ácido caprílico e ácido láurico, ia me ajudar a vencer o fungo cândida. Eu já tinha chegado a um ponto de desânimo tão grande, que não me animei para usar esse óleo. Até porque eu não o encontrava, só nos Estados Unidos, e não estava disposta a arriscar dinheiro com um produto, para mim, desconhecido.
Um belo dia, por acaso, lendo uma revista de nutrição, descubro uma empresa no Brasil que estava lançando esse produto no mercado nacional. Resolvi então arriscar e comprei diretamente deles uma caixa com 12 garrafas desse óleo. Já se passaram dois meses, e hoje, graças a esse óleo, estou praticamente curada da cândida, além de ter emagrecido, normalizado meu colesterol, me curado de prisão de ventre, de colite, ter mais energia, melhorado minha pele, cabelo, enfim, SOU OUTRA PESSOA!
É verdade! O óleo virgem de coco é uma maravilha. Vocês podem constatar buscando "coconut oil' no Google. Vão aparecer milhões de relatos sobre as incríveis propriedades do óleo de coco, inclusive em fóruns como o "curezone".
Depois de ter me beneficiado com o óleo, passei a ser uma divulgadora dele e comecei a distribuir para parentes e amigos. Então, se vocês quiserem constatar as maravilhas desse óleo, entrem em contato comigo pelo e-mail terapeutape@gmail.com ou pelos fones (81) 9124-6814 ou 8769-7466. Moro no Recife, mas dou um jeitinho de despachar esse maravilhoso óleo para todo o Brasil!
Um grande abraço!

Anónimo disse...

Gostaria de saber se alguem usou este medicamento homopatico chamado candida albicans se é para tomar ou uso local?

tenho o mesmo problama

Anónimo disse...

Estou com 24 anos e a 6 anos tenho candidiase de repetição...ja procurei varios recursos mas nenhum me ajudou. Não aguento mais pomadas e antiobioticos, quero ser uma pessoa normal. Por favor me respondam com sinceridade: a homeopatia da solução a esta terrivel praga???

Anónimo disse...

Eu também sofri por mais de um ano com essa doença. Sinceramente, hoje sinto-me curada. Essa cura consegui usando diariamente oleo de coco na comida e passando no local algumas vezes.
Com uma semana de uso tive os primeiros resultados. Entrem na internet e procurem ver os benefícios de oleo, garanto que ficaram pasmos.

Anónimo disse...

olá, nossa ja vi q esse é o lugar certo pra falar sobre esse mal q maltrata tantas mulheres, há mais de dois anos tenho esse problema q vai e volta estou farta de ir ao ginecologista usar milhões de pomadas e antibioticos fortes q so acabaram com meu estomago. me interessei muito por esse tratamento homeopatico e acredito q pode me ajudar só q procurei uma farmacia homeopatica e me pediram a dosagem do remedio fiquei sem saber o q responder queria q alguem me desse uma dica.

gurudass disse...

Meninas! Pesquisando sobre o assunto, achei o site de uma médica oferecendo a cura natural e definitiva da candidíase. Alguem de vcs conhece o método? è um livro eletrônico. Este método envolve mudaças na alimentação, fortalecimento do seu sistema imunológico e identificação de alergias que causam a candidíase.
Tentei comprar o livro, mas ainda não consegui pois o link estava quebrado.
Consultem o site: http://cureacandidiase.com
beijos,
gurudasskaur@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Estou me tratando com uma dermatologista e estou tomando vacina há dois meses, já melhorei muito apesar que é demorado o tratamento mas vale a pena.
Fiz outro tratamento com esta mesma médica e me curei de uma doença de pele que outros dermatologistas me disseram que era incurável.
Passei por diversos médicos e tomei e usei a maioria dos remédios indicados para isto.
Quem estiver interessado neste tratamento indicarei o telefone desta médica.

Anónimo disse...

Estou me tratando com uma dermatologista e estou tomando vacina há dois meses, já melhorei muito apesar que é demorado o tratamento mas vale a pena.
Fiz outro tratamento com esta mesma médica e me curei de uma doença de pele que outros dermatologistas me disseram que era incurável.
Passei por diversos médicos e tomei e usei a maioria dos remédios indicados para isto.
Quem estiver interessado neste tratamento indicarei o telefone desta médica.

Anónimo disse...

Realmente, a homeopatia acabou com o mito de que ela cura mas demora, muito pelo contrário, a homeopatia cura sem causar danos ao organismo, e no caso da candidíase, o medicamento indicado para a cura e o Candida Albicans 30CH, pode ser líquido no alcool ou glóbulos. Rivanji

Anónimo disse...

Olá! Eu tenho tido o mesmo problema, desde que tomei um antibiotico que fiquei com candidiase. Infelizmente está sempre a aparecer sempre que necessito de tomar antibiotico. Esse granulos da Candida Albicans 30CH vende-se em farmacias homeopaticas em Lisboa ou arredores? Obrigada Pat

vendo filhotes de daschund disse...

eu tambem sofro dessa praga chamada candida,ñ aguento mais usar tantos cremes vaginais e melhorar por alguns dias depois voltar a sofrer tudo novamente,eu queria saber se precisa de receita pra comprar esse remedio homeopata o (candida albicans 30ch)?e se custa muito caro?alguem por favor tire minhas duvidas,ñ aguento mais sofrer desse mal!

Anónimo disse...

ola eu sou Darlene ,tenho 19 anos e ha 1 ano tento me livrar desse bicho(cadidiase)desde que me casei tenho sofrido e não tenho mais praser em ter relações sexuais...não sei o que fazer....meu msn é ruivinha_dgb@hotmail.com
se alguma de vcs puderem me ajudar...pois remedios normais ja não fazem efeito...quem sabe a homeopatia podera me ajudar.

Anónimo disse...

Lele,

Peço por favor que me envie o contato para esta dermatologista. Eu e minha parceira estamos com estes problemas e não conseguimos resolver com tratamento nenhum, mas ainda não tentamos dermatologia.

Meu e-mail é jukzzz@gmail.com. Obrigado.

Anónimo disse...

olá, estou tentando comprar, mas não consigo encontrar esse medicamento homeopático, vc pode me dizer onde encontro, como posso compra-lo? vai me ajudar muito, obrigada.

responda aq, ou no meu email giovanna_campos@uol.com.br

Unknown disse...

Oi Gente, bom dia

Comprei esse remedio candida albians em globulos e nao to sabendo como tomar, alguém pode me ajudar?????

Anónimo disse...

Boa noite, companheiras!
Sinto que estou numa iminencia duma crise, pois minha vagina está irritada, vermelhinha, há alguns dias e o corrimento há muito não cessa. Alias, desde que tive minha ultima crise em janeiro, desde la ela nunca mais deixou de ficar vermelha e irritada. O que eu faço para melhorar esse quadro???
Além de tudo, ando muito ansiosa, nervosa com medo de outra crise forte como foi essa ultima.
Por favor, alguem me dá uma dica.
Thais, onde voce encontrou esses globulos, foi no Brasil??? por favor, se tiver sido me dá o endereço p eu encomendar, estou topando qualquer coisa.
Obrigada desde ja.
Flor do Acre

Anónimo disse...

Bom dia Flor,

comprei num farmacia homeopatica aqui na minha cidade, vc nao está no brasil???? vc pode encomendar em qlqr farmacia homeopatica.

Se quiser me add o msn: thaislantunes@hotmal.com

bjos

Anónimo disse...

Oi Thaisla! Tudo bem?

Então, te add no msn. Só falta voce me aceitar (rs).

Eu estou no Brasil sim. Alias, sou do Brasil. E voce é de que cidade?

Gostaria de saber se já usou os glóbulos? Deu certo?

Aguardo resposta,

Flor

Anónimo disse...

Ninguém responde qual a quantidade de glóbulos ou gotas do remédio homeopático "candida albicans
30H"; cadê a pessoa que insistiu tanto no assunto e sumiu? Tô só precisando saber da maneira de tomar.

Anónimo disse...

Gente.... É uma luta quase sem saida!!! Tenho 27 anos e, pasmem, sofro desse mal desde os 18 anos...
É muita troca de remédio, médico, e como falaram ai em cima, quase que abstinência sexual!!! (só de pensar que depois da relação a bicha vem com força total, tenho ate preguiça de começar alguma coisa).Eu já tentei a homeopatia também, mas não sei se foi esse remédio, vou mandar manipular pra tomar junto com o fluconaxol que tomo todo mês ( e adianta somente por umas 2 semanas)... Já fiquei períodos longos sem sentir nada, mas ela SEMPRE volta, independente de todos os cuidados q tomo....
Achei, finalmente, uma médica q é a favor da tal vacina e vou começar a tomá-la. Se Deus quiser vai me adiantar (todos os meus outros médicos eram homens, 'não sei se pq eles não sentem realmente o que a gente sente, niunca quiseram tentar algo diferente das pomadas e esses comprimidos que só adiantam durante o proprio tratamento - vamos ter que tomá-los pro resto da vida?????)Qto ä dosagem da homeopatia, nos deveríamos na verdade consultar um médico pra saber qual é a dosagem certa pra cada um pois isso muda de acordo com a pessoa, o que geralmente eu tomava era 2 bolinhas de manha e 2 a noite....

Anónimo disse...

Por favor, gente! Eu nao aguento mais essa droga de fungo!!Já usei fluconazol, cetoconazol, pomadasssssssss e nada! Eu fico irritada com essa coceira insuportável, além disso sinto dor pra fazer xixi e por causa dela já tive cistite 5 vezes em 2 anos. Onde compro esse maravilhoso remedio Candida Albicans? Existe msmo?

Anónimo disse...

Lele, boa noite.

Será que você poderia me fornecer número do telefone da sua dermatologista? Pois meu pai sofre desta doença (candidíase oral) e já usou vários remédios e não consigue curá-la. vou tentar esta vacina também além de procurar ajuda homeopática. Agradeço desde já a sua ajuda.

Meu e-mail é: simonerotolli@ig.com.br
Abraços,
Mone

Anónimo disse...

Olá gente!!! estava lendo os comentários e infelizmente tbm sofro dessa mal que é a cândida!!! não aguento mais!! são pouco mais de 2 anos de luta contra ela e até agor nada, já tomei vários rmédios e tomo até hoje mas não adianta nada!
gostaria de saber sobre esse remédio chamado candida albicans que vcs estão falando, e sobre a tal dessa vacina, qual o nome dela e onde posso consegui-lá...

por favor é urgente não aguento mais isso!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ola gente
sou outra sofredora deste mal que persegue todas nos, parece que vou me acabar de tanta coceira desconforto nas relaçoes. que as vezes parece piada quando digo "BEM A CANDIDA VOLTOU ". AI VOU AO MÉDICO E O DE SEMPRE POMADAS E FLUCONAZOL. JÁ LI SOBRE ALGUMAS DIETAS PRINCIPALMETE DO AÇUCAR QUE PARECE ser O TAL VILÃO DA HISTÓRIA. irei fazer a dieta se der certo vou para indicar

Vida de casada disse...

OI QUERIA SABER MAIS SOBRE O TAL REMEDIO HOMEOPATICO Q TEM O MESMO NOME DA DOENÇA QUERIA SABER COMO SE TOMAR POIS COMPREI O EM GLOBULOS MAIS NAO SEI USAR, DESDE JA AGRADEÇO

Cinara disse...

também passo pelo mesmo problema, não com tanta frequência, mas já é bem chato: uma vez a cada dois ou três meses. Fiz toda uma série de vacinas e não adiantou de nada. Pelo que parece, em mim ao menos, está ligada ao estresse, que baixa o sistema imunológico. estou na luta, como você, buscando uma resposta. também encontrei a página do livro que fala de uma cura através da alimentação e outro site com dicas, mas parece impossível seguir uma dieta dessas. Dá uma olhada lá: http://correcotia.com/mulheres/candidiase.htm

Anónimo disse...

oi sofro desse mal a mto tempo preciso saber onde eu acho o remedio homeopatico tipo site ou farmacias se vcs podem me ajudar obrigada....

Anónimo disse...

Oi gente, que chato esse coisa de mulher sofrer com isso né, mas tbem sofro com isso e agora vou apostar na vacina, ela ajuda a aumentar o sitema iminológico, ja conversei com 2 amigas que tomaram a vacina e nunca mais voltou a Candida, ela é cara mas compensa custa em torno de R$300,00 mas vale a pena. Espero que todas nós se livramos desse mal.
Beijosss no coração
Mineira

Betão disse...

olá, sou Homem e estava pesquisando sobre o assunto. vi que aqui postaram somente mulheres, mas tambem sofro com esse mal. estou tendo uma segunda crise. isso me deixa nervoso e mal comigo mesmo durante o dia todo. não consigo pensar em outra coisa. quero saber se essa homeopatia pode ser usada para homens tbm. jah usei cetoconazol, sumiu durante uma semana e meia e ontem voltou de novo. naum sei ao certo que tipo de alimentação posso ter, e o que fazer. por favor amigos dêem-me uma luz! não quero ficar com isso. isso me consome todos os dias.

Anónimo disse...

OLá... EStive lendo este blogger e percebi que eu não sou a única vítima da Cândida de repetição...
Li vários sites sobre o assunto. Todavia encontrei o capítulo de um Livro de Sonia Hirsch sobre o tema e percebi que me enquadro perfeitamente no perfil. Me senti diante do espelho quando ela abordava a alimentação inadequada que costumamos comer no dia à dia.
Falei, "Puts! Eu como isso tudo em excesso".
Hoje, completam 15 dias q mudei meu hábito alimentar. Estou fazendo a dieta e me sentindo muito bem... Acredito que estou vecendo a BAtalha contra a Cândida.
Aqui está a página que relata sobre a Dieta alimentar e sobre o que devemos EVITAR MORTALMENTE.

http://correcotia.com/mulheres/candidiase.htm

http://correcotia.com/mulheres/index.html

Sonia Hirsch LIVRO SÓ PARA MULHERES
ESTOU INDICANDO PQ REALMENTE O LIVRO TEM FUNDAMENTO.
BJS.... BOA SORTE.
ROBERTA BR

Anónimo disse...

Olá
Lendo os depoimentos de vcs me identifiquei muito, pois sofro de candidíase a mais de dois anos, penso nisso o tempo todo, fico procurando na net alguma solução,ñão sei mais o que fazer, isso está acabendo comigo (e com meu casamento também)nenhum tratamento que meu ginecologista passou resolveu, alias ele ignora meu problema. Não aguento mais.

Anónimo disse...

Olá, também sofro desse mal e está afetando na minha vida sexual. Realmente é um tormento, não aguento mais.Eu consegui encontrar a "candida albicans 30CH" e vou começar a tomar, espero que faça o efeito tão esperado por mim.Falarei depois

Anónimo disse...

Sou mais uma ai na batalha e vou procurar esta formula homeopática também. vamos manter contato e trocar informações. quem quiser informe o email ok... nem que seja para nos consolarmos unidas . escrevo do Brasil, estou tentando conseguir o tal do geliofil, alguém do brasil já consegui comprar? beijos

Anónimo disse...

Olá Minha Gente,sou mais uma sofredora... e tava quase entregando os pontos quando li uma matéria no site:correcotia.com/mulheres/candidiase.htm, Gente,é sério,A questão da alimentação é muito importante e,tem uma série de dicas legais pra controlar esse mal que nos persegue,já que cura p isso pelo visto tá meio difícil né.Aproveitando a ocasião,gostaria de saber sobre essas capsulas mencionadas acima,acho importante também o uso delas.Fiquem com Deus e visitem o site.

Anónimo disse...

Olá, eu sou homem, mas este facto não me impede de me juntar , como mais um sofredor desta terrível castração que dá pelo nome de Candidiase.No meu caso peniana. Sofro deste "martírio" e não é tanto pela comichão, já que raramente esse é o efeito. As conseqüências são sobretudo a baixa auto-estima e a inibição que cada vez é maior para o jogo erótico. Algumas dias, a descrença, chega a raiar o desespero. Agora que já carpi; era o desabafo que se impunha, apelo a todos homens ou mulheres que passaram ou estão a passar por esta terrível experiência que me ajudem. Quer como conselhos, quer como informações acerca de novas terapias. Clinico que "ensaiem" ou pratiquem métodos menos ortodoxos,como os que são baseados no fluconazol, cetoconazol, pomadassssssss com cortisona etc.

Em idade de sexualidade activa é um suplicio estar afectado por esta inflamação, para mim que, a sofro á dois anos e meio, sem fim á vista.

Sou de Lisboa. Digo apenas porque pode ser que algumas das terapias disponibilizadas possas estar acessíveis nesta cidade.

Fico a aguardar

Bem hajam

Francis

Anónimo disse...

Ola pessoal!
Sou nutricionista e trabalho com a nutricao funcional e tratamento ortomolecular, a receita para o fim da Candida e a seguinte:
Pedir para manipular a formula:

CANDIDA ALBICANS CH9------XX 30ML
pingar 3 gotas, 3x ao dia.

E algumas orientacoes nutricionais:
Ingerir bastante - Suco de Limão (1/2 limão c/ água s/ açúcar)
Cortar o consumo de acucar, levedo de cerveja (cerveja), cogumelos e queijos mofados.
Pedir para manipular tambem: Oleo de copaiba ou oleo de alho: 500mg----60 caps, ingerir 1 capsula antes do almoco e 1 capsula antes do jantar
Consumir óleo de coco extravirgem (encontrado em casas de alimentos naturais)
e ingerir 50ml de suco de aloe vera em jejum.
Espero ajudar voces!!
garanto que esta e a receita do fim da Candida.
Fiquem com Deus.

Anónimo disse...

OLá este ano fui atacada do mesmo mal,e corrigi a minha alimentação ( nada de açucares, nada de lacteos, de mariscos, cogumelos e alcool bebo pouco; melhorei a minha auto estima e fiz shiatsu todas as semanas, tenho ingerido sumo de limão e o vinagre tb ajuda....tb tinha lido algures sobre o oleo de coco e a verdade é que as crises quase não se manifestam....se o sistema imunologico se reforça ela desaparece.......ha que ser persistente.....
boas curas
O.maria
olides80@hotmail.com

Anónimo disse...

me ajudem

Anónimo disse...

oi,blimunda estou sofrendo com este mal a 4 anos e esta bicha consomi toda a minha energia,vc sa se esse remedio candida albicans e bom?e pra tomar ou colocar na vagina?meu email e nessa.sorridente@hotmail.com

Anónimo disse...

OLHA FAZ TEMPO QUE TENHO CANDIDA. É MUITO CORRIMENTO QUE ATE ME ASSUSTAVA, NÃO FAÇO MAIS PREVENTIVO PORQUE ACHO QUE NÃO RESOLVE. VOU TENTAR A CANDIDA ALBICANS.SERÁ QUE ELA PODE CAUSAR ESTERILIDADE?

Anónimo disse...

a candida pode levar alguem a morte?se alguem sober me responda

Anónimo disse...

Olá sou mais uma pessoa com essa maldita doença, adorei todas as dicas e vou usa-la, qq coisa entro em contato. bjs

Anónimo disse...

Olá gostaria de saber como usar candida albicans 30 CH, com urgância!!! Alguém pode me ajudar
e-mail: cleomara@oi.com.br

Anónimo disse...

cimecei a tomar candida albicans 30CH e voltei a ser normal.Tomem! vão em uma farmacia homeopatica que irão encontrar.

Anónimo disse...

sera que alguem pode dizer como se toma essa formula homeopatica candida albicans CH30?
SERIA XX 30ML?

Anónimo disse...

sera que alguem pode dizer como se toma essa formula homeopatica candida albicans CH30?
SERIA XX 30ML?

mari disse...

já usei a quatro meses atrás cadida albicans 200ch dose unica usei ose unica porque não vedia em menor quatidade mas voltou não sei se a minha candida é emocional pois estou andando muito anciosa irei tomar hoje outra vez. Tomo por conta propia.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Gente, compreo o candida albicans, mas como nao sabia como tomar, preferi nao arriscar.
Minha médica passou Enax, tratamento de 02 meses, tomando 01 comprimido por dia.Há 04 meses que a candida nao volta (graças a Deus).
Conversem com o medico de vcs sobre o Enax, acredito que NÃO haja contra indicação, pois é um remedio que trata da imunidade.

Bjos a todos.

Anónimo disse...

Oi Karen e a todos!
Karen, na verdade não tive coragem de comprar o geliofil pela internet, pois fiquei com medo de por o numero do meu cartao de credito, ja que se houver alguma fraude nao poderemos fazer praticamente nada em termos de direitos, exceto cancelar a compra. Voce sabe o que é esse 'pay pal' sistema de segurança no cartão? será que é confiável, pois me pediram p cadastrar antes de comprar com o cartão. Porém pedi p uma amiga que está na Europa trazer uma amostra de geliofil. O chato foi que eu tive de contar p ela sobre a candida (nao gosto de falar sobre isso), mas ela so vem em outubro. Quanto a vacina, continuo tomando. Agora estou no 2º frasco. Na realidade, nunca mais tive crises fortes, minha vagina quase nao fica irritada (avermelhada), so quando tenho relação sexual ai sim fica inchada, irritada e dolorida. Ah, continua com o problema da secura. No mais, to meio que aceitando essa droga de fungo p ver se consigo viver ou sobreviver. Ah, continuo no tratamento homeopatico tb.
Abraço a todos! Boa sorte.
Flor

Anónimo disse...

Estou usando oleo do coco, tomo uma colher por dia e aplico no local.
Comecei a 3 dias e senti a diferença...
Praticamente todos os meses tenho a crise.
Mês que vem conto a voces se realmente obterei bons resultados.

Também dou uma outra dica : evitar muito pão, leite e derivados e acuçar. Observei que sempre que me excedo nesses alimentos segue a crise de candida.

Boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Bom dia pessoal, sofro desse mal tambem. Fui ontem mandar fazer o remedio candida albicans 30ch e me perguntaram se era em ML,globulos e tabletes. Fiquei sem saber...me mandem a resposta por favor e a quantida que devo tomar...Muito obrigado vcs vão um anjo...
email.: bimaravilha@hotmail.com

Anónimo disse...

Tanto faz se em tabletes ou em solução.... tem é que tomar direitinho .... e insistir pois trata-se de homeopatia e pode levar um tempinho. ....

Anónimo disse...

perguntei a um homeopata ele mandou manipular candida albicans C18 20 em 30 globulos, tomar 5 globulos 4x ao dia, fazem 4 dias que estou tomando nao esta 100por cento mas ja sinto uma melhora levando em consideraçao que a homeopatia é a longo prazo, tem outra coisa que ja ouvi dizer que cura mas como moro no sul e é muito frio vou esperar esquentar para fazer, por 15 dias : tem que fazer uma placa com argila e colocar na altura dos pelos pubianos e inicio da barriga e ficar deitada por duas horas

Anónimo disse...

Mais uma sofredora, atingida por este horror! Pasmem mas, descobri a pouco tempo que era cândida, jamais imaginei, comecei a cerca de um ano a ter coceiras, ardências, porém devido a infecções urinárias que se apresentavam sempre achei que eram sintomas próprios da infecção.Já comprei a candida albicans para experimentar; na verdade a sensação é tão horrorosa, que já lavei com chá de orégano, permanganato de potássio(aquele horroroso que mancha tudo), bicarbonato, etc,etc, quase não ajuda em nada ou quase nada! Amei encontrar este espaço para podermos desabafar! Concordo com uma colega que disse anteriormente, o descaso ou desleixo? dos médicos, o meu ginecologista, já a um bom tempo, nunca fez um exame pra me dizer nada, somente agora que ja estou me tratando com uma homeopata ginecologista, que fez o exame e detectou, sofri sem saber, agora quero fazer tudo que puder pra parar com este sofrimento. abraço a todos.

Anónimo disse...

Nossa gente!!pensei q fosse a única a sofrer desse mal q me atormenta e n me deixa ser feliz!!Ja tenho entrado quase em depressão por isso..mas graças a Deus estive lendo o livro a cura da candidiase e estou colocando em pratica..e o melhor ta dando certo mesmo meninas..a alimentação é o fator principal das reicidivas..tirei leite, pao, chocolate(comia demais!)doces e massas e inclui chas de camomila e boldo,limão a vontade,cebola e extrato e alho..ahh o oleo de coco tb é maravilhoso e o resultado é imediato..da uma fome louca realmnte!!mas decidi enfrentar essa praga de frente,joguei as receitas no lixo!N aguento mais tanto medicamento em vão..boa sorte a todas!!

Anónimo disse...

meninas atenção! Comecei a tomar a candida albicans e melhorou muito, associada a uma pomada TROK-(cetoconazol+dipropionatode betametasona)20mg+0,5mg/g alivia totalmente a coceira, uma amiga me deu a dica, inacreditável, a coceira some, é só aplicar no local,e o melhor (sem aqueles aplicadores insuportáveis)alivia mesmo....

Anónimo disse...

OLÁ... MEU NOME É JULIANA E SOFRO COM ISSO A CERCA DE 5 ANOS.. GOSTARIA DE SABER QUAL É A FÓRMULA DESSE REMÉDIO HOMEOPÁTIVO CANDIDA ALBINCANS?? GOSTARIA DE SABER A FÓRMULA E COMO TOMAR?? POR FAVOR É URGENTE.. NÃO AGUENTO MAIS..OBRIGADA

Anónimo disse...

oi! Juliana e para quem mais interessar a receita da formula homeopatica é:mandar manipular candida albicans C18 20 em 30 globulos, tomar 5 globulos 4x ao dia,ja vai fazer um mes que estou tomando e ja posso dizer que sou uma nova pessoa tambem faz uns 10 dias que estou tomando o oleo de coco em jejum e a noite acho que isso tambem deva estar ajudando.Boa sorte meninas!

MCRamos disse...

Olá a todos! Vou aqui deixar os meus conhecimentos sobre este assunto.
Sou uma doente alérgica por candida albicans. Nunca tive corrimento vaginal por incrível que pareça, mas quanto a outro tipo de infecções amigos já as tive quase todas causadas pela dita cuja e luto todos os dias desesperadamente pela vida.O problema está ligado ás nossas defesas, ao tipo de vida que levamos á maneira como nos alimentamos ao nosso trabalho enfim, aos nossos maus hábitos de vida que um dia se reflectem destruindo a nossa imunidade. Em mim a coisa foi mais grave atacou-me a garganta e todo o sistema respiratório, articulações, bexiga, intestinos, debilidade física,sistema nervoso, estômago...bem não desejo a ninguém porque durante três anos que perdi nos médicos procurando o meu mal até operada fui á sinusite julgando tratar-se do agravamento da mesma. Só piorou a minha situação. Mais agressão ao corpo mais antibióticos e portanto mais imunidade perdida, finalmente recorri ao imunologista/alérgologista que descobriu que as minhas recentes alergias que hoje sei se desenvolveram derivada á minha falta de imunidade. Ano e meio a fazer uma vacina 30% candida albicans 40% ácaros 30% fungos, porém quando veio o calor a situação agravou imenso porque com o calor e humidade a candida desenvolve que é uma maravilha. Assim uma série de infecções quase me mataram. A candida aumentou para quatro vezes mais aliás sempre lá esteve mas escondida no organismo e agora espero uma vacina vinda da Alemanha 100% candida albicans, junto uma dieta rigorosa e estou fazendo um tratamento hemeopatico no qual estou gastando uma fortuna, primeiro estou reforçando o meu sistema imunitário pois este é a causa principal da candida invadir o nosso organismo já que ela sempre vive em todas as pessoas no intestino delgado. Estou tomado todos os dias uma chávena de chá de Aloe Vera antes das três principais refeições, Mucosa Compositum, uma ampola por dia para proteger as mucosas, Suplemento alimentar de papaia fermentada(ajuda a estimular as defesas naturais) em jejum e Lacteol(Lactobacillus) 2 cps ao p. almoço e 2 ao jantar para evitar que a candida se espalhe no intestino.Estou tentando evitar a todo o custo os antibióticos quando me ataca a garganta uso própolis em spray,lavo-me com vinagre e água quando a questão é a bexiga mais sensível ou a vagina e o que os médicos recomendar é lavar as partes intimas com vinagre antes das relações sexuais e depois das mesmas para evitar as infecções, já que o sémen do homem é alcalino o que a candida adora. Agora quero dizer-vos que um tratamento que é para uma pessoa boa pode não servir para outra o ideal é consultar um bom homeopático e ser acompanhado a candida ataca de muitas maneiras e aproveita-se das nossas fraquezas.A vacina é fundamental.A alimentação igual. Açucares cogumelos pão massas bolos chocolates gorduras vinhos nem vê-los aliás nada com fermento nem batata nem milho, nem queijo, nada de enlatados. Verduras todas, abóbora, alho francês, feijão verde, legumes todos, muita verdura, fruta pouco doce toda, iogurtes com lacto bacilos, carne de vaca e de ave, peixe, sumos naturais. muito alho e cebola.
A questão é que se não reforçarmos as nossas defesas nunca dominaremos a candida.O tratamento depende de cada organismo Mas tudo o que aqui escrevi ajuda a combater a candida porém existem outros tratamentos homeopáticos, a alimentação é igual para todos, a vacina recomenda-se(é fundamental) depende dos testos a percentagem da mesma.Regularmente vou actualizando o que se passa com o meu (nosso) mal no meu blog, As vossas melhoras.Conceição

Anónimo disse...

Oi amigas queria saber quantos globulos tomar de Candida albicans CH 30, alguem que tomou sabe informar como tomar direitinho? obrigada

Anónimo disse...

Saudações a todas (os) , rogo a Deus muita saúde para nós.
Cheguei aqui por acaso, no desespero de me livrar dessa maldita. Já tomei a maioria dos medicamentos aqui descritos, excetuando-se os que não são vendidos no Brasil, q é uma pena.
E não sabia á respeito do Candida Albicans, por isso, por gentileza, me esclareçam mais à respeito dele, pois em algumas comentários, leio C A ch9, em outros C A c18, e estou confusa, não sei qual a mandar manipular. Isso, se nas farmácias de manipulação daqui da minha cidade fizerem. Moro no MAranhão.
Deus seja com todos nós sempre, muita saúde para curtirmos a vida, e obrigada.
meu msn: souoteumilagre@hotamil.com
Maria Eduarda

Anónimo disse...

amigas! acreditem muita coisa sobre alimentaçao que nossa amiga Conceiçao falou é verdade mas,a homeopatia associada ao oleo de coco para mim tem feito milagres,e olha que eu sofro ja ha 12 anos do mal e ate um mes atras estava desesperada como muitas de vcs,a formula que estou tomando é:candida albicans C18 20 em 30 ,globulos, tomar 5 globulos 4x ao dia, e o oleo de coco tenho tomado 1 colher de sopa 3 x ao dia , em jejum antes almoço e antes jantar, a marca é copra, boa sorte meninas!

Anónimo disse...

Olá!!
Mas uma vez estou aqui. Esse medicamento homeopático necessita de receita? E vcs voltaram a ter vida sexual ativa novamente?
Eu, terminei um namoro por conta dessa maldita, e nem ouso mais chegar perto de algum homem.

bjs

Maria Eduarda

Anónimo disse...

Maria Eduarda e para quem mais interessar! essa formula homeopatica normalmente nao precisa receita,seria interessante uma farmacia de confiança pois nem todas sao, para quem nunca usou homeopatia antes, precisa ter alguns cuidados: nao deixar junto ou proximo de aparelhos eletronicos por ex: celular e outros...nao igerir liquidos ou comida 20 minutos antes e depois de tomar, inclusive escovar os dentes; tomar certinho 4 x ao dia essa formula que ja passei antes :candida albicans C18 20 em 30 ,globulos, tomar 5 globulos 4x ao dia,foi dada pelo homeopata dos meus filhos e ele passou como primeiro frasco ja estou terminando depois passo o proximo, ja tinha tratado com homeopatia no passado mas aquele homeopata tratava eu e nao a doença e essa formula de agora é especifica para o problema, sim houve grande melhora nas relaçoes sexuais, se o problema melhora naturalmente ha melhora na relaçao sexual, mas volto a dizer estou fazendo uso conjunto do oleo de coco, qualquer duvida estou a disposiçao!
Samantha

Anónimo disse...

detalhe é para deixar dissolver na boca os globulos nao morder nem ingulir inteiro

Anónimo disse...

esses tratamentos para homens, serve da mesma forma??

Anónimo disse...

pelo fato de a homeopatia tratar a doença e nao a pessoa no caso da formula candida albicans, nao vejo problema nenhum homem tambem usar tao pouco o oleo de coco que serve para muitas outras coisas pesquise na internet "oleo de coco extra virgem"e vera quantos beneficios, boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Esse oleo de coco e comprado pela internet?
Qual site seguro onde posso comprar-lo?

Eu posso pedir pra manipular essa formula dessa forma: candida albicans C18 20 em 30 globulos
grata

Anónimo disse...

...dependendo de onde vc mora, pode ate encontrar o oleo de coco em casa de produtos naturais, se nao, o proprio site da copra:http://coprasul.blogspot.com/2007/10/3.html, voce consegue fazer o seu pedido antes verifique se nao ha representante na tua cidade;
Sim voce pode mandar manipular exatamente desse jeito.
..qualquer coisa estou sempre entrando aqui, pois sei bem como é esse problema!

Anónimo disse...

Aqui na minha cidade eles só fazem a formula se tiver prescrição medica. O meu homeopata disse-me que nao trabalha com esse metodo de trabalhar com a cura da doença e sim com a cura da propria pessoa. Imbecil, so porque nao é ela que está nesse estado, do contrario ele mesmo mandaria fazer p ele. Sera que eu conseguiria em outro lugar? Se bem que ja telefonei p fora p ver se eles faziam e eles me disseram que so fazer mediante receita, ou seja, to ferrada.
Flor

Anónimo disse...

posso fazer o favor de enviar pra vc nao lembro bem quanto paguei pq mandei fazer os que os meus filhos tomam junto com o meu, mas acho que foi 11,00 e o correio nao tenho ideia mas posso ver pra vc, ai vc deposita na minha conta e eu mando pra vc...

Anónimo disse...

Boa tarde meninas!! Eu liguei para uma clinica homeopatica, e perguntei se eles manipulavam esse remedio, candida albicans c18 20, e eles me disseram: é um ou o outro!! tem os dois tipos...
Fiquei sem saber!! e me pediram a formula completa!! me ajudem pelo amor de Deus!!
Alguem tem essa formula pra mim passar via email?
amandaf9@gmail.com

Anónimo disse...

Olá Samantha, muito obrigada pela
explicação. Eu vou tentar fazer em alguma farmacia daqui, espero q eu consiga.
Estou fazendo o uso de iogurte e yakult, sinto-me bem melhor, espero em Deus, eu e todas vcs ficarem curadas. O Oleo de coco, não vende na minha cidade, pedi pra um amigo, ver se encontra em Brasília e me enviar pelo correio. Tenho fé em Deus, q minha vida volte ao normal. E a de todas vc tbm. Deus seja com todas sempre.
bjs

Maria Eduarda

Anónimo disse...

Seria uma boa, to apelando p tudo mesmo. Agora mesmo estou numa daquelas crises. Mas preciso de seus dados p voce me enviar.
Flor

Anónimo disse...

Flor, me passa teu e-mail, para que possamos trocar dados ou se tiver msn melhor ainda!

Anónimo disse...

oi meninas, eu comprei esse remedio, CH18 com 30gramas, em comprimido. Agora me falem como posso usar!!!!
NÃO QUAL A QUANTIDADE DIARIA!!!
ME AJUDEMMM!!!!
amandafx9@gmail.com

Anónimo disse...

voce vai tomar 4 x ao dia de preferencia lonje das refeiçoes, 5 globolus em cada vez que for tomar, vai deixar que dissolva na boca, nao engulir nem mastigar tem que dissolver na boca, de preferencia tomar em jejum ao acordar e antes de dormir (lembrando sempre que seja 20 min antes ou depois de ingerir alimentos mesmo que seja liquidos e a mesma regra para quando escovar os dentes) e as outras 2 tomadas vai administrar conforme o seu dia; ao total vai tomar 20 globulos por dia, espero ter esclarecido!

Anónimo disse...

so mais um detalhe! nao espere resultado imediato pois tratamento homeopatico é a longo prazo, nao desanime se nao melhorar continue tomando direitinho que uma hora começa a melhorar!

Anónimo disse...

Mas o meu é comprimido!!!!!!!!
como faço???

Anónimo disse...

desculpe! mas so conheço em gotas ou globulos, no meu caso tomo em globulos que sao "bolinhas", mas se vc mandou manipular como eu te disse CH 18 , 20 em 30 gr entao a concentraçao é a mesma quantos comprimidos vc acha qe tem no frasco?
vc nao tem msn?

Anónimo disse...

desculpe! mas so conheço em gotas ou globulos, no meu caso tomo em globulos que sao "bolinhas", mas se vc mandou manipular como eu te disse CH 18 , 20 em 30 gr entao a concentraçao é a mesma quantos comprimidos vc acha qe tem no frasco?
vc nao tem msn?

Anónimo disse...

desculpe! mas so conheço em gotas ou globulos, no meu caso tomo em globulos que sao "bolinhas", mas se vc mandou manipular como eu te disse CH 18 , 20 em 30 gr entao a concentraçao é a mesma quantos comprimidos vc acha qe tem no frasco?
vc nao tem msn?

Anónimo disse...

tem uns 80 comprimidos!!!
mandei manipular com 30 gramas!! CH 18!!mse MSN é amandafx9gmail.com
vlwww

Anónimo disse...

...liguei para a farmacia de manipulaçao onde mando fazer o meu e perguntei a diferença entre comprimidos e globulos ai ela falou como os comprimidos sao um pouco maiores que os globulos pode ser que tenha mais medicaçao pq no meu frasco vem cerca de 500 globulos , ai ela disse que se a farmacia nao tinha globulos deveria de ter te avisado, de qualquer forma a formula nao deixa de ser para candida entao se vc nao quiser perder tenta começar a tomar 1 comprimido quatro vezes ao dia, total de quatro por dia e ve se vc nota uma melhora pq na homeopatia sempre que ha uma crise o medicamento pode se aumentado entao se nao sentie uma melhora nos 2 ou 3 primeiros dias aumenta para 2 - 4 x ao dia, pra eu falr com vc vc precisa ter msn, cria um pra gente poder conversar melhor!

Anónimo disse...

...liguei para a farmacia de manipulaçao onde mando fazer o meu e perguntei a diferença entre comprimidos e globulos ai ela falou como os comprimidos sao um pouco maiores que os globulos pode ser que tenha mais medicaçao pq no meu frasco vem cerca de 500 globulos , ai ela disse que se a farmacia nao tinha globulos deveria de ter te avisado, de qualquer forma a formula nao deixa de ser para candida entao se vc nao quiser perder tenta começar a tomar 1 comprimido quatro vezes ao dia, total de quatro por dia e ve se vc nota uma melhora pq na homeopatia sempre que ha uma crise o medicamento pode se aumentado entao se nao sentie uma melhora nos 2 ou 3 primeiros dias aumenta para 2 - 4 x ao dia, pra eu falr com vc vc precisa ter msn, cria um pra gente poder conversar melhor!

Anónimo disse...

Oi! meu msn é
flordoacre@hotmail.com.
Aguardo contato,
Flor

Anónimo disse...

Bom dia, gente to desesperada, tenho acompanhado a conversa de vcs, mas é a primeira vez q estou escrevendo. Sofro da mesma coisa de vcs e já não aguento mais essa "maldita" comigo. Eu liguei p/ a farmacia p/ encomendar a candida albicans c18 20 em 30, mas me perguntaram qual eu queria pq tem de 18, 20 e 30. Alguém poderia me esclarecer? pq eu acabei pedindo o de 18 sem saber mais o q falar. Gente não aguento mais essa coisa em mim. Me ajudem!!!! meu msn é simone_as2@hotmail.com

Obrigada

Anónimo disse...

para ficar claro "Candida Albicans C18 ( 20 em 30gr )" ( quer dizer 20 partes em 30 gr),

Anónimo disse...

Gente, ninguém nas farmacias sabem o q quer dizer 20 em 30g, dizem q isso não existe.

Anónimo disse...

Ola menias!!!
Eu conseguir comprar assim!!! CH 18, 30 GRAMAS EM GLOBULOS!!!
SO ISSOOO!!
T+

Anónimo disse...

Algumas de vcs, fazem tratamento com o "kifer"???

Deu certo??

Ou ja fez??

Anónimo disse...

Olá ,amigas..
Fiquei feliz em encontrá-las por tb sofro com esta doença e aqui podemos trocar experiências..vou tentar aqui na cidade encontrar a fórmula candida albicans C18 20 em 30 ,globulos e o óleo de coco sitada por vcs e depois falarei o que aconteceu,ok? por favor qualquer novidade..meu email é dal.rezende@yahoo.com.br
O que acham de fazer uma comunidade no orkut para debartemos este assunto? além de ficarmos trocando informação aqui tb porque afinal de conta este blog é sensacional..sugiro para a pessoa dona do blog blimunda sete luas criar esta comunidade..Obrigada por tudo.bjos e Deus abençoe a todas nós.

Anónimo disse...

ola!
na verdade ja existem 2 comunidades com o tema candidiase no orkut; Ah gente! mais um a coisa se alguem tiver dificuldade em encontrar o oleo de coco eu posso estar enviando, tb consegui ontem o livro da cura da candidiase que é vendido na internet se alguem quiser eu mando;
beijo a todas!
Jane

Anónimo disse...

Olá
Jane eu estou interesado no livro da cura....como faço..obrigado

Anónimo disse...

.... me passa teu mail que mando pois o livro é digital, mais uma coisa estava no ookut agora mesmo visitando a comunidade candidiase-candidiase e pasmem mas ah um relato de cura usando o kefir vale a pena ver, fazem dois dias que consegui o kefir ja vou fazer hoje mesmo, depois eu digo os resultados!(é para aplicar na vagina,tipo os cremes vaginais);
beijos Jane

Unknown disse...

Me mande o livro por favor!!

Email: amandafx9@gmail.com
grata

Anónimo disse...

Muito obrigado Jane
meu email é....nacose@msn.com

beijo

Anónimo disse...

jANE POR FAVOR ME MANDE O LIVRO, ESTOU DESESPERADA TENHO 3O ANOS SOU CASADA E ESTOU MUITO ASSUSTADA. MEU E MAIL É carladiniz@click21.com.br, o msn é o mesmo endereço do email, desde já agradeço.

Anónimo disse...

Oi amigas por favor me ajudem sou casada tenho 31 anos e estou sofrendo dessa maldita a algum tempo vi comentarios sobre candida albicans ch 30 ai comprei perguntei como usava ninguem sabia responder, acabei tomando 3x ao dia 3 globulos ja faz mais de 10 dias que estou tomando antes ja tinha tomado um monte de fluconazol, pomada nistatina mais continuava a acidez, sabe quando vc sabe que ainda não esta 100%, ai comecei no candida albicans, mais de ontem pra hoje, a candida voltou peelo amor de Deus que faço? sera que da certo se eu trocar por ch18? como é isso de 20 em 30? na farmacia so diz ch 18 ou 30. Por favor me respondam. Essa pessoa que tem o livro me manda por favor não sei mais o que fazer. meu e mail é lianalira2006@yahoo.com.br estou no meio de uma crise e sabem o que é pior quero engravidar pense em um martirio! ME AJUDEM!

Anónimo disse...

vc esta tomando em globulos?
a homeopatia pode sempre ser aumentada o numero de tomadas caso esteja em uma crise, pode ser 3 globulos de meia em meia hora no primeiro dia e 3 de hora em hora no segundo dia ou ate ter melhora dos sintomas depois volte o normal (5 globulos 4 x ao dia); volto a dizer façam uso do oleo de coco ajuda muito inclusive usa-lo como lubrificante que alem de tirar quase td o desconforto que a candida causa na hora H ainda serve como fungicida tambem nao deixa a pele sofrer atritos, espero ter ajudado! Ah vou te mandar o livro!
Jane

Unknown disse...

Jane obrigada pela dica! ja estou sem saber o q fazer. depois escrevo o q aconteceu

Anónimo disse...

gente nao aguento mais falar a mesma coisa 20 em 30gr É TERMO TECNICO a farmacia tem a obrigaçao de saber se nao souberem procurem outra; pra resumir as farmacias de manipulaçao homeopatica devem ter um livro que se chama FARMACOPEIA HOMEOPATICA BRASILEIRA esse livro expica como fazer (20 em 30gr)= deve ser feita a empregnaçaocom o insuoativo liquido na peparaçao de 10 por cento(volume/peso) ;
espero que dessa vez realmente tenha esclarecido!!! casa a farmacia encontre dificuldades falar isso ai em cima,
mais um vez passo a formula para o primeiro frasco: Candida Albicans C18 20 EM 30GR - GLOBULOS ; TOMAR 5 GLOBULOS 4 X AO DIA
Jane.

Anónimo disse...

gente nao aguento mais falar a mesma coisa 20 em 30gr É TERMO TECNICO a farmacia tem a obrigaçao de saber se nao souberem procurem outra; pra resumir as farmacias de manipulaçao homeopatica devem ter um livro que se chama FARMACOPEIA HOMEOPATICA BRASILEIRA esse livro explica como fazer (20 em 30gr)= deve ser feita a empregnaçao com o insumo ativo liquido na peparaçao de 10 por cento(volume/peso) ;
espero que dessa vez realmente tenha esclarecido!!! caso a farmacia encontre dificuldades falar isso ai em cima,
mais um vez passo a formula para o primeiro frasco: Candida Albicans C18 20 EM 30GR - GLOBULOS ; TOMAR 5 GLOBULOS 4 X AO DIA
Jane.

Anónimo disse...

Tô desesperada aqui, lendo vcs. Minha vida se resume em médicos, candidíase, pomadas. Não quero mais ter relações com meu marido pela vergonha de ver seu pênis coberto pelo creme branco que escorre de minha vagina.
Sei lá, acho que isso não tem remédio, mesmo assim vou tentar esse da homeopatia. |Obrigada
Helena

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus pessoal, que livro é esse? Ainda bem que encontrei vocês. Já tentei de tudo, médicos, nem se fala.
Meu e-mail é
ester-rabelo@hotmail.com., me ajudem, por favor. Mandem esse livro pra mim.
Abração e obrigada

Anónimo disse...

Pelo amor de Deus pessoal, que livro é esse? Ainda bem que encontrei vocês. Já tentei de tudo, médicos, nem se fala.
Meu e-mail é
ester-rabelo@hotmail.com., me ajudem, por favor. Mandem esse livro pra mim.
Abração e obrigada

Anónimo disse...

por favor pessoal se alguem puder me mandar esse livro E MAIL hinnen48@hotmail.com.
Agradeço

Anónimo disse...

também sofor de candiddíase a 9 anos c/crises diretas,piorando c/a vinda da menstruação já não aguento mais.Passem o livro p/que eu possa conhecer e ver se fico curada.sandra.machado@brilhoproducoes.com.br

Anónimo disse...

Pessoal,
O site do livro é candidiasetemcura.com. Já comprei o meu mas ainda não fiz o download. Portanto nao sei se funciona. Boa sorte a todos ( e a mim também)

Unknown disse...

Oi, Jane! Gostaria do livro também. meu email: acaua.tais@gmail.com

Muito obrigada!!!
Taís

Anónimo disse...

Olha acho que tambem estou com esse mal, pois fui ao ginecologista e ele já passou 1 pomada e 2 tipos de comprimidos para eu tomar e ate agora nada resolveu, por favor alguem ai poderia me ajudar, meu e-mail e libe_ap@hotmail.com.agradeço a ajuda e desejo cura para todas

Anónimo disse...

Jane
Preciso com urgência do Livro eletrônico que você menciona .
Sou casada e sofro de candida de repetição há 10 anos , naõ aguento mais .
meu email é :
Catia.baird@gmail.com

Anónimo disse...

Pra quem tiver interesse estou vendendo o oleo de coco extra virgem, que no caso da candidiase o oleo de coco é excelente alem de ser bacterecida e fungicida ele aumenta a imunidade contribui para o bom funcionamento intestinal ( o que é fundamental para quem tem candidiase " precisamos botar o lixo pra fora todos os dias") e ainda por ser um oleo e ter poder bacterecida podemos usa- lo topicamente passar na vagina quando com coceiras e pinicaçao ou ainda usar como lubrificante vaginal na relaçao sexual, usei e aprovo!
Jane

Anónimo disse...

Olá...tb sofro deste mal...estou tomando vacinas (imunoterapia para candida) associado a um medicamento chamado imunoglucan, que ativa a produção de macrófagos, tomo cápsulas de óleo de copaíba, que é natural e é achado em farmácias homeopáticas, além de tomar o candida albicans em gotas...estou esperando para ver se algo resolve pois mesmo com tudo isto estou em crise novamente...tentarei ter paciencia pois tratamento homeopático é mais demorado e foi a única coisa que me curou de uma alergia respiratória que tinha...mas ao mesmo tempo estou sem esperanças...força meninas...

Anónimo disse...

ola meninas, eu estou graças a Deus sentindo uma melhora notavel!!
estou tomando o oleo de coco e tomando o leite de grao de kefir, eu passo tbm o kefir na minha amiguinha e estou muito bem!!
Mudei minha alimentação radicalmente, manero no açucar e nos paes!! Eu komo cebola e bastante alho, ajuda muito!!!
Estou me sentido bem de mais!! E sem crises!!! ja estou assim a 1 mes!!
Vou continuar publicando para ajudar tbm!! Amanda

Anónimo disse...

Jane, você poderia por favor me passar o livro sobre a cura?
meu email é isabel.borges@globo.com

Amanda, você pode me falar um pouco mais sobre esse leite de grão de kefir, onde ele é vendido e qual a dosagem???

Muito obrigada!

Anónimo disse...

gente, sofro disso à 9 anos e já tentei de tudo,homeopatia,colonterapia,ozonio,alimentação...e veja só tenho 1 empório de produtos orgânicos e por coincidencia fui numa feira de produtos orgânicos e o meu médico indicou e achei,mas quanto será que tenho q tomar p/melhorar??estou vendendo bastante o óleo de côco virgem(orgânico),e estou tomando e vou ver se melhoro,comecei até a passar,mas ainda não melhorou.Caso queiram estou em SP no mercado Municipal...Jane,mas quanto ao grão kefir,onde encontrar.Também tenho capsulas de folhas de oliveira(ORGANICA) que dizem que é ótimo p/a maldita.?quero usar tudo,pois já estou na hora da morte...

Anónimo disse...

oi pessoal, eu vi esses comentários, procurando informações sobre condidiase e, me interessei muito pelo assunto, pois, tbm sofro desse mal já a algum tempo, e já tomei vários medicamentos, pomadas receitados pela ginecologista e nem uma melhora, a cada dia que passa, a crise vem com maior intensidade... gentilmente peço que quem tiver uma solução para tal problema que me deixe um e-mail, me passando a cura desse mal...
nanda_reis_ssa@hotmail.com


obrigada!

Anónimo disse...

Meninas, não consigo acha o óleo de côco pra comprar, fui até em BH e nada.
Alguém pode me dizer onde encontro?
Abraços
ester-rabelo@hotmail.com

Anónimo disse...

Gente deskulpa a demora pra responder, mas o kefir vc encontra pessoas que doam de graça pelo orkut, é so digitar lá (KIFER) EM COMUNIDADES. o PRIMEIRO QUE APARECER CHAMADO KIFER ALIMENTOS PROBIOTICOS, CLICA E LÁ VC VAI SABER TUDO SOBRE, É UMA MARAVILHA!!! AMANDA!!!!

Anónimo disse...

caso nao encontrem doadores de Kefir, deixo aqui um contato para compra:zizasu@hotmail.com
Jane

Anónimo disse...

Mandei manipular Candida Albicans CH30 EM 50ML - gostaria de saber quantas vezes ao dia devo tomar e quantas gotas? Por favor me respondam.

Anónimo disse...

Oi Jane, vc tá vedendo o oleo de coco? Me manda um e-mail com informações pra eu comprar, não estou encontrando por aq.
abraço
ester-rabelo@hotmail.com

Anónimo disse...

Puxa em gotas eu desconheço a posologia, mas como nao ha efeitos colaterais começa tomando 4 gts 4x ao dia e ve se tem melhoras qualquer coisa se nao melhorar aumenta pra 5gts e assim sucetivamente. boa sorte e melhoras!
Jane

Anónimo disse...

Estou vendendo o oleo de coco extra virgem.
200ml por R$18,00
350ml por R$25,00
500ml por R$32,00
+ valor de envio
envio por PAC ou SEDEX para todo o Brasil.
Maiores informaçoes ou encomendas pelo e-mail janaina_pymentel@hotmail.com
obrigada !
Boa sorte a todas!
Jane

Anónimo disse...

Gente, aqui no rio de janeiro vende oleo de coco nas lojas mundo verde e na loja emporio natural no mercadão de madureira, podem procurar que vão achar, preço de 500ml na loja emporio: 34,50.
Grande abraço, Deus abençoe a todos.

Anónimo disse...

Também vendo o óleo de côco virgem e foi meu médico homeopata que indicou.Como tenho 1 empóro orgânico,acabei achando numa grande feira de produtos orgânicos em S.Paulo, a Biofach.Para quem está em SP o fone do meu empório é (11)3227-9858 o preço é 59,00 de 500ml fora o envio do correio (sedéx ou encomenda normal)...e acreditem,depois q eu entrei neste site desesperada é q vi os comentários enormes sobre o óleo de côco,antes só tomava,agora estou passando também direto na vagina e ouve 1 certa melhora,pois a minha candida vaginal já passa de 9 anos e neste último ano é direto não para de coçar,assar ou queimar.Agora encontrando vcs e usando o óleo de côco estou bem mais animada e espero também ajudar ou ser ajudada por vcs meninas.Sobre o kefir vou procurar p/ver se há 1 cura de vez da cândida.Abraços...

Anónimo disse...

Caros: Sou homem e me submeti a um programa de vacina experimental contra câncer de próstata, com bom resultado, mas não total ainda. Circula na internet a informação de que o câncer é, na verdade, uma reação do organismo à candidíase. Vejam o impresionante vídeo, com depoimentos, em http://www.cancerisafungus.net/
Ou podem ir ao site do Dr. Simoncini.
Vou experimentar as terapias sugeridas e acompanhar os resultados. Alguém tem experiência de cura de câncer com a cura da candidíase? Mauro

Anónimo disse...

Meninas,

já tentei de tudo tb..já tomei remedios mil, pomadas e até vacina! mas desanimei pq não adianta nada..quanto mais remedio se toma, mas a candida fica forte!!

Eu tenho o livro "a cura da candidiase", entrem na comunidade do orkut e lá podemos trocar idéias..

comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=41948978

Desta vez vou começar a fazer a tal dieta, que muitas já comentaram aqui e pretendo comprar cultura viva (lactobacilos vivos) e agora a manipulação, mas ainda não sei como usar. Também não aguento mais essa peste da cândida! Eta fungo do cão!!!

Beijos...sorte pra vcs...
Camila Firmino.

Anónimo disse...

oi, eu também sofro desse mal a mais de dois anos,já tomei de tudo, hoje mesmo tive que comprar novamente candoral e fentizol, estou até meio depressiva, meu marido não aguenta mais eu reclamar de dor, eu estou tomando a vacina, estou no segundo frasco, fiquei dois meses sem mas voltou hoje e bem forte, mas eu li aqui sobre a alimentação que eu não sabia, e sobre o óleo de coco, a candidiase em globulos, vou tentar achar, quem sabe em conjunto com as vacinas eu chego a cura. eu penso em engravidar mas enquanto não sarar eu acho que não pode, beijos

Anónimo disse...

Oi,
eu encontrei num site do terra o seguinte artigo:
Novo remédio demonstra eficácia contra candidíase

Um novo medicamento para tratar infecções de cândida se revelou tão eficaz quanto os principais tratamentos existentes, mas com menos efeitos colaterais, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira na edição on-line da revista científica The Lancet. A cândida é um gênero de fungo conhecido por provocar infecções vaginais, bem como dores de garganta e septicemia, uma infecção sangüínea que pode levar à morte.
O novo medicamento, micafungin (cujo nome comercial é Mycamine), foi testado em 531 pacientes adultos e comparado com um tratamento de referência, a anfotericina B. A taxa de sucesso, de 89,6%, foi a mesma nas duas drogas, mas o micafungin causou menos problemas renais, segundo os autores, conduzidos por Oliver Cornely, do Hospital Universitário de Colônia, na Alemanha.

o link é este: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1575374-EI298,00.html

MCRamos disse...

Bom Ano de 2009 dentro do possível a todos!
O meu começou mal...cuidado com o que fazem, não levem tudo em linha de conta do que se escreve e diz. Cada organismo funciona e reage de maneira diferente, eu por exemplo sou alérgica á cândida albicans e não só...de forma que me tenho visto aflita para seguir um tratamento, a dieta levou-me a fazer hipoglicémia (descida de açúcar no sangue) o que também é perigoso e muito. Meu fígado também ficou um caos com tanta coisa que tomei mesmo os de homeopatia. Portanto o que quero dizer é que não podemos fazer tudo o que outras pessoas fazem.Uma coisa é certa para todos: açucares, leveduras, fermentos e tudo o que os leva, como vinho, pão, bolos, chocolate, queijo etc, tem de se eliminar. Também é certo que, se fica com candidíase, é porque suas defesas caíram, já que a cândida albicans habita o intestino delgado de toda a gente, portanto temos de reforça-las, é importante comer muita verdura, o nosso sistema nervoso acaba pelo cansaço de ficar um farrapo e não pensem que a coisa fica só por aí... a cândida albicans tem me destruído e tenho lutado com unhas e dentes há três anos e meio que não trabalho mais por não conseguir.O casamento sobrevive porque meu marido é um anjo. O que eu quero dizer é que oiçam as opiniões, mas acompanhem com médico, pois somos todos diferentes e temos por vezes reacções e outros problemas que podem interferir no tratamento. No meu caso faço a vacina para a alergia por cândida a 100% e reforcei o sistema imunitário assim como uma série de outras vacinas para evitar as infecções (atacou-me também a garganta e sistema respiratório e intestinos),tenho tido um rolo tremendo de outros problemas graves.Por exemplo, sou alérgica á soja e derivados que tomava para substituir o leite de vaca que não é aconselhado no tratamento e fiquei com problemas no fígado. Sei hoje que não fui a única. Também cuidado para o homeopata onde vão, certifiquem-se que é de confiança há muito charlatão por aí. As melhoras a todos e para mim também, abraço. Conceição

Anónimo disse...

Meninas e meninos, meu nome é Andréa e procurando na internet em geral, encontrei em uma comunidade no orkut um cara que tem farmácia homeopática falando de algo que ele diz que pode ajudar. Vou postar aqui embaixo com o perfil dele do orkut, pq ele aceita encomenda de medicamento homeopatico se vc não conseguir na sua cidade. Ahhh, tbm minha mae tem um mega livro de homeopatia que tô fuçando tbm. Achei coisas sobre vaginite (não fala da candida especificamente, mas fala de sintomas e hoje decidi tentar). Estou numa crise feia há 2 meses, não aguento mais tbm, então, vamos tentar!!! ahhh, posto aqui o que o cara do orkut falou, procurem lá que vcs acham...nao lembro a comunidade. é qquer coisa com a palavra candidíase (óbvio)...=)

Bom Dia Carol e amigos da comunidade, como é bom poder interagir e auxiliar os amigos a distância, gostei das dicas e todasde muito valor, pois bem João disse Candida albicans D 30, OU CH 5, 5 3 x ao dia, Gel vaginal de câlendula, Bidens pilosa, Própolis, aplicação 2 x ao dia intra vaginal com aplicador, aguardar alguns minutos e pode se levantar, dentro de 1 semana a resposta é fantástica. aguardo resposta. se tiver problemas em obter o produto entre em contato que te faço, tenho uma Farmácia Homeopática é a minha área.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=5420976353703794584

Andrea disse...

Tentei postar um comentário com uma dica que encontrei no orkut, mas parece que não deu certo. Eu estou em estado lastimável, com candidíase sem o mínimo alívio há 2 meses. Pesquisei remédios homeopáticos e hoje mandei fazer uma fórmula. Já estou testando... se der certo (acho que vai dar, estou crendo na direção de Deus em me levar a essa pesquisa), posto aqui!

Andrea

Anónimo disse...

A candida é uma companheira inseparável de muitas de nós. Uma coisa que me alívia muito e é simples: 1 colher de sopa de bicarbonato em 300ml de água filtrada.Fazer a lavagem com ducha higiênica. Tem a ver com ph, acidez, essas coisas. Um ginecologista me ensinou isso associado a fluconazol.

Andrea disse...

ACABOU MEU TORMENTO ... =)

Oi gente, então... eu fiquei de voltar e contar como foi, e voltei! Como disse anteriormente, eu estava há 2 meses tentando combater a candidíase, sem sucesso nem alívio algum. Estava na verdade piorando. O tratamento começou com Cetoconazol (tomei 2 comprimidos por dia durante 5 dias). Sete dias depois comecei a tomar Fluconazol (1 comprimido por semana durante 5 semanas). Cetoconazol e Fluconazol seriam um tratamento para EXTERMINAR a candidíase, mas, não fez nem cócegas no fungo, porque estava piorando. Tentei usar Kefir ( usei até colocando dentro da vagina durante uns 4 ou 5 dias) e não senti melhoras. Estava já sentindo dores do lado direito (como se fosse apendicite, mas não era, o médico desconfiou de ovário e eu tbm, mas no fim era a inflamação intensa, já quase infecção, no colo do útero causada pelo estrago que a candidíase estava fazendo dentro de mim). Então fui em outro médico e ele me deu um óvulo vaginal chamado Fentizol. Olha, não sei se esse negócio demora para fazer efeito, mas, depois que usei isso tive a pior coceira da minha vida durante 2 dias depois do uso do remédio, mesmo usando um creme externamente para diminuir a coceira chamado cetoconazol + dipropionato de betametasona. Eu já estava desesperada quando decidi pesquisar num livro de homeopatia que minha mãe usa para tratar a família desde que eu era criança. Pesquisei sintomas, tipos de corrimento, efeitos do corrimento, etc... e me auto mediquei mesmo! Não fui ao homeopata porque eles querem tratar o paciente como um todo, equilibrando o organismo e isso demora demais, e enquanto isso vc sofre com os dintomas. Nada contra homeopatas, tudo a favor, mas, eu estava desesperada mesmo. Então, comecei a usar a medicação que mandei fazer, e, na noite do dia que comecei a usar as coceiras já tinham diminuído muito (com um detalhe: a única medida de dieta foi cortar doce tidpo: chocolate, bala, coisas que a gente sabe que é doce escandalsamente doce e coloquei uma fruta por dia e uma ou duas porções de verdura por dia, coisa que eu nunca comia). Não tirei carboidrato, aliás, pão é o que mais costumo comer. Ontem até comi bolo de nozes sem cobertura nem recheio e panetone, sem exagero né, manerar pq há 3 dias atrás estava em crise agudíssima). Bom, o remedio que mandei manipular em farmácia homeopática foi: Sepia C30 e Kreosotum C3 (juntos no emsmo vidro) e outro vidro com Candida albicans D30 e Psorinum 30CH (também juntos). Mandei fazer líquido com álcool a 5%. Perguntei à minha mãe como tomar. Ela disse: como vc tá muito mal, toma 10 gotas a cada 15 minutos (o doutor fulano de tal que tratava a gente quando criança mandava fazer assim). Achei absurdo, mas obedeci (ela entende disso mais que eu, são 50 anos que ela usa somente homeopatia). coloquei meu celular para despertar cada 15 minutos e tomei assim: 10 gotas de um vidro, 15 min, 10 gotas do outro vidro. Sempre intercalando. No segundo e terceiro dias tomei os remédios intercalando com intervalo de meia hora. Também no segundo dia senti uma coceirinha querendo voltar um pouquinho mais forte, mas não desisti; continuei tomando cada meia hora sem interromper o tratamento. Hoje estou no quarto dia de tratamento com a homeopatia, e posso dizer que não sinto NENHUMA COCEIRA para a glória de Deus Pai, e de Jesus, que me ajudaram nessa busca! Porque, gente, pedi prá Deus, Senhor, me ajuda, não sei prá onde ir nem o que fazer. o senhor conhece a solução, então, me mostra! Durante os dois primeiros dias da homeopatia usei um pouco o creme de cetoconazol + dipropionato de betametasona externamente, para aliviar a pouca coceira que sentia, para não desanimar.

A dica é: coloque numero 1 em um vidro e 2 no outro, e deixe o remédio da próxima tomada na frente do outro que vc já tomou. Os números eu uso para quando tenho que sair e levar o remédio (para não trocar de vidro).

Outra coisa que considero importante. No livro que pesquisei (que é antigo) não consta o medicamento Candida Albicans. Então sjuponho que isso seja algo relativamente novo. Eu coloquei ele por desencargo de consciência e porque vi a indicação disso no orkut (como escrevi em outro comentário que fiz). Eu acredito que o uso do medicamento Sepia C30 com Kreosotum C3 seja suficiente. Conceição, não consigo parar de pensar em vc. Veja um homeopata, e veja de vc é alérgica a esses 2 medicamentos, se não for acho que vc poderia experimentar. Estou para casar, e, puxa, pensava em desistir de casar se não sarasse. Mas estou ótima, com 3 dias de tratamento. Peço a Deus que vc tenha a cura total do seu corpo, que vc possa viver com paz e alegria.

Ahhh, detalhe: minha mãe diz que hortelã e camomila (chás por exemplo, parece que deve-se cuidar om chás em geral) tiram o efeito dos remedios homeopaticos. Cãnfora também tira o efeito.

Meu gineco me deu um remedinho natural de passiflora (maracujá), para dormir melhor, porque assim a imuniade pode aumentar. Ele me disse que estou (ESTAVA, UHUUUUUUUU) com essa crise porque meu casamento está chegando e isso me dá muito stress. De quaklquer forma, estou muito bem! Graças a Deus!
Meninas, esse remedio Sepia é considerado o remédio das mulheres, no livro de homeopatia. =)... que bom né, Deus fez algo especialmente para nós. Beijos, espero que eu tenha ajudado! Deus abençoe vcs.

Andrea disse...

Gentem, mais uma coisa...

Vá ao médico, ao menos para saber se é candidíase,e/ou somente candidíase. Uma vez tive uma bactéria e "jurava" que era candidíase. Outra coisa: li a respeito de vermes que se desenvolvem no intestino e migram para a vagina. Ou às vezes os vermes impedem que vc absorva nutrientes dos alimentos, fazendo baixar sua imunidade... A propósito, sobre imunidade. Durante quase 2 meses tomei Echinácea purpurea. E Antes de começar a homeopatia tomei floratil (pq imagino que minha flora intestinal estava acabada). Também, antes da homeopatia tomei vermífugo. Confessei meus "pecados" de automedicação ao meu médico, só para constar! hehehehe

Beijos

Andrea disse...

Para acabar esse assunto: a partir de amanhã (4° dia de tratamento) vou tomar os remedios de 1 em 1 hora (intercalando) e depois de alguns dias, vou tomar somente 3 ou 4 vezes por dia para manutenção!

Andrea disse...

OBS: Deixe remédios homeopáticos longe de fontes magnéticas de de microondas como caixas de som e telefones celulares.

Anónimo disse...

Alguém que tenha feito o tratamento com vacina sabe se no início PIORA?

antes só havia o corrimento e pouca coceira e ardor... mas tomei a primeira dose da vacina há menos de uma semana, e do nada fiquei com muita coceira, ardor e algo novo muita dor durante a relação sexual.


SOS!!!

Anónimo disse...

Outra coisa...

qualquer casa de produtos naturais vende esse tal óleo de coco extravirgem milagroso?

Anónimo disse...

Olá, meu nome é Paula.
Deixarei meu e-mail disponivel para alguem que possa me dizer onde compro a "candida albicans" remedio homeopatico citado acima por algumas pessoas.
Por favor me ajudem!
Valeu!
paulinh_1983@hotmail.com

Anónimo disse...

ola meninas, boa noite!

li o blog inteirinho, e pra quem quiser fazer pergunta de como tomar o tal candida albicans, leiam as postagens anteriores, pois tem a receita.

eu liguei em uma farmacia de manipulacao perto de casa e a dona é medica homeopata. expliquei para ela no telefone e ela fez meu remedinho em 40 minutos, nao precisei de receita [moro em sao bernardo do campo, sp]. é uma soluçao liquida e nao em bolinhas, me disse apenas que é CH30, pra tomar 2 x ao dia, 5 gotinhas, por 1 mes. a loja de homeopatia chama-se botica verde.

qdo fui la buscar, ela explicou varias coisas que podem ajudar na protecao das mininas;

- usar agua filtrada, temperatura ambiente, ou seja, fria. nao pode esquentar a agua senao matara os lactobacilos. misturar em 1L de agua com 1 colher de yorgurt natural, que tem mais lactobacilos vivos que o yakult. colocar numa bacia e lavar a minina. isso ajuda a revitalizar a flora.
- ela disse que o remedio de homeopatia varia de pessoa para pessoa. tem mulhures que se curam totalmente, tem mulheres que nao faz efeito... e tem as que tomam remedios alopaticos [fluconazol, pomadas..] junto com a homeopatia e funciona.
- disse que é muito importante tentar viver sem stress, dormir bem e comer bem para ter imunidade forte.

fico com receio de usar fluconazol por varias vezes e o fungo criar resistencia, pois ja li que o DNA do fungos se adapta aos remedios alopatas e depois de um tempo nao faz mais efeito, e nao havera remedio que alivie os sintomas.

eu comecei meu tratamento hj, e com certeza vou contar pra vcs se deu certo ou nao. pretendo comprar o oleo de coco que parece ser muito bom e as capsulas de alho, e tambem o tal cha de aloe vera. vamos ver. nao tenho crises horriveis, mas parece que tratamento com alopatia nao resolve, pois fui ao medico a 3 meses atras com o mesmo problema, entao resolvi testar a homeopatia. quando tenho coceira, uso a pomada candicort [do laboratorio ache], que pra mim é otima, pára de coçar na hora.

boa sorte a todas!!! vamos trocando informacoes.
bjs

Anónimo disse...

Pessoal eu posso dizer que depois de + de 10 anos buscando a cura o que tem me ajudado é o homeopático Candida Albiscan. Tomo ele direto, pois é barato, simples e tenho medo que "ela" volte. De qdo começei a tomar fiquei milagrosamente 06 meses sem candida aí voltou 01 mês e já faz 02 que não tenho nada.
Não precisa de receita e o pp farmaceutico viu a dosagem para eu tomar.
Beijos para todos.

Anónimo disse...

Eu de novo ... se quiserem mais informações do meu tratamento com o medicam homeop candida albiscan é só me pedir adriana.conte@itelefonica.com.br

Anónimo disse...

ANDRÉIA PELO AMOR DE DEUS! TE PEÇO, VC QUE É MULHER E SABE O QUANTO É GRANDE NOSSO SOFRIMENTO QUANDO ESTAMOS COM ESSA "MALDITA" QUERIA QUE RESPONDESSE MEU E-MAIL PQ ACREDITO SER VC UMA ENVIADA DE DEUS, SIM PQ SÓ ME RESTA A FORÇA DIVINA, VC NEM IMAGINA MEU SOFRER, SÃO SOMENTE TRÊS ANOS COM A MALDITA CÂNDIDA, GASTANDO HORRORES,ANTIBIÓTICOS.... POMADAS... DEPOIS DESCUBRO QUE ISSO PODE EXATAMENTE TER ENFRAQUECIDO MEU SISTEMA IMUNOLÓGICO, AI ENTRA AS VACINAS A TAL IMUNOGLUCAN, SOMENTE MAIS DE DUZENTOS REIAS, AGORA TÔ NA FASE DE UMA DIETA, QUE É UM SACRIFICIO INESGOTÁVEL.COMPREI O BENDITO LIVRO VIRTUAL, QUE DIZ TER SIDO LANÇADO NOS E.U.A PQ AQUI NO BRASIL A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NÃO AJUDA, TEM SENTIDO. DAI CORTEI AÇUCARES EM GERAL COMO MANDA O LIVRO, INCLUSIVE AS FRUTAS(TODAS) VISTO QUE, SÃO FRUTOSE (O AÇUCAR AS FRUTAS) PÃO, E FERMENTADOS EM GERAL... EU DISSE EM GERAL.MANDEI BUCAR O TAL KEFIR EM S.PAULO TÔ BEBENDO TODA HORA, ENFIM, ACHO QUE DÁ PRA VC PERCEBER O TAMANHO DA MINHA LUTA, É TANTA COISA QUE RESUMI PRA LHE POUPAR DE LER, ME DIGA COMO MANDO BUSCAR ESSA MEDICAÇÃO QUE TOMASTE? EU DEPOSITO EM SUA CONTA MAS ME AJUDE! DEUS TE ABENÇOARÁ. ALIÁS VC JÁ TEVE UMA ATITUDE ABENÇOADA EM POSTAR SEU DEPOIMENTO. NÃO AGUENTO MAIS TER INFECÇÕES URINARIAS E CRISES DIRETO. AGORA É DIRETO, TEM DOIS ANOS QUE É DIRETO A MALDITA. PENSEI EM LARGAR A FACULDADE NO ÚLTIMO ANO E TIRAR MINHA PRÓPRIA VIDA ME AJUDEM! POIS 5 MÉDICOS ME DESENGANARAM E DISSERAM QUE A MEDICINA CONVENCIONAL JÁ NÃO TINHA MAIS O QUE FAZER. MEU E-MAIL É: MARCELLINHA_VAZ@HOTMAIL.COM
SOU DE RECIFE, AQUI AS FARÁCIAS HOMEOPÁTICXAS SÓ VENDEM COM RECEITA E É COMO VC FALOU NÃO AGUENTO MAIS E MÉDICOS PODEM DEMORAR.XERO!

Anónimo disse...

Marcellinha:
Eu tive por + de 10 anos a candida.Nesta luta,no meu caso, nunca foi associada a qq infecção urinária, ou seja, eu nunca tive durante estes períodos e isto que me chamou a atençao no seu depoimento vc tb ter a infecção...Vale a pena investigar ...
Como já disse procurei a homeopatia em 2008 e foi o que resolveu ...
bjs para tds.

Anónimo disse...

Me identifico com os todos comentários acima e venho lendo sempre que posso, e dentre tantos resolvi usar a receita de um nutricionista que trabalha com medicina ortomolecular( a receita está num comentário do blog) primeiro usei o suco de aloe e vera, com o oléo de coco extra-virgem e as capsulas de oléo de alho, já deu uma melhorada, depois iniciei uma crise e resolvi usar aliado a isso o candida albicans CH18 05 gotas 03 vezes ao dia, é impressionante, a crise regressou, é claro que também faço uma dieta e tento ao máximo tirar o açucar, mas quero registrar que a muito tempo venho lendo os comentários, mas só resolvi escrever agora porque realmente encontrei algo que valeu a pena, prometo escrever assim que completar um mês completo sem candidiase. Eu tenho crises a quase 10 anos. a minha primeira crise eu ainda não havia tido a primeira realção sexual, todas as investigações possíveis já foram feitas, HIV, diabetes, tudo, mas na ultima consulta com o ginecologista percebi que ele não tinha mais o que fazer, procurei um homeopata que também me receitou alguns remédios, mas nenhum regrediu como o candida albicans, e o impressionante que é tão fácil de encontrá-lo, tão barato e em pouco tempo está pronto sem receita médica.realmente vale a pena.

Unknown disse...

Bom gente estou com candida ha quase 6 meses é uma crise unica. ouse ja nesse tempo todo nada do q tomei ou usei fez eu ficar um dia sequer sem nenhum sintoma.
fluconazol semanal, fluconazol 3 dias seguidos, itraconazol por 10 dias seguidos, cetoconazol por 5 dias. Nada resolvei o alivio q tenho é minimo o corrimento continua a ardencia tambem é insuportavel. ja fiz banhso de assento, tomei chas tomei echinacea e tomei aquela homeopatia candida albicando 30 DH. e NADA!!! JA fiz exames de sangue diabetes tireoide hiv e ginecologicos e noa tenho nada. tomo kefir todos os dias e nada!!!

Se alguem aqui teve um caso parecido e conseguiu curar por favor me de a dica me ajude porque eu realmente ja nao sei mais oq fazer choro quase todos os dias parece um problema sem soluçao nao tenho mais vida sexual também... me ajudem. meu email é farfalla.ctba@gmail.com

cris disse...

MENINAS EU TAMBÉM TENHO ESSA PRAGA!ISSO É UM INFERNO NA MINHA VIDA, MAS ESTOU DESCOBRINDO QUE PODEMOS VIVER SEM ELA, COMPREI O LIVRO ELETRONICO E COMECEI FAZER A DIETA HÁ 2 SEMANAS ESTÁ DANDO CERTO, MAS O MAIS IMPORTANTE DE TUDO É SABER QUE OS REMÉDIOS ALOPÁTICOS SÓ FORTALECEM AINDA MAIS A CANDIDIASE, OS ANTIINFLAMATÓRIOS, ANTIBIÓTICOS CONSUMIDOS POR MUITO TEMPO OU EM GRANDE QUANTIDADE ACABAM COM A FLORA INTESTINAL E VAGINAL FAZENDO COM QUE A CANDIDA SE MULTIPLIQUE POIS OS REMÉDIOS MATAM AS BACTÉRIAS BOAS E DEIXAM AS NOCIVAS EM NOSSO CORPO AÍ SE NÃO RESTAURARMOS A FLORA A CANDIDA FAZ A FESTA, EM PRIMEIRO LUGAR CORTEM TUDO AQUILO QUE TEM FERMENTO, AÇUCAR , ADOÇANTE TAMBÉM, GLÚTEM, AMIDOS,E FARINHAS BRANCAS E PRODUTOS ENLATADOS PELO MENOS POR 3 SEMANAS, O ÚNICO MEDICAMENTO QUE PODE SER MENOS NOCIVO É A NISTATINA, MAS MESMO ASSIM MATA ALGUMAS BACTÉRIAS BOAS, DEPOIS DE LIMPAR SEU SANGUE DE TANTOS MEDICAMENTOS NOCIVOS RESTABELEÇA SUA FLORA COM LACTOBACILOS SOMENTE ELES PODEM MATAR A CANDIDA E DEIXALA EM EQUILÍBRIO PARA QUE NÃO INCOMODE MAIS.AÍ VAI UM TEXTO BEM LEGAL PRA VCS.Atualizado em janeiro de 2005 com informações que não estão no livro: procure palavras, frases e quadros como este com letras em verde NOVIDADE: JÁ TEMOS NO BRASIL UM ÓTIMO ÓLEO DE COCO EXTRAVIRGEM
OUT 2007


CANDIDÍASE

Nunca ouviu falar nisso antes? Mas já sentiu, com certeza, pois quase toda mulher sofreu pelo menos um ataque de monília na vida - aquele corrimento que coça infernalmente e tem aspecto de leite talhado. Quem o produz é um fermento que atende por Candida albicans, mora nas nossas entranhas e aproveita qualquer oportunidade para se multiplicar, produzindo corrimento, sapinho e assadura. Só que, se a sua imunidade estiver baixa e a alimentação pobre, a cândida prolifera a ponto de se espalhar pelo organismo todo, provocando alergias, dores abdominais, garganta seca, insônia, queda de cabelo, estragos nas unhas, enxaqueca, hipoglicemia e mil coisas mais. É a candidíase polissistêmica, e significa que você entrou numa fria.

Trata daqui e dali, toma isto e aquilo, passa e bota e aplica esta e aquela e a outra, e a cândida pula que nem pipoca: aqui, ali, acolá. Incógnita. Ninguém sabe, ninguém viu, tudo parece outra coisa. A enxaqueca deve ser do fígado, o corrimento é culpa dos hormônios, a cólica e os gases vêm de alguma coisa que você comeu, a alergia é de família. Assim vai se instalando um inferninho particular que deixa você indisposta e com fama de hipocondríaca. Fora o fato de que uma candidíase pode botar o seu tesão a nocaute e mil grilos na cuca da pessoa amada!
- Ah, mas eu nem tenho corrimento..., diz você. Não? Nem precisa. Vaginite é apenas um dos sintomas visíveis da cândida. Veja os outros:

no sistema gastrointestinal dá sapinho, flatulência, gases, cólicas, cólon irritável, coceira ou queimação anal, intestino irregular, garganta seca

no sistema geniturinário dá vaginite e infecções das vias urinárias

no sistema endócrino mexe com a menstruação das formas mais diversas

no sistema nervoso dá depressão, irritabilidade, insônia e dificuldade de concentração

no sistema imunológico dá alergia, sensibilidade a produtos químicos e função imunológica diminuída

e de modo geral está ligada a fadiga crônica, falta de energia, mal-estar e perda da libido.

Quem são as vítimas prediletas: mulheres, 60% dos casos; homens, 20%; crianças de ambos os sexos, 20%. Ou seja, nós garotas somos a esmagadora maioria, o que se atribui à maior complexidade do nosso sistema hormonal.

Quais os fatores que predispõem à coisa? Antibióticos, pílulas anticoncepcionais, corticosteróides, drogas contra úlceras; insuficiência de secreções digestivas, de enzimas pancreáticas e de substâncias que promovem o fluxo de bile; insuficiência hepática; excesso de açúcar e álcool na dieta.

Diagnóstico: dificílimo, exatamente porque os sintomas confundem o raciocínio das médicas. Claro que você pode fazer um exame de fezes que procure a cândida e testes cutâneos e sanguíneos para ver se há sinal de anticorpos. Mas pode ganhar tempo respondendo aos questionários da página 219 do livro, que traçam um histórico da sua saúde e estabelecem um perfil sobre o qual você e sua médica podem começar a conversa.

BAIXAR OS QUESTIONÁRIOS EM PDF
você vai precisar do Adobe Acrobat Reader. Se não o tiver, baixe grátis em http://get.adobe.com/br/reader/ .

COMO TRATAR?

O tratamento deve fazer três coisas: controlar a exuberância da cândida, matar os fungos que se espalharam pelo corpo e fortalecer o seu sistema imunológico para que ele volte a trabalhar direito.

A cândida sobrevive basicamente dos açúcares da nossa alimentação, e lambe os beiços cada vez que pode engolir uma celulazinha morta por falta de vitaminas e sais minerais. Seu ideal é que a gente tome refrigerantes de manhã, almoce sanduíche e sorvete, jante biscoitos com queijo e coma mil balas, biscoitos e chocolates nos intervalos. Como esse tipo de comida desnutre, vamos matando células - que a cândida, glup!, engole para ficar bela e prolífica. Portanto, para começar a se livrar dela você tem que se fortalecer e deve evitar durante algum tempo: açúcar, pão, bolo, biscoito, gordura, queijos fermentados, cereais refinados e suas farinhas, batatas de todos os tipos, nozes, frutas secas, frutas doces, suco de laranja, vinagre, qualquer coisa que contenha fermento, levedo de cerveja, bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto...

MAS O QUE É QUE EU VOU COMER?

carnes de todos os tipos, mas prefira as brancas, de peixes e aves

ovos cozidos, quentes, pochês, mexidos com água, nunca fritos

vegetais sem amido: cenoura, abóbora, nabo comprido, rabanete, chuchu, vagem, quiabo, jiló, maxixe, pepino, aipo, celeríaco (raiz-de-aipo), funcho, cebola, alho, gengibre, alho-poró, brotos de alfafa, de feijão, de bambu, tomate (descasque! 50 pulverizações de inseticida por safra), pimentões e berinjelas (com moderação)... e todas as folhas: repolho, acelga, couve, chicória, alface, agrião, caruru, espinafre... e algas marinhas, que, além de muito nutritivas, rejuvenescem e matam fungos!

Candidíase, hipoglicemia e hipotiroidismo também podem estar ligados à carência de um poderoso fator de equilíbrio para a saúde: iodo.
Iodo é um mineral especialmente concentrado nos hormônios da tireóide, que controlam a taxa metabólica, o crescimento, a reprodução, a formação de células sanguíneas, as funções nervosas e musculares e a temperatura corporal. Como a distribuição de iodo no meio ambiente é desigual, certas áreas, sobretudo as mais distantes do mar, produzem alimentos que não fornecem iodo em quantidade suficiente ao ser humano; isso gera doenças características de disfunção da tireóide, como bócio, ou papada, e retardamento mental; por isso decidiu-se acrescentar iodo ao sal de cozinha. Em 1983 havia 400 milhões de pessoas com carência de iodo nas regiões mais pobres do mundo, e 112 milhões nas regiões mais ricas. Por outro lado, doses excessivas de iodo também podem deprimir a atividade da tireóide, produzindo sintomas semelhantes aos da carência. SINAIS DE ALARME: fome descontrolada, aumento de peso, ansiedade, taquicardia, suores, proeminência dos olhos.

A recomendação diária para iodo é de 0.15 a 0.20 mg. Mas pesquisadores atentos como o professor José Luiz Garcia, de SP, observam que a dose satisfatória de iodo na alimentação deveria ser pautada pelo consumo japonês, que é quase 100 vezes isso: 15 a 18 mg de iodo diários.

Essa alta dosagem pode ser facilmente obtida pelo consumo diário de algas kombu, ágar-ágar, arame ou hijiki (veja receita abaixo). Corresponde a 2 a 3 gotas de iodo em solução de Lugol (5% de iodo, 10% de iodeto de potássio e 85% de água).

O iodo é um poderoso fungicida, e a alga kombu também. Daí sua extrema importância na candidíase.


AS FONTES ALIMENTARES MAIS RICAS EM IODO
medida peso alimento mg
10 g ALGA KOMBU (LAMINARIA SP.) 19.0 a 47.0
10 g ALGA ÁGAR-ÁGAR (GELIDIUM SP.) 16.0
10 g ALGA ARAME (EISENIA BICYCLIS) 10.0 a 56.0
10 g ALGA HIJIKI (HIZIKIA FUSIFORME) 4.0
10 g ALGA WAKAME (UNDARIA PINNATIFIDA) 1.8 a 3.5
100 g CHONDRUS OCELLATUS 1.0
100 g ALGA NORI (PORPHYRA TENERA) 0.5
1 c chá 6 g SAL IODADO 0.4
100 g MARISCOS/MOLUSCOS 0.3
100 g CRUSTÁCEOS 0.2
100 g HADDOCK 0.14 a 0.2
1 c chá 6 g SAL COMUM .1

RADIATIVIDADE: Níveis ótimos de iodo evitam que o radiativo iodo-131 se instale na tireóide e nos órgãos reprodutivos.


Uma boa forma de consumir alga kombu: corte com uma tesoura um pedaço de mais ou menos 3 x 3 cm de alga kombu e limpe com um pincel para tirar resíduos. Não se incomode com a poeirinha esbranquiçada que ela tem, são sais. Ponha de molho em 1/2 copo de água sem cloro (mineral ou de fonte). Em 60 minutos a água vai estar esverdeada. Retire a alga, aqueça o caldo e beba. Pique a alga em pedacinhos miúdos e misture no feijão, no arroz, no refogado. O alho ligeiramente refogado em azeite ajuda muito a melhorar seu sabor.
Algas arame e hijiki devem ser lavadas rapidamente sob a torneira, dentro de uma peneirinha, ficam de molho meia hora em pouquinha água e podem ser refogadas como qualquer outro vegetal.


voltando à dieta:

pode incluir na refeição duas ou 3 colheres de arroz integral, se der muita vontade, mas aí o tratamento é mais lento. Painço, por ser mais alcalino, é um cereal mais indicado para esse quadro.

frutas só as menos doces - goiaba, tamarindo, melancia, pêra, e assim mesmo só no intervalo entre as refeições, nunca de sobremesa; muito limão pra pingar na água, nas saladas e verduras

manteiga sem sal para colocar no seu ovinho e derreter sobre os seus legumes. A manteiga é tida pelos médicos ayurvedas como uma gordura de ótima qualidade, desde que, evidentemente, seja de boa procedência e não esteja rançosa - só compre fresquinha e guarde na geladeira, numa embalagem que impeça a entrada de ar e o contato com a luz. Se a sua taxa de colesterol for alta, esta dieta provavelmente vai fazer com que ela desça a níveis normais: açúcar e frutose são mais formadores de colesterol no sangue que o próprio colesterol dos ovos e da manteiga

óleo extravirgem de coco (prensado a frio) é a melhor gordura para quem tem candidíase, pois contém ácido caprílico e quase 50% de ácido láurico, que combatem com eficácia qualquer fungo - além de vírus, vermes e bactérias em geral - e aumentam a imunidade. Pode ser consumido puro, uma colher de sopa de manhã, em jejum, e outra ao deitar, ou substituir azeite e manteiga no dia a dia. Também é maravilhoso na pele e nos cabelos. Entre os dedos do pé, cura e evita frieiras.
É gordura saturada sim, mas inteiramente do bem. Não sobrecarrega o fígado e ajuda a baixar o colesterol e os triglicerídios. Também contribui muito para regular a tireóide.

Há um efeito chamado die off ou reação de Herxeimer depois de se usar o óleo de coco por um tempo: o lixo qchega à corrente sanguínea e produz certo mal estar antes de ser eliminado pelos intestinos e rins. Mais uma razão para beber bastante água, com gotinhas de limão.

Você pode fazer o óleo em casa a partir do leite de coco fresco, que deixa fermentar por 36 horas. O creme oleoso sobe, você retira com uma colher e leva ao fogo em banho-maria (ou seja, o creme fica dentro de uma vasilha que por sua vez está dentro de uma panela com água fervendo) para ele acabar de "limpar". É útil inclusive para passar na vulva e na vagina.

SERVIÇO:
ONDE ENCONTRAR UM BOM ÓLEO DE COCO

Leia a crônica Só dá coco!, de Sonia Hirsch


pouco sal, já que sua dieta será muito rica em sódio devido às proteínas animais; não convém fazer retenção de líquidos por excesso de sal

pepino e melancia refrescam e ajudam o corpo a eliminar água, o que é ótimo, já que você precisa se desintoxicar. Depois de comer a melancia, corte a casca, ferva e tome como chá. É um poderoso diurético, tanto que não deve ser tomado à noite para não perturbar o sono

água, muita água, se possível de fonte, para você evitar a contaminação da que vem pelos canos e os fungos que talvez povoem a talha ou o filtro

chás para o fígado são essenciais, já que você está matando fungos a torto e a direito e é o fígado quem lida com os restos; camomila é especialmente indicada contra cândida

suplementos também são muito importantes, uma vez que a sua dieta será restrita; sua médica poderá lhe dizer a fórmula, que deve conter ferro, cobre, zinco e selênio quelados, complexo B (com ênfase na vitamina B6/piridoxina), vitaminas C, E e betacaroteno. A biotina, uma das vitaminas do complexo B, ajuda a evitar a conversão da levedura em fungo invasivo

pólen de abelhas contém muitos nutrientes, inclusive proteínas, e pode ser a base de um lanchinho: coma 1 colher de sopa, deixando dissolver devagar na boca

iogurte desnatado, natural, artesanal, que você pode comprar em embalagem de litro, se na embalagem estiver escrito "contém lactobacilos vivos", ou fazer em casa com leite desnatado e lactobacilos encontráveis em lojas de produtos naturais (Rich é uma boa marca, ou use as cápsulas importadas que contenham acidófilos e bífidus)

Iogurte não é coalhada
Coalhada é o leite cru que acidifica e coalha naturalmente,
quando deixado fora da geladeira, pela ação das bactérias do ar;
iogurte é feito do leite que se ferve
(mexendo sempre para não grudar na panela),
depois se deixa arrefecer até mais ou menos 50 graus
para então dissolver o pacotinho de lactobacilos.
Se você não tem um termômetro, pode medir
a temperatura com o dedo (lave o dedo!)
- o leite deve estar nem tão quente que queime o dedo,
nem tão morno que possa mexê-lo.
Ou seja, numa temperatura "esperta".
O resto da receita está na embalagem dos lactobacilos,
e de cada feitura de iogurte você guarda meia xícara
para inocular a próxima.

A coalhada também pode ser excelente para controlar a cândida. Ou não.

Olho vivo: iogurte comercial só serve se estiver escrito
que contém cultura viva de lactobacilos.
Yakult? Tem lactobacilos mas também tem tanto açúcar
que não adianta quase nada.
procure fazer 6 pequenas refeições ao longo do dia: desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia. Coma pequenas quantidades para não sobrecarregar o sistema digestivo. Isso produziria muco, que os fungos adoram.

O QUE NÃO PODE COMER

açúcar e doces em geral, mel, melado, karo, maple, malte

pão, biscoito, torta, pastelaria, torrada, bolo e qualquer outro produto que leve farinha ou fermento

melões, bananas, maçã, uvas, manga, abacaxi e a maioria das frutas doces e ácidas

sucos de frutas, especialmente de laranja, e todos os que vêm em caixinhas, porque elas criam fungos por dentro

frutas secas (ameixa, damasco, tâmara, uvas-passas, banana-passa etc, que além de açúcar (frutose) sempre têm muito fungo (há monílias que reagem muito mais a tâmaras do que a sorvetes cremosos ou bombons)

nozes, castanhas e amêndoas em geral também têm muito fungo

amendoim, grande formador de cândida e possível portador de aflatoxina

vinagre de qualquer tipo

bebidas alcoólicas

leite, queijos, requeijão e creme de leite

batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa, inhame, cará, aipim;
farinha de mandioca; milho verde; arroz branco, macarrão branco e outros alimentos ricos em amido, como cremogema, farinha de arroz, farinhas lácteas

beterraba também não pode, por causa do açúcar

produtos fermentados da soja - misso, shoyu, tempê, natô

frituras, empanados, gordura em geral

comidas que provoquem reações alérgicas em você, já que elas enfraquecem o sistema imunológico e assim abrem as portas para a cândida

café e chá preto, porque contêm cafeína e afetam o equilíbrio do açúcar no sangue; além disso, as folhas do chá preto são fermentadas

Por quanto tempo? Veja com sua médica. A idéia é não alimentar a cândida, mas também não podemos matar você de fome. E essa dieta dá fome, meninas, eu fiz.

O QUE MATA OS FUNGOS

ácido caprílico, ou caprilato de sódio, um ácido graxo natural, demonstrou capacidade de restaurar e manter um equilíbrio entre fermentos, bactérias e outros microrganismos no intestino grosso. Dosagem: 300 mg a 1 g junto com as refeições.

O valor do alho no combate à cândida foi comprovado em vários estudos, sendo até mais poderoso do que violeta genciana, nistatina e vários outros renomados fungicidas para uso tópico (dermatites, infestações nos pés, nas unhas, etc). Pode ser alho fresco, cru, mastigado ou amassadinho e incorporado à comida; ou extrato de alho envelhecido, que não deixa cheiro nem causa o desconforto digestivo que algumas pessoas sentem quando comem muito alho cru; ou ainda cápsulas de óleo de alho.

Cebola, cravo e raiz-forte têm efeito semelhante ao do alho, mas não tão incisivo. Gengibre, canela, romã, tomilho, melissa, camomila e alecrim também são úteis.

Lactobacilos de todos os tipos são importantíssimos para a recolonização da flora intestinal: controlam o crescimento dos bacilos, fermentos e micróbios nocivos através de uma produção própria de antibióticos naturais. Os principais são os lactobacilos bulgáricos, acidófilos e bífidos. Os bulgáricos são os que transformam o leite em iogurte; acidófilos, extremamente resistentes a todos os tipos de antibióticos sintéticos, você compra em cápsulas na farmácia, assim como os bífidos, ou faz de repolho, assim:

Lactobacilos de repolho
De manhã bater no liquidificador durante meio minuto, primeiro devagar depois em alta velocidade, 1 3/4 copos (420 ml) de água pura ou destilada com 3 copos (720 ml) de repolho cortado bem fininho e não muito apertado.

Colocar a mistura num vidro, cobrir com um pano fino e deixar à temperatura ambiente durante 72 horas; coar e jogar fora o bagaço. Do líquido, apelidado Rejuvelac, 1/4 de copo (60 ml) são o fermento: reservar.

Bater novamente no liquidificador 3 copos de repolho cortado fininho com 1 1/2 copo (360 ml) de água pura, colocar no vidro, juntar os 60 ml do primeiro Rejuvelac. Chacoalhar o vidro, cobrir e deixar à temperatura ambiente durante 24 horas (o processo vai mais rápido agora porque já tem o fermento).

Guardar o resto do Rejuvelac na geladeira e tomar 1/2 copo (120 ml) três vezes ao dia, junto com as refeições. Jogar fora qualquer resto de Rejuvelac depois de 24 horas.

Usar diariamente de um a três meses.

O sabor do bom Rejuvelac é ácido e ligeiramente gasoso, lembrando iogurte
natural ou água mineral gasosa forte.

Se o gosto for podre, jogue fora e comece de novo.



O chá feito da casca do pau-d'arco (Tecoma curialis), árvore que só dá nas nossas florestas tropicais, é coadjuvante no tratamento da candidíase. Não se espante se, após as primeiras xícaras, os sintomas piorarem - é uma reação natural que desaparece em poucos dias, e os depoimentos dão conta de que se segue um grande bem-estar físico e mental. O pau-d'arco é tido como poderoso e usado desde a civilização inca no combate às infecções e ao câncer. As pessoas quimicamente sensíveis suportam melhor a variedade Tecoma curialis do que a Tecoma conspicua. Dosagem: 15 a 20 gr da casca, fervida durante 15 minutos em meio litro d'água, 3 a 4 xícaras por dia. Nos Estados Unidos, onde já se tornou popular, o pau-d'arco é vendido também sob os nomes de taheebo e lapacho. Também vendem ipê-roxo (Tabebuia impetiginosa) como pau-d'arco.

Bérberis (Berberis vulgaris) também é um remédio popular antigo, valioso contra diarréias e infecções intestinais de qualquer tipo; sua atividade antibiótica está bem documentada, e sabe-se que normaliza a flora intestinal, eliminado agentes patogênicos e controlando o crescimento da cândida, mesmo após uso prolongado de antibióticos. Também é imunoestimulante, com ação específica sobre o fluxo de sangue para o baço, o que resulta num formidável aumento de substâncias que reforçam a imunidade. Além disso mostrou ser um poderoso ativador das células macrófagas, que destroem fungos, bactérias, vírus e células cancerosas. Outros remédios herbais com propriedades próximas às do Bérberis são a Hydrastis canadensis e o Berberis aquifolium. Dosagem mais usada: se for tintura, diluição 1:5, tome 1 colher de chá 3 vezes ao dia, em água. Tabletes homeopáticos ou gotas de Bérberis 3x, cinco de 8 em 8 horas.

O QUE FECHA O CORPO

Se você fosse uma casa, o sistema imunológico seria ao mesmo tempo portão, cerca, tinta, verniz, telhado, janela, cachorro bravo, alarme, grama, jardineiro, árvores, poço, chave, luz - tudo o que protege a casa permitindo que ela funcione. A imagem do cão de guarda combina. Os pedestres pacíficos ele só olha com o rabo do olho. Aos barulhentos ele reage latindo e rosnando. Os que ousam invadir, ele morde.

A imunidade ainda é um cestinho de perguntas sem resposta para a medicina ocidental. Anatomicamente ela depende de glândulas, gânglios, células e fluidos que limpam o organismo e reciclam nossa matéria orgânica. Quimicamente ela pode ser reforçada ou arrasada por substâncias as mais diversas, inclusive algumas que produzimos dentro do corpo sem saber. Por exemplo: se eu como muito chocolate fico cansada, mas a culpa não me deixa descansar, então começo a arranjar coisas para fazer quando na verdade não queria fazer nada. O chocolate, o cansaço e o stress de não descansar provocam mais oxidação no organismo, donde mais cansaço, irritabilidade, mau humor, desejo de compensações... Isso tudo vai abrindo brechas na cerca da casa, raspando a tinta, quebrando as telhas, deixando o cão sonolento... e no dia seguinte acordo com herpes.

COMO AUMENTAR A IMUNIDADE?

A imunidade faz parte da nossa energia vital. A gente ri, fala, chora, dorme, anda, tem fome, tem frio, e de alguma forma a imunidade está sempre envolvida. Por isso a medicina chinesa trata dela privilegiando alimentos e ervas que reforçam o princípio vital, o Chi e o sangue:
carne de galinha, codorna, ganso, tartaruga e boi;
rim de boi e carneiro;
fígado de boi, vitela, carneiro e porco;
leite cru de ovelha;
queijo fresco de vaca, cabra ou ovelha (mas quem tem candidíase, alergia, asma, coriza, sinusite e propensão ao câncer não deve comer laticínios);
ovo de galinha e pomba;
anchova, ostra;
germe de trigo, painço, cevada;
feijão azuki;
beterraba, nabo, inhame, batata-doce, berinjela;
repolho, agrião, espinafre, mostarda, cebolinha verde, coentro, hortelã, manjericão;
cebola, gengibre, noz-moscada, louro, erva-doce, orégano, sal, alcaparra;
castanha portuguesa, pêssego, uva.



E CONTRA CANDIDÍASE VAGINAL (MONÍLIA)?

A mucosa vaginal é habitada por muitos microrganismos, inclusive cândida, todos loucos para proliferar. A oportunidade acontece quando o pH da vagina perde sua acidez natural e se torna mais alcalino, coincidindo com desequilíbrios metabólicos ou hormonais, consumo de antibióticos de largo espectro, fragilidade imunitária, depressão, stress, incapacidade do organismo em lidar com açúcar ou álcool ou troca de parceria sexual.

O ataque de cândida nas partes mimosas é mais comum entre a ovulação e a menstruação, mas pode acontecer a qualquer momento. Se costuma vir depois de uma relação sexual, o jeito é usar ducha ou óvulo para acidificar o ambiente: como o sêmen é alcalino, eleva o pH da mucosa vaginal por oito horas e isso pode ser o suficiente para fazer a infecção.

ducha com vinagre
alivia coceira e queimação, e deve ser
completada por uma aplicação vaginal de iogurte natural
ou de lactobacilos em cápsulas para fornecer defesas à flora;
pode repetir a cada três horas, se for o caso.

lactobacilos acidófilos
você compra em cápsulas nas vitamin shops da vida
e coloca o conteúdo de duas cápsulas na vagina, à noite;
de manhã faz uma ducha de vinagre ou argila,
ou de água morna com uma cápsula de ácido bórico
durante o dia; repetir durante três a quatro dias

óleo virgem de coco, que também é um bom lubrificante - e maravilhoso para usar na pele e no cabelo. Onde encontrar? Clique aqui.

compressa de alho:
ponha meio litro de água no fogo; esmague uma cabeça de alho,
embrulhe num pedacinho de gaze ou pano de fralda, amarrando bem;
quando a água estiver quase fervendo,
ponha essa trouxinha de alho dentro dela, apague o fogo e tampe.
Embrulhe a panela em jornais e/ou panos,
para que ela conserve o calor, e leve para o banheiro.
Se você tiver uma garrafa térmica normalmente usada
para sopas e caldos, pode fazer a infusão dentro dela.

Agora, sentada no vaso ou no bidê,
molhe um bom chumaço de algodão
nessa infusão de alho bem quente e aplique na vulva,
mantendo-o lá até sentir que amornou.
Repita a operação várias vezes, sempre trocando o algodão,
enquanto a água estiver bem quente.

Homeopatia:
óvulos de Hydrastis, melissa, manjericão ou calêndula
Ducha com Tília europa
Para tomar: Kreosotum, Lilium tiglinum,
Caladium, Cantharis

PARA ENTENDER MAIS

A Candida albicans é um organismo que pode existir de duas formas. Uma é o fermento, que se reproduz ativamente através da fermentação dos açúcares presentes no estômago e nos intestinos. Outra é o micélio, parte do fungo que invade as células e os sistemas do corpo, deixando toxinas que provocam reação das células imunológicas - ou, em outros termos, produzindo antígenos que formam anticorpos. Isso resulta em stress metabólico, deficiências nutricionais e insuficiência hepática, provocando e desgastando o sistema imune e confundindo a ação de enzimas e hormônios essenciais para a vida normal.

Uma forma de evitar a conversão dos fermentos em micélios
é comer alimentos muito ricos em biotina,
vitamina do complexo B presente principalmente no fígado de galinha
(100mcg/50g), na farinha de soja (60 a 70mcg/100g),
fígado e rins de boi (30 a 40mcg/100g)
e gema de ovo (16 mcg/1 gema).
A absorção da biotina é reduzida ou impedida
pela presença de álcool, avidina (proteína da clara crua do ovo),
cafeína, drogas à base de sulfa e radicais livres.

Enzimas são proteínas responsáveis pela maioria das reações químicas que acontecem o tempo todo no organismo. Hormônios são mensageiros que as glândulas mandam para modificar a atuação das células. Pois bem, a cândida consegue construir moléculas parecidíssimas com as moléculas hormonais, fazendo falhar as enzimas, alterando todos os sistemas orgânicos e gerando os sintomas mais inesperados. Por exemplo, você leu lá atrás sobre a síndrome pré-menstrual e viu que ela melhora muito com suplementos de vitamina B6. Não porque a B6 tenha alguma coisa especial com menstruação, mas porque todas as nossas células dependem de B6. E quem tirou a B6 que estava ali? A toxina da cândida. Você leu sobre hipoglicemia agora mesmo. Então, pasme: as toxinas da cândida impedem que a glicose seja processada de modo eficiente, e como todas as nossas células dependem da glicose, ter cândida é praticamente a mesma coisa que ter hipoglicemia!

Uma das coisas mais curiosas que as canditoxinas podem aprontar é que de repente você sente embriaguez sem ter bebido uma gota sequer de álcool. Como assim? Simples: afinal, ela é um fermento com a mesma capacidade dos que produzem vinho, uísque, cachaça. Você come frutas, ela fermenta a frutose e abastece o alambique; você come doces, ela fermenta a sacarose; você come cereais, e lá vai ela fabricar uísque nacional. No mínimo isso dá sonolência e dificuldade de concentração depois de comer, mesmo que você esteja na mais romântica das alcovas com o ser amado. Tem gente que começa a esquecer as coisas, falar enrolado, andar sem firmeza, parecendo que bebeu demais... E qualquer esforço no sentido de manter a consciência dá um cansaço enorme. O caso é dormir porque a intoxicação alcoólica já pôs o fígado a nocaute. Assim: o fígado tem uma camadinha de células, ditas de Kupffer, que constituem 90% das macrófagas do corpo. São elas que assimilam e neutralizam as toxinas que vêm do intestino junto com os nutrientes. O álcool entorpece as pequeninas Kupffer de tal modo que elas não conseguem trabalhar, e o sangue intestinal passa à corrente sanguínea sem ser filtrado. E esse álcool tanto pode ser o da garrafa quanto o endógeno, que se produz pela fermentação interna na maior inocência, na maior candidez...

Bibliografia e fontes: The Missing Diagnosis, C. Orian Truss, P.O. Box 26508, Birmingham, Alabama, 1983. The Yeast Syndrome, John Parks Trowbridge, MD, and Morton Walker, DPM, Bantam Books, NY, 1986. The Candida Albicans Yeast-Free Cookbook, Pat Connolly & alter, Keats Publishing, Connecticut,1985. The Yeast Connection, William G. Crook, M.D., Professional Books, P.O.Box 3246, Jackson, Tennessee 38303, USA, 1993. Linus Pauling Institute of Science and Medicine, 440 Page Mill Road, Palo Alto, CA 94306. Price-Pottenger Nutrition Foundation, 5871 El Cajon Boulevard, San Diego, CA 92115.

Capítulo integral do livro Só Para Mulheres, de Sonia Hirsch,
que pode ser encomendando em www.correcotia.com/compras

Anónimo disse...

Atualizado em janeiro de 2005 com informações que não estão no livro: procure palavras, frases e quadros como este com letras em verde NOVIDADE: JÁ TEMOS NO BRASIL UM ÓTIMO ÓLEO DE COCO EXTRAVIRGEM
OUT 2007


CANDIDÍASE

Nunca ouviu falar nisso antes? Mas já sentiu, com certeza, pois quase toda mulher sofreu pelo menos um ataque de monília na vida - aquele corrimento que coça infernalmente e tem aspecto de leite talhado. Quem o produz é um fermento que atende por Candida albicans, mora nas nossas entranhas e aproveita qualquer oportunidade para se multiplicar, produzindo corrimento, sapinho e assadura. Só que, se a sua imunidade estiver baixa e a alimentação pobre, a cândida prolifera a ponto de se espalhar pelo organismo todo, provocando alergias, dores abdominais, garganta seca, insônia, queda de cabelo, estragos nas unhas, enxaqueca, hipoglicemia e mil coisas mais. É a candidíase polissistêmica, e significa que você entrou numa fria.

Trata daqui e dali, toma isto e aquilo, passa e bota e aplica esta e aquela e a outra, e a cândida pula que nem pipoca: aqui, ali, acolá. Incógnita. Ninguém sabe, ninguém viu, tudo parece outra coisa. A enxaqueca deve ser do fígado, o corrimento é culpa dos hormônios, a cólica e os gases vêm de alguma coisa que você comeu, a alergia é de família. Assim vai se instalando um inferninho particular que deixa você indisposta e com fama de hipocondríaca. Fora o fato de que uma candidíase pode botar o seu tesão a nocaute e mil grilos na cuca da pessoa amada!
- Ah, mas eu nem tenho corrimento..., diz você. Não? Nem precisa. Vaginite é apenas um dos sintomas visíveis da cândida. Veja os outros:

no sistema gastrointestinal dá sapinho, flatulência, gases, cólicas, cólon irritável, coceira ou queimação anal, intestino irregular, garganta seca

no sistema geniturinário dá vaginite e infecções das vias urinárias

no sistema endócrino mexe com a menstruação das formas mais diversas

no sistema nervoso dá depressão, irritabilidade, insônia e dificuldade de concentração

no sistema imunológico dá alergia, sensibilidade a produtos químicos e função imunológica diminuída

e de modo geral está ligada a fadiga crônica, falta de energia, mal-estar e perda da libido.

Quem são as vítimas prediletas: mulheres, 60% dos casos; homens, 20%; crianças de ambos os sexos, 20%. Ou seja, nós garotas somos a esmagadora maioria, o que se atribui à maior complexidade do nosso sistema hormonal.

Quais os fatores que predispõem à coisa? Antibióticos, pílulas anticoncepcionais, corticosteróides, drogas contra úlceras; insuficiência de secreções digestivas, de enzimas pancreáticas e de substâncias que promovem o fluxo de bile; insuficiência hepática; excesso de açúcar e álcool na dieta.

Diagnóstico: dificílimo, exatamente porque os sintomas confundem o raciocínio das médicas. Claro que você pode fazer um exame de fezes que procure a cândida e testes cutâneos e sanguíneos para ver se há sinal de anticorpos. Mas pode ganhar tempo respondendo aos questionários da página 219 do livro, que traçam um histórico da sua saúde e estabelecem um perfil sobre o qual você e sua médica podem começar a conversa.

BAIXAR OS QUESTIONÁRIOS EM PDF
você vai precisar do Adobe Acrobat Reader. Se não o tiver, baixe grátis em http://get.adobe.com/br/reader/ .

COMO TRATAR?

O tratamento deve fazer três coisas: controlar a exuberância da cândida, matar os fungos que se espalharam pelo corpo e fortalecer o seu sistema imunológico para que ele volte a trabalhar direito.

A cândida sobrevive basicamente dos açúcares da nossa alimentação, e lambe os beiços cada vez que pode engolir uma celulazinha morta por falta de vitaminas e sais minerais. Seu ideal é que a gente tome refrigerantes de manhã, almoce sanduíche e sorvete, jante biscoitos com queijo e coma mil balas, biscoitos e chocolates nos intervalos. Como esse tipo de comida desnutre, vamos matando células - que a cândida, glup!, engole para ficar bela e prolífica. Portanto, para começar a se livrar dela você tem que se fortalecer e deve evitar durante algum tempo: açúcar, pão, bolo, biscoito, gordura, queijos fermentados, cereais refinados e suas farinhas, batatas de todos os tipos, nozes, frutas secas, frutas doces, suco de laranja, vinagre, qualquer coisa que contenha fermento, levedo de cerveja, bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto...

MAS O QUE É QUE EU VOU COMER?

carnes de todos os tipos, mas prefira as brancas, de peixes e aves

ovos cozidos, quentes, pochês, mexidos com água, nunca fritos

vegetais sem amido: cenoura, abóbora, nabo comprido, rabanete, chuchu, vagem, quiabo, jiló, maxixe, pepino, aipo, celeríaco (raiz-de-aipo), funcho, cebola, alho, gengibre, alho-poró, brotos de alfafa, de feijão, de bambu, tomate (descasque! 50 pulverizações de inseticida por safra), pimentões e berinjelas (com moderação)... e todas as folhas: repolho, acelga, couve, chicória, alface, agrião, caruru, espinafre... e algas marinhas, que, além de muito nutritivas, rejuvenescem e matam fungos!

Candidíase, hipoglicemia e hipotiroidismo também podem estar ligados à carência de um poderoso fator de equilíbrio para a saúde: iodo.
Iodo é um mineral especialmente concentrado nos hormônios da tireóide, que controlam a taxa metabólica, o crescimento, a reprodução, a formação de células sanguíneas, as funções nervosas e musculares e a temperatura corporal. Como a distribuição de iodo no meio ambiente é desigual, certas áreas, sobretudo as mais distantes do mar, produzem alimentos que não fornecem iodo em quantidade suficiente ao ser humano; isso gera doenças características de disfunção da tireóide, como bócio, ou papada, e retardamento mental; por isso decidiu-se acrescentar iodo ao sal de cozinha. Em 1983 havia 400 milhões de pessoas com carência de iodo nas regiões mais pobres do mundo, e 112 milhões nas regiões mais ricas. Por outro lado, doses excessivas de iodo também podem deprimir a atividade da tireóide, produzindo sintomas semelhantes aos da carência. SINAIS DE ALARME: fome descontrolada, aumento de peso, ansiedade, taquicardia, suores, proeminência dos olhos.

A recomendação diária para iodo é de 0.15 a 0.20 mg. Mas pesquisadores atentos como o professor José Luiz Garcia, de SP, observam que a dose satisfatória de iodo na alimentação deveria ser pautada pelo consumo japonês, que é quase 100 vezes isso: 15 a 18 mg de iodo diários.

Essa alta dosagem pode ser facilmente obtida pelo consumo diário de algas kombu, ágar-ágar, arame ou hijiki (veja receita abaixo). Corresponde a 2 a 3 gotas de iodo em solução de Lugol (5% de iodo, 10% de iodeto de potássio e 85% de água).

O iodo é um poderoso fungicida, e a alga kombu também. Daí sua extrema importância na candidíase.


AS FONTES ALIMENTARES MAIS RICAS EM IODO
medida peso alimento mg
10 g ALGA KOMBU (LAMINARIA SP.) 19.0 a 47.0
10 g ALGA ÁGAR-ÁGAR (GELIDIUM SP.) 16.0
10 g ALGA ARAME (EISENIA BICYCLIS) 10.0 a 56.0
10 g ALGA HIJIKI (HIZIKIA FUSIFORME) 4.0
10 g ALGA WAKAME (UNDARIA PINNATIFIDA) 1.8 a 3.5
100 g CHONDRUS OCELLATUS 1.0
100 g ALGA NORI (PORPHYRA TENERA) 0.5
1 c chá 6 g SAL IODADO 0.4
100 g MARISCOS/MOLUSCOS 0.3
100 g CRUSTÁCEOS 0.2
100 g HADDOCK 0.14 a 0.2
1 c chá 6 g SAL COMUM .1

RADIATIVIDADE: Níveis ótimos de iodo evitam que o radiativo iodo-131 se instale na tireóide e nos órgãos reprodutivos.


Uma boa forma de consumir alga kombu: corte com uma tesoura um pedaço de mais ou menos 3 x 3 cm de alga kombu e limpe com um pincel para tirar resíduos. Não se incomode com a poeirinha esbranquiçada que ela tem, são sais. Ponha de molho em 1/2 copo de água sem cloro (mineral ou de fonte). Em 60 minutos a água vai estar esverdeada. Retire a alga, aqueça o caldo e beba. Pique a alga em pedacinhos miúdos e misture no feijão, no arroz, no refogado. O alho ligeiramente refogado em azeite ajuda muito a melhorar seu sabor.
Algas arame e hijiki devem ser lavadas rapidamente sob a torneira, dentro de uma peneirinha, ficam de molho meia hora em pouquinha água e podem ser refogadas como qualquer outro vegetal.


voltando à dieta:

pode incluir na refeição duas ou 3 colheres de arroz integral, se der muita vontade, mas aí o tratamento é mais lento. Painço, por ser mais alcalino, é um cereal mais indicado para esse quadro.

frutas só as menos doces - goiaba, tamarindo, melancia, pêra, e assim mesmo só no intervalo entre as refeições, nunca de sobremesa; muito limão pra pingar na água, nas saladas e verduras

manteiga sem sal para colocar no seu ovinho e derreter sobre os seus legumes. A manteiga é tida pelos médicos ayurvedas como uma gordura de ótima qualidade, desde que, evidentemente, seja de boa procedência e não esteja rançosa - só compre fresquinha e guarde na geladeira, numa embalagem que impeça a entrada de ar e o contato com a luz. Se a sua taxa de colesterol for alta, esta dieta provavelmente vai fazer com que ela desça a níveis normais: açúcar e frutose são mais formadores de colesterol no sangue que o próprio colesterol dos ovos e da manteiga

óleo extravirgem de coco (prensado a frio) é a melhor gordura para quem tem candidíase, pois contém ácido caprílico e quase 50% de ácido láurico, que combatem com eficácia qualquer fungo - além de vírus, vermes e bactérias em geral - e aumentam a imunidade. Pode ser consumido puro, uma colher de sopa de manhã, em jejum, e outra ao deitar, ou substituir azeite e manteiga no dia a dia. Também é maravilhoso na pele e nos cabelos. Entre os dedos do pé, cura e evita frieiras.
É gordura saturada sim, mas inteiramente do bem. Não sobrecarrega o fígado e ajuda a baixar o colesterol e os triglicerídios. Também contribui muito para regular a tireóide.

Há um efeito chamado die off ou reação de Herxeimer depois de se usar o óleo de coco por um tempo: o lixo qchega à corrente sanguínea e produz certo mal estar antes de ser eliminado pelos intestinos e rins. Mais uma razão para beber bastante água, com gotinhas de limão.

Você pode fazer o óleo em casa a partir do leite de coco fresco, que deixa fermentar por 36 horas. O creme oleoso sobe, você retira com uma colher e leva ao fogo em banho-maria (ou seja, o creme fica dentro de uma vasilha que por sua vez está dentro de uma panela com água fervendo) para ele acabar de "limpar". É útil inclusive para passar na vulva e na vagina.

SERVIÇO:
ONDE ENCONTRAR UM BOM ÓLEO DE COCO

Leia a crônica Só dá coco!, de Sonia Hirsch


pouco sal, já que sua dieta será muito rica em sódio devido às proteínas animais; não convém fazer retenção de líquidos por excesso de sal

pepino e melancia refrescam e ajudam o corpo a eliminar água, o que é ótimo, já que você precisa se desintoxicar. Depois de comer a melancia, corte a casca, ferva e tome como chá. É um poderoso diurético, tanto que não deve ser tomado à noite para não perturbar o sono

água, muita água, se possível de fonte, para você evitar a contaminação da que vem pelos canos e os fungos que talvez povoem a talha ou o filtro

chás para o fígado são essenciais, já que você está matando fungos a torto e a direito e é o fígado quem lida com os restos; camomila é especialmente indicada contra cândida

suplementos também são muito importantes, uma vez que a sua dieta será restrita; sua médica poderá lhe dizer a fórmula, que deve conter ferro, cobre, zinco e selênio quelados, complexo B (com ênfase na vitamina B6/piridoxina), vitaminas C, E e betacaroteno. A biotina, uma das vitaminas do complexo B, ajuda a evitar a conversão da levedura em fungo invasivo

pólen de abelhas contém muitos nutrientes, inclusive proteínas, e pode ser a base de um lanchinho: coma 1 colher de sopa, deixando dissolver devagar na boca

iogurte desnatado, natural, artesanal, que você pode comprar em embalagem de litro, se na embalagem estiver escrito "contém lactobacilos vivos", ou fazer em casa com leite desnatado e lactobacilos encontráveis em lojas de produtos naturais (Rich é uma boa marca, ou use as cápsulas importadas que contenham acidófilos e bífidus)

Iogurte não é coalhada
Coalhada é o leite cru que acidifica e coalha naturalmente,
quando deixado fora da geladeira, pela ação das bactérias do ar;
iogurte é feito do leite que se ferve
(mexendo sempre para não grudar na panela),
depois se deixa arrefecer até mais ou menos 50 graus
para então dissolver o pacotinho de lactobacilos.
Se você não tem um termômetro, pode medir
a temperatura com o dedo (lave o dedo!)
- o leite deve estar nem tão quente que queime o dedo,
nem tão morno que possa mexê-lo.
Ou seja, numa temperatura "esperta".
O resto da receita está na embalagem dos lactobacilos,
e de cada feitura de iogurte você guarda meia xícara
para inocular a próxima.

A coalhada também pode ser excelente para controlar a cândida. Ou não.

Olho vivo: iogurte comercial só serve se estiver escrito
que contém cultura viva de lactobacilos.
Yakult? Tem lactobacilos mas também tem tanto açúcar
que não adianta quase nada.
procure fazer 6 pequenas refeições ao longo do dia: desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia. Coma pequenas quantidades para não sobrecarregar o sistema digestivo. Isso produziria muco, que os fungos adoram.

O QUE NÃO PODE COMER

açúcar e doces em geral, mel, melado, karo, maple, malte

pão, biscoito, torta, pastelaria, torrada, bolo e qualquer outro produto que leve farinha ou fermento

melões, bananas, maçã, uvas, manga, abacaxi e a maioria das frutas doces e ácidas

sucos de frutas, especialmente de laranja, e todos os que vêm em caixinhas, porque elas criam fungos por dentro

frutas secas (ameixa, damasco, tâmara, uvas-passas, banana-passa etc, que além de açúcar (frutose) sempre têm muito fungo (há monílias que reagem muito mais a tâmaras do que a sorvetes cremosos ou bombons)

nozes, castanhas e amêndoas em geral também têm muito fungo

amendoim, grande formador de cândida e possível portador de aflatoxina

vinagre de qualquer tipo

bebidas alcoólicas

leite, queijos, requeijão e creme de leite

batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa, inhame, cará, aipim;
farinha de mandioca; milho verde; arroz branco, macarrão branco e outros alimentos ricos em amido, como cremogema, farinha de arroz, farinhas lácteas

beterraba também não pode, por causa do açúcar

produtos fermentados da soja - misso, shoyu, tempê, natô

frituras, empanados, gordura em geral

comidas que provoquem reações alérgicas em você, já que elas enfraquecem o sistema imunológico e assim abrem as portas para a cândida

café e chá preto, porque contêm cafeína e afetam o equilíbrio do açúcar no sangue; além disso, as folhas do chá preto são fermentadas

Por quanto tempo? Veja com sua médica. A idéia é não alimentar a cândida, mas também não podemos matar você de fome. E essa dieta dá fome, meninas, eu fiz.

O QUE MATA OS FUNGOS

ácido caprílico, ou caprilato de sódio, um ácido graxo natural, demonstrou capacidade de restaurar e manter um equilíbrio entre fermentos, bactérias e outros microrganismos no intestino grosso. Dosagem: 300 mg a 1 g junto com as refeições.

O valor do alho no combate à cândida foi comprovado em vários estudos, sendo até mais poderoso do que violeta genciana, nistatina e vários outros renomados fungicidas para uso tópico (dermatites, infestações nos pés, nas unhas, etc). Pode ser alho fresco, cru, mastigado ou amassadinho e incorporado à comida; ou extrato de alho envelhecido, que não deixa cheiro nem causa o desconforto digestivo que algumas pessoas sentem quando comem muito alho cru; ou ainda cápsulas de óleo de alho.

Cebola, cravo e raiz-forte têm efeito semelhante ao do alho, mas não tão incisivo. Gengibre, canela, romã, tomilho, melissa, camomila e alecrim também são úteis.

Lactobacilos de todos os tipos são importantíssimos para a recolonização da flora intestinal: controlam o crescimento dos bacilos, fermentos e micróbios nocivos através de uma produção própria de antibióticos naturais. Os principais são os lactobacilos bulgáricos, acidófilos e bífidos. Os bulgáricos são os que transformam o leite em iogurte; acidófilos, extremamente resistentes a todos os tipos de antibióticos sintéticos, você compra em cápsulas na farmácia, assim como os bífidos, ou faz de repolho, assim:

Lactobacilos de repolho
De manhã bater no liquidificador durante meio minuto, primeiro devagar depois em alta velocidade, 1 3/4 copos (420 ml) de água pura ou destilada com 3 copos (720 ml) de repolho cortado bem fininho e não muito apertado.

Colocar a mistura num vidro, cobrir com um pano fino e deixar à temperatura ambiente durante 72 horas; coar e jogar fora o bagaço. Do líquido, apelidado Rejuvelac, 1/4 de copo (60 ml) são o fermento: reservar.

Bater novamente no liquidificador 3 copos de repolho cortado fininho com 1 1/2 copo (360 ml) de água pura, colocar no vidro, juntar os 60 ml do primeiro Rejuvelac. Chacoalhar o vidro, cobrir e deixar à temperatura ambiente durante 24 horas (o processo vai mais rápido agora porque já tem o fermento).

Guardar o resto do Rejuvelac na geladeira e tomar 1/2 copo (120 ml) três vezes ao dia, junto com as refeições. Jogar fora qualquer resto de Rejuvelac depois de 24 horas.

Usar diariamente de um a três meses.

O sabor do bom Rejuvelac é ácido e ligeiramente gasoso, lembrando iogurte
natural ou água mineral gasosa forte.

Se o gosto for podre, jogue fora e comece de novo.



O chá feito da casca do pau-d'arco (Tecoma curialis), árvore que só dá nas nossas florestas tropicais, é coadjuvante no tratamento da candidíase. Não se espante se, após as primeiras xícaras, os sintomas piorarem - é uma reação natural que desaparece em poucos dias, e os depoimentos dão conta de que se segue um grande bem-estar físico e mental. O pau-d'arco é tido como poderoso e usado desde a civilização inca no combate às infecções e ao câncer. As pessoas quimicamente sensíveis suportam melhor a variedade Tecoma curialis do que a Tecoma conspicua. Dosagem: 15 a 20 gr da casca, fervida durante 15 minutos em meio litro d'água, 3 a 4 xícaras por dia. Nos Estados Unidos, onde já se tornou popular, o pau-d'arco é vendido também sob os nomes de taheebo e lapacho. Também vendem ipê-roxo (Tabebuia impetiginosa) como pau-d'arco.

Bérberis (Berberis vulgaris) também é um remédio popular antigo, valioso contra diarréias e infecções intestinais de qualquer tipo; sua atividade antibiótica está bem documentada, e sabe-se que normaliza a flora intestinal, eliminado agentes patogênicos e controlando o crescimento da cândida, mesmo após uso prolongado de antibióticos. Também é imunoestimulante, com ação específica sobre o fluxo de sangue para o baço, o que resulta num formidável aumento de substâncias que reforçam a imunidade. Além disso mostrou ser um poderoso ativador das células macrófagas, que destroem fungos, bactérias, vírus e células cancerosas. Outros remédios herbais com propriedades próximas às do Bérberis são a Hydrastis canadensis e o Berberis aquifolium. Dosagem mais usada: se for tintura, diluição 1:5, tome 1 colher de chá 3 vezes ao dia, em água. Tabletes homeopáticos ou gotas de Bérberis 3x, cinco de 8 em 8 horas.

O QUE FECHA O CORPO

Se você fosse uma casa, o sistema imunológico seria ao mesmo tempo portão, cerca, tinta, verniz, telhado, janela, cachorro bravo, alarme, grama, jardineiro, árvores, poço, chave, luz - tudo o que protege a casa permitindo que ela funcione. A imagem do cão de guarda combina. Os pedestres pacíficos ele só olha com o rabo do olho. Aos barulhentos ele reage latindo e rosnando. Os que ousam invadir, ele morde.

A imunidade ainda é um cestinho de perguntas sem resposta para a medicina ocidental. Anatomicamente ela depende de glândulas, gânglios, células e fluidos que limpam o organismo e reciclam nossa matéria orgânica. Quimicamente ela pode ser reforçada ou arrasada por substâncias as mais diversas, inclusive algumas que produzimos dentro do corpo sem saber. Por exemplo: se eu como muito chocolate fico cansada, mas a culpa não me deixa descansar, então começo a arranjar coisas para fazer quando na verdade não queria fazer nada. O chocolate, o cansaço e o stress de não descansar provocam mais oxidação no organismo, donde mais cansaço, irritabilidade, mau humor, desejo de compensações... Isso tudo vai abrindo brechas na cerca da casa, raspando a tinta, quebrando as telhas, deixando o cão sonolento... e no dia seguinte acordo com herpes.

COMO AUMENTAR A IMUNIDADE?

A imunidade faz parte da nossa energia vital. A gente ri, fala, chora, dorme, anda, tem fome, tem frio, e de alguma forma a imunidade está sempre envolvida. Por isso a medicina chinesa trata dela privilegiando alimentos e ervas que reforçam o princípio vital, o Chi e o sangue:
carne de galinha, codorna, ganso, tartaruga e boi;
rim de boi e carneiro;
fígado de boi, vitela, carneiro e porco;
leite cru de ovelha;
queijo fresco de vaca, cabra ou ovelha (mas quem tem candidíase, alergia, asma, coriza, sinusite e propensão ao câncer não deve comer laticínios);
ovo de galinha e pomba;
anchova, ostra;
germe de trigo, painço, cevada;
feijão azuki;
beterraba, nabo, inhame, batata-doce, berinjela;
repolho, agrião, espinafre, mostarda, cebolinha verde, coentro, hortelã, manjericão;
cebola, gengibre, noz-moscada, louro, erva-doce, orégano, sal, alcaparra;
castanha portuguesa, pêssego, uva.



E CONTRA CANDIDÍASE VAGINAL (MONÍLIA)?

A mucosa vaginal é habitada por muitos microrganismos, inclusive cândida, todos loucos para proliferar. A oportunidade acontece quando o pH da vagina perde sua acidez natural e se torna mais alcalino, coincidindo com desequilíbrios metabólicos ou hormonais, consumo de antibióticos de largo espectro, fragilidade imunitária, depressão, stress, incapacidade do organismo em lidar com açúcar ou álcool ou troca de parceria sexual.

O ataque de cândida nas partes mimosas é mais comum entre a ovulação e a menstruação, mas pode acontecer a qualquer momento. Se costuma vir depois de uma relação sexual, o jeito é usar ducha ou óvulo para acidificar o ambiente: como o sêmen é alcalino, eleva o pH da mucosa vaginal por oito horas e isso pode ser o suficiente para fazer a infecção.

ducha com vinagre
alivia coceira e queimação, e deve ser
completada por uma aplicação vaginal de iogurte natural
ou de lactobacilos em cápsulas para fornecer defesas à flora;
pode repetir a cada três horas, se for o caso.

lactobacilos acidófilos
você compra em cápsulas nas vitamin shops da vida
e coloca o conteúdo de duas cápsulas na vagina, à noite;
de manhã faz uma ducha de vinagre ou argila,
ou de água morna com uma cápsula de ácido bórico
durante o dia; repetir durante três a quatro dias

óleo virgem de coco, que também é um bom lubrificante - e maravilhoso para usar na pele e no cabelo. Onde encontrar? Clique aqui.

compressa de alho:
ponha meio litro de água no fogo; esmague uma cabeça de alho,
embrulhe num pedacinho de gaze ou pano de fralda, amarrando bem;
quando a água estiver quase fervendo,
ponha essa trouxinha de alho dentro dela, apague o fogo e tampe.
Embrulhe a panela em jornais e/ou panos,
para que ela conserve o calor, e leve para o banheiro.
Se você tiver uma garrafa térmica normalmente usada
para sopas e caldos, pode fazer a infusão dentro dela.

Agora, sentada no vaso ou no bidê,
molhe um bom chumaço de algodão
nessa infusão de alho bem quente e aplique na vulva,
mantendo-o lá até sentir que amornou.
Repita a operação várias vezes, sempre trocando o algodão,
enquanto a água estiver bem quente.

Homeopatia:
óvulos de Hydrastis, melissa, manjericão ou calêndula
Ducha com Tília europa
Para tomar: Kreosotum, Lilium tiglinum,
Caladium, Cantharis

PARA ENTENDER MAIS

A Candida albicans é um organismo que pode existir de duas formas. Uma é o fermento, que se reproduz ativamente através da fermentação dos açúcares presentes no estômago e nos intestinos. Outra é o micélio, parte do fungo que invade as células e os sistemas do corpo, deixando toxinas que provocam reação das células imunológicas - ou, em outros termos, produzindo antígenos que formam anticorpos. Isso resulta em stress metabólico, deficiências nutricionais e insuficiência hepática, provocando e desgastando o sistema imune e confundindo a ação de enzimas e hormônios essenciais para a vida normal.

Uma forma de evitar a conversão dos fermentos em micélios
é comer alimentos muito ricos em biotina,
vitamina do complexo B presente principalmente no fígado de galinha
(100mcg/50g), na farinha de soja (60 a 70mcg/100g),
fígado e rins de boi (30 a 40mcg/100g)
e gema de ovo (16 mcg/1 gema).
A absorção da biotina é reduzida ou impedida
pela presença de álcool, avidina (proteína da clara crua do ovo),
cafeína, drogas à base de sulfa e radicais livres.

Enzimas são proteínas responsáveis pela maioria das reações químicas que acontecem o tempo todo no organismo. Hormônios são mensageiros que as glândulas mandam para modificar a atuação das células. Pois bem, a cândida consegue construir moléculas parecidíssimas com as moléculas hormonais, fazendo falhar as enzimas, alterando todos os sistemas orgânicos e gerando os sintomas mais inesperados. Por exemplo, você leu lá atrás sobre a síndrome pré-menstrual e viu que ela melhora muito com suplementos de vitamina B6. Não porque a B6 tenha alguma coisa especial com menstruação, mas porque todas as nossas células dependem de B6. E quem tirou a B6 que estava ali? A toxina da cândida. Você leu sobre hipoglicemia agora mesmo. Então, pasme: as toxinas da cândida impedem que a glicose seja processada de modo eficiente, e como todas as nossas células dependem da glicose, ter cândida é praticamente a mesma coisa que ter hipoglicemia!

Uma das coisas mais curiosas que as canditoxinas podem aprontar é que de repente você sente embriaguez sem ter bebido uma gota sequer de álcool. Como assim? Simples: afinal, ela é um fermento com a mesma capacidade dos que produzem vinho, uísque, cachaça. Você come frutas, ela fermenta a frutose e abastece o alambique; você come doces, ela fermenta a sacarose; você come cereais, e lá vai ela fabricar uísque nacional. No mínimo isso dá sonolência e dificuldade de concentração depois de comer, mesmo que você esteja na mais romântica das alcovas com o ser amado. Tem gente que começa a esquecer as coisas, falar enrolado, andar sem firmeza, parecendo que bebeu demais... E qualquer esforço no sentido de manter a consciência dá um cansaço enorme. O caso é dormir porque a intoxicação alcoólica já pôs o fígado a nocaute. Assim: o fígado tem uma camadinha de células, ditas de Kupffer, que constituem 90% das macrófagas do corpo. São elas que assimilam e neutralizam as toxinas que vêm do intestino junto com os nutrientes. O álcool entorpece as pequeninas Kupffer de tal modo que elas não conseguem trabalhar, e o sangue intestinal passa à corrente sanguínea sem ser filtrado. E esse álcool tanto pode ser o da garrafa quanto o endógeno, que se produz pela fermentação interna na maior inocência, na maior candidez...

Bibliografia e fontes: The Missing Diagnosis, C. Orian Truss, P.O. Box 26508, Birmingham, Alabama, 1983. The Yeast Syndrome, John Parks Trowbridge, MD, and Morton Walker, DPM, Bantam Books, NY, 1986. The Candida Albicans Yeast-Free Cookbook, Pat Connolly & alter, Keats Publishing, Connecticut,1985. The Yeast Connection, William G. Crook, M.D., Professional Books, P.O.Box 3246, Jackson, Tennessee 38303, USA, 1993. Linus Pauling Institute of Science and Medicine, 440 Page Mill Road, Palo Alto, CA 94306. Price-Pottenger Nutrition Foundation, 5871 El Cajon Boulevard, San Diego, CA 92115.

Capítulo integral do livro Só Para Mulheres, de Sonia Hirsch,
que pode ser encomendando em www.correcotia.com/compras

Anónimo disse...

Olha só meninas, comprei o tal óleo de coco extra virgem, é uma desgraça. tem cheiro e gosto de coco, a cozinha fica com aquela murrinha e toda a comida que eu fiz usando o tal óleo ficou de dar nojo. Ninguém comeu, joguei meu dinheiro no lixo. É nojento. Pra comer com esse óleo, só quem tem estômago de avestruz.
Abraço Luana

ledissima disse...

Oi, Luana.

Não desista do óleo de coco. Eu coloco uma colher de sopa, só na meu prato (afinal, minha família não merece sofrer também)ou no iogurte. Ele realmente ajuda a combater estas malditas.
Desde que peguei essas malditas minha vida virou um inferno, mas com a ajuda dos depoimentos de vocês, fiz uma mistura das sugestões e estou tendo uma melhora significativa. São tantos remédios que meu dia gira em função deles.
Toma os seguintes remédios homeopaticos: suco de aloe vera, ipê-roxo, própolis, oléo de prímula, Candida C30, Sepia C30 com Kreosotum C3 e o oleo de alho.
Na comida ou no iogurte o oléo de coco e na salada oléo de girassol. Como também linhaça e vários outros cereais.
Para aliviar as coceiras e ardência uso uma pomada de calêndula e oléo de cravo. Faço também á noite banho de assento com oléo de melaleuca.
Não como mais doces e tudo tem que ser integral.

Anónimo disse...

Nossa! Como eh bom não se sentir sozinha... sofro com candida ha uns seis anos, mas de uns tempos para cah estah pior do que nunca! Jah usei varios remedios e pomadas, mas me decidi a procurar um homeopata! Marquei consulta e vou conversar com ele. Acho que as interessadas em tentar a homeopatia deveriam marcar uma consulta com um homeopata, pois cada caso eh um caso... assim podemos dar um credito a homeopatia fazendo-a de maneira correta, para assim poder dizer se funciona ou nao. Espero que sim!! Boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Sofro desse inferno ha 2 anos. Fiz tudo q está descrito nesse blog, tomei tudo isso e muito mais. Encomendei remédio da Nova Zelândia, fiz dieta, gastei rios de dinheiro, fui em todos os especialistas, ortomolecular, convencionais, homeopatas e todos me disseram que isso não tem cura, que vou morrer com isso. Perdi a paz, não durmo, nunca mais tive sossego, não tenho crises porque as crises são todos os dias de minha vida, não tenho folga nem de um dia desse inferno. Perdi até o noivo. Não tenho vontade de nada, só de morrer. Enfim, o que será de nós? Estou cansada, NÃO AGUENTO MAIS!!! Acho que Deus se esqueceu de nós.

Anónimo disse...

Também estou nessa luta, mas venho compartilhar uma possibilidade, trato com homeopatia e tive um resultado melhor, mas ainda não era suficiente, acabaram as coceiras e as fissuras, mas persistia o corrimento, então a ginecologista receitou um medicamento chamado auto nosodium de candida albicans, ele é feito da minha secreção vaginal é como se fosse uma vacina, eu fui até uma farmácia de manipulação( aqui em Salvador só encontrei uma que fazia o procedimento), eles me deram o recipiente e a ginecologista colheu o material a medicação foi feita, comecei a tomar e vou ver o resultado, espero que ajude.

Andrea disse...

OI de novo pessoal, eu tive uma reincidência de sintomas que começaram alguns dias antes do carnaval. Então pesquisei mais um pouco e, na quarta feira de cinzas comecei a tomar extrato de própolis 3 vezes ao dia, me lavar externamente com 1 copo de água com 1 colh (chá) de bicarbonato de sódio e me secar com o secador de cabelo (umas 2 vezes ao dia). E, acho que uns 10 dias depois não tava mais sentindo o desconforto insuportável. Na verdade não sentia nada. Estive no Rio de Janeiro 3 dias e nada de coceira. Vocês podiam tentar! A própolis é bem baratinha... custa R$ 3,50. Eu usei própolis a 30%, coloco em menos de meio copo de água 20 gotas, mexo e tomo antes do café da manhã. Quando mexe forma uma cera, tipo cera de abelha em cima, eu tiro para tomar. Já que a gente tenta de tudo, não custa tentar essa. Beijos meninas, espero que funcione para vocês, para mim, parece que funcionou. Ahhh, e semana passada fui num médico homeopata, mas quando fui já sentia MUITO alívio, quase alívio total.

rodrigues disse...

ola eu sou homem e estou com um SERIO PROBLEMA ME AJUDEM E ENTENDAM MINHA HISTORIA ! eu to com certeza que eu to com essa merda de candidiase , nossa isso ta me regassando.. os meus sintomas sao ,vermelhidao no penis , minha auto estima ta bem baixa eu nao tenho vontade de fazer quase nada so de ficar deitado na minha cama pensando na vida e nem isso eu gosto , so fico pensando nos meus problemas arrumo soluçao pra eles mais eles persistem na minha mente , e quando eu vo falar com alguem da confusao na minha mente , tenho muito problema de memoria , nao consigo lembrar direito os fatos , tenho dores musculares , como na junta do joelho e na da virilha , eu estralo ele ai melhora um pouco mais depois volta de novo ,meu intestino ta preso , fico sem fazer feses por uns 2 3 dias , pra acordar cedo e uma merdaa , nao consigo acordar , eu acordo mais tipo que eu nao consigo sair dela de tanta derrota que me daa ..fico pensando que eu so um merdaa que nao sou melhor que ninguem que tudo que fasso ta errado , que eu pudia fazer melhor , sendo que todo mundo gosta de mim e me elogia falando que fiz tal coisa do melhor geito e tal .. nao consigo corversa direito com as pessoas por causa disso , eu nao conto os fatos direitos conto picadoo e confundindo uma palavra com a outra , e fico sem atençao nenhumaa pensando que nao contei o fato direito e que eu confundi as palavras e nem percebo oque o outro ta falando ... nao consigo estudar direito por eu custo a ler e entender , e na hora que eu vou copiar eu copio uma coisa difenrente que me lembra ou palavra , em fim sem concentraçao ... entao eu acho que meus sintomas sao : falta de anteçao , concentraçao , falha de memoria ,depressao , intestino preso e vermelhidao no penis e algumas feridas quando a vermelhidao alastra pro corpo do penis ... ai eu comecei a pesquisar o que eu tinha e tal .. ai eu descobri que era candidiase por causa dos sintomas , ai eu começei a pesquisar sobre a cura ai eu vi quera so deixar o luga seco e ter mais igiene e dormir sem cueca que sarava ne .. ai eu começei a fazer isso e começou a melhorar , começo a disaparecer um pouco dos sintomas mais nao por completo , mais o sintoma do penis os outros eu nem tinha nao ... ai fiquei um tempao so fazendo isto , mais nao resolvi por completo mais algum dia eu pensava que isso ia desaparecer de vez !! mais nadaa ... ai começo a aparecer o resto dos outros sintomas que eu mensionei acima .. ai depois disso minha vida viro um infernoo ... da envitando de falar com meus amigos pra nao mostrar que eu tava ruim e tal .. ai começo a piorar ... tava evitando de falar ate com a minha mae .. nossa tinha vergonha de confundir as palavras e nao contar os fatos certos , ai começei a pensar so nos meus problemas e começei a desvilver uma desigualdade social terrivel ... comecei a achar que eu era pior que todo mundo .. que eu nao sabiar fazer mais nadaa ... ai eu comecei a ler força a atençao ai eu percebi que minha mente mudava eu começava a ficar melhor , mais feliz começava a conversa direito com as pessoas minha mente nao confundia muito mais , tinha um pouco mais de anteçao e concentraçao e minha memoria ficava um pouco melhor ... mais parecia que era instantanio , durava um dia no maximo minha melhora , ai eu tinha que ler denovo pra melhorar , e cada vez mais e mais , aff ta ruim de mais assim ficar lendo so pra melhor minha situaçao , nao to aguentando mais .. nossa to nessa situaçao agoraa , minha vida ta um infernoo ... ai eu começei a pesquisar a cura e vi que tinha que fazer dieta almentar o sistema imunologico e tal ... ai eu começei a fzer essa dietaa , ja tem uma semana mais nao cortei totalmente o acuçar ... olha como que ta minha dietaa : de manha pao integral com ricota e meia chicara de cafe ou um copo de leite com tode ou leite puro ,pra mim ir pra escola ,e 15 gotas de propolis " que e bom pro sistema imunologico " deposi disso o almoço que e arroz, feijao , peito de frando ou carne muida com marraçao , alface tomate cebola pimentao pepino 5 dentes de alho frito pra pode descer por que cru e ruim , senolra ovo cusido azeite na salada , pra tenperar a comida eu coloco po de linha gegilin soja e semente tudo torrado pra fazer o po do tempero , de tarde no trabalho , iorgut natural feito em casa com irgut natural e leite , so falta colocar os lactobacilos vivos , mis to comendo sem , com maça mamao e eu coloco sublemento vitaminico com as vitaminas A D3 E B1 B2 B6 B12, pantotenato de Calcio, Nicotinamida, colina ,acido folico , L-lisina DL-metionina antioxidante , mais pao integral com manteiga e mais 15 gotas de propolis , chegando em casa eu como pao integral com manteiga ou queijo provoloni e meio ou um copo de leite com tode e mais a noite a mesma coisa ou macarrao integral e mais 15 gotas de propolis !! essa e minha dieta do dia a dia !!! depois que eu comecei a fazer ela minhas fezes no primeiro dia sairam pretonas , fiquei incabuladoo , sera que era a candica morta ou e algum alimento que eu to comendo que ta ficando assim ?? ai eu defequei mais duas veses e algumas partes das feses tinham umas manchas pretas nelas com a cor das feses anteriores , fiquei felizao pensando que era a candida mortaa, sera ?? e eu vo tomar uma cha de sene que e bom pra limpar totalmente o intestino , sera que isso e bom ?? vou fazer a pimpagem de figado , a limpagem d figado serve para o que ? e eu vo comprar o suco de aloe vera e oleo de coco extra virgem , mais nao acho esse oleo , vc sabe onde encotrar ou em sua cidade vende e tem como vc enviar para mim ? e o suco de aloe vera tem quais beneficios ? sera que eu posso passar alguma pomada no meu penis pra retirar essa vermelhidoes ou o que devo passar ? como saberei se estou curado ? e depois que a vermelhidao desaparece do penis e os outros sintomas que sitei a assima desaparecem ? o que devo fazer pra melhorar minha dieta ou retirar da minha dieta ?? POR FAVOR ME AJUDEM , ESCLARESSAM TODAS AS MINHAS DUVIDAS PRA MIM ACABAR COM ESSE INFERNO !! ME AJUDEM O MAXIMO E EU GARANTO QUE DEUS IRA TE RECOMPENSAR !! NAO MEREÇO ISSO ESSE ANO ESTA TAO BOM , SO FALTA A CANDIDA SAIR DA MINHA VIDA PRA MINHA VIDA SER PERFEITA !! SEM SEI O QUE E SER FELIZ MAIS T_T

Anónimo disse...

Se der resultado, por favor poste aqui?

Melhoras!

Anónimo disse...

tb tenho esse maldita candida gostaria de saber o resultado real de quem já usou o candida albicans 30ch,isso é realmente bom como falam?

Marília Gabriella disse...

Oi Jana.. me manda esse livro por favor tambem!!
Meu email eh: mariliaeletrotecnica@hotmail.com

Anónimo disse...

Olah amigas sofredoras!! Comecei o tratamento com homeopatia para candida há um mes... Mas parece que estou em meio a um começo de crise... oooo desespero!! Queria saber em quanto tempo as pessoas que se curaram com homeopatia tiveram resultados... Obrigada se poderem me esclarecer!!

Anónimo disse...

oi meninas eu sinto muito em dizer mais só falta uma injeção das vinte que eu tinha que tomar da vacina, mas não adianta nada, melhorou mas só foi eu tomar remédio para gripe e fazer um regime para perder peso que a maldida voltou com força e apareceu até uma bolinha que não dá nem para relar. eu estava muito confiante na vacina, porque eu fiquei sabendo de uma dentista que a 3 anos não tem mais, mas pelo jeito não tive a mesma sorte.

Anónimo disse...

Olá alguem poderia me ajudar.
Gostaria de comprar esse remedio homeopata "candida". Como faço ele é manipulado, tem q ter receita??

POR FAVOR preciso de ajuda...
Obrigada Michele

Anónimo disse...

amigas gostaria de saber se voces ficam tambem alem da coceira, muita vermelhidao e cortezinhos,e algumas partes esbranquicadas como afita, que doi muito ao fazer xixi,

Anónimo disse...

Olá pessoal! Resolvi relatar a minha saga com a candida. Faz 2 anos que sofro com essa maldita. Vou a ginecologista e ela diz que é fungo: candidíase. Da uma olhada e logo conclui que é fungo. Ai receita pomada com aplicador.Mas cansei de usar essas pomadas e não ver melhoras. Troquei de médica. Ela me examinou e disse que era fungo. Receitou pomada novamente. Voltei e os sintomas continuavam ai ela disse que faríamos um exame da Flora Vaginal. O resultado foi que estava com Fungos e Bactérias (cocos). Ela receitou óvulos para usar por 12 dias. Ela me disse que não adiantava tratar o fungo e não tratar as bactérias.
CONCLUSÃO: muitas de vocês podem estar com alguma bactéria e estão tratando apenas os fungos. Minha médica disse que é comum na flora vaginal existirem fungos e bactérias. Portanto, a maioria dos médicos trata apenas o fungo e não pede nenhum exame para ver se existe algo além de fungos.
RESULTADO: faz um tempão que estou livre dessa maldita.
Mas para me previnir vou mandar manipular Candida Albicans CH 18.
Meu e-mail é: monicasantos46@yahoo.com.br
Se alguém quiser me escrever dou maiores detalhes do exame e do medicamento que tomei.
Um abração e Boa Sorte pra todos!

Anónimo disse...

PESSOAL!!!Postei um comentário dia 03/04/09 as 12:42,mas digitei meu e-mail errado. O CORRETO é: santosmonica46@yahoo.com.br
abração ...

Anónimo disse...

Oi pessoal lendo esses comentarios já estou mais calma sobre esse fungo infernal que é a candidíase.
Gostaria muito de receber em meu e-mail o livro eletrônico que dizem que é muito bom, já agradeço de anti mão, Deus abençoe a todas.
rosa@catsoft.net

Anónimo disse...

Deus abençoe a todos.
Por favor será que alguém pode me enviar o livro também.
Muito obrigada.
rosa@catesoft.net

Anónimo disse...

Olá gente tenho convivevido com este problema a mais de 3 anos todo mêm vem aquela cosseira infernal. Estou fazendo um tratamento que esta dando resultado, não atianta tomar remédio para a candida pois ela retorna assim que baixa a resistência. Ai minha gineco esta tratanto a baixa resistencia, estou tomando um medição otima, e tipo uma vacina chamada imunoglucan, converse com seu médico a respeito vale a pena.

Anónimo disse...

Olá gente, primeiro de tudo amei seu blog......e também sofro com a madita candida..... queria saber onde comprar estes medicamentos que vc citou em candida albicans (caprinol, geliofil, etc...) por favor me ajudeee....obrigada desde jáaa

Amanda Santos disse...

Olha gente, o que resolveu meu problema de vez foi parar de usar os remédios receitados pelos diversos médicos que eu já tinha passado e tratar a candidíase de outra forma, descobri como fazer isso no livro do site http://www.candidiasetemcura.com Fiquei boquiaberta com as coisas que descobri nesse livro sobre essa doença e a verdade é que os médicos no alto de sua arrogância se fecham para métodos alternativos e fazem pouco caso... O método que curou minha candidíase de mais de 20 anos é solenemente ignorado pelos médicos pois não utiliza seus tão adorados remédios! Então meninas: cuidado! Dêem uma olhada nesse site, leiam com atenção os artigos e não sigam tão cegamente a opinião de seus médicos!

Anónimo disse...

Esse problema(candidiase) é terrível mesmo. Há um ano mais ou menos tenho tido crises quase que cosntantes; como quase todas voces me enchia com os "zol" da vida. Descobri que quanto mais tomamos esses remédios alopáticos, mais baixamos nossa imunidade, eles matam os fungos mas matam também as bactérias benéficas da nossa flora intestinal o que para a candida é tudo de bom! Quando estou para ter uma crise faço aplicação do kefiran (o soro do kefir), faço banho de assento com bicabornato de sódio, e também o preventivo das índias, cortei açucar totalmente, uso o STEVIA (adoçante natural) e tomo o ENAX também, que mandei manipular numa farmácia homeopatica. Vou continuar tomando kefir, tomo duas vezes ao dia. Creio que dessa forma, vou conseguir domar essa danada!

Anónimo disse...

Se alguém puder me enviar o livro digital candidiase tem cura ficarei muito agradecido, pois estou precisando... por favor. Meu e-mail é: hedhat@gmail.com

Desde já agradeço. Muito obrigado mesmo.

Anónimo disse...

Amigos desde já Rogo a Deus que os ilumine e os guarde de tudo aquilo que não procede DELE,,,e venho aqui perguntar se tem alguem que possui o LIVRO DIGITAL CANDIDIASE TEM CURA so Deus para recompesa los, estou precisando DEMAIS... por favor. Meu e-mail é: bigjotha@hotmail.com e jotha@oi.com.br

Sou um Homem que infelismente estou precisando...Obrigado amigos..

Andrea disse...

Oi pessoal. Estou morando nos Estados Unidos agora, e ontem eu estava conversando com uma moça sobre candidiase. Ela me falou de umas cápsulas enzimáticas que acabaram com a candidíase dela. POdemos tentar. No momento estou usando algo novo aqui (∆a faz 12 dias... me sinto um pouco melhor. se não melhorar vou usar as enzimas. Ma vou postar aqui para voces conhecerem, parece que pode solucionar).
O site é em ingles, mas voces podem traduzir (como eu faço, porque ainda não sei bem ingles).

http://www.betterway2health.com/candidacandex.htm

Não usei o candex, mas essa amiga disse que resolveu!

Andrea disse...

Ahhh, e estou procurando o site para comprar. Quando encontrar posto aqui.

Andrea disse...

Achei esses sites para comprar, acho que podemos encontrar alguem que entregue no ∫rasil.

http://www.nutritiongeeks.com/details2.asp?Prod=candex-120&Prodgp=candex&gclid=CNbHr6WkqJsCFQ7xDAodaWs2JQ

http://www.evitamins.com/product.asp?pid=821

Pelo que li, usa-se 4 capsulas cada dia...então precisamos 120 capsulas para 1 mes de tratamento.

Unknown disse...

Boa tarde!

Também tenho a Candidiase Albicans. Vou fazer o tratamento homepático. Vou, também, tentar encontrar o oleo extra virgem de coco. Como estou em Portugal, não sei se vou encontrar.
Se alguém tiver o livro "candidiase tem cura" se mo puder enviar or email, ficaria eternamente grata. mluispinto@hotmail.com.
Beijos
Maria Luís

Anónimo disse...

Também estou sofrendo com este problema da candidiase há alguns anos, ela vai e vem com muita frequencia. Já fiz tratamento com ginecologista homeopata que recomendou cortar açucar e usar lactobacilos (VITALPLEX), melhorei na época mas depois mudei de cidade e não pude voltar a consultá-la. Tive outras crises e fiz tratamento alopático, que melhorou, mas a candida voltou. Na minha última consulta com a gineco ela recomendou o tratamento tradicional( fluconazol 150 mg e Fentizol creme) mas recomendou que procurasse um alergologista e tomasse uma vacina. Fiz isto esta semana, passei por um teste de alergia e hoje tomei uma de 12 doses (1 dose a cada 2 meses), custa caro R$200,00. Espero melhorar desta vez, mas vou fazer uma dieta também, adoro tudo que tem açucar, adoro vinho, shitake e tudo que não é recomendado. Outro coisa importante, estou num período de grande estresse então vou voltar para YOGA que me ajudou muito durante um período. É isso, penso que mais do que os medicamentos um controle emocional ajuda muito. Bjs a todas. Claudia

Anónimo disse...

oi....eu sou homen ..ja tive esa candida....estou curado....eu acho que a cura demora entre 4 a 6 meses colocando as pomadas tradicionais e fazendo o que o livro diz da candida tem cura. o mas importante...reducir o acucar,...tomar bastante alho, oleo de coco(pelo menos 3 meses)...eu por ser h coloquei o polvilho granado durante 15 dias e depois mais 15 dias no penis,e sumiu a candida. é uma dica que deu certo comigo..abrazo

Unknown disse...

Oi, tenho o livro digital "candidiase tem cura" enteressados mande um e-mail.
nubiacilene@gmail.com.

obs.: O livro realmente ajuda, mas tem que ter muita dedicação, pois a batalha é grande.

disse...

Olá meninas! Venho aqui relatar que tambem sofro desse mal há sete anos, e que realmente consome toda energia. é muito triste ter candida!
Resolvi seguir as dicas encontradas aqui,e estou percebendo que realmente vale a pena mudar a alimentação para tratar candidíase!Tirei da minha alimentação leite e derivados, pães e acucares. Faz somente 1 dia e sinto que os sintomas estão diminuindo, estou muito feliz!
Tbem estou fazendo o uso de homeopatia (PARA TOMAR O REMEDIO, DAR UM INTERVALO DE 30 MINUTOS, ANTES E APÓS AS REFEIÇÕES)A farmaceutica me orientou tbem a usar homeopatia soluvel, ao invés dos glóbulos,por que é mais forte.
Tbem vou comprar o óléo virgem de coco. Resolvi abraçar a causa, pois não aguento mais!

Se alguem puder me passar, por favor, o livro virtual, candidiase
tem cura, eu agradeço a gentileza dese já!

leandra_sarno@hotmail.com

Boa sorte e boas vibrações meninas!

Anónimo disse...

Bom pessoal !

depois de ter lido estes depoimentos e após ter feito a postatectomiae não ter tido resultado resolvi procurar a homeopatia e no dia da consulta ja fiquei mais tranquilo pois o medico conversou comigo durante uma hora o que nenhum urulogista fez no final me receitou a (candida albicans 30ch) juntamente com outro 3 medicamentos para uso durante 30 dias . Graças a deus percebi melhoras e ja estou a 7 dias sem apresentar os sintoma o que ja é animador visto que mesmo usando itraconazol e candicorte ao final do tratamento os sintomas voltavam era só parar de usar .
Ainda não voltei a ter relação sexual e só pretendo voltar a ativa após os 30 dias de uso do medicamento e també diminui o açúcar e parei de beber refrigerante , atualmente estou bebendo muita agua o que eu nunca fazia .
espero não ter outras recaidas.
Espero ter dado esperanças com meu depoimento as pessoas que lutam contra a maldita candidiase e gostaria de agradecer a pessoa que criou este espaço pois me ajudou muito .
Deus abençoe a todos e tenham fé pois Deus não nos dá nenhuma cruz que não possamos carregar .

Anónimo disse...

Bom dia!

Li o penúltimo comentário, referente à cândida albicans. Refere o medicamento homeopático mas não faz referência aos outros 3. Será que poderia dizer quais são?

É que já estou a fazer esse remédio "candida albicans 30 CH", tenho melhoras, mas não é suficiente. Também sei que o óleo extravirgem de coco faz bem, mas não se encontra em Portugal.

Saudações para todos os que acedem a este blog que é muito interessante! Parabéns a quem teve a iniciativa

Anónimo disse...

por favor jane eu estou lendo e falam de tantas coisas que ja estou perdendo a esperança esta eu e o meu marido pela 2 vez vou tentar comprar esse remedio so tenho medo de nao encomtra-lo vc poderia me passar por imail o livro e que Deus te abençoe por vc esta fazendo isso o mei imail é izamicelli@gmail.com e o msn é o mesmo.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 270   Mais recente› Mais recente»