quarta-feira, maio 21, 2008

É assim, que eu quero ser, como a Barbiiiiiee!...

O gajo que dorme comigo tem uma teoria. Que os estilistas só fazem roupa para mulheres escanzeladas porque eles são todos maricas e odeiam as mulheres, mais as formas que lhes são características. Daí que se dediquem a fazer roupa mais apropriada para vestir tábuas de engomar.

Ando há meses a tentar comprar um fato. Um fato, um simples fato de casaco e calça. Não consigo. E porquê? Porque não tenho o tal corpo de tábua de engomar.

As calças são concebidas para mulheres sem ancas. A tirania do "corte direito", já para não falar da maldita da cintura descaída, faz com que, para me caberem decentemente nas pernas, fique com meio metro de tecido a sobrar na cintura.

Os casacos, com um botão. Deixem-me que vos diga o que acontece aos casacos com um só botão, vestidos em mulheres que têm mamas. Enfolam, é o que acontece. As mulheres com mamas precisam de casacos com dois botões, dois.

Descarrega-se assim a frustação de uma mulher com ancas, cintura e mamas, após nova tentativa frustrada de encontrar um fato, num mundo dominado pelas tábuas de engomar e por quem as acha o melhor da vida...

Se alguém souber de uma loja, uma marca, que vista decentemente uma mulher de características portuguesas, a gerência agradece do fundo do coração!

12 comentários:

Anónimo disse...

Cá está a blimunda que o pessoal que visita aqui o blog conhece!!! Assim é que é: vem cá descarregar as tuas frustrações, que afinal não são mais que, as frustações de nós Mulheres ( e não tábuas!). E vendo bem, acho que o teu gajo, tem toda a razão!!! Olha, em relação ao conselho que pedes, penso que a Massimo Dutti, pode ter a solução pois tem roupa para pessoas "normais". Felicidades, andreia.

blimunda sete luas disse...

Por acaso nunca comprei nada nessa marca, se calhar por a achar muito cara, e a associe sempre mais a roupa masculina. Mas às tantas, não custa ir lá ver!

Anónimo disse...

Encontras conjuntos giros clássicos na: CHARLOT Amoreiras, CASCAIS SHOPPING, MASSIMO DUTTI, Mais económico na Zara, Mango ou Corte Fiel tudo na Guerra Junqueiro. L.

Patrícia disse...

O único calça-casaco que tenho já o comprei há uns bons 5 anos (ou mais, ou mais!), mas também como não o visto muito ainda está fixe. Tem 2 botões (o que não me falta são mamas!)e as calças assentam bastante bem (sim... tenho exactamente o mesmo problema que tu com a cintura descaída!).
Comprei-o no Corte Fiel, mas como te digo já foi à bastante tempo!

Anónimo disse...

Estive a visitar o teu blog, com um pouco mais de atenção, para tentar perceber em que momento, deixaste de te sentir à vontade para aqui vir desabafar "como antigamente"... e acho que encontrei o fatídico dia: 25 de Outubro! Como é possível que o post em que demostraste mais a tua felicidade, fosse aquele que iria "tramar" este belissímo blog... Bem ele serviu apenas de "bode expiatório"... Para apenas serviu p saberes por onde te moves e para tds vermos que a inveja tem mto Poder, e é capaz de matar... Que pena... mas vou continuar a vir aqui na esperança que as forças voltem ainda mais fortes!!! felicidades, andreia.

Anónimo disse...

Tenta Ana Sousa! Se bem que já esteve melhor...

Rosário disse...

Não podia estar mais de acordo com o que diz! É que "sofro" do mesmo mal: tenho anca, cintura e mamas...não sou uma tábua de engomar, que chatice!

Anónimo disse...

Caraca!!! Sou sua fã! Cada dia leio um pouco de seu blog, (ainda não consegi ler todos os comentários, você escreve muito bem!

eMe-a-eMe disse...

olha que gostei bastante da teoria do teu namorado.
tenho o mesmíssimo problema, menos a parte das mamas, confesso. : )
e nunca tinha encontrado uma teoria que me agradasse tanto.

Anónimo disse...

tenho essas mesmas características e também me deparo com essa falta de tecido. o que não tem necessariamente que ser uma desvantagem :O)
a minha sugestão vai para a Pied' Poule. acho o corte da calças muito bom, com aquela alturinha mesmo certa. e nesta altura devem estar em promoções :O)

Sílvia disse...

fiquei assim super fa do blog mesmo. nao sou fa do calça casaco mas comprar calças de ganga e um filme sim, porque eu tenho ancas e pras calças passarem nas ancas na cinto fico com pano pra fazer uma camisola looolllooll...

parabens pelo blog

Sílvia disse...

fiquei assim super fa do blog mesmo. nao sou fa do calça casaco mas comprar calças de ganga e um filme sim, porque eu tenho ancas e pras calças passarem nas ancas na cinto fico com pano pra fazer uma camisola looolllooll...

parabens pelo blog