domingo, abril 18, 2010

A verdadeira revolução tecnológica

... E ao mesmo tempo um importante passo nos caminhos da igualdade: uma engenhoca de fazer ecografias pélvicas que não obrigue as mulheres não grávidas a irem para lá a torcer as pernas e com a bexiga prestes a rebentar.

A sério. Com tanta tecnologia a germinar por aí e ainda ninguém foi capaz de se concentrar neste problema? Hein?...

Havia outra maneira de contornar a questão, era os exames realizarem-se realmente nas horas para que estão marcados, mas isso julgo que já é esperar demasiado do mundo em que vivemos. Venha de lá a tecnologia super avançada que não obrigue a gente a ir para lá aflitinhas.

E a ter que ir a correr para a casa de banho dois minutos antes de finalmente nos chamarem.

E a ter que voltar a emborcar água como se não houvesse amanhã para nova espera interminável que por pouco não resultava num remake do cenário anterior...

A vontade das mulheres em não terem que passar esta provação é tal que chega a gerar mitos urbanos: uma colega contou-me que ouviu falar de uma pessoa que conhece uma médica numa clínica que consegue fazer ecografias a mulheres não grávidas, sem que elas precisem de encher a bexiga.

Pois, pois. Por onde andará essa messias dos exames ginecológicos?...

9 comentários:

Anónimo disse...

Eu posso afirmar que nunca estive grávida e que faço regularmente ecografias pélvicas, que penso que se passam a chamar genitais, sem qualquer necessidade de bexiga cheia. Até pelo contrário, convem vazia. Acho que só não deve ser usada em virgens, de resto é prática comum pelos meus lados (região norte).

blimunda sete luas disse...

Ehr... Não é essa... é a outra... A essa chama-se endovaginal e realmente não convém nada ir de bexiga cheia... Estou a falar da que se faz, por assim dizer, à superfície...

jardim gonçalves disse...

...e ainda há gajos que querem ser gajas...

Sofia disse...

Eu já fiz a pelvica+endovaginal, ao mesmo tempo. Fizeram-me a pelvica, normal, e logo de seguida a endovaginal. Mas quando é só pelvica pedem para ir de bexiga cheia. Não sei bem qual a diferença entre uma e outra, se uma complementa a outra ou substitui. Pelo que já li a endovaginal substituirá a pelvica normal, mas por acaso da ultima vez que fui fazer o médico resolveu fazer as 2 (e paguei 2), porque segundo ele seriam complementares. Agora não sei é porque me fez a pelvica com bexiga vazia...

blimunda sete luas disse...

Caro jardim gonçalves,
Deixa-te chegar à idade dos exames da próstata e vê lá se não começas a querer ser gaja!!! :-)

Anónimo disse...

Olá, Blimunda,

cheguei ao seu blog através de uma pesquisa por candidíase (sim, os posts de 2007 com 400 comentários:). Infelizmente, tenho sofrido muito com a dita, e espero que já esteja melhor e liberta desta "praga". Simplesmente nada resulta comigo, fluconazol incluído e o desespero começa a tomar conta de mim. Queria pedir-lhe o contacto do alergologista que consultou, e perguntar-lhe se a vacina que fez surtiu os efeitos desejados. Se nao quiser deixar contactos aqui, deixe essa indicação que eu envio-lhe um mail.
Muito obrigada.
M

blimunda sete luas disse...

Cara M,
Mande mail. Até já.

Anónimo disse...

Olá, Blimunda,
peço desculpa, mas procurei, procurei... e não encontrei endereço de e-mail. Pode facultar-mo?
Obrigada.
M

blimunda sete luas disse...

blimunda_setluas@mail.pt