quinta-feira, setembro 08, 2011

By location

De vez em quando lá vou espreitar no site meter os visitantes que aqui chegam, ao que vêm e vindos de onde. Já me habituei às muitas visitas do Brasil, esporadicamente lá surgem visitantes de outros países por este mundo fora.

Confesso no entanto que dois locais em particular andam a intrigar-me. Vai por isso daqui o desafio para que se manifestem os meus leitores assíduos provenientes de Moutain View na California, e do mais que improvável Kuwait!

E sejam bem-vind@s, é claro! :-)

10 comentários:

Pedro Aniceto disse...

Sede da Google. É lá que os crawlers (software robot) que percorre as páginas web em busca de alterações para indexar, estão baseados e é de Mountain View que são referenciados.

Pumba! Lá se vai a teoria do secret admirer americano e milionário. ;)

blimunda sete luas disse...

Então olha lá ó meu espertinho, e qual a explicação para o Kuwait? Hein?! (Porra).

André disse...

Também uso o sitemeter e quando são esses crawlers o sitemeter costuma avisar q são da google e tudo. De resto, sim, deve ser o que o Pedro Aniceto disse.

Quanto ao Kuwait, a única coisa que me espanta é tu dizeres que é visita "regular". Será mesmo? E será leitor ou dá só cliques?

No meu blogue também já tive visitas assim estranhas mas foram só lá parar via pesquisa de uma qq imagem no google que o meu blogue "hostava". Não porque eram propriamente leitores do meu blogue.

Não sei :\

Desculpa se fui desmancha-prazeres!

:)

blimunda sete luas disse...

Eh pá, isso se são só cliques, já não sei ver. Sei que aparece com alguma regularidade.

Nuno Couto disse...

Possivelmente se alguém aceder ao site usando uma ligação proveniente de um proxy (por questões de ligação anónima), poderá estar em Portugal, mas a ligação ao site passa pelo Kuwait ou por outro país qualquer onde estiver o servidor do serviço de proxy. O que é facto é que o Kuwait tem serviços desses.

Reginalda disse...

Na ligues, acredita que é mesmo um milionário americano ou um dono de poço de petróleo, mesmo que terroristas podem ajudar a comprar a casita em Sta. Cruz....

Pedro Aniceto disse...

Vou escrever aqui o nome de uma das figuras mais destacadas da Al-Qaeda e vais ver como de repente o Kuwait deixa de ser regular e passa a ser da casa...

blimunda sete luas disse...

Hein?... :-(

Pedro Aniceto disse...

Verifica quanto tempo o teu visitante do Kuwait passa na página que visita. Se for zero seconds, welcome mr. Robot...

Se escreveres muitas vezes Al-Qaeda os motores de busca do Echelon também passam a engrossar as tuas estatísticas... ;)

Francesca disse...

tb tenho muitas visitas do Sr. Moutain View na California. Por isso deve ser mesmo o que dizem :)

http://mefrancesca.blogspot.com