quinta-feira, abril 06, 2006

Dias difíceis

E não, não são daqueles mais óbvios que costumam acontecer às senhoras, e às que não são senhoras também, visto que a mim também me acontecem.

É porque de vez em quando lá surgem alturas destas, em que me sinto uma espécie de equilibrista, a segurar uma pilha de pratos numa mão, outra pilha na outra mão, mais outra num dos pés, outra bem grande na ponta do nariz... e à espera, a qualquer momento, que venha parar tudo ao meio do chão, desfeito em cacos...

Nesta altura do ano, é quase sempre assim. Tem sobretudo a ver com o volume de trabalho, a que se juntam mais umas preocupações pessoais para ajudar à festa. Em fases de grande pressão como estas, fico sempre aquém das minhas próprias expectativas porque gostava de ser mais forte do que aquilo que realmente sou. E menos chorona. E menos pessimista.

Mas como alguém já disse em tempos, "reclama as tuas limitações porque elas pertencem-te". E portantos, quando começo a resvalar para uma espiral de negativismo já minha bem conhecida, e o pânico se aloja na minha garganta e não me deixa respirar como deve ser, tomo ansiolíticos sim senhor, e não tenho vergonha nenhuma disso.

Os dias ficam difíceis na mesma, mas pelo menos sou eu quem toma conta dos problemas, não são os problemas a tomarem conta de mim.

3 comentários:

Bart Simpson disse...

e é uma boa atitude.
eu afasto-me dos quimicos, desses quimicos, porque prefiro e solidão e um bom charro. escrevo umas coisas e tenho ideias. afasto-me das ondas quando paro...

Patrícia disse...

Olha eu nao tomo mas devia tomar... esse panico que se instala na garganta e nao me deixa respirar e uma angustia que me aperta o peito sao "amigos" ocasionais que conheco bem! Tambem gostava de ser mais forte do que sou, gostava!

Anónimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»