Ele (atencioso, preocupado): Tens que contratar alguém para te tratar da casa.
Eu: (suspiro) Eu sei.
Ele (insistindo): Tu depois não vais ter tempo...
Eu (ligeiramente abespinhada): Eu-sei.
(silêncio)
Eu (já a elevar a voz): A questão é que eu já estou mesmo a ver no que é que isso vai dar, percebes, essas pessoas regra geral limpam o que está à vista, eu já sei que sou esquisita com a limpeza da casa, vou começar a espreitar por baixo da cama, a olhar para o exaustor cheio de gordura, o frigorífico, os tapetes que às vezes, tipo, de vez em quando, convém sacudir e limpar a parte do chão que eles tapam...
(pausa para tomar fôlego)
... e depois a seguir lá estou eu a pagar todos os meses e a ter que arranjar tempo para limpar eu na mesma!
Ele (contemporizador): Mas então, também não deves generalizar, às tantas até podes encontrar alguém competente, que limpe como tu gostas, estás aí a fazer um bicho de sete cabeças, e quem sabe, até pode perfeitamente correr bem! E ganhas qualidade de vida, ao fim e ao cabo...
Eu: Mas como (angustiada), é que pode correr bem, se eu ainda não contratei a mulher da limpeza e já estou irritada com ela?...
16 comentários:
bli: não condescendas rapariga ... despede a mulher já. E como é antes mesmo de a contratares, safas-te a qualquer indemnização.
PS: como te compreendo ... antes mesmo de os meus filhos acabarem a sobremesa... já lavei e arrumei a loiça ! Patológica esta obsessão pela limpeza... será ?
Será? Se for tou-me a borrifar, eu quero é as coisas limpas cumadeveser!
bli: queres casar comigo ?
Eu (que tanto suspiro por alguém que me faça a limpeza) também me confronto com essas dúvidas... mas logo as ultrapasso quando dou por mim ajoelhada no chão a limpar as banheiras, com um miúdo ao lado a tentar-se enfiar lá dentro.
Pensa só no tempo que ganhas!
Essa pessoa para mim é um projecto a concretizar em 2008.
Hehehe e as mulheres da limpeza que custam tão caro, depois não arrumam como nós gostamos, enfim...
Tens razão!
Decidi-me a não contratar ninguém para a casa nova, quando tendo uma todas as semanas na outra casa, ao fazer a mudança, cheguei à conclusão que devia ser uma alucinação minha porque da maneira que tinha a casa...era impossível lá ter estado todas as semanas uma empregada.
Agora tenho a casa tão limpa como antes mas com mais dinheiro no bolso. Para limpar no meio e onde se vê, estou cá eu e não preciso de gastar dinheiro.
Eu tenho uma Maria José que adoro!
É claro que não limpa tão bem como eu, lol, mas é despachada (não anda a engonhar para ganhar mais horas) e faz tudo o que lhe peço (e olhem q eu peço mta coisa, lol).
Não se se ela ainda tem vagas no horario, lol, mas se alguém quiser posso falar c ela :)
redjan: homem, tu não te precipites, olha que as obsessões não se ficam por aqui e nem todas são assim tão positivas! ;-)
(sim, a minha vida anda uma roda viva, e portantos só hoje é que deu para responder decentemente!)
LOL
Ai rapariga!
Quem me dera ter dinheiro para pagar a quem me viesse limpar a casa... aiiii...
Beijocas!
q este ano te traga o equilibrio e a luminosidade q espero q traga p mim e todas as outras cores da paleta da vida
bj meu, cinza-prata
Ufffff Bli, cuidei que nem me responderias ! E tens razão, vamos lá duas vezes ao cinema e tomar um café também, antes de decidir rumos matrimoniais ! Tens juizo afinal, vês ?
Ufffff Bli, cuidei que nem me responderias ! E tens razão, vamos lá duas vezes ao cinema e tomar um café também, antes de decidir rumos matrimoniais ! Tens juizo afinal, vês ?
Irra, saiu a dobrar .... será ... obsessão ?
se encontrares uma que limpe cumadeveser e que seja baratinha, importas-te de lhe dar o meu númaro de t'fone ó faxavôr!
Agradecida!
Eu contratava-a já para a despedir imediatamente!!
Onde é que já se viu não limapr debaixo dos tapetes!!!
:):):)
como a compreendo... e o pior é olhar para o espelho da casa de banho e ver que nem mereceu uma pequena visita do pano.
quem manda e faz é bom rapaz!
Enviar um comentário