quinta-feira, janeiro 05, 2012

Lasik ou não, eis a questão

Definitivamente, tenho para mim que todos os técnicos de saúde deste mundo são sádicos. Ou grandes taradões. Ou as duas coisas. Especialmente os que estejam envolvidos em práticas cirúrgicas, de um modo geral.

E também tenho muitas dúvidas, em relação àqueles aparelhómetros em que eles espreitam para os olhos das pessoas, até onde é que aquilo permite ver coisas.

É que deviam ouvir o tom entusiasmado / lascivo com que o gajo hoje dizia, olhando para as imagens no computador: "a pupila é muita boa"!...

3 comentários:

mãe desmiolada disse...

:):)
Posso apenas dar a minha opinião, pois fiz Lasik no mês passado: é um milagre!
É exactamente essa a sensação que tenho quando acordo diariamente e consigo ver tudo à minha volta sem ter de ir a correr pôr as lentes ou os óculos.
O procedimento em si é um pouco desconfortável (como é óbvio, pois estão a mexer-nos nos olhos), mas não é doloroso e é tão rápido e os resultados são visíveis quase de imediato, que só posso considerar uma boa opção para quem é pitosguinha e pode fazer a cirurgia.
Pronto, tenho dito (desculpe o testamenho :))

blimunda sete luas disse...

Pois, no meu caso suspeito que a pupila é muita boa mas a córnea nem por isso... ;-) Vamos ver o que diz o doutor! :-)

Sofia disse...

Também ja fiz os testes e não podia fazer devido à espessura da cornea vs graduação. Se fizesse a operação ainda tinha de ter correcção para cerca de 1 dioptria. Supostamente os lasers evoluiram e pode ser que ja possa fazer, vou fazer novos testes esta semana. Mas sinceramente estou com um pouco de receio porque se a córnea é fina, em principio a cirurgia será mais arriscada e provavelmente será impossível fazer outra correctiva caso volte a evoluir na miopia.
Também gostava de acordar e ver o mundo nítido, mas não sei.
Também ha a opção da lente intra-ocular. É mais caro e implica anestesia geral mas pelo menos é reversível.
Estas coisas com os olhos assustam-me um pouco.
Depois diga se sempre avançou para o laser!