quarta-feira, janeiro 18, 2006

Campanha Eleitoral III

Pois, realmente, está tudo dito.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma percepção política um pouco esotérica para a maioria das pessoas. Acredito perfeitamente que ninguém que esteja no poder, (de qualquer partido portanto) faça tudo certo ou tudo errado.
Mas voltando ao princípio, e sem discutir factos que são muito complexos e dariam muitas páginas cheias de ses, o que eu sinto, e volto a frizar SINTO é que não gosto do Cavaco Silva.
Não gosto de lembrar o tempo em que governou, não gosto do que agora transmite, não gosto dos seus seguidores, e estou muito temerosa sim senhor, com o facto dele ser PR.
Eu sou das que não vão dormir descansadas.
Vão dizer que esta não é uma opinião fundamentada, pois, ficando muito contente com o facto de já ter 45 anos e ainda ter estes ataques de esquerda à esquerda, e porque é verdade que a maturidade tem a sua importância nisto, a minha fundamentação vem depois.
Pode ser um bocadinho cobarde da minha parte não o fazer agora, mas (e aí sim os 45 contam) já perdi um bocadinho a vontade de estar a tentar abrir os olhos de alguém à força, até porque não resulta.
Para quem quizer entender a mudança neste País tem que partir de dentro para fora, e enquanto as pessoas não descobrirem isso vão continuar a escolher governantes à sua imagem e semelhança.
Este que agora se prepara talvez mostre por fim que não se podia ter dormido em cima do 25 de Abril, aqui o meu lado esquerda diz que se deve estar sempre alerta.

Não gosto do Cavaco, não voto nele nem morta. Eih. OK! (cuidado menina porque até achas que ele é dos que são capazes de pôr outra vez os mortos a votar).

Anónimo disse...

Não consigo emendar o meu comentário.

quiser

e frisar

é assim que se escreve. Mania das pressas.

O fazfavor emenda lá essa coisa, OK

blimunda sete luas disse...

Sem os conhecimentos do xô Varela, também a mim me pareceu, quando li, que o investimento na Agricultura não correspondia lá muito à ideia que tinha da política seguida naquela altura.

Já tenho dito isto outras vezes mas não me canso de repetir, não acho que o Cavaco seja o bicho papão, e confio na solidez da democracia do nosso País. Infelizmente, acho que a conjuntura histórica torna a eleição dele inevitável, e encaro isso com serenidade.

Pode ser muito competente, não discuto isso. Mas é um homem de direita, e o próximo governo, provavelmente, será de direita. E nessa altura, os estudantes que em tempos andaram a manifestar-se nas ruas e a levar porrada da polícia, que como diz o Sérgio, agora até já têm a sua vidinha de burguês organizada, vão votar no Prof. Cavaco, a seguir terão os filhos na rua a levar outra vez porrada da polícia.

É o peso inexorável da história...