segunda-feira, junho 12, 2006

Haverá vida para além do Mundial?

Acho que muito pouca gente em Portugal saberá responder a isto hoje.

Houve um terramoto onde? E já agora, como está a situação em Timor? Sei que os GNR's de lá estiveram a ver o jogo, que para esta reportagem importantíssima esteve de serviço um profissional da comunicação social em directo, para nos falar disto de imediato. De resto, o que é que eles lá andam a fazer, se morrem ou levam tiros, isso agora não interessa para nada. A maternidade de Elvas fecha ou não fecha? Como estão os preços dos combustíveis? E os profissionais da fábrica da Azambuja, vão todos para o desemprego ou não?

Que eu também vi o jogo ontem, atenção. E tenciono ver os outros, desde que tenha oportunidade e tal.

Mas é um verdadeiro enjoo o que as nossas televisões, principalmente a SIC e a RTP, têm estado a fazer em torno do Mundial. Durante o jornal da noite de ontem, que durou duas horas (!), entre as 18h00 e as 20h00, houve uma única notícia: o Mundial de Futebol. Não se passa mais nada, nem no País, nem no Mundo, pelos vistos.

É um disparate e um exagero. E fazendo uso de uma palavra muito recorrente nas ideologias comunistas, o que não é o caso, é uma alienação. Na medida em que alienação é o mesmo que ter a consciência entre parêntesis.

4 comentários:

Bart Simpson disse...

Tens razão. É a total e absoluta estupidificação - mais ainda - da populaça. Já agora, vê lá o link que fiz para ti (nem dizes nada...)

blimunda sete luas disse...

Estou inocente. Já tinha visto o link, e apreciei bastante o teu próprio "grito do ipiranga".

Mas admito que só agora, depois da tua "picadela", é que fui lá dizer qualquer coisita. A minha vida, caro amigo, se tu soubesses, ias roubar para me dar... ;-)

Bart Simpson disse...

yeap. também se soubesses a tempestade que vai deste lado... livra, que não desejo a ninguém. acredita!

Pedro Aniceto disse...

Mas esperem lá! Há um Mundo no exterior das fronteiras alemãs????