terça-feira, março 27, 2007

A minha primeira aventura homeopática

(Depois de passar mais uma série de dias sem acesso à internet, porque a Memória RAM estava a precisar que um especialista em informática passasse cá por casa, a tirasse do sítio, lhe desse uma assopradela, lhe tirasse o pó com um pano macio, e a voltasse a colocar no local respectivo, aqui estou eu uma vez mais.)

Fui ao homeopata. A Albicans sossegou mas não morreu, e vai daí resolvi combater o meu cepticismo com uma resolução que não tem contra-argumentação possível: eu hei-de fazer tudo, mas tudo o que esteja ao meu alcance, para combater esta doença que me assaltou. Porque melhorar não é o mesmo que ficar boa, e melhorar à base de medicamentos que só fazem "festas ao bicho", exigia que eu fosse pelo menos ver o que estava para lá da medicina tradicional.

E lá fui eu. O doutor foi bem recomendado, professor catedrático e não sei quê. Uma coisa vi eu logo quando lá cheguei: com uma sala de espera tão repleta, desde crianças a velhinhos de bengala, é estatisticamente improvável que tanta gente ande ao engano. Com o meu cepticismo a gritar-me aos ouvidos: "É um charlatão! Vais sair daqui sem um tostãozinho para amostra!", sentei-me e esperei, que as decisões, quando se tomam, são para levar adiante. E esperei. E esperei mais um bocadinho, e continuei a esperar, que pelos vistos aquilo é mesmo assim que funciona.

E lá entrei para falar com o senhor. Expus-lhe o problema Albicans, e da parte dele só ouvi coisas razoáveis, o que me agradou. Propôs-se a reforçar o meu sistema imunitário, mantendo todos os tratamentos que a medicina tradicional me tinha prescrito. "Cada coisa no seu lugar, disse ele". Lembrou que a Candida Albicans não é como uma bactéria estranha ao nosso corpo, que se combate e expulsa, e o problema fica resolvido. A Albicans vive dentro de nós, e a única coisa que se pode fazer é dar ao nosso corpo as ferramentas que e ele precisa para não a deixar andar desgovernada. Que a bicha aprende a criar resistência e depois é uma chatice, quanto mais é agredida, mais ela se revolta. E até aqui tudo bem.

A seguir, manda-me ir para um aparelhómetro, e faz o quê? Observa-me o olho! O olho! E passando desde já à frente de algum pensamento mais brejeiro da parte de quem esteja a ler estas linhas, era um aparelho em tudo semelhante aos que existem nos consultórios de oftalmologia, ok? Fiquei depois a saber que a Iridologia (observação da íris) é uma prática dos médicos homeopatas, porque dizem eles, é possível ver na íris os males do corpo da pessoa. (Estou a escrever isto e ao mesmo tempo o meu cepticismo aperta-me o pescoço, abana-me e dá-me caroladas na cabeça, tudo ao mesmo tempo).

E pronto. Deixei lá ficar quase 200 euros. O doutor mandou-me voltar ao fim de um mês de tratamento para, palavras da funcionária da entrada, "me dar um olhinho". Já a tinha ouvido a utilizar a expressão enquanto esperava pela minha vez, só depois percebi que aquilo tinha um sentido literal!

Já comecei o tratamento. Não fiz alergia até agora, do mal o menos. Quanto aos resultados, vamos lá a ver. Peço desculpa a quem possa estar com vontade de saber o que é que eu ando a tomar, mas acho que não devo dizer. Ainda não sei que efeitos práticos vai ter, não conheço assim tão bem este tipo de medicamentos, e não quero pensar que alguém vá à procura destas coisas, mal informada e na base do desespero. Quando muito, se alguém quiser saber o nome do homeopata, estou à disposição.

Para já, e cepticismos à parte, estou de peito aberto nesta forma alternativa de levar a Albicans ao engano. Quem sabe?...

9 comentários:

Patrícia disse...

lol!!

Faz o tratamento durante o mês e deixa o cepticismo para depois... nunca se sabe o que a tua iris disse ao sr!!! Como tu dizes, há situações em que vale tudo...

marília disse...

Eu, que sou do mais céptico, também já recorri à acupunctura para tratar enxaquecas. Em desespero, tenta-se TUDO!
Boa sorte!

Anónimo disse...

Olá, minha companheira de cândida!!
No auge do desespero entrei na net pra descobrir porque há 9 meses minha vagina queima tanto e me deparei com seu depoimento ao qual li muitas coisas que me levou a escrever pra vc.
Agora já estou menos estressada com o problema, depois de ler que muitas pessoas sofrem do mal, pelo menos sei que estão me entendendo quando falo do assunto, porque os médicos sempre acham que preciso de um pscologo. Na verdade isso começou depois de um tratamento com pyloripak, remédio para combater uma bactéria no estomago.
MAs além da vagina, tem dia que tenho queimação no corpo todo.
Minha pergunta é: Já tomou esse remédio? AGRISEPT? Caso não, pesquise sobre ele e me diga o que achou..
Estou pensando seriamente em tomá-lo..Se puder ir me dando notícias, te agradeço imensamente, pois estou com meu casamento de 26 anos, balançado, pois até então, nossa vida era normal, mesmo sem reposição hormonal, que agora a pedido médicos estou fazendo, mas sem resultado algum.
Por favor, me diga algo de confortável..Deixo meu e-mail muryel52@yahoo.com.br e peço a todos que puderem me dar uma luz, pois estou no fundo do poço.
Obrigada
Femme

Anónimo disse...

olá!

vim aqui parar por uma pesquisa no google, bastou escrever o maldito problema e foi um salto até vir aqui.

desculpa maçar-te, mas será possível enviares-me o contacto desse teu médico?

mil desculpas por esta invasão.

beijinhos
Sofia

(triciclofeliz@hotmail.com)

Anónimo disse...

Olá meu nome é Hugo,

Tou a sofrer de candida no instestino, qdo estou quase bom, fico com novas crises. Já fui a vários médicos nenhum dá importancia ao assunto. A verdade é que passo dias que não aguento com tanto ardor.

Peço sff, se me podes enviar os contactos dos médico e homeopata que te ajudou.

semmente@hotmail.com

Cumprimentos

H

D Luis disse...

Bem, não sei se ainda tem o problema da candidíase por resolver, mas apenas por curiosidade e descarga de consciência não pude deixar de dizer alguma coisa. Entrei no seu site por puro acaso e acabei lendo o artigo sobre a Candida albicans e todo o pesadelo que esse problema lhe tem provocado. É incrível como um problema tão fácil de resolver pode provocar tantos problemas secundários e de certa maneira acabar por destruir a vida de algumas pessoas. Já vi a relutância com que fala dos homeopatas e que a homeopatia (pelo menos aquela que usou) não resolveu o problema. Não vou acrescentar mais nada, apenas que se continua com o seu problema e quer ver-se livre dele em 1 ou 2 semanas contacte-me: DSL2348@hotmail.com
Estas coisas são assim. o remédio é a coisa mais simples do mundo, só que por ser tão simples não dá lucro às industrias farmacêuticas para quem os médicos convencionais trabalham, portanto não convém curar a doença e sim ir entretendo-a para ir sempre rendendo. Sim porque não acredito que nenhum médico saiba como curar uma candidíase sem destruir o figado com porcarias como o Fluconazol e outros. Simplesmente não lhes convém.
Se quiser contacte-me, caso não o faça desejo-lhe as melhoras rápidas na mesma. Abraços, D.Luis

blimunda sete luas disse...

Caro D.Luis,

Pelo contrário, embora tenha realmente ido parar à homeopatia como último recurso, sem dúvida que só depois desses tratamentos consegui restabelecer o meu equilíbrio.

Estou-lhe muito grata por isso, e felizmente, até hoje, não voltei a ter nenhuma crise. A solução para mim passou pela homeopatia, e não pelo fluconazol! :-)

Anónimo disse...

olá,ja tempo venho lendo teu blog,o que me trouxe aqui,foi o mesmo problema qe você tem,eu infrento há anos,é mesmo uma triteza isso.

Então resolvi comprar esta briga,e comecei pesquisar e hoje estou faculdade biomedicina,e cada vez mais venho entendendo este mal.

A industria farmacêutica ganha rios de dinheiro vendendo tratamentos que não resolvem nada,e deixam leveduras mais resistentes,deixando assim as pessoas doentes,mas comprando e gastando dinheiro e deixando "máfia farmacêutica" mais e mais rica, a realidade é triste!

MBossa disse...

Por favor dê-me o contacyo do homeopata? Tem resultado? Muito obrigado, Marisa (misabelbossa@gmail.com)