quinta-feira, julho 12, 2007

Situação: capaz de lhes ir às trombas

Ando eu práqui a ver euros e mais euros à minha frente, e há uns euros que não há meio de ver: o reembolso do IRS. Malta que entregou depois de mim, já recebeu, muitos ainda em Junho. E eu, que entreguei aquilo logo no início do prazo, quando vou consultar a minha "situação", dou sempre de caras com isto:

Situação REEMB: EMISSÃO ATÉ 31 DE AGOSTO
Filhos da mãe. Aqui há uns tempos atrás mandei-lhes um mail a perguntar quando é que começavam a pagar. Nunca tive resposta, claro. Mas este ano, com este atraso todo, que aliás nunca me tinha acontecido, fico a perguntar-me: tu queres ver, que lá nas catacumbas empoeiradas do Ministério das Finanças (sim, porque eu imagino sempre que aquilo há-de ser num buraco qualquer, onde eles vivem a contar o dinheirinho que nos levam todos os meses, e a verem-no a acumular até forrar as paredes e o tecto, e devem ser tão sumíticos que nem devem estar dispostos a pagar a alguém para lá ir fazer limpeza, e depois devem ficar a chorar agarrados às notas antes de começarem a largá-las para nos fazerem os reembolsos), dizia eu, tu queres ver, que algures num desses buracos, um reles funcionário recebeu o meu mail de alguém nitidamente à rasca para receber o raio do dinheiro, e pensou: "Ai está com pressa, a menina? Pois este ano hás-de ser das últimas a receber, que é para aprenderes a não vires entupir-me a caixa de e-mail com perguntas parvas".
Não sei, não sei, mas a mim parece-me uma boa teoria da conspiração. Ressabiados do caraças, é o que eles são todos. Só vêem dinheiro à frente, até metem nojo, palavra de honra. 31 de Agosto. Pffff!...

7 comentários:

Pedro Aniceto disse...

Se te serve de consolo só hoje recebi a nota demonstrativa de liquidação...

blimunda sete luas disse...

Pois, realmente, não serve lá muito...

Anónimo disse...

Olha eu entreguei no ultimo dia e recebi no 1º :-) mas a nota de liquidação só recebi ontem... Boa sorte!

Pedro Aniceto disse...

Vá lá a gente perceber isto: O ano passado decorreu mais de um mês entre a nota e o pagamento. Como te disse, ontem recebi a nota e hoje, para meu espanto, recebi o cheque...

Anónimo disse...

Isto realmente é um bocado desmoralizante para quem está prestes a entrar no mundo adulto...
;)

Maria do Consultório disse...

Pois...eu, no ano passado, recebi já em Setembro...

beijo

blimunda sete luas disse...

Situação: recebido e gasto em 23/07...