quinta-feira, novembro 22, 2007

Pois a mim agrada-me

Este Scolari que me consegue sempre inspirar admiração.

Este Scolari na sua forma genuína de ser, que já atingiu aquele patamar em que não tem que fazer de conta que algo o chateia, quando o chateia.

Este Scolari que ferve em pouca água, mas que tem tomates para se chegar à frente e admitir os próprios erros.

Este Scolari que estabelece objectivos gerais e os atinge, e depois não está para aturar comentários corrosivos disfarçados de jornalismos responsáveis.

Este Scolari que é frontal, autêntico, competente, falível, sofredor, empenhado.

Acho que ele é mesmo muito bom. Talvez por isso ande aí tanto fazedor de opinião pública a desejar de o ver pelas costas. É esta nossa desgraçada mediocridade, que sempre prefere um fracasso do qual todos nos possamos queixar, a um sucesso que tenha o sabor agridoce do trabalho árduo.

Não me espantarei se o homem um dia destes ficar tão farto de (n)os aturar, que pense seriamente em abandonar algo mais do que apenas a sala de imprensa. Será uma pena. Mas ao menos nessa altura, haverá muitas horas de emissão nas televisões para os comentadores comentarem até rebentarem.

20 comentários:

Pedro Aniceto disse...

Chapeau!

Pedro Soares Lourenço disse...

O melhor que poso dizer em abono de Scolari é que gostaria muito de o ver treinar o meu querido clube.

S. disse...

Pois eu não gosto dele nem com molho de tomate! São assim os gostos das pessoas; e não acho que os devam julgar.

redjan disse...

Vende muito a mediocridade... e pouco o saber fazer!!

Anónimo disse...

E este Scolari sabe defender os "mininouis" quando precisam. xD

Eu suporto-o, por acaso. Desde que vamos marcando uns golitos, a mim tanto se me dá que esteja ele ali ou não, defendendo quem precisa...

são gostos. e gostos não se discutem, lamentam-se. xD

um beijinho à Blimunda.

Anónimo disse...

Pois a mim, estou agradecida pelas alegrias que nos tem dado, mas não aceito subserviências só porque alcançou certo patamar.

Scolari é competente, empenhado...e tudo o mais...mas não é intocável.

Por si só, a qualificação para o Europeu é de aplaudir, mas não pode deixar de questionar as condições em que foi alcançada.
Sorte!

Blimunda, não confunda isso com reflexos da "nossa desgraçada mediocridade". Nenhum de nós prefereria um fracasso...à vitória.
Aquilo que não nos podemos deixar de questionar (e de questionar Scolari) é que naquelas condições (e a continuar assim) de nada servirá o apuramento para o Europeu!

Mas já deu para ver que para si...vale o CARISMA!
A Scolari e a Mourinho perdoa-se tudo até a ARROGÂNCIA que, pelos vistos, é uma qualidade.

blimunda sete luas disse...

A arrogância apenas pela arrogância é para mim um defeito tão grande quanto, por exemplo, a bondade apenas pela bondade.

Assim como as críticas destrutivas que só encontram finalidade nelas próprias, e disso se alimentam...

Agora, concordo com a cara anónima, subserviências nem pensar, e é claro que o senhor não é intocável, era o que faltava.

Mas reconheço que uma certa dose de arrogância nas pessoas que têm mais para dar do que a mera arrogância - como é o caso do Mourinho e do Scolari, discorde quem quiser, é a minha opinião -, conseguem conquistar a minha admiração, divertem-me e deixam-me bem disposta! E no caso do Mourinho aquela arrogância toda é bem sexy, digo eu...

Eu sei, sou esquisita. Mas garanto que não é por causa disto.

redjan disse...

bli: vi-te umas pegadas lá no pieces .... hope u come back !!

E nem de propósito, acabo de trazer o Scolari de Joanesburgo !

PS: E ainda que mal pergunte, o que faria tanto detractor scolariano se ... vindo do nada, apanhassem uma palmada no braço, tipo professor de escola, de um jogador com ar de rufia de juntar água ? Não lhes saltaria o bracinho em jeito de tapa na cara, tipo troco à medida ?

blimunda sete luas disse...

Hum... Eu compreendi mas não gostei de ver aquela cena da agressão do Scolari. Foi uma falha grave, a meu ver, e numa pessoa com a responsabilidade que ele tem, não se devia ter passado daquela maneira.

Aliás, ele até devia era fazer um esforço cada vez maior para se controlar, porque de cada vez que ele se irrita assim, está a dar chão para lavrar aos detractores. Se ele se irritar menos, irrita mais os outros! ;-D

PS: Costumo lá ir... ainda não me tinha dado para deixar pegadas, é só!...

Anónimo disse...

Eu também go-go-gosto dele, é pena é ser tão di-di-dificil para mim dizer o nome dele. É que nem a cantar.
Ba-ba-banco, é ca-ca-caixa!

Anónimo disse...

A agrêssão fói só pára defendê o minino...

moshsrv disse...

pois é pá tens razao ja tou como os outros se este homem fez tanto por portugal pq nao pomos cá um 1º ministro estrangeiro pá...

Cati disse...

Xii... eu já sabia que ias ter muitos comentários neste post. Scolari é sempre objecto de divisão de opiniões!!!

Um beijinho!

Anónimo disse...

O sr. não gosta de ser contrariado.
Quer conferências de imprensa (ou monólogos) para desfiar o seu rosário de conversa feita, com um discurso vazio de conteúdo e cheio de forma. Qualquer pergunta é para ele um incómodo.
Está numa de armar-se em vítima, para criar uma vaga de fundo de modo a permanecer por cá.
Ele sabe perfeitamente que não encontra melhor: ganha bem (muito bem mesmo, e merece!), pelos visto a familia até prefere este cantinho europeu, e ele sabe perfeitamente que os portugueses lhe estão reconhecidos pelo que ajudou a alcançar.
Se se queixa dos jornalistas portugueses, vá ele para Inglaterra e verá o que é bom!!!!!
Come e cala.

Não há duvida que Scolari é competente e empenhado, mas sejamos honestos: não há antes de Scolari e depois de Scolari.

Em 2004 ajudou a alcançar o 2º lugar no Campeonato da Europa e em 2006 o 4º no Campeonato do Mundo mas antes dele, obtivemos o 3º no Mundial (1966), Meias finais no Europeu (1984, 1990) sempre derrotados pela França (que com ele também não conseguimos ultrapassar).
Ainda por cima, o Mister tem à sua disposição um dos melhores grupos (senão o melhor) do futebol português de todos os tempos.

Estamos-lhe gratos, desejo-lhe toda a sorte do "Mundial", mas não vale a pena curvar-nos e...
Gostaria de ver o que aconteceria a um qualquer treinador/seleccionador lusitano se se atrevesse a fazer o que ele já fez: um soco no adversário para defender o "minino", e assumir atitudes de desprezo e enfado para com os portugueses (fossem eles jornalistas ou não). Coitado, seria cruxificado!!!

blimunda sete luas disse...

Eh pá, sim senhor. Gosto do Scolari à mesma, mas realmente o caro oliveira,queiroz,arturjorge,etc. não deixa de dizer aqui muitas verdades!

Aquilo que seja eventualmente discutível, não tenho conhecimentos futeboleiros para discutir, de moldes que ficamos assim! :)

Anónimo disse...

O caracter do Mister ficou hoje mais uma vez bem vincado:

no site da Federação POrtuguesa de Futebol, diz que está muito satisfeito, que está plenamente concentrado no EURO 2008, que o seu contrato expira a 31 de Julho e que não exclui a possibilidade de conversar quanto a uma possivel renovação...

ao seu compatriota Jornal "Estado de São Paulo" o mesmo Mister garante que nem sequer vai discutir a renovação com a FPF, que o seu futuro passa por um grande clube europeu !!!!!

Palavras para quê?
É expert em futebolês mas deixa muito a desejar ao nível de verticalidade (de carácter, claro).

Anónimo disse...

www.fpf.pt

Concentrado no Euro2008

Quinta-Feira , 29 Novembro 2007

Luiz Felipe Scolari está profundamente empenhado na preparação da Selecção Nacional - Clube Portugal para a fase final do Campeonato da Europa Áustria/Suíça2008 e garante que, para já, a eventual prorrogação do vínculo contratual que o liga à Federação Portuguesa de Futebol "não está em cima da mesa".

Numa curta entrevista ao Portal do Futebol, o Seleccionador Nacional mostra-se feliz pelos cinco anos cumpridos ao serviço da Selecção Nacional e diz sentir-se "português", tal a forma como o próprio Luiz Felipe Scolari e a sua família se adaptaram ao nosso País.

PORTAL DO FUTEBOL (PF): Que balanço faz deste cinco anos como Seleccionador Nacional?
LUIZ FELIPE SCOLARI (LFS): Faço um balanço extremamente positivo. Os resultados foram bons e acredito que contribuímos para que Portugal tenha e continue a ter por vários anos uma equipa muito forte a todos os níveis. É evidente que encontrámos um trabalho já bem feito na Federação, nomeadamente ao nível da organização, e que o talento dos atletas é a grande fonte da “riqueza” futebolística mas acho que eu, o Murtosa, o Darlan e o Brassard também demos a nossa contribuição para a melhoria da Selecção Nacional. Por outro lado, estou extremamente feliz e agradecido pelos magníficos cinco anos que eu a minha família passámos aqui. Sinto-me verdadeiramente português. Se acho que dei alguma coisa a Portugal, este país e os portugueses deram-me muito mais de volta.

PF: Depois de Portugal ter conseguido o apuramento para o EURO 2008 e depois de serem conhecidos os adversários na qualificação para o Mundial 2010, já tem planos para o futuro, que passe, até, por uma eventual renovação de contrato com a FPF?

LFS: Neste momento, essas questões contratuais não estão em cima da mesa. O contrato termina em 31 de Julho de 2008 mas já por duas vezes também tinha uma data mais ou menos próxima para terminar e acabámos por decidir renovar. No EURO 2004, foi a meio do torneio e no Mundial 2006 foi no fim. O que tenho tentado explicar, e tenho dito nos últimos tempos é que não se vai falar em renovações de contratos nesta altura. Sempre foi assim das outras vezes. Estou muito bem em Portugal e na Selecção Nacional Portuguesa. No EURO 2008 ou depois, logo se verá. Não excluo qualquer hipótese nem quero fazer planos. Estou inteiramente concentrado no Campeonato da Europa, nos aspectos logísticos e desportivos, na expectativa sobre quais serão os nossos adversários e vou estar também muito empenhado em negociar, conjuntamente com o Sr. Carlos Godinho, um calendário de qualificação para o Mundial que seja positivo para Portugal.

blimunda sete luas disse...

Ó meus amigos...

Anónimo disse...

Amiga Blimunda....gosto do seu blogue....até breve!!!!

Pedro Aniceto disse...

Scolari rende como o caraças nas caixas de comentários! ;)