quarta-feira, janeiro 04, 2006

Contenção

Orçamental
O mês de Janeiro é uma desgrça. Até ao próximo ordenado, não há livros nem discos, não há trapos, não há cinemas nem teatros, nem bugigangas. Únicas despesas permitidas: cafés, pequenos-almoços, almoços, combustível, compras de supermercado, e estas últimas também com muito cuidadinho.

Calórica
O mês de Dezembro foi uma desgraça. Até novas ordens, não há chocolates, bonbons, frutos secos, não há cá sobremesas a torto e a direito, nem bolos disto ou daquilo. Acabou-se. Finito. The end. Pãozinho e leitinho, iogurte magro e frutinha. Cozidos e grelhados. Bolachinhas integrais.

(Post escrito numa tentativa desesperada de ignorar caixa de After Eight com recheio de Irish Cream situada mesmo em frente ao meu campo de visão, trazida por colega especialista em boicotar resoluções firmes e inabaláveis, como obviamente são as minhas.)

PS: Caixa de After Eight também conhece a cantiga do Abrunhosa.

PS2: Por acaso provei destes After Eight no outro dia. São bons. Também há com creme de laranja e de limão. E há uns de chocolate branco, mas eu de chocolate branco não gosto muito. Estes por acaso são bons. Hum.

5 comentários:

ddm disse...

Lá por eu já não estar nessa sala, continuo por aqui no mesmo edifício... e a mim não chegaram quaisquer notícias de caixas de After Eight!
E dada a minha nova condição (apesar de forma regrada), POSSO COMER CHOCOLATES!

Mas para ninguém ficar melindrado, a minha reclamação vai ficar só por aqui!

blimunda sete luas disse...

Ó minha querida, a menina só precisa de cá vir e servir-se, os ditos foram trazidos precisamente para toda a comunidade, e além disso, aqueles que levares são os que páram de cantar aquela canção ensurdecedora!!

Anónimo disse...

Ai tão amiguitas que elas estão....

qzzzzz, qzzzzzzzzz, qzzzzzzzzzz....

Oh pra mim que não vou em catigas dessas...
Dá tanto jeito não gostar de chocolate :-)

Bart Simpson disse...

G-U-L-O-S-A!!!

Anónimo disse...

até os saldos são para os ricos.