quinta-feira, janeiro 05, 2006

Gentemuitaespertasimsenhor

Fui eu há uns dias atrás muito lampeira ao Millenium BCP tirar cheques da máquina, facilidade até positiva, que a malta escusa de andar a pedir ao balcão, e mais não sei quê. Qual não é o meu espanto quando a máquina se recusa a vomitar os cheques como é costume, e sem me dizer sequer o porquê da coisa. Lá fui eu ao balcão, já a pensar que tinha feito porcaria e ainda tinha menos dinheiro do que pensava que tinha, perguntar porque estava eu assim excluída do maravilhoso mundo dos cheques impressos na máquina.

E diz-me a menina, ah e tal, só com um saldo superior a 200,00 € é que pode tirar cheques na máquina! E eu fiquei a pensar nisto.

Hoje lá fui eu outra vez, a dita cuja conta entretanto aprovisionada com um saldo que fez de mim, novamente, uma pessoa de confiança ao olhos daqueles senhores. Pelo sim pelo não, em vez de fazer cinco cheques fiz dez.

E pergunto eu, o que é que aquelas alimárias que inventaram esta medida, ganham com isto? Pessoas inteligentes à brava, sim senhor. A ver se encontro algum que me explique o que é que me impede agora, com os cheques na mão, de os passar ultrapassando o saldo da conta que lá está!

Que garantias lhes dá o facto de, no momento em que são emitidos os cheques, a conta ter mais de 200,00 €? É que ainda hoje posso ir lá buscar o dinheiro todo e ficar com a conta a zeros, entretanto a máquina já não vem a correr atrás de mim a exigir os cheques de volta! Acho eu, não sei... Vai na volta...

3 comentários:

patologista disse...

Nunca se sabe. Ainda se vai ver uma Blimunda a correr rua fora, perseguida por ATM's e a gritar "Não devolvo os meus cheques! Vou gastá-los em livros do Saramago!".
Ia ser lindo ia...

virilão disse...

cheques?
o que é isso?
pitrolium? Saudi areibia?
cheques?
isso já nem vem nos livros do Dan Brown
Plastic..oui..plastic... a base tambem é do pitrolium..só que em bom e não é preciso caneta e pode ir há água...

Anónimo disse...

contas fatelas à rico é o que dá!
Se tivessem uma conta à pobre tipo Ordenado levanto cheques quando quero...lol...tou a brincar...capitalistas da tanga é o que são esses tipos do Millennium