terça-feira, setembro 05, 2006

O meu nome é Albicans. Candida Albicans.

E tem licença para me atormentar. Ando há sete meses a lutar contra uma inflamação vaginal provocada por este fungo e estou cada vez mais desesperada. Nada resolve o problema. Já tenho que puxar muito pela cabeça para me recordar de todos os tratamentos que já fiz, de todas as substâncias que já ingeri ou apliquei, tudo o que consigo após cada tratamento são alguns dias, desta última vez então, apenas algumas horas de alívio até a inflamação voltar, sempre com mais força.

A minha esperança era que, quando me sentasse para escrever sobre este problema fosse uma coisa do género, aconteceu-me isto, resolvi desta maneira assim, assim. Um pouco até para ajudar uma desgraçada qualquer que, tal como eu, ande a circular pela internet à procura de alguma resposta que ainda ninguém deu, alguma substância activa que ainda não se experimentou, qualquer coisa, que eu por mim falo, se por esta altura me garantirem que para resolver o problema o melhor é saltar de um sítio qualquer alto, eu vou direitinha à Ponte 25 de Abril, atiro-me e nem discuto.

Mas não. Não tenho solução para apresentar. Antes agradeço qualquer contributo que surja de quem já tenha passado pelo mesmo ou saiba do que é que eu estou a falar. Porque eu já não sei o que hei-de fazer mais.

Os primeiros sintomas surgiram em finais de Janeiro. Comichão, ardor, não me espantou por aí além, eu fazia natação três vezes por semana (fazia, porque entretanto já abandonei) e as mulheres têm a chamada porta aberta para o mundo. Nestas circunstâncias, uma inflamação por Cândida é coisa corriqueira. Fui ao meu médico que me mandou aplicar o “Gyno-Pevaril” (Nitrato de Econazol). Não passou. Voltei lá, para ouvir o primeiro disparate de todo este processo. E ainda me custa mais, vindo de um médico que já me conhece há anos, e que até costuma ser tão cauteloso nos diagnósticos. Enfim. Que não havia nenhum fungo. Que o que eu tinha provavelmente era alguma ferida, provocada por uma incompatibilidade anatómica entre mim e o meu parceiro(?!). Mandou-me aplicar um outro creme, desta vez o “Travocort” (Nitrato de Isoconazol + Valerianato de Diflucortolona).

No início de Março, já a dizer mal da minha vida, virei-me para o ginecologista. Ao princípio a coisa parecia bem encaminhada. De acordo com a observação, o meu mal era Thricomonas, independentemente da existência do fungo. Lá fui eu recambiada, com comprimidos “Flagentyl” (Secnidazol) para tomar, eu e o meu parceiro, e mais 10 dias a aplicar óvulos “Flagyl”, com a mesma substância activa. Nesta altura entraram as alergias ao barulho, e já não consegui concluir o tratamento. A alergia aos óvulos foi de tal maneira que o simples facto de me limpar com papel higiénico deixava-me a amarinhar pelas paredes com comichão e ardor. Fui ter com o ginecologista de urgência que me passou para o creme “Gino-Canesten” (Clotrimazol). Melhorei. No fim deste tratamento fui fazer um exsudado vaginal pela primeira vez, e para mal dos meus pecados, cedo demais. Assim, quando me cheguei ao senhor doutor com uma análise negativa, mas a dizer-lhe que continuava a não me sentir bem, ele preferiu acreditar na análise e não em mim. Veio a segunda dose de disparates. Que eu precisava de me descontrair. Não foi por estas palavras, mas no fundo o que me foi transmitido é que o problema já não estava na vagina, mas sim na cabeça. E eu, estúpida, deixei-me convencer daquilo. Fui para casa esperar pelo resultado da citologia, tentando convencer-me que os sintomas eram todos psicológicos.

Em Abril voltei ao mesmo médico, porque me sentia cada vez pior. Fui lá perder o meu tempo e o dele. Que eu não me podia andar a lavar com anti-sépticos. Que era por isso que eu não melhorava. Areje, não se lave muito, descontraia-se, adeus e um queijo. Em Maio passei para outro ginecologista, nesta altura já totalmente deprimida. Na observação estava tudo bem, não havia motivos para. Fiquei de lhe levar o resultado da citologia, que tardava. Fui lá na semana seguinte, com mais outro resultado negativo. Palavra de honra que eu nunca imaginei receber resultados de análises que diziam estar tudo bem, e ficar desesperada a chorar agarrada aos papéis. As análises diziam uma coisa mas eu sentia outra totalmente diferente.

Acabei a repetir o esxudado por minha própria conta. E já armada em médica de mim mesma, enquanto esperava pelo resultado, comprei uma embalagem de “Sporanox” (Itraconazol), e só no primeiro dia tomei 400 mg. A seguir, 100 mg por dia, durante cinco dias. Enfim, mal não fez, mas também não resolveu.

Parei com a pílula e abandonei definitivamente a piscina (também, as vezes que lá consegui ir nos meses anteriores contaram-se pelos dedos). Em finais de Maio mudei para uma ginecologista que pelo menos tem a virtude de partilhar a minha frustração perante os insucessos. Levei-lhe uma análise positiva para Candida Albicans. Vim de lá cheia de esperança que desta vez é que era. Anti-inflamatório “Maxilaze” (Alfa-Amilase) + anti-alérgico “Xyzal” (Cloridrato de levocetirizina) durante 10 dias, seguidos de 12 dias a aplicar óvulos “Dafnegil” (Nifuratel + Nistatina). Ao mesmo tempo, uma droga nova para fazer as vezes de vacina. “Baciginal Oral”, um suplemento alimentar com probióticos, ainda pouco conhecido, e que ao fim de 12 dias me deixou cheia de urticária. Era suposto tomar aquilo 45 dias seguidos. Deixei de os tomar, terminei o resto do tratamento e tudo até levava a crer que estava resolvido, finalmente.

Tive descanso durante 10 dias. Quando fui repetir a análise já ia com a certeza do que é que me esperava. Lá voltou o resultado positivo para Candida, e a uma pesquisa por Chlamydia e por Mycoplasma, veio o resultado negativo para a primeira (alívio), mas positivo para o segundo, com um bicharoco chamado “Ureaplasma urealyticum”.

A última consulta foi em Agosto. Com a médica a dizer que já não sabe o que me há-de fazer. Tomei antibiótico “Vibramicina” (Doxicilina) para ver se mato o Mycoplasma, e tomei o “Rapamic” (Cetoconazol) durante 11 dias. A seguir reforcei com mais 12 dias de “Dafnegil”. Bastou tomar um comprimido de cada para a alergia se manifestar outra vez. Felizmente consegui controlá-la, mas só recorrendo a mais medicamento, desta feita “Atarax” (Hidroxizina). Terminei no Sábado passado, e desta vez nem tive direito a descanso. Os sintomas nunca chegaram a desaparecer totalmente, e foi uma questão de horas até se afirmarem definitivamente, a uma velocidade que eu considero ao mesmo tempo assustadora e impressionante.

Já na base do desespero vou dobrar a dose diária de “Rapamic” e engolir mais uns tantos comprimidos nos próximos dias. Anti-inflamatório “Nimed” (Nimesulida), porque não, já agora marcha também. Nesta altura já estou a rezar para não acordar amanhã de manhã cheia de manchas pelo corpo todo, mas desconfio que é o que tenho mais certo. Dizem que aplicar iogurte natural às vezes ajuda, vou experimentar isso também. E depois lá tenho eu que esperar 15 dias para repetir a análise, agora com um teste de resistência aos antifúngicos, para ver se ando a tomar alguma coisa que em vez de matar, esteja a dar de comer à bicha.

Entretanto vou virar-me também para o alergologista, porque sei lá, às tantas ando a comer alguma coisa à qual sou alérgica, e não tenho dúvidas que por esta altura o meu sistema imunitário está a precisar de uma ajuda qualquer.

O que é que falta? Qual é a análise, qual é a droga, produto químico, natural ou assim, assim, seja o que for, eu estou disposta a tudo. Haverá algum médico que saiba mais do que estes que eu tenho visitado, e tenha na manga algum tratamento eficaz para me devolver a uma vida normal? Aquela vida normal que eu passei tantos, demasiados anos sem ter, e que agora teria, não fosse isto.

O pior de tudo é pensar na possibilidade que mais me atormenta, a de que se calhar não há nada a fazer, e que a minha vida não vai passar disto. Sei que estes pensamentos negativos não me ajudam em nada. Mas a verdade é que, se há dias em que vou buscar forças não sei onde, optimismo não sei a quê, e a coisa leva-se, outros há em que já não me sinto capaz de nada. Só de me estender ali no sofá, fechar os olhos e deixar-me dormir.

531 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 400 de 531   Mais recente›   Mais recente»
blimunda sete luas disse...

Cristina, bem vinda! Li os teus comentários com toda a atenção, e pareceste-me alguém bastante ponderada e razoável. Parabéns por isso, porque esta doença tem também o poder maléfico de nos tirar do sério.

Não sei grande coisa sobre o Colpotrophine, porque nunca me recomendaram qualquer tratamento ao nível hormonal, embora por vezes eu também tenha suspeitado que o meu problema passasse por aí.

Só deixaste bons conselhos. Aposta no Geliofil sem qualquer receio, estou a usá-lo já há uns meses e só tenho a dizer bem. Não é a cura que tanto desejaríamos, mas começo a recear seriamente que isso não exista de todo. Esta é uma doença crónica. Se cada uma de nós encontrar os produtos mais indicados para, no nosso caso particular, nos dar o tão necessário alívio, já seremos "gajas" com sorte.

Beijos e abraços, o meu e-mail está à disposição.

Anónimo disse...

Obrigada blimunda

vou falar no Geliofil à minha médica porque já me apercebi que também é para introduzir e não sei se dá para fazer conjuntamente com os óvulos, ou como poderá ser.


Saúde e beijinhos
Cristina
a.cristina@netcabo.pt

Anónimo disse...

Oi,
Andava a tentar saber algumas coisas acerca de vaginoses e eis que descobri isto...
Vejo que estão a falar acerca do gel que tenho estado a usar e por isso decidi meter conversa!
Fiz um antibiotico local e só depois fiz tratamento com geliofil, actualmente estou a fazer apenas a aplicação do gel durante uns dias após a menstruação.
Da minha experiência tenho melhorado a olhos vistos, segundo a minha ginecologista é importante o uso deste gel porque o antibiotico que me foi recomendado, bem como a generalidade dos medicamentos para tratamento destas questões, acabam por eliminar igualmente as nossas defesas "locais" e por isso ficamos muito vulneraveis a novos episódios...
Custou mas desta vez parece-me que foi de vez... Conselho: deixei de parte todos produtos de higiene intima, de lavagens, ovulos, lactacid, prevegine, cremes hidratantes, etc etc! No dia em que os pus de parte e fiz tratamento e iniciei geliofil, as melhorias tem sido notorias ao longo deste tempo!

bjs,

Anónimo disse...

Olá Boa Tarde
Para além das Candidiases, também tenho um eczema numa perna; Geliofil já experimentei e acho óptimo; Colpotrophine uso mas em creme para aplicação exterior, porque não tenho lubrificação vaginal externa, mas tenho interna; D'Aveia Ginecológico também gosto muito;

Anónimo disse...

olá Anónima de 17/05/07,

gostava de trocar algumas impressões contigo, não quero abusar aqui do blog da blimunda, pedia-te para me contactares para a.cristina@netcabo.pt

obrigada, bjs
Cristina

blimunda sete luas disse...

Ó mulheres, vocês abusem como se não houvesse amanhã!! :-)

Anónimo disse...

Prontos prontos prontos eu abuso :)
Mas olha lá, será q não consegues transformar isto em fórum? É que já vai aqui um testamento ao comprido alto lá.

Bem então, relativamente aqui à n/ amiga Anónima q fez um ‘3 em 1’ (eczema + colpotrophine + geliofil), gostava de lhe dizer q pode e deve visitar um fórum que uma pessoa fantástica chamada Helena está a fazer e onde pode ser que descubra ajuda, ou senão pelo menos companhia, para o eczema: http://www.armleg.com/forum/ é tudo gente boa

(blimunda, já agora, se estiveres interessada, espreita lá como se fazem fóruns grátis pois aquilo q já conseguiste aqui é demasiado importante para se perder e às tantas fica incomportável de desenrolar)

Agora eu gostava de saber a tua idade?
Eu tento 48 anos, ainda não estou na menopausa, mas não devo andar muito longe, julgo eu. E fiquei a pensar que a médica me tinha receitado os óvulos Colpotrophine (estrogénio) por causa disso. No entanto, enquanto andava aqui a bisbilhotar, li q existia o Colpotrophine em creme (como falaste) e até a grávidas foi receitado, o que me pareceu estranhíssimo.

E ainda gostava de saber:
Quando e com que frequência aplicas o creme exteriormente?
E podes usá-lo ao mesmo tempo do Geliofil?
E tudo isso foi indicado pelo médico?


Se eu um dia venho a perceber isto tudo penso que é mentira.

Brigada, beijinhos e as melhoras

Cristina

blimunda sete luas disse...

Cristina,

Obrigada pela dica, acho que vou mesmo seguir o teu conselho. Mas quanto ao fórum que referiste, da Helena, será que deste o endereço correcto? Fui ter à homepage desta coisa, quer-me parecer que ficou a faltar algo mais...

Beijos!

blimunda sete luas disse...

Ok, acho que já lá cheguei. Deixo aqui o link:

http://www.armleg.com/forum/index.php?mforum=da

Anónimo disse...

ichh de facto não sei como fiz isso mas comi parte do endereço. Curiosamente costumo entrar por http://www.armleg.com/forum/da.html

mas parece q vai dar no mesmo.

Eu tb tentei enviar-te uma mensagem para 'blimunda_setluas@mail.pt' e o Admin. Sistema diz q não pode ser entregue :|.. eu hoje tou com sorte hem?!

beijinhos
Cristina

Anónimo disse...

Blimunda, e outras amigas...
Li todos os depoimentos e de vez em quando passo por aqui, para dar uma olhada nos últimos.
A minha Cândida é oportunista porque tenho Lúpus...o meu sistema imunitário está mais enfraquecido e ela aproveitou para dar cabo de mim.
Acreditem no que vos digo, quando estive pior da doença do Lúpus (cheguei a ficar de cama) tornou-se mais dificil suportar a Cândida que o Lúpus.

O meu namorado é que é um homem adorável, porque a nossa vida intima teve alturas em que foi uma verdadeira desgraça. Ou não conseguia estar com ele por causa das muitas dores, ou era a "outra" a arruinar-me a vida intima. Para me confortar, ele dava-me aquele abraço maravilhoso que só ele me sabe dar.

Agora que a "outra" está um pouco mais controlada, faço como alguém disse mais em cima, só roupa branca de algodão, nada de produtos intimos para lavagens, nada de tampões, muito cuidado a escolher os pensos higiénicos... só uso uma marca. Até o papel higiénico mudei, para o mais puro possível, sem lixivias, sem branqueadores.

E como disse a Cristina evito lavar-me demais. Tomo o meu duche diário mas só lavo a área genital com água fria. Durante o banho, +- de 2 em 2 dias faço um pouco da sabonaria na mão com sabão azul e lavo ao de leve, quase sem tocar(dica de uma tia-avó).

Tenho 41 anos, foi muito dificil encarar a doença do Lúpus, aceitá-la, viver com ela, mas quem ia dando cabo da minha sanidade foi essa tal de Cândida Albicans.

Blimunda, obrigada por permitires mais um desabafo, desejo a todas rápidas melhoras.

Anónimo disse...

blimunda, eu não consigo enviar-te nada para esse e-mail :(
recebi o teu, fiz reply e mesmo assim pela 2ª vez a resposta foi:

A sua mensagem não chegou a um ou mais destinatários.

Assunto: RE: Olá!
Enviada: 18-05-2007 23:33

Não foi possível contactar os seguintes destinatários:

'blimunda sete-luas' em 18-05-2007 23:33
550 5.7.1 Unable to relay for blimunda_setluas@mail.pt


não sei o que fazer amiga.

beijinhos
Cristina

Anónimo disse...

bem, já que eu ando a virar uma spammer ;P ...

butterfly, eu não tinha visto o teu post, mas queria apenas dizer-te que é bom para nós podermos trocar impressões, conhecer outras pessoas com os mesmos problemas e ainda bem que todos aqui percebemos isso

beijinho
Cristina

carla trindade disse...

olá a todas!

a candida volta e meia tb me chateia..trato do assunto com:
-fluconazol ( para mim e p o meu marido)
-TOALHAS TODAS LAVADAS SEMPRE A 90º GRAUS!!!SEMPRE!
- trosyd pomada
-cueca só de algodão e dormir sem cueca...AREJAR O MAIS POSSIVEL!

é sempre bom verificar se nao se tem alguma doença autoimune..caso nao tenhamos parece q há por ai um remedio homeopatico excelente p o sistema imunitario ficar 5 estrelas: AGAR

bjs e as melhoras

ainda nao sei o que fazer pois hoje apareceu-me os sintomas de sempre mas tou gravida..nao sei ainda o que posso ou nao por...

se alguem souber...agradeço!

blimunda sete luas disse...

Carla, podes por Geliofil. E também há uns óvulos que as grávidas podem por, são o Dafnegil. De resto, por aquilo que já pude perceber, vais ter que aguentar isso até o bébé nascer, porque agora, quaisquer tratamentos mais agressivos estão fora de questão! :-)

Beijos!

Anónimo disse...

Bom Dia
Cristina as minhas Candidiases apareceram-me em silmutâneo com a secura vaginal externa, daí terem-me receitado Colpotrophine creme.
Depois de tanto ler sobre o assunto entrei em pânico, pois tinha um sintoma de menopausa, isto mais ao menos aos 28 anos, hoje tenho 41 e pensei se aos 28 já uso o referido creme o que vou usar qunado estiver na menopausa, colocava esta questão aos médicos e nenhum me dava resposta. Há uns anos resolvi ir a uma consulta de Medicina Interna, fiz uma série de análises mais especifícas e os valores estavam todos normais, quando o questionei sobre o Colpotrophine, aconselhou-me a usar o Creme Nívea da Caixa Azul dizendo-me que era o creme mais hidratante do mundo. Achei estranho mas passei a usar todos os dias de manhã o Nívea e dou-me bem. Actualmente só uso o Colpotrophine em situações de muito ardor de devido ao excesso de secura da pele.
Em relação ao gel lubrificante K-Y é o que eu uso e estou muito satisfeita. O Multigyn Gel ainda me provocava mais ardor, deixei de usar. Em relação ao Geliofil nas primeiras aplicações provocou-me algum ardor, mas com a continuação passou o ardor e passei à fase de alívio.
Se precisares de mais alguma dica, diz.

Anónimo disse...

Obrigada pela tua resposta. O que dizes faz tudo muito sentido sim.

Eu hoje tive a tal consulta na gino e obtive também algumas respostas (menos do q queria, claro, mas não foi mau ehehe). Vim de lá com a receita do Geliofil, que é mesmo novo, para usar à vontade e sem restrições, mesmo conjuntamente com os óvulos Colpotrophine (claro q não é para pôr os 2 no mesmo dia). Quanto ao Colpotrophine óvulos, é de facto para usar 2x por semana, para usar durante o tempo que entender (esta resposta não me satisfez mto pq eu não sei bem o q quer dizer), e foi-me receitado para a trofia da pele da vagina que apresenta sinais de paraqueratose (penso q é espessamento da pele por secura). Isto independentemente de eu poder estar mais ou menos longe da menopausa – aqui redimiu-se e foi um a querida quando disse que afinal eu SÓ tinha 48 anos :) - para isso, trouxe uma bateria de análises específicas também, ai.

Resumindo, estou contente, posso usar os óvulos milagrosos (ela diz q apesar de serem estrogénio são “fraquitos”) e vou experimentar o Geliofil – espero que não me arda muito, tenho-me apercebido q isso acontece a algumas pessoas. De resto, faço minhas as tuas escolhas.

Cada vez me convenço mais que foi a minha secura, que nunca ninguém se lembrou de tratar como deve de ser até há pouco tempo, que me proporcionou tanta candidiase.

Tenham cuidado e estejam alerta meninas.

Beijinhos
Cristina

Anónimo disse...

boa tarde,

Por acaso, mas só por acaso, já alguém sugeriu fazer o tratamento à base do zolvirax? falo no anti-virico/fungico, não na pomada... a mim resolveu depois de muita luta... que tal comentar com o seu médico, as melhoras
Mónica

Anónimo disse...

Oi,

Eu gostaria de dizer que passei por experiências semelhantes as que vcs descreveram. Em 1996 comecei a sentir um desconforto vaginal, seguido de coceira. Na época eu estava com 21 anos e fui diagnosticada com hipotiroidismo. No entanto, o tratamento da tireóide não resolveu o problema da coceira e todos os exames ginecológicos nunca deram em nada. Em 2000 uma ginecologista nova diagnosticou meu caso como líquen escleroso, receitando corticóide para aliviar a coceira.
http://www.anaisdedermatologia.org.br/artigo.php?artigo_id=10127

Em 2005 eu li um artigo no jornal sobre um novo medicamento chamado Elidel. Eu procurei me informar mais e descobri que eles estavam fazendo testes em crianças e que não havia contra-indicações.
http://bulario.bvs.br/index.php?action=search.2004031917221856994502000130&mode=dir&letter=P
Eu levei o artigo para a minha médica e resolvemos testar. Foi o melhor resultado que consegui com medicamento, tanto é que já faz um ano que não preciso utilizar.
Não recomendo que ninguém se auto-medique, mas se informe e pergunte ao seu médico o que ele sabe sobre isso.
Boa sorte a todas!
Lu

Anónimo disse...

OLA A TODAS

Depois de usar tantos medicamentos atrás descritos,que me mataram a flora vaginal(ovulos,comprimidos , pomadas...) do Geliofil que só piorou, de lavagens com vinagre (que não curou mas aliviou) de secar a "mariazinha" com secador em vez de toalhas e passados muitos meses a desesperar. Foi-me oferecido por uma pessoa conhecida o Keffir. Depois de tantos falhanços o que tinha a perder em esperimentar?? NADA. Resultado o incomodo desapareceu em poucos dias e os resultados foram negativos. Vou continuar com o Keffir e a evitar tudo o k tenha ACUCAR, um verdadeiro veneno. Muita sopinha legumes e agua e Keffir. Informem-se sobre o o Keffir vale mesmo a pena. No meu caso depois de tantos meses a sofrer resultou em menos de uma semana de o tomar o alivio foi quase imediato.

Unknown disse...

Olá meninas!!
Como vocês passei maus momentos acomedida de candida até que na net descobri no aloe vera a solção para o meu problema. Nada mais é do que o gelque sai da folha da babosa (a medicinal) pois existem vários tipos. Corte a folha da babosa e extrai o gel coloque num aplicar e faça uma aplicação a noite durante três dias. No meu caso foi EXCELENTE. a babosa tem um componente que elimina os fungos da cândida. Espero ter ajudado. Qualquer contato kiscla@yahoo.com.br
Beijos e boa sorte

Anónimo disse...

Olá a todas,
Devo dizer q li com a máxima atenção todos os vossos comentários e nunca pensei que fosse possivel existir tanta alternativa para um mesmo problema... Mas da minha experiência, o preferivel é arriscar o menos possivel, porque qualquer opção pode ter resultados desastrosos..
No inicio deste ano comecei (novamente) com algumas queixas e desde então ... Fiz o gyno-canesten (creio q é assim q se escreve) e tenho feito mensalmente o geliofil. Devo dizer que as melhorias tem sido moderadas, mais notórias na fase inicial, mas o que é facto é que neste momento estou sem sombra de dúvida muito melhor que ha 6 meses atrás pq praticamente não sinto nada..
Li entretanto algumas coisas sobre esse kefir e não fiquei muito confiante, desconfio sempre de tudo o que dá para todos os males e mais alguns, incluindo unhas encravas pelo q li! Aqui fica um site q me parece ter uma opinião fidedigna: http://pt.wikipedia.org/wiki/Kefir
maggie

Anónimo disse...

A minha ginecologista me receitou Candoral - tomar 2 após o almoço durante 05 dias.
Eu tbm estou tomando o keffir...eh mto bom!

Anónimo disse...

FLUCONAZOL

Anónimo disse...

Tenho uma dúvida e se pude me responder por aqui mesmo ficarei mto agradecida. A minha dúvida eh a seguinte: se a candida foi passada durante o contato sexual do homem para sua parceira, então como o homem contraiu a candida? Sabe-se q a mulher pode ter candida por stresse, baixa imunidade, alto consumo de doce, uso de biquinis e no caso do homem isso tbm se adequa? stressa, baixa imunidade ou ele somente contrai por via sexual?

Anónimo disse...

Boa pergunta. Salvo melhor opinião e tanto quanto me apercebi, a questão dos contágios continua a ser averiguada e ainda não há muitas certezas.

De facto, a cândida é um fungo residente em cada um de nós, homem ou mulher, e inofensivo desde que dentro de limites razoáveis. O problema é quando começa a proliferar e a sua quantidade no nosso organismo fica em demasia – aí, ganhamos uma candidiase, SE tivermos sorte… porque senão, ganhamos candidiases repetitivas e um grande problema para nos vermos livres delas, como muitas de nós aqui sabemos bem.

Este fungo, como todos os outros, dá-se muito bem em ambientes húmidos e quentes tal como os instestinos, boca, etc. Nós mulheres, temos ainda mais um ambiente de elite: a frágil e acolhedora vagina.

Ora tanto quanto eu me apercebi, há médicos que desvalorizam completamente o contagio sexual e outros nem tanto. De qualquer modo, e uma vez que nem sempre estão definidos os meios que fazem despoletar o desencadeamento da candidiase, penso que em alguns casos, os médicos optam por receitar o antifungico a ambos os parceiros de modo a eliminar a hipótese de “re-contágio” de volta. No meu caso, e das primeiras vezes, fazia o tratamento de 1 dose oral simultaneamente com o meu marido. Mais tarde, quando precisei de fazer doses repetidas de antifúngico, uma vez que o meu marido não tinha quaisquer sintomas (nem comichão), ele deixou de tomar.

Conclusão, não valorizes muito essa história do contagio, mas assim como assim previne-te não vá o diabo tece-las ;D

Espero ter ajudado
Bj
Cristina

blimunda sete luas disse...

Ok, a Cristina disse tudo, pelo menos disse tudo o que eu sei também! ;-)

Unknown disse...

Nossa!!! Enfim achei parceiras de sofrimento! Eu sofro viu!!! Já usei duzentos milhões de tipos de pomadas e comprimidos, e a danada só piora!

eu tenho uma dúvida, se alguem puder me responder! A mais nova pomada q minha médica me receitou foi o isoconazol, só q na bula diz pra naum usar no período mentrual, e desceu pra mim hj! naum sei o q eu faço, pois ja comecei a usar a pomada antes de ontem!!!
alguem me ajudeeee!!!

bjinhosss

blimunda sete luas disse...

Pricila, não tem nada que saber, espere a menstruação passar e de seguida comece o tramento do princípio!

Anónimo disse...

Olá!
Depois de ler um monte de depoimentos frustrados com alopatia e homeopatia e de pesquisar bastante sobre essa maldita, encontrei uma página q me interessou: "saudesaude.com.br". Tentei tratamentos alopáticos com esses medicamentos por todos conhecidos, enfim... dinheiro no lixo, o incômodo daquelas bisnagas horrorosas, pomadas e íncontáveis doses "únicas" de comprimidos fortíssimos... Na minha cidade não encontrei nenhuma homeopata ginecologista, e a que fui me receitou o "yakult"(lactobacilos vivos)na seringa... incômodo demais...
Essa pergunta que segue foi respondida por um médico ginecologista homeopata , que tb é acunpunturista, por isso, lhe dei mais credibilidade. Ele fala em fazer um " auto-isoterápico do conteúdo vaginal", que , pelo que entendi, é tratar o corpo a partir de um medicamento produzido com a coleta do próprio material da mulher. Acabei de ler isso e lembrei do blog. Como não tinha visto nada parecido por aqui, resolvi acrescentar! Vou conversar com minha homeopata e descobrir se ela prescreverá o remédio e espero que dê certo... Pelo menos no site ele diz que tem tido sucesso com pacientes que têm infecção recorrente.Colei uma das respostas. Se alguém já tiver notícia desse tratamento (acho q ele é de São Paulo). por favor, poste tb! Gdes bjos !



Pergunta :

Boa tarde, Dr.Mattoso!
Eu tenho Cândida SP antes mesmo de ter minha 1ª relação sexual, e já fiz vários tratamentos e nada de sumir, nem pra dizer que ela foi embora e voltou, nadinha. E depois que comecei a ter relações sexuais, vem me incomodando e às vezes fico até constrangida em dar desculpas a meu namorado, por medo de sentir dores durante a relação devido a este fungo. Como já fiz vários tratamentos e não obtive êxito gostaria que o senhor me informasse qual medicamento homeopatico eu devo tomar e onde encontrá-lo, pois não conheço nenhum ginecologista homeopata aqui.
Por favor responda-me com urgência, pois disto depende minha relação cm meu namorado, desde já lhe agradeço a atenção. Não se preocupe, meu namorado é fidelíssimo e usamos preservativo,bjos!

Resposta :

Prezada Internauta
Kellyne

O fungo, Cândida albicans realmente é um transtorno para quem tem.
Este fungo pode já ser transmitido da mãe para seu filho durante o parto.
A trânsmissão, o contagio é feito do canal vaginal para a boca do bebe, nos partos normais.
É o maldito e tão frequente "sapinho".
Depois ele se aloja no intestino e fica ali dando seu ar de vida, fazendo o abdômen distender, formando gases, dando cólicas freqüentes, e uma vontade louca de ingerir carbohidratos.
O carbohidrato está no açucar, principalmente no refinado e na farinha de trigo refinado existente no pão, na massa da pizza, no bolo, na coxinha, na enpadinha, etc... é o prato predileto da Cândida albicans.
Entre os disturbios que este fungo pode causar são:- enxaquecas, fadiga crônica, tristeza, desânimo, alterações do sono, doresmusculares e baixa imunidade.
E o carbohidrato é o seu alimento predileto.
Não adianta tomar remédios contra a Cândidiase se não se fizer uma mudança de hábitos alimentares.
Eu não disse regime.
Eu disse, mudança de hábitos alimentares eternamente.
E com certeza, além de ficar sem este fungo terrível, ainda irá perder vários kilos em excesso.
Com muito melhor qualidade de vida.
Os lactobacilos vivos são poderosos para melhorara flora intestinal e ajudar a acabar com a Cândida albicans.
Na homeopatia existem excelentes medicamentos.
Vale a pena consultar um ginecologista/homeopata.
Nos casos difíceis ainda utiliso o próprio corrimento da paciente para mandar preparar um auto-isoterapico com excelentes resultados.

saudesaude
Dr.Mattoso
jlcmattoso@hotmail.com
F:- (11) 3257.6945

Anónimo disse...

Olá
Passo pelo mesmo problema a mais ou menos um ano, e ao invés de deprimida, fico revoltada. Estou iniciando um tratamento com capsulas de alho (antifungico e antibactericida) que se não fizer bem, tb não vai matar e fazendo lavações com chá de malva... caso queiras acompanhar e saber se está dando certo anote aí: drikkapolliana@hotmail.com - estou apenas no segundo dia de tratamento, vamos ver o que dá...

Anónimo disse...

Já passaste muito tempo desde que escreveste este post. Já tive Candidíase sim e, aliás, estou a sofrer deste mal agora. Sistema imunológico baixo. Uma dica que te dou que funcionou comigo. Não coma açúcares e ingira bastante lactobacilos (iogurte natural com flora de lactobacilos vivios) e use Candicort (cetoconazol e dipropionato de betametasona).
Boa sorte.

Anónimo disse...

Companheiras de candidíase, todas as vezes que fico atacada por esse fungo eu faço uma lavagem interna com ducha higiênica usando uma mistura de 200ml de água morna filtrada com uma colher de chá de bicarbonato de sódio( foi uma ginecologista que me ensinou). Dessa maneira corta um pouco do ácido e do ardor ecoceiras.E eu li na internet que é bom fazer banhos de assento com chá de camomila: isso vou experimentar hoje.
Um grande abraço como forma de consolo e sempre que puderem me mandem alguma solução.

Anónimo disse...

Menina, que sufoco! Estás igual a mim!!!! Já perdi as contas dos remédios que já tomei, já chorei, gritei e me deseperei! Agora a bendita mesntrauação vem duas ou tres vezes no mês! Anho desanimada. Fui a várias ginecologistas, tomei centenas de medicamentos e cremes e nada. Agora estou na mécida homeopata. Hoje marquei ultrassonografia com dopler. Por agora usarei creme de Thuya 10%, vamos ver no q vai dar!AJA PACIÊNCIA E ESPERANÇA. DEPOIS CONTO O RESULTADO.

Unknown disse...

Nossa!!! Vc está vivendo uma batalha parecida com a minha. Estou apelando para medicina natural. Vou colocar um texto (desculpe não tenho a origem dele). Espero que ajude. Helô

CANDIDÍASE

Nunca ouviu falar nisso antes? Mas já sentiu, com certeza, pois quase toda mulher sofreu pelo menos um ataque de monília na vida - aquele corrimento que coça infernalmente e tem aspecto de leite talhado. Quem o produz é um fermento que atende por Candida albicans, mora nas nossas entranhas e aproveita qualquer oportunidade para se multiplicar, produzindo corrimento, sapinho e assadura. Só que, se a sua imunidade estiver baixa e a alimentação pobre, a cândida prolifera a ponto de se espalhar pelo organismo todo, provocando alergias, dores abdominais, garganta seca, insônia, queda de cabelo, estragos nas unhas, enxaqueca, hipoglicemia e mil coisas mais. É a candidíase polissistêmica, e significa que você entrou numa fria.
Trata daqui e dali, toma isto e aquilo, passa e bota e aplica esta e aquela e a outra, e a cândida pula que nem pipoca: aqui, ali, acolá. Incógnita. Ninguém sabe, ninguém viu, tudo parece outra coisa. A enxaqueca deve ser do fígado, o corrimento é culpa dos hormônios, a cólica e os gases vêm de alguma coisa que você comeu, a alergia é de família. Assim vai se instalando um inferninho particular que deixa você indisposta e com fama de hipocondríaca. Fora o fato de que uma candidíase pode botar o seu tesão a nocaute e mil grilos na cuca da pessoa amada!

- Ah, mas eu nem tenho corrimento..., diz você. Não? Nem precisa. Vaginite é apenas um dos sintomas visíveis da cândida. Veja os outros:

no sistema gastrointestinal dá sapinho, flatulência, gases, cólicas, cólon irritável, coceira ou queimação anal, intestino irregular, garganta seca

no sistema geniturinário dá vaginite e infecções das vias urinárias

no sistema endócrino mexe com a menstruação das formas mais diversas

no sistema nervoso dá depressão, irritabilidade, insônia e dificuldade de concentração

no sistema imunológico dá alergia, sensibilidade a produtos químicos e função imunológica diminuída

e de modo geral está ligada a fadiga crônica, falta de energia, mal-estar e perda da libido.

Quem são as vítimas prediletas: mulheres, 60% dos casos; homens, 20%; crianças de ambos os sexos, 20%. Ou seja, nós garotas somos a esmagadora maioria, o que se atribui à maior complexidade do nosso sistema hormonal.

Quais os fatores que predispõem à coisa? Antibióticos, pílulas anticoncepcionais, corticosteróides, drogas contra úlceras; insuficiência de secreções digestivas, de enzimas pancreáticas e de substâncias que promovem o fluxo de bile; insuficiência hepática; excesso de açúcar e álcool na dieta.

Diagnóstico: dificílimo, exatamente porque os sintomas confundem o raciocínio das médicas. Claro que você pode fazer um exame de fezes que procure a cândida e testes cutâneos e sanguíneos para ver se há sinal de anticorpos. Mas pode ganhar tempo respondendo aos questionários da página 219, que traçam um histórico da sua saúde e estabelecem um perfil sobre o qual você e sua médica podem começar a conversa.

COMO TRATAR?

O tratamento deve fazer três coisas: controlar a exuberância da cândida, matar os fungos que se espalharam pelo corpo e fortalecer o seu sistema imunológico para que ele volte a trabalhar direito.

A cândida sobrevive basicamente dos açúcares da nossa alimentação, e lambe os beiços cada vez que pode engolir uma celulazinha morta por falta de vitaminas e sais minerais. Seu ideal é que a gente tome refrigerantes de manhã, almoce sanduíche e sorvete, jante biscoitos com queijo e coma mil balas, biscoitos e chocolates nos intervalos. Como esse tipo de comida desnutre, vamos matando células - que a cândida, glup!, engole para ficar bela e prolífica. Portanto, para começar a se livrar dela você tem que se fortalecer e deve evitar durante algum tempo: açúcar, pão, bolo, biscoito, gordura, queijos fermentados, cereais refinados e suas farinhas, batatas de todos os tipos, nozes, frutas secas, frutas doces, suco de laranja, vinagre, qualquer coisa que contenha fermento, levedo de cerveja, bebidas alcoólicas, chocolate, café, chá preto...

MAS O QUE É QUE EU VOU COMER?

carnes de todos os tipos, mas prefira as brancas, de peixes e aves

ovos cozidos, quentes, pochês, mexidos com água, nunca fritos

vegetais sem amido: cenoura, abóbora, nabo comprido, rabanete, chuchu, vagem, quiabo, jiló, maxixe, pepino, aipo, celeríaco (raiz-de-aipo), funcho, cebola, alho, gengibre, alho-poró, brotos de alfafa, de feijão, de bambu, tomate (descasque! 50 pulverizações de inseticida por safra), pimentões e berinjelas (com moderação)... e todas as folhas: repolho, acelga, couve, chicória, alface, agrião, caruru, espinafre... e algas marinhas, que, além de muito nutritivas, rejuvenescem e matam fungos!
Candidíase, hipoglicemia e hipotiroidismo também podem estar ligados à carência de um poderoso fator de equilíbrio para a saúde: iodo.

Iodo é um mineral especialmente concentrado nos hormônios da tireóide, que controlam a taxa metabólica, o crescimento, a reprodução, a formação de células sanguíneas, as funções nervosas e musculares e a temperatura corporal. Como a distribuição de iodo no meio ambiente é desigual, certas áreas, sobretudo as mais distantes do mar, produzem alimentos que não fornecem iodo em quantidade suficiente ao ser humano; isso gera doenças características de disfunção da tireóide, como bócio, ou papada, e retardamento mental; por isso decidiu-se acrescentar iodo ao sal de cozinha. Em 1983 havia 400 milhões de pessoas com carência de iodo nas regiões mais pobres do mundo, e 112 milhões nas regiões mais ricas. Por outro lado, doses excessivas de iodo também podem deprimir a atividade da tireóide, produzindo sintomas semelhantes aos da carência. SINAIS DE ALARME: fome descontrolada, aumento de peso, ansiedade, taquicardia, suores, proeminência dos olhos.

A recomendação diária para iodo é de 0.15 a 0.20 mg. Mas pesquisadores atentos como o professor José Luiz Garcia, de SP, observam que a dose satisfatória de iodo na alimentação deveria ser pautada pelo consumo japonês, que é quase 100 vezes isso: 15 a 18 mg de iodo diários.

Essa alta dosagem pode ser facilmente obtida pelo consumo diário de algas kombu, ágar-ágar, arame ou hijiki (veja receita abaixo). Corresponde a 2 a 3 gotas de iodo em solução de Lugol (5% de iodo, 10% de iodeto de potássio e 85% de água).

O iodo é um poderoso fungicida, e a alga kombu também. Daí sua extrema importância na candidíase.


AS FONTES ALIMENTARES MAIS RICAS EM IODO
medida peso alimento mg
10 g ALGA KOMBU (LAMINARIA SP.) 19.0 a 47.0
10 g ALGA ÁGAR-ÁGAR (GELIDIUM SP.) 16.0
10 g ALGA ARAME (EISENIA BICYCLIS) 10.0 a 56.0
10 g ALGA HIJIKI (HIZIKIA FUSIFORME) 4.0
10 g ALGA WAKAME (UNDARIA PINNATIFIDA) 1.8 a 3.5
100 g CHONDRUS OCELLATUS 1.0
100 g ALGA NORI (PORPHYRA TENERA) 0.5
1 c chá 6 g SAL IODADO 0.4
100 g MARISCOS/MOLUSCOS 0.3
100 g CRUSTÁCEOS 0.2
100 g HADDOCK 0.14 a 0.2
1 c chá 6 g SAL COMUM .1

RADIATIVIDADE: Níveis ótimos de iodo evitam que o radiativo iodo-131 se instale na tireóide e nos órgãos reprodutivos.

Uma boa forma de consumir alga kombu: corte com uma tesoura um pedaço de mais ou menos 3 x 3 cm de alga kombu e limpe com um pincel para tirar resíduos. Não se incomode com a poeirinha esbranquiçada que ela tem, são sais. Ponha de molho em 1/2 copo de água sem cloro (mineral ou de fonte). Em 60 minutos a água vai estar esverdeada. Retire a alga, aqueça o caldo e beba. Pique a alga em pedacinhos miúdos e misture no feijão, no arroz, no refogado. O alho ligeiramente refogado em azeite ajuda muito a melhorar seu sabor.

Algas arame e hijiki devem ser lavadas rapidamente sob a torneira, dentro de uma peneirinha, ficam de molho meia hora em pouquinha água e podem ser refogadas como qualquer outro vegetal.

voltando à dieta:

pode incluir na refeição duas ou 3 colheres de arroz integral, se der muita vontade, mas aí o tratamento é mais lento. Painço, por ser mais alcalino, é um cereal mais indicado para esse quadro.

frutas só as menos doces - goiaba, tamarindo, melancia, pêra, e assim mesmo só no intervalo entre as refeições, nunca de sobremesa; muito limão pra pingar na água, nas saladas e verduras

manteiga sem sal para colocar no seu ovinho e derreter sobre os seus legumes. A manteiga é tida pelos médicos ayurvedas como uma gordura de ótima qualidade, desde que, evidentemente, seja de boa procedência e não esteja rançosa - só compre fresquinha e guarde na geladeira, numa embalagem que impeça a entrada de ar e o contato com a luz. Se a sua taxa de colesterol for alta, esta dieta provavelmente vai fazer com que ela desça a níveis normais: açúcar e frutose são mais formadores de colesterol no sangue que o próprio colesterol dos ovos e da manteiga
óleo virgem de coco em vez de manteiga: contém ácido caprílico e muito ácido láurico, que combatem com eficácia qualquer fungo. Você pode importar (vários sites vendem, entre eles www.tropicaltraditions.com), comprar de um importador (0xx11-3873-9954) ou fazer em casa a partir de leite de coco fresco, que você deixa fermentar por 36 horas. O creme oleoso sobe, você retira com uma colher e leva ao fogo em banho-maria (uma vasilha com o creme dentro de uma panela com água) para ele acabar de "limpar". É útil inclusive para passar na vulva e na vagina.

pouco sal, já que sua dieta será muito rica em sódio devido às proteínas animais; não convém fazer retenção de líquidos por excesso de sal

pepino e melancia refrescam e ajudam o corpo a eliminar água, o que é ótimo, já que você precisa se desintoxicar. Depois de comer a melancia, corte a casca, ferva e tome como chá. É um poderoso diurético, tanto que não deve ser tomado à noite para não perturbar o sono

água, muita água, se possível de fonte, para você evitar a contaminação da que vem pelos canos e os fungos que talvez povoem a talha ou o filtro

chás para o fígado são essenciais, já que você está matando fungos a torto e a direito e é o fígado quem lida com os restos; camomila é especialmente indicada contra cândida

suplementos também são muito importantes, uma vez que a sua dieta será restrita; sua médica poderá lhe dizer a fórmula, que deve conter ferro, cobre, zinco e selênio quelados, complexo B (com ênfase na vitamina B6/piridoxina), vitaminas C, E e betacaroteno. A biotina, uma das vitaminas do complexo B, ajuda a evitar a conversão da levedura em fungo invasivo

pólen de abelhas contém muitos nutrientes, inclusive proteínas, e pode ser a base de um lanchinho: coma 1 colher de sopa, deixando dissolver devagar na boca

iogurte desnatado, natural, artesanal, que você pode comprar em embalagem de litro, se na embalagem estiver escrito "contém lactobacilos vivos", ou fazer em casa com leite desnatado e lactobacilos encontráveis em lojas de produtos naturais (Rich é uma boa marca, ou use as cápsulas importadas que contenham acidófilos e bífidus).

Iogurte não é coalhada
Coalhada é o leite cru que acidifica e coalha naturalmente,
quando deixado fora da geladeira, pela ação das bactérias do ar;
iogurte é feito do leite que se ferve
(mexendo sempre para não grudar na panela),
depois se deixa arrefecer até mais ou menos 50 graus
para então dissolver o pacotinho de lactobacilos.
Se você não tem um termômetro, pode medir
a temperatura com o dedo (lave o dedo!)
- o leite deve estar nem tão quente que queime o dedo,
nem tão morno que possa mexê-lo.
Ou seja, numa temperatura "esperta".
O resto da receita está na embalagem dos lactobacilos,
e de cada feitura de iogurte você guarda meia xícara
para inocular a próxima.

Olho vivo: iogurte comercial só serve se estiver escrito
que contém cultura viva de lactobacilos.
Yakult? Tem lactobacilos mas também tem tanto açúcar
que não adianta quase nada.

procure fazer 6 pequenas refeições ao longo do dia: desjejum, lanche, almoço, lanche, jantar, ceia. Coma pequenas quantidades para não sobrecarregar o sistema digestivo. Isso produziria muco, que os fungos adoram.

O QUE NÃO PODE COMER

açúcar e doces em geral, mel, melado, karo, maple, malte

pão, biscoito, torta, pastelaria, torrada, bolo e qualquer outro produto que leve farinha ou fermento

melões, bananas, maçã, uvas, manga, abacaxi e a maioria das frutas doces e ácidas

sucos de frutas, especialmente de laranja, e todos os que vêm em caixinhas, porque elas criam fungos por dentro

frutas secas (ameixa, damasco, tâmara, uvas-passas, banana-passa etc, que além de açúcar (frutose) sempre têm muito fungo (há monílias que reagem muito mais a tâmaras do que a sorvetes cremosos ou bombons)

nozes, castanhas e amêndoas em geral também têm muito fungo

amendoim, grande formador de cândida e possível portador de aflatoxina

vinagre de qualquer tipo

bebidas alcoólicas

leite, queijos, requeijão e creme de leite

batata-inglesa, batata-doce, batata-baroa, inhame, cará, aipim;
farinha de mandioca; milho verde; arroz branco, macarrão branco e outros alimentos ricos em amido, como cremogema, farinha de arroz, farinhas lácteas

beterraba também não pode, por causa do açúcar

produtos fermentados da soja - misso, shoyu, tempê, natô

frituras, empanados, gordura em geral

comidas que provoquem reações alérgicas em você, já que elas enfraquecem o sistema imunológico e assim abrem as portas para a cândida

café e chá preto, porque contêm cafeína e afetam o equilíbrio do açúcar no sangue; além disso, as folhas do chá preto são fermentadas

Por quanto tempo? Veja com sua médica. A idéia é não alimentar a cândida, mas também não podemos matar você de fome. E essa dieta dá fome, meninas, eu fiz.

O QUE MATA OS FUNGOS

ácido caprílico, ou caprilato de sódio, um ácido graxo natural, demonstrou capacidade de restaurar e manter um equilíbrio entre fermentos, bactérias e outros microrganismos no intestino grosso. Dosagem: 300 mg a 1 g junto com as refeições.

O valor do alho no combate à cândida foi comprovado em vários estudos, sendo até mais poderoso do que violeta genciana, nistatina e vários outros renomados fungicidas para uso tópico (dermatites, infestações nos pés, nas unhas, etc). Pode ser alho fresco, cru, mastigado ou amassadinho e incorporado à comida; ou extrato de alho envelhecido, que não deixa cheiro nem causa o desconforto digestivo que algumas pessoas sentem quando comem muito alho cru; ou ainda cápsulas de óleo de alho.

Cebola, cravo e raiz-forte têm efeito semelhante ao do alho, mas não tão incisivo. Gengibre, canela, romã, tomilho, melissa, camomila e alecrim também são úteis.

Lactobacilos de todos os tipos são importantíssimos para a recolonização da flora intestinal: controlam o crescimento dos bacilos, fermentos e micróbios nocivos através de uma produção própria de antibióticos naturais. Os principais são os lactobacilos bulgáricos, acidófilos e bífidos. Os bulgáricos são os que transformam o leite em iogurte; acidófilos, extremamente resistentes a todos os tipos de antibióticos sintéticos, você compra em cápsulas na farmácia, assim como os bífidos, ou faz de repolho, assim:

Lactobacilos de repolho
De manhã bater no liquidificador durante meio minuto, primeiro devagar depois em alta velocidade, 1 3/4 copos (420 ml) de água pura ou destilada com 3 copos (720 ml) de repolho cortado bem fininho e não muito apertado.

Colocar a mistura num vidro, cobrir com um pano fino e deixar à temperatura ambiente durante 72 horas; coar e jogar fora o bagaço. Do líquido, apelidado Rejuvelac, 1/4 de copo (60 ml) são o fermento: reservar.

Bater novamente no liquidificador 3 copos de repolho cortado fininho com 1 1/2 copo (360 ml) de água pura, colocar no vidro, juntar os 60 ml do primeiro Rejuvelac. Chacoalhar o vidro, cobrir e deixar à temperatura ambiente durante 24 horas (o processo vai mais rápido agora porque já tem o fermento).

Guardar o resto do Rejuvelac na geladeira e tomar 1/2 copo (120 ml) três vezes ao dia, junto com as refeições. Jogar fora qualquer resto de Rejuvelac depois de 24 horas.

Usar diariamente de um a três meses.

O sabor do bom Rejuvelac é ácido e ligeiramente gasoso, lembrando iogurte
natural ou água mineral gasosa forte.

Se o gosto for podre, jogue fora e comece de novo.



O chá feito da casca do pau-d'arco (Tecoma curialis), árvore que só dá nas nossas florestas tropicais, é coadjuvante no tratamento da candidíase. Não se espante se, após as primeiras xícaras, os sintomas piorarem - é uma reação natural que desaparece em poucos dias, e os depoimentos dão conta de que se segue um grande bem-estar físico e mental. O pau-d'arco é tido como poderoso e usado desde a civilização inca no combate às infecções e ao câncer. As pessoas quimicamente sensíveis suportam melhor a variedade Tecoma curialis do que a Tecoma conspicua. Dosagem: 15 a 20 gr da casca, fervida durante 15 minutos em meio litro d'água, 3 a 4 xícaras por dia. Nos Estados Unidos, onde já se tornou popular, o pau-d'arco é vendido também sob os nomes de taheebo e lapacho. Também vendem ipê-roxo (Tabebuia impetiginosa) como pau-d'arco.

Bérberis (Berberis vulgaris) também é um remédio popular antigo, valioso contra diarréias e infecções intestinais de qualquer tipo; sua atividade antibiótica está bem documentada, e sabe-se que normaliza a flora intestinal, eliminado agentes patogênicos e controlando o crescimento da cândida, mesmo após uso prolongado de antibióticos. Também é imunoestimulante, com ação específica sobre o fluxo de sangue para o baço, o que resulta num formidável aumento de substâncias que reforçam a imunidade. Além disso mostrou ser um poderoso ativador das células macrófagas, que destroem fungos, bactérias, vírus e células cancerosas. Outros remédios herbais com propriedades próximas às do Bérberis são a Hydrastis canadensis e o Berberis aquifolium. Dosagem mais usada: se for tintura, diluição 1:5, tome 1 colher de chá 3 vezes ao dia, em água. Tabletes homeopáticos ou gotas de Bérberis 3x, cinco de 8 em 8 horas.

O QUE FECHA O CORPO

Se você fosse uma casa, o sistema imunológico seria ao mesmo tempo portão, cerca, tinta, verniz, telhado, janela, cachorro bravo, alarme, grama, jardineiro, árvores, poço, chave, luz - tudo o que protege a casa permitindo que ela funcione. A imagem do cão de guarda combina. Os pedestres pacíficos ele só olha com o rabo do olho. Aos barulhentos ele reage latindo e rosnando. Os que ousam invadir, ele morde.

A imunidade ainda é um cestinho de perguntas sem resposta para a medicina ocidental. Anatomicamente ela depende de glândulas, gânglios, células e fluidos que limpam o organismo e reciclam nossa matéria orgânica. Quimicamente ela pode ser reforçada ou arrasada por substâncias as mais diversas, inclusive algumas que produzimos dentro do corpo sem saber. Por exemplo: se eu como muito chocolate fico cansada, mas a culpa não me deixa descansar, então começo a arranjar coisas para fazer quando na verdade não queria fazer nada. O chocolate, o cansaço e o stress de não descansar provocam mais oxidação no organismo, donde mais cansaço, irritabilidade, mau humor, desejo de compensações... Isso tudo vai abrindo brechas na cerca da casa, raspando a tinta, quebrando as telhas, deixando o cão sonolento... e no dia seguinte acordo com herpes.

COMO AUMENTAR A IMUNIDADE?

A imunidade faz parte da nossa energia vital. A gente ri, fala, chora, dorme, anda, tem fome, tem frio, e de alguma forma a imunidade está sempre envolvida. Por isso a medicina chinesa trata dela privilegiando alimentos e ervas que reforçam o princípio vital, o Chi e o sangue:
carne de galinha, codorna, ganso, tartaruga e boi;
rim de boi e carneiro;
fígado de boi, vitela, carneiro e porco;
leite cru de ovelha;
queijo fresco de vaca, cabra ou ovelha (mas quem tem candidíase, alergia, asma, coriza, sinusite e propensão ao câncer não deve comer laticínios);
ovo de galinha e pomba;
anchova, ostra;
germe de trigo, painço, cevada;
feijão azuki;
beterraba, nabo, inhame, batata-doce, berinjela;
repolho, agrião, espinafre, mostarda, cebolinha verde, coentro, hortelã, manjericão;
cebola, gengibre, noz-moscada, louro, erva-doce, orégano, sal, alcaparra;
castanha portuguesa, pêssego, uva.



E CONTRA CANDIDÍASE VAGINAL (MONÍLIA)?

A mucosa vaginal é habitada por muitos microrganismos, inclusive cândida, todos loucos para proliferar. A oportunidade acontece quando o pH da vagina perde sua acidez natural e se torna mais alcalino, coincidindo com desequilíbrios metabólicos ou hormonais, consumo de antibióticos de largo espectro, fragilidade imunitária, depressão, stress, incapacidade do organismo em lidar com açúcar ou álcool ou troca de parceria sexual.

O ataque de cândida nas partes mimosas é mais comum entre a ovulação e a menstruação, mas pode acontecer a qualquer momento. Se costuma vir depois de uma relação sexual, o jeito é usar ducha ou óvulo para acidificar o ambiente: como o sêmen é alcalino, eleva o pH da mucosa vaginal por oito horas e isso pode ser o suficiente para fazer a infecção.

ducha com vinagre
alivia coceira e queimação, e deve ser
completada por uma aplicação vaginal de iogurte natural
ou de lactobacilos em cápsulas para fornecer defesas à flora;
pode repetir a cada três horas, se for o caso.

lactobacilos acidófilos
você compra em cápsulas nas vitamin shops da vida
e coloca o conteúdo de duas cápsulas na vagina, à noite;
de manhã faz uma ducha de vinagre ou argila,
ou de água morna com uma cápsula de ácido bórico
durante o dia; repetir durante três a quatro dias

óleo virgem de coco, que também é um bom lubrificante - e maravilhoso para usar na pele e no cabelo

compressa de alho:
ponha meio litro de água no fogo; esmague uma cabeça de alho,
embrulhe num pedacinho de gaze ou pano de fralda, amarrando bem;
quando a água estiver quase fervendo,
ponha essa trouxinha de alho dentro dela, apague o fogo e tampe.
Embrulhe a panela em jornais e/ou panos,
para que ela conserve o calor, e leve para o banheiro.
Se você tiver uma garrafa térmica normalmente usada
para sopas e caldos, pode fazer a infusão dentro dela.

Agora, sentada no vaso ou no bidê,
molhe um bom chumaço de algodão
nessa infusão de alho bem quente e aplique na vulva,
mantendo-o lá até sentir que amornou.
Repita a operação várias vezes, sempre trocando o algodão,
enquanto a água estiver bem quente.

Homeopatia:
óvulos de Hydrastis, melissa, manjericão ou calêndula
Ducha com Tília europa
Para tomar: Kreosotum, Lilium tiglinum,
Caladium, Cantharis

PARA ENTENDER MAIS

A Candida albicans é um organismo que pode existir de duas formas. Uma é o fermento, que se reproduz ativamente através da fermentação dos açúcares presentes no estômago e nos intestinos. Outra é o micélio, parte do fungo que invade as células e os sistemas do corpo, deixando toxinas que provocam reação das células imunológicas - ou, em outros termos, produzindo antígenos que formam anticorpos. Isso resulta em stress metabólico, deficiências nutricionais e insuficiência hepática, provocando e desgastando o sistema imune e confundindo a ação de enzimas e hormônios essenciais para a vida normal.

Uma forma de evitar a conversão dos fermentos em micélios
é comer alimentos muito ricos em biotina,
vitamina do complexo B presente principalmente no fígado de galinha
(100mcg/50g), na farinha de soja (60 a 70mcg/100g),
fígado e rins de boi (30 a 40mcg/100g)
e gema de ovo (16 mcg/1 gema).
A absorção da biotina é reduzida ou impedida
pela presença de álcool, avidina (proteína da clara crua do ovo),
cafeína, drogas à base de sulfa e radicais livres.

Enzimas são proteínas responsáveis pela maioria das reações químicas que acontecem o tempo todo no organismo. Hormônios são mensageiros que as glândulas mandam para modificar a atuação das células. Pois bem, a cândida consegue construir moléculas parecidíssimas com as moléculas hormonais, fazendo falhar as enzimas, alterando todos os sistemas orgânicos e gerando os sintomas mais inesperados. Por exemplo, você leu lá atrás sobre a síndrome pré-menstrual e viu que ela melhora muito com suplementos de vitamina B6. Não porque a B6 tenha alguma coisa especial com menstruação, mas porque todas as nossas células dependem de B6. E quem tirou a B6 que estava ali? A toxina da cândida. Você leu sobre hipoglicemia agora mesmo. Então, pasme: as toxinas da cândida impedem que a glicose seja processada de modo eficiente, e como todas as nossas células dependem da glicose, ter cândida é praticamente a mesma coisa que ter hipoglicemia!

Uma das coisas mais curiosas que as canditoxinas podem aprontar é que de repente você sente embriaguez sem ter bebido uma gota sequer de álcool. Como assim? Simples: afinal, ela é um fermento com a mesma capacidade dos que produzem vinho, uísque, cachaça. Você come frutas, ela fermenta a frutose e abastece o alambique; você come doces, ela fermenta a sacarose; você come cereais, e lá vai ela fabricar uísque nacional. No mínimo isso dá sonolência e dificuldade de concentração depois de comer, mesmo que você esteja na mais romântica das alcovas com o ser amado. Tem gente que começa a esquecer as coisas, falar enrolado, andar sem firmeza, parecendo que bebeu demais... E qualquer esforço no sentido de manter a consciência dá um cansaço enorme. O caso é dormir porque a intoxicação alcoólica já pôs o fígado a nocaute. Assim: o fígado tem uma camadinha de células, ditas de Kupffer, que constituem 90% das macrófagas do corpo. São elas que assimilam e neutralizam as toxinas que vêm do intestino junto com os nutrientes. O álcool entorpece as pequeninas Kupffer de tal modo que elas não conseguem trabalhar, e o sangue intestinal passa à corrente sanguínea sem ser filtrado. E esse álcool tanto pode ser o da garrafa quanto o endógeno, que se produz pela fermentação interna na maior inocência, na maior candidez...

Bibliografia e fontes: The Missing Diagnosis, C. Orian Truss, P.O. Box 26508, Birmingham, Alabama, 1983. The Yeast Syndrome, John Parks Trowbridge, MD, and Morton Walker, DPM, Bantam Books, NY, 1986. The Candida Albicans Yeast-Free Cookbook, Pat Connolly & alter, Keats Publishing, Connecticut,1985. The Yeast Connection, William G. Crook, M.D., Professional Books, P.O.Box 3246, Jackson, Tennessee 38303, USA, 1993. Linus Pauling Institute of Science and Medicine, 440 Page Mill Road, Palo Alto, CA 94306. Price-Pottenger Nutrition Foundation, 5871 El Cajon Boulevard, San Diego, CA 92115.

Capítulo integral do livro Só Para Mulheres, de Sonia Hirsch

Anónimo disse...

Prezada amiga,
O seu blog me ajudou muito, pois já estava sem esperança. Resolvi tentar a HOMEOPATIA, como algumas pessoas aconselharam no seu blog. Tudo indica que encontrei a cura. Estou no final do tratamento e muito feliz.
A médica me avisou que para curar Candida, além do medicamento (um leva o nome de Candida)era muito importante que usasse o LACTIVOS (lactobacilos acidófilos) por no mínimo 2 meses, infelizmente sai caro, caixa para 10 dias são R$ 45,00, e usasse um creme de Calêndula para a região externa. Esses outros medicamentos custam mais baratos, um é R$11,00 e o outro é R$8,00. Tenham paciência pois a Homeopatia é lenta mais eficaz.
Espero que todas vocês tenham sorte no tratamento.

Anna Karina disse...

Prezada,
Por incrivel que pareça, consegui curar minha candidíse sistêmica, que já ia com mais de 7 meses, com Yakult: leite fermentado com lactobacilos vivos. Experimenta! Funciona mesmo!
Um beijo!
Anninha

Anónimo disse...

Olá. Sei como se sente, já passei por isso e me curei. Andei como voce, gastei fortunas em medicação, me injetei um monte de pomadas, conheço todos os nomes que voce disse. Já estava cansada! Certa vez, fui a um outro ginecologista com uma das minhas filhas e relatei meu caso. Ele trabalhava também com imunologia. Me explicou que a reincidencia da doença era falta de imunidade. Me passou Reforgan, um comprimido durante 30 dias. Ele ativa todo o sistema imunologocico. Qual não foi minha surpresa, pois além de me livrar definitivamente do problema, estou a tres anos sem nem pegar uma gripe. Foram só 03 caixas com 10 comprimidos cada, não pode interromper nem um dia. Se voce ler a bula, nem parece que é para isso. Mas é para muitas áreas do sistema imunologico. Claro que 1º usei a pomada para matar a bacteria/fungo. Depois tomei o Reforgan e depois nunca mais deixei as calcinhas penduradas no banheiro(que é um lugar úmido), porque lá em razão da umidade os fungos tem facilidade de se multiplicarem e aí vem a reinfecção. Calcinha tem que ser pendurada em lugar bem ventilado ou que bata sol.
Espero que sirva de ajuda, pois pra mim foi maravilhoso. Fiquei curada. Espero que possa lhe ajudar.
Aliás esse médico me explicou que qualquer pessoa que pegasse resfriados e gripes frequentes deve tomar esse remédio. Procure informação com seu médico e veja se voce pode tomar esse remedio. O Reforgan é um poderoso aliado para a cura definitiva desse e de muitos outros problemas relacionados a deficiencias imunologicas onde as bacterias e virus se instalam facilmente. Pessoas estressadas e debilitadas são focos desses problemas.
Beijos.

Anónimo disse...

Ola querida estou passando um problema meio parecido vivo com infecçao que nunca sara com esta sensibilidade devemos ter uma higiene muito rigorosa trocar os lençois de cama duas vezes por semana lavar com agua quente as toalhas de banho etc.Tentefazer uma duchinhas de cha de barbatimao vc pode comprar nas casas de ervas e maravilhoso. Melhoras

Anónimo disse...

Estou passando um problema de infecçao a dois anos mais ou menos e tb nao obtive resultado com remedios alopatas,vc precisa ter uma higiene como se fosse de um bebe,trocar lençois de cama duas vezes por semana esterilizar a toalha de banho etc. Use cha de barbatimao compra se nas casas de ervas faça ducha vaginal com ele garanto que tudo isto vai acabar. melhoras

Anónimo disse...

Meninas,
Não deixa de ser confortante saber que não estou sozinha nesse inferno que é a candidíase recorrente. É só ver quantas pessoas participam desse tópico...Já não aguento mais tomar doses e doses de fluconazol e nada...Já tentei TODAS as pomadas, todas as combinações de remádio, yakult, iogurte, bicarbonato, e nada resolve, a maldita sempre volta. O pior é o desespero nas crises agudas, com a quela coceira que parece que não passa nunca. Cada vez que tenho uma crise fico mal, revoltada mesmo. Vou tentar essa erva, quem sabe...Sorte a todas!

Anna Karina disse...

Orem a Deus, então, para a Cândida de voces não se torne sistêmica, com sintomas terríveis como queda de cabelo, insônia, depressão, gases, prisão de ventre, irregularidade menstrual, enxaqueca, irregularidade nas unhas, alergia, garganta seca, prurido anal e vaginal... UM PESADELO!

Quando a crise parece não ceder nem com Yakult ou medicamentos, o jeito é apelar para o ÁCIDO CAPRÍLICO, um ácido extremamente eficaz contra qualquer tipo de Cândida.

Ele pode ser encomendado em São Paulo, através do site www.aboissa.com.br, com a Cláudia. Com o Ácido em mãos, leva-se a uma farmácia de manipulação confiável para que eles manupulem uma combinação de

Fórmula (cada 3 cápsulas):
Cálcio......................100 mg.
Magnésio.....................50 mg.
Zinco.........................5 mg.
Ácido Caprílico............1290 mg.

Aqui no Brasil, a Pharmapele pode manipulá-lo.

Maiores informações sobre o ácido e sua farmacologia, enviar email para akarinam@terra.com.br

Um beijo!
Karina

blimunda sete luas disse...

A Karina chama aqui a atenção para o ácido caprílico, que foi precisamente um dos medicamentos homeopáticos que tomei! Aqui em Portugal adquiri um frasco com este medicamento, chama-se "Caprinol". Pode ser uma boa opção para quem não vai lá com fluconazol, e afins.

Anónimo disse...

Amigos:
Para ajudar quem padece desse mal (desequilíbrio dos fungos, já que estão presentes normalmente em nosso organismo)posso dizer que a homeopatia realmente funciona, não é fantasia. Vi a indicação da Thuya CH6, que é remédio aplicável em caso de excrescências. Além disso, o uso da auto-hemoterapia é excelente para fortalecer o sistema imunológico. Para completar, o cuidado na alimentação é necessário, pois ajuda no equilíbrio do corpo (sugiro acesso ao site do Dr. Márcio Bontempo: http://www.drmarciobontempo.com.br) que trabalha com alimentação natural. O desequilíbrio do fungo pode se dar por prisão de ventre, causa muito comum, para o quê os médicos mais preparados indicam não o Yakult (não tem diversidade de lactobacilos), mas um "pool de lactobacilos", a exemplo:
Pool de lactobacillus 200 mg:
-Celulose micro Ph102 0,0538g
-Lactobacillus Ramnosus 0,025g
-Lactobacillus Bifidus 0,025g
-Lactobacillus acidophilus 0,05g
-Lactobacillus Bulgari 0,025g
-Fruto-oligossacarídeos 0,05g
-Lactobacillus Faecium 0,025g
(1 cápsula pela manhã e 1 à noite)

Para fortalecer o sistema imunológico:
-Vitamina C 300mg
-Exselen 50 mcg
-Lisina 150 mg
-Zinco Quelato 15 mg
(1 cápsula 1 vez ao dia)

Práticas espirituais e de meditação devem integrar o dia a dia de todos nós.
Saúde e Paz.
Emily - Porto Alegre, RS/Brasil

Anónimo disse...

Blimunda, numa das minhas buscas incessantes na internet por uma luz para o meu problema acabei descobrindo seu blog e descobri que além do gosto por Saramago também temos em comum uma candidíase persistente (não digo recorrente pq ela não vai e volta, ela realmente não vai! hehe).
Sou estudante de medicina e tenho vivido um paradoxo, eh muito triste o sentimento de impotência...Mas como estudante de medicina tenho pesquisado MTO sobre o assunto, deixei minha ginecologista e meus professores quase loucos ehehe. E foi em uma dessas pesquisas que descobri na imunologia a minha "luz no fim do túnel".
Algumas mulheres - principalmente as que já apresentam alguma manifestação alérgica como rinite - são alérgicas a Candidina que é a toxina da cândida ou apresentam uma imunidade deficiente para esse microrganismo.
Foi aí que depois de 1 ano e meio convivendo com uma candidíase insuportável (como muito bem já descreveram aqui no seu blog inumeras mulheres q tbm sofrem com esse mal)fui em uma alergista/imunologista que depois de fazer vários exames, inclusive o teste intradérmico com candidina, me receitou uma vacina que estimula a imunidade contra a candida...custa R$150.00 a ampola que dura em média 12 doses (+- 2 meses)...
Então, recomendo a todas que jah testaram todos os azóis e tudo qto eh tipo de coisa e nada resolve que procurem um imunologista...
A quem interessar, tem um artigo cientifico muito bom falando sobre isso, de um japa danado (Ernesto Taketomi)que pesquisa imunologia na área ginecológica: "Allergic Vulvovaginitis" digitem no google que aparece, é em inglês mas eh bem tranquilo de ler...

Um grande abraço e espero que tanto vc quanto todas que sofrem com a candida possam também achar sua "luz no fim do túnel"!!!

Anónimo disse...

Olá! Mais uma q passou por esse terrível problema. Qd entrei pela primeira vez nesse bolg, fiquei desesperada, pois antes eu achava q eu era a única com o problema e depois q li o q escreviam pensei q eu fosse ficar assim SEM cura. N vou relatar td meu testemunho. lonnngo e triste como muitas relataram. Apenas q passei por todas estapas da candida, cheguei no ultimo estágio, até ficar com avagina toda cortada, doia p/ colocar pomada, p/ fazer o banho de acnto, doia tudo e muito... resumindo, esperimnetei várias pomadas, fui a milhares de médicos e nada. Naõ aguentava mais e o pior... EStava prestes a me casar e meu noivo nem imaginava. Estava totalmente desesperada. Passei muito tempo com o problema e a HOMEOPATIA foi aminha solução. Demora mas funciona. N deixei d usar a pomada do genicologista e nem de tomar o ascaridil e o zelix. Mas junto a eles usei os remédios homeopáticos
-Um para a candida propriamente dita
-um para imunidade
-e um cicatrizante para banho de acento
Esses 3 componentes homeopáticos foram a chave p/ a minha felicidade . Foram mais ou menos trinta dias com os homeopáticos.
Se não fosse a homeopatia a minha candida já iria fazer aniversario, pois passei muito tempo com ela. No começo parece q n adianta, mas depois vc ver q funciona. HOMEOPATIA FUNCIONA. Varia o tempo de pessoa p/ pessoa.
O meu médico disse q tô boa.
OBS: Fiquei livre desses genicologistas q não entendem nada, não acreditam na gente e etc.
Já se foi meu choro. Chorava todo dia, toda hora. Tinha parado d trabalhar, so vivia p/ minha candida. Agora tô livre e to pertiho de casar, meu tratamento acabou semana passada e semana q vem eu caso. Foi o tempo certinho.
Boa sort p/ vcs meninas e como alguém falou em cima, não esqueçam de orar. Pois tenho certeza q tb teve a mão d Deus.
Boa sorte p/ vcs! Vcs vão ficar boas ACREDITEM. Isso tem cura!!!

Anónimo disse...

Ol� Mais uma q passou por esse terr�vel problema. Qd entrei pela primeira vez nesse bolg, fiquei desesperada, pois antes eu achava q eu era a �nica com o problema e depois q li o q escreviam pensei q eu fosse ficar assim SEM cura. N vou relatar td meu testemunho. lonnngo e triste como muitas relataram. Apenas q passei por todas estapas da candida, cheguei no ultimo est�gio, at� ficar com avagina toda cortada, doia p/ colocar pomada, p/ fazer o banho de acnto, doia tudo e muito... resumindo, esperimnetei v�rias pomadas, fui a milhares de m�dicos e nada. Na� aguentava mais e o pior... EStava prestes a me casar e meu noivo nem imaginava. Estava totalmente desesperada. Passei muito tempo com o problema e a HOMEOPATIA foi aminha solu�o. Demora mas funciona. N deixei d usar a pomada do genicologista e nem de tomar o ascaridil e o zelix. Mas junto a eles usei os rem�dios homeop�ticos
-Um para a candida propriamente dita
-um para imunidade
-e um cicatrizante para banho de acento
Esses 3 componentes homeop�ticos foram a chave p/ a minha felicidade . Foram mais ou menos trinta dias com os homeop�ticos.
Se n�o fosse a homeopatia a minha candida j� iria fazer aniversario, pois passei muito tempo com ela. No come�o parece q n adianta, mas depois vc ver q funciona. HOMEOPATIA FUNCIONA. Varia o tempo de pessoa p/ pessoa.
O meu m�dico disse q t� boa.
OBS: Fiquei livre desses genicologistas q n�o entendem nada, n�o acreditam na gente e etc.
J� se foi meu choro. Chorava todo dia, toda hora. Tinha parado d trabalhar, so vivia p/ minha candida. Agora t� livre e to pertiho de casar, meu tratamento acabou semana passada e semana q vem eu caso. Foi o tempo certinho.
Boa sort p/ vcs meninas e como algu�m falou em cima, n�o esque�am de orar. Pois tenho certeza q tb teve a m�o d Deus.
Boa sorte p/ vcs! Vcs v�o ficar boas ACREDITEM. Isso tem cura!!!

30/7/07 21:04

Anónimo disse...

Olá! Mais uma q passou por esse terrível problema. Qd entrei pela primeira vez nesse bolg, fiquei desesperada, pois antes eu achava q eu era a única com o problema e depois q li o q escreviam pensei q eu fosse ficar assim SEM cura. N vou relatar td meu testemunho. lonnngo e triste como muitas relataram. Apenas q passei por todas estapas da candida, cheguei no ultimo estágio, até ficar com avagina toda cortada, doia p/ colocar pomada, p/ fazer o banho de acnto, doia tudo e muito... resumindo, esperimnetei várias pomadas, fui a milhares de médicos e nada. Naõ aguentava mais e o pior... EStava prestes a me casar e meu noivo nem imaginava. Estava totalmente desesperada. Passei muito tempo com o problema e a HOMEOPATIA foi aminha solução. Demora mas funciona. N deixei d usar a pomada do genicologista e nem de tomar o ascaridil e o zelix. Mas junto a eles usei os remédios homeopáticos
-Um para a candida propriamente dita
-um para imunidade
-e um cicatrizante para banho de acento
Esses 3 componentes homeopáticos foram a chave p/ a minha felicidade . Foram mais ou menos trinta dias com os homeopáticos.
Se não fosse a homeopatia a minha candida já iria fazer aniversario, pois passei muito tempo com ela. No começo parece q n adianta, mas depois vc ver q funciona. HOMEOPATIA FUNCIONA. Varia o tempo de pessoa p/ pessoa.
O meu médico disse q tô boa.
OBS: Fiquei livre desses genicologistas q não entendem nada, não acreditam na gente e etc.
Já se foi meu choro. Chorava todo dia, toda hora. Tinha parado d trabalhar, so vivia p/ minha candida. Agora tô livre e to pertiho de casar, meu tratamento acabou semana passada e semana q vem eu caso. Foi o tempo certinho.
Boa sort p/ vcs meninas e como alguém falou em cima, não esqueçam de orar. Pois tenho certeza q tb teve a mão d Deus.
Boa sorte p/ vcs! Vcs vão ficar boas ACREDITEM. Isso tem cura!!!

30/7/07 21:04

Anónimo disse...

Olá! Mais uma q passou por esse terrível problema. Qd entrei pela primeira vez nesse bolg, fiquei desesperada, pois antes eu achava q eu era a única com o problema e depois q li o q escreviam pensei q eu fosse ficar assim SEM cura. N vou relatar td meu testemunho. lonnngo e triste como muitas relataram. Apenas q passei por todas estapas da candida, cheguei no ultimo estágio, até ficar com avagina toda cortada, doia p/ colocar pomada, p/ fazer o banho de acnto, doia tudo e muito... resumindo, esperimnetei várias pomadas, fui a milhares de médicos e nada. Naõ aguentava mais e o pior... EStava prestes a me casar e meu noivo nem imaginava. Estava totalmente desesperada. Passei muito tempo com o problema e a HOMEOPATIA foi aminha solução. Demora mas funciona. N deixei d usar a pomada do genicologista e nem de tomar o ascaridil e o zelix. Mas junto a eles usei os remédios homeopáticos
-Um para a candida propriamente dita
-um para imunidade
-e um cicatrizante para banho de acento
Esses 3 componentes homeopáticos foram a chave p/ a minha felicidade . Foram mais ou menos trinta dias com os homeopáticos.
Se não fosse a homeopatia a minha candida já iria fazer aniversario, pois passei muito tempo com ela. No começo parece q n adianta, mas depois vc ver q funciona. HOMEOPATIA FUNCIONA. Varia o tempo de pessoa p/ pessoa.
O meu médico disse q tô boa.
OBS: Fiquei livre desses genicologistas q não entendem nada, não acreditam na gente e etc.
Já se foi meu choro. Chorava todo dia, toda hora. Tinha parado d trabalhar, so vivia p/ minha candida. Agora tô livre e to pertiho de casar, meu tratamento acabou semana passada e semana q vem eu caso. Foi o tempo certinho.
Boa sort p/ vcs meninas e como alguém falou em cima, não esqueçam de orar. Pois tenho certeza q tb teve a mão d Deus.
Boa sorte p/ vcs! Vcs vão ficar boas ACREDITEM. Isso tem cura!!!

30/7/07 21:04

Anónimo disse...

Uma sugestão, de quem lida com elas....
Há um produto fantastico chamado SERTOPIC, (Sertaconazol) novo e mais eficaz que todos os outros varios estudos apontam nesse sentido.

Ideal :
Creme vaginal 7 dias e no primeiro dia Óvulo + creme.

repetir pelo menos 3x com o intervalo de uma semana.

um abraço

Anónimo disse...

Eu Maria Fernanda, 29 anos, aqui no Brasil , comecei a namorar meu namorado há um ano e não me livro dessa praga que aqui os Médicos chamam de Vulvo Vaginite Recorrente, ou seja, sempre depois que levo o resultado negativo para qualquer um dos 3 médicos q fui, algumas semanas depois volta tudo de novo... mas o esquisito é que o sexo nunca mais foi o msm, e isso já afeta o meu relacionamento...
Stress!!!
bjus

blimunda sete luas disse...

Obrigada, caro anónimo, realmente a minha lista de "azóis" não chegou a contemplar esse... Vou tomar nota porque nunca se sabe.

Até ver, continuo com o Fluconazol 150 mg uma vez por semana, espero em breve poder começar a reduzir também isso, já que felizmente, tenho registado grandes melhoras.

Mas é como digo sempre, isto está controlado, não está erradicado. Numa próxima crise, porque não experimentar também este? Obrigada! :-)

Anónimo disse...

Sei que é uma situação difícil pra vc mas sei que vc precisa ter alta estima e continuar lutando, existe uma poma "Colpistar", certa vez usei-la e achei-a muito boa, mas no entanto existem cuidado que vc deve tomar não somente utilizar remédio pois nosso organismo acaba se acostumando, evite usar roupas geans ou apertadas, use causinhas de preferencias de algodão, quando for dormir, durma sem calsinha, isso é muito bom, lave suas peças intimas com sabao neutro, nao use amanciantes, seque-as sempre ao sol. evite papel higienico perfumado, todas as vezes que for urinar sempre seque a vagina com papel higienico na direção de frente para traz. pois é acho que vai aí um dos meus saberes espero que sirva pra te ajudar!!!boa sorte

Anónimo disse...

Também estou lutando contra uma candidiase jah há 4 anos!!! Estou cansada de tanto remedio e pomadinha, nenhum resultado e do constrangimento de pedir ao meu namorado que tambem tome remedio... Ontem estava super deprimida e encontrei o seguinte site: http://www.saudesaude.com.br/saudesaude/faledoutor/pergunta_resposta.php?id=1471&crit=
No site, um ginecologista homeopata esclarece sobre o uso de auto-isoterapico. Ele usa o proprio corrimento da paciente para fazer um remedio que funciona como vacina. Marquei consulta e fui lah hoje mesmo. Ele recolheu o material e agora eu vou esperar que o remedio fique pronto. Estou super esperancosa de que de certo. Assim que tiver resultados, coloco mais um post aqui... Mas acho que vc tambem poderia tentar o mesmo...
Um abraco e boa sorte!!

Chamamos de auto-isoterápico

Anónimo disse...

Olá, eu imagino o teu sofrimento, tbm já passei por isso, fiquei em tratamento com vários ginecologistas, tomei vários medicamentos, mas nada resolvia, os exames as vezes davam positivo as vezes negativo, fiquei nessa angústia por uns 3 anos, até que resolvi procurar um homeopata, no começo não acreditava que poderia dar certo, mas inacreditavelmente deu certo mesmo, fiquei curada. Por isso recomendo a vc que procure o quanto antes um homeopáta, ele irá te ajudar.
Espero ter contribuído.
Bjoss

Anónimo disse...

Por favor alguém me sabe dizer se posso comprar o Geliofil sem receita médica e quanto custa? Muito obrigada.

blimunda sete luas disse...

Caro(a) anónimo(a), o Geliofil é de venda livre, não necessita de receita médica. Cada embalagem traz sete doses, e custa 11,70 €. Qualquer farmácia vende, se não tiverem, podem encomendar.

Anónimo disse...

Muito mas mesmo muito obrigada Bli. Sinto-me tão desconfortável com todo aquele ardor, acho que chego a ter cortes. A comichão. Um desânimo constante. Olha uma vez a minha ginecologista receitou-me diflucan e resultou bem na altura. Mas estou com esta crise desde sexta. Aprendi muito neste teu espaço e sinto-me mesmo grata. Vou comprar o Geliofil. Beijinho

Anónimo disse...

ola olha eu nunca tive nada tao agressivo mas tambem ja passei um mau bocado e ja que experimentaste tantas coisas deixo te aqui uma sugestão que funcionou cmg na perfeição.
1. usa cuecas de algodão largas e saias durante um tempo para a tua pele respirar
2. acaba com todos os cremes, lavagens vaginais, comprimidos, ovulos, mm que fiques pior acaba ACABOU!!! EU SEI Q PODES FICAR PIOR MAS PARA A TUA VAGINA ESTA SATURADA DE TANTOS MEDICAMENTOS.Tu estas a estragar a tua flora vaginal e perder defesas a alterar constantemente o ph natural da tua vagina. eu sei q achas q so os comprimidos te curam mas o mu pai é ginecologista e foi ele que me obrigou a parar com tudo!
3. bebe um litro de leite por dia, um litro e meio de agua e come muitos iogurtes e fruta e sumos naturais.
4. lava te com agua de malvas, compras folhas de malvas numa ervanaria e ferve 4 folhas em agua. depois deita para o bidé e lava te durante 5 min 2 vezes por dia! isto parece estupido mas juro te que resulta faz isso por favor.
5. compra umas vitaminas stresstabs na farmacia.
6. n laves as tuas cuecas com amaciador lava smp com sabao azul e branco.
7 um bom gel de higiene intima é saugella activa mas so uma vez por dias n abuses em lavagens!
8 . se tomas a pilula pára.
espero q te ajude provavelmente nem vais ligar achas q isto n funciona pq n sao medicamentos mas ja que tentaste tantas coisas aceita por favor este desafio e segue estes passos. n perdes nada! bjs

blimunda sete luas disse...

Obrigada cara anónima, ai não que não ligo a tão bons conselhos! Aliás, já segui muitos deles para conseguir chegar onde estou hoje, que é, felizmente, a gozar um período de 6 meses já sem qualquer crise.

Só me espantei um pouco com o conselho do leite, porque a mim sempre me disseram para reduzir ao máximo os laticínios, e de facto, a minha recuperação passou bastante por beber menos leite. Mas enfim, acredito que cada caso possa ser um caso.

Dou-te toda a razão no que toca a parar de enfiar medicamentos, também foi preciso parar contudo para me sentir recuperar.

Muito obrigada pelo comentário, eu felizmente hoje em dia estou muito bem, mas há muita gente que vai de certeza beneficiar dos teus conselhos!

Anónimo disse...

Blimunda, tens rinite alérgica?

Anónimo disse...

É que tenho o mesmo problema que tu, mas há muito mais tempo - cerca de 3/4 anos! Por sua vez, infelizmente, também tenho renite alérgica, e há pouco tempo descobri que há estudos que dizem que a candidíase vaginal de repetição surge associada à Renite Alérgica!! Não sei se tens conhecimento disso...Diz algo...

blimunda sete luas disse...

Também já tenho lido sobre isso. E não só a rinite alérgica, mas também muitos problemas de pele, como a dermatite atópica, também. Têm-me chegado algumas pessoas que referem isso, mas parece-me que a relação entre estas coisas não tem sido muito estudada.

Eu tive uma série de episódios alérgicos ao mesmo tempo das crises da candida, mas sobretudo ao nível dos medicamentos. Tenho alguns casos isolados de sinosite, mas rinite alérgica de forma sistemática, não tenho.

Anónimo disse...

Olá
Depois de um ano de sofrimento, após ter tomado TODOS os tipos de remédio, resolvi entrar na net e pesquisar alternativas. Comprei uma caixa de capsulas de alho (que tem propriedades antifúngicas) e tomei uma por dia, qdo piorava, tomava duas, tomei iogurte com lactobacilos e tb li que é bom evitar doces. Faz um bom tempo que não sei o que é ter essa maldita coceira e até a qualidade no relacionamento melhorou muito. Espero que ajude alguém.

Anónimo disse...

Oi, gente,
Infelizmente estamos na mesma situação. Sofro com a cândida há 9 anos e praticamente não tenho relação sexual de tanto a pele do intróito vaginal estar lacerada. Sou nutricionista com especialização em Nutrição Funcional e estudamos muito sobre alergias (principalmente alimentares) e síndromes fúngicas. Realmente é muito comum pessoas com histórias de alergia (rinites, sinusites, dermatites) apresentarem candidíase. A partir da semana que vem, iniciarei um tratamento com a retirada de leite e glúten(proteína do trigo), além de outros alimentos, usarei ácido caprílico, lactobacillus e alguns suplmentos de vitaminas e minerais para modular o sistema imunológico e voltarei para contar os resultados, porém depois de tantos anos, não tenho muita fé. A sensação que tenho é que não sou mulher, sou apenas uma meia-mulher. Hoje em dia, não me revolto mais, convivo com mansidão, mas estou sempre na esperança de um dia voltar a ter relações sexuais prazerosas, como antes.
Abraços
marcia

blimunda sete luas disse...

Márcia, tenha fé nesse tratamento! Não hesite em levá-lo a cabo pelo tempo que for preciso. Eu só senti melhoras depois de me virar para um tratamento desse género, e ácido caprílico foi exactamente o que tomei.

Existe ainda outro antifúngico natural, que eu infelizmente não posso tomar porque sou alérgica, mas que também é muito eficaz: horopito (pseudowintera colorata) e anis verde. Fale com o seu homeopata e boa sorte!

Anónimo disse...

Cara Blimunda Set Luas,
Li o seu depoimento com o qual me identifico plenamente, com uma simples diferença: eu sofro desse mal há quase 15 anos (tenho 42 anos) e esta hem?
Resumida a história, que no seu início teve contornos muito parecidos com a sua, e, portanto, muitos dos medicamentos de que fala são do meu conhecimento empírico, eis o que eu posso falar da minha experiência que pode ajudar:
- Lavagens com produtos especiais ou medicamentos locais: nada disso, só destrói as poucas defesas locais e a nossa mucosa vaginal, criando ainda problemas mais graves – a lavagem deve ser simples com um produto de ph neutro.
- Toma de antibióticos: nada disso. Não é com eles que se resolve o assunto, pelo contrário, eles só irão trazer outros problemas. Eu arranjei a Candida Albicans com a toma seguida de 3 antibióticos para tratar uma faringite, tinha a minha filha mais nova 9 meses de idade, hoje ela tem 15 anos.
Eu resolvo as minhas crises (a crise tem a duração de 1 semana +/_) com uma toma de DIFUCLAN 150 MG (2 cápsulas), ou se a crise for muito brava com duas tomas (a 2ª toma passados 5 dias da 1ª). Depois ando 1 ou 2 meses bem e lá volta ela de novo, por vezes os períodos de ausência de crise são mais prolongados. Estamos em 22.08.07 e já há mais ou menos 4 meses que não tenho nada.
Mas tenho um pormenor importante a acrescentar. Houve um período da minha vida que precisei de tomar um anti-depressivo, o PROZAC, esta toma durou 8 meses e durante esse tempo ou um pouco mais, agora já não sei precisar bem, eu não tive uma única crise. Deu-me que pensar. Será que este medicamento actuando a nível neurológico e consequentemente a nível psicológico, veio também actuar ao nível físico, criando resistências positivas nesta área?
Eu sei que este problema reside numa imunodepressão do nosso sistema genital que não consegue combater esta estirpe de Candida Albicans em particular, que é uma estirpe muito resistente, não existindo, ainda, medicamentos no mercado que consigam debelar a dita. Afinal a Candida habita de forma natural o nosso intestino, de onde não deveria sair, o problema é que ela consegue evadir-se e instalar-se onde não deve, porque existem “portas abertas” para tal.
- Consulta da especialidade: sobre este problema, é feita no Hospital de Santa Maria, pela Dra. Raquel Silva, dermatologista, em conjunto com um ginecologista, do qual não sei o nome.
Eu fui a esta consulta (passados uns meses depois de começar a ter o problema) e da conversa que tive com a Dra. obtive a seguinte informação: trata-se de uma estirpe altamente resistente aos medicamentos disponíveis no mercado para tratar este problema, tal como já afirmara. A Dra. trata-a com SPORONOX e com DIFLUCAN durante uns meses seguidos. Perguntei-lhe se ficaria curada para sempre ao que ela respondeu que poderia ficar ou não. Como não tive garantias, eu optei por não fazer o tratamento meses seguidos, porque estes medicamentos são agressivos para os intestinos e os meus não são muito resistentes, para além de o meu pai ter falecido com um tumor maligno que lhe invadiu os intestinos, portanto o melhor é não facilitar. Assim, só tomo quando tenho a crise.
Bom não tenho muito mais a acrescentar, se quiser trocar impressões comigo, aqui vai o meu e-mail: alexandracalado@mail.telepac.pt, ou alexandracalado@oninetspeed.pt, estou ao seu dispor, não hesite em contactar-me. Na esperança de lhe ter trazido alguma ajuda, envio-lhe um abraço. Alexandra Calado

blimunda sete luas disse...

Muito obrigada, Alexandra, pelo seu testemunho. Quanto à questão de não ter crises durante a toma do Prozac, eu arrisco uma interpretação, que também deriva do que já conheço da doença: a depressão também contribui para baixar a nossa imunidade, e a candida desenvolve-se tanto mais quanto a nossa imunidade fraqueja. Com a depressão controlada, a nossa imunidade torna-se mais resistente, e a candida tem menos chão para lavrar... Também aconteceu comigo.

Cumprimentos, volte sempre.

Elsa Rodrigues disse...

Carissima sr, tenho a dizer-lhe que sofro do mesmo mal,infelizmente aos anos! Os tratamentos que já fez, também já os conheço todos. O que me surte maior efeito é as cápsulas de Fluconazol 150. Neste momento encontro-me grávida e imagine? Agora que estou quase no fim apareceu a maldita candidíase. Ainda por cima não posso tomar nada, só aplicar cremes. Fui á urgência e receitaram-me o gyno pevaril óvulos e creme, bem como efectuar lavagens com rosalgin. Fiquei ainda pior. agora tou a fazer as lavagens com lactacid e a aplicar o creme gino travogen 2 vezes ao dia. Mas isto não está nada bem, é um ardor e comichão que nem posso. Acho que terei de consultar novamente o médico, até porque tenho receio pelo bébé que tá na minha barriga. Desejo-lhe as melhoras e saiba que a compreendo muito bem. Há dias que me pargunto que mal fiz eu para sofrer assim! Beijocas

blimunda sete luas disse...

Elsa, experimente o Geliofil! Aquilo é do mais inóquo que pode haver, e não vai de certeza fazer mal nenhum ao seu bébé. Pode dar-lhe algum alívio para a ajudar a levar esses últimos meses. Fale nisso ao seu médico. Beijinhos e as melhoras!

Elsa Rodrigues disse...

olá blimunda! vou então falar com o meu médico acerca do geliofil. Ontem á noite até chorei com tanto ardor e comichão, e não poder fazer nada! a pomada que estou a utilizar não tá a dar resultado. tou desesperada! E o dia do parto não tarda em chegar. O meu receio é não poder fazer um parto normal por causa da candidíase. Obrigada pelo conselho. Pensava que era só eu que era uma martir mas afinal há muitas mulheres nesta situação. è muito fustrante. Beijocas.

Anónimo disse...

QUERIDA SEI O QUE ESTA PASSANDO ESTOU COM CANDIDÍASE A 1 ANO E NÃO CONSIGO COMBATÊ-LA JÁ USEI TUDO QUE É REMÉDIO,O ÚLTIMO FOI REFORGAN PARA AUMENTAR A IMUNIDADE, TOMEI DURANTE 3 MESES, A MÉDICA FALOU QUE STRESS, NERVOSISMO, TAMBÉM FAZ COM QUE ELA FIQUE MAIS FORTE E A BAIXA IMUNIDADE TAMBÉM , ONTEM VOLTEI A ELA E FALOU QUE O ÚNICO JEITO SERIA UM TRATAMENTO COM UM IMUNOLOGISTA ATRAVÉS DE VACINAS POR NENHUM REMÉDIO FAZER EFEITO ELA FALOU QUE A MINHA IMUNIDADE DEVE ESTAR MUITO BAIXA ESTOU TORCENDO PARA QUE AGORA EU FIQUE CURADA , POIS NÃO AGUENTO MAIS, PROCURE UM IMUNOLOGISTA ESTOU TORCENDO POR VOCÊ, NÃO DESISTA NÃO, FIQUE COM DEUS , MIL BEIJINHOS!
REGIANE

Anónimo disse...

olá meninas...por acaso alguma de vcs já passou pela situação de ter quistos no ovarios provenientes da endometriose e q tivesse de ser sujeita a cirurgia para remove-los?

Anónimo disse...

BLIMUDA!
VC JÁ TENTOU FAZER LAVAGEM VAGINAL !?
FAÇO LAVAGEM VAGINAL COM BARBATIMÃO , COMPRO NA FEIRA FERVO E TEM QUE CUAR VARIAS VEZES COM CUADOR DE PANO PARA NAÕ FICAR NENHUM FIAPINHO. MEU CASO É HPV MAS TBM TOMO HOMEOPATIA DE BARBATIMÃO COM AROEIRA E AOUTRA DE UXI AMARELO COM UNHA DE GATO. ACHO QUE TBM SERVE PRA VC CONVERSE COM UM HOMEOPATA, NO MEU CASO MANDEI FAZER POR CONTA PRÓPRIA COM UM FARMACEUTICO MUITO CONHECIDO AQUI NO RJ SE QUISER TE DOU O TEL DELE É MUITO BOM E OS FILHOS DELE SÃO HOMEOPATA.
janmac@ig.com.br

Anónimo disse...

paula esta eceita que enviei acima serve pra vc que tem cisto:uxi amarelo com unha de gato é especificamente pra este problema cisto no ovário pode ser chá ou homeopatia eu tomo os 2 quando acaba um bebo do outro a lavagem vaginal só pode ser feita com barbatimão e aroeira juntas ou separadas.....espero ter sido útil bjinnn a todas e boa sorte

Anónimo disse...

sofri de candidiase dos 13 aos 20 anos! foi muito dificil controlar de vez este fungo! lavei-me durante muito tempo com betadine genecologico o que so destruiu a minha flora vaginal!!um concelho..deixem os anti septicos..eu sei que é dificil, porque limpa aquele corrimento branco, mas so nos esta a destruir. comecei por deixar o açucar e substituí o leite pelo leite de soja. comecei a comer iogurtes naturais..as vezes comia mais de 5 por dia! e odiava aquele sabor..confesso que legumes nunca comi muitos, mas aconcelho a comerem.. tomei um medicamento homeopatico chamado candida, ajuda a controlar.. de seguida fiz o seguinte tratamento pelo modo convencional..2g de metronidazol vo numa dose unica. clotrimazol de 500mg, de dose unica uma vez por semana(durante 6s) a meio da semana tomava fluconazol. Parece um exagero de medicamentos..mas foi assim que fiquei curada..ha mais de um ano que nao tenho tido problemas..ah, andar nua ajuda muito.. lembrei-me agora que tomei outros comprimidos homeopaticos para a ansiedade..uma vez que a candidiase provoca alteraçoes de humor e a ansiedade multiplica a candidiase..isto dito por um homeopata! e é verdade, quando estava mais nervosa ou ansiosa os sintomas da candidiase multiplicavam..nao quer dizer que isto resulte para toda a gente porque cada organismo é um organismo..espero ter ajudado..boa sorte a todas!

Anónimo disse...

QUERIDA, EU TENHO A SOLUÇÃO PRA VOCÊ.SOFRI DE CANDIDÍASE DURANTE 14 ANOS. É HORRÍVEL. DÁ UM DESESPERO SEM TAMANHO. ANTES DE FALAR O NOME DO REMÉDIO MÁGICO QUERO TE DIZER ALGO QUE CANSEI DE OUVIR; IRRITAÇÃO, STRESS, DEPRESSÃO, ANSIEDADE, AUMENTAM A PREDISPOSIÇÃO A CANDIDÍASE, PQ DESTRÓI AS DEFESAS DO SISTEMA IMUNOLÓGICO E AS CÉLULAS BOAS. DESSA FORMA, SE VC TEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO BAIXO, VC VAI FICAR TENDO VÁRIAS RECIDIVAS DE CANDIDDÍSE. DIMINUA O AÇÚCAR O MÁXIMO QUE PUDER, TENHA UMA VIDA SAUDÁVEL, COMA MUITAS FRUTAS E VERDURAS E RELAXE MESMMMMMOOO. DEPOIS QUE FIZER TUDO ISSO PROCURE NA INTERNET O REMÉDIO CHAMADO CITROSEPT-A. É UM REMÉDIO NATURAL FEITO DE SEMENTES DE LARANJA DA TERRA, LIMÃO, TANGERINA E VITAMINA C.LÁ É UM ANTIBIÓTICO NATURAL E AUMENTA AS DEFESA DO SISTEMA IMUNOLÓGICO, E CURA ATÉ A CANDIDÍASE QUE FOI PARA O INTESTINO E ESTÁ PROVOCANDO GASES E RESSECAMENTO. VOU COLOCAR LOGO ABAIXO A RECEITA; COMPRE NA www.maxway.com.br eles são sérios e responsáveis ou pesquise no google preços melhores.basta colocar o nome do rem´dio que aparece a lista.
AJUDE COM ESSE REMÉDIO OUTRAS PESSOAS QUE SOFREREM DE CANDIDÍASE
COMPRE TAMBÉM UM REMÉDIO QUE SERVE PARA RECOMPOR A FLORA VAGINAL, POIS CERTAMENTE, ESTÁ DESTRUÍDA COM TANTOS ANTIBIÓTICOS, ANTISÉPTICOS E CREMES VAGINAIS

O NOME DELE É GYNO-FLORAX. TEM EM ÓVULOS E EM FLACONETES. EU ACHEI MELHOR EM FLACONETES. NA RECEITA TEM O MODO DE USAR. TEM NAS FARMÁCIAS

leia atentamente as instruções de uso:

CITROSEPT-A ® Antibiótico Natural - marca registrada também como Agrisept-L e Agrimed -
EXTRATO VEGETAL CONTRA GENGIVITE, CÂNDIDA, AMIGDALITE, STREPTOCOCCUS, DIARRÉIA E MUITO MAIS... confira.

CITROSEPT-A ® é um extrato biogênico que trabalha todo sistema imunológico, ajudando no combate às doenças infecciosas e degenerativas.
Sua ação vai além do que poderíamos imaginar, já que são inúmeros os benefícios que este produto natural pode nos proporcionar.

CITROSEPT-A ® PARA O CONTROLE DO PESO
Seu uso pode ser excelente meio de se iniciar qualquer programa de saúde e controle de peso devido ao fato de eliminar inibidores de perda de peso, tais como fungos, candida albicans, o vírus da gripe e parasitas.

COMO SURGIU O CITROSEPT-A ®
Após longos anos de pesquisas, em 1976 o Dr. Einstein Fellow concluiu sua formulação. Desenvolvido a partir de extratos cítricos extraídos da semente da tangerina, laranja da terra e do limão, associados à Glicerina Vegetal e ao Ácido Ascórbico (VITAMINA C NATURAL).
Os ingredientes naturais de CITROSEPT-A ® contribuem para as qualidades regenerativas no tratamento da pele. Patenteado, este produto é utilizado na América do Norte, Europa e Ásia como Agrisept-L ®

CITROSEPT-A ® - A fonte da juventude. Utilizado para matar ou eliminar Streptococcus, Staphylococcus, Salmonela, E. Coli,, Cândida, Herpes, Gripes, Parasitas, Fungos e ajudar no combate às Inflamações e Infecções. Seu uso polivalente, efetivo, é extraordinário. Também utiliza-se o produto como antibiótico, antifungos, antiséptico, desinfetante, agente preservativo em cosméticos e no tratamento ou purificação da água, e muito mais. Estas são apenas algumas das incríveis diversidades de aplicação do CITROSEPT-A ® .
Bom demais para acreditar? Se você não está suficientemente impressionado, deve saber que este produto é atóxico, biodegradável, não tem efeitos secundários e/ ou colaterais, trabalha todo sistema imunológico, reforçando-o, nutrindo-o, ajudando no combate das doenças infecciosas e degenerativas. É mais barato que os tratamentos convencionais e medicamentos químicos utilizados para as mesmas condições.

USO DO CITROSEPT-A ®
Seu uso é polivalente, efetivo e extraordinário. Há incríveis diversidades de aplicação do CITROSEPT-A ®. Os únicos cuidados são: Seguir as indicações de uso do produto. Evite contato com os olhos, caso ocorra, enxagüe imediatamente com água durante alguns minutos. Visite um oftalmologista caso seja necessário. Não tome CITROSEPT-A ® puro, sempre o ministre na proporção de 2 ou 3 gotas em cada 200ml de água ou suco. Se o produto, na sua forma pura, entrar em contato com a pele (exceto para a acne, cistos e verrugas), enxágüe muito bem com água. Mantenha-o fora do alcance de crianças.

EFEITOS EM PROTOZOÁRIOS
O Dr. Louis Parrish, M.D. investigador do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Serviço de Saúde Pública e da Administração de Drogas e Alimentos (FDA), informou que AGRISEPT-L ® é "tão efetivo como qualquer outro ameobicida disponível atualmente ou até mais, levando a grande vantagem de não causar efeitos colaterais e/ ou secundários". Segundo o Dr. Parrish, o AGRISEPT-L ® "produz um alívio dos sintomas maior que qualquer outro tratamento". Quanto à colites, ele afirma que os pacientes provavelmente estão infectados com protozoários e que podem ser curados. Finaliza seu comentário sobre o AGRISEPT-L ® mencionando que o produto "pode ser utilizado como agente profilático por pessoas que viajam para áreas endêmicas".

A "FONTE DA JUVENTUDE" IGNORADA POR PONCE DE LEÓN:
Entre os terapeutas que conhecem AGRISEPT-L ® , existe uma tendência a utilizá-lo como preventivo para muitos problemas de saúde. O Dr. Einstein Fellow, 70 anos, tomando apenas 02 (duas) gotas diárias durante os últimos 13 anos, trabalha dirigindo suas operações internacionais, muitas vezes 07 dias por semana, e continua muito ativo.
Infelizmente, Ponce de León, quando chegou à Florida, comia tangerina e laranja da terra mas cuspia as sementes, sem saber que eram o que sempre esteve procurando - a fonte da juventude.

LIMPADOR DERMATOLÓGICO
Não há outro limpador ou germicida que seja tão poderoso quanto o hexacloropheni. CITROSEPT-A ®, quando misturado com sabonete, detergentes e limpadores, elimina só os germes, não agredindo a pele ou o meio ambiente. O Dr. J. A Botino, da Universidade de São Paulo, confirma a eficiência do produto: comparou o AGRISEPT-L ® ao álcool em uma preparação urgente para cirurgia e informou que "AGRISEPT ® resultou ser 100% eficiente (a 100ppm) para desinfetar a pele em assepsia cirúrgica e o álcool apenas 72%". O Dr. Botino declara que o AGRISEPT ® tem 100% de eficácia a 100 ppm, enquanto que o sabonete comercial para cirurgia é efetivo em 98%, para uma limpeza pré-cirúrgica de um minuto.
Cada vez mais dermatologistas, esteticistas e cosmetologistas utilizam CITROSEPT-A ® misturado ao sabonete para limpar, purificar e balancear a pele do rosto e outras partes do corpo. Como limpador facial, os esteticistas devem adicionar ao sabonete líquido ou aplicar de 2 a 3 gotas de CITROSEPT-A ® na ponta dos dedos molhados e massagear a pele durante um minuto, depois limpar com água natural. Ocorrerá um pequeno comichão na pele depois do tratamento, pela ação de limpeza do CITROSEPT-A ®.

UM NOVO ANTIVÍRUS REVOLUCIONÁRIO
Isto é o que sabemos atualmente: 1- Em um exame de laboratório no Southern Research Institute, informado pelo Sr. William M. Shannon PH.D., chefe da divisão de microbiologia e virologia, AGRISEPT ® revelou ser muito eficaz, desativando o HSV-1 (Herpes Símplex Virus tipo 1) depois de uma imersão de 10 minutos em uma solução de 1:256. 2 - Contra o vírus da gripe A2-Aichi-2-68, em tubo de ensaio, o MIC para o AGRISEPT ® foi o mesmo 1:256. O Dr. Shannon informou: "o AGRISEPT ® age efetivamente, inativando os vírus HSV-1 e ETA da gripe". Informou ainda que um exame de virologia realizado pelo EPA demonstrou a eficiência notável do produto. 3 - Na América do Sul, Interlab S.A informou que AGRISEPT ® demonstrou eficácia contra o vírus da varíola. 4 - O Departamento de Agricultura dos EUA experimentou AGRISEPT ® e verificou sua eficiência contra 4L Vírus Foot, infecção bucal, Febre Porcina Africana, Vírus Porcino Vesicular e Avian Flu.

CITROSEPT-A ® COMBATE CANDIDÍASE INTESTINAL
A cura da Candidíase Crônica (intestinal ou generalizada) é surpreendente quando utilizado CITROSEPT-A ® por indicações clínicas e por doutores que prescrevem este excelente extrato vegetal. Contrariamente ao tratamento convencional, CITROSEPT-A ® não causa efeitos secundários. O Dr. William Kellas, do Comprenhesive Health Center (Centro Integral de Saúde), de Encinitas, na Califórnia, recomenda tomar de 3 a 4 gotas depois de cada refeição. O Dr. Dellas fala sobre o AGRISEPT ® como "o gosto do mal gosto", devido ao seu sabor amargo em água e sua eficiência contra a candidíase. O Dr. Leo Galland M.D, de New York, também prescreveu AGRISEPT ® contra a candidíase. Recomenda ao seus pacientes misturar o produto ao suco de cenoura, de vegetais, de laranja ou tangerina. Ele prescreve de 2 a 3 gotas, duas vezes ao dia, em pelo menos 100ml de suco bem misturado. Outros doutores, em caso de resistência contra a candidíase, obtiveram êxito aumentando a dose de AGRISEPT ® para pelo menos três vezes ao dia. E, como de costume, não foram encontrados efeitos secundários. O Dr. Galland considera que a disponibilidade do AGRISEPT ® é " o maior descobrimento para uma pessoa doente que sofra de parasitas, infecções e fungos". O Dr. Galland teve apenas 2 (dois) casos sem resultados em 297 pacientes tratados. Pode-se, assim, entender o entusiasmo do Dr. Galland com o elevado índice de sucesso proporcionado pelo AGRISEPT ®.

VAGINITE POR CANDIDA ALBICANS
Este fungo provoca uma infecção duradoura, constrangedora e desagradável, mas com apenas um tratamento, 10 pacientes foram curadas. CITROSEPT-A ® é realmente efetivo no combate dessa infecção tão duradoura. Um estudo feito pela Universidade Nueva León de Monterrey, no México, demonstrou o AGRISEPT ® como a prova do tratamento contra a vaginite por Candida albicans. Vinte mulheres, com idades entre 24 e 44 anos, com vida sexual normal, trataram-se com AGRISEPT ® durante 3 dias, com aplicações de 12 em 12 horas, e segundo o Dr. Louis E. Todd M.D. 15 foram declaradas clinicamente curadas. Uma paciente recebeu o tratamento pela terceira vez, depois de um exame positivo de laboratório. Depois de um segundo tratamento, a paciente casada, com um exame de laboratório positivo, teve que utilizar AGRISEPT ® localmente e o exame de cultura vaginal foi negativo com respeito à Candida albicans. Os doutores que fizeram este estudo ficaram muito satisfeitos, "pois esta substância não demonstrou efeitos tóxicos nos pacientes".

A CAUSA DA VULVO-VAGINITE PODE SER A CANDIDÍASE INTESTINALIS
Como tem sido dito no New England Journal of Medicine a Candida albicans, um fungo diamórfico, é a conhecida causa da doença e também como a causa da vulvo-vaginite. A vulvo-vaginite candidíase recorrente, chamada geralmente de Mold Infection (Infecção de Mold) está diretamente relacionada à candidíase gastrointestinal. Os doutores Miles, Obeen e Rogers, falando sobre 95 casos consecutivos de pacientes queixando-se da vulvo-vaginite decorrente da candidíase vaginal, informaram que somente uma vez encontrou-se Candida albicans nas excreções fecais sem ter encontrado na vagina. Certificaram que "os resultados deste estudo demonstraram que a Candidíase vaginite não se desenvolve sem a presença simultânea da Candida albicans no intestino grosso e não podemos curá-la enquanto a vagina for alvo único do tratamento. Esta conclusão é a base para o argumento do tratamento oral de candidíase intestinal na cura da vulvo-vaginite recorrente. Como informou o Dr. J. D Sobel M.D. no New England Journal of Medicine, em 1986, depois de 12 meses de estudos em pacientes sofrendo de vulvo-vaginite recorrente (Recurrent Vulvo-Vaginitis): "ao que parece, a manutenção profilática prevê a recorrência desta infecção".

FIM DAS DORES DE GARGANTA: CITROSEPT-A®, MATA OU ELIMINA OS STREPTOCOCCUS
Uma simples solução para um problema normalmente ignorado e não curado: gargarejos com CITROSEPT-A ® diluído em água elimina os streptococcus mais resistentes. CITROSEPT-A ® contra os Streptococcus fecalis é só 1:80000 in vitro, in vivo. Os médicos recomendam fazer gargarejos com 2 a 3 gotas num copo de água. Isto resulta numa poderosa e eficiente solução com uma proporção de 300-500 ppm (partes por milhão).

HERA VENENOSA (POISON IVY), DERMATOSE, VERRUGAS
Muitas formas de dermatose, Hera venenosa, Zumaque venenoso, Acne, Cistos e outras formas de infecções cutâneas são tratadas de maneira eficiente com CITROSEPT-A ®. Os efeitos anti-vírus, anti-fungo e anti-bacteriano deste produto ajudam a curar a maioria dos problemas cutâneos atípicos. Há casos registrados de cistos dissolvidos com poucos tratamentos. Duas (2) a três (3) gotas podem ser aplicadas com a ponta dos dedos sobre a área afetada, umedecer com água e deixar a pele descansar por alguns minutos; em seguida, enxaguar abundantemente com água fria. Para os cistos ou verrugas serão necessárias aplicações mais fortes. Os médicos recomendam aplicação de acordo com o caso, espalhando-se as gotas na região afetada, cobrindo-se com uma bandagem após a absorção do CITROSEPT-A ®.

TRATAMENTO DA ÁGUA DE BEBER
Coloque 10 gotas de CITROSEPT-A ® para cada 15 litros de água. Misture bem e deixe a água descansar por alguns minutos antes de beber.

FUNGOS DAS UNHAS, PÉ DE ATLETA E OUTROS
Causados por fungos e bactérias microorgânicas, geralmente difíceis de eliminar. Mas com a ação do CITROSEPT-A ® o problema desaparecerá em poucos dias, bastando adicionar de 3 a 4 gotas do produto em 200 ml de água e deixar mãos e pés de molho por um período aproximado de 10 a 15 minutos.

Anónimo disse...

Acho que vc tem que procurar o que acabei de achar.....echinacea purpura. . novidade que vai resolver a candida albicans

Anónimo disse...

fiquei muito impressionada com o seu relato!sou ainda nova e sofro de vulvovaginite q evoluiu de uma candida....é uma autentica tortura mesmo...

Anónimo disse...

O link abaixo pode te ajudar com informações úteis sobre a candida e suas causas reais, assim como maneiras de combatê-la. Não se trata de medicina convencional, mas elucida as verdadeiras causas:

http://askwaltstollmd.com

Anónimo disse...

ola o meu nome é rita penso ke esse problema tambem faz parte da minha realidade..:s parabens pelo blog ajudou muito ;)
mas ainda ficam uns duvidas se me puder ajudar agradecia
1-é uma doença presente em qualker idade?, pois eu ja tenho isso dez dos 18 anos e so agora dei importancia um ano e pouco mais tarde pois n era muito frequente,axa ke ja passou muito tempo?
2-os tratamentos sao muito caros?
3- é necessario receita medica e acompanhamento medico para os adquirir?
ficam aqui algumas duvidas a espera de uma resposta... :(
obrigado pela atençao rita

blimunda sete luas disse...

Cara Rita,

Por aquilo que sei, acho que sim, pode dar em qualquer idade. E sim, são muito caros. São caríssimos. Isto é claro, se for necessário recorrer a vacinas, ou à homeopatia, como é o meu caso. O acompanhamento médico é essencial, porque cada caso é um caso, e mesmo que o que leste aqui te leve a concluir que tens o mesmo problema (e até podes ter mesmo!), é importantíssimo fazer os exames, consultar ginecologista, e tomar apenas os medicamentos que forem recomendados. É claro que podes consultar mais do que uma especialidade, ouvir várias opiniões, mas deves procurar sempre aconselhamento médico! Beijos e as melhoras!

Anónimo disse...

oi
sofro com o mesmo problema que você, há 5 meses, isso é uma tortura, uso pomadas internas e externas direto desde que a candidiase apareceu em mim, e nada de melhora parece até que a pomada dá é mais força pra candida. Gostaria de saber se você melhorou ou ainda sofre com a candidiase.

Anónimo disse...

amiga sei que isso é terrivel.
eu tenho secura vaginal que provoca os mesmos efeitos
o que eu faço que é muito bom e tem ajudado muito.fazer lavagens vaginais com folhas de malvas é um grande desenfectante e tira as inflamacôes em pouco tempo esprimenta e ateima porque as malvas até as bebo é dificil pois nâo têm bom gosto ,mas fazem milagres acredita que isto vai-te aliviar muito.mil beijos

Anónimo disse...

Tenho uma otima noticia,já esta a venda o Geliofil no Brasil.
Os sites de referencia que consegui foi:
www.candida.xpg.com.br
e esta a venda pelo mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63369254-lancamento-agora-no-brasil-geliofil-_JM.
Eu comprei pelo mercado e acaba de chegar na minha casa, estou adorando...Boa sorte
Ah! o e-mail pra contato é geliofil@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Geliofil no Brasil? vou comprar...

Anónimo disse...

Tipos de anti-fúngicos mais freqüentemente empregados no tratamento
das candidíases:

¨ ·Poliênicos: Nistatina
¨ ·Azólicos: · Imidazóis: Miconazol, Clotrimazol, Econazol e Cetoconazol
¨ ·Triazóis: Fluconazol, Itraconazol e Terconazol
¨ ·Outras opções: Violeta de Genciana, Ácido Bórico.

O principal efeito dos imidazólicos e triazólicos sobre os fungos é a inibição do esterol 14-a-desmetilase, um sistema enzimático microssomal dependente do citocromo P450. Portanto, os imidazólicos e triazólicos prejudicam a biossíntese do ergosterol na membrana citoplasmática do fungo e conduzem a um acumulo de 14-a-metilesteróis.

Classificação filogenética da cândida:
- Classe: Ascomycetes
- Subclasse: Hemiascomycetes
- Ordem: Moniliales
- Família: Cryptococcaceae


Espécies mais comuns de Cryptococcaceae

- Candida albicans
- Candida guilliermodii
- Candida krusei
- Candida parapsilosis
- Candida pseudotropicalis
- Candida stellatoidea
- Candida tropicallis
(Esse fungos acima podem causar Candidose da pele e mucosas, guilliermodii onicomicoses e invasão sistêmica)

- Torulopsis glabrata (Causa Micoses de pele e mucosas)

- Trichospon beigelii
- Trichospon cutaneum (Pedra branca)

- Cryptococcus neoformans (Causa Micose de pele, pulmonar e meníngea)

- Malassezia furfur, Pityrosporum orbiculare / ovale (Causa Ptiríase versicolor)

Sun Flower disse...

OLá...cai por acaso neste blog. Mas valeu. Vou te dar uma dica: 1) desintoxique totalmente ja q com remedios ou sem o fungo tá la...então desitoxique tomando iogurte natural (azedo) tds as manhas e tardes.
2) após a desitoxicação comece a fazwer diariamente ducha com chá de barbatimão(Stryphnodendron obovatum Benth) é medicina antiga e índigena mas funciona mais do que qualquer coisa, mas precisa desintoxicar totalmente.
3) A esta altura sua cabeça ja deve ter realmente dado um nó, então procure fazer yoga ou meditação para re-equilibrar seu estado emocional.
Bjus do Brasil/Monatolacy
email: monatolacy@gmail.com

Sun Flower disse...

OLá...cai por acaso neste blog. Mas valeu. Vou te dar uma dica: 1) desintoxique totalmente ja q com remedios ou sem o fungo tá la...então desitoxique tomando iogurte natural (azedo) tds as manhas e tardes.
2) após a desitoxicação comece a fazwer diariamente ducha com chá de barbatimão(Stryphnodendron obovatum Benth) é medicina antiga e índigena mas funciona mais do que qualquer coisa, mas precisa desintoxicar totalmente.
3) A esta altura sua cabeça ja deve ter realmente dado um nó, então procure fazer yoga ou meditação para re-equilibrar seu estado emocional.
Bjus do Brasil/Monatolacy
email: monatolacy@gmail.com

Anónimo disse...

cara blimunda, dediquei esta noite de quarta-feira (3/10/7) para ler esta página (já havia dado uma espiada rápida nela outro dia). Fico feliz em ver que vc finalmente está curada!

Anónimo disse...

PESSOAL,
DEI UMA LIDA RÁPIDA EM ALGUNS DOS COMENTÁRIOS E FIQUEI ANGUSTIADA COM O INSUCESSO DOS TRATAMENTOS.
RECOMENDO A VCS QUE TOMEM LEUCOGEN. ESTE É UM REMÉDIO DESTINADO A AUMENTAR A IMUNIDADE DO ORGANISMO. O PREÇO É BEM SALGADO, MAS O RESULTADO É CERTO.

Anónimo disse...

Olá querida!
estou com esse problema só que eu mesma que descobri... pois me disseram que era herpes, mas eu sei que não é e no exame não deu nada de herpes, porem tive que falar com o meu medico e dar a deixa de que estou com candida, vou tomar flagyl e uma pomada horrosa pra aplicar durante 8 dias, porém eu já sou apelidada de hipocondriaca, pois os problemas já são tantos,fui a tanto médicos que já me esgotei, estou com problemas no estomago, intestino, minha pele esta com umas mancinhas onde descama, minha imunidade vive a cair, e sem fala nos problemas com meu parceiro, a insegurança, o medo de ter pegado isso de outro parceiro e a culpa... vivi durante quase dois anos com o fardo de ter passado herpes para meu parceiro, porém já disso tenho certeza que nao tenho, apesar do teste de meu parceiro ter dado positivo... mas sinto-me desamparada, confusa, pensando o que esta bestialidade na verdade é... espero que vc tenha se recuperado, pois não desejo isso pra ninguém, tive até, recentemente, problemas na fibra muscular do braço direito devido o stress grande... agora só vou aguardar o final do tratamento, ir ao médico e fazer figas para que a maldita tenha ido pra bem longe, pq vonte de se jogar de algum lugar dá... bjos e obrigada, todas as dicas aqui são muito legais, e as pessoas que lhe apoiaram tb, abraço!!

Anónimo disse...

Na internet tem um tratamento com H2O2 ou água oxigenada a 3%. Procure no google nos E.U.A e coloque a frase
Hydrogen_Peroxide e veja os tratamentos recomendados. Lá fala que mata a candida albicans e tem que além de colocar no local, terá que tomar a partir de uma gota de H2O2 com água destilada e ir almentando a dose.

Anónimo disse...

Outro produto que mata a cândida é o bicarbonato de sódio. Veja no link abaixo e tem um filme que mostra um câncer no intestino e pode se ver as partes brancas da cândida ao redor do tumor e a lavagem com o bicarbonato de sódio debela o cêncer em poucos meses.

http://www.cancerfungus.com/

Anónimo disse...

Based on years of scientific and clinical research, at the centre of every cancer tumour is a common fungus, Candida albicans. The good news is that it can be treated with a powerful antifungal agent that's inexpensive and readily available.
read more...

http://www.curenaturalicancro.com/

Anónimo disse...

Gostaria de te indicar uma nutricionista Funcional para tratar de todo este incomodo que está passando, porém não sei em que cidade vc mora... Uma dica: Procure na sua cidade ou na capital do seu estado uma Nutricionista Funcional, que irá tratar vc. Provavelmente vc tem sim uma alergia a alguma alimento... Além de estar com o sistema imunológico totalmente comprometido depois de tanto medicamento que já tomou. Tenha certeza que irá melhorar. Caso não encontre nenhuma na sua cidade indico a Dra Denise Carreiro que é expert em alergias(11) 5082-4840

Anónimo disse...

ATENÇÃO NÃO INGERIR H202, SAIBA PORQUE:

1) 3.5% água oxigenada - Classe farmacêutica, só uso tópico externo:

Esta é a classe vendida na drogaria ou supermarcados locais. Este produto não é recomendado para o uso interno. Contem uma variedade dos estabilizadores que NÃO DEVEM SER INGERIDOS. Os vários estabilizadores incluem: acetanilida, fenol, estanato de sódio e fosfanato tertrasodio.


ESTA última É A ÚNICA CLASSE RECOMENDADA PARA O USO INTERNO.

2) Água oxigenada H2O2 para classe de alimento de a 35%:

Ista é usada na produção dos alimentos como o queijo, os ovos, É pulverizado também no forro de pacotes assepsia que contém sucos de fruta e produtos de leite. ESTA última É A ÚNICA CLASSE RECOMENDADA PARA O USO INTERNO.

Anónimo disse...

http://www.purehealthsystems.com/h2o2-more-info.html

Outra coisa, se for tomar tem que diluir 1 parte de H202 por 11 partes de água destilada, se não queima!

http://www.purehealthsystems.com/h2o2-more-info.html

1) Água oxigenada H2O2 para classe de alimento de a 35%, no inglês é chamado de => Food Grade Hydrogen Peroxide:


Esta é usada na produção dos alimentos como o queijo, os ovos, É pulverizado também no forro de pacotes assepsia que contém sucos de fruta e produtos de leite. ESTA última É A ÚNICA CLASSE RECOMENDADA PARA O USO INTERNO.

----------------------------

ATENÇÃO NÃO INGERIR H202 da farmácia, SAIBA PORQUE:

2) 3.5% água oxigenada - Classe farmacêutica, só uso tópico externo:

Esta é a classe vendida na drogaria ou supermarcados locais. Este produto não é recomendado para o uso interno. Contem uma variedade dos estabilizadores que NÃO DEVEM SER INGERIDOS. Os vários estabilizadores incluem: acetanilida, fenol, estanato de sódio e fosfanato tertrasodio.

Anónimo disse...

Querida sei o q está sofrendo e é mt dificil passar por isso ainda mais quando se trata de nossa feminilidade, mais sei de algo q poderá t ajudar
li sobre a candidiase e resolvi meu problema ja tinha tomado de tudo tambem , mais ai qdo tomei albendazol para os vermes intestinais, fiz exame de diabet pois a glicose no sangue é um prato cheio para os fungos, não tenho diabetes mais como muito doce apartir do momentoq reduzi a zero o consumo de açucar passou, não sei se foi a redução do açucar ou o remédio para verme que derruba nossa imunidade . Espero t ajudar

Anónimo disse...

Nossa, eu sei exatamente oq vc passa.Tenho candidiase ha mais de 2anos e e nao aguento mais.Atualmente nao me doi nda so as vezes,mais nda de outro mundo.Minha ginecologista passou pra mim Nizoral dois comprimidos durante 5dias e como pomada tricogine-a durante 7 dias.Mais nunca surtiu efeito entao começei a tomar por conta propria os dias pra v c havia alguma melhora,sei q eh errado mais ja estou a um ponto q saber + oq fazer.Ja estou ha 3 semanas tomando o mesmo e estou ocmeçando a sentir uma grande melhora e nao sofro efeitos colaterais.Vi na tv um medico dizendo:q cortar mais ou menos a metade da pimenta dedo de moça e tomar como c fosse comprimido durante 15 dias, que erea tiro e queda pela manha.Confesso q nao acredito muito nessas coisas,mais n custa nda fazer neh.Candidiase adora doçes,derivados do leite...entao coma o mais saldavel possivel e a medica mandou eu passar sabao bruto ao dormir e me banhar com vinagre,sal e agua morna.Vc faz o seguinte: uma colher de sal para um litro d agua.Quando ja tiver morno vc apaga e bota 2 dedos ede vinagre.So arde um pouco,mais senti diferença ao fazer isso.Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho q seja.E sorte!

Anónimo disse...

Olá Blimunda li a tua história a à medida que ialendo as lágrimas não paravam de me correr pela cara...sofro de candidiase à 8 anos e já tomei de tudo so quero que esta tortura pare...já sei que estás bem melhor e fico muito feliz por ti...No meio de tanta leitura perdi-me e não cheguei a perceber o que fizeste para melhorar. Importas-te de me dar essa receita milagrosa??? Um grande jinho

blimunda sete luas disse...

Cara anónima,

Espero que possa encontrar algumas pistas para a sua recuperação neste post:

http://blimunda7luas.blogspot.com/2007/05/candida-albicans-update.html

As melhoras!

Anónimo disse...

USE A POMADA CETOBETA
ELA FOI ÓTIMA EM VÁRIOS CASOS DE ALERGIA E COCEIRA AQUI NA MINHA CASA. DEMORAMOS PARA DESCOBRIR E ELA DEU CERTO.

Anónimo disse...

Ah muitos anos atrás eu tinha umas coceiras que remédio algum melhorava e foi um médico da Policlinica do Rio no centro da cidade que passou um remédio da clinica mesmo que fiquei boa.
Infelizmente não me lembro o nome do médico mas foi um ginicologista é claro.

Unknown disse...

Olá novamente...
bom anônimo descobri que tenho uma certa alergia com leite, toda vez que tomo um copo de leite, mesmo com café, passo mal com o estomago... já estou finalizando o tratamento com Flagyl comprimidos e pomada Novaderm, utilizei durante 5 dias 2 comprimidos de Flagyl e agora utilizando a pomada por 7 dias, e notei que depois de usar o comprimido a coceira diminuiu, não tenho quase e quando tenho coceira é bem de leve... mas to reduzindo o açucar, tentando cortar o pão e frutas doces... as dicas que aqui são postadas são muito válidas e interessantes... vou buscar uma nutricionista funcional como vc disse, porém moro em São Paulo - Santo André então vou procurar uma por aqui... mas sabe tb o que tá me ajudando.... esquecer que tenho isso, pq tem a questão psicologica e o stress (curso psicologia), percebi que se eu ficar colocando minha vida em torno disso vou acabar morrendo e afastando todos de mim... então resolvi deixar um pouco de pensar nisso, ir regularmente ao médico e fazer a dieta adequada. não sabia que essa doença era tão dificil assim, não sei ao certo quanto tempo a tenho, acho que uns 3 a 4 anos talvez, mas é estranho que em algumas pessoas tenha durado 8 anos ou mais e isso é preocupante...

abraço a todos!!

Unknown disse...

Querida, estou aqui lhe orientando e tenho certeza que vai ter uma vida normal, enatão preste bem atenção: vc estar com essa dificuldade pq estar no medico errado e tomando remedio errado para sua bacteria, se o tratamento for feito errado a bacteria fica mais resistente e de dificil tratamento, então preste atenção, vá de imediato ao infectologista para ele descobri todos os tipo de bacteria e te passar o tipo de antibiotico e o tempo de tratamento, seu caso eh para um infectologista e não genicologista, todos eles te passaram antibioticos sem sucesso, me manda um e-mail para alberto0291@hotmail.com para saber como vc estar ok, um abraço e fica com deus.

Anónimo disse...

Caríssima,

Acabo de passar um dia todo pesquisando na internet sobre infecção por candida e constatei que a causa está no tipo de alimentação que temos, e que acidifica o sangue ocasionando ambiente favorável ao seu desenvolvimento, e quanto mais se toma antibiótico, poiora o quadro. Você não está sozinha e graças a Deus descobriram a forma efetiva de solucionar a candidíase vaginal e no sangue, que traz outros sérios problemas de saúde. Veja o link abaixo: http://www.candidasupport.org/candidaandph.html
Desejo que sare de vez.

Abraço e Deus te abençoe.

Maria

Unknown disse...

Nossa, cada vez que leio algun relato me apavoro... Bom ja penseu em ir á um infectologista, mas pra isso preciso que meu médico receite... vou tentar uma dieta e reeducar minha alimentação pra ajudar no tratamento, estou tentando tirar o açucar, mas ele vem na minha cabeça, como se fosse uma assombração e eu já estou tão farta de não ter pique nenhum, sinto muita tontura, incapacidade de me concentrar nas aulas da faculdade... pode deixar Alberto que eu lhe aviso do meu progresso, retorno em dezembro no médico e vou pedir um exame completo.

Maria, li toda a matéria que vc passou, porém não diz onde se encontra o tal remedio, vc saberia me informar?

abraço a todos!!

Anónimo disse...

ACHO MELHOR TOMAR CHA DE PAU BARBADO, E TOMA NAVAGINA 3 VEZES POR DIA.

PAPAWIFE-

Anónimo disse...

TOME CHÁ DE PAU BARBADO, E NTOME NAVAGINA 3 VEZES POR DIA


ASSINADO: PAPAWIFE

Anónimo disse...

olh aolha uma colega de infecções.. acabaste de n me fazer sentir tão sozinha!! tou neste momento a caminho da farmacia comprar o belo do flagyl para me automedicar pela centesima x.. o meu problema n e candida, mas sim trichomoniose.. aocnteceu-me o mesmo que a ti resultados de citologia negativos kdo estava infectada!! mas no meio de todos os ginecologistas e peskisas exaustivas xeguei a conclusão que o problema n e tao raro, pelo menos no caso da tricomoniose existem mulheres infectadas uma vida inteira sem ter sintomas e no meu caso e de outras tantas como eu surge-me em epocas de stress ou em que estou imunodeprimida.. e assim tipo herpes!! ja sei kuais os farmacos a tomar ja tomei grande parte dos k referiste, o k melhor resultado tem em mim é flagyl ovulos e comprimidos (o namoradito tb toma) e um ginocanesten no final pk a candidiase é uma oportunista k se me encontra frakita ataca sem do nem piedade.. e la faço eu o meu tratamntozito cerca ed 3 em 3 meses :S.. surgiu-me kdo começei a tomar a pilula, mas k fazer.. n posso viver com ela nem sem ela.. olha vou me aguentando!! boa sorte pa ti (e pa mim tb) :p havemos de melhorar

Anónimo disse...

ah so mais uma coisa!! tal como todos tenho uma teoria acerca da causa e possivel tratamento.. ja ouviste falar em estirpes resistentes? pois é.. seja em bacterias virus ou fungos depois de anos a serem bombardeados com os mesmos farmacos começam a ganhar resistências.. daí os farmacos serem constantemente reinventados e actualizados.. pode perfeitamente ser o meu o teu e o caso de todos estes relatos que por aqui têm surgido.. daí que uma das soluções passe por adoptar sempre os farmacos mais recentes, pois estes já contemplam as estirpes resistentes aos farmacos antigos.. ah e é claro como ja deves estar farta de saber calcinha de ganga e cuequinha sempre lavadinhas acima dos 60 graus..

Anónimo disse...

Bom dia,
eu sofro do mesmo mal que vc, fiquei melhor um tempo quando tomei Fluconazol 1 por semana 150 mg durante 4 a 6 meses como prevenção, mas o que deu resultado mesmo foi banho de assento com água e vinagre por 10 minutos foi um dermatologista que passou, coloque numa bacia para cada litro de água e colher de sopa de vinagre (eu coloco bem mais) e sente por 10 minutos é fantástico e toda vez que tiver rela~ção jogue um pouco de vinagre com água pode ser num copo mesmo, só assim melhorei,
Adorei os comentários de: "At 4/7/07 15:19, Caetano said..." parece que ele tava me descrevendo realmente sinto mais antes de menstruar e quando tenho relação mas nunca tinha entendido que nesses momentos o PH da vagina fica alcalino. vale a pena tentar o vinagre mas tem que ser de vinho branco
Beijos
e melhoras!!!

Anónimo disse...

CITROSEPT-A ® Antibiótico Natural - marca registrada também como Agrisept-L e Agrimed -
EXTRATO VEGETAL CONTRA GENGIVITE, CÂNDIDA, AMIGDALITE, STREPTOCOCCUS, DIARRÉIA E MUITO MAIS... confira.

CITROSEPT-A ® é um extrato biogênico que trabalha todo sistema imunológico, ajudando no combate às doenças infecciosas e degenerativas.
Sua ação vai além do que poderíamos imaginar, já que são inúmeros os benefícios que este produto natural pode nos proporcionar.

CITROSEPT-A ® PARA O CONTROLE DO PESO
Seu uso pode ser excelente meio de se iniciar qualquer programa de saúde e controle de peso devido ao fato de eliminar inibidores de perda de peso, tais como fungos, candida albicans, o vírus da gripe e parasitas.

COMO SURGIU O CITROSEPT-A ®
Após longos anos de pesquisas, em 1976 o Dr. Einstein Fellow concluiu sua formulação. Desenvolvido a partir de extratos cítricos extraídos da semente da tangerina, laranja da terra e do limão, associados à Glicerina Vegetal e ao Ácido Ascórbico (VITAMINA C NATURAL).
Os ingredientes naturais de CITROSEPT-A ® contribuem para as qualidades regenerativas no tratamento da pele. Patenteado, este produto é utilizado na América do Norte, Europa e Ásia como Agrisept-L ®

CITROSEPT-A ® - A fonte da juventude. Utilizado para matar ou eliminar Streptococcus, Staphylococcus, Salmonela, E. Coli,, Cândida, Herpes, Gripes, Parasitas, Fungos e ajudar no combate às Inflamações e Infecções. Seu uso polivalente, efetivo, é extraordinário. Também utiliza-se o produto como antibiótico, antifungos, antiséptico, desinfetante, agente preservativo em cosméticos e no tratamento ou purificação da água, e muito mais. Estas são apenas algumas das incríveis diversidades de aplicação do CITROSEPT-A ® .
Bom demais para acreditar? Se você não está suficientemente impressionado, deve saber que este produto é atóxico, biodegradável, não tem efeitos secundários e/ ou colaterais, trabalha todo sistema imunológico, reforçando-o, nutrindo-o, ajudando no combate das doenças infecciosas e degenerativas. É mais barato que os tratamentos convencionais e medicamentos químicos utilizados para as mesmas condições.

USO DO CITROSEPT-A ®
Seu uso é polivalente, efetivo e extraordinário. Há incríveis diversidades de aplicação do CITROSEPT-A ®. Os únicos cuidados são: Seguir as indicações de uso do produto. Evite contato com os olhos, caso ocorra, enxagüe imediatamente com água durante alguns minutos. Visite um oftalmologista caso seja necessário. Não tome CITROSEPT-A ® puro, sempre o ministre na proporção de 2 ou 3 gotas em cada 200ml de água ou suco. Se o produto, na sua forma pura, entrar em contato com a pele (exceto para a acne, cistos e verrugas), enxágüe muito bem com água. Mantenha-o fora do alcance de crianças.

EFEITOS EM PROTOZOÁRIOS
O Dr. Louis Parrish, M.D. investigador do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, Serviço de Saúde Pública e da Administração de Drogas e Alimentos (FDA), informou que AGRISEPT-L ® é "tão efetivo como qualquer outro ameobicida disponível atualmente ou até mais, levando a grande vantagem de não causar efeitos colaterais e/ ou secundários". Segundo o Dr. Parrish, o AGRISEPT-L ® "produz um alívio dos sintomas maior que qualquer outro tratamento". Quanto à colites, ele afirma que os pacientes provavelmente estão infectados com protozoários e que podem ser curados. Finaliza seu comentário sobre o AGRISEPT-L ® mencionando que o produto "pode ser utilizado como agente profilático por pessoas que viajam para áreas endêmicas".

A "FONTE DA JUVENTUDE" IGNORADA POR PONCE DE LEÓN:
Entre os terapeutas que conhecem AGRISEPT-L ® , existe uma tendência a utilizá-lo como preventivo para muitos problemas de saúde. O Dr. Einstein Fellow, 70 anos, tomando apenas 02 (duas) gotas diárias durante os últimos 13 anos, trabalha dirigindo suas operações internacionais, muitas vezes 07 dias por semana, e continua muito ativo.
Infelizmente, Ponce de León, quando chegou à Florida, comia tangerina e laranja da terra mas cuspia as sementes, sem saber que eram o que sempre esteve procurando - a fonte da juventude.

LIMPADOR DERMATOLÓGICO
Não há outro limpador ou germicida que seja tão poderoso quanto o hexacloropheni. CITROSEPT-A ®, quando misturado com sabonete, detergentes e limpadores, elimina só os germes, não agredindo a pele ou o meio ambiente. O Dr. J. A Botino, da Universidade de São Paulo, confirma a eficiência do produto: comparou o AGRISEPT-L ® ao álcool em uma preparação urgente para cirurgia e informou que "AGRISEPT ® resultou ser 100% eficiente (a 100ppm) para desinfetar a pele em assepsia cirúrgica e o álcool apenas 72%". O Dr. Botino declara que o AGRISEPT ® tem 100% de eficácia a 100 ppm, enquanto que o sabonete comercial para cirurgia é efetivo em 98%, para uma limpeza pré-cirúrgica de um minuto.
Cada vez mais dermatologistas, esteticistas e cosmetologistas utilizam CITROSEPT-A ® misturado ao sabonete para limpar, purificar e balancear a pele do rosto e outras partes do corpo. Como limpador facial, os esteticistas devem adicionar ao sabonete líquido ou aplicar de 2 a 3 gotas de CITROSEPT-A ® na ponta dos dedos molhados e massagear a pele durante um minuto, depois limpar com água natural. Ocorrerá um pequeno comichão na pele depois do tratamento, pela ação de limpeza do CITROSEPT-A ®.

UM NOVO ANTIVÍRUS REVOLUCIONÁRIO
Isto é o que sabemos atualmente: 1- Em um exame de laboratório no Southern Research Institute, informado pelo Sr. William M. Shannon PH.D., chefe da divisão de microbiologia e virologia, AGRISEPT ® revelou ser muito eficaz, desativando o HSV-1 (Herpes Símplex Virus tipo 1) depois de uma imersão de 10 minutos em uma solução de 1:256. 2 - Contra o vírus da gripe A2-Aichi-2-68, em tubo de ensaio, o MIC para o AGRISEPT ® foi o mesmo 1:256. O Dr. Shannon informou: "o AGRISEPT ® age efetivamente, inativando os vírus HSV-1 e ETA da gripe". Informou ainda que um exame de virologia realizado pelo EPA demonstrou a eficiência notável do produto. 3 - Na América do Sul, Interlab S.A informou que AGRISEPT ® demonstrou eficácia contra o vírus da varíola. 4 - O Departamento de Agricultura dos EUA experimentou AGRISEPT ® e verificou sua eficiência contra 4L Vírus Foot, infecção bucal, Febre Porcina Africana, Vírus Porcino Vesicular e Avian Flu.

CITROSEPT-A ® COMBATE CANDIDÍASE INTESTINAL
A cura da Candidíase Crônica (intestinal ou generalizada) é surpreendente quando utilizado CITROSEPT-A ® por indicações clínicas e por doutores que prescrevem este excelente extrato vegetal. Contrariamente ao tratamento convencional, CITROSEPT-A ® não causa efeitos secundários. O Dr. William Kellas, do Comprenhesive Health Center (Centro Integral de Saúde), de Encinitas, na Califórnia, recomenda tomar de 3 a 4 gotas depois de cada refeição. O Dr. Dellas fala sobre o AGRISEPT ® como "o gosto do mal gosto", devido ao seu sabor amargo em água e sua eficiência contra a candidíase. O Dr. Leo Galland M.D, de New York, também prescreveu AGRISEPT ® contra a candidíase. Recomenda ao seus pacientes misturar o produto ao suco de cenoura, de vegetais, de laranja ou tangerina. Ele prescreve de 2 a 3 gotas, duas vezes ao dia, em pelo menos 100ml de suco bem misturado. Outros doutores, em caso de resistência contra a candidíase, obtiveram êxito aumentando a dose de AGRISEPT ® para pelo menos três vezes ao dia. E, como de costume, não foram encontrados efeitos secundários. O Dr. Galland considera que a disponibilidade do AGRISEPT ® é " o maior descobrimento para uma pessoa doente que sofra de parasitas, infecções e fungos". O Dr. Galland teve apenas 2 (dois) casos sem resultados em 297 pacientes tratados. Pode-se, assim, entender o entusiasmo do Dr. Galland com o elevado índice de sucesso proporcionado pelo AGRISEPT ®.

VAGINITE POR CANDIDA ALBICANS
Este fungo provoca uma infecção duradoura, constrangedora e desagradável, mas com apenas um tratamento, 10 pacientes foram curadas. CITROSEPT-A ® é realmente efetivo no combate dessa infecção tão duradoura. Um estudo feito pela Universidade Nueva León de Monterrey, no México, demonstrou o AGRISEPT ® como a prova do tratamento contra a vaginite por Candida albicans. Vinte mulheres, com idades entre 24 e 44 anos, com vida sexual normal, trataram-se com AGRISEPT ® durante 3 dias, com aplicações de 12 em 12 horas, e segundo o Dr. Louis E. Todd M.D. 15 foram declaradas clinicamente curadas. Uma paciente recebeu o tratamento pela terceira vez, depois de um exame positivo de laboratório. Depois de um segundo tratamento, a paciente casada, com um exame de laboratório positivo, teve que utilizar AGRISEPT ® localmente e o exame de cultura vaginal foi negativo com respeito à Candida albicans. Os doutores que fizeram este estudo ficaram muito satisfeitos, "pois esta substância não demonstrou efeitos tóxicos nos pacientes".

A CAUSA DA VULVO-VAGINITE PODE SER A CANDIDÍASE INTESTINALIS
Como tem sido dito no New England Journal of Medicine a Candida albicans, um fungo diamórfico, é a conhecida causa da doença e também como a causa da vulvo-vaginite. A vulvo-vaginite candidíase recorrente, chamada geralmente de Mold Infection (Infecção de Mold) está diretamente relacionada à candidíase gastrointestinal. Os doutores Miles, Obeen e Rogers, falando sobre 95 casos consecutivos de pacientes queixando-se da vulvo-vaginite decorrente da candidíase vaginal, informaram que somente uma vez encontrou-se Candida albicans nas excreções fecais sem ter encontrado na vagina. Certificaram que "os resultados deste estudo demonstraram que a Candidíase vaginite não se desenvolve sem a presença simultânea da Candida albicans no intestino grosso e não podemos curá-la enquanto a vagina for alvo único do tratamento. Esta conclusão é a base para o argumento do tratamento oral de candidíase intestinal na cura da vulvo-vaginite recorrente. Como informou o Dr. J. D Sobel M.D. no New England Journal of Medicine, em 1986, depois de 12 meses de estudos em pacientes sofrendo de vulvo-vaginite recorrente (Recurrent Vulvo-Vaginitis): "ao que parece, a manutenção profilática prevê a recorrência desta infecção".

FIM DAS DORES DE GARGANTA: CITROSEPT-A®, MATA OU ELIMINA OS STREPTOCOCCUS
Uma simples solução para um problema normalmente ignorado e não curado: gargarejos com CITROSEPT-A ® diluído em água elimina os streptococcus mais resistentes. CITROSEPT-A ® contra os Streptococcus fecalis é só 1:80000 in vitro, in vivo. Os médicos recomendam fazer gargarejos com 2 a 3 gotas num copo de água. Isto resulta numa poderosa e eficiente solução com uma proporção de 300-500 ppm (partes por milhão).

HERA VENENOSA (POISON IVY), DERMATOSE, VERRUGAS
Muitas formas de dermatose, Hera venenosa, Zumaque venenoso, Acne, Cistos e outras formas de infecções cutâneas são tratadas de maneira eficiente com CITROSEPT-A ®. Os efeitos anti-vírus, anti-fungo e anti-bacteriano deste produto ajudam a curar a maioria dos problemas cutâneos atípicos. Há casos registrados de cistos dissolvidos com poucos tratamentos. Duas (2) a três (3) gotas podem ser aplicadas com a ponta dos dedos sobre a área afetada, umedecer com água e deixar a pele descansar por alguns minutos; em seguida, enxaguar abundantemente com água fria. Para os cistos ou verrugas serão necessárias aplicações mais fortes. Os médicos recomendam aplicação de acordo com o caso, espalhando-se as gotas na região afetada, cobrindo-se com uma bandagem após a absorção do CITROSEPT-A ®.

TRATAMENTO DA ÁGUA DE BEBER
Coloque 10 gotas de CITROSEPT-A ® para cada 15 litros de água. Misture bem e deixe a água descansar por alguns minutos antes de beber.

FUNGOS DAS UNHAS, PÉ DE ATLETA E OUTROS
Causados por fungos e bactérias microorgânicas, geralmente difíceis de eliminar. Mas com a ação do CITROSEPT-A ® o problema desaparecerá em poucos dias, bastando adicionar de 3 a 4 gotas do produto em 200 ml de água e deixar mãos e pés de molho por um período aproximado de 10 a 15 minutos.

Unknown disse...

olá mais uma vez, acho que estou a melhorarr, minha fadiga esta diminuindo, estou com mais energia, experimentando tipos de alimentos pra ver se dá alguma reação, mas uma coisa que está me ajudando muito é usar o sabonete liquido: Dermacyd Infantil, comprei infantil por engano, mas já faz quase uma semana que estou usando e o corrimento esta um pouco melhor, menos intenso, sem conceira, alias, depois do Flagyl a coceira acabou... mas este sabonete esta me ajudando muito, uso durante o dia e após as relações!!

bjos a todos!!

Anónimo disse...

compartilho do mesmo problema e sofrimento de todos só que a 20 anos... não aguento mais ...não sei o que fazer... deixo aqui apenas o meu desabafo... e muitas lágrimas.

Anónimo disse...

começo agora a passar pelo mesmo... é terrível quando parece que melhora... volta tudo ao mesmo... Não sei o que fazer!!! Estou desesperada!

Anónimo disse...

Li na internet e conversei com o meu ginecologista, que me disse ser favorável ao que li. Quando temos relação sexual, o sêmen do homem possui pH alcalino e a vagina para se manter estável tem pH ácido. Durante a semana mantenho relação sexual com preservativo, para evitar contato com o sêmen e desestabilizar o pH vaginal. Apenas no fim de semana tenho relação sem preservativo ou quando tem feriados. Isto se deve ao fato de eu poder usar roupas mais leves e me limpar melhor. Com estes cuidados, estou a quase 1 ano sem vaginite. Pode perguntar ao seu médico? Com o sêmen o pH da vagina demora até dois dias para se tornar ácido, por isto que o fungo toma conta, pois os lactobacilos morrem. Muitos tratamentos consecutivos e utilizando antibióticos tbém prejudicam as bactérias benéficas, facilitando a vida dos fungos. Boa sorte.

Anónimo disse...

Alguém me ajude por favor
Sou a Isa, tenho candidiase oral, já estou medicada com várias coisas, desde um antibiótico específico a um fármaco forte para as dores e uma solução para bochechar e nada está a surtir qualquer efeito. Estou desesperada porque as dores na garganta são insuportáveis e agora também sinto picadas, e cada vez sinto tudo isto mais perto do esófago. Quase não consigo engolir a própria saliva e no colégio onde estudo tratam-me como se fosse um bicho, inclusivé professores e sobretudo as Irmãs afastam-se para eu não lhes pegar o mal...ajudem-me...o meu mail é isa_ppp@hotmail.com.
Obrigada:'(

Anónimo disse...

Atenção aos antifúngicos tópicos!!!! Algumas pessoas poderão fazer reacção a algum excipiente do creme, fazendo parecer que a candidíase nunca passa!!!!! (alguns ginecologistas optam pelos antifúngicos tópicos para não haver interferência com outros medicamentos que a pessoa esteja a tomar).

Se a vossa candidíase não estiver a dar sinais de melhora, falem logo com o médico... (eu não falei logo, demorei uma semana até finalmente decidir falar com o médico porque já não aguentava as dores... Foi aí que ele me disse que estava a fazer reacção ao creme e para tomar antes em comprimidos... Remédio santo)

Anónimo disse...

Bom dia a todos! Já postei uma vez aqui e volto novamente a postar que a minha Candidíase foi curada com uma planta medicinal chamada babosa barbadensis( conhecida como Aloe Vera) ela é fungicida e seu gel extraído das folhas tem poder de matar o fungo da candidíase. Gente pesquisem na internet e vocês vão confirmar o que eu disse. Tem mais de um ano que não tenho mais candidíase e sempre que fico mestruada se começar a sentir uma coceira aplici o gel na vagina e pronto tudo normal novamente.Experimentem vocês vão ver o resultado. A babosa também tem inúmeras propriedades vale a pena se interar.
Espero ter ajudado!! Um beijo grande a todos e se quiserem fazer contato meu email é novakiscla@yahoo.com.br

Flávia disse...

Olá, meninas! Descobri hoje esse blog e confesso que fique ainda mais desesperada com o meu problema. Fiquei com a impresão que isso não tem fim, que indúdtria farmacêutica quer mesmo que sejamos escravas destes medicamentos que não adiantam em nada, só aliviam a crise (quando aliviam). A impressão que tenho é que é mais fácil para os médicos insistirem nestes cremes pois assim eles sempre terão dinheiro para ganhar, a candida é a principal fonte de renda deles. Quantas consultas médicas em gineco nós aqui já fizemos? Milhares! Eu tenho candida desde o início da minha relação sexual, aos 19 anos. Hoje tenho 31 e ressalto para um detalhe: só tive o mesmo parceiro, um único homem na vida. Eu e meu marido estamos juntos nessa e somos fiéis, e por causa deste problema, somos refém de uma vida sexual comprometida e não satisfatória. Meu marido é um excelente companheiro, entende o meu problema, se preoucupa, pesquisa, vai aos médicos comigo quando pode.

Flávia disse...

...continuando:
Eu já tive problemas absurdos, até já fui vítima de abuso sexual por um médico tarado, que estou processando há anos, pois não existem provas, é a minha palavra contra a dele. Mas tudo por causa da maldita candida. Já visitei mais de 20 médicos, ninguém me dá uma solução nem esperança. É revoltante. Li dezenas de depoimentos aqui do blog e vejo que não cheguei nem a metade do tratamento que muitas de vocês fizeram, o que má a certeza que existe uma má-vontade da classe médica e da indústria farmacÊutica e planos de saúde. Pois a mulher é a que mais sofre numa relação sexual. Só o homem tem remédio para impotência. E para mulher? O que existe no mercado para libido? Para aumentar nossa pré-disposição sexual? Nada. COntinuamos sendo vistas como máquinas sexuais, um mundo ainda controlado por homens. Não tem escolha, não existe cura para um fungo nojento, não há interesse, pois o dia que isso for curado, adeus a vida fácil de ginecos e ao lucro absurdo das indústrias com esses cremes vagabundos. Estou revoltada, meninas, desculpem-me. Mas agora, estou numa fase ruim, sem poder pagar plano de saúde e com faço? Vou recorrer a algumas receitas caseiras postadas aqui e tentar sorte. Ah, sim, me lembrei de uma coisa importante, que não vi aqui: depilação ajuda a proliferar o fungo, cuidado! Agora veja a nossa situação, nem praia podemos ter, biquini prolifera, depilação também não. Sexo é sempre com dor. Que vidaboa, não? Vou tentar mais algumas receitas e prometo postar aqui algum resultado. Desculpem o desabafo e agradeço a oportunidade que nossa amiga Blimunda abriu aqui para trocarmos experiÊncias sobre essa maldita doença. Beijo em todas.

imopeixoto disse...

Bem, nem consegui terminar o texto... sei o que tens passado! No entanto o que tem me aliviado são banhos de assento por 10 mmjinutos à noite com água e 2 colheres de sopa de vinagre e depois aplicação de gino-tralem seguido de uma dose única mensal de unizol, por 6 meses.
Boa sorte!

Anónimo disse...

Ai meninas estou passando pelo mesmo problema. A coceira é o que mais me mata, mas, estou fazendo o uso do creme vagianl (nitrato de miconazol)por 14 dias e estou me banhado com o chá da folha (espinho cheiroso) e estou vendo resultado. No inicio o creme vaginal irritava muito mas, agora nao, estou no 5º dia de uso e graças a Deus esta resolvendo. bjks e melhoras para todas.

Anónimo disse...

Tal como todas as mulheres que aqui escreveram também agradeço a gentileza deste blog que nos ajudou a todas. A minha situação é tão desesperante como a vossa e realmente viver com cãndida é um inferno. Tenho uma maravilhosa agravante que é estar grávida e desde o principio que a cãndida que já desde hà muito tempo me fazia a vida negra......agora exagera!!!! A brincar já disse que ia chamar a minha filha de Mª Cãndida em honra da padroeira! Temos que nos rir se não a vontade é de saltar pela Janela. Os meus médicos já não sabem que me dizer e o que fazer e grávida não posso fazer muita coisa. O obstreta disse-me que muitas das suas doentes com cãndidas resistentes tinham tido bons resultados com a homeopatia ...eu queria experimentar mas aqui em Lisboa não conheço nenhum médico homeopata e não me apeteçe andar a correr tudo a experimentar!!! Pode me dar indicação, se possível do seu médico homeopata!!!

Obrigada

Maria

blimunda sete luas disse...

Maria, deixo-lhe a indicação do meu médico homeopata: é o Dr. Amândio Marques, dá consultas numa ervanária que fica em Alcântara. Também lá fui parar pelas boas referências de uma colega, e a ver não só pelos meus resultados, mas pela quantidade de malta que lá vai, pode ter a certeza que vai bem encaminhada.

O telefone é o 21 363 34 65. Se está decidida ligue o quanto antes, porque é natural que não consiga consulta para muito breve.

Beijos, e as melhoras!

Anónimo disse...

oi meninas td corre?
eu tb sofri do mesmo problema a uns meses atras...primeiro o meu ginecologista concordou cmg e disse k era candidiase. mas dps de la ir outras vexes pelo msm problema descubriu uma vaginite. fui tratada com antibioticos. a vaginite passou, deixei de sentir dor na penetraçao. mas a comichao continuava. decidi experimentar usar os msm produtos de higiene k utlizava antes da infestaçao. comecei de novo a usar sabonete Dove hidratante, para hidratar a minha vagina. dps comecei a reparar k o champo k utilizava me causava comichao na cara e ardor no corpo. deixei de utiliza-lo, mudando de champo.alem disto comecei a lavar o cabelo com a cabeça inclinada para baixo de modo a que o champo nao escorrece pelo meu corpo e atingisse a vagina. foi santo remedio. ate agora n tenho tido dor nem comichao.xeguei a conclusao k os produtos k usava eram fortes de+.tb comecei a lavar a minha roupa interior com agua quente, a mao e com o mesmo sabonete com que lavava a vagina.tb enkuanto fix estas experiencias usei perservativo durante o acto sexual.
boa sort para voces.
ate +

Anónimo disse...

Muito obrigada pela ajuda e já marquei para fevereiro mas vou tentar ir lá antes. Começei ontem a fazer o Geliofil e faço diária mente lavagens com ácido bórico. Acha que se pode misturar o tratamento de geliofil com o iogurte natural!!!!!!! Estou por tudo!!!! Obrigada mais uma vez

Maria

blimunda sete luas disse...

Maria, sem tomar os meus conselhos por garantidos (que não sou médica, longe disso, apenas tenho estudado isto um bocado e vou recolhendo várias experiências), acho que não deve misturar nada, e muito menos com o iogurte. ´Há realmente que diga que o iogurte é muito bom, mas eu por acaso experimentei e fiquei muito desconfiada que no meu caso contribuiu para piorar. Nessa altura fiz um exsudado que me deu os resultados mais esquisitos de todos :S. Se quiser experimentar avance, mas acho que o melhor é fazer uma coisa de cada vez.

Beijos e as melhoras.

Anónimo disse...

Obrigada
pelo bom senso!!!!!

É melhor comer então os iogurtes!!!

Maria

Anónimo disse...

Fiquei fascinada com o humor de sua escrita. Pode ter sido bem punk, mas ao menos conseguiu expor um assunto tão delicado quanto esse de uma forma tão generosa dividindo sua experiência conosco. Está de parabéns! Mesmo! Saúde pra vc.

Anónimo disse...

Mulher que trabalha
Mãe de 2 filhos
Grávida do 3
com cândida hà anos!!!!!

Que solução se não o humor!!!
A cândida é daquelas que graças a Deus não mata .....apenas moe e desespera!
E para curar o desepero, o ardor e a coceira...não tem sido o flucanozol...quando possível no meu caso a família e o humor tem feito milhagres!

Obrigado também a todas e à blimunda em especial pelo apoio.

Bom Natal e de preferência um 2008 sem cãndida

Maria

Anónimo disse...

Blimunda desculpe fazer de si minha médica de família, mas o seu bom senso e a sua experiência faz de si boa conselheira. O meu obstreta também me receitou o geliofil como lhe disse e estou a meio dos sete dias e as melhoras são fantásticas.
Percebi que se faz manutenção antes da menstruação....como eu não tenho e não terei durante uns tempos(gravidez e amamentação)....e só vou ao médico lá para o fim de Janeiro!

Tem alguma ideia de como poderei fazer a manutenção!!!

Obrigada

Maria

blimunda sete luas disse...

Maria, na realidade a manutenção faz-se após e não antes da menstruação, conforme poderá ver melhor, e embora isso nesta altura não lhe diga muito. :-)

Lamento não poder ajudá-la, mas realmente não sei o que é mais adequado no seu caso, porque não passei pela experiência, e não quero falar daquilo que não sei. Mas que tal passar pela farmácia, pode ser que até o farmacêutico possa dar-lhe algum conselho sobre isso?

Beijos e as melhoras!

Anónimo disse...

Olá Blimunda
Li a história do seu tormento. Sou homem, tenho 61 anos, dois filhos, duas netas e há quase 2 anos foi-me diagnosticado um tumor na prostata. Neguei-me à radioterapia e às outras terapeuticas invasivas que a medicina oficial nos quer impor como unica. Defendo que somos um todo composto por corpo, mente e espírito (neste ultimo acredite quem quiser). Somos pois um microcosmos dentro do macro aonde a Grande Mãe Natureza nos colocou. Tudo o que vivemos não pode ser analisado senão pelo todo. Tratar quaisquer dos nossos problemas por apenas uma parte, por exemplo o corpo, é um erro enorme que, infelizmente, a quase totalidade dos médicos comete. Tratar sintomas em vez de causas é outro erro. Acho que a Blimunda escolheu bem o caminho da busca mas ainda não encontrou o que procura. Creio que poderei dar-lhe uma pequena ajuda. Cuide da sua mente como cuida do seu corpo. Faz muito bem praticar yoga, relaxamento e meditação. A acunpunctura ajuda muito. Há um médico italiano que cura a candidiase com um método natural e afirma que o faz de vez. Dou-lhe o site, que poderá consultar - www.curanaturalicancro.org. Não se assuste com o que ele diz, porque o que ele faz é erradicar a candidíase. Leia e veja toda a informação lá disponível, porque ele propõe tratamentos que poderá fazer por si, se achar que deve. Em ultima análise será a ele que recorrerei para tratar a minha próstata. Não o conheço nem lhe faço publicidade, mas acredito nas informações recebidas de pessoas idóneas. Meu pai era enfermeiro e, embora com métodos diferentes, tratou-se a ele e a várias pessoas com o mesmo produto, com quase cem por cento de exito. Mas a verdadeira causa das nossas patologias, acredito eu, está nas nossas grandes e negativas emoções. Para começar recomendo-lhe que leia o livro "Curar" o stress, a ansiedade e a depressão sem medicamentos nem psicanálise, de David Servan-Schreiber, da editora D. Quixote. O autor é psiquiatra e agora não trata os seus pacientes senão pelo método que expõe. È um livro muito bom. Pode adquirir também cd's para relaxamento e meditação, há muitos. Francisco Nóbrega de Lima tem vários, aconselho o "auto-cura" e "alcance a paz interior". Ajudam e de que maneira. Blimunda tenho que encerrar, pois vou buscar a minha neta mais velha ao colégio, ela é uma das maiores alegrias que tenho na vida e que me dá muita da força para viver. Também vou às escolas ler contos às outras crianças. Dá-me tanto prazer como pisar um palco para representar uma grande peça (sou actor). As suas melhoras. Disponha de mim se lhe puder ser útil. Um abraço fraterno

Anónimo disse...

Ola meninas,entrei so para dizer que existe vida alem da candida!
Este fantasma me persegui deste cedo,nao sei como adquirir,muita gente so associa isso a DST.mais nao sabe que muitas crianças pequenas tem isso.
Depois de identificar os sintomas parti para pesquisar sobre este inimigo, encontrei um blog em que as mulheres contavam como sofriam ha anos..entrei em panico imaginando que era incuravel, mais pesquisando a fundo, as causas, resolvi fazer uma coisa completa,incluindo cuidar da alimentaçao,pois alimentar a candida nao era meus planos.
Foi horrivel ficar sem pao cafe com leite de manha, almoçar salada d pepino com tomate sal e limao...algumas vezes ...muitas fugi da dieta,mais para compensar passava o dia tomando cha de ipe roxo,canela e cravinho e camomila..tudo junto.
Fiz este tto do alho, meu SENHOR DEUS doeu pacas, e ainda repeti dias depois, achava que em mim estava forte demais,nao encontrei yacult aqui,usei yogurt natural mesmo, estou tomado o alho,diariamente...para amenizar o odor que fica no suor, abuso dos chas ja citados.
Antes ja havia gasto fortuna com medicamentos, e minha imundade despencava com tanto remedio,estou tomando suplemento vitaminico, em lugar de açucar uso mel, sei que e doce tambem, mais ajuda na imunidade, sei que dificil ficar sem doces e amidos e geral,quase virei ovipara de tanto comer ovo cozido, mais toda vez que fugia da dieta fazia algo para matar a candida..uma vez comi 2 dentes de alho apos jantar fuonde.
Vc pode se livrar rapido da candida, so basta seguir a dieta e fortalecer sua imunidade,geralmente ficamos desgastadas com esta doença que so evolui,mais esta do alho e milagrosa...tem mais uma que fiz,colocar um ovo inteiro em meio copo de suco de limao...tomar isso de manha em jejum.( tira o ovo e toma so o suco de limao)
Quando vc estover morrendo de vontade de comer algo,coma pepino com sal e limao...

blimunda sete luas disse...

Caro Zé batata,

muito obrigada pelo seu contributo. Concordo em quase tudo o que diz, também não tenho dúvidas que se a nossa mente estiver serena, e o nosso espírito fortalecido, se a nossa corrente de afectos estiver sólida, o nosso corpo está mais preparado para resistir às doenças.

Tenho encontrado bons resultados na homeopatia, mas tomei nota do livro que indicou, porque se há coisa na minha vida de que eu ande a precisar actualmente, é de me preparar para lidar com o stress!

Só os cd's de relaxamento é que não resultam para mim. Aquelas músicas têm o condão de me enervarem! :D

Beijos e volte sempre!

Anónimo disse...

preciso de conselhos para a colocação dos óvulos de daflagil! estou-me a dar muito mal com eles, não consigo colocá-los profundamente e dão-me um ardor!

Anónimo disse...

Oi Blimunda!
Tenho problemas com a danada candida. Hj pesquisei na internet e encontrei um site www.cureacandida.com.br
Achei interessante, até comprei o livro virtual e estou esperando o envio. Quando chegar mando notícias.
Bjus

Anónimo disse...

Olá a todos! Me solidarizo com você Blimunda e com os demais. Também tenho problemas com a candida há mais de sete anos. Minha vida sempre foi infernal, pois desde o início da minha relação sexual adquiri candidiase, porém devido a medicamentos de amplo espectro (antibióticos). As histórias aqui contadas são identificas a minha. Minha busca pela cura também é incessante e fazendo isso localizei o site www.domineseucorpo.com.br/candidiase sob a responsabilidade de uma estudante de medicina brasileira, que estuda nos Estados Unidos, sendo que faz pesquisas para cura natural da candidiase, uma vez que também foi vítima desse mal. Ela atribui as causas da candida ao sistema imunológico baixo, alimentação inadequada e alergias. Vale a pena dá uma conferida, pois ela traz importantes esclarecimentos, inclusive escreveu um e-book com tratamentos espefícios em casos de cris de recorrências para ajudar as pessoas vitimadas por tal doença. Vale a pena da credibilidade, por tratar-se de alguém que não ficou satisfeita com os tratamentos convencionais, mas resolveu pesquisar mais a fundo as causas e as possíveis soluções para essa doença. Eu desde que adquiri isso venho tentando levar a vida da melhor forma como todos vocês. Abraços solidários e que este ano seja melhor para nós!

Anónimo disse...

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=27462241

pode encontrrar ajudar lá.

bjs
fe

Anónimo disse...

Olá!

Eu tenho o mesmo problema que tu há já 1 e 4 meses (candida tropicalis e mycoplasma, este último é somente apanhado por transmissão sexual....falar com o teu parceiro! ver com quem dormiu no passado pq outras mulheres apanham a infecção, mas como teem uma flora vaginal forte não se desenvolve...outras como tu e eu que teem floras mais fracas o mycoplasma corroi a flora e o primeiro sintoma é o aparecimento da candidiase...a albican a mais fraca...a tropicalis mais resiste!)....mas neste momento resolvi através de um metodo mito antigo: aplicação genital de roxo genciano. Compras na farmacia e aplicas da seguinte forma; embebedas um OB num copo cheio do produto - atenção que põe uma nódoa que nunca mais sai- e colocas lá dentro normalmente durante 4 noites....usas penso grosso duarnte a noite e o dia...não te assustes! vais ficar toda roxa durante uns 10 dias e não deves ter relações sexuais nessa altura pq corres o risco de rasgar todos os preservativos.
Simultaneamente, deves ir repetir todos os teus exames ao INSTITUTO RICARDO JORGE em Lisboa, basta levares uma requisição do médico da caixa e pagas apenas 15,00€. é o melhor local de todo o país para fazer estes exames.

Aproveito para te aconselhar um belissimo ginecologista (o meu) do Hospital da Luz - Dr. Henrique Nabais.

BOA SORTE!

Anónimo disse...

Olá. Já tinha visto este blog há uns tempos atrás, mas achei que a candida albicans não poderia ser assim tão má! Digo isto porque tinha uns ligeiros ardores, pouca comichão, mas nada de insuportável. A minha médica receitou-me Dermofix óvulo (aplicação única). Resultou lindamente uma, duas, três vezes, em intervalos de 6 ou 8 meses. Achei que se fosse sempre assim, não me iria incomodar. Mas, tal não aconteceu como eu pensava e, a candida voltou a aparecer, esta última vez depois de 1 mês e meio!!! Penso que a safada está a ganhar resistência ao Dermofix (única coisa que experimentei até agora) e tenho medo que o intervalo se vá encurtando cada vez mais. Mas, estou a escrever este comentário, não só para partilhar o meu problema convosco, mas também para dizer que sou a favor da medicina homeopata. Tenho uma pessoa conhecida que é homeopata e aconselhou cápsulas de alho (Atenção: não tomar no caso de se estar a tomar ao mesmo tempo anti-coagulantes!), equinácea, chá de camomila e algas (em extractos, ou comprimidos, não sei de que forma se vendem). O que ela me disse é que as algas são ricas em iodo e este é o pior inimigo dos fungos...
Coloquei um dermofix há 2 noites e comecei a tomar as cápsulas de alho ontem ao jantar e já me sinto melhor. Tenho bebido também muito chá de camomila desde hoje de manhã. Não sei se isto resultará para toda a gente, mas penso que não é mau experimentarem...
Se calhar já sabem disto tudo o que estou a dizer, mas não quis deixar de partilhar convosco.
Conselhos dados pela mesma pessoa: cortar no café, chá preto, bebidas alcoolicas, chocolate, frutos secos, açucares.

Blimunda, parabéns pelo blog, sabe-se muito pouco sobre a cura para esta doença e penso que estás a contribuir muito para ajudar a descobrir-se um pouco mais...

As melhoras para toda a gente e um óptimo ano de 2008.

Anónimo disse...

Olá Blimunda e a todos!

Gostaria de saber suas opiniões sobre o site www.domineseucorpo.com.br/candidiase, especialmente sobre o tratamento indicado no livro.

Aguardo a opinião de todos.
P.s. Blimunda voce está de férias??? Não te vejo mais postar.

Anónimo disse...

Boa tarde a todos.
Flor, gostaria de saber em que é baseado o tratamento proposto nesse livro. É à base de dieta, medicamentos tradicionais ou medicamentos alternativos? Será que me poderia dizer por favor?

Obrigada.

blimunda sete luas disse...

Flor,

Não estou de férias. Mas é que assumi novas funções profissionais no início deste ano, e felizmente que a cândida anda calma, senão nem teria tempo para coçá-la! :-S

Beijos a todas!

Anónimo disse...

Também tenho problemas com a Candida albicans. Fiz um tratamento mas que ela apenas regridiu. Pesquisando recentemente na Internet encontrei alguns saites que fazem algumas citações sobre uma vacina cuja substancia ativa é a Candidina. Eles afirmam que essa substancia e eficaz contra a candida albicans. Para isto a pessoa tem que fazer um tratamento por cerca de 12 meses. Uma dose da vacina semanalmente. Após os 12 meses se consegue a cura.

Anónimo disse...

Bom ano e melhoras a todas

não tenho tido tempo para escrever mas não deixo de vir aqui regularmente

Reparei numa nota de uma resposta acima, sobre exames no Instituto Ricardo Jorge e gostava de saber exactamente o que é preciso fazer para fazer esses exames, uma vez já tendo a credencial da caixa. A ginecologista disse-me para fazer esses exames quando voltasse a ter sintomas, mas eu não sei se é preciso marcar, se é necessário muita antecedência, se se marca por telefone, etc.

Muito agradecida pela ajuda.

bjs
Cristina

Isabel disse...

Olá a todas as que sofrem da malvada candida.Visitei este blog pela primeira vez hoje. Tenho 23 anos, de nome Isabel e candida ha 6anos. Sou uma pessoa activa como todas vós, estudo, namoro tenho stress tal como todas vós. Tb ando À procura da cura desta maldita e tomei muitos dos medicamentos mencionados aqui. Vou experimentar a dieta natural mas tenho 53 kilos...vou ficar um palito!vamos a ver como corre!entretando desejo alto astral para todas vós!

Anónimo disse...

OLÁ COMPANHEIRAS DESTA MALDITA “CANDIDÍASE”
Li todos os comentários a respeito dessa infecção vulvovaginal e me encontrei em alguns relatos sobre os sintomas provocados por ela.Realmente é um inferno passar por isto. Fui medicada com FLAGYL POMADA E COMPRIMIDOS, eu e meu marido e foi resolvido o problema . Por ter tido esta (infeliz) experiência eu tive uma FELIZ IDÉIA DE DESENVOLVER UMA CALCINHA DESCARTÁVEL FORRADA COM TECIDO 100% ALGODÃO PARA USAR DURANTE O PERÍODO DE TRATAMENTO, pois a pomada manchava a minha lingerie e por mais que fosse bem lavada (segundo o ginecologista) havia sempre a possibilidade de ainda estar com algum resíduo que pudesse voltar a contaminação. Então eu descartava todas as calcinhas após o uso da pomada e assim deu certo.Hoje só uso calcinha forrada com tecido de PURO ALGODÃO. Por causa disso montei uma confecção de CALCINHAS DESCARTÁVEIS FORRADAS COM PURO ALGODÃO e lancei no mercado aqui onde moro – BELO HORIZONTE- MINAS GERAIS – BRASIL o que está tendo uma grande procura e um excelente retorno. As calcinhas têm modelos e tamanhos diferentes e por ter o fundo forrado com puro algodão impedem o contato da pele e mucosas com o tecido sintético que é um grande provocador dessas incômodas irritações! Aproveitando o DESIGN DAS PEÇAS elas também servem para viagens, períodos menstruais, quando ocorrem vazamentos na sua lingerie, elas são resistentes e o mais importante: O CUSTO BENEFÍCIO É MUITO GRANDE.
O VALOR DAS PEÇAS É MUITO PEQUENO. Vale a pena conferir. Desejo melhoras a todas vocês e se quiserem contato comigo meu e-mail: nina.descartaveis@hotamail.com - Um bom ANO NOVO A TODAS!

Anónimo disse...

Olá!
Mecha, entrei no site que vc postou e achei interessante, mas fiquei intrigada pelo fato de ser pago... tenho medo de que seja algum golpe, sei lá, mas gostaria de experimentar, seu livro já chegou?

Depois de muito te,po tive uma outra crise, já nem sei mais o que faço, to cansada de ver a cara de duvida dos médicos que eu procuro, vou começar o meu proprio tratamento com remedios naturais, pq Flagyl, Fluconazol só nos baixam mais ainda nossa imunidade...

abraços.

Anónimo disse...

Procure um (a) homeopata), faca tratamento para imunidade baixa (polivitaminicos e vitamina C dividida em 4 x ao dia). Em segundo lugar, seu companheiro tem que se tratar tambem, pois apezar (ou felizmente pra ele)quase nunca se manifestar nos homens, eles transmitem para nos mulheres novamente. Relacoes nao vaginais sao o um dos meios mais comuns tambem de contaminacao. Portanto, se seguir a risca um bom tratamento para imunidade baixa, tomar as vitamninas, seu parceiro se tratar e usar metodos sexuais inteiramente higienicos (em nossa saliva existe mais de 100 milhoes de tipo de bacterias, imagina nas fezes), e o banho higienico sem jato de agua para nao entrar agua contaminda. Voce certamente conseguirah se livrar desse mau.Deus te abencoe.

Anónimo disse...

Olá a todas...
Há cerca de 1 mês que estou a fazer um tratamento, não directamente para a candida, mas sim para fortalecer o sistema imunitário. Até agora estou muito contente, não tenho nem sinais dessa maldita doença. Posso deixar aqui o meu conselho, o qual acho que toda a gente que sofre deste mal deveria experimentar. Então é o seguinte: tomo ao pequeno almoço uma cápsula de óleo de peixe, uma cápsula de alho e 15 gotas de extracto de pevides de toranja. É milagroso. Ao almoço tomo vitamina C efervescente (em água) e ao jantar tomo o mesmo que tomo ao pequeno almoço. Antes de me deitar, lavo-me com o sabonete líquido Alkagin. Até agora estou radiante com o tratamento e não quero outra coisa. As cápsulas e as gotas comprei no supermercado do El Corte Inglês. Aconselho-vos a fazerem o mesmo... Boa sorte.

Lauranja disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Bom dia Blimunda!
Após tanto tempo, gostaria de saber se vc já conseguiu se curar e com qual remédio...
Hoje pela parte da manha inteira visitei vários sites a procura de medicamentos que me curassem e não achei... Assim como vc já usei Nistatina, Itraconazol. secnidazol. Fluconazol e nada sara essa coceira infernal... Já estou quase a me descabelar... me ajude....]laurinnhars62@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá a todas!!
Estive a ler na net acerca desta maldita tortura, tenho a dizer que estive ainda esta semana no ginecologista que também me passou esse geliofil. Já estou a fazer o gel e na verdade isto já está bem melhor (até já consigo estar com meu namorado :) ...) bjs

Anónimo disse...

Ola!
Andava com o corrimento irritante ha meses e meses, para nao dizer anos. E terminou! Por mudança da pilula. Era mesmo um dequilibrio qualquer e nao uma doença incuravel. Mas é melhor estar calada que ainda volta ao ataque.Por agora, fresca e leve :-)

Anónimo disse...

ENCONTREI A CURA!!!!!!!!!!!

Olá !!
Me chamo Carolina e acompanho o blog desde o início, pois a 3 anos sofro de Candidíase recorrente.
Passei por todas as etapas que muitos aqui passaram: fui a diferentes médicos, utilizei todos os medicamentos existentes, estava desesperada,...pois por culpa da cândida já havia perdido meu emprego e estava vendo a hora de perder meu noivo, pois relações íntimas era quase que impossível.

Mas as coisas começaram a mudar pra melhor quando descobri um produto maravilhoso a base de aloe vera que

Anónimo disse...

aumenta a imunidade do organismo... chama-se VITAKING!!! o produto é tão fantástico que já pude acompanhar casos de regressão de Câncer, dependendo da dosagem tomada.

Comecei a tomar uma dose de manhã e outra a noite (é sempre bom vc tomar de manhã antes de ingerir qualquer coisa!)- a dose é equivalente a dois dedos de um copo!

Após um mês comecei a sentir uma grande melhora, e iniciei um tratamento conjunto, com a vacina de candidíase (uma vez por semana).

Com a melhora de 98%, diminuí a dose do VITAKING e passei a tomar somente de manhã junto com YACULT.

Atualmente ncontinuo com o tratamento (VITAKING + VACINA + YACULT)e não sinto mais nada!!!

Teve uma ocasião em que fui tentar fazer uso de camisinha na relação,...não sei se sou alérgica ou se ainda não estava pronta para tantos excessos (rs rs...)e tive uma recaída com a Cândida, mas foi só voltar com as duas doses do VITAKING, que tudo voltou ao normal!

Hoje vivo muito feliz comigo mesma!!! As coisas voltaram a ter o mesmo brilho e importância de antes!

E como sofri junto com vcs, a cada depoimento, onde me espelhava e me encontrava a cada lágima,... portanto faço questão de deixar esse depoimento e todas as informações possíveis para ajudá-los!!!

Aqui vão os contatos que fiz e a médica que tanto pedi a Deus para me enviar.

Dra. LÚCIA BENCHIMOL
R. Senador Dantas, 117/ 904
Tel:(021)2262-9696/ 2233-0459

VITAKING
Estou passando o e-mail de contato por onde efetuo a compra: vitakingrio@hotmail.com

Espero ter ajudado!!!!
Boa sorte!

Anónimo disse...

ENCONTREI A CURA!!!!!!!!!!!

Olá !!
Acompanho o blog desde o início, pois a 3 anos sofro de Candidíase recorrente.
Passei por todas as etapas que muitos aqui passaram: fui a diferentes médicos, utilizei todos os medicamentos existentes, estava desesperada,...pois por culpa da cândida já havia perdido meu emprego e estava vendo a hora de perder meu noivo, pois relações íntimas era quase que impossível.

Mas as coisas começaram a mudar pra melhor quando descobri um produto maravilhoso a base de aloe vera que

16/2/08 13:36

Anónimo disse...

OI MENINAS,LI O CASO E ME SENSIBILIZEI MUITO,POIS DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE NUNCA TIVE ESSA DANADA,DEPOIS DE DOIS ANOS QUE TIVE NENEM MINHA VIDA SE ALTEROU.COMECEI A TER COCEIRA E ARDÊNCIA DE DEZEMBRO PRA CÁ,USEI OS SEGUINTES MEDICAMENTOS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA,CETOCONAZOL,QUE ATÉ ENTÃO ACHEI QUE ERA UMA SIMPLES ALERGIA,DEPOIS NISTATINA,TRINIZOL,TIOCONAZOL+TINIDAZOL,CONJUNTAMENTE COM OS COMPRIMIDOS,SECNIDAZOL,PLETIL,FLUCONAZOL,AZI.E NADA RESOLVEU.FOI AÍ ENTÃO QUE RECORRI AO GINECO QUE POR CONSEQUÊNCIA NEM ME DEU MUITA ATENÇÃO E SIMPLESMENTE FEZ A COLETA DO PAPANICOLAU E MANDOU EU IR PRA CASA,COM O RESULTADO NA MÃO,VOLTEI,E DEU ALTERAÇÃO ASSOCIADA COM INFLAMAÇÃO E DE NADA OBTIVE EXPLICAÇÃO E NEM SEQUER TRATAMENTO,SOMENTE O USO DE YAKULT E IOGURTE NATURAL.PASSADO SE UM TEMPO RETORNEI DIZENDO QUE CONTINUAVA COM A COCEIRA,REALIZOU NOVO EXAME CLÍNICO E DISSE QUE ESTAVA TUDO OK,QUE SIMPLESMENTE FIQUEI COM ALERGIA DECORRENTE DA CANDIDA OU ALGUM REAGENTE QUÍMICO,QUE EU TENTASSE DESCOBRIR SOZINHA E FOI AÍ,QUE VEIO O CUMULO,SE EU SENTISSE ALGUMA COCEIRINHA ERA PRA TER EM MÃOS SEMPRE PERMUT OU CETOCONAZOL QUE SÃO PARA ALERGIAS....HOJE ESTOU COM ELA ARDENDO EM CHAMAS,PARECENDO QUE FOI EXPOSTA AO SOL E SAINDO CASQUINHA.QUERIA RECORRER A UM MÉDICO HOMEOPATA,MAS NÃO CONSIGO ENCONTRAR POR AQUI,POIS MORO ONDE O VENTO FAZ A CURVA.TENTO DE TODOS OS MODOS TROCAR DE GINECO E NADA CONSIGO.
NÃO SEI ONDE ESTOU ERRANDO,POIS MUDEI TODOS OS MEUS HÁBITOS,CHEGO ATÉ A PENSAR QUE PODE SER O ANTICONCEPCIONAL QUE TROCAMOS POIS COMO JÁ MENCIONEI DESDE QUE TIVE NENEM NUNCA MAIS FUI A MESMA NEM MESMO A MENSTRUAÇÃO,ATUALMENTE ESTOU USANDO PRIMERA TRINTA,QUE TRÂS EM SUA BULA A PRESENÇA DA DOENÇA,MAS SE PARO DE TOMAR DESCE PARA MIM O MÊS TODO...MAIS UMA SITUAÇÃO A MÉDICA DISSE QUE PODE SER POR ISSO DEVIDO MINHA MENSTRUAÇÃO E AO USO DE PROTETORES DIÁRIOS DEVIDO AO CORRIMENTO.FICO INDIGNADA,PAGAMOS UM DINHEIRÃO PARA ELES PRA FICAR NA TEORIA DO ACHISMO,PODE SER E EU NESSA SITUAÇÃO NEM CONSIGO DURMIR DIREITO E ANDO NUM NERVO SÓ,PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE LI OS DEPOIMENTOS,POIS NÃO TINHA NOÇÃO DA GRAVIDADE,PQ É TRATADA PELOS MÉDICOS COMO UM NADA,ATÉ PIADINHAS..
AQUI NA MINHA CIDADE NÃO ENCONTRO NADA,ATÉ ALGUNS REMÉDIOS ENCONTRO DIFICULDADE,E FARMÁCIAS DE MANIPULAÇÃO MEDIANTE RECEITA MÉDICA..
DESCULPE O DESABAFO,ESTAVA PRECISANDO FALAR UM POUCO,POIS GUARDO MUITO PRA MIM,VERGONHA,DEPRESSÃO,AUTO-ESTIMA LÁ EM BAIXO E UMA SENSAÇÃO DE IMPOTÊNCIA ATÉ A LIBIDO PERDI...
POR FAVOR ME AJUDEM SE SOUBER DE NOVIDADES OU ALGO DO GENERO.
BOA SORTE PARA NÓS TODAS.
BJOS.

Anónimo disse...

Oi, concordo com tudo o que vc falou. Escrevi meu depoimento no update deste blogue. É uma vergonha que os médicos nos tratem desta forma. Não há humanidade na medicina, apenas cifrões. Tentei mudar meus hábitos alimentares, mas nem assim tive resultados excelentes, embora razoáveis... agora estou experimentando novas ervas, se der certo passo para vcs... não quero dar informações sem ter certezas. Bjssss

Anónimo disse...

www.cureacandidiase.com

Anónimo disse...

Olha! Já passei por esse problema, e a única coisa q funcionou até agora foi o KEfir! O corrimento não cessou totalmente, mas pelo menos diminui a quantidade, e a coceira e o inchaço sumiram totalmente. E o kefir melhorará a tua saúde, de forma geral.

Prova e boa sorte!!!

Anónimo disse...

Oi, meninas, voltei.
Entrei no site ORKUT e lá existe uma comunidade sobre candidiase. Uma moça deixou uma receita natural. Fiz e funcionou comigo!!! Agora espero não tem mais crises daqui a uns meses. Várias pessoas na comunidade relatam que ficaram curadas, vale a pena. VEjam, é um remédio caseiro descoberto por uma ginecologista aqui do Brasil. É feito pelas índias de uma tribo. Esta ginecologista ficou interessada em pesquisa-las pq não há incidência de câncer de colo do útero nessas mulheres. De acordo com o site ORKUT, este procedimento deve ser feito a cada seis meses, de preferência de forma alternada (seis meses um, seis meses o outro) para curar e até mesmo para PREVENIR:

PREVENTIVO DAS ÍNDIAS
1) Chá de ervas. Pode ser feito 2 vezes por ano.
Ingredientes:
- Arueira (1 pedaço pequeno)
- Quixaba
- Caju roxo
- Babatenon

COLOCAR UM PEDAÇO PEQUENO DE CADA ERVA. Cozinhar tudo por 5 minutos em 1 litro de água, coar e fazer lavagem intra-vaginal. Repetir após 5 dias.


2) Alho. Pode ser feito 2 vezes por ano. OBS: Ou então faz-se uma vez o nº 1 e após 6 meses o nº 2.
Ingredientes:
- 1 dente de alho médio
- 1 copo de soro de leite cilpe (*)
- 1 copo de água gelada
- 1 seringa descartável grande
- 1 pedaço de gase

(*) Coloca-se 1 copo de leite cilpe (qualquer leite de saquinho ou leite fresco), bem tampado, pela manhã, em cima da geladeira. No dia seguinte, pela manhã, o leite estará talhado, então côa-se, bem devagar, para separar o soro da coalhada.

Enrole o alho inteiro na gase, e coloque na vagina à noite, ao deitar. Tenha o cuidado de deixar a ponta da gase para fora. No dia seguinte retire e faça lavagem, utilizando a seringa, primeiro com o soro e depois com a água gelada.

Em ambos os procedimentos, deve ser utilizado um absorvente depois, pois sairá muito “lixo” de dentro de você, e também deve-se evitar contato sexual nos 5 dias seguintes. Após este prazo, volte à sua rotina. Depois de 30 dias, faça uma visitinha ao ginecologista e receba seus elogios

O LEITE NÃO PODE SER DE CAIXINHA, pois o leite do tipo parmalat sofre pasteurização e perde seus lactobacilos e outras propriedades.

Recomendável continuar tomando probióticos, chá de ipê roxo, cuidar da alimentação e claro - evitar açúcar para aumentar a imunidade.

Meninas, espero ter ajudado mais uma vez. Estou bem melhor, fiz o preventivo do chá e valeu a pena.

Bjs.

Unknown disse...

PREVENTIVO DAS ÍNDIAS
1) Chá de ervas. Pode ser feito 2 vezes por ano.
Ingredientes:
- Arueira (1 pedaço pequeno)
- Quixaba
- Caju roxo
- Babatenon

Cozinhar tudo, coar e fazer lavagem intra-vaginal. Repetir com 5 dias.


2) Alho. Pode ser feito 2 vezes por ano. OBS: Ou então faz-se uma vez o nº 1 e após 6 meses o nº 2.
Ingredientes:
- 1 dente de alho médio
- 1 copo de soro de leite cilpe (*)
- 1 copo de água gelada
- 1 seringa descartável grande
- 1 pedaço de gase

(*) Coloca-se 1 copo de leite cilpe (qualquer leite de saquinho ou leite fresco), bem tampado, pela manhã, em cima da geladeira. No dia seguinte, pela manhã, o leite estará talhado, então côa-se, bem devagar, para separar o soro da coalhada.

Enrole o alho inteiro na gase, e coloque na vagina à noite, ao deitar. Tenha o cuidado de deixar a ponta da gase para fora. No dia seguinte retire e faça lavagem, utilizando a seringa, primeiro com o soro e depois com a água gelada.

Em ambos os procedimentos, deve ser utilizado um absorvente depois, pois sairá muito “lixo” de dentro de você, e também deve-se evitar contato sexual nos 5 dias seguintes. Após este prazo, volte à sua rotina. Depois de 30 dias, faça uma visitinha ao ginecologista e receba seus elogios.
colei essa informação do orkut, de uma comunidade brasileira.
muita gente tem tido sucesso.

Unknown disse...

Meninas, achoque ficaram todas boas, não hpa mensagens recentes no blog! Sou solidária e entendo o que estão passando, eu própria sofro muito, mas creio que só uma mudança radical de hábitos alimentares poderia fazer frente à maldita. Também acho importante inestigar as alergias, que, estou tentada a crer, seja o meu caso.
Beijinhos,
Taís

Anónimo disse...

ola tais...na minha opinião acho q nós nunca iremos curar a candidiase apenas alterando os habitos alimentares, pois temos q pensar q até um determinado periodo da nossa vida nós sempre comemos de tudo e nunca tinhamos tido a "maldita" logo o q eu acho mesmo é q temos todas algum problema fisico q causa a candidiase, o problema é q os medico n conseguem mts vezes descobrir e dai dizerem q é do stress e dos habitos alimentares. no meu caso q já a quase 4 anos q a "maldita" esta comigo todos os santos meses deve-se a problemas fisicos como feridas q tenho tido no colo do utero e tb de quistos q tenho nos ovarios e estão a causar problemas hormonais. portanto por muito q se altere os habitos alimentares ( ja fiz a experiencia ) se o problema tem uma localizção q n está a ser tratada iremos sofrer sempre deste problema... beijinhos
paula
p.s. tens razão tais parece toda a gente ficou bem...deus queira, mas por favor q nos digam como...hehehe

Anónimo disse...

Oi Amiga,
Passei por estes problemas igual a você e recorri a mil coisas para tentar resolver o meu problema, porque esse comechilhão é horrivel, so quem tem para saber. Então hoje me sinto curada, e vou te dizer tudo que fiz pra você fazer igual, porque sei como é ruim e vou tentar te ajudar. Primeiramente amiga eu comecei a beber muita agua e chá, chá de Ipê Roxo que mata o fungo da candida.Depois eu comecei a tomar o remédio Reforgan 250mg duas vezes ao dia, que é pra aumentar a imunidade e a sua com certeza deve estar muito baixa pelo excesso de remédios.Troquei minhas calcinhas para calcinhas de algodão puro.Tomo duas vezes ao dia capsulas de alho cru que mata tambem o fungo.Parei de comer tudo que tem açucar, porque o açucar é o alimento da candida e sem ele a candida morre, como apenas frutas para repor o açucar e me deixar forte. No almoço como muitas verduras e legumes, principalemnte brocolis.A tarde tomo iorgutes sem açucar. Faço caminhadas todos os dias na parte da manhã.Usei durante 5 dias a pomada Candicort para acabar com a coceira, ardência e comexilhões e tomei durante 1 dia o remédio Sporanox , dois de manhã e dois a noite. Quando vou tomar banho uso sabonete de nenem e na vagina uso sabonete intimo porque ele mantém estavel o PH Vaginal que é onde a candida gosta de ficar. E quando vou ter relações com meu marido uso camisinha e lubrificantes pra não ter problema de dar fissuras e volte a inflamar. Tenho um livro tammbém exemplar que tenho aqui no computador e posso te passar é so você me passar teu email que te passo....maravilhoso viver sem candida... Me procura por email que vou te ajudar.Mil beijos e muita sorte pra você
Meu email é: rerozati1805@hotmail.com

Anónimo disse...

Pessoa vou mandar pra vcs umlivro eletrônico que e ajudou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito contra essa maldita candida. Meu Nome é Renata e moro no Brasil. Graças a Deus melhorei, pelo menos por um bom tempo já não sofro com ela,mas depois de muuuuuuito tempo com varios remedios, ovulos, creme e etc. Quem quiser esse livro me manda um email que mando pra vcs. Beijos e melhoras pessoal
Meu email rerozati1805@hotmail.com

alinemarquesn disse...

tive o mesmo problema anos atrás.na terceira vez já entrei em pânico... fui a uma excelente médico que me receitou itraconazol durante 6 meses, apenas 2 capsulas durante a menstruação,mas certamente o que resolveu definitivamente foram os habitos: larguei definitivamente calças apertadas e de tecidos sintéticos, só uso calcinha de algodão (e em casa, fico sem calcinha, durmo sem ela), lavo os genitais com sabonete medicinal liquido, com ácido lático, que mantém o Ph da vagina na acidez certa.É essa acidez que mantém a Candida na quantidade normal, que não afeta a saúde.Estresse e má alimentação também pioram a situação.E, claro, tanto remédio junto acaba enfraquecendo a sistema imunologico e fazendo que a candida volte com mais força. Faça asseio (externo) com 1 colher de vinagre num litro de agua morna e com chá de camomila.Eu fiz e
NUNCA MAIS TIVE CRISE DE CANDIDIASE.
Boa sorte.

Anónimo disse...

Blimunda, não some não as opiniões e experiências pra quem sofre disso é muito importante...
Beijos Rê

Anónimo disse...

Gente sabe o mais engraçado, eu não to com a candida mais, porem ando tão neurotica que uma cocerinha ou um corrimento qualquer ja me deixa totalmente louca. Preciso de um psicologo urgente!!!!

blimunda sete luas disse...

Caro anónimo,

Essa neurose, como diz, é perfeitamente normal! O difícil é estabelecer a fronteira entre o que é realmente uma comichão real e apenas o nosso receio de que tudo volte ao princípio. Passei por isso, também.

Ficamos tão angustiadas com aquilo, que como se não bastasse passar pela doença, a seguir quando ela não está, vivemos a sofrer com receio de que ela volte.

Beijos a todas, continuo a ler atentamente todos os comentários!! :-)

Anónimo disse...

Ei Blimunda tudo bem?
Gostaria de saber se você melhorou e como. Eu no momento estou otima, porém não faço o uso mais de açucar na minha vida, cortei pra sempre.... mas gostaria de pelo ao menos 1 vez ou outra comer um doce, mas tenho medo.
Abraços Katarina

Anónimo disse...

Olá Blimunda!!!!

Espero que a essa altura já esteja melhor e tenha encontrado a causa do seu problema.
Entendo perfeitamente o seu sofrimento; essa situação é realmente desesperadora.
Estou com 33 anos e tenho problemas ginecológicos desde os 20.
Como você, passei por inúmeros médicos (ginecologistas, urologistas, alergistas...), sem uma resposta para o meu problema.
Nesses 13 anos tive apenas 3 ou 4 exames positivos para a cândida, sendo que 90% deles eram negativos, mas os sintomas estavam lá: ardência, coceira,irritação local.
Cheguei a a ficar 5 anos com esses sintomas ininterruptamente. Vivi um verdadeiro filme de terror.
De repente os sintomas sumiam por um ou dois anos e depois voltavam sem mais nem menos.
Os médicos achavam que meu problema não era a Cândida em si, e sim outra coisa que abria caminho para que ela aparecesse de vez em quando.
Mas que coisa seria esse? Uma alergia?, uma problema hormonal?, baixa imunidade?...
A candida é um fungo oportunista que aparece quando há um desiquilíbrio no organismo.
O maior período que consegui ficar sem esse problema foram os 5 últimos anos.
No final de março deste ano o problema reapareceu. Eu não acreditei que a tortura iria recomeçar.
Não aguento mais ser refén disso.
Voltou a ardência vaginal, vulvar e na bexiga e uretra.
Fui à ginecologista e fiz o preventivo que, mais uma vez, deu negativo.
Fiz também exame de urina, que deu negativo.
Muitos médicos também insinuaram que meu problema é psicológico e isso me deixa revoltada.
Só quem sente pode saber como é deseperador e frustrante.
O que acontece é que a maioria deles não tem competência e interesse para resolver o caso.
Te dou um conselho: esqueça os médicos e os resultados negativos dos exames, prenda-se ao que vc sente, aos seus sintomas, acredite neles, mesmo que os exames digam que vc não tem nada.
Pesquise na internet (google).
Jogue palavras chaves como "vulvovaginites", vulvovaginites alérgicas", "vulvaginites e infecção urinária"...
Muitas pessoas conseguiram resolver seus problemas de saude dessa forma, pois se ficassem esperando pelos médicos estariam perdidas.
Parece que isso aconteceu comigo.
Cansada de pular de médico em médico sem uma respota ou tendo respostas idiotas, resolvi dar crédito ao que sinto, aos meus sintomas(independemente dos resultados dos exames) e fui pesquisar no google.
Olha, parece que eu encontrei a causa do meu problema.
Trata-se de uma cistite chamada de CISTITE INTERSTICIAL, que se enquadra de maneira assustodora aos meus sintomas.
Não se sabe porque, mas esse problema está geralmente associado a vulvovaginites.
Os resultados dos exames são geralmente negativos para este problema.
Consultei um urologista e ele disse que meu caso se enquadra perfeitamente na cistite intersticial.
Marquei alguns exames para confirmar o diagnóstico, mas estou confiante, assim como o médico, de que encontrei a causa do meu sofrimento.
Por favor, acredite nos que vc sente.
Esteja sempre atenta aos seus sintomas: como e quando eles surgem, quando se intensificam, quando melhoram...
Pesquise na internet, não desista.
Mais cedo ou mais tarde vc encontrará a resposta.
Boa Sorte!!!!!
Você será feliz de novo!!!!!!
Grande beijo

Anónimo disse...

Olá Blimunda,

Gostaria complementar a mensagem que deixei em 22/04/2008, como anônima (falei sobre o diagnóstico de cistite intersticial).
Pois é, quero insitir para que vc acredite nos seus sintomas, pq eles te mostrarão o caminho.
Desconfie dos médicos e acredite no que vc sente. jamais duvide disso, mesmo que o mundo todo queira te dizer que vc não tem nada.
Ninguém melhor do que vc para saber o que sente e como sente, e é isso que vai te ajudar a encontrar a cura.
Pesquise incessantemente na internet, através do google. Vc ficará impressionada com as coisas que vai aprender.
A internet oferece um mar de informações preciosas.
Fico me perguntando pq demorei tanto para atentar para isso; se tivesse feito isso antes (pesquisado na internet) é provável que já tivesse descoberto a causa do meu problema.
Não perca tempo!!
Procure aprender tudo o que puder sobre o seu problema, pois assim não ficará perdida, poderá argumentar com os médicos, tudo ficará mais claro.
Vc verá que a perspectiva sobre a sua situação mudará.
Como dica, pesquise com as seguintes palavras: "vulvovaginites", "candidíase", "ardência e coceira", "Cistite intersticial"...
Enfim, jogue com as palavras que se referem aos seus sintomas.
Não fique esperando as respostas virem até vc, pq elas podem demorar muito, ou nunca chegar.
Assim, vc se sentirá mais segura, e sua angústia vai diminuar, sem contar que vc terá uma grande chance de resolver o seu problema.
Acredite que vc pode ser feliz!
Estou torcendo por vc e entrei no seu blog de vez em quando para saber como vc está.
Um Grande abraço.
Bia

Anónimo disse...

Oi Bia,
Você tem razão....so quem passa por esses problemas ginecologicos para entender... é uma depressão geral, é horrivel porque parece que você nunca esta bem e que nunca mais vai voltar a ser como antes! Eu hoje estou livre da candida, depois de meses de sofrimento, mas estou com uma semsibilidade muito grande na vulva, me parece que ela esta o tempo todo dolorida, depois que eu tive candida! Mas vou fazer como você falou, vou pesquisar até descobrir o que é! Abraços e sorte pra você.

LP disse...

ola li o que escreveste e meu deus que tormento eu ja tive uma candidiese e passou com canestene e o flagyl e uns comprimidos como falaste, mas fui agora a medica e apos ela receber a citologa mandoume colocar o dafnegyl 500.
eu nao sinto nda e nem sei porque me mandou colocar estes oculos mas vou coloca-los.
Uma coisa que alivia as comichoes (pelo menos a mim aliviava) era comprares numa ervanária Folhas de Malva, e fases uma infusão e lavaste com ela morna! Lavar com sabao rosa tambem ajuda bastante!!

Vai actualizado para saber como esta a tua situaçao bjo e melhoras

Anónimo disse...

Caras amigas,

Achei esse espaço incrível, pois assim podemos trocar experiências e ajudar umas as outras.
Pois bem, como havia dito, é preciso estar sempre atenta aos sintomas: perceber quando começam, quando aumentam, quando atenuam....
Só assim será possível descobrir a causa.
Olha, uma outra coisa muito importante deve ser dita: NEM TUDO QUE QUEIMA E COÇA É CANDIDÍASE.
Os problemas ginecológicos podem ter inúmeras causas.
Não é porque se teve candidíase algumas vezes (o que é normal), que toda coçeira e queimação deva ser atribuída a ela.
Atenção: os próprios cremes vaginais são extremamente irritantes, a ponto da minha ginecologista ter dito a mim que, atualmente, só os receita em último caso.
A irritação que eles causam pode dar a falsa impressão de que a candidíase não vai embora nunca. Tenho a certeza de que isso aconteceu comigo.
Ela disse que hoje o tratamento é feito a base de antifúngico oral e antialérgicos, pois desconfia-se de que a candidíase recorrente esteja, em muitos casos, intimamente ligada a processos alérgicos.
Pesquise no google com a expressão "vulvovaginites alérgicas" e vocês ficarão conhecendo o trabalho pioneiro da da Dra. Paula Moraes, uma ginecologista mineira, sobre processos alérgicos que causam inflamações na região genital.
Cuidado, também, com os produtos que usam para fazer a higiene íntima. Muitas sabonetes podem ser extremamente agressivos para a mucosa vaginal.
Enxague as calcinhas com bastante água, para que não fiquem com resquícios de sabão.
Evitem protetores diários de calcinhas, roupas apertadas...pois tudo isso impede a ventilação local e dá margem ao aperecimento do fungo.
OUTRA QUESTÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTE: a SUSPENSÃO DA MENSTRUAÇÃO é um verdadeiro presente para quem tem candidíase de repetição ou outras doenças pélvicas (cistite, infecção urinária).
Estou sem menstruar a 5 anos e minha qualidade de vida foi ao céu.
O remédio que tomo chama-se CERAZETTE, e é próprio para suspender a menstruação.
Além de nos livrar daquelas cólicas horríveis, da irritabilidade e das enxaquecas, evita a instalação da candida, uma vez que não haverá variação hormonal.
O período mais propício para o aparecimento da cândida é antes da menstruação. Então, se você a suprime o problema acaba.
Converse sobre esse possibilidade com seu médico, não tenha medo, a sua vida vai mudar para muito melhor.
Já conversei com médicos de várias especialidades sobre os perigos de suspender a menstrução e eles foram unânimes em afirmar que não há risco algum e que desde a década de 60 estudos são feitos para avaliar as consequências de tal prática, sem que nada de ruim fosse percebido.
Pense nisso seriamente, que sua vida vai mudar, tenho certeza.
Saliento mais uma vez: o seu problema pode não ser exatamente a candidíase. Abra-se para outras possibilidades.
A candidíase pode estar sendo um fator secundário, ou seja, pode ser consequência de um processo alérgico, de uma diabete, de hábitos equivocados de higiene e vestuário...
Ou, ainda, você pode não ter candidíase e sim outra coisa, como uma irritação local causada por sabonete, gel lubrificante, látex da camisinha, ou mesmo pelo semem do parceiro, o que não é raro.
Pense em todas essas possibilidades.
Eu, por exemplo, depois de anos de sofrimento (14), durante os quais tive algumas crises comprovadas de candidíase (3), descobri, recentemente, que o meu problema é, na verdade, uma cistite, chamada de CISTITE INTERSTICIAL, que tem sintomas muito parecidos com a candidíase, mas não é.
Ela dá ardência da bexiga e na uretra e desconforto ao urinar, e também ardência na região genital, assim como a candidíase.
ATENÇÃO MAIS UMA VEZ: sintomas urológicos e ginecológicos podem ser muito parecidos.
Invetigue sempre, não se feche em uma única possibilidade, pois se assim o fizerem, vocês estarão restrigindo a chances de cura.
Espero ter ajuddo.
Estarei sempre escrevendo na esperança de contribuir para a melhora de todas.
Grande abraço

Anónimo disse...

Ola amiga tudo bem? Olha vc tem razão, eu tive esse problema e a pouco tempo descobri que estava com alergia de leite, sendo que a vida toda tomei e nunca tive problemas. POrem como a minha imunidade estava baixa demais eu comecei a ter alergia a lactose, então como eu adorava e sempre tomei leite a minha candida nunca melhorava. Agora depois dessa descoberta, eu eliminei o leite da minha vida e vivo normal de novo...
Eu tinha muito gases e as vezes dor abdominal e evacuação mole.
Investiguem mesmo, porque corpo saudavel é tudo!!!!
Beijos Sandra

Anónimo disse...

Ola amiga tudo bem? Olha vc tem razão, eu tive esse problema e a pouco tempo descobri que estava com alergia de leite, sendo que a vida toda tomei e nunca tive problemas. POrem como a minha imunidade estava baixa demais eu comecei a ter alergia a lactose, então como eu adorava e sempre tomei leite a minha candida nunca melhorava. Agora depois dessa descoberta, eu eliminei o leite da minha vida e vivo normal de novo...
Eu tinha muito gases e as vezes dor abdominal e evacuação mole.
Investiguem mesmo, porque corpo saudavel é tudo!!!!
Beijos Sandra

Anónimo disse...

Olá...realmente ao que me parece a sua imunidade é muito baixa...uma das causas seria a AIDS, você já fez o teste anti-HIV para descartar?

Anónimo disse...

Não.Nunca fiz, mas faço exame regurlamente e não tenho nenhum problema, so que eu me alimento muito mal então porisso a minha imunidade é baixa.
Beijos Sandra

Anónimo disse...

Ola garotas! Sempre venho aqui para prestar minha solidariedade, e hoje volto aqui novamente pra dizer pra vcs o que aconteceu comigo, porque pode ser o caso de algumas de vcs. Troquei de anti-concepcional porque meu utero estava bem pequeno então a medica pediu para que trocasse o femiane pelo belara, porque ele estava diminuindo muito mur utero. Nessa fase eu estava com candida e em tratamento, ate hoje tome reforgan pra aumenta a imunidade,já que a candida se da em organismos fracos. Toda vez que vem minha mestruação ja ficava louca com medo de mais uma crise, mas descobri que essa dor e coceira, desconforto que sentiu quando mestruada não tem nada a ver com a candida, chama-se menstruação dolorida, que é muito comum quando se troca de remedio e tal.
Então garotas não se assustem se isso acontecer com vcs, não é o fungo oportunista e sim um encomodo do nosso proprio corpo!!!
Mil beijos e fiquem com Deus
Renata

Anónimo disse...

Ola ja tive em varios periodos as crises de candidiase. Certa vez minha mae recomendou fazer banhos de acento com vinagre. 2 litros de agua para meio copo de vinagre branco e lavar sua "menina" ( digo vagina ) e tambem fazer isso por dentro com uma bombinha
Enfim aliviou bastante por certo tempo.

Anónimo disse...

Oi pessoas!!! Gente a candidiase nada mais é do que um fungo que se instala em um organismo fraco, sem imunidade para combatê-lo.... Então a cura é facil, vamos manter o corpo forte, alimentar bem, fazer exercicios fisicos, comer verduras,legumes e frutas...Ai tenho certeza que nunca mais vcs vão ter candidiase...
Beijos

Lady C disse...

Olá meninas!
Comecei a ler este blog a quatro meses atrás e quando comecei a ler parecia que alguém estava a descrever o meu caso. Até assusta a semelhança da descrição!
Tenho este problema desde Outubro de 2006 por isso também já não me agradava muito pensar no assunto mas mesmo assim e como sou muito teimosa decidi não parar de procurar, até porque isto não deve ser o fim do mundo…
O que descobri é que a maior parte dos nossos ginecologistas vão à faculdade e nunca mais pegam num livro, por isso estagnam e nunca mais evoluem.
Eu ando a fazer um tratamento que vai no segundo mês, com previsão de demorar mais quatro meses, mas posso dizer que ao fim do primeiro mês já se notavam resultados, o vírus estava menos activo, a comichão e o cheiro desapareceram e o ânimo voltou! :)
Ando a ser seguida por uma médica no British Hospital, Dra. Clara Bicho, que antes de me medicar mandou fazer um conjunto alargado de exames, ecografias e análises para perceber o que se estava a passar.
Depois de receber os resultados chegou à conclusão que havia uma mistura de três vírus: herpes, clamidia e hpv para os quais iniciei um tratamento rigoroso, que está a dar os seus frutos agora. :)
Ontem enviei uma amostra para o instituto Ricardo Jorge para perceber que tipo de HPV tenho e a partir daí serem tomadas decisões relativamente ao tratamento a seguir.
No entanto e após a quarta consulta, que foi ontem, a médica disse-me que estamos no bom caminho, que "os bichinhos" estão a ficar mais fracos e que dentro de alguns meses já não vou ter nada, o que me deixou com vontade de abrir uma garrafa de champanhe ali na hora mas contive-me... :)
A partir de agora vou escrevendo mensalmente com os meus resultados porque sei como esta "doença" nos manda abaixo, sei que os parceiros nem sempre reagem da melhor forma ( e como não teem sintomas acham tudo muito estranho) e que não é um periodo muito fácil, por isso meninas não desistam que eu acredito ser um caso de sucesso e vocês são a seguir! :)
PS: Se quiserem mais informação digam.. :)

Anónimo disse...

Ola,nao sei quem vc é,mas sinceramente me comovi com suas palavras em meios de um drama tao feminio,afinal so quem passa por este problema sabe como è que vc esta se sentindo,te dou um conselho se é que te ajuda,bom em 1° lugar abater-se nao é a soluçao,tenha fé,e em 2° nao tome mais remedio nenhum,que ao inves de vc estar ajudando a si,so estara prejudicando suaSAUDE SE ENCHENDO de medicamentos que vc ja viu que nao funcionam,faça igual a mim,recorra a um tratamento natural com base de ervas,banhos naturais,e uma boa alimentaçao,elimine tudo que possa te fazer mal,refrigerantes,gosduras,frituras e doces,sei que no inicio é muito dificil e no primeiro sinal de melhoras temos o costume de abandonar os tratamentos,mas ai esta o erro,nao moro no Brasil,e no inicio foi muito dificil para eu me acostumar com a alimentaçao a seguir agora,mas somente com muita fè e força de vontade luto contar este tipo de infecçao que escolhe a deos as mulheres a serem atingidas,comprometendo sua vida pessoal,sexual,e profissional,recebo tambèm grande ajuda do meu marido que sempre esta ao meu lado e disposto a me ajudar,nao tomo mais de modo algum nenhum tipo de antibioticos que somente servem para acmuflar o problema dando força para voltar pior mais tarde,além disso uma vida fisica ativa tambem melhora e ajuda bastante nesta sua luta,ou seja,nossa,
conselhos:
tome chas tres vezes ao dia com ervas naturais tais como:
CHAS:
Gengibre,Eucalipto,Alfazema,Camomila,losna,Angerona,sempre cha das folahs destas ervas muito bem coados,tres vezes ao dia,mas tem que ser todos os dias mesmo sem desistir...vc pode variar os chas para nao enjoar e tambèm adoçar com um pouco de mel natural de abelhas para o gosto nao ficar tao desagradavel,faça suco de chicoria,couve,estes vc toma na parte da manha quando estiver de jejum,e nao pode ter açucar,tem que ser puro,faça compressas das folhas que vc vai fazer os chas,coloque as na regiao genital por 15 minutos.
se tiver acesso a Argila tbm fazem muito bem na regiao genital por cerca de duas horas diarias.
BANHOS:
faça banhos de assento com uma colher de bicabornato de sodio em 1 litro de agua morna por cerca de 20 minutos durante 10 dias
ALIMENTAçAO:
batatas e cebolas cozidas juntas tome o caldo da mistura somente com olio de oliva e sal
inhame em todas as suas refeiçoes com somente um pouco de sal
FRUTAs:
abacaxi,melao,laranja,pera,maça
faça um prato unico que contenham estas frutas 1 vez ao dia,isto se chama prato unico,mas nao pode beber nada misturando,pois assim as frutas perdem suas vitaminas.
e por ultimo façao um tratamento chamado cura de limao,bebendo por 20 dias uma quantidade regressiva de limoes nas primeiras horas do dia de canudinho para nao estragarem o esmalte dos seus dentes,é assim: no 1° dia vc bebe 1 limao,no 2°2,3=3 limoes,atè o 10° dia é assim esta conta,mas depois no 11° dia=9 limoes,10°=8,até chegar ao 19° dia=1 limao,bom espero que vc entenda,para esta cura precisam de 100 limoes no total,e no inicio sintomas com diarreia,dores de cabeça surgiram mas nao abndone o tratamento,pois isto quer dizer que vc esta matanto a bacteria e ela esta tentando se fortalecer,mas o limao nao permite,pois é acido,e esta equilibrando seu ph vaginal e o coloxcando no nivel natural de flora bactérica..
Bom querida espero que vc aceite bem meu conselho e antes que se assuste com tantas coisas,lembre-se que somente podemos começar do começo,faça com se estivesse brincando este tratamento,1 dia de cada vez,e quando vc se der conta,os 15 dias ja passaram,e além do mais quando vc se olhar no espelho sua pele e seus cabelos estaram tao bonitos como nunca,sei que é dificil mas precisa ter fé e muita confiança em si propria,afinal nao a nada melhor doque esta em paz com a nossa intimidade,fique com Deus e espero que vc melhore,precisando de mim estarei aqui!

Anónimo disse...

Tome fluconazol(antifungico-1 comprimido), faca banho de acento com flogo-rosa, no maximo 3 vezes ao dia(agua morna para fria) passe candicort(creme ou pomada) por fora(uso topico, se sentir coceira), se sentir coceira/urticaria, tome o comprimido allegra(o que tiver a maior dosagem), nao me lembro o nome da pomada para uso noturno, mas depois te falo...

Cisita disse...

Olá!
Só agora vi a tua luta contra a Candida Albicans. Espero que estejas melhor. No entanto, como li nos teus comentários, há quem ande assim durante anos...
Também já tive há uns anos. Agora surgiu-me de novo... Há uns anos nem c os óvulos eu lá ia. Também já andava desesperada. Realmente é uma questão de encontrar o médico certo.
Desta vez, pedi logo um exame, o exsudado vaginal que detectou a Candida. Fui ao centro de saúde e a doutora deu-me gino-canesten e uma caixa de 2 comprimidoa, p mim e p o meu namorado.
Aqui fica o tratamento para quem queira. mesmo indo à farmácia vos ajudam.
Rápidas melhoras para todas.

Anónimo disse...

Olá!
Parabéns pela iniciativa, sei q deve ajudar muita gente.
Eu sou mais uma, sou gordinha, ouvi d um médico q esse era meu problema, tudo bem, ele era obeso, e por isso não me ofendi!
Esta porcaria me apareceu em 2001 tinha 21 anos, quer dizer vivi 21 anos sem esta coisa.
Percebi q nunca fiz o tratamento como deve ser, nunca dava aquele espaço d tempo sem relações com meu parceiro, resumindo tomei tantas vezes o fluconazol q perdi TODOS meus bacilos de doderlein, e tô sem defesas, e qualquer coisa faz a candida voltar ex;
calça muito apertada
biquini
calcinhas de lycra
papel higiênico
produtos muito cheirosos
Verão - calor (úmidade)
E o pior de tudo é o stress, basta um aborrecimento forte e lá vem a maldita de novo.
Vou fazer agora o seguinte:
Tomar o fluconazol com meu marido.
Aplicar o gyno-pevaryl
Fazer aplicações noturnas de iorgutes pra tentar recuperar os bacilos d doderlein
Depois d uma semana repetir o fluconazol
Após 45 dias fluconazol d novo, desta vez só pra mim.
Lavar todas as calças, sabe aquela q vc usou uma vez só e guardou, é terrível.
E principalmente, fechar essa periquita, abaixar esse meu fogo, e espera pelo menos uns oito dias.
Acho q dessa vez vou me livrar por uns longos tempos.

Torçam por mim!
E vc espero q tenha conseguido longos péríodos sem a mardita!
Bjtos!

Anónimo disse...

tome 6 copos de agua em jejum de 250ml por uma semana, ou se quiser prosiga,
ja ouviu falar em alto hemoterapia? funciona pesquisa na net... aumenta a inunidade... e é por imunidade baixa q é causada a candida..
a li em um lugar q é bom fazer 100 capsulas d uma flor chamada enchinacea purpuvea 100 capsulas d 150 mg 2 ao dia por 50 dias....
esse fungo é uma desgraça.. mas faz oq eu t disse vc pod fazer todos acima nao fara mal pelo contrario.
ah nao perk tempo comece se possivel "ontem" abraçoss

Anónimo disse...

Olá minha querida, fiquei muito comovida ao ler sua história, parei aqui no seu blog pois estou com unheiro e estava pesquisando anti-fungos, mas ao que interessa.... Fico perplexa com seu caso, pois me lembrou uma passagem bíblica, vc já ouviu falar da "Mulher do fluxo de sangue"? Essa mulher padecia de hemorragia vaginal e durante doze anos buscou cura de diversas formas e a bíblia diz que ela era rica mas, precisou gastar TUDO que tinha em busca de uma cura, ela já vivia deprimida a afastada da sociedade com aquela enfermidade que não a deixava viver, sangrava dia e noite, deveria estar fraca, anêmica, sozinha, e fragilizada, mas um certo dia ela ouviu falar de Jesus, que ele curava, libertava, dos milagres que andava fazendo pela cidade, e quando anunciaram que ele estaria passando por aquela rua naquele momento essa mulher não pensou duas vezes, pois já tinha tentando de tudo e nada resolvia, mas tinha um detalhe, Ele estava acompanhado de uma multidão que também queria algo, ou um milagre, ou libertação, ou só observar...em fim, mas aquela mulher estava desesperada.... assim como consigo ver seu caso, e ela saiu de encontro a Jesus, (pois sabia que só Ele tinha a solução), ela venceu os preconceitos da sociedade que a repudiava, venceu a sua fraqueza física (pois sangrava a doze anos), venceu o seu psicológico (pois já não cria em cura depois de tanto tempo de luta)e venceu a multidão que tentava impedir que ela chegasse a Jesus, ela pensou: Se apenas eu tocar em suas vestes serei curada... Mas era grande a multidão que estava ao redor de Jesus, como ela iria tocá-lo? Ela se arrastou, com apouca força que tinha e TOCOU a orla das vestes do Senhor, e como Jesus é Deus, onipotente, onisciente e onipresente, ele disse: Quem me tocou??? e os seus discípulos disseram, Mestre a multidão te cerca e te aperta e dizes quem me tocou? E Jesus disse: Alguém me tocou por que de mim saiu virtude (cura), e aquela mulher lá no chão jogada disse: Fui eu Senhor eu que te toquei, e Ele disse: Mulher vai em paz , a tua fé te curou! E La levantou-se curada e foi para sua casa glorificando a Deus. Não é diferente comigo e com vc, fale com o Senhor o seu problema, entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele e tudo ele fará, mas entrega de verdade, lança sobre ele a tua ansiedade converse com Jesus, como seu amigo... Ele diz na sua palavra: Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei se vc precisa de alívio, cura, restituição da sua saúde, procure Doutor Jesus, que eu te garanto: Ele não falha... Nunca! Vá a uma igreja evangélica (vença o preconceito), peça uma oração (vença seu desânimo e fraqueza), e prossiga na caminhada com Jesus (toque nas vestes do Senhor)e receba sua cura em nome de Jesus (e volte pra casa glorificando a Deus). Espero ter ajudado amiga, creia nessas palavras e que Deus te abençoe! Um Bjo.

Anónimo disse...

Boa Noite,
vou deixar o contacto da minha ginecologista que é excelente profissional :
Dra.Maria Francisca Pulido Cardoso
Av.Infante Santo , 2-c
1350-178 Lisboa
Telef.:213960960

Desejo as melhoras e tudo de bom!Beijinhos

Anónimo disse...

existe uma infeçao vaginal
chamada clamidia que so se detecta atraves de analises ao sangue , os sintomas sao corrimento,cheiro fetido.......possivelmente pode ser esse o teu problema. espero ter ajudado,beijinho e boa sorte

Anónimo disse...

Pessoal, ja tem algum tempo que não sofro mais com essa maldita micose, porem cortei totalmente o açucar da minha vida e tomo reforgan que é pra aumentar a imunidade do corpo, e é ante- stress. Façam isso porque vale a pena...
Beijos

Anónimo disse...

Ola Blimunda,
Estamos aqui a tanto tempo dando os nossos relatos e hoje posso dizer que estou curada e vim aqui pra poder falar com minhas amigas e amigos o que eu fiz pra melhorar, tem um bom tempo que me sinto melhor e o remedio que tomei foi tambem o reforgan, ele é pra aumentar a resistência fisica e mental, e aumentar a resistência do corpo, porque a baixa da imunidade que faz com que a candida se multiplique a invada o nosso corpo e principalmente a nossa genitalia que é tão incomodo. Eu fiz um exame de tiroide e diabetes e descobri que tenho intolerância a glicose, e então decidi não comer mais nada que contenha açucar, ja que é o alimento da candida. E desde então fui melhorando, porque antes eu ficava depressiva e danava a comer doces e chocolate o que piorava a minha situação. Hoje me sinto muito melhor, mas a gente tem que mudar alguns habitos, como por exemplo, eu so uso calcinha de algodão, e tomo banho com sabonete neutro ou de nenem. O principal que eu mudei foi a alimentação, como frutas e verduras todos os dias, coisas que antes eu odiava. Porisso hoje estou bem mais forte e disposta.
Então é isso, vim fazer o meu relato para que possa ajudar minhas amigas a acabar com esse fungo.
E vc Blimunda? Ja melhorou e o que fez? Dê o seu relato pra poder ajudar o pessoal que precisa da nossa colaboração.
Abraços Fortes e Fiquem com Deus
Renata

mariana disse...

bom dia
estive aqui lendo sua aflição em relação a candidiase, sou brasileira e estou aqui em Portugal há alguns dias e me apareceu esta mesma aflição, voce poderia me dizer como resolveu? Será que posso comprar o remédio sem receita aqui em Portugal? Tenho seguro, mas eles só me arrumam uma consulta para semana que vem. Desde já obrigada.

Mariana

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 400 de 531   Mais recente› Mais recente»