terça-feira, setembro 05, 2006

O meu nome é Albicans. Candida Albicans.

E tem licença para me atormentar. Ando há sete meses a lutar contra uma inflamação vaginal provocada por este fungo e estou cada vez mais desesperada. Nada resolve o problema. Já tenho que puxar muito pela cabeça para me recordar de todos os tratamentos que já fiz, de todas as substâncias que já ingeri ou apliquei, tudo o que consigo após cada tratamento são alguns dias, desta última vez então, apenas algumas horas de alívio até a inflamação voltar, sempre com mais força.

A minha esperança era que, quando me sentasse para escrever sobre este problema fosse uma coisa do género, aconteceu-me isto, resolvi desta maneira assim, assim. Um pouco até para ajudar uma desgraçada qualquer que, tal como eu, ande a circular pela internet à procura de alguma resposta que ainda ninguém deu, alguma substância activa que ainda não se experimentou, qualquer coisa, que eu por mim falo, se por esta altura me garantirem que para resolver o problema o melhor é saltar de um sítio qualquer alto, eu vou direitinha à Ponte 25 de Abril, atiro-me e nem discuto.

Mas não. Não tenho solução para apresentar. Antes agradeço qualquer contributo que surja de quem já tenha passado pelo mesmo ou saiba do que é que eu estou a falar. Porque eu já não sei o que hei-de fazer mais.

Os primeiros sintomas surgiram em finais de Janeiro. Comichão, ardor, não me espantou por aí além, eu fazia natação três vezes por semana (fazia, porque entretanto já abandonei) e as mulheres têm a chamada porta aberta para o mundo. Nestas circunstâncias, uma inflamação por Cândida é coisa corriqueira. Fui ao meu médico que me mandou aplicar o “Gyno-Pevaril” (Nitrato de Econazol). Não passou. Voltei lá, para ouvir o primeiro disparate de todo este processo. E ainda me custa mais, vindo de um médico que já me conhece há anos, e que até costuma ser tão cauteloso nos diagnósticos. Enfim. Que não havia nenhum fungo. Que o que eu tinha provavelmente era alguma ferida, provocada por uma incompatibilidade anatómica entre mim e o meu parceiro(?!). Mandou-me aplicar um outro creme, desta vez o “Travocort” (Nitrato de Isoconazol + Valerianato de Diflucortolona).

No início de Março, já a dizer mal da minha vida, virei-me para o ginecologista. Ao princípio a coisa parecia bem encaminhada. De acordo com a observação, o meu mal era Thricomonas, independentemente da existência do fungo. Lá fui eu recambiada, com comprimidos “Flagentyl” (Secnidazol) para tomar, eu e o meu parceiro, e mais 10 dias a aplicar óvulos “Flagyl”, com a mesma substância activa. Nesta altura entraram as alergias ao barulho, e já não consegui concluir o tratamento. A alergia aos óvulos foi de tal maneira que o simples facto de me limpar com papel higiénico deixava-me a amarinhar pelas paredes com comichão e ardor. Fui ter com o ginecologista de urgência que me passou para o creme “Gino-Canesten” (Clotrimazol). Melhorei. No fim deste tratamento fui fazer um exsudado vaginal pela primeira vez, e para mal dos meus pecados, cedo demais. Assim, quando me cheguei ao senhor doutor com uma análise negativa, mas a dizer-lhe que continuava a não me sentir bem, ele preferiu acreditar na análise e não em mim. Veio a segunda dose de disparates. Que eu precisava de me descontrair. Não foi por estas palavras, mas no fundo o que me foi transmitido é que o problema já não estava na vagina, mas sim na cabeça. E eu, estúpida, deixei-me convencer daquilo. Fui para casa esperar pelo resultado da citologia, tentando convencer-me que os sintomas eram todos psicológicos.

Em Abril voltei ao mesmo médico, porque me sentia cada vez pior. Fui lá perder o meu tempo e o dele. Que eu não me podia andar a lavar com anti-sépticos. Que era por isso que eu não melhorava. Areje, não se lave muito, descontraia-se, adeus e um queijo. Em Maio passei para outro ginecologista, nesta altura já totalmente deprimida. Na observação estava tudo bem, não havia motivos para. Fiquei de lhe levar o resultado da citologia, que tardava. Fui lá na semana seguinte, com mais outro resultado negativo. Palavra de honra que eu nunca imaginei receber resultados de análises que diziam estar tudo bem, e ficar desesperada a chorar agarrada aos papéis. As análises diziam uma coisa mas eu sentia outra totalmente diferente.

Acabei a repetir o esxudado por minha própria conta. E já armada em médica de mim mesma, enquanto esperava pelo resultado, comprei uma embalagem de “Sporanox” (Itraconazol), e só no primeiro dia tomei 400 mg. A seguir, 100 mg por dia, durante cinco dias. Enfim, mal não fez, mas também não resolveu.

Parei com a pílula e abandonei definitivamente a piscina (também, as vezes que lá consegui ir nos meses anteriores contaram-se pelos dedos). Em finais de Maio mudei para uma ginecologista que pelo menos tem a virtude de partilhar a minha frustração perante os insucessos. Levei-lhe uma análise positiva para Candida Albicans. Vim de lá cheia de esperança que desta vez é que era. Anti-inflamatório “Maxilaze” (Alfa-Amilase) + anti-alérgico “Xyzal” (Cloridrato de levocetirizina) durante 10 dias, seguidos de 12 dias a aplicar óvulos “Dafnegil” (Nifuratel + Nistatina). Ao mesmo tempo, uma droga nova para fazer as vezes de vacina. “Baciginal Oral”, um suplemento alimentar com probióticos, ainda pouco conhecido, e que ao fim de 12 dias me deixou cheia de urticária. Era suposto tomar aquilo 45 dias seguidos. Deixei de os tomar, terminei o resto do tratamento e tudo até levava a crer que estava resolvido, finalmente.

Tive descanso durante 10 dias. Quando fui repetir a análise já ia com a certeza do que é que me esperava. Lá voltou o resultado positivo para Candida, e a uma pesquisa por Chlamydia e por Mycoplasma, veio o resultado negativo para a primeira (alívio), mas positivo para o segundo, com um bicharoco chamado “Ureaplasma urealyticum”.

A última consulta foi em Agosto. Com a médica a dizer que já não sabe o que me há-de fazer. Tomei antibiótico “Vibramicina” (Doxicilina) para ver se mato o Mycoplasma, e tomei o “Rapamic” (Cetoconazol) durante 11 dias. A seguir reforcei com mais 12 dias de “Dafnegil”. Bastou tomar um comprimido de cada para a alergia se manifestar outra vez. Felizmente consegui controlá-la, mas só recorrendo a mais medicamento, desta feita “Atarax” (Hidroxizina). Terminei no Sábado passado, e desta vez nem tive direito a descanso. Os sintomas nunca chegaram a desaparecer totalmente, e foi uma questão de horas até se afirmarem definitivamente, a uma velocidade que eu considero ao mesmo tempo assustadora e impressionante.

Já na base do desespero vou dobrar a dose diária de “Rapamic” e engolir mais uns tantos comprimidos nos próximos dias. Anti-inflamatório “Nimed” (Nimesulida), porque não, já agora marcha também. Nesta altura já estou a rezar para não acordar amanhã de manhã cheia de manchas pelo corpo todo, mas desconfio que é o que tenho mais certo. Dizem que aplicar iogurte natural às vezes ajuda, vou experimentar isso também. E depois lá tenho eu que esperar 15 dias para repetir a análise, agora com um teste de resistência aos antifúngicos, para ver se ando a tomar alguma coisa que em vez de matar, esteja a dar de comer à bicha.

Entretanto vou virar-me também para o alergologista, porque sei lá, às tantas ando a comer alguma coisa à qual sou alérgica, e não tenho dúvidas que por esta altura o meu sistema imunitário está a precisar de uma ajuda qualquer.

O que é que falta? Qual é a análise, qual é a droga, produto químico, natural ou assim, assim, seja o que for, eu estou disposta a tudo. Haverá algum médico que saiba mais do que estes que eu tenho visitado, e tenha na manga algum tratamento eficaz para me devolver a uma vida normal? Aquela vida normal que eu passei tantos, demasiados anos sem ter, e que agora teria, não fosse isto.

O pior de tudo é pensar na possibilidade que mais me atormenta, a de que se calhar não há nada a fazer, e que a minha vida não vai passar disto. Sei que estes pensamentos negativos não me ajudam em nada. Mas a verdade é que, se há dias em que vou buscar forças não sei onde, optimismo não sei a quê, e a coisa leva-se, outros há em que já não me sinto capaz de nada. Só de me estender ali no sofá, fechar os olhos e deixar-me dormir.

531 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   401 – 531 de 531
Anónimo disse...

A cura do seu problema, esta na homeopatia, tire uma receita na Federação Espirita Brasileira, na Av. Passos, não sei bem o numero, mas entrando na Rua e so perguntar, que lhe indicarão, e na sobre loja, vai com fé Deus lhe mostrara o caminho.~r~rçse

Anónimo disse...

Ola gente, eu tambem sou uma felizarda com esse probleminha , a chamada candidiase. Bem eu procurei uma alergista e imunologista e agora estou tomando uma vacina e fiz um teste alergico que deu positivo para candida. Estou a tomar uns comprimidos e creme vaginal que a Alergista deu e vacina toda quinta, ja me sinto muito melhor depois de 1 ano de desespero. Então ai fica o meu conselho, não adianta ir apenas em ginecologista não, na verdade ela vai curar apenas os sintomas, e o problema em si vai continuar. Então façam como eu, procure uma alergista e tome vacinas para aumentar seu sistema imunitario.
Beijos e fiquem com Deus

Anónimo disse...

Oi Blimunda e todos os que têm participado neste tema...

Eu tenho vindo a acompanhar as vossas conversas há algum tempo, mas tenho-me abstido de participar, porque o meu caso é muito idêntico ao da autora (até em termos de "tratamento" médico, quer a nível de medicação, quer a nível de respeito pela nossa situação...)...

Tenho tentado imensos tratamentos ao longo de cerca de 4 anos, que não têm dado grandes resultados, graças a este bolg experimentei o Geliofil, que realmente me ajudou imenso, mas não me levou ainda a uma cura total...

Uma homeopata, há uns tempos, falou-me que o problema residia essencialmente no intestino, e que enquanto eu não tratasse do intestino (que realmente não funciona muito bem), a flora vaginal nunca iria recuperar totalmente...

Na altura não liguei nenhuma, mas teria feito melhor se o tivesse feito...

Eu sofria de imensas infecções urinárias, que pelo uso excessivo de antibióticos, levaram a um grande desarranjo intestinal, e consequentemente vaginal....

Apesar de eu saber que o meu intestino não estava bem, ignorei esse facto e dediquei-me exclusivamente ao restabelecimento da flora vaginal, sem quase nenhum êxito...

Há uns dias, iniciei um tratamento muito simples - tomo cinco comprimidos de lactobacilos por dia ("antibiophilus", à venda nas farmácias), e como um iogurte natural (sem açúcar) de manhã e dois antes de dormir...

Não estou curada do intestino, porque penso que isto tem que ser feito diariamente durante muitos meses, mas pelo menos, já não vou três vezes por dia à casa de banho, e já não sinto tanto aquele ardor vaginal...

Mais do que qualquer outro iogurte, o iogurte natural é uma forma exemplar de reequilibrar o funcionamento do intestino, até porque como todos sabem, no intestino reside 70% do nosso sistema imunitário...

Por isso, caras blogueiras, partilho isto convosco, porque sei bem o que estão a sentir...

Pode ser que o vosso problema também esteja aí... e estão a tratar o local errado...

Beijinhos
Helena

blimunda sete luas disse...

Olá Helena!

É só para formular os meus votos de que tenha encontrado o caminho certo para voltar ao seu equilíbrio. Cada caso é um caso, e essa pode muito bem ser a chave que, no caso do seu organismo, abra as portas a uma vida outra vez normal.

Durante uns tempos tomei uns comprimidos de nome Lactophar, que também foram mencionados aqui. Julgo que não será muito diferente daquilo que já está a tomar, também são específicos para o equilíbrio da flora intestinal, mas falam especificamente da candida. Fica mais esta dica.

Beijos e as melhoras de todas, ainda que intervenha menos vezes hoje em dia, acreditem que leio cada um dos comentários com a maior das atenções.

Blimunda

Anónimo disse...

Oi gente tudo bem? Aqui no Brasil não acha esse Lactophar, ja estou desesperada ja fiz de tudo e nada de melhorar, ja fui em umas 7 ginecologistas, ja fui em alergista, imunologista e etc e nada, ja tomei vacina, remedios, pomadas e tudo quanto é chá, suplementos e nada, ja não sei mais o que fazer e enquanto isso meu casamento vai por agua abaixo.
Me ajudem!!! Pelo amor de Deus...
A minha candidiase sempre reaparece com uma dor de barriga e uma dor igual de infecção de urina, alguem sente isso tambem?
Abraços e fiquem em paz
Juliana

Anónimo disse...

olá juliana, tem atenção e vai saber se n sofres de endometriose pois eu durante 4 anos sofri de candidiase recorrente (varias vezes por mês) e só agora a bem pouco tempo é q descobriu-se o q eu tinha. A endometriose nem sempre é sintomatica...durante 4 anos utilizei td o q podia existir no mercado e nunca melhorei, ouvi de tudo por parte dos médicos até q era td uma questão psicologica derivada do stress e afinal o meu problema era outro ENDOMETRIOSE...fui operada a 2 meses e tem sido um descanso desde esse tempo para cá pois ja iniciei a minha vida sexual com normalidade. Eu sei q nem tds casos são iguais mas eu sei como tds estas pessoas q sofrem deste problema sofrem...façam um rastreio de ENDOMETRIOSE...beijinhos

Anónimo disse...

É ja pensei nessa possibilidade e olha ai meninas essa é uma grande dica pra todas nós,mas a pouco tempo eu fiz ultrassonografia endovaginal e estava normal, então creio que esse não seja o meu caso, mas vou continuar pesquisando e vou ter uma conversa seria com minha ginecologista.
Abraços e muito obrigada
Juliana

Anónimo disse...

juliana, eu ao longo dos 4 anos q sofri c a candidase tb fiz varias ecografias endovaginais e nunca foi detectado a endometriose...só foi descoberta pq derrepente apareceram-me quistos nos ovarios devido ao facto de eu ter deixado de tomar a pilula...o q a médica me explicou é q na maior parte das vezes a endometriose está adormecida pela pilula e portanto qd se faz as ecografias e tac´s realmente n há lá nada de anormal mas o q é certo é q mts pessoas sofrem de endo. sem saberem ainda q seja num grau muito diminuto...para teres ideia eu em fevereiro de 2007 fiz uma eco. e estava td normal entretanto deixei de tomar a pilula pq queria engravidar e qd foi julho tinhas quistos de 7 cms em cada ovario...a 2 meses fui operada e pelos vistos o meu pesadelo acabou pois tenho estado optimamente bem, já n tenho secura vaginal e lubrifico mt bem o q antes n me acontecia...beijinhos e boa sorte

Anónimo disse...

ha juliana esqueci-me de acrescentar um promenor.
eu já tinha aderencias de endometriose nos intestinos tb e eu sofria imenso de colicas e prisão de ventre e só foi detectado na cirurgia pq nunca se detectou nada antes c exames q fiz...agora q todas as aderência de endo. foram retiradas tb ja me sinto muito melhor a nivel dos intestinos...beijinhos

Anónimo disse...

Essa é a doença mais comumente causada pela Candida albicans. Acomete 5 em cada 100 mulheres sadias. Ou seja, mulheres que não tem diabetes, AIDS, doenças na tireóide. E que não usam corticóides e antibióticos de forma crônica. São milhões de mulheres padecendo com uma doença que parece não ter solução.

Os sintomas são coceira na vagina e na vulva, corrimento branco sem cheiro, fissuras na vulva, dor durante a relação sexual ou ardor após a relação sexual. Esta doença costuma afetar as mulheres algum tempo depois que elas iniciam sua vida sexual e traz grande sofrimento aos casais. Não é considerada uma doença sexualmente transmissível, porque a Candida faz parte da flora. Além disso, ela pode afetar também mulheres sem vida sexual ativa.

Na maioria das vezes as mulheres usam diversos cremes vaginais, diversos remédios tomados por boca. Seus parceiros costumam tomar remédios também. É comum o fato de elas passarem por diversos ginecologistas, por acharem que não estão sendo tratadas adequadamente. Muitas também já passaram por outros tratamentos como homeopatia, acunpuntura, fitoterapia e mudança na dieta.

Mas o problema está nas mulheres. Muitas delas desenvolvem alergia à Candida albicans, que é um fungo. Um exemplo de fungo são os môfos. Assim como môfo pode dar alergia, Candida também pode. A vagina é um órgão que como a pele, o pulmão e o nariz está sujeita a doenças alérgicas.

A maioria dessas mulheres também é portadora de rinite alérgica e são alérgicas ao ácaro. O ácaro por sua vez pode dar alergia na vagina, o que vai piorar a candidíase.

É necessário que a mulher procure um alergista, que vai submetê-la a uma série de testes alérgicos e pode indicar a imunoterapia, que é um tratamento individualizado, de acordo com a sensibilidade de cada paciente.

A imunoterapia consiste em aplicações semanais do antígeno da Candida albicans e só deve ser feita com acompanhamento de médico que tenha familiaridade com o procedimento, pois pode causar reações. Procure um médico que tenha Título de Especialista em Alergia. Você pode entrar no site da ASBAI ( Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia) e checar.

Leia os trabalhos que falam sobre o tratamento se quiser;

1- Eficácia da Imunoterapia na candidíase vaginal de repetição. Revista Brasileira de Alergia e Imunopatologia 1996. Volume 19, pags 23 a 28.(link)

2-Candida albicans allergen immunotherapy in recurrent vaginal candidiasis. Journal of Investigational Alergol Clin Immunol 2000.

Anónimo disse...

Pessoal estou fazendo um tratamento com alergista e tomo vacina toda semana e ja melhorei muito, estou quase 100%, então garotas vale tentar e tambem é uma forma de vc descobrir se tem alergia de alguma alimentação porque os alergistas fazem testes pra ver se vc tem alguma alergia.
Vai por minha, a minha cura esta por ai tenho certeza, atraves da imunologia e pode ser a suas tambem!! Depois de anos de sofrimento, tem 1 mes de descanço
Gloria a Deus!

Anónimo disse...

Não sei exatamente se meu problema pode assemelhar-se ao seu, mas vi seu comentário e resolvi registrar o meu. um exame que fiz constatou-se apresença de piócitos, 10 p/c. Tomei fluconazol. Vários: Zelix, Fluconeo,Flutec, o genérico...só que depois de alguns dias os sintmas voltam. Parece-me que a bactéria tornou-se resistente ao meu problema. O que fazer? Não tenho ereção. O pênis não fica ereto nem mesmo quando cheio de xixi. Ainda há tratamento eficaz pra mim? se alguem souber me ajude. Agradeço desde já.
Revoltado

Anónimo disse...

No nosso caso é diferente, é uma micose oportunista que habita no intestino e aproveita quando o organismo esta fraco ou a imunidade esta baixa e vai se alastrando pelo os órgãos.
Amigo os piócitos na sedimentoscopia urinária são leucócitos degenerados. Células de defesa que foram enviadas para um local onde haja infecção (no caso da urina, pode ser no rim, bexiga ou uretra), perderam a batalha, morreram e estão sendo eliminadas. A urina é também a via de eliminação de leucócitos velhos e sem função. Por isso, até 10 por campo microscópico é normal, acima disso indica infecção urinária. Neste caso é necessário fazer uma cultura de urina, para isolar e identificar a bactéria causadora da infecção e o melhor antibiótico.
Então eu aconselho que vc faça uma cultura que é um exame feito atraves da urina pra ver se vc tem infecção urinária.

Anónimo disse...

Tenho candidiase faz anos e unica forma que encontrei de a controlar foi através de alimentação cuidada e alguns suplementos e/ou tratamentos naturais que já vi descritos aqui também em outros comentários.
Uma coisa estou certo, candidiase tem cura mas será dificil encontrá-la no seu médico assistente. A mim por exemplo recomendaram-me tomar 6 meses fluconazol, isto claro se meu figado e restantes orgãos aguentassem... uma insanidade pois em 6 meses curo 2 candidiases com alimentação e produtos naturais e a unica coisa que pode impedi-la de voltar´são os cuidados a ter na alimentação. De que me serve 6 meses de fluconazol se não mudar alimentação?? É claro que ela vai voltar e iria tomar mais fluconazol??? Até quando?
Muito gostam os médicos de tornar as pessoas em doentes crónicos!
Consulta e consultem a medicina natural para tratar candidiase pois tem muito mais soluções e bem mais eficazes.
O mesmo poderia ser dito para cancro, ou hiv sida ou diabetes... mas quem quer saber?
Faço votos que resolvas teu problema da melhor forma possível!

Anónimo disse...

Amigo você agora falou uma verdade muito grande, eu tambem sofro de candidiase a 1 ano e so comecei a ter melhoras depois de mudar a minha alimentação por completo, hoje eu so como coisas que aumentam a minha imunidade, e ja estou praticamente curada.
Beijão
Lorena

Anónimo disse...

Pessoal volto aqui hoje pra deixar a minha solidariedade e dizer pra todas que eu melhorei, depois de 1 ano de sofrimento, não tenho mais nada. To feliz demais, voltei a ter a vida que eu sempre tive antes de todos esses meses, então se alguem quiser ajuda eu to aqui as ordens pra dar dicas e ajudá-los.
Beijão
Lorena

Anónimo disse...

E ai gente tudo bem? Então todo mundo melhorou? Eu segui todas as dicas e hoje estou melhor,porem vivo com a impressão de voltar, mas se Deus quiser não vou ter esse negocio mais não, mas vamos ver, quinta tenho consulta, serzem por mim...
Beijos
Renata

Anónimo disse...

Olá ! Sou brasileira e Farmacêutica-Bioquímica. Sei que essa sua postagem é bem antiga(+ de 2 anos)e sinceramente espero que já tenhas resolvido seu problema, mas como farmacêutica resolvi comentar.
Noto em minha experiência profissional diária que de nada adianta o melhor medicamento(entenda-se como melhor o que for mais eficaz levando-se em consideração não só o princípio ativo utilizado,mas o grau de resistência atingido), se a pessoa estiver com a imunidade baixa. E para aumentá-la é necessário :
# ALIMENTAR-SE CORRETAMENTE;
# ABOLIR OU AO MENOS DIMINUIR VÍCIOS (FUMO,ÁLCOOL,CAFÉ...);
# BOA AUTO-ESTIMA (quem está com a auto-estima baixa, não consegue combater radicais livres);
# TALVEZ UM SUPLEMENTO VITAMÍNICO;
# DIMINUIR O ESTRESSE.

OBS: o estresse,o açúcar, a nicotina,álcool e cafeína, diminuem, ou impedem o aproveitamento de vitaminas pelo organismo. Então,se tiver que consumí-los que seja LONGE DAS REFEIÇÕES.
Prefira sucos naturais a refrigerantes. Alguns refrigerantes podem até não fazer mal , mas também não irão fazer nenhum bem.

Outra coisa que ajuda M-U-I-T-O são os sabonetes líquidos vaginais.Não sei quais marcas existem aí em Portugal.Aqui no Brasil há muitas, e todas são bastante eficazes.Use diariamente, pois mantém o pH vaginal adequado (em torno de 4,0)Ou...prepare uma solução caseira com um copo (250ml)de água morna(não vá se queimar) com uma colher (sopa)de vinagre e utilize após o banho.

Meus sinceros abraços
Dra. Renata F. D. Guedes / Brasil

visite meu blog/site: www.saude-com-ciencia.blogspot.com

Anónimo disse...

Graças a Deus eu melhorei, mas mudei minha alimentação radicalmente...
Boa sorte pra todos e que Deus ilumine vcs...
Abraços
Renata

Anónimo disse...

Olá Blimunda,

Estava aqui pesquisando mais sobre o assunto, quando caí no seu blog. Existe um remédio que já experimentei e sei que existe em Portugal. Chama-se Molkosan, de fabricação suíça, é à base de fermentado de trigo e ácido láctico. É algo milagroso, e não custa quase nada, perto de tantos tratamentos. Quando morava na Escócia, tive um problema com Cândida, e uma mulher me recomendou isto. Nunca mais tive o problema, até voltar para o Brasil, onde não o consigo encontrar.´É um líquido que se toma duas vezes ao dia, e pode ser diluído em água morna e aplicado localmente. Ao ser ingerido, ele regula o pH do corpo, e elimina infecções fúngicas naturalmente. Eu mesma estou procurando algum site que venda pela internet e mande para o Brasil..
Boa sorte, e espero ter ajudado.

Anónimo disse...

Olá Blimunda,

postando de novo, só esqueci de acrescentar, o Molkosan não é um remédio específico para candidíase, é um suplemento alimentar, que funciona como remédio para isto. A marca é A.Vogel, estou tentando encontrar algum site que venda para o Brasil, se alguém puder dar a dica, agradeço.

Um abrço a todas e boa sorte!

Anónimo disse...

Querida!!!
Vc precisa procurar uma nutricionista funcional. Ela ira resolver seu problema.
O erro está em sua alimentação!
Procure uma de confiança e logo logo verá os resultados.

Anónimo disse...

Eu estou fazendo tratamento com uma nutricionista e melhorei totalmente,mas evito comer muito doce.
Beijos

Anónimo disse...

Blimunda, preste atenção:

Anónimo disse...

Quase enlouqueço com um problema de candida que tive. Quase enlouqueço mesmo!!! Tudo que me foi indicado eu fiz. O que vc diz que fez, eu fiz, porém acho que só piorei. Foi então que passei a seguir o tratamento de uma médica brasileira que mora, atualmente, em Porto, Portugal.
Primeiramente, quero deixar claro que não pretendo promover nenhum produto, ainda que veladamente, pois o que me foi indicado envolve apenas produtos não patenteáveis.
Pois bem, vamos ao que me foi indicado.
Frutas. É, por incrível que pareça elas não só foram indicadas como foram consideradas indispensáveis a uma melhora.
Carnes de porco, boi, frango, codorna, miúdos, peixes, camarão.
Carboidratos: arroz, milho, feijão, macarrão, aipim, mandioca, quinua, painço.
coalhada, iogurte, leite
verduras e legumes.
É, a primeira vista me assustei, pois vai de encontro ao que os alopátas e até naturalistas indicam, mas a verdade é que provocou uma mudança total em minha vida. Dois pontos, porém, devem ser considerados:
1º- O grande segredo é rotacionar, ou seja, se vc comeu feijão hoje, só volte a comer cinco ou seis dias depois. igualmente com frutas, verduras, leites e todos os demais alimentos envolvidos. O SEGREDO É A ROTAÇÃO. ROTAÇÂO.
2° - no primeiro mês vc já sente uma melhora muito boa, porém, a melhora total, e esse é o segundo ponto, é um pouco demorada. Apesar de contínua, leva de um a dois anos, dependendo da situação particular de cada um e do rigor da dieta.
Pronto, fiz minha obrigação em dividir com vc esse método, pois quando li seu depoimento senti que era uma obrigação minha essa atitude.
Por último, saiba que essa dieta funciona mesmo. Pelo menos pra mim, apenas isso funcionou e estou livre das candidas.
Valeu!

Anónimo disse...

EU LI SOBRE O SEU PROBLEMA E TAMBÉM UMA BOA PARTE DOS COMENTÁRIOS AQUI, PORÉM, NÃO LI A RESPEITO DO TRATAMENTO QUE SEU MARIDO OU PARCEIRO FEZ? SIM, O PARCEIRO DEVE FAZER O MESMO TRATAMENTO MESMO QUE OS SINTOMAS NÃO APAREÇAM PARA ELE!!! DO CONTRÁRIO, A DOENÇA VAI E VOLTA, POR QUE EXISTEM PESSOAS QUE TEM A DOENÇA MAS ELA NÃO SE MANIFESTA. TRATE O SEU PARCEIRO JUNTO COM VOCÊ COM O MESMO MEDICAMENTO!!!!! ATENÇÃO: DEPOIS DE CINCO DIAS REPITA O TRATAMENTO!!!!

Anónimo disse...

Olá gostaria de te passar umas dicas. já passei por problema similar e consegui me livrar quase totalmante com um tratamento que demorou aproximadamente 2 anos, publique o se e-mail para eu te passar as dicas.

suzuky

Anónimo disse...

Meu email é rerozati1805@hotmail.com e ficarei feliz com suas dicas.
Obrigada

Catherine disse...

Oi... também tive por algum tempo infecção por candida albicans e sei o inferno que isso é!
Foi me receitado uma pomada ginecológica chamada Amplium G e as seguintes recomendações: Não usar protetores diários, só usar calcinhas de algodão evitando as sintéticas, evitar manter a região úmida.

Anónimo disse...

Sabe o mais engraçado dessa doença, enquanto estou alimentando bem não tenho mais nada, porém quando saio da dieta volta tudo de novo...dificil demais!!!

Anónimo disse...

Sofri de Cândida desde os 19 anos e só a curei aos 35 passaram 2 anos e estou bem.
Tentei tudo o que diz neste blog desde anti-fúngicos antibióticos como a vibramica, e sei lá que mais. A única abordagem que conseguiu livrar-me deste suplicio foi um naturopata, fiz hidrocolon (limpeza intestinal feita em consultório ) se quiser ver informação veja este link: http://www.hidrocolon.com.br/testemunhos.php mas eu fiz em Leiria também tenho contactos em Lisboa onde a minha irmã fez,também tenho um contacto no Porto de uma clinica espectacular que faz hidrocolon. Fiz 7 tratamentos, mudei a minha alimentação de acordo com o meu grupo sanguíneo, aumentei a minha contagem de Leucocitos e Neutrofilos com um remédio que veio do brasil e fiz o tratamento do bicabornato de soda deixo um link para verem a abordagem de um médico Italiano Oncologista que diz que a Cãndida pode conduzir a tumores (está em inglês) http://www.laleva.org/eng/2007/03/is_cancer_caused_by_the_candida_fungus.html que custa muito porque são dois meses a insistir mas valeu a pena. Não consumo doces pois o hidrocolon deixa-nos muito mais conscientes a comer e a comer o que nos faz de facto bem. O iogurte pode dar algum alivio porque os lactobacilos têm algum poder sobre a Cãndida mas se ela já foi muito sujeito a antibióticos e anti-fungicos torna-se um bacilo quase indestrutivel. Não sei se foi tudo junto ou se foi algo em particular mas curei-me. Tomo suplentos vitaminicos que me ajudam a estar cheia de energia e a amar a vida o que eu não conseguia com constantes ataques de candidiase.
Deixo o meu email para quem quiser alguma explicação suplementarque eu posso ajudar, não baixe os braços, tente ver outras explicações porque os médicos não sabem muitas vezes tratar causas só tratam sintomas e não vão aos porquês às raizes dos problemas. Nós somos um todo e temos de ser tratados como tal. anabela_santos@iol.pt

Anónimo disse...

O que alivia minhas crises é lavar o local apenas com água até passar a ardência e após usar apenas sabonete de glicerina sem perfume. Se encostar um papel higiênico perfumado ou sabonete normal adeus a paz.

Anónimo disse...

Bom meninas, preciso informar q sofri durante uns três anos seguidos desta "maldita", chegando a ter 12 crise no ano, uma por mês. Vez em quando ainda volta, mas num intervalo muito maior. Vou tentar resumir:
Encontrei uma médica maravilhosa, q para mim é um verdadeiro anjo... Ela me explicou o seguinte: algumas pessoas possuem o sitema imunológico mais sensivel e qualquer alteração de PH, faz esses fungos q vivem em nós se manifestar mais facilmente. Os fungos se manisfestam em lugares úmidos, escuros e "sujos" se assim podemos dizer, a nossa vagina é exatamente o q eles precisam e se não encontram barreiras, agem!
Pois então, quando estamos para ficar mesntruadas nosso ph vaginal altera, facilitando assim o desenvolvimento dos fungos e bacterias (Ela me receitou um medicamento fitoterapico, chamado equinacea, q deve ser tomado todos os dias durante 3 meses seguidos (acreditem, funciona!)
Durante 6 meses consectivos, 10 dias antes da menstruação tomei o Fluconazol, mesmo sem nenhum sintoma. isso tudo, sem contar nos cuidados diários como evitar calcinhas de lycra, pois abafam o local, sabonetes, apenas os neutros (para garantir uso apenas os infantis).
Sem falar q sempre q possível, evitar a calcinha para "ventilar o local" Desde então passei a dormir sem... tempo mais q necessário para ventilar, nao?
Evitar produtos q possam alterar seu ph, como absorventes e papeis com cheiro, etc.
Falem com seus médico sobre isso! Contem minha experiencia... Fiz esse tratamento há mais de dois anos e desde então tive apenas duas crises, mas sei q relaxei, pq invetei de usar uns geis vaginais com cheiro (não usem) e tambem abusei das calças apertadas... Mas sei exatamente pq apareceu. Uma vez por ano, durante tres meses, volto o tratamento apenas com o fitoterapico para imunidade(Equinacea), (não precisa de receita médica) e acredito q estou agora praticamente livre deste transtorno.
Espero q essas informações possam ajudá-las, sei exatamente como se sentem...
Bjs! Barbara

Anónimo disse...

ontem estão todas as meninas que comentaram neste blog??? ficaram tds boas??? Tomara que sim...

Anónimo disse...

Tu ficastes boa, menina. Não me mates de curiosidade.

Anónimo disse...

Eu sou uma das garotas dos depoimentos e eis que te digo que vivo nesse tormento até hoje, porisso não deixei mais depoimentos, pois não quero tirar a esperança de ninguem, tenho intervalos de melhoras, mas depois volta tudo de novo...então vamos ficar aqui com a nossa esperança de um dia entrar aqui pra dizer a todas qual realmente é a cura desse fungo maldito.
Abraços
Lorena

Lady C disse...

Olá,

Eu já passei pela doença e depois de encontrar a médica certa consegui vencer o vírus(cheguei a ir a mais de 8 ginecologistas antes desta!!!).

Se alguém estiver interessada em deixar a vergonha e o sofrimento causado pelo vírus ligue para o British Hospital e peçam uma consulta com a Dra. Clara Bicho.
Asseguro-vos que é das melhores nesta àrea em Portugal.
Mais info em: http://bh.gpsaude.pt/gpsBH/Menu/Clientes/Marcacoes/

Depois de irem gostava que partilhassem a vossa experiência aqui, asseguro-vos que só teem a ganhar em ir lá!

Abraço e votos de melhoras a todas!

Anónimo disse...

Eu descobri o porque do meu problema,no meu caso estou com intolerância a glicose e esse é o fator predominante do meu problema, então não posso consumir açucar, e fico 100% quando me alimento bem e sem açucar, mas é so comer algo doce que volta todo o sofrimento e dura uma eternidade, então optei por ser "diabetica" pois assim vivo melhor.Então pessoal faça o teste de glicemia pra ver se o caso de vcs tb não seja esse...
Beijos a todos e melhoras

Anónimo disse...

Eu tomei homeopatia: globulos de candida albicans, passei gel de calendula e usei ovulos de calendula durante 7 dias, estou bem melhor.

Anónimo disse...

Oi,

você já tentou homeopatia ou florais?

Melhoras!

Abraço.

Anónimo disse...

Boa noite, faz tempo q leio este site, mais num sei pq os ultimos coment[arios foram em 2007, e penso q agora já poderiamos ter boas noticias, espero q vc tenha encontrado a tão sonhada cura,ou pelo menos diga q se fartou. Penso q em algum país ainda fabriquem as pílulas de dordelein, fk bem, bjnhos.

Anónimo disse...

uma pergunta boba vc já fez o exame para HIV E SIFILIS? pois vc esta imunideprimida. A MINHA HISTORIA É IGUAL A SUA A NAO SER PELO SEXO EU SOU HOMEM, PELAS PESQUISAS QUE FIZ COMO VC! DESCOBRI QUE POSSO OPERAR O EXESSO DE PELE NO PENIS QUE ENCOBRE O MESMO. DEPOIS ENTRO EM CONTACTO APOS O RESULTADO DO MEU EXAME.

Unknown disse...

sou homem e estou com um problema parecido ,agora dia 31 irei pegar o resultado exame do HIV E SIFILIS a vermelidão a ardencia e inchaço no penis e seu não usar nenhuma pomada começa a ressecar e rachar sem falar das pelinhas branca como estivesse descascando do sol isso é constante ja usei varios medicamentos,ja faz um ano e meio essa minha luta, faça o exame pois essa residência vc pode estar imunodeprimida depois de conto o resultado beijão

Anónimo disse...

É com alguma tristeza e sentimento de solidariedade que leio os testemunhos de tantas pessoas que sofrem o mesmo mal que eu, a maldita candida. Desde que comecei a tomar a pílula que nunca mais tive sossego, pois a pilula altera o ph da flora vaginal e causa alterações hormonais que retiram alguma defesa à nossa vagina e a tornam mais propensa a candidiases.
Para todas as que têm candidiase frequente, parem de tomar a pilula, ela ajuda isso a aparecer, coloquem antes um implante de progesterona, dura três anos e custa 50eur.

Muitas de vocês provavelmente, pelo que li, têm imenso cuidado em escolher o gel intimo adequado, para evitar a candida mas eu pergunto-lhes, como lavam o resto do corpo?Não adianta usar um gel para a zona intima próprio e depois tomar banho com um gel de banho ou sabonete comum, pois ha sempre espuma que escorrega para a zona intima, por mais cuidado que tenhamos. Sugiro então que comprem lactacyd gel de duche ou, solução mais barata, gel de banho jonshon's para recém nascido. É muto suave e mesmo que a espuma escorregue, nao vai afectar a candida.

Outro pormenor importante, mesmo depois do banho não podem usar a mesma toalha para limpar a zona intima e a zona do anus, mesmo passada ao de leve a toalha carrega com ela fungos que vao afectar a vagina. Usem uma toalha diferente para cada zona ou limpem uma das zonas com papel higienico.

O mais importante ainda é controlar o stress, pq a candida aproveita-se de nós qd estamos mais stressados, pq temos o sistema imunitario em baixo.

Nas relações sexuais, mesmo que tenham boa lubrificação, numa noite mais intensa usem um pco de lubrificante, pois é bom para evitar candida e no final da relaçao lavem a zona com agua limpa.

Espero ter ajudado, pois foram coisas que me ajudaram mt.

Anónimo disse...

Tenho certeza que seu namorado transa com outra mulher e te passa tudo novamente.

Faça o tratamento e fique 3 meses sem relações...

Dito e certo.

Já passei por isso.

Bye

Anónimo disse...

Querida, sofro com isso há 10 anos. Bem, no momento estou fazendo um tratamento combinado com o ginecologista, um alergologista e um nutricionista. Falta o psicologo, mas tb falta verba para tanto. O lance é que os médicos não nos veem como um todo e sim como partes. Conheci uma médica ginecologista que vem me acompanhando desde novembro que tem essa visão mais global e evita me receitar pulilas ou óvulos. Os remédios só baixam a imunidade e a situação volta pior. Estou usando cremes manipulados, para quando a situação fica negra, aboli calças jeans, há alguns dias cortei TODO o açucar da dieta e estou tomando vacina para alergia. Não me sinto boa mas estou melhor. O tratamento de alegia dura dois anos. Procure URGENTE um médico que entenda o problema. Passei por vários. Se não for um que te olhe como um todo, te peça exame de sange etc, não vai resolver. O problema não é só ginecológico, é de imunidade. Passei por vários médicos. São 10 anos de tratamento. Tenho 32a hj, sou jovem, resolvi não aceitar essa de que é assim mesmo. Os ginecologistas vão dizer que vc está bem, que muitas mulheres tem isso, esse corrimento esbranquiçado e que 3 episódios de candida no ano é normal. Não É! Acho que deveríamos fundar uma associação visto o número de comentários do seu post...

Anónimo disse...

Pessoal o negocio é o seguinte,passei por uma alergista e fiz aquele teste das agulhinhas, e deu positivo para alergia ao fungo candida.Ou seja,sempre que eu tiver uma crise de candidiase em mim vai ser muito mais forte e intenso que em uma pessoa que não tenha essa alergia, e que para muitas que não tem alergia a candida vai ate passar desapercebido. Pelo que eu vejo muitas de vcs têem alergia tambem, porisso como eu sofrem muito quando tem essas crises.Eu descobri que em mim ela vem por cauda do açucar, porque sou uma formiguinha e toda vez que como alimentos com açucar esse fungo volta a me incomodar.Fiz um exame de glicemia e descobri que apos o dextrosol que é um suco que te dão para tomar, a minha glicose sobe demais, chegando a conclusão de que tenho uma intolerancia a glicose, logo eu que tenho a glicose baixissima.Então eu tomei vacinas para imunidade durante 4 meses e procurei uma nutricionista, mudei a minha alimentação totalmente, não como nada que seja frutos oleaginosos, como amendoin, castanha e nada disso porque possuem muito fungo e evito comer alimentos com açucar. E fiz um tratamento de 7 dias com cetoconazol 2 comprimidos depois do almoço e fentizol creme interno 7 dias tambem durante a noite. E hoje estou 100%...
So uso calcinhas de algodão,bebo bastante agua durante o dia,e so tomo banho com o sabonete pompom de nenem e tomo 2 yakults todos os dias e iorgute tambem, pois minha medica falou que o açucar deles é muito pouco, comparado a eficacia para o intestino.
Pessoal é isso ai, essas são minhas dicas... Ja fiz tudo e muito mais que todas fizeram aqui no blog, mas depois que comecei a me tratar dessa forma que estou a passar pra vcs eu melhorei completamente.
Mil beijos e se precisarem de algo podem contar comigo porque so nos sabemos o quanto esse fungo nos faz sofrer.
Beijos

Anónimo disse...

Querida
Imagino o que passas... é terrível! Eu estava tendo sempre..usava medicamento (pomadas e cápsulas, tiidazol, nistatina e etc) e dali a uns 10 dias voltava...fiz tudo que é exame...mts vezes dizia que eu n tinha nada...e a coceira, ardor continuava...descobri (me testando) que era o anticoncepcional!!! Troquei de anticoncepcional e pronto, pararam as coceiras e ardores!!! Essa semana, depois de muitos meses estou tendo os sintomas...deve ser de algo que comi ou do meu stress... quero que saibas que essa porcaria de candida tem muitas causas: alimentação, medicação e até mesmo alimentação!! Não desista, se observe mais, "teste-se", certamente tu acharás a causa disso! E não fique apavorada, entendo que é desagradável, mas tente manter a calma pois a própria indignação com a "cândida" gera stress que pode gerá-la!

Anónimo disse...

Compartilho a mesma angústia de vcs...a grande questão é que já faço o tratamento de imunoterapia a mais de 7 meses...e os sintomas premanecem!!!
Algum caso parecido?
Estou pensando em tentar homeopatia!

Anónimo disse...

Oi li sua historia e gostaria de lhe recomendar o uso de própolis liquido em soluçao aquosa, pois este nao contém alcool e portatno nao agredira sua vagina e nem a flora vaginal por se tratar de um produto natural além de ser um poderoso antibiótico e anti-fungos .

abraço e boa sorte!!!

Mariana de Lima e Silva disse...

De outro continente, o mesmo drama... Na verdade, acho que poderia abandonar a medicina tradicional e procurar conforto nas alternativas afro-brasileiras. Risos. Estava reanalisando os meus resultados e as prescrições médicas decorrentes e fiquei impressionada por nenhum dos médicos consultados ter receitado o abandono da prática heterossexual. Risos e mais risos. Já pensou uma receita que sugerisse a substituição de parceiro? Séria ótima e radical. A questão é que não deixo de usar preservativos, mas acho que há algo de dolorido na experiência contemporânea de mulher heterossexual que favorece a manifestação corporal de desagrado. Acho que nossos corpos falam. Mas tratando de materialidade, há alguns estudos brasileiros sobre a resistência dos fungos aos medicamentos e que me pareceram graves. Depois de algumas leituras, parece que um que ainda funciona é altamente tóxico... Seja benvinda ao deserto do real! (Encaminho um link: http://www.newslab.com.br/newslab/ed_anteriores/63/candida61.pdf)

ELIS disse...

OI COLEGA ESTAVA VISITANDO SEU BLOG, E VI QUE SEU SOFRIMENTO É MUITO PARECIDO COM O MEU, Á 3 ANOS E MEIO SOFRO COM ESSA MALDITA CANDIDA, JA USEI DE TUDO E NUNCA RESOLVEU, MEU MARIDO JA NEM AGUENTA MAIS DE TANTO TRATAMENTO Q FIZEMOS. EU FICO SEMPRE PROCURANDO UMA COISA QUE MELHORE, MÉDICOS E MAIS MÉDICOS, MAS ASSIM COMO VC TBM TIVE MUITAS DECEPIÇÕES,OLHA VAMOS LUTAR JUNTAS CONTRA ESSES FUNGOS OPORTUNOS, E LUTAR PARA ACHAR ALGUMA COISA QUE NOS AJUDE, SE VOCE DESCOBRIR ALGO POR FAVOR COMPATILHE, POIS HÁ MINHARES DE MULHERES COM O MESMO PROBLEMA. BJOS E MELHORAS PARA NÓS NÉ.
qUALQUER COISA ME ESCREVA MEU EMAIL É: elis.pva@hotmail.com

Anónimo disse...

VOCÊ JÁ FEZ PESQUISA PARA DIABETES?
EU DESCOBRI A MINHA QUANDO UMA COCEIRA NÃO PARAVA... NÃO DORMIA... E OS EXAMES DAVAM SEMPRE NORMAIS. VIM A DESCOBRIR QUE O EXCESSO DE GLICOSE NA URINA ME DAVAM ESSES SINTOMAS... ESPERO QUE TALVES ESSA SEJA A SOLUÇÃO...

Anónimo disse...

Minha querida, eu choro ao ler a tua historia de vida,pois estou na mesma situação faz este mes de agosto de 2009, 1 ano que me apareceu este maldito ardor que não me larga nem um pouquinho, como eu te entendo por tudo que passas-te e passas pois eu luto todos os dias pelo mesmo que tu , umas sinceras melhoras.
Mas na minha fé e porque sou crente e catolica hoje vou fazer uma promessa de 70 km ( nao sei se conhecem ao S BENTO DA PORTA ABERTA perto do Gerês, ao fim de tantos exames,biopsias colposcopias e ainda outros tantos tenho fé que um dia tal como apareceu ha-de ir embora.
As melhoras do fundo do coração.
P.S.(O MEU PROBLEMA É LIQUEN CRONICO VULVAR)

Anónimo disse...

Olá.

Pois eu tenho vivido precisamente o que tu descreves, o mair suplicio de medicos, drogas e mais drogas e a Candida nao desaparece.
Oiço os diagnosticos mais tontos e sinceramente fico apreensiva sobre a credibilidade de muitos medicos. Nao é preciso ser cientista (que por acaso ate sou) para perceber que so divagam e no final pedem 80 euros.
Gostava muito de encontrar uma solução, isto é terrivel!

Unknown disse...

Bem...Fiquei sensibilizada com seu problema de saúde e gostaria muito de ajudá-la...Por isso estou aqui!
Faço auto-hemoterapia, e estou na 10 dose...Tenho uma doença auto-imune, e já estou tendo bons resultados...Se quizer saber sobre a prática, procure o DVD do Dr. Luiz Moura na internet ou no you tube...Assim como me adicionar para conversarmos...Que Deus te cure e te abençoe minha irmã!!!

Anónimo disse...

ola... soi leigo no assunto, e nao tenho muito a oferecer a voces.. realmente eu gostaria de ajudar, e por isso vou recomendar algo, mas nao tenho certeza se funciona. aina sim, sao apenas 3 dias, e nao eh tao dificil de ser realizada.

ela promete limpar todo o organismo da tal Cândida albicans.

na verdade fiquei sabendo da tal dieta por procura de tratamento de uma outra doença, a acne. existem relatos e indicios cientificos de q podem ser causadas pela candida tambem.


se estiverem interessadas em saber sobre a dieta, apenas procurem por "dieta da maça". ela consiste em ingerir APENAS maças e agua por 3 dias. alguns detalhes adicionais tambem sao incluidos, mas basicamete eh isso.
o autor diz necessario o uso de enema, porem tal processo desagrada muitas pessoas completamente. nesse caso usa-se laxante.


em fim. nao custa tentar! eu ainda nao consegui fazer a dieta pois sou muito magro, e perde-se peso durante ela. provavelmente eu ficaria subnutrido.

agora fica a criterio de voces... lembrem-se, essa pode ser a chance!

boa sorte, melhoras a todas

Anónimo disse...

Pessoal o negocio é o seguinte, eu sofri a anos com essa doença mas graças a Deus eu obtive a cura.Primeiro acabei com todos os remédios que eu tomava, minha médica me receitou 2 yakult 40 por dia que é aquele iorgute que tem lactobacilos para adultos, 2 iorgutes naturais misturados com frutas, tomei traconal , 1 de manhã e o outro a noite e depois de 5 dias de novo,usei fentizol creme durante 7 dias ao dormir, so lavo as partes intimas com dermacid e uso calcinhas de algodão.É incrivel mas dessa vez eu melhorei mesmo, ja tem1 ano que nunca mais tive nada,tenho minha vida normal de novo.Graças a Deus
Se quiserem ajuda meu email é rerozati@hotmail.com

Anónimo disse...

Amigas eu me curei Graças a Deus, depois de uma vida de sofrimento estou curada. Façam exatamente oq vou falar, primeiro troque as calcinhas por calcinhas de algodão.Segundo, na hora de tomar banho use na parte intima dermacid que é um otimo sabonete íntimo.Terceiro joguem fora todos os remédios e use apenas o Fentizol a noite na vagina durante 7 dias com aplicadores descartaveis e tome Traconal, um pela manhã e outro a noite e depois de 5 dias repita o traconal de manha e a noite. Para melhorar as suas defesas tome 2 yakults 40 por dia, o 40 é para adultos e o açucar é pouco e 2 iorgutes naturais com frutas , morango e etc e tome na hora do almoço vitamina C enfervecente.Alimente bem e evite açucar.
Gente eu tomei mil remedios, tomei vacinas e etc e nada funcionou, so depois que minha médica me deu essa dieta que melhorei e hj posso falar que estou curada pois fez 1 ano que minha vida voltou ao normal.Muita sorte para vcs e que Deus ilumine vcs como me iluminou.
Se quiseres ajuda meu email é rerozati@yahoo.com.br
Beijos

Anónimo disse...

Boa Tarde a todas!
Fiquei estupefacta com o teu bloque Blimunda = ) PARABÉNS! Sou mais uma vítima...Na minha última consulta receitaram-me geliofil, tou desejosa para experimentar...Confesso que durante 3 anos não fui ao Ginecologista, porque estava sózinha...Estou a começar do zero para mais uma tentativa. Gostava de partilhar mais experiências mas, talvez por e-mail.
Só visualizo comentários de 2007...Novidades até agora?
Beijinhos Ana

joaninha verdinha disse...

olá, como estás? Espero que já tenha o seu problema resolvido... como já muita gente disse atrás, esta é uma doença que ataca muitas mulheres, demasiadas mulheres até. Por acaso tenho um livro muito bom sobre este assunto. É mais uma biblia :) Se ainda estiver interessada diga alguma coisa que eu envio para você.
Um bjinhu grande...

Anónimo disse...

ola amiga! eu tbm ja passei pelo mesmo q vc, pois tenho a acidez vaginal bem alta e sempre q eu como algo apimentado, ou muito azedo no outro dia ja começa a ardencia. passei por varios médicos até q um dia a ginecologista do posto de saude perto de casa, me disse q tem o mesmo ploblema bom ela disse q acidez naum tem cura pois é do organismo! mas ela me passou colpistatin creme e 5 comprimidos de cetoconalzol, mas esses medicamentos são so pra ajudar a tratar mais rapdo, e me ensinol a fazer um banho intimo com bicarbonato de sódio q estabiliza o ph vaginal ela disse: q era a unica coisa q amenizava de verdade o ardor foi dito e feito eu sofria disso a muito tempo os outros remedios so melhorava um pouco, mas sempre voltava pior; hoje sempre q eu percebo qualquer ardenciazinha eu faço o banho e logo melhora ei naum c preocupe pois naum arde nem doi é uma sensação d alivio; sabe tem ves ves q vem bem forte q até o canal da urina começa a arder, dai eu faço o banho 2 vezes por dia e a noite antes de dormir eu aplico o creme vaginal no maximo 3 dias some! hoje eu ja conheço muita gente q fas esse banho pois tambem tem acides vaginal alta, antes eu sofria muito disso e via muita gente sofrer tbm quando ei comecei a fazer o banho depois d 2 meses uma farmaceutica me ensinou e eu tbm fiquei sabendo q uma amiga no serviço ja fazia esse banho a muito tempo! bom vou te ensinar vc compra uma ducha vaginal na farmacia, aquelas q tem um bico de plastico que parece uma bobinha de retirar leite do peito! dai vc coloca meio copo de agua mineral ou agua fervida entaum vc coloca 2 colheres de chá de bicarbonato de sodio e misture! pegue a ducha ja esterilizada com agua quentee alcool e lavada em agua mineral e coloque dentro dela a mistura de agua e bicarbato ! e é so c lavar cuidar para q a agua atinja todo o canal vaginal, depois vc enchague com agua mineral ou fervida aplique um creme vaginal e se preferir coloque uma calcinha de algodão pois naum abafa tanto! espero ter sido util e melhoras!!! e Deus te abençoe! vc vai ver com o tempo vc vai ficar ate 3 meses sem faze o banho bjo xauuu

Anónimo disse...

Olá : ) sou a Flávia, tenho 17 anos, e sim, também tenho disso. desde Agosto que ando com comichões e não sei que mais. não tenho relações sexuais desde então.. já la vão 4 meses.
fiz umas analises há pouco, que acusaram Cândida, a medica pediu-me para voltar a repetir as analises, deve de estar com duvidas.. mas eu não tenho duvidas nenhumas, todos os sintomas que li na net, são os que tenho, não há como negar. só quero poder voltar a ter uma vida sexual normal, pois é bastante incomodo, e depressivo :s
boa sorte a todos.

Caty disse...

Olha, estou a passar pelo mesmo. Já fiz montes de cremes e fluconazol e nada, acho que o melhor que experimentei até agora ainda foi o Sertopic, mas o fluconazol não me faz nada. O que eu acho ridiculo é que fiz um exudado vaginal que confirma que se trata de candida albicans e diz qual a substância a que é sensivel, este caso deu a Nistatina, mas a minha médica continua a receitar-me cremes e comprimidos azolicos. Para mim não faz sentido, estou a ficar farta e acho que vou procurar outro médico. Pior de tudo é que o meu marido também já tem, e mesmo que fique melhor nunca lhe passa completamente, fica sempre umas pelezinhas secas no pénis. A minha ultima crise foi agora em Dezembro passado, tenho andado nisto desde à 2 anos para cá. Desde Outubro 2008 a Abril 2009 perdi a conta a quantas vezes tive candidiase, depois voltou em Dezembro e ainda não estou a 100%. Fiz o Lomexine e tomei 1 fluconazol e o meu marido outro, e nada, depois disse à médica que não estava melhor e ela disse para voltar a tomar outro fluconazol (passados 7 dias do primeiro) e fazer o Sertopic e melhorou, mas entretanto passaram 15 dias e já estou novamente com sintomas, desta vez o corrimento não tem cheiro mas é bastante intenso. Sinceramente tou farta disto, não devo usar pensinhos diários porque não deixam respirar a dita cuja, depois ando com os pedacinhos de papel higiénico nas cuecas que estão semmpre a sair do lugar e fica tudo consporcado, enfim é um stress conviver com esta treta desta candidiase. Acho que vou mesmo pedir uma 2ª opinião. Será que alguém conhece em Portugal um medicamento á base de Nistatina que se possa tomar e um creme vaginal para aplicação? As melhoras para ti,
beijinhos,
Caty

Anónimo disse...

Fazendo pesquisas de conhecimento e esclarecimetos na internet, me vi em seu blog e observei que várias mulheres têm em comum candidiase/corrimento e ou outros incomodos por vários mitivos inclusive ulceras vaginais e sangramento.
Pois bem como casal passamos pelos mesmos problemas ha um tempo atrás. Até que encontramos na região nordeste um Sabonete Intimio a Base de Barbatimam de uma conceituada empresa de Goiania, há varios no seguimento porém este é comprovadamente eficas. Resolveu defeinitivamente para nós e várias outras pessoas (casais) pois é para uso diário na higiene intima Feminina e Masculino.
NÃO ESTOU FALANDO COMO VENDEDOR DO PRODUTO REALMENTE ME SOLIDARIZEI PELAS SUA SITUAÇÃO. Hoje represento a empresa aqui no Sudeste. Tenho vários(as)Genicologistas e médicos e Doutores de varios seguimentos inclusive Advogadas que estão usando para prevenção pois já tiveram a solução para estes vários outros problemas relacionados com a intimidade Genital.
Me coloco a sua disposição para lhe apresentar o produto, sem compromisso mas com a colocação (observação) de que é muito bom mesmo. Estou em Guarulhos-SP, entre em contato; canaadoze@gmail.com
NÃO ESTOU LHE PROMETENDO CURA DE NADA apenas ti narrei uma situação semelhante entra vários casos que tiveram resultado final satisfatório.

Anónimo disse...

Saiba que existe alguém do outro lado do Atlântico que sofre do mesmo mal há 2 anos e meio. Agora vou tentar um tratamento com um médico alergista. Procure um médico que trabalhe com alergia e imunoterapia. Ainda não comecei o tratamento, estou fazendo os testes de alergia ainda, por isso não posso dizer ainda se dá resultado. Mas estou confiante. Não podemos perder as esperanças. Força sempre!

Anónimo disse...

Amigas,
Graças a Deus me curei totalmente da Candida, já faz mais de 1 ano e meio que não tenho mais nada, minha vida é normal de novo, se quiserem minha ajuda, é só falar que passo tudo que fiz pra vcs fazerem tb pra se curarem como eu me curei...
Beijos e Fiquem com Deus
Renata
esse é meu msn se quiserem:
rerozati@hotmail.com

Anónimo disse...

Boa tarde, primeira coisa que gostaria de saber é se o seu parceiro sexual também tem feito o tratamento junto a vc.POis caso contrário ele fica como hospedeiro e vc se re-infecta a cada relação sexual.
Tente fazer tratamento com gynopac. Costuma ser bem eficaz, mas como disse, ambos precisam ser tratados.
Espero ter ajudado!Fique com DEus!
Mi

Carla disse...

Sei que este tópico já é bem antigo, mas queria dar o meu testemunho. Durante meses sofri de uma candidíase que resistia a tudo, tinha dores e comichões de morrer, criei feridas, a vagina até inchou e não lhe podia tocar... Da última vez que fui ao ginecologista ele garantiu "agora passa de certeza". Receitou-me um anti micótico. Não me lembro do nome mas penso que aquilo deve ter sido a última opção, devia ser mesmo muito poderoso. Mas a verdade é que não tive mais candidíases depois disso. Carla

Anónimo disse...

Olá, também sofro desse mau principalmente o mau cheiro, não sei mais o que fazer a ultima tentativa agora é que estou usando vibramicina, ja estou a pensar que peguei alguma doença ruim, evito até ter relações com vergonha, mais não desisto. Saúde e paz para nós.

Anónimo disse...

Foi maravilhoso achar este blog!Também achava que não era tão comum! Há tempos pesquiso na net sobre a maldita para encontrar uma luz (já que os médicos ignoram o fato por não saberem o que fazer). "Dr., não melhora... - Toma esse antifungico!
Dr., voltou.. - Tome este outro!É novo!"
Sinto-me uma cobaia. Um tubo de ensaio para testes. Há dois anos e meio este fantama me atormenta. Mas pelo que li por aqui, sofro, porém um pouco menos que algumas colegas. O corrimento esbranquiçado..coceira..desconforto..raiva...relações doloridas..desânimo...nojo...esperança.. Porém não tenho tais dores aqui neste blog relatadas.
A indignação provém da postura dos médicos, intermináveis receitas médicas e a 'não trégua' do branco que neste caso não é paz.
Anotei inúmeras medidas aqui relatadas. Ainda não sei quais tomar. Será que eu mesma me farei transformar em um tubo de ensaio?
Ainda não sei se vale a experiência. Tenho uma saída, que esteve sempre aos meus olhos mas nunca tentei realmente para esta questão. Quando comprovar, relatarei a todas(os). Por enquanto, acompanho nossas experiências.
Bjos!

Anónimo disse...

Candidíase Vaginal de Repetição
É a doença mais comumente causada pela Candida albicans. Acomete 5 em cada 100 mulheres sadias. Ou seja, mulheres que não tem diabetes, AIDS, doenças na tireóide. E que não usam corticóides e antibióticos de forma crônica. São milhões de mulheres padecendo com uma doença que parece não ter solução.

Os sintomas são coceira na vagina e na vulva, corrimento branco sem cheiro, fissuras na vulva, dor durante a relação sexual ou ardor após a relação sexual. Esta doença costuma afetar as mulheres algum tempo depois que elas iniciam sua vida sexual e traz grande sofrimento aos casais. Não é considerada uma doença sexualmente transmissível, porque a Candida faz parte da flora. Além disso, ela pode afetar também mulheres sem vida sexual ativa.

Na maioria das vezes as mulheres usam diversos cremes vaginais, diversos remédios tomados por boca. Seus parceiros costumam tomar remédios também. É comum o fato de elas passarem por diversos ginecologistas, por acharem que não estão sendo tratadas adequadamente. Muitas também já passaram por outros tratamentos como homeopatia, acupuntura, fitoterapia e mudança na dieta.

Mas o problema está nas mulheres. Muitas delas desenvolvem alergia à Candida albicans, que é um fungo. Um exemplo de fungo são os mofos. Assim como mofo pode dar alergia, Candida também pode. A vagina é um órgão que como a pele, o pulmão e o nariz está sujeita a doenças alérgicas.

A maioria dessas mulheres também é portadora de rinite alérgica e são alérgicas ao ácaro. O ácaro por sua vez pode dar alergia na vagina, o que vai piorar a candidíase.

É necessário que a mulher procure um alergista, que vai submetê-la a uma série de testes alérgicos e pode indicar a imunoterapia, que é um tratamento individualizado, de acordo com a sensibilidade de cada paciente.

A imunoterapia consiste em aplicações semanais do antígeno da Candida albicans e só deve ser feita com acompanhamento de médico que tenha familiaridade com o procedimento, pois pode causar reações. Procure um médico que tenha Título de Especialista em Alergia. Você pode entrar no site da ASBAI ( Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia) e checar.

Leia os trabalhos que falam sobre o tratamento se quiser;

1- Eficácia da Imunoterapia na candidíase vaginal de repetição. Revista Brasileira de Alergia e Imunopatologia 1996. Volume 19, pags 23 a 28.(link)

2-Candida albicans allergen immunotherapy in recurrent vaginal candidiasis. Journal of Investigational Alergol Clin Immunol 2000. Volume 10, pags 305 a 309 (link)

Anónimo disse...

Vulvovaginite Alérgica
Além da Candida albicans, outras substâncias podem desencadear alergia na vagina e os sintomas são coceira, corrimento, fissuras na vulva, ardor e dor na relação sexual. Vai aqui uma lista das mais comuns:
ácaros: primeiro relato no mundo feito pela Dra Paula Silva de Abreu Moraes na revista J Allergy Clin Immunol 1998 (link)
pólens
alimentos
medicamentos
sêmen: algumas mulheres sentem coceira e ardor após a ejaculação do homem. Em casos raros, pode haver um choque anafilático com falta de ar e fechamento da glote.
látex: trata-se de uma alergia que está crescendo no mundo inteiro. O maior problema são os preservativos de látex, usados na relação sexual.
Para diagnóstico e tratamento dessas situações procure um alergista com Título de Especialista, o que você pode checar entrando no site da ASBAI - Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia.
Se quiser, leia os artigos que tratam das vulvovaginites alérgicas:

1- Vulvovaginites alérgicas. Revista Brasileira de alergia e Imunopatologia 1996. volume 19. pags 51 a 54. (link)

Anónimo disse...

Síndrome de hipersensibilidade à Candida
Trata-se de uma doença mal estudada, descrita nos anos 70 por dois pesquisadores: Trusss e Crook. Os sintomas são os seguintes: vaginite ou balanite (infecção no pênis) causada pela Candida albicans + rinite + diarréia + dor abdominal e gazes + urticária ou coceiras na pele + depressão. Nem sempre todos os sintomas estão presentes. Por exemplo pode haver só candidíase vaginal + diarréia e gazes. Ou rinite + balanite + urticária

O exame da secreção vaginal e das fezes mostra o fungo Candida albicans. Quando o paciente toma antifúngicos existe uma melhora do quadro, inclusive o quadro de depressão, mas assim que ele completa o tratamento, os sintomas voltam. Os pacientes relatam usar antifúngicos por até 20 vezes, com frustrante retorno do quadro.

O diagnóstico e o tratamento com imunoterapia usando antígenos da Candida albicans costumam melhorar 80% dos casos. Este procedimento deve ser feito por médico especialista em Alergia, que você encontra no site da ASBAI - Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

Anónimo disse...

http://www.candidiasealergica.com.br

Anónimo disse...

Balanite - Candidíase Peniana de Repetição
Alguns homens também apresentam infecções recidivantes por cândida no pênis. O quadro é semelhante ao das mulheres com candidíase vaginal de repetição. Também nestes homens, existe uma associação da doença com a rinite alérgica, testes alérgicos positivos para poeira, ácaros e Candida albicans.

Como no caso das mulheres, esses homens também tomaram medicamentos e muitos se submeteram à cirurgia de fimose, sem melhora.

O diagnóstico é feito por um alergista que você pode escolher contando com a ajuda do site da ASBAI - Associação Brasileira de alergia e Imunopatologia.

O tratamento com a imunoterapia oferece uma chance de 75% de melhora.

A Dra Paula Silva de Abreu Moraes escreveu um artigo sobre o tema na revista Sinopse de Urologia: Balanite e Balanopostite alérgica por Candida albicans (link)

Anónimo disse...

Dicas
Você sabia que a candidíase vaginal de repetição é uma doença que cresce no mundo a cada dia? E que o grande salto no número de casos ocorreu da década de 60 para cá? O que aconteceu no mundo nesta época com relação ao estilo de vida das mulheres?

emancipação sexual, diminuição do número de filhos e entrada no mercado de trabalho

mudança nos hábitos de vestuário, com a indústria da moda investindo pesado na confecção dos mais variados tipos de jeans.

crescimento acentuado da indústria de absorventes higiênicos e sabonetes íntimos. O balcão dos absorventes higiênicos tornou-se um lugar confuso, tamanha a variedade deles. Quanto maior o número e a variedade, maiores os irritantes

As mulheres, que usaram saias durante 8000 anos, passaram a usar calças compridas, especialmente o jeans, dia e noite. Os órgãos genitais da mulher não foram feitos para entrar em contato com calças compridas e tecidos grosseiros e isto aumentou a candidíase. O surgimento de tecidos sintéticos como a lycra também agravou a situação. Estes tecidos sintéticos não deixam a pele respirar, o que aumenta os fungos. Vão aqui algumas dicas pra mulheres e homens que sofrem de candidíase de repetição:

1- Use mais saias e vestidos. Pelo menos em casa, fique com eles

2- Não durma de calcinha nem de cueca. Assim, pelo menos durante a noite os órgãos genitais ficam mais livres e arejados

3-Procure usar calças compridas folgadas, não sintéticas, evite o jeans apertado

4-Use calcinhas e cuecas de algodão, de cor branca. Mulheres devem evitar calcinha tipo “fio dental” o dia inteiro. Homens devem usar cueca samba canção, evitando as sungas apertadas.

5- Lave suas calcinhas e cuecas com sabão de coco, no tanque e nunca no banheiro. Enxague bem. Tente secá-los ao sol

6- Mulheres devem usar absorventes sem perfume, sem abas, do modelo mais simples possível. Nunca use protetor diário de calcinhas o mês inteiro, eles aumentam os fungos. Calcinha foi feita para sujar e lavar.

7- Verifique se não existe môfo dentro dos armários onde você guarda as calcinhas e as cuecas.

8- Se sua candidíase é persistente, resistente a mais de 4 tratamentos em 1 ano, se você não é HIV positivo ou diabético, se não usa corticóides e antibióticos, procure um alergista. Você encontra uma lista de profissionais competentes para lidar com seu problema no site da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (link)

9- Mesmo se você se tratar com um alergista, mantenha seu acompanhamento ginecológico ou urológico, pois os alergistas não tratam as crises agudas da doença.

minerva029 disse...

Oi gente, pelo que estou vendo é um batalhão de mulheres com esse problema. Sinto informa-las, mas tenho isso a 20 anos, tratamentos, pomadas, tudo que vcs possa imaginar. Engravidei recentemente e a coisa piorou. Tem um livro circulando na net que diz ter a solução. Acho que o nome é candidiase tem cura. Sinceramente eu não acredito.

Unknown disse...

Eu já passei por isso, usei tudo que era remédio. Hoje esta controlado com um remédio manipulado: Lactob Acidophilus 100 milhões. 01 cápsula por dia, melhorou muito.

Anónimo disse...

Não sei se vcs já ouviram falar de um remédio chamado CANDEX. Ele está sendo vendido somente no exterior. Comprei 2 vidros dele. Um comprei no site chamado www.tomesaude.com e o outro foi no site www.ventausa.com Tanto um quanto o outro me enviaram o produto, mas não vou precisar mais pois comprei para o meu namorado e ele optou por outro tratamento com o urologista dele.
Já informei que eu quero devolvê-los e estou aguardando a resposta deles.
Se alguém tiver interesse e não quiser arriscar comprar pelo site eu ainda tenho os meus aqui.

Anónimo disse...

Blimunda, não sei sei ainda vens a este blog, espero que sim, pois gostava muito de ouvir ou melhor ler o desfeixo da tua candida...
O meu nome é Telma sou de lisboa e estou na fase em que só me apetece cortar os pulsos...
Há um ano que tenho a candida. nao ha maneira de me ver livre dela..já tentei tudo..todos os exames sao negativos e tambem ja me tentaram convencer que era uma questao psicologica que claramente nao era!..
entretanto apareceu me uma ferida no colo do utero, nao sei se estara ou nao relacionado mas o facto é que nao consigo ter relaçoes como tinha e estou muito infeiz e xego a pensar se nao sera melhor acabar a relaçao que tenho. Nao me consigo acomodar a isto e acredita que ja recorri a todo o tipo de lubrificantes para conseguir ignorar a candida - sem efeito..acho que so a consegui irritar!
gostava de saber o que te aconteceu? curaste te? como? tens algum medico milagroso?
Telma Castro, 22 anos

Anónimo disse...

encontrei a solução pois varias pessoas q eu conheço resolveram isso manipulando remédios.

O nome é Sépia C30 e Kreosotum C3 (No mesmo vidro)

Candida Albicans D30 e psorium 30 CHC (tmb no mesmo vidro)

lÍQUIDO C/ ALCOOL A 5%.

vc deve tomar 10 gotas a cada 15 min
ou então
mandar manipular
Candida albicans C18 20 EM 30 GLÓBULOS TOMAR 5 GLÓBULOS 4X AO DIA , DEIXAR Q DISSOLVA NA BOCA , 20 MIM ANTES DA INGESTÃO DE QUALQUER ALIMENTO OU LIQUIDO.

é tiro e queda , porém vc tenq fazer um fortalecimento do seu sistema imunológico pq pelo tanto d remédio q vc tomo sua imunidade deve tah baixissima

BEIJOS E BOA SORTE!

Rogério Maciel disse...

Olá ! Já que tomaste tanta coisa , pesquisa em Cloreto de Magnésio no google .O Cloreto de magnésio é inofensivo , mas é óptimo para a saúde geral e específico para vários casos .Infecções por exemplo .

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060930163430AAKiN6L

Tania disse...

Olá, gente. Eu não tive saco de ler tudo, mas vi nos primeiro comentários inumeras dicas de tratamento, seja com medicamentos ou não, incluindo muitos que eu já fiz e que se mostraram ineficazes comigo. Há anos eu sofro com candidiase vaginal, desde 2001. Tratamentos tradicionais são ineficazes comigo. Minha antiga gineco tentou várias coisas, mas nada adiantava. Então ela, depois de um longo tempo de sofrimento, me encaminhou para um alergista. Meu problema era esse: tenho baixa imunidade contra Candida, meu organismo não se defende como deveria. E digo mais: isso é tão raro, eu acho, que nenhuma ginecologista (já troquei de medicas várias vezes desde 2001) conhece meu tratamento. Sou saudável, logo digo, e não tenho nenhhuma doença com baixa imunidade.
Eu me trato com Candidina, uma Vacina que contém o Antígeno da Candida, desde 2001. Meu alergista disse que o normal é em 5 anos a pessoa já estar curada, e não precisar mais da vacina, mas eu não estou. E a única coisa que me faz aguentar e ter uma vida normal é a minha vacina de Candidina mensal.
Para quem nada resolve, fica a dica: procurem um médico alergista e imunologista!

Anónimo disse...

boa noite tania n se admire eu tb sofro desse problema desde 2003 tenho gasto dinheiro que nem imagina em ginecologistas. POr conhecimento de uma amiga minha foi a um alerologia o meu problema era o mesmo que o seu totalmente saudavel mas o meu organismo n tinha defesas de candida, oassiume uma vacina de candida 100% que ja levo a cerca de 1 ano injectavel, tenho visto pouca cura mas o medico disseme que é mesmo assim que as vacinas demoram muito tempo a fazer efeito mas é a unica soluçao que se tem bjs

Tinha disse...

Leia esse blog:
http://curapelanatureza.blogspot.com/2008/04/tratamento-natural-contra-candidase.html
Me ajudou, ajudará você. Abraços!

Anónimo disse...

Oi Querida depois de tanto pesquisar sobre meu "problema! pois também convivo exatamente como li neste blog... sinceramente pensei por algum tempo que só eu sofria disso sabe que eu ia lendo seu depoimento e senti tuas ardencias e o sofrimento e sei e passei e passo exatamente por isso desde 2005,só que tenho alguns fatores um pouco mais relevantes que tu que pelo que eu senti de voçê, não tem doenças que agrava né... pois bem se te ajuda.
pede um exame de TSH tireoide e de glicose pois os indices de acucares no sangue podem causar isso tbem, bom minha amiga se isso te ajuda eu tenho o diagnotstico mas tbem não tive cura até hoje já usei tudo issso que mencionou em cima, aha me esqueci de ti contar a um tempo atrás tbém fiz uma biopsia de vulva para descatar HPV pois são os mesmos sintomas detalhe deu positivo quase me separei, mas olha só usei acidos para acabar de vez chegei a pensar que ia melhor, que nda piorou... mas o resoltado doHPV deu negativo vai entender né..... só sei te dizer que me agarro com as duas mão para me coçar....não ria pois é isso aí.... sabe o que eu pedi pra minha doutora me fazer uma plastica tirar essa pele de cima tipo um laser .... está é a proxima etapa.....bjos conte comigo...

Paulo disse...

Segundo um médico homeopata que conheço, a candida só vive em meio acido, o que significa dizer que o organizmo das pessoas infectadas está um pouco acido. Ele recomenda o uso de bicarbonato de socio durante 2 meses. Ele garante que cura. As mulheres devem fazer banhos vaginais com bicarbonato diluido em agua, 1 vez por dia e tomar 3 copinhos de cafe, com solução de bicarbonato e agua - 30g diluidos em 1 litro de agua. Ja vi funcionar.....

josy disse...

oi querida:
Sofro exatamente como li aqqui quase todos estes medicamentos que usou tambem já usei mas não tenho a remedios como você somente na vagina.... já fez exames para HPV??? e tbem gostaria de te pedir se já usou OVESTRION este é o proximo de milhares pomadas e cremes que já usei ,mas vamos lá mais um.... tomara que de certo!!!!!

Anónimo disse...

Cristina...já faz 4 anos desde o seu post, mas com certeza tens razão....li todos tbm...oq me levou muito tempo e percebi, peloq vi tbm na net é sim...comum quem tem candidíase de retição ter algum problema alérgico...de pele ou qualquer outro...eu por exemplo sempre tive rinite, daí anos depois me veio uma dermatite q nada pode tocar minha pele q fica um tipo de arranhão vermelho, a pele empola, é horrível! e agora por fim, há dois anos desenvolvi pisoríase pode?
Teve uma pessoa q postou algo sobre isso e eu entrei no site de pois de tanto procurar me convenci...ela é alérgica sim, tanto como já li q pisoríase é um fungo! enfim vale a pena! eu vou procurar um Alergista! abraços brasileiros!

Anónimo disse...

OlÁ, AMIGAS !

EESTOU VOLTANDO ATER MUITAS SECURAS VAGINAIS. mORO NO RJ, BRASIL, ALGUÉM SABE ONDE POSSO COMPRAR algagin ?

ETERNAMENTE GRATA

Anónimo disse...

Experimente chá de Pau de Arco e Kyo- Dophilus em capsulas adquira na ervanária. É possivel que nos primeiros dias ao matar a candida parece que ela se multiplica mas depois é um alívio enorme.

salbelina disse...

Pessa ajuda a Deus para que Ele te cure e te oriente com remedios naturais.
Estarei orando por sua cura.

Anónimo disse...

Espero ajudar com essas informações.
Pelo pouco que sei, pesquisando o mesmo problema, há 2 coisas fundamentais e que resolverão seu problema.

1 - Restituir e fortalecer seu sistema imunologico, pois é ele quem está deixando a candida se desenvolver e aumentar.

2 - Seguir durante algum tempo (um bom tempo) uma dieta pobre em açucares e alguns alimentos que servem de alimento para o fungo.

Recomendo:

Procurar um nutricionista

Ter força de vontade e disciplina para acabar com teu problema.

Nao tomar remedios anti-fungicos sem indicação de um bom medico, ou usar remedios locais pois so irao fortalecer o fungo

Acho que é isso.

Espero ter ajudado

Anónimo disse...

olha, em alguns casos coceiras na vagina podem ser sinal de liquen plano ou atrofico, a coceira nao passa de geito nenhum com remedios para candida pq a causa é outra, normalmente o diagnostico é feito atraves de biopsia de pele da vulva, alguns ginecologistas experientes em liquem sabem só de olhar, algumas vezes a vulva apresenta partes bem pequenas esbranquiçadas outras nao, só um especialista para diagnosticar, mas um dos sintomas é coceira e pode ter diminuiçao dos pequenos labios e atrofia do clitoris com o passar do tempo e dor durante a relaçao sexual.
ex de site: http://www.moreirajr.com.br/revistas.asp?fase=r003&id_materia=1897

Paty Santos disse...

Usei uma vez gino-fungix,que vem com 5 aplicadores,para ser usado um por dia..nesse periodo do tratamento nao pode haver relaçoes sexuais..
Já indiquei para vária amigas,e super eficaz...
Usei apenas uma vez a 09 anos atras e nunca mais tive nada...bjos e boa sorte a todos

Anónimo disse...

Eu tinha um problema recorrente semelhante ao seu. A cândida faz parte da flora vaginal, mas se há desequilíbrio na flora, ela se prolifera e causa a inflamação candidiase. Sofri muito com isso. Tratava, ficava boa. Pouco tempo depois voltava. Até que meu ginecologista da época, médico muito sábio, me explicou que o que alimenta o fungo é o açúcar, a glicose. Disse que eu tinha que diminuir a ingestão de açúcar. Eu fiquei meio surpresa porque eu já evitava ingerir açúcar e doces de modo geral, mas foi então que li um livro que mudou minha vida. O livro se chama "A Dieta de South Beach", de Arthur Agatston. Através desse livro aprendi como me alimentar de modo mais saudável e correto, evitando, inclusive, os alimentos que são verdadeiras bombas de glicemia disfarçadas. Depois que aprendi isso, nunca mais sofri com candidíase. Faça o teste e espero que te ajude tanto quanto me ajudou.
A dica de colocar iogurte natural na vagina é válida também, pq possui lactobacilos que ajudam a equilibrar a flora vaginal.

Abraço

flavia disse...

olá. compartilho com a sua aflição,pois tmb tenho candidíase recorrente ,mas não tão terrível como a sua... vc já fez exames para ver a taxa de açucar no sangue?talvez esteja alta e o problema seja este,ou quem sabe alguma doença auto imune que te deixe com a imunidade baixa. acho que vale a pena investigar... boa sorte e melhoras

Anónimo disse...

bom a candida vive no corpo da gente, qual quer que seja, entao la vai a soluçao pra vc, jesus cura vc disso rapidinho, faz o teste, procura uma igreja evangelica, e receba a cura do senhor jeus,valeu

Anónimo disse...

Querida, identifiquei-me muito com seus relatos, passei por algo parecidissimo, fiquei ao todo sentindo coceira vaginal durante 9 meses ininterruptos! os exames chegaram a dar negativo mas eu continuava sentindo coceira. até que a ginecologista me encaminhou para a psicoterapia e lá descobri muitas repreensoes pelos meus pais quanto a minha vida sexual, namoro, etc, foi um trabalho de meses mas sarei-me!
Beijos

lili disse...

OLA,
Vejo que algumas pessoas já te
falaram que tomar antibiotico,
antifungicos e usar creme vaginal,
fazem piorar a situação de quem
tem candidiase.
Falo isso, pois sofro de
candidiase
há 10 anos, e, só depois que
virei vejetariana, obtive uma
cura parcial, pois a pouco tempo
é que me foi solitado mudar 100%
da minha alimentação.

A candida, se alimenta de doces,
massas e todas as porcarias
industrializadas que existem.
Sendo assim, remédios não tem
eficácia quando vc não mata o mal
pela raiz.

Uma outra observação a ser feita,
é que para uma melhora
significativa e não proliferação
da candida, é usar remédios que
repoen sua flora intestina, pois
todos os antifungicos matam as
bacterias ruins e as boas tbm,
fazendo com que a candida se
multiplique.
Outro remédio que é recomendado e
que faço uso, é o ENAX, ele tbm
aumenta seu sistema imunologico,
assim vc dimunui a colônia da
candida agredindo seu ponto
fraco, que é a baixa imunidade.
Se a sua imunidade estiver boa,
todo e quelquer fungo, ficará
longe de vc..

Espero ter ajudado, qualquer
dúvida entre em contato.

Gostaria de saber se vc ficou
curada??


bjo

Anónimo disse...

Olha não sei se alguém comentou isso por aqui, mas eu tb tenho esse problema, e agora lendo o seu post, eu me lembrei sobre a minha intolerância a lactose! quem sabe você tem, ela causa coceiras (não só na vagina, mas pelo corpo tb), odor, etc, foi uma farmaceutica que me disse, pq ela tb tinha. Vê se não é alguma outra enzima ou comida que te faz isso, é beem provável que seja! Beijos.

vera disse...

Amigas depois de tentar há 6 anos, rsolvir usar o Pau dàrco como chá para tomar e fazer ducha vaginal e melhorou mutio estou quase boa, ao menos é um remédio natural.

Anónimo disse...

Amiga talvez não seja o que você deseja ler, pois tenho certeza que quer uma receita assinada por um doutor e sou uma pessoa comum, que já passou pelo mesmo problema que você. No meu caso o problema era espiritual, por incrível que pareça fazem trabalhos espirituais com o objetivo de destruir a nossa intimidade e vida sexual, pessoas que provavelmente invejavam sua felicidade no amor, isso só se rsolveu quando fiz uma corrente em uma IURD, desculpe não sou crente, mas usei a fé nas correntes e fui totalmente curada desse mal, tenho certeza que se voc~e usar a fé que Deus te deu também será curada. Estimo suas melhoras. Mas tenta já que não tem mais para onde correr.

Anónimo disse...

http://www.soniahirsch.com/2009/03/dicionario-da-mulher-candidiase-praga.html

LEIAM O LIVRO DE SONIA HIRCSH

CANDIDIASE A PRAGA
VISITEM SEU BLOG A SOLUÇÃO DE VCS PODE ESTAR LÁ!!!

Anónimo disse...

Cheguei atrazada para amenizar teu sofrimento.
EU SOFRI DESTE MAL TERRIVEL.
E USEI ESTE TRATAMENTO POPULAR.

3 DENTES DE ALHO MACHUCADO
ENVOLVE EM 2 GAZES E FAZ UMA BOLOTINHA, AMARRA COM UM CORDÂO DE MEIO METRO.
COLOCA BEM DENTRO DA VAGINA E DEIXA O CORDÃO FORA.
FAÇA ISSO NA HORA DE DORMIR.
PELA MANHÂ RETIRA A BOLOTINHA PUCHANDO O CORDÂO LENTAMENTE.
DÂ UMA DUCHA DE CHÂ DE BARBATIMÂO,AROEIRA E ARRUDA.

FAZER DURANTE 3 NOITES
OBS:NADICA DE SEXO
TOMAR MEDICAMENTO FLAFIL JUNTO COM O PARCEIRO.

BOA SORTE
MELHORAR A ALIMENTAÇÂO,

baradete@gmail.com

medeyax disse...

CARA, MUITO HILÁRIO SEU ESTILO. sugestão? tente homeopatia!

Anónimo disse...

Gente estou a ponto de enlouquecer como essa moça ,meu caso ja tem uns 10 anos nada resolve fico no maximo 3 meses ai volta com força total .homeopatia melhora mais nao cura ..acho q nada cura achei uns tratamneto na net ..imagina nao pode comer quase nada frutas arroz branco leite açucar nem pensar ..ja tomei cha de oregano ,barbatimao .lavagem intima deus do ceu ...acho que so oração tipo exercista mesmo kkk pior que isso afeta e muita na vida a 2 ...ouvi falar em uma vacina entao marquei com uma alergologista vamos ver se existe mesmo !!! deus nos ajude .

SOL disse...

Boa noite. Sou homeopata e vi que já foram ditas muitas coisas sobre o tratamento. Tive bons resultados com úteros miomatosos, cistos, etc. Ainda não tive pacientes com Candidiase, mas é reconhecida Candida Albicans. No entanto é preciso considerar cada caso. Em homeopatia não existe prescrição isolada. Esta prescrição (Candida Albicans) pode ser chamada de isoterápico, pois trata-se do princípio que gera o problema (mesma lógica dos semelhantes usada no uso de venenos de cobra para picadas, por exemplo). Para ser uma prescrição homeopática é preciso considerar 3 diagnósticos: O Constitucional (filogenético), o Diatésico (ontogenético) e o Simmillimum, que seria um medicamento que apresenta maior número de características do paciente (histórico e tendências de adoecimentos, traços de carater, etc). Candida Albicans seria um medicamento de fundo que, para pessoas com imunidade relativamente ok, sem grandes históricos de medicamentos alopáticos supressivos convencionais, seria curativo e definitivo. Caso outros sintomas associados estajam presentes(físicos, emocionais, mentais, como os que já foram descritos de forma relativamente distinta para cada enfermo), devem ser considerados outras homeopatias para uso paralelo para estas outras características, ou mesmo para características dos outros diagnósticos acima esclarecidos. Blenorragias, sintoms sifilíticos, gonorreias, ou mesmo "aidetismos", assim como sintomatologias tuberculínicas, alérgicas, dentre outras que denunciem imunidade comprometida em algum sistema ou conjunto de órgãos, merecem muito mais atenção...

Só para constar, pois reduções de tumores benígnos, lipomas, câncros, cistos, miomas, etc, já foram curados em larga escala com uso de homeopáticos administrados com acompanhamento prognóstico adequado - considerando mudanças de potências (CH) e homeopatias paralelas. Em alguns casos, passamos por algumas experiências de agravamento inicial, o que significa que temos o uso certo do medicamento que está expulsando a noxa ou patógeno que está desarmonizando o organismo. Principalmente se o paciente fez uso de medicamentos convencionais que tenham abafado os sintomas mas não curado, terão necessariamente que expulsar a supressão sofrida pelo corpo... Os agravamentos e as reincidências podem significar supressões anteriores que o corpo finalmente consegue expulsar com auxílio homeopatico, ou potência inadequada para o caso. Então homeopatia é para pacientes que enfrentam os sintomas e seus males; que buscam autoconhecimento e amor próprio conscientes. Quem apenas deseja drogas que abafem os sintomas não podem exigir cura, pois tudo depende de nosso enfrentamento. Naturalmente que não temos culpa de vivermos num "mundo alopático". Por isso é prudente ter paciência para que o organismo possa recuperar sua imunidade geral com o auxílio da homeopatia, que é um método fortalecedor da imunidade, equilibrando os sistemas que em cada pessoa em particular tem sofrido maiores agressões ao longo da vida, seja por via externa ou pela própria pré-disposição constitucional... Enfim, tentar de tudo pode até ser prejudicial ou contribuir para a demora da cura pela HOMEOstase... Espero ter contribuído para amornar o tema. Paz no coração.

Unknown disse...

Gente faz oito anos que sofro ja fui a vários ginecologistas e nada so remedios e mais antibioticos e o mais demorado durou dois meses.
não aguento mais,ja viajei para otras cidades distantes de onde moro a procura de novos médicos e nada...e não adianta falar em alimentaçao que disso eu ja entendo bem tudo que é de doces ja abandonei levo uma vida saudavel praticos exercicios fisícos durante duas horas todos os dias e nada.Não aguento mais nem ter relaçao e meu marido ta falindo de tanto gastar comigo e o pior é que os médicos dizem É NORMAL,PORQUE NÃO É NELES!! MENINAS AGORA É MUITO E COÇA,sabe tem dias que é pior fica pastoso por dentro e desse só aquele leite branco coçando toda a vulva.estou pensando em abandonar todos os tratamentos em e conformar...não diga que minha imunidade é baixa nao,naõ aguento mais ouvir isso,nunca bebi nem fumei.Isso é coisa maligna para acabar com a nossa paz!! E ´SO TIVE UM PARCEIRO VUI? SOCORROOOOO!! PRECISO SER CURADA SÓ ME RESTA MEU DEUA AGORA.A ÚTIMA ESPERANCA!!! BJOS!!

lygia disse...

Borato de sódio.

Anónimo disse...

olá, tenho uma dúvida que pode eventualmente ser util para outras pessoas também..

Tenho candidíase recorrente há bastante tempo, li em vários sites e blogs sobre a dieta contra a cândida no entanto a minha médica e uma segunda disseram me que não valia a pena fazer…Deram – me novas dicas: usar diretamente na zona iogurte natural e usar baciginal em comprimidos.
1-Relativamente a dieta anti cândida o que acham? O que deve mesmo ser excluído?
Aqui vai, o NÃO DEVO comer:
Amendoim, pistacho
Álcool, café. Chá preto, produtos secos defumados, queijos processados,
Produtos embalados
Todo o tipo de açúcar
Fermento/tudo o que tenha glúten
Cogumelos
Restrição de leite
Vinagre
Melão, melancia, frutos secos
Arroz

O que comer/beber

Maçã, puré de batatas, carnes magras, peixe,frutos do mar,ovos,
Gengibre,cebola,alho,oregão,aloé vera,algas marinhas,cereias ( quinoa,cevada)
Chá: dente de leão, unha de gato,camomila,cravo da india
Equinacia
Óleo de oregano,peixe,linhaça,prímula,algas marinhas,glutamina

Alem dos próbioticos
Não usar roupa interior

2- Tem alguma dica/ sugestão?
3-vale a pena fazer chá de bicarbonato de sódio
Obrigada de antemão

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente e estou na mesma situação. Aprendi a viver com a dona candida lol cheiros e comichões lá de vez em quando. Até durante a gravidez...é a vida. Desejo boa sorte para uma boa solução para nós todas.

Partilha Saude disse...

Tente aumentar o PH tomando todos os dias, durante uma semana,uma colher de chá de Bicarbonato de sódio dissolvido num copo de água. Aumentando o seu PH combate esse fungo.Pode também fazer lavagens com uma solução de 3 colheres de Bicarbonato de sódio num litro de água morna. Penso que é suficiente para se ver livre dessa praga.
Nota:O Bicarbonato vende-se em Farmácias e Supermercados e é muito barato.
Boas melhoras.

Anónimo disse...

Olá, queria saber como anda a sua situação. ;*

Anónimo disse...

lament sso que estas a passer...

o que e sei e que a almentacao conta muito, alimentos com coco ou derivados, ha frutas tambem...


eu ja tive, tratei com azitromicina clavamox canasten e mais um que o nome me foge... durante 7 dias...


mas ha alimentos que quando como, provocam corrimento de novo, entao tenta perceber se nao esta ligado a algum habito alimentar... experimenta tambem usar camisinha um tempo pra certificares-te que a infeccao nao esta com o teu parceiro.

nao uses pensos diarios, e na menstruacao, troca tampoes por pensos.

e boa sorte

Gisele disse...

Estou desesperado Blimuda. A candida não me deixa em paz, não sei mais o que fazer. Por favor, ajude-me. Moro no Brasil, aqui não tem Geliofil. Por favor, envia pra mim. Há mais de dois meses estou em crise e os medicamentos não fazem mais efeito. Meu email:goesgisele@hotmail.com.

Anónimo disse...

Quero dar graças ao Grande Templo Orunmila ele deu para mim e meu namorado, Vivemos em pequena cidade em Maryland , Estados Unidos , meu namorado e eu tenho que saber que nós éramos ambos HIV positivo e tentar viver nossas vidas em medicamentos prescritos da nossa clínica . Um dia, enquanto navega na net me deparei com este anúncio que mostrava as boas obras do Grande Templo Orunmila em como ter curado pessoas diferentes ao redor do mundo com apenas ervas e orações fortes espirituais de intercessão durante a dosagem. Decidi experimentar e ver por mim mesmo, entrei em contato com o Templo e eu estava muito bem vindos e eu me senti feliz e seguro , eu segui os passos do pai espiritual , que me falou e namorado e lançar mais luz sobre como podemos podia ser curada . Eu segui todas as instruções com fé e acreditar que ele iria trabalhar para mim. Após duas semanas de dosagem ervas , eu fui para o hospital como instruído pelo pai espiritual para a minha maior surpresa meu resultado do teste eo do meu namorado foi negativo . Eu estava tão cheio de alegria que eu exclamou em lágrimas de alegria. I garantir para este templo que você vai ter curado desta HIV / AIDS Você pode ligar para a minha linha de telefone pessoal 1 (920) 931 2971 ou deixar uma mensagem de texto me , Nós testamos e confirmou os nossos eus negativos três vezes e agora Agora o meu namorado e eu estamos planejando nosso casamento sem ninguém saber que fomos uma vez positivo. Eu gosto de você entrar em contato com o templo para o seu próprio milagre muito greatorunmilatemple@gmail.com . boa sorte

Anónimo disse...

boas. sei bem o que é isso, porque já sofri muito dessas infeccões. Hoje sou uma mulher livre com uma vida melhor sem esse mal. vou-lhe deixar aqui um link que me ajudou muito. Contudo algumas coisas que deverá fazer para evitar incomodos. evitar os açucares em excesso, evitar o café pois ele provoca maus funcionamento aos rins quando se tem infecções, não prender a urina dentro da bexiga pois as bacterias desenvolvem-se dentro da mesma daí ter ardencia ao urinar e beber muita agua quer da torneira,quer engarrafada alternar e finalmente usar cueca de algodão evitar o fio dental,por causa das bacterias do anus acidentalmente podem irem para a vagina. se fizer isto já é 50% de melhoria comigo resultou. deixo-lhe o link para o tratamento natural. boa sorte. se quiser entrar em contacto comigo deixo-lhe meu mail tambem.

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130102160703AAEdYGZ

Meu mail é andreiasac23@gmail.com

Grazy Luka disse...

Trivagel- N meninas tiro e queda p qm tm alergias a qualquer tipo de pomada q termina em ZOL tiro e queda so assim me livrei da maldita candida!

Grazy Luka disse...

Trivagel - N tiro e queda busca no Google p ver a composição mas so vend cm receita. Ela ttem dexametazona Neomicina acido bórico nistatina so isso resolveu meu problema bjs

Anónimo disse...

Filomena, após 2 anos sofrendo como vc, fui parar numa nutricionista clínica. Tirei açúcar, gluten e leite, que alimentavam os fungos. Só aí melhorei, tratando o mal pela raiz.

Anónimo disse...

kefir (pode ser colhada, mas, kefir é melhor) como creme vaginal: palica-se com uma seringa plástica sem a agulha duas ou três vezes ao dia por trÊs dias. Melhora imediatamente. Cortar acúcares e massas e ingerir muitas verduras verde escuro para fortalecer o sistema imunológico. Reequilibrar a flora intestinal com Kefir e outros produtos naturais.

Anónimo disse...

Niguem falou ainda aqui julgo eu do champo nizoral, a minha. Ginecologista é que me aconcelhou higiene diaria com ele e solucionou as minhas. Crises de candidas. Boa sorte para todos

Unknown disse...

Já experimentou fazer lavagem externa com um copo de água morna com duas colheres de sopa de vinagre? Depois de deixar correr a água é só secar...

Anónimo disse...

Oi,Não li muito. Mas deu pra ver que vcs tem candidiase. Então,eu também tenho. Li muito sobre isso já e descobri que lactobacilos era capaz de curar. Tem um vídeo no YouTube que fala mais ou menos sobre isso https://youtu.be/ok5pUlqoFzQ Espero que dê certo e que todos que procuram a cura pra isso tenham sucesso...bjs fiquem com Deus.

Anónimo disse...

O problema é que a homeopatia é o único método que resulta quando a medicina não tem cura. No caso em questão, todas as mulheres a deviam considerar conjuntamente com uma dieta semi rigorosa. E cuidado com as alergias de pele a shampoo e geis de banho. A palavra de ordem é hipo- alérgico.

Unknown disse...

Oie passei 3 anos com candidíase, foi horrível minha experiênciamas, graças a Deus não sofro mais usei um gel, que não é de usar na vagina, e sim na boca, mas eu usei na vagina foi a melhor ideia que eu já tive na minha vida DAKTARIN perfeito! 😍😍😍

Anónimo disse...

Pode parece bobagem, mas minha mãe é africana e sempre recorre a recursos naturais. Tome um chá de rosa branca, ajuda a limpar o útero e lave com chá de aroeira, esta última erva é um antibiótico natural, em uma bacia grande, bem quente, sente-se e lave a genitália, reserve um pouco e beba durante 5 dias 1/2 copo deste chá, pode não curar, mas vai amenizar e muito. Não faça mais de 5 dias, essa erva é muito forte. No meu caso ajuda e muito, sem contar com a eliminação do cheiro e da quantidade do corrimento que essas bactérias produzem. Espero que possa ajudar. Bjs����

Anónimo disse...

Já tentou alguns recursos naturais? Minha mãe é Africana e sempre quando temos problemas ela recorre a chás e banhos de imersão. No seu caso chá de rosa branca, a noitinha, 5 dias antes de se deitar e banho de imersão em uma bacia bem grande de aroeira, para lavar a genitália e reservar um pouco deste mesmo chá e beber por 5 dias (1/2 copo). A erva de aroeira é um antibiótico natural, ela vai ajudar a limpar seu útero de dentro pra fora, dê um pouco deste chá para o seu marido, não mantenha relações sexuais neste período, seu corpo precisa de descanso agora é para o seu marido também. Cuidado com o chá de rosa branca, pois você pode engravidar mais facilmente. Vai notar como a coceira e o ardor vão diminuir gradativamente e as pontadas no baixo ventre, vai desaparecer. No 3 dia você já não vai sentir mais nada, mas recomenda-se fazer os 5 dias, tente fazer sempre no mesmo horário, como se fosse mesmo um antibiótico. Vá ao médico e tente ver quais os remédios que te causam alergia e nunca mais se deixe influenciar pelo que os outros dizem que você está sentindo. Só você sabe o que se passa na sua cabeça e no seu corpo. Bjs, fica bem!

Anónimo disse...

Já tentou alguns recursos naturais? Minha mãe é Africana e sempre quando temos problemas ela recorre a chás e banhos de imersão. No seu caso chá de rosa branca, a noitinha, 5 dias antes de se deitar e banho de imersão em uma bacia bem grande de aroeira, para lavar a genitália e reservar um pouco deste mesmo chá e beber por 5 dias (1/2 copo). A erva de aroeira é um antibiótico natural, ela vai ajudar a limpar seu útero de dentro pra fora, dê um pouco deste chá para o seu marido, não mantenha relações sexuais neste período, seu corpo precisa de descanso agora é para o seu marido também. Cuidado com o chá de rosa branca, pois você pode engravidar mais facilmente. Vai notar como a coceira e o ardor vão diminuir gradativamente e as pontadas no baixo ventre, vai desaparecer. No 3 dia você já não vai sentir mais nada, mas recomenda-se fazer os 5 dias, tente fazer sempre no mesmo horário, como se fosse mesmo um antibiótico. Vá ao médico e tente ver quais os remédios que te causam alergia e nunca mais se deixe influenciar pelo que os outros dizem que você está sentindo. Só você sabe o que se passa na sua cabeça e no seu corpo. Bjs, fica bem!

«O mais antigo ‹Mais antiga   401 – 531 de 531   Mais recente› Mais recente»