terça-feira, outubro 24, 2006

Collants, essa grande chatice

Por conta deles é que eu acabo sempre por passar a maior parte do Inverno de calças. Não gosto de collants, e hoje tive que me render às evidências, calcei uns para passar o dia todo arrependida.

Sim, há homens que vivem com o martírio das gravatas e dos nós das ditas, mas meus amigos, convenhamos. Nada bate a irritação de uns collants a escorregarem pelas pernas abaixo, a repuxarem no meio das pernas de todas as vezes que se dá um passo... E o que é que acontece depois de uns tantos puxões a tentar "encaixá-los" no sítio? Rompem-se, claro está. Abrem malhas de cima a baixo, e deixam-nos com um certo ar de puta velha, do mais decadente que há.

E nem me venham com a conversa do ah e tal, o barato sai caro. Nada disso. Se há coisa em que a qualidade e o preço não andam a par é no caso das collants. Já empatei muito dinheirinho em meias da DIM que nem chegaram a ver a rua. Da primeira vez que as calcei romperam-se. E nem queiram saber como fica o meu humor para o resto do dia quando tento vestir-me e isto me acontece...

Mal por mal, nada como as collants marca "Alba". Vendem-se na loja dos chineses, umas caixinhas às riscas azuis e brancas, tamanho único, acho que dois pares custam 2,50€.

E agora deixa-me ir ali num instante à casa-de-banho, pôr as meias no sítio pela enésima vez, ainda o dia vai a meio...

7 comentários:

fernando lucas disse...

és obrigada a usar essa meias para usares saia? ou é por questões de frio?

marília disse...

Eu não uso...passo o Inverno de calças! É que não consigo andar bem disposta com essas coisas a escorregarem-me todo o dia pela pernoca abaixo...

blimunda sete luas disse...

Para usar saias (e botas), que quanto ao frio, quando faz frio a sério não são as collants que aquecem!...

fernando lucas disse...

Nós temos algo parecido com a roupa interior e a nossa anatomia, andamos sempre a ajeitar o material. Mas não podemos fazer isso em público, fica mal.
Isso tudo porque os sacanas dos cabeçudos brancos não podem estar à temperatura normal de gajo, ficam inactivos, é por isso que ficam fora do corpo humano como sacos pendurados, para estarem mais fresquinhos.

troianaa disse...

Foi por ter passado muitos dias com essa "tortura" e com tanta despesa gasta em collants que resolvi há uns dois anos atrás em algo novo... meias com base de silicone. E fiquei rendida (basta dizer que um par dura em média 6 meses lol)! Há quem goste muito do cinto de ligas... eu prefiro aquelas que se colam na pernoca e não se movem mais... :)
Experimentem!

Anónimo disse...

Chixa não uses collants,se isso altera o teu humor.
Já pareces o outro,quando ia para embarcar.
Não insistas.
solnascente

Anónimo disse...

DEUS DÁ NOZES A QUEM NÃO TEM DENTES, EU SOU HOMEM E ADORO-OS E SE PUDESSE USÁVA-OS TODOS OS DIAS