segunda-feira, abril 16, 2007

Pico de trabalho

É esta semana. Três meses de trabalho intensivo para três dias de actividades que começam na próxima Quarta-Feira. As horas voam a uma velocidade tremenda, precisava de ser duas, de ser três, para estar em vários sítios ao mesmo tempo. Gastam-me o nome. Hoje consegui a proeza de estar a falar para um grupo de umas dez pessoas com dois telemóveis à minha frente, os dois a tocarem desalmados ao mesmo tempo.

E o pior são os que não telefonam, e já deviam ter telefonado. Não. O pior são os que não páram de telefonar. Pior que esses só aqueles que já chegaram pessoalmente, e começam logo a pedir coisas que não há, e que têm que se arranjar a correr, mesmo não havendo. E já só temos amanhã para estar tudo pronto. E o mais incrível e maravilhoso, que nunca deixa de me surpreender por mais anos que passem, é que chega-se à hora e está tudo pronto. Quantos milagres terão que ser obrados amanhã? Muitos. Depois de amanhã aquilo começa e pronto, é uma espécie de funil, cada hora que passa é menos uma hora de coisas que precisam de ser previstas, acauteladas, geridas, resolvidas.

É esta semana, até Sexta-Feira. Depois vem o merecido descanso. Mas até lá, até lá, vou ter que chegar para muitas encomendas. Estou tão cansada...

8 comentários:

MHelena disse...

Ânimo, Blimunda. A seguir virá certamente o merecido descanso. Um beijinho

Bart Simpson disse...

mas não te pagam que valha a pena, pois não? quer dizer: dá gozo fazer tudo isso e amor à camisola e tal, mas a malta tem de comer, não é?

ddm disse...

Eu estive lá contigo hoje(ontem!) e daqui a pouco vou estar outra vez, e é claro que vai tudo correr bem!

E é verdade, não nos pagam o suficiente, mas também é verdade que esta ainda é das poucas coisas que dá algum gozo.

Anónimo disse...

Fortuitamente encontrei esta Blimunda.
Achei muito curiosa a sequência de post's.
Mulher curiosa, que desperta curiosidade, sugere uma peregrinação em busca de almas voláteis soltando-se do corpo
Vou ficar ligado.
De sete sois em sete sois vou vendo por dentro esta Blimunda.

Anónimo disse...

Já agora deixo um canal aberto para a interacção:

mascarrodrigo@gmail.com

Daniel Santos disse...

Força, que o descanço merecido está quase quase aí.

Joaquim Varela disse...

Calma que a coisa vai correr bem e passa num instante!

Anónimo disse...

Realmente, os dias mais apertados parecem enterrar aqueles que duram apenas um segundo na nossa vida e que nos fazem sorrir tanto por dentro - porque esses são os verdadeiros sorrisos, não é?!
Portanto, como (já) leitora assídua do blog da Blimunda, desejo à sua criadora boa sorte para os árduos dias de trabalho e força para aguentar até aos dias de descanso!
E entretanto, se o trabalho aborrecer ou entristecer - esperemos que não! - sempre temos a langerie-tira-depressões! :)