segunda-feira, maio 15, 2006

As escolhas de Scolari

Então, parece que ficámos hoje a saber quem vai representar-nos no Mundial de Futebol. E que o Scolari já escolheu, e tal. Muito se tem dito sobre os critérios de selecção mas eu devo dizer que, na minha opinião, faltou ao Mister um critério absolutamente essencial, que é o critério estético. E assim, não vamos a lado nenhum no Futebol. Estamos perante um conjunto de seleccionados muito irregular, com homens verdadeiramente bonitos, outros em que a gente faz de conta que não vê a cara em nome das pernas e do... enfim, do resto, mas depois temos outros que pelamordedeus, que é aquilo.

Passo a explicar.

Guarda-redes:
Ricardo (Sporting). Eu acho que ele é giro. Jeitoso. Por mim, foi bem escolhido. Um grande guarda-redes.

Quim (Benfica). Também lhe acho piada. Não é tão bonito quanto o Ricardo, e sem dúvida que o Vítor Baía fazia uma falta enorme a esta Selecção, porque é de longe o mais lindo deles todos. Para mim, a falta do Baía é a primeira grande falha do Mister. Com todo o respeito.

Bruno Vale (Estrela da Amadora). Começou o disparte. Favor ver acima argumentação a favor de Vítor Baía

Defesas:
Miguel (Valência). Este moço é muito giro. Excelente defesa. Muito bem escolhido.

Paulo Ferreira (Chelsea). Tem cara de beto, mas está bem. Despenteado, com a barba por fazer, podia ser que marchasse.

Ricardo Carvalho (Chelsea). Ehrrr... Este rapaz é feio, peço imensa desculpa. Não pode ser.

Fernando Meira (Estugarda). Conheço mal, e as fotos não ajudam. Mas quer-me cá parecer que está aqui outro grande disparate...

Ricardo Costa (FC Porto). Estou a ver que tenho mesmo que chamar o Mister à razão, este grupo de defesas, mas o que é isto?...

Caneira (Sporting). Sem comentários.

Nuno Valente (Everton). Eh pá, se não forem os avançados que nos safem... Falta muito para chegar ao Figo?...

Médios:
Costinha (Dínamo de Moscovo). AAARGHHH!!!....

Petit (Benfica). Até que enfim, uma cara conhecida. Tem a sua piada. Mas eu, na verdade, tenho uns gostos às vezes meio esquisitos.

Maniche (Chelsea). Eh pá, por favor. Mas onde é que este homem estava com a cabeça...

Tiago (Lyon). É engraçado. Pode ficar.

Deco (FC Barcelona). Muito giro. Sim senhor. Percebe-se perfeitamente que esteja na Selecção.

Hugo Viana (Valência). Hum... Nunca tinha reparado neste... Não me parece nada mal...

Avançados:
Figo (Inter de Milão). Como o próprio nome indica. (suspiro). (suspiro mais prolongado). Adiante.

Cristiano Ronaldo (Manchester United). Há quem o ache giro. Eu cá não acho. E já agora, para que é que esta malta quer tanto dinheiro? Já não ganhou o suficiente para pagar uma cirurgia plástica que o livre daquelas marcas do acne, e já agora, arranjar os dentes? Hein?...

Boa Morte (Fulham). Não lhe desejo mal nenhum. Mas o que é que ele está a fazer neste grupo? Não sei.

Simão (Benfica). O saboroso. Dizem. Que eu nunca provei. Mas não há dúvida que esteticamente está aprovado.

Nuno Gomes (Benfica). Outro clássico. Para mim tem um ar demasiado efeminado. Mas enfim, são gostos. É bonitinho. Demasiado bonitinho.

Pauleta (Paris SG). É um dos meus preferidos. De alguma maneira estranha, este rapaz consegue ser parecido com o vocalista dos "Maroon 5" e com o "Jack" dos "Perdidos"...

Hélder Postiga (St. Etienne). Este moço não é giro, mas é querido. E gosto muito de o ver a correr por ali a fora, é uma presença muito alegre. E isso também conta.

E prontos, Scolari. Toma e embrulha. Querem ter mulheres a apoiar a Selecção? Então ó faxavor, vamos lá a ter em conta os critérios estéticos. Mainada.

13 comentários:

P disse...

É pá muito bom! :-) o que eu me ri a ler isto! Muito bom! :-) Beijinhos

Anónimo disse...

muito bem.. mesmo..
mas faz o mesmo a seleção da italia..
beijos..
e depois manda noticias..
grenha

BlueAngel aka LN disse...

Pois... eu tb acho que 11 figos em campo é que era... bem podia ser 10 figos e um Pauleta... lol

muito giro, fartei-me de rir! mas ainda bem que quem escolhe é o Scolari, que para mim é grande!!!!

Patrícia disse...

LOL! Grande análise!
Ó Blimunda o Petit??? Nã... bota fora e substitui! Já quanto ao Cristiano Ronaldo estou perfeitamente de acordo contigo! Não vejo a piada!
Ontem depois da convocatória ouvi umas entrevistas e relembrei-me que a maioria dos futebolistas ainda que caras larocas, não podem mesmo é abrir a boca! A tarefa de construir uma frase com sentido e sem erros não é mesmo para a maioria deles!

Bart Simpson disse...

gostei muito. na volta vou linkar.

Anónimo disse...

O Petit???????? esse é que não... feiozinho, mais feiozinho não há. também não entendo quem ache o Cristiano Ronaldo bonito... ´
aconselho apreciação da selecção italiana: até nem é pelos jogadores em si, mas com aquele equipamento assim p'ró justiti qualquer um fica lindo (quer dizer, nem assim o Petit lá vai).

Anónimo disse...

Não pesco nada de bola, mas acho-te muito mais capaz do que o Scolari. Embora deva dizer que, tirando o Figo, o Simão e o Helder Postiga, por mim não jogava mais nenhum... Se calhar assim não dava para ir ao mundial, né?!?

Joana (Dra-D) disse...

Ora bem... entao e diz-me tu Blimunda o que acharias de um Rui Costa, de um Dominguez (aquele pequenino irrequieto), de um Dani (aquele dos olhs azuis), de um Ze Castro (Sub21)...

Concordo inteiramente contigo, e com o estilo da tua analise, que é sempre a que eu faço - feminina - as pernas, cara, raboooo (que tem que ter consistencia), etc...

Os que n forem para a convocatoria, podem ser enviados aqui para a minha morada ao meu Cuidado que eu trato deles...

blimunda sete luas disse...

;-)
;-)

ddm disse...

Pois, eu tenha andado loooonge...

Concordo, pois é claro que concordo, excepto do Quim que acho mais engraçado do que o Ricardo.

blimunda sete luas disse...

Isso deve ser do nome...

fee disse...

Uma selecção mesmo à maneira;)! Estão aprovadíssimos! mas
(in)felizmente quem escolhe é o Sargentão, e vamos a ver se vamos fazer bonita figura! Pelo menos chegar até aos 4os de final!

Anónimo disse...

a mim parece me que eles estao ali para jogar a bola e nao para fazer uma passagem de modelos , mas tudo bem...