quinta-feira, maio 18, 2006

Parece mentira, mas não é

Palavras não eram ditas, e pelos vistos mais valia ter estado calada, o carro avariou. Ontem. O que soma mais um aos filhos da &%#"?=, mais o &$»?/&#$ dos azares que me vêem sucedendo desde o início do ano.

E depois, a mística dos números. Por uma razão qualquer que desconheço, há uns tantos números sempre presentes, e sempre determinantes na minha vida, um assunto que um dia destes vou abordar com mais pormenor. É o caso do número 17. A cada dia 17, sempre acontece algo marcante, quase sempre para o bem, algumas vezes para o mal. Ontem foi dia 17 e aconteceram várias coisas, se calhar umas boas e outras manifestamente más, como foi o caso do carro.

E quanto se acende luz avisadora que indica que algo não vai bem, o que é que se faz? Vai-se ao livro de instruções ver o que é aquilo. A luz que acendeu correspondia a que número? Número 17, pois claro. Não podia ser outro.

3 comentários:

Sara disse...

Eu também sou pró em acidentes, ou incidentes, com o carro. Depois de ficar apeada 2 vezes, pelo mesmo motivo, já nem me preocupo e assim que a 1ª luz acende estaciono logo e chamo o reboque. Mas gosto dessa tua perspectiva de que podia ser pior

Pedro Aniceto disse...

Lembrei-me disto, desculpem.

http://caoepulgas.blogspot.com/2006/03/o-barquinho.html

blimunda sete luas disse...

Ó Pedro, estive a ler o post que aqui deixaste, e embora nunca tivesse associado a luz do óleo a um barquinho, percebi imediatamente do que se tratava! A linguagem feminina, com os seus retorcidos tão peculiares :-)

Mas devo dizer que este carro acende muitas vezes o barquinho, vá-se lá saber porquê. Mas até à data tem sido sempre um barquinho amarelo, do mal o menos...