terça-feira, janeiro 23, 2007

Os tectos

São as barreiras que nos impedem de subir mais alto. Lembrei-me hoje de um colega de faculdade que era brilhante em todas as áreas de estudo, e que se lamentava muito da prisão que representavam os tectos. Isto porque havia professores de certas cadeiras que não davam mais de 17. E 17, para este meu colega que tinha capacidade para muitíssimo mais, era o tecto que o deixava inerte, injustamente associado a um nível que era manifestamente pouco para as suas reais capacidades.

Hoje puseram-me debaixo de um tecto novo. Chamaram-me a atenção para a qualidade do estuque que o ornamenta, para a iluminação e para o facto de estar pintado de fresco, de uma cor que vai mesmo bem com os meus olhos verdes. Eu olhei para cima e vi exactamente aquilo que é, um tecto, nada mais que isso. A mesma pressão claustrofóbica a manter-me bem rentinha ao chão, onde permaneça debaixo d'olho e não possa fazer muitas ondas.

Está bem. Que seja. Há já muito tempo que ando a escavar um buraco na parede, e os tectos só seguram quem se acomoda a eles.

Não é o caso.

3 comentários:

Anónimo disse...

BOM! cheira-me a novidade que preciso de saber!!

Anónimo disse...

Para o PP
Precisas de saber e de dar uma mãozinha à tua amiga, assim que ela esteja preparada para te dar a dela.

ddm disse...

Esse tecto não vai ser nada para ti!
Vais furá-lo e ultrapassa-lo com a classe que nenhuma delas tem e por isso inveja.