sábado, fevereiro 17, 2007

Suor, muito suor


Enquanto se está no meio duma aula de ginástica, com o suor a escorrer pela cara abaixo e pelo corpo todo, parando o dito apenas onde a imaginação de qualquer um queira conceber, com o cérebro aos gritos a dizer de forma alternada "já cheeeeeeeega!" e "áaaaaaaaguaaaaaaaaa!", passam-nos coisas muito estranhas pela cabeça.




Ontem, quando a monitora deu a ordem "virar de barriga para cima, e abdominais!", eu dei comigo a conceber este pensamento: "eh pá, finalmente um bocadinho para poder descansar e recuperar algum fôlego". E depois pensei, isto está a dar cabo de mim. Então eu já assumo com descanso estar de barriga para cima a fazer abdominais à maluca?... Em que monstro da actividade física está esta mulher a tornar-me?

E as dores? Estou aqui que nem me aguento... E o bem que aquilo me faz? Maravilha!...

6 comentários:

♫♫♪♪♫♫♪♫♫♪♪♫♫♪ disse...

mente sã em corpo são, é o q costumam dizer. eu penso: pah, mas se o corpo tiver todo partido da tareia q levamos com o exercício físico, como é q afinal vai estar a mente???

ddm disse...

E as saudades que eu tenho disso?!!!

Anónimo disse...

Oi, Blimunda, td bem? Leio sempre o seu blog, acho legal seu jeito de escrever e contar a vida. E quanto a ginástica...As dores fazem um bem danado mesmo!!!
Eu, estando sem ginásticas há 1 mês, lendo seu post me deu vontade voltar às aulas. Abraço, Carla

blimunda sete luas disse...

Obrigada Carla, força aí com essa ginástica! :-)

Biblioteca Rodrigues de Freitas disse...

Gosto muito de te ler.Os meus parabêns pelo teu blog.
beijos
Marisa

Anónimo disse...

Não há nada melhor que mexer o corpo e dar a ele liberdade pra se comunicar! Por isso mesmo eu faço dança do ventre, que além de um maravilhoso (e dificílimo) exercício para o corpo, é uma terapia eficientíssima para a mente. Beijos e força, da amiga brasileira.