sábado, maio 19, 2007

Candida Albicans, Update

Ou seja, a todos e a todas a quem este problema não diz nada, ainda bem para vocês, podem passar ao blog seguinte e voltar noutro dia qualquer. Para as restantes, e os restantes, que também os há, aqui fica uma actualização do que tem sido a minha relação com esta doença nos últimos tempos.

A minha Candida está, desde Março, controlada. Passei um fase muito má em Janeiro, quando celebrei o 1.º aniversário da dita. Nessa altura voltei à Maternidade Alfredo da Costa, e a seguir fui ao meu médico, que me pôs a anti-depressivos, tal era o estado miserável em que eu me encontrava. Tenho vindo a reduzir, e vou largá-los definitivamente no mês que vem.

Depois de despistar todas as possibilidades e mais alguma de eu ter algum outro problema de saúde que provocasse esta situação (tiróide ou outro distúrbio hormonal, infecção por bactéria, alergia), estou hoje em dia a encarar este problema como uma doença crónica que eu contraí. Daí não dizer que estou curada, porque não estou, mas apenas que consegui arranjar maneira de manter isto controlado. Um controlo muito instável, aliás. Basta comer alguma coisa mais calórica, ingerir menos líquidos, trabalhar mais intensamente, enervar-me, chego ao fim do dia e já estou com mais corrimento, sinal de que a bicha aproveitou logo uma qualquer fraqueza minha para se soltar das rédeas em que está presa.

Actualmente o que me preocupa é a dependência dos medicamentos para andar bem. Tenho a sentença lida para tomar Fluconazol uma vez por semana, num período que será de seis meses a um ano. Pode-me dar cabo do fígado? Pois pode. Fui fazer análises recentemente, estou à espera do resultado, para ir monitorizando a minha reacção a uma toma tão regular deste fármaco, e espero que o fígado se vá aguentando. De resto, tenho muitas dúvidas quanto à eficácia disto. Umas vezes acho que me faz bem, outras vezes tenho a impressão que até fico com mais corrimento dois ou três dias depois de o ter tomado, mas também não tenho uma certeza a cem por cento, e por via das dúvidas, vou tomando. Volto à Maternidade em Agosto, logo se verá.

Estou bastante satisfeita com a homeopatia, a minha conta bancária é que fica gravemente doente de cada vez que vou a uma nova consulta. Senti grandes melhoras com o tratamento que o homeopata me prescreveu, e o único problema é que umas semanas depois de o terminar... tive uma recaída. Já vou na segunda dose de um tratamento, que se baseia em dois princípios: fortalecer o meu sistema imunitário e controlar a acidez dos medicamentos que ingiro. Recordo que a Candida não sobrevive em meio alcalino. Logo, se a acidez dos alimentos for reduzida, a bicha fica sem ter do que comer. Isto para mim continua a fazer sentido, independentemente do que o senhor me veja no olho ou não. Ele na altura receitou-me uns óvulos que eu comprei mas não coloquei (ainda), porque não quis continuar a castigar a minha flora vaginal com substâncias, que eu às tantas já não tinha noção do que é que ajudava ou desajudava. De resto, o tratamento que faço é este: Prelief; Stauvita; Sanukehl Cand D6; Caprinol.

Mantenho as idas ao Alergologista. A vacina que comecei em Novembro do ano passado, ainda não chegou à dose mais concentrada, que supostamente começará a ser eficaz. Vou lá de quinze em quinze dias levar uma picadela, de cada uma das vezes a dose vai sendo maior, e no que a isto diz respeito, continuo a pagar para ver.

Bebo dois litros de água por dia. Quando me desleixo, ressinto-me. Não posso abusar dos doces, chocolate então, o melhor é nem o cheirar. Como uma laranja quando o rei faz anos, o leite está praticamente erradicado, é ainda mais raro do que as laranjas, sempre que bebo leite é tiro e queda o acentuar do corrimento. Passei de três cafés para um café diário. Cuecas de algodão, arejar, lavagem íntima sempre com água fria.

O Geliofil, que foi aqui aconselhado por um médico generoso a quem uma vez mais agradeço a simpatia e a atenção, tornou-se num companheiro regular. No final de cada período menstrual, três dias de Geliofil. Só tenho a dizer maravilhas. Disso e do Alkagin. Uso a loção de higiene íntima e o gel de aplicação vulvar. Já vi que a fase mais complicada é sempre a partir dos vinte dias de ciclo, e até aparecer a menstruação. Nessa altura a secura acentua-se, e a aplicação do Alkagin em gel é óptimo, sobretudo antes de deitar.

E agora poderão perguntar-me, mas assim com isso tudo, como é que sabes o que verdadeiramente te está a fazer bem? A resposta é: não sei. Nem sei se é apenas uma coisa, ou precisamente estas coisas todas em conjunto que me têm ajudado a manter algum equilíbrio. O que eu sei é que voltei a uma vida sexual regular, e isso parecendo que não, contribui e muito para a minha sanidade mental. Uma das coisas que me empurrou para a depressão foi precisamente essa incapacidade para o sexo, que era física mas também de uma total ausência de líbido. Isso fazia-me sentir um lixo enquanto mulher, e estive muito perto de me afastar do meu companheiro por causa disto. Felizmente os tempos actuais são bem melhores, que se vier por aí mais uma fase má, pelo menos já há memória de uma fase boa pelo meio.

Nunca esperei, quando falei disto pela primeira vez em Setembro do ano passado, que estivesse ainda hoje a ver aumentar a caixa de comentários deste post. Já vai em mais de 200, e há até quem me sugira a criação de um Fórum sobre este assunto. São muitas as mulheres e homens que se aproximaram de mim por conta desta doença, que comentaram, enviaram e-mails, procuraram, de alguma forma, conversar comigo sobre este assunto. Fico a imaginar quantos têm passado por aqui com o mesmo problema e que não chegaram a dizer nada.

Quanto aos que se chegam à frente, tenho procurado estar disponível para todos, embora sublinhe que estou longe de ser uma especialista na matéria. Agora, estou absolutamente convencida que este não é um problema de minorias. É uma doença grave, que provoca danos físicos e psicológicos profundos, e está em crescimento. O médico que achar que isto é coisa simples de resolver, até pode ser um bom médico, mas não tem condições de ajudar quem esteja com uma infecção recorrente de Candida Albicans.

E no entanto, a única maneira possível de lidar com esta doença é, precisamente, indo ao médico. Se não gostarem, se acharem que são mal acompanhadas, troquem. Vão a outro, e a outro, e a outro, até encontrarem aquele que vos dê a atenção merecida, e nessa altura, agarrem-se a ele com unhas e dentes, se for preciso. Ginecologista, alergologista, dermatologista, endocrinologista, homeopata, psicólogo, psiquiatra, o que for. O único caminho que eu posso sugerir é este: conhecer a fundo o próprio corpo, perceber que problemas de saúde poderão existir em concomitância com a Candida, porque se for um problema hormonal o tratamento é um, se for uma questão alérgica será com certeza outro, e por aí fora. Depois, por tentativa e erro, encontrar os medicamentos, ou produtos, que em cada caso possam ajudar a encontrar o tal equilíbrio. Identificar os hábitos, alimentares ou outros, que contribuem para melhorar a qualidade de vida, e seguir por esse caminho. Não vale a pena pensar em termos de cura. Isto é uma doença crónica, o melhor que se pode alcançar é o seu controle.

E o mais importante de tudo (que serve também para me lembrar a mim, no caso de um dia destes resvalar outra vez para o abismo): Não deixem de gostar de si próprias por causa disto. Perder a auto-estima é uma derrota que não podemos conceder a este fungo, que é desprezível ao ponto de se alimentar com a nossa infelicidade.

(Pode parecer outra vez um grande testamento em torno do mesmo assunto, mas as dezenas de pessoas que aqui vêm parar todos os dias, motivadas pela angústia que este problema produz, merecem-me todo o respeito e solidariedade. A única coisa que posso fazer por elas é dar o meu testemunho, por isso aqui está ele, uma vez mais.)

311 comentários:

«O mais antigo   ‹Mais antiga   201 – 311 de 311
Anónimo disse...

Pessoal, o GELIOFIL parece ajudar muito mas não faz milagre. Pelo que estou ciente o tratamento é de no mínimo 6 meses. Uma caixinha com 7 monodoses é só o começo, depois após a menstruação deve-se manter o tratamento por no mínimo 6meses. Pelo mesno estou acreditando nisto pois muito gente diz que tem ajudado. Beijos karen

Anónimo disse...

Pessoal, o GELIOFIL parece ajudar muito mas não faz milagre. Pelo que estou ciente o tratamento é de no mínimo 6 meses. Uma caixinha com 7 monodoses é só o começo, depois após a menstruação deve-se manter o tratamento por no mínimo 6meses. Pelo mesno estou acreditando nisto pois muito gente diz que tem ajudado. Beijos karen

Anónimo disse...

Pessoal, A vacina contra o fungo da candida ( aprópria criadora deste blog tomou) parece estar dando resultados. Procurem, aí em Portugal parece que a Merck fabrica aqui no Brasil procurem boas c´linicas de vacinação. Não é barata e o tratamento leva meses mas tewm dado resultados. Não é a homeopática que toma via oral, esta é subcutanea. Abraços,

Anónimo disse...

Para Ana Cristina,

O que os médicos dizem sobre o seu exudado constar ausencia de doderlain? Eles dizem que voltam ? Porque todos os que procurei dizem que voltam mas já há 7 meses que não estou legal, melhorar eu melhorei mas ainda falta, parece que estacionou. Se estiver alguém que frequente este abençoado blog, que passou por situação semelhante e os bacilos voltaram e agora está se sentindo melhor,normal como antes, por favor, eu imploro para que dê as caras... que apareça ... enfim... cada vez que aparece alguém contando que está 3,4 anos mal eu começoa ficar mais triste ainda.... achando que pode ser assim comigo.

Anónimo disse...

Ana cristina,

Que cepas são estas? Como chama, compra-se em farmácia ou manipula em laboratório. poderia dar mais detalhes??? Obrigada!

Anónimo disse...

Caras camaradas de sofrimento, vou aqui partilhar algo que descobri recentemente e que partilhei com a Karen do Brasil, através de e-mail.

Espero que esta dica ajude alguém, porque a mim tem-me ajudado.

Abraços!
Helena


«Olá Karen, como vai?...

Peço desculpa por só responder agora, mas tive uma avaria no meu computador, que só consegui resolver esta manhã.

Há uma forma de repor os Bacilos de Doderlein – comigo funcionou assim: antes de deitar, lavei-me com água morna, misturada com iogurte natural (sem açúcar), e nessa mesma noite, utilizei o Geliofil. Isto comigo só funcionou em conjunto, porque se o iogurte tem os bacilos de Doderlein, o Geliofil tem o alimento que os bacilos precisam para sobreviver e recuperar a flora.

Eu tentei várias vezes o iogurte, mas como não conhecia o Geliofil, não dava resultado. Passou a dar resultado conforme descrevi acima, e só experimentei uma vez, na semana passada. Ao mesmo tempo, como maçãs reineta (pode ser qualquer outra maçã sumarenta, embora a reineta seja muito boa). Não estou curada, mas francamente, estou muitíssimo melhor.

Eu tomei antibióticos há quatro anos, e estou assim há quatro anos, porque os médicos são uns incompetentes, nunca nenhum foi capaz de me explicar que o iogurte natural e o Geliofil poderiam não funcionar sozinhos, eu é que tive que descobrir sozinha, à minha custa, e depois de ter gasto rios de dinheiro em médicos e medicamentos, que me fizeram pior…

Eu tinha um corrimento amarelo, acompanhado de um ardor quase constante, e insuportável, de cada vez que urinava…. O corrimento continua, embora em muito menor quantidade, e o ardor quase, quase que desapareceu… vou fazer de novo, um destes dias, a lavagem com o iogurte e o aplicador de Geliofil… agora, espero que isto me possa resolver o problema.

Espero que o mesmo se aplique a si e a outras camaradas de sofrimento.

Sempre que quiser desabafar, estou ao dispor.

Um abraço,
Helena Ramos»

Anónimo disse...

Caras camaradas sofredoras,

Tentei há pouco inserir aqui uns comentários, sem sucesso.

Vamos ver se desta vai dar:

Trata-se de um e-mail que enviei à Karen do Brasil, que também partilha connosco...

Se der para ajudar nem que seja uma de vocês, eu já fico contente...

Aqui vai:

«Há uma forma de repor os Bacilos de Doderlein – comigo funcionou assim: antes de deitar, lavei-me com água morna, misturada com iogurte natural (sem açúcar), e nessa mesma noite, utilizei o Geliofil. Isto comigo só funcionou em conjunto, porque se o iogurte tem os bacilos de Doderlein, o Geliofil tem o alimento que os bacilos precisam para sobreviver e recuperar a flora.

Eu tentei várias vezes o iogurte, mas como não conhecia o Geliofil, não dava resultado. Passou a dar resultado conforme descrevi acima, e só experimentei uma vez, na semana passada. Ao mesmo tempo, como maçãs reineta (pode ser qualquer outra maçã sumarenta, embora a reineta seja muito boa). Não estou curada, mas francamente, estou muitíssimo melhor.

Eu tomei antibióticos há quatro anos, e estou assim há quatro anos, porque os médicos são uns incompetentes, nunca nenhum foi capaz de me explicar que o iogurte natural e o Geliofil poderiam não funcionar sozinhos, eu é que tive que descobrir sozinha, à minha custa, e depois de ter gasto rios de dinheiro em médicos e medicamentos, que me fizeram pior…

Eu tinha um corrimento amarelo, acompanhado de um ardor quase constante, e insuportável, de cada vez que urinava…. O corrimento continua, embora em muito menor quantidade, e o ardor quase, quase que desapareceu… vou fazer de novo, um destes dias, a lavagem com o iogurte e o aplicador de Geliofil… agora, espero que isto me possa resolver o problema.

Espero que o mesmo se aplique a si e a outras camaradas de sofrimento.»

Bem hajam
Helena

Anónimo disse...

Gente, to arrasada!
Minha vagina ta daquele jeito :(
ardida, vermelha, em carne viva...(talvez tenha sido de chocolate que aindei comendo. Sei la.)
Fico tao deprimida qdo isso acontece, só quero chorar e fico me lamentando e perguntando pq minha vida toda tem de ser assim... sem direito sequer a uma relação sexual prazerosa. Minha vida é uma droga!Porcaria de candida!!! Dai penso em terminar meu namoro e nunca mais ficar com ninguem. So queria desafar mesmo.
Flor

Anónimo disse...

Gente, to arrasada!
Minha vagina ta daquele jeito :(
ardida, vermelha, em carne viva...(talvez tenha sido de chocolate que aindei comendo. Sei la.)
Fico tao deprimida qdo isso acontece, só quero chorar e fico me lamentando e perguntando pq minha vida toda tem de ser assim... sem direito sequer a uma relação sexual prazerosa. Minha vida é uma droga!Porcaria de candida!!! Dai penso em terminar meu namoro e nunca mais ficar com ninguem. So queria desafar mesmo.
Flor

Anónimo disse...

Oi gente! Como vão todas?
Só queria contar que minha amiga chegou da Espanha e ontem fui pegar o geliofil que encomendei com ela. Agora não sei use. To com medo de me automedicar. Ela me confessou que tinha candida e que nao fez nada p ela ir embora, so tentou nao se estressar mais. Disse p eu procurar um psicologo p cuidar da minha ansiedade. Não é tão simples assim. Sabemos.
Quais as novidades de voces? Por que nao postam mais por aqui?
Abraços,
Flor

Anónimo disse...

Olá,
fiquei muito espantada quando me deparei com este blog e tal como muitas de vocês com a enorme quantidade de pessoas que sofrem de cândida esta malvada que nos atormenta tanto física como psicologicamente.
a primeira crise que tive foi à cerca de 4 ou 5 anos, começou por ser uma leve coceira e com o passar do tempo começaram a aparecer-me uns cortes de tanto coçar. A ida ao médico demorou pois julguei sempre que passasse, mas não passou e acabei por visitar o ginecologista. Receitou-me dermofix vaginal e uns comprimidos cujo nome já li aqui no blog. Foi remédio santo e pensei tou curada. Este ano (4 ou 5 anos depois da primeira crise)sem mais nem menos comecei novamente a sentir a dita coceira e reconheci logo os sintomas e fui de imediato ao médico que me receitou o mesmo da 1ª vez. Até à data felizmente não voltei a sofrer mais nenhuma crise, mas dada a inexistência de uma cura fico sempre a pensar quando vai ser a próxima vez :x

Obrigado a todas/os pelo testemunho

Rute

Anónimo disse...

Oi Gente! Como estão? Novidades?
Eu só tenho novidades tristes. Ando muito nervosa com essa candida. Estou praticamente com síndrome do pânico de apresentar trabalho em aulas e constantemente fico apreensiva com tudo. Ando preocupada com esse meu estado. Não consigo manter relação sexual saudável com meu namorado e penso constantemente em terminar com ele, pois com esse corrimento não dar trégua. O que voces fazem, heim? Eu não sei mais o que fazer. Queria arranjar um jeito de levar uma vida normal, mesmo com esse problema, mas estou sem opções. Hoje estou me sentindo como se tivesse acabado um relacionamento com um namorado do qual eu gosto muito: sem apetite, desanimada, deprimida, sem gosto p nada, ansiosa, nervosa. Isso porque tentei manter relação com meu namorado ontem e foi uma catastrofe, pois sentir tanta queimação como nunca tinha acontecido. Quero morrer quando isso acontece. Fico arrasada, deprimida, impotente, sem forças p mudar esse quadro. Pior que sei que isso só piora a minha situação, mas nem to conseguindo controlar. O GELIOFIL que encomendei com uma amiga que veio da Espanha ja esta aqui em casa, mas to com medo de usar, pois nao sei se é bom p candida usar produtos acidos, parece que ele acidifica a vagina, segundo li no depoimento da Karen. Gente, queria não dar importancia p tudo isso, pois dizem que é melhor p gente, pois a candida gosta de pessoas estressadas, mas nao consigo fingir que ta tudo bem, se nao estar. Como vocês estao sobrevivendo? Blimunda, fala p gente como voce melhorou, por favor? Karen, voce tem hotmail? Posso te adicionar? Seria bom conversar com alguem na mesma situação. Voces não estao postando mais por aqui? São, cade voce? De noticias p gente...
Amanha volto por aqui...
Flor

amelia disse...

Ola Flor. Diga -me uma coisa: essa queimação que sente é durante ou no fim da relacão sexual?

Anónimo disse...

Oi Amélia! Td bem? Pois é, a queimação é durante a relação, acho que a pele fica muito irritada devido a candida, causando dor e queimação. Mas depois também arde um pouco, parece que a pela da vagina está muito sensível, sabe. Até quando eu urino depois do ato arde. Não obstante, eu use lubrificante para ajudar, a queimação é constante. Também quando eu vou tentar manter relação ja fico meio apreensiva. A verdade que minha vida sexual está uma catastrofe e isso atrapalha muito durante. Além do mais, o corrimento deixa minha vagina muito irritada, por isso deve arder, queimar bastante também. Preciso de ajuda. Obrigada, Amelia. Abração.
Flor

Anónimo disse...

Sou mais uma das inúmeras mulheres que se identificam com este problema e mais uma das inúmeras que acreditava ser a única e ser um "bicho" por causa disto. Mais uma das inúmeras que sofre disto há anos, que já foi a vários ginecologistas que não resolvem o problema, que já tomou e colocou um sem-número de medicamentos. Mais uma das inúmeras que tinha problema de auto-estima por isto e que teve problemas na vida sexual (o que faz sempre com que nos sintamos um lixo). Identifico-me em pleno com este teu texto, Blimunda, passei a encarar o problema da mesma forma que tu e ter encontrado este blog foi essencial. Foi uma lufada de ar fresco, um soluto de energia, deu-me ânimo e fez com que passasse a lidar com o problema de forma menos dramática. Muito obrigada pela coragem que tiveste ao partilhar a tua experiência. Só tive coragem de falar nisto a uma amiga (e ao meu namorado, claro) em toda a minha vida. Isto é estigmatizante e envergonha-nos completamente daí que não exista a coragem de se falar abertamente. Fala-se de tudo: cancros de todo o tipo, alzeimer, avc, e todo o tipo de doenças horripilantes mas disto não. É incrível. E como tal, mais uma vez, o meu muito obrigada pela tua partilha.

Anónimo disse...

Olá, andava a fazer uma pesquisa e vim aqui parar ao teu cantinho.
Realmente não tens passado tempos nada faceis!
A semana passada fui á ginecologista e ela disse que tenho uma micose só na parte exterior, receitou-me Bephanten para colocar localmente só a noite e fluconazol 2 comprimidos. Estou c/receio só quero que passe rapido!
As melhoras para ti.
Se me quiseres visitar: voosdeborboleta.blogs.sapo.pt
Bjinho

Anónimo disse...

ola pessoal, tbm sou uma vitima dessa doença irritante, tenho ela a cinco anos, procurei varios medicos, bem como, clinico geral, dermatologista e urologista, todas fal a mesma coisa... ja usei nistatina, fluconazol, candicort, fisiogel e baycuten, cetaconazol, e nada!!! o maximo que fico sem crise é uma semana! Ja tou sem esperança!! obrigada pelo desabafo!!

Anónimo disse...

ola pessoal, tbm sou uma vitima dessa doença irritante, tenho ela a cinco anos, procurei varios medicos, bem como, clinico geral, dermatologista e urologista, todos falam a mesma coisa... ja usei nistatina, fluconazol, candicort, fisiogel e baycuten, cetaconazol, e nada!!! o maximo que fico sem crise é uma semana! Ja tou sem esperança!! obrigada pelo desabafo!! Pedro!

Anónimo disse...

sou homem e sofre da candida, tem algum homem que sofre que pode me ajudar??

o tratamento com essa vacina pode me ajudar??

leandro

Anónimo disse...

Gente,

Semana passada estava em plena sindrome de pânico com estado depressivo. Essses dois dias anteriores tomei sorvete e pizza. Hoje minha vagina ta uma ardencia só, maior vermilhidão e coçando, corrimento em abundancia. O pior o exame bacterioscopico que fiz concluiu que nao tenho leveduras. Acreditam? Não sei como pode? Ja estou no maior baixo astral por causa desse estado critico da minha vagina. Queria fazer alguma coisa, mas não tem o que fazer. Agora nem sei se é bom usar o geliofil porque minha médica disse se eu usasse produto com ácido latico seria pior para candida. O que acham?
Tristemente, Flor.

Anónimo disse...

São, Karen? Cade vocês? Gostaria de saber se voces tem msn. O meu é flordoacre@hotmail.com
Flor

Anónimo disse...

Viva Blimunda

Também eu padeço de candidíase e, após uma pesquisa aprofundada na Net, descobri este site da Sónia Hirsch (http://www.correcotia.com/mulheres/candidiase.htm) que acredito que vá ajudar MUITA gente. É possível tratar a candidíase sem recorrer a tratamentos agressivos da medicina convencional que só desgastam o organismo já de si debilitado.
Analise esse site. Eu já comecei a seguir o que lá está (menos a dieta na íntegra) e sinto-me muito melhor. Então utilizando óleo de côco... é um bálsamo, acredite. No entanto, pesquise e veja.

As melhoras sãs a todos,

Ju.

Anónimo disse...

Tenho uma teoria. vejam este link.. um medico italiano diz que a causa do cancer é a candida albicans e diz que curou varios casos apenas com uma soluçao de agua com 20% de bicarbonato de sódio.

http://www.cancerfungus.com/simoncini-cancro-fungo.php

penso sinceramente que é verdade essa historia e que a industria farmaceutica não fabrica remedios eficazes contra a candida simplesmente pq as pessoas usariam esses remedios pra se curarem do cancer tambem.. e então seria o fim da fonte infinita de lucros dessas industrias.

Recomendo usarem essa soluçao de bicarbonato de sodio!

Anónimo disse...

Gostaria e ia dizer muito mais coisas, mas acho que a maioria já foi dito aqui: troca de informações, remédios, etc. Portanto, irei falar somente coisas que, acredito, sejam também importantes no tocante ao assunto:

* Por pior que seja, pois tb me vi com esse inconveniente tem 1 ano, temos que pensar que existem coisas muito piores nessa vida, e que realmente nos deixam sem ânimo para viver. Por pior que seja a candida, existem doenças bem piores.

* O pensamento positivo ( eu sei que é dificil pensarmos assim numa crise, mas é preciso) tem que estar SEMPRE PRESENTE! Uma das principais respostas do nosso organismo é qto à nossa capacidade de REAGIR.

* Percebi que comecei a ter candida, uma coisa que eu nunca tinha tido, depois que comecei um relacionamento com uma pessoa com a qual eu não estava feliz, era como se meu organismo dissesse " vc está me agredindo", e eu, insistindo naquilo, ele reagia dessa maneira. POR FAVOR, NÃO ME INTERPRETEM MAL! Não estou querendo dizer que algumas de vcs estejam com os parceiros errados, mas entendam que a mulher é mais sensível que o homem, e muitas das vezes nos vemos reprimidas, e isso "estoura" na saúde de algum modo. Não se trata de "psicológico", mas sim, de uma "fuga" de nossas emoções.

No mais, independente da religião de cada uma, temos que ter FÉ e pensar que tudo na vida tem cura;lembrem-se:
"Não há bem que sempre dure, nem mal que não se acabe..."

Pra finalizar, que só nós temos o poder de sermos FELIZES, está dentro de nós, é só querermos.
Que tal acordar todo dia de manhã e dizer pra si mesma " Hj será um dia maravilhoso, com muita SAÚDE e bem-estar, todas as células do meu corpo são saudáveis, meu organismo é resistente, forte, não tenho doença alguma, sou saudável e feliz"!

Mal com certeza não irá fazer, e não custa nada... quem tiver interesse, leia a parte de "Doenças" do livro "O Segredo", eu me curei de uma assim, com esse método de pensamentos positivos, e estou indo muito bem tb com a candida.

Espero ter ajudado com minhas sinceras e humildes palavras,
Um grande beijo a todas!!!

Anónimo disse...

Meninas, estou fazendo um tratamento com um iridologista e descobri que a minha cândida é causada´pelo mau funcionamento do intestino. Estou gostando ,pois ele só passa medicamentos naturais (fitoterápicos) e na dose certa.

Anónimo disse...

Ola pessoal,sou leitora quase assidua deste blog e desde 22 de setembro ninguem mais postou nada? Nenhum depoimento,as vezes acho que tem alguma coisa errada com meu micro...

Anónimo disse...

COMO ESTOU ME CURANDO DA CANDIDIASE.


Tenho 41 anos,com 21 anos tive minha primeira crise durante a gravidez do meu segundo filho e desde entao,nunca mais tive paz.Vira e mexe la está a "maldita"Há 3 anos estou muito depressiva e claro candidiase todos os meses.Porém, ha 3 meses,estou tomando KEFIR ou TIBICO,sao uma espécie de lactobacilos e desde entao nao tive mais a maldita.Tive uma grande baixa de imunidade,cheguei a ter herpes labial,fiquei ansiosa achando:lá vem ela de novo,tinha certesa q voltaria e nada,nao voltou.Apesar do herpes labial,fiquei feliz,muito feliz,pois depois de 20 anos parece que ela me abandonou.Pelo menos espero.
Deixo aqui o endereço da comunidade no orkut que fala sobre o Kefir
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=1136903
abraço a todas e boa sorte pra nós.

Anónimo disse...

Oi Rose! Que bom q voce está se dando bem como o kefir. Eu tb usarei, mas o meu ainda não chegou. Estou com candida há 10 anos e ja estou bastante desesperançosa. È confortante saber q voce esta com ela ha mais tempo q eu e ta encontrando uma solução. Tomara que o q encomendei chegue logo. Voce tem mns? tenho falado com algumas pessoas que tem esse problema, p juntas nos confortamos, trocar experiencias.
Boa sorte!
Flor

Anónimo disse...

Para a colega anonima que pediu meu msn.....rose_p_rodrigues40@hotmail.com
Só peço q deixe junto com o convite, um recadinho se apresentando, pra eu aceitar, pq nao costumo aceitar pessoas que nao sei quem é, tenho medo de virus.

Anónimo disse...

olá meninas!!!
esperam que estejam se sentido melhor depois de tanto tempo de tortura.
Graças a Deus nunca tive nenhum problema grave de sáude mas, lendo este blog, percebi como é desperador~não encontrar solução rápida à nossa necessidade.
Infelizmente não tenho nenhuma receita milagrosa, mas uma coisa que observei neste blog é que todas menciona como um dos culpados da tal doença é o stress e anciedade exagerado.
Que tal observar está parte relevante da saúde também?
creio que quando estamos bem com nós mesmos, estamos bem com nossos corpos também.
boa sorte a todas, feliz natal e que no próximo ano tenhamos comentários realmente novos!!!
um beijo no coração de vocês!!!

Anónimo disse...

Olá encontrei na internet o site www.candidiasetemcura.com, trata-se de um livro digital que traz um tratamento definitivo para a candidiase.
Gostaria de saber alguém ja leu o tal livro digital.
Traz supostos relatos de pessoas felizes e aliviadas por terem exterminado a dita cuja!
Bjus
Ester/Brasil-RJ

Anónimo disse...

Olá

Já há muito tempo que leio o teu blog e adoro, e agora tenho uma pergunta para fazer em relação a este assunto. Tenho tido muitas candidiases, são constantes, já fiz n tratamentos e melhora, mas logo a seguir aparece.agora acho que esta a começar a melhorar, mas queria saber como lavas a tua roupa interior?A quente?frio?
bjs

Anónimo disse...

Meninas, procurem um terapeuta naturalista. Estou fazendo um tratamento com um iridologista, ele só passa medicamentos naturais e na medida certa.

Anónimo disse...

Bom eu descobri que eu tenho a infecção no útero a pouco tempo mais comecei a trata cedo e por isso acho q vo conseguir curar mais c naum q eu tenho certeza q sim eu vo pode pelo menos amenizar é isso vc q ta naum é o fim do mundo antes eu acahava q era é soh vc naum durmi no ponto e se tratar o mais rapido possivel...bom é isso fuii ass:Mirie

Anónimo disse...

oi meninas , estou sofrendo muito com candidiase, já não sei oque fazer...estou muito triste nunca encontro a cura para isso...pensado bem acho que não tem cura assim COMO A AIDS... Me sinto doente não tenho animo para nada tudo por causa dessa doença...POR FAVOR SE SOUBEREM DE ALGUM REMEDIO QUE AS CUROU ME FALEM ESTOU DESESPERADAAAAA

Anónimo disse...

Olá a todos!

Meu nome é Maria Eduarda,35 anos . A acho que desde que nasci tenho
C.A .mas de uns 2 anos para cá piorou bastante.

Os remédios indicados pelos médicos, acho que viraram alimento para ela.
Eu sou uma pessoa muito impaciente em relação a doenças, tomo e faço
tudo que me ensinam.
E também pesquiso muito à respeito de doenças e suas respectivas curas.
E numa dessas pesquisas li à respeito do remédio chamado Albocresil para tratamento do HPV. Sendo que Albocresil, já é meu velho companheiro de
guerra na cura das malditas aftas – sempre que fico menstruada elas
aparecem. AFF!!!
E li na bula do mesmo, que ele serve para equilibrar o PH vaginal,
pois é muito ácido. E, sem exitar, comprei o Albocresil solução, frasco de 12ML e Albocresil gel, creme vaginal.
Passei a usar o gel durante a noite, em dias alternados e durarante o dia lavar
a vagina com o Albocresil solução, numa mistura de 1 parte de remédio para 5 de água.

Não digo a vcs que estou curada. Mas estou bem aliviada das coceiras e vermilhidão, sem contar que o corrimento nojento desapareceu. O gel, deixa uns pedaços tipo coalhada, mas é normal, eles saem naturalmente. E caso não saia, é só enrolar o dedo num pedaço de algodão, e fazer a limpeza da vagina.

Não sou médica, sei que o que deu certo comigo,
pode não dá com outros, mas postei esse comentário aqui,
no intuito de ajudar.

Unknown disse...

Olá companheiras de luta! Sofro há 20 anos com episódios pontuais de candidiase. Há uma no atrás fui operada à sinusite e fiz infecções recorrentes que me obrigaram a tomar várias vezes antibióticos. Desde aí tenho feito recorrentemente candidiases, mas a última vez que fiz exame ao exsudado tinha abundante cândida não albicans. Álem disso, agora que estou mais uma vez mal, tenho algo estranho na língua de cor branco, mas o médico de clínica geral disse que não era candidiase. Isto está a avançar para a garganta e dá a sensação de pêlo na garganta. Voltei a fazer análises de cultura e novo exsudado hà poucos dias. Ainda não sei o resultado. O médico receitou-me um gel antifúngico par pôr na língua mas não estou a obter grandes resultados. Também um antifúngico de largo espectro Terbinafina para fazer um comprimido durante 28 dias.
Gostava de pedir a alguém se me enviava o livro electrónico americano porque eu não tenho cartão Pay Pol e assim não o poço comprar.
Muito obrigada pela partilha dos vossos casos. São uma ajuda.
Já agora, o que é a bucha própria para lavatório vaginal?
Um beijinho
Maria

Anónimo disse...

olá pessoal do Brasil,
Eu também sofro com essa maldita Candida por 8 meses e já tomei tudo que foi remédio e passei pomadas das mais variadas e nada resolveu, resolvi procurar uma Alergologista e estou tomando as vacinas acho que as mesmas citadas acima e até agora não vi melhoras, vcs acham que tem a ver com emocional ou será que a gente fica com problemas apos adquirir a Candida , uma vez que ela nos impede de ter uma vida sexual,e há uma baixa da líbido?
Bjs, Stela.

Anónimo disse...

Oi, tudo bem??
Bom meu caso também é o de candidiase descobri essa doença tem 2anos e agora estou numa crise dela. Ja mudei de ginecologistas várias vezes e ultilizei sabonetes intimos dermacid e kronel, antibioticos flucanazol e azitromicina e pomadas também mas n resolveram pq ela volta cada vez pior! A ultima colposcopia q eu fiz apareceram manchas brancas no colo do meu utero identificadas como cervicite crônica inespecifica moderada mas n sei ao certo se realmente pode ser isso. Ja n sei o que fazer!!! Vc sabe me dizer algo a respeito??
Bjsss, aguardo resposta

Anónimo disse...

A Candida é de facto mto resistente e dificil de ultrapassar. Comigo foi o mm, fazia um ciclo de infeccao fugica um de infeccao urinária, e como a toma de antibióticos faz crescer a candida... Tao a ver o filme n é? Ciclos e mais ciclos....

De tal maneira que pensava que nao se podia extinguir a bicha com pelos menos 7 dias de tratamentos....
E eu tomava tb mtas das coisas que vejo aqui e tb em doses cavalares, caia-me inclusive cabelo...

Eu estou neste momento a viver noutro pais.. em que as pessoas nunca tem doencas nenhumas...
conclusao aqui n me preescrevem nada... após milhares de análises e n me descobrirem nada... e após deixar de tomar estas porcarias todas... Nao tive mais candida nenhuma, acreditem ou nao. Eu tinha dias de nem me conseguir sentar p trabalhar....
Trabalhei na minha imunidade e como iogurtes todos os dias, pq a nossa imunidade tá no intestino e podem crer que ele é o responsável pela Candida....

No outro dia li um artigo sobre uma pessoa que tinha candidiase intestinal, e essa é a razao pela qual está sempre doente.

Será minha querida, que nao será o seu caso?

Eu qd tenho candida nem dormir consigo e psicológicamente fico de rastos, entendo-a perfeitamente. Nao está sozinha e tem aqui uma pessoa que a compreende. tente n ser escrava desta maldita, e se nao nasceu com ela, vai conseguir elimina-la com certeza, n perca a esperanca!

E tenha cuidado com o relacoes sexuais, pq se vc contamina o seu parceiro, e ele a seguir a contamina...Esse re-transmissao é imparável...

um abraco de forca e de carinho p alguém q sei q sofre
juana

amelia disse...

Bom a todas...é com mt pena minha que verifico que o forum já nao é tao utilizado..

Bem eu queria perguntar se alguem sabe onde posso comprar online oleo de coco extra virgem em portugal...é que nao encontro em lado nenhum...obrigada a todas e sinceras melhoras

amelia disse...

ola a todas..Algeum me sabe dizer onde posso comprar online oleo de coco extra virgem?? Sou de portugal...

Obrigada a todas

Psyco Grazi disse...

Olá, meninas!
Um site aqui explica o motivo por que nosso organismo não reage mais aos medicamentos contra a maldita Candida:
http://www.candidiasetemcura.com.br/tratamento.htm?gclid=CISXqs7RxpgCFRJxxwodSQOZ1Q

tal site também está vendendo um livro cuja proposta é acabar de vez com esta peste, por meio da mudança de hábitos alimentares.
Ainda pretendo adquiri-lo.
beijos!

Anónimo disse...

Meninas eu sofria deste mau e fui ao ginecologista Drº Eurico Higa de Campo Grande MS, ele atende pela UNIMED, ele passou uns óvulos feito em farmacia manipulada, foram otmimos nunca mais tive nada, mais tomo todos os cuidados:
preservativos, usar calcinhas de algodão , nao ficar com bikinis molhados por muito tempo e enfim se cuidar. Um beijo a todas

Anónimo disse...

Olá!!
Eu fiz várias exames que sempre atestam candida. Já tomei várias medicações e nada. Agora parei e estou a procura de cura naturais. Fiquei interessada nesse tratamento com 2 maças reinetas (O que é?) e sumo do limão. Quem tiver mais informações por favor me envie. Bem como de outros tratamentos. Gostaria de manter contato (msnogueira01@hotmail.com), trocamos idéias.
Não aguento mais esses sistomas.
Beijos
Bete

Anónimo disse...

Olá a todos e todas,

Numa procura desenfreada desta matéria por esta teia de aranha gigante, que é a internet, aqui vim parar...

Sinceramente neste momento nao sei se estou feliz ou triste de saber que tanta gente partilha o mesmo problema.

Não sei se o meu problema se deve à cândida ou não, mas identifico-me muito nos sintomas..

Ando assim desde Outubro, quando começei a ter relações sexuais com um novo parceiro. Pela mesma altura fui ao ginecologista fazer a citologia de rotina e aproveitei para fazer um exsudado vaginal sobretudo porque nunca tnha feito nenhum rastreio às doenças sexualmente transmissiveis e ainda que não pratique comportamentos de risco, achei por bem, ter a certeza de que estava tudo bem.

Resultado do exsudado: tudo negativo.
Citologia: Inflamação.

Foi-me receitado Flagyl (óvulos) durante 5 dias.. comecei a sentir-me mal com os óvulos.. e como li que um dos efeitos secundários era a candidíase e eu ja tinha sofrido deste mal uma vez (dessa vez porque tinha tomado um antibiotico muito forte), identifiquei logo os sintomas e auto mediquei-me com Fluconazol.

Nada..

A minha médica não se encontrava cá.. por isso telefonei-lhe a explicar a situação.

Disse-me que as vezes nao basta o comprimido. Receitou-me uma solução vaginal (um pó que se dissolve em água) para a higiene diária (2xs ao dia) e o Pevaril (combi pack): 3 óvulos e uma pomada.

Também não melhorei.

Passado alguns tempos, voltei a auto medicar-me com Itraconazol.. Nada.

A minha médica encontra-se com um problema de saúde, pelo que não dá consultas neste momento. E o que me foi fazendo arrastar a situação.

Só em dezembro fiz as análises ao sangue (ainda no ambito das doenças sexualmente transmissiveis).

Fui sexta feira passada a um novo ginecologista. Relatei todo o historial, mostrei as analises ao sangue.. que me disse estarem optimas para uma menina de 22 anos.
Analisou-me e disse que tenho uma vaginose. (andei a tomar antifungicos e por isso nao ficava melhor pois não se trata de nenhum fungo).

Receitou-me um antibiótico (actidox 100), capsulas vaginais Isadin(uns comprimidos vaginais que têm que estar no frigorifico e contêm os lactobacillus), uma solução para a higiene diária e flagentyl (4 comprimidos que terei que tomar só amanha - 2+2 - uma vez que também recentemente tive com uma gastroenterite e ainda estou a tomar o antibiotico para isso...e o medico achou por bem nao me sobrecarregar com tanto medicamento).

Disse-me que se 2ª feira não estivesse melhor..para lhe ligar.
Segunda-feira foi ontem.. não estou em nada melhor.. mas continuo crente a pensar que os comprimidos de amanha podem fazer a diferença.

Neste momento não tenho qualquer relação com ninguém. Ainda bem. Não consigo imaginar a hipotese de ter relações sexuais, pois o desconforto diário é tão grande que não deixa grande apetite para nada..)

Se não passa terei que ir a nova consulta. Entretanto também deverá chegar o resultado desta última citologia.. e quem sabe aí detecta algo específico.

Conheço bem essa sensação descrita num outro post, do "arranhar do papel higiénico". E dos cuidados todos que tenho tido com a higiene intima e a sensação de que não passa, de que não me consigo desprender disto.. e que não vejo o dia em que me vou sentir normal, como antes, como sempre senti até ao passado mês de Outubro.

Secalhar só agora estou a iniciar esta batalha...

Até... novos desenvolvimentos desta saga...

R.m. disse...

oi, encontrei o teu blog enquanto procurava por suplementos pro-bióticos, deixo aqui um endereço que tem muita informação sobre a candida http://www.cassiopaea.org/forum/index.php?PHPSESSID=8iu46bnimadgknjl9qmg12tcu6&topic=9796.0

comps.

Anónimo disse...

Olá a todas!
Tenho andado ausente do blog, a minha gravidez não tem sido fácil ao nível dos enjôos e das dores nas pernas (SPI) que não me têm deixado dormir.
Agora estou melhor e já estou em casa, à espera que o meu bebé decida nascer.
Precisamente durante a gravidez descobri outro facto sobre os ardores que por vezes tenho.
Tenho tendência para ter a urina muito ácida, o que por vezes me causa ardores que me levam a pensar que se trata de uma infecção urinária.
Mas não é o caso pois no dia a seguir melhoro e depois passa.
O meu médico ginecologista disse-me que para evitar ter a urina ácida não posso comer citrinos ou alimentos ácidos.
Passei a comer kiwis em vez de laranjas ou limões.
Outro facto: li aqui no blog que tem que se ter paciência e esperar que com o tempo a flora vaginal seja reposta naturalmente.
Ora, isso não aconteceu comigo, pois ao fim de alguns anos de desespero, só melhorei quando fiz um tratamento com óvulos de lactobacilos.
Há pouco tempo, tive uma infecção na garganta, ficando com as amígdalas cheias de pontinhos brancos. Tomei o antibiótico Clamoxil. Curei-me da infecção mas ao fim de uns dias a minha flora vaginal ressentiu-se e tive que, novamente, fazer o tratamento com os óvulos. Precisei de duas embalagens para melhorar. Em princípio irei fazer mais um tratamento porque ainda não estou completamente recuperada e chego ao fim do dia ainda com uns ardores ligeiros. Tenho estado a adiar a compra na esperança de melhorar totalmente mas, lá está, só devo lá chegar com mais um tratamento ou dois.
Tudo isto para vos dizer que por vezes quando sinto ardores muito incomodativos, trata-se de urina ácida e não de uma infecção urinária, não partindo logo para o Centro de Saúde a pedir um antibiótico para curar a mesma.
E já sei que sempre que necessitar de tomar algum antibiótico irei necessitar também de repôr a flora vaginal com os tais óvulos de lactobacilos que são os meus melhores aliados.

Um beijinho grande para todas

Anónimo disse...

Olá Blimunda!
Sou de São Paulo, Brasil. Pois é, este problema atinge mulheres de todo o mundo, de todas as idades, e realmente deveria ser tratado com mais importância pelos médicos. Devo ter Candidíase desde criança, e até hoje, aos 22 anos, não consigo "uma cura". Vou me tratar com um creme chamado "Gyno Icaden", e meu parceiro irá tomar o Fluconazol. Já tomei outros remédios antes que não adiantaram nada. Tenho certeza que estou gastando dinheiro, e não vou resolver o problema enquanto não mudar hábitos alimentares, usar calcinhas de algodão, etc, etc. Vou sempre voltar ao seu blog para saber das notícias!
Beijos,
Irina ( irinagoncalves@hotmail.com )

Anónimo disse...

Olá...

Tenho uma questão que talvez me possam ajudar.

Como posso saber se tenho candidiase se ela for assintomática (sem sintomas)?

Preocupo-me com isto porque se tiver a doença e ela for assistomática posso passa-la sem querer para o meu namorado... :S

Ajudem-me...

Anónimo disse...

Olá blimunda, queria saber informação - onde posso comprar o Alkagin, pode indicar sites, farmacias. Aguardo anciosa, me envie um e-mail:
flavianamundim@yahoo.com.br

Muito Obrigado!

Flaviana Mundim

Anónimo disse...

olá!
Tenho um caso parecido com o seu, minha namorada está com um caso de candidíase e já está até desiludida com tratamentos, ninguem consegue curá-la. passe por favor como consigo esse remédio homeopático, já procurei com alguns homeopatas aqui, mas consigo encontrá-lo.

obrigado!

Emerson,
teko_petsch@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, pela maneira como encara a doença, como a descreve (super aberta e divertida), e principalmente como divulga o seu testemunho de modo a confortar-nos e a a transmitir-nos esperança.
Amanhã vou eu à imunoalrgologista, depois de tudo ter tentado.
Felicidades para todas.

Anónimo disse...

Olá, meninas.
Nossa, eu tô chocada com a quantidade de pessoas que sofre disso. Achei que fosse a única rsrs

Antes de mais nada, NÃO PASSEM NENHUM IOGURTE OU YAKULT na vagina!! Nem usem absorvente umedecido!

A Candidíase é um fungo que já existe no nosso organismo. Mas ele fica quietinho, e quando juntamos calor com humidade, o fungo resolve aparecer e nos atormentar. Meninas que usam fato/roupa de banho têm mais propensão a desenvolver a candidíase.

Além disso, por mais que passemos tubos e tubos de creme e tomemos uma overdose de comprimidos, temos que matar o fungo também da roupa íntima e toalhas de banho.

Quem me ensinou isso foi meu ginecologista, dr José Adalberto Fernandes, no Rio de Janeiro.
Ele me deu uma aula de como me livrar da candidíase. E funcionou, enquanto eu morava no Brasil.
Agora eu estou morando em Portugal e não encontro os mesmos produtos que usava lá, então minha amiga Cândida me fez uma visita ontem, enquanto eu fazia uma caminhada longa por aqui.

Vamos ao tratamento, para quem está no Brasil:
- Fluconazol 150mg - 2 comprimidos.
Vc vai tomar um comprimido e vai dar o outro pro seu parceiro (nele não desenvolve, mas ele tá contaminado com o fungo). E é só isso de remédio oral.
- Pomada/creme vaginal Nistatina. Aplicação no canal vaginal e por fora também, durante 7 dias. Atenção: a pomada não pode ficar mais de 6 horas dentro de vc. Então vc lava bem, aplica, e em 6 horas, vc lava de novo, aplica outra vez e assim por diante.
- Dermacid Sabonete intimo - é com ele que vc vai fazer sua higiene íntima. Não é para fazer ducha vaginal, é pra lavar do lado de fora mesmo. Ele é bactericida e antifúngico e vc vai usá-lo para o resto da sua vida (aqui em Portugal não tem, então eu acho que foi por isso que a minha voltou)
- Lysoform bruto - para lavar a roupa íntima e toalha de banho. Tem que matar o fungo da calcinha/cuequinha. Não adianta lavar com água quente, porque o fungo se prolifera na água quente. Tem que passar lysoform. É uma tampinha para um balde de água. Sim, lavar na mão.
- Fazer higiene nas unhas - acredite ou não, o fungo se transfere para as nossas cutículas. Limpe as unhas, seque-as bem, passe acetona para limpar as cutículas.

Eu não achei aqui em Portugal o Dermacid nem o Lysoform. Se alguém conhecer algo que substitua... please... me avisa? Moro em Lisboa.
Ah! Alguém tem um ginecologista cá, para indicar? Preciso de um bom!

Sara Santos disse...

Olá.
Estou muito agradada pelo teu blog existir. Gosto dos teus textos e têm-me ajudado nesta luta solitária contra as sinusites e vaginites.
Obrigada,
Sara.

silvia disse...

olá, gostaria de saber onde acho a pomada geliofil no brasil, já estou ficando louca e não acheiiiii.....por favorrrr me ajudem acabar com esta malditaaa....

Daniela disse...

Olá querida,

Li o teu post com afinco.

Durante mais de um ano e praticamente todos os meses antes de me vir o período a infecção aparecia. Tomei e apliquei muitas coisas até que um dia a enfermeira do planeamento familiar me disse para comer bastantes iogurtes naturais principalmente antes e durante o período. Ou introduzir o iogurte na vagina se a infecção aparecesse. Nunca precisei de introduzir porque passei a comer um iogurte natural por dia e, até agora, nunca mais tive nenhuma recaída. Já passaram dois anos. Por isso achei estranho dizeres que não podes beber leite já que contem os lacto bacilos que combatem o fungo. Mas é verdade que não posso nem olhar para chocolate...
No entanto, cada caso é um caso...

Anónimo disse...

querida gostaria de saber se enfim encontrou a cura para candida?

Livia disse...

Meninas,

Aconteceu quase um milagre comigo. De uma crise desesperadora, estou quase curada. Segui dicas da comunidade do orkut é brasileira não deixem de entrar (candida albicans)

Estou fazendo dieta, tomando Enax, passando bicabornato, tomando Kefir, usando sabonete neutro Granado. O Enax e o Granado são muito bons!!!!

Quem estiver interessada me escreva: liviaourinhos@hotmail.com

Saúde a todas!!!!

Anónimo disse...

Cara Blimunda, sabe se o leite de arroz ou de aveia agravam o problema?

Rosana disse...

OLÁ A TODAS! SOU ESTUDANTE DE MEDICINA E ME INTERESSO MUITO SOBRE ESSE ASSUNTO, POIS TAMBÉM APRESENTO CANDIDÍASE HÁ ANOS. TENHO INVESTIGADO MUITO SOBRE ISSO.

ESTOU TENTANDO BUSCVAR ACURA DEFINITIVA, ALIANDO MEDICINA CLÁSSICA, COM A NATURAL. QUANDO SOUBER DE NOVIDADES, AVISO VOCÊS.

GOSTARIA DE FAZER DUAS PERGUNTAS A VOCÊS, SERÁ MUITO IMPORTANTE.

1) VOCÊS SENTEM AS VEZES PALPITAÇÃO (CORAÇÃO BATENDO FORTE OU ACELERADO)?

2) VOCÊS TÊM ALGUM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO?

OBRIGADA!

Anónimo disse...

MEU COMENTÁRIO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.
LI TODOS OS RELATOS SOBRE A CANDIDA
E TUDO ISSO ACONTECEU COMIGO TAMBÉM, ATÉ QUE UMA DIA PERCEBI QUE OS SINTOMAS QUE EU ESTAVA TENDO ERA JUSTAMENTE PELO FLUCONAZOL E CETOCONAZOL (TOMEI O FLUCONAZOL DURANTE 06 MESES ),CONCLUSÃO PREJUDICOU A FUNÇÃO NORMAL DO MEU FÍGADO E ENTÃO TIVE VÁRIOS EFEITOS COLATERAIS COMO: PINTINHAS MUITO MINÚSCULAS NA PELA -VERMELHIDÃO, QUEDA DO CABELO FORA DO NORMAL, ACELERAÇÃO DO BATIMENTO CARDÍACO DE VEZ ENQUANTO, VAGINA EXTREMAMENTE SECA COM GRUMOS BRANCOS PARECENDO LEITE TALHADO,ARDOR NA VAGINA, A PELE LEVEMENTE AMARELADA, RESSECADA E SEM TONIFICAÇÃO, BOCA EXTREMAMENTE SECA, LUBRIFICAÇÃO DOS OLHOS PREJUDICADA, OLHOS SECOS TAMBÉM.
FOI AÍ ENTÃO QUE DESCONFIEI QUE PODERIAM SER TODOS SINTOMAS DO FLUCONAZOL, LI A BULA DO MEDICAMENTO E CONFIRMEI ATRAVÉS DAS REAÇÕES ADVERSAS QUE PREJUDICA EXTREMAMENTE O FÍGADO , CAUSANDO TODOS ESSES SINTOMAS HORRÍVEIS.
E COMO ALGUNS MÉDICOS ,DE HOJE EM DIA, TEM VISA LIMITADO DO CORPO HUMANO , ALGUNS DELES SABEM QUAL REMÉDIO RECEITAR, PORÉM SE ESQUECEM COM FREQUENCIA QUE OS MEDICAMENTOS TEM EFEITOS COLATERAIS. QUANDO O PACIENTE RECLAMA DE ALGUM SINTOMA ELES SÓ PENSAM EM DAR REMÉDIO PARA RESOLVER O PROBLEMAS, MAS ESQUECEM QUE MUITOS SINTOMAS QUE O PACIENTE PODE ESTAR DESENVOLVENDO PODE SER DO PRÓPRIO REMÉDIO QUE ELE RECEITOU. SÃO PROFISSIONAIS MUITO LIMITADOS , NÃO TEM SENSO DE INVESTIGAÇÃO, MUITO IMPORTANTE TAMBÉM EM UM MÉDICO.

Anónimo disse...

Comecei a manifestar candidíase em julho de 2007. Fiz várias investidas com antifúngicos, mas não obtive êxito. Em janeiro de 2008 comprei o livro “candidíase tem cura”. Basicamente, o livro continha instruções para uma alimentação completamente saudável, inicialmente sem nenhum tipo de açúcar, dando-se preferência a alimentos livres de agrotóxicos, corantes, saborisantes, e que continham poderosas propriedades curativas. Podemos citar o alho, brócolis, abóbora, inhame, castanhas, linhaça, cebola...

Enfim, fiz a dieta livre de qualquer tipo de açúcar por dois meses. Tive inicialmente uma forte crise, a maior até então. Mas em seguida, a infecção se amenizou de tal forma que praticamente não percebia seus sintomas, isto porque encontrei uma maneira simples e eficaz de fazer a higienização local e de utilizar dicas presentes no livro de uma maneira que me trouxe resultados.

Ao observar a melhora, não consegui manter a dieta, que é bem rígida. Nunca mais consegui fazê-la novamente. Não sinto muito desconforto, mas também não fiquei completamente curada. Estou iniciando uma nova tentativa agora... tomara que dê certo!

Bem, como havia comentado, a receita que me trouxe muito bons resultados para amenizar os sintomas é a seguinte:

• Higienização especial (após perfeita higienização com sabonete íntimo – preferencialmente - ou normal):

1. Para crises muito fortes: Banhos de bacia com solução de água filtrada e fervida ou mineral com vinagre- Para cada litro, uma colher de sopa. (é essencial e suficiente para uma boa higiene, proporcionando uma alteração de PH.).

2. Para crises não tão fortes: utilização de seringa descartável, tamanho de 10ml á 20 ml, a que for mais apropriada à sua anatomia. Meio copo de água filtrada e fervida ou mineral com vinagre (algumas gotas). Fazer lavagem interna (vaginal) e externa com a solução.

• Mistura para aplicar após higienização:

1. Utilizar gengibre muito fresco, suculento, em excelente estado de conservação. Lavar com bucha, esterilizar em solução de um litro de água uma colher de sopa de água sanitária. Deixar por meia hora. Enxaguar com água abundante e esfregar com bucha. Escaldar com água fervendo. Esterilizar faca, colher, recipiente de vidro com tampa, coador de inox e demais utensílios que forem necessários. Para isso, coloque-os em panela de inox ou alumínio, cubra com água, leve para ferver por no mínimo 15 minutos. Não secar com panos, retirando o produto ainda quente ele secará rapidamente. Se necessário, utilizar papel toalha para finalizar secagem (só se necessário). Descascar gengibre aproveitando-se basicamente a parte mais interna do gengibre, eliminando boa parte de sua cobertura, pois a casca normalmente contém fungos que tem de ser eliminados. Bater em liquidificador (também esterilizado e escaldado) com azeite extra-virgem, primeira pressão a frio. Só serve este tipo de azeite, pois somente ele contém as propriedades desejadas (existem várias marcas, em todos os mercados). Não existe uma proporção certa de gengibre e azeite. Bater de maneira a obter uma mistura nem muito grossa, nem muito fina, mas líquida. Colocar em recipiente esterilizado e levar ao freezer, para completar a esterilização. Retirar do freezer e acondicionar na geladeira embalado em saco plástico para manejo de alimentos (vendidos em rolos nos supermercados). Fazer nó no saco em todo momento após utilização, para então guardar novamente. Veja bem, todos os procedimentos devem ser extremamente higiênicos, para que não haja nenhum tipo de contaminação. Após higienização, lavagem com solução de vinagre, aplicar cerca de 3 ml da mistura, coletada do recipiente com seringa descartável (05 ou 10 ml), interna (vagina) e externamente (vulva). Esta mistura proporciona refrescância, e é extremamente poderosa contra o fungo. Repetir o procedimento duas vezes ao dia.

Espero ter ajudado!

Anónimo disse...

Olá meninas.

Tenho lido o depoimento de todas vocês há um bom tempo. E muito me anima ao saber que não estou sozinha nessa batalha contra a candidíase, mal que tanto nos atormenta.
Já ouvi falar muito bem do Geliofil por aqui, mas infelizmente, como moro no Brasil ainda não o encontrei no meu país. Certo dia, lendo os depoimentos descobri que uma das nossas colegas blimundas sabe de um fornecedor que distribui o remédio aqui no Brasil. Gostaria que por favor, quem souber, me informe, pois já não sei mais onde procurá-lo. E tenho certeza que todas as brasileiras que sofrem com a candidíase ficarão eternamente agradecidas, assim como eu.

Muito obrigada.

Um grande beijo para todas.

OBS: Vocês conhecem o Gynofit? É um medicamento similar ao Geliofil, mas também só tenho encontrado na Europa. Alguma brasileira conseguiu encontrá-lo por aqui?

Unknown disse...

olá a todos,

pois é eu também pertenço à classe deste maldito fungo. tudo começou em janeiro de 2007. logo que comecei a sentir uma certa comichão consultei um ginecologista. ele mandou fazer exames e mais exames e detectou fungo candida. durante 9 meses andou a tratar-me com diflucan, gino-canesten e por aí fora mas sempre sem sucesso. em outubro de 2007, disse que isto estava mesmo grave e que isto já era um vírus e encaminhou-me para a maternidade bissaya para fazer uma operação a laser. meus Deus o que eu passei. literalmente queimaram-me toda a vulva e depois é que foram elas. o pós operatório foi muito doloroso, pois tive de esperar que a cicatrização fosse total. isto durou mais ou menos 1 mês, sempre a colocar pomadas ... mas o pior foi depois quando quis reiniciar a minha vida sexual. cada vez que tentava ter relações parecia que me estavam a espetar agulhas. só em dezembro de 2007 é que comecei a normalizar a minha vida. o que é certo é que pensei que estava curada. já não tinha uma crise desde dezembro de 2007. mas agora este mês ela voltou em força. o pior é que estava a tentar engravidar e a decepção de ter de começar os tratamentos de novo estão a deixar-me louca.
o médico está a ver se não terei de ser operada de novo. vamos lá ver se o tratamento resulta.

Anónimo disse...

tenho 22 anos e sou mais uma vitima da candidiase. á mais de um ano que tento vencer este problema mas nao consigo. nao tomo neste momento nenhum antibiotico contra a candida visto que ainda a fortalece mais.(ja tomei muitos no passado e nada) tive muitas infecçoes urinarias, infecçoes dentarias, gripes.. tomei muitos antibioticos e tive que tomar umas injecçoes para "matar" as celulas cancerosas, devido ao hpv. ou seja, neste ultimo ano fiquei mais fragil que um passarinho e quem ficou contente com isso foi a candida que constantemente me atacou sem piedade nenhuma! agora que estou com o sistema imunitario muito em baixo, com a flora intestinal destruida e tenho tendencia a diabetes.. tenho uma longa batalha pela frente. deixei de consumir açucar e notei logo uma melhoria, estou a tomar umas gotas (biogaia) para repor a flora intestinal, um próbiótico recomendado pela medica que me esta a seguir agora. estou proibida de beber leite, so como pao integral e bebo 1l de agua por dia. lavo-me umas vezes com sabao rosa, outras vezes com saforelle. mesmo seguindo isto a risca, a candida volta e meia lembra-se de infernizar a minha vida. é raro o dia em que ela sossegue mas ao menos ja nao passo 24h com ardimento como era dantes. digo desde ja tambem que ela conseguiu por tempos dar cabo da minha auto-estima.. muitas ja foram as lagrimas que eu chorei por causa dela, estragou muitos momentos da minha vida. é horrivel e desesperante o ardor que ela causa. visto que a tenho na vagina, intestinos e na boca... nao vai ser facil mas continuo em busca de soluçoes, passo horas na net. este blog foi a melhor coisa que encontrei e foi onde percebi que nao estou só. a todas desejo do fundo do meu coraçao as melhoras.. nao percam a esperança.
obrigado a ti bimunda! aceito todas que queiram partilhar comigo novas sugestoes ou ate mesmo desabafar.. (que eu tambem preciso) ana_rute_nunes@hotmail.com

Anónimo disse...

Amigas,

tenho todos os sintomas que voces descrevem e já tomei tudo o que mencionam. A Candida nao passa !

Karen disse...

Pessoal,

Estava sumida deste blog já há algum tempo mas lembrei por estes dias e resolvi ver as atualizações. Quero que todoas saibam da minha melhora para não perderem as ewsperanças. Tive momentos de desespero a ponte de pensar em morrer de tão ruim que fiquei. Isto foi no início de 2007. Hoje estou melhor da última mestruação pra cá há dias em que me sinto quase totalmente bem. Pra quem sentia ardores todos os diad e nem consegui dormir. Portanto, tenham calma. Alimentem-se de frutas, legumes, paes integrais. Iogurtes light se não ajudam não atrapalham, dizem que o KEFIR é muito bom mas eu não experimentei. Usar apenas roupas íntimas de algodão e sabonete neutro glicerinado. Suplementos como polimineral também vale, o Supradin pra mim foi excelente. Não fiquem colocando nada lá, por favor, como iogurte, alho, e outras coisas que andei lendo... Ouvi de um médico especialista que os tais lactobacilos de nossa flora são específicos e diferentes dos presentes no iogurte. Os do iogurte ou dos alimentos podem ajudar um pouquinho apenas mas não aderem ao epitélio e portanto acabam morrendo. No mundo inteiro estão a realizar pesquisas para encontrar uma cepa adequada de lactobacilos para este fim. Se for pra colocar algo lá, que seja o óvulo que em Portugal existe se não me engano é do laborátório ISADIN, no Brasil teria que mandar manipular. Desta forma é mais garantido que não vai haver mais contaminação do local. E cuidado com as pomadas ginecológicas pois estas também agridem em muito. Às vezes o melhor é dar tempo ao tempo quando as pomadas já não ajudam. Muita gente ficou boa com a homeopatia mas não é para todos. Há também a opçãpo da vacina que a querida criadora deste blog tomou vejam os commnts dela anteriores.

Um grande abraço a todas, e creiam que tudo passa, demora mas passa. Se continuar agredindo a flora, daí não passa... Pensem nisso.

Anónimo disse...

Olá Garotas,
Sou uma das sobreviventes desse maldito fungo, que acaba com a nossa vida pessoal, profissional e familiar...Nem sei mais quantas crises de candidíase eu já tive, já perdi as contas. Mas Graças a Deus eu me curei totalmente e voltei aqui hoje para relatar para voces o que eu fiz para me curar totalmente.Primeiramente as coisinhas básicas, só uso calcinha de algodão, tomo 2 yakult 40 que é para adultos por dia, como 1 potinho de iorgute natural por dia e so lavo a região intima com dermacid,e evito ao maximo comer qualquer coisa que tenha açucar.Isso tudo é o básico que eu fiz e faço para ter me curado.
Já usei,tomei e passei tudo que esta escrito nesse site , mas só piorei porque acabei com minha imunidade de tanto remedio, e digo que na hora do desespero a gente pede até pra morrer, mesmo porque a minha eu não conseguia nem andar de tanta ardencia, coceira e dor que eu sentia. E não pense que as pessoas vão entender não, porque ninguem entende, o que colabora muito pra uma grande depressão...como eu digo, só eu sei o que eu passei!!! E Deus que estava ali comigo o tempo todo.
Eu usei uma pomada chamada fentizol e tomei cetoconazol 2 vezes ao dia durante 7 dias. Quando acabei de tomar mesmo se estava tendo algum sintoma ainda eu não usei mais nada e comecei essa dieta de manhã tomo vitamina de banana com aveia sem açucar com misto quente, logo depois tomo 2 yakults 40 por dia, pois o açucar que ele tem é muito pouco,tomo até hj iorgute natural 1 potinho por dia batido com uma fruta, e almoço normal arroz, feijão, carne,verduras e legumes.De tarde tomo 1 copo de suco de laranja com cenoura sem açucar e 1 pão frances com queijo frescal e fruta e a noite uma sopinha de legumas ou um lanche com pãozinho com atum e suco sem açucar.
Parece até engraçado eu escrever isso pra vcs, mas foi assim que eu me curei depois de 5 anos de sofrimento, e ja tem 1 ano que não tenho mais nada, parece até um milagre, mas na verdade uma amigona tinha me falado pra fazer isso e eu não acreditava diante de tudo que eu ja tinha passado e hoje eu vejo que ela tinha razão e porisso passo para voces para que curem tambem.
Felicidades a todas, porque hoje eu sou muito feliz, depois de 5 anos de sofrimento..
Se quiserem perguntar algo, pode deixar escrito aqui que sempre entro pra poder falar com voces.
Beijos e fiquem com Deus
Renata

karen disse...

Olá renata,

Sou a Karen dos comments acima do seu. Creio que tenho tomado o mesmo caminho que o seu pra malhorar. Gostaría de saber de voce se a sua melhora foi aos poucos - um pouco a cada mes como tem sido comigo - ou se foi repentina ou mais rápida. Melhorei muito nos últimos meses mas ainda falta pra ser 100 por cento. Obrigada, Karen

HENNA disse...

EU SEMPRE TIVE,VEIO A SE MANISFESTAR TOTALMENTE COM COCEIRAS,TERRVEIS,CORRIMENTO NATINHA DE LEITE DEPOIS QUE TOMEI ANTIBIOTICOS FORTES PARA INFECÇÃO NA URINA,AGORA ELA N ME LARGA,TOMO OLEO DE ALHO PURO,ALGAS MARINHAS,O CANDORAL N ESTÁ RESOLVENDO MAIS...JÁ ATÉ CANSEI DE VIVER,NESTAS CONDIÇÃES E DIFICIL,ESPERO QUE ESSE RÉMEDIO NOVO N DEMORE MUITO A CHEGAR...PRECISAMOS MUITO DELE O MAIS RÁPIDO POSSIVEL.

Anónimo disse...

ola blimunda, estou sofrendo com candidiase há alguns meses, apliquei diversas pomadas e tomei fluconazol, no começo até senti melhoras, mas acaba voltando,sinto que alivia, mas não melhora, comecei a pesquisar na net e descobri que cuidar melhor da alimentação ajuda,comprei um livro eletrônico,que prega uma dieta bem radical, como cortar açúcar, todos os derivados do leite animal e carboidratos,fazer uso do alho e chá de camomila a fase inicial é a mais difícil da dieta que deve durar até que se sinta grandes melhoras depois deve se policiar o mais que puder e jamais voltar a ter os velhos hábitos alimentares como comer muitos doces, sorvetes, pizzasetc.há gostaria de maiores informações sobre os tratamentos homeopáticos, pois li na net o nome de um medicamento chamado candida albicans, alguém já usou como é?

Nara disse...

Olá amigos
Vou dar uma contribuição para quem quer curar fungo de unha:fazer uma mistura de alcool purifidado(farmácia de homeopatia),com folhas de Louro frescas da árvore;deixar em vidro fechado por 14 dias;depois já pode usar nas unhas duas vezes ao dia,sempre lavando e secando bem com papel antes de colocar a solução.Não se assustem pois os dedos ficam esverdeados com o uso porém depois que estiver curado sai a cor.Eu curei uam unha do meu pé em 5 meses bem dedicados,mas vale a pena para não tomar estas porcarias de remédios alopáticos.

Anónimo disse...

Querida
Li o que escreveu e vi que seu problema é muito parecido com o meu. A diferença é que ao invés de me tratar com ginecologista, procurei um urologista. Ele me passou um tratamento que fiz durante 3 ou 4 meses no ano passado. E simplesmente todos os meus problemas acabaram! Nunca mais tive problemas com a candida.
Vi que está fazendo um tratamento de 6 meses, espero que melhore com isso. O meu foi assim também, com antibióticos...

Vai dar tudo certo, mas qualquer coisa procure um bom urologista! ;)
Bjs

Ana P disse...

Só hoje vim parar ao seu blog, retrata muito bem uma realidade muito conhecida. Há mais de 4 anos que tenho andado com candidiase recorrente, enfim, uns dias melhores que outros. Infelizmente, não posso aumentar o meu sistema imunitário, pois faço medicação no contrário, tenho uma doença auto-imune(o sistema imunitário ataca as células boas do organismo) que só abranda alguma coisa com imunossupressores, corticóides e anti-inflamatórios. Enfim, esta é só mais um dos meus problemas, e quem me dera que as incapacidades ficassem por aqui. Enquanto mulher quero agradecer este blog, estou certa que muitas mulheres se identificaram e esclareceram muitas dúvidas.

blimunda sete luas disse...

Cara Ana P, seja então bem vinda e votos de melhoras para si. Um beijo.

Anónimo disse...

Oi gostaria de saber se é possível ter candidíase e não ser diagnósticado em exame colpocitológico e cultura, porque há dois anos, já mudei de ginecologista diversas vezes, todos falam que a característica apresentada é candida, mas não respondo aos anti- fungicos.

Anónimo disse...

http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/BM/BM%5B26279-2-0%5D.PDF

página 2 "A candidíase intratável pode ser sintoma de diabete mellitus não identificada. Portanto, deverão ser realizados exames de urina e glicose sangüínea nas pacientes que não responderem ao tratamento."

não li os comentários todos, mas se ninguém ainda falou disto, espero que ajude.

Anónimo disse...

Nada melhor q a vacina.

Anónimo disse...

Olá, debato-me com o problema da Candidiase À cerca de um ano, nem cheguei a ir ao medico... decidi experimentar Gyno Canesten, foi um milagre, usei aquelas bisnagas... so que estou com uma coisa a me chatear a cabeça.. é que eu tomo Gynera e nao sei se o creme para a Candidiase poderá ter cortado o efeito da pilula, por favor, se souberem de algo, respondam!

Silvia disse...

Olá Blimunda,
Gostaria de saber se conseguiu controlar sua candidiase e o que você acha da vacina. Estou na segunda dose e os sintomas pioraram, como nunca estou bem não sei se foi por causa da vacina ou não.
obrigada.
Silvia

Anónimo disse...

Olá, Blimunda!!
Moro no Brasil, RJ e sou do sexo masculino. Estou enfrentado esse problema com a candidíase desde o final de fevereiro. Ja são quatro meses. Estou bem desesperado, ainda mais por não ter muitas informações desta doença de experiências masculinas, ao menos tão insistente como tem sido o meu caso. Fui ao alergista e mesmo fazendo o teste alérgico que deu negativo a fungos e a Candida, o médico disse que tenho que tomar as vacinas. Gostaria de saber como vc está no momento, já terminou o tratamento? funcionou, vive em paz e pode ter uma vida sexualmente sadia e ativa? Me encontro em desespero por falta de sexo, meu alibido sexual não diminuiu e estou ficando doido, mal posso ver uma mullher de biquini ou sentir um cheiro de uma mulher pertinho de mim, fico louco!! Sempre fui muito ativo sexualmente, não estou casado e nem possuo namorada no momento, mas posso dizer que ficava com umas cinco mulheres (amigas)frequentemente, usando camisinha claro. E por conta do não comparecimento, perdi todas elas. Vc tem alguma dica ou conselho em relação a esta doença para me dar. Não estou levando muita fé nestas vacinas, realmente resolvem? Acho que pode ser interessante mesmo para coplementar as informações sobre esta doença e seus tratamento, se vc fizesse novamente um novo "Update" de sua história, é apenas um dia.

Obrigado pela atenção!
Beijos!

Anónimo disse...

Oi, Blimunda!! As vacinas deram certo com vc? Como vc está, hoje em dia? Terminou o tratamento com as vacinas?

Beijoss!

Anónimo disse...

O único remédio que há para a cura é não lhe dar a importância que ela julga que tem. Quanto menos pensarem nela melhor...

Se encararem a vida a pensar que o importante somos nós, com ou sem ela, as coisas melhoram.
Encarem a vida com um sorriso....

Antonio Carlos Magalhães disse...

Prezada companheira. Tenho alguma vivência com produtos naturais. Alguns vegetais tem propriedades fungicidas. Comprimidos de folha de oliveira, Unha de gato, Alho, Pau D'arco, Óleo de Orégano, etc. São encontrados em países tropicais. No Brasil, a empresa Natura, produz um fungicida natural em cápsulas. Se seu namorado não ligar para o alho, poderias esmagar uns 4 dentes de alho em um copo de água e tomá-lo todos os dias até terminarem os sintomas. Deves reduzir ao máximo os açucares de bolachas e pães brancos e preferi-los corados. Usar muita aveia. O fungo da Candida apreciam açucares e vivem disso. Se você reduzir os açucares, os fermentados, yougurtes,vinhos pães bolos etc conseguirás viver melhor, até acabar as infestações. Tomar sol também ajuda.
Grande abraço.

Anónimo disse...

Ola queria muito que me ajudassem tb sofro desse mal e gostaria que me indicassem um bom homeopata e que perceba de candida porque fui a um e desse assunto n percebe nada bjs.
Aqui deixo o meu mail luana_869@hotmail.com

Anónimo disse...

OLá!
INFELIZMENTE JÁ VOU PARA O 3º ANO DE ANIVERSÁRIO DA MALDITA E, NO ÚLTIMO ANO, FIQUEI APENAS DOIS MESES SEM TÊ-LA EM CRISE...
Fluconazol, fentizol (pomada vaginal)... Até Enax para aumentar a resistencia corporal...nada adianta.
Agora, meu médico gineco passou uma vacina, três doses de Candidina, comprada pela FDA, alguém já usou isso??
Quanto custa??
è eficaz???
Se alguem puder me responder, agradeço.

Anónimo disse...

Olá boa noite Blimunda,

Peço desculpa de estar a escrever num post já estão antigo, mas encontrei o teu blog, numa pesquisa na net, sobre candida. Ando num auntêntico calvário desde Agosto de 2009, ano e 3 meses depois e com uma conta bancária muito mais pobre... e sem solução.

Pedia-te por favor, se quiseres é claro se me poderias dar o teu mail, apenas para colocar algumas questões a ver se algo existe aí,que me possa ajudar!

Obrigada,
Sara

Anónimo disse...

Ups!Esquevi-me de deixar o meu mail:

sara_tferreira@hotmail.com

Anónimo disse...

OLA MENINAS PORTUGAS, DESCOBRI A CURA PARA A PESTE Q NOS ASSOLA "CANDIDIASE".. TENHO DIABETES HA 9 ANOS E FREQUENTEI VARIOS CONSULTORIOS MEDICOS BUSCANDO SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA SEM SUCESSO, TOMEI TODOS OS "ZOIS" DA VIDA IMAGINAVEIS... VAI A RECEITA, DA UM POUCO DE TRABALHO, + COMPENSA.. COMPREM NA FARMACIA UMA DUCHA GINECOLOGICA,E, EM UMA VASILHA QUE SO SEJA USADA PARA ESSE FIM DESPEJE "PEDRA HUME" (ASSIM QUE SE CHAMA NO BRASIL),JOGUE AGUA FERVENDO NA VASILIA E FAÇA UMA SOLUÇÃO COM A PEDRA HUME (NA PROPORÇÃO INDICADA NA EMBALAGEM)FAÇA UM BANHO DE ASSENTO POR DIA, TOME TODOS OS DIAS UM COMPRIMIDO DE VITAMINA C QUE NÃO SEJA EFERVESCENTE, NO BR TEMA MARCA "CEWIN". E SE AINDA ASSIM A "PERIQUITA" PIPOCAR, USE COMCOMITANTEMENTE O FLUCONAZOL NA PARTE INTERIOR DA VAGINA E O CETOCONAZOL NA PARTE EXTERIOR. EU EXPERIMENTO AGORA A SENSAÇÃO DE CONFORTO DE NÃO TER COCEIRAS E CORRIMENTOS, E QUANDO ALGO SUTIL COMEÇA A APARECER USO OS "ZOIS" COMO EXPLICADO... EXPERIMENTEM... SUCESSO A TODAS!

Anónimo disse...

Blimunda sempre consegiu ficar curada da candidiesae? Tive recentemente de tomar antibiótiocs e estou completamnete sdetsruida poirque nos ultimos 2 mesmes a candidieas anda a tormentar-me. Algum conselho?

Unknown disse...

boa noite vou pedir-lhe um favor que me de o nome do seu alerologista se possivel o meu mail é luana_869@hotmail.com obrigada

Anónimo disse...

Olá Blimunda e restantes companheiras de luta. Muito obrigada pelo teu blog. Também estou a sofrer do mesmo mal e estou completamente desesperada. Farta de difulcans, fluconozal e gino-canasten. Agora, cortei no aguçar também, mas não sei se irá ajudar ou não. E tudo começou pq tinha uma bactéria (ureaplasma) e tive que tomar quase 2 meses antibióticos até a exterminar!!!!
Blimunda, sempre conseguiste ultrapassar este problema? Tal como tu, o meu período pior é sempre uma semana antes da menstruação. Aconselhas (aconselham) algum produto que possa ajudar nesta altura do mês? Existem algumas vitaminas que ajudem a reforçar sistema imunitário que realmente funcionem? Ouvi falar nas Stress Tabs, mas não sei se resolvem alguma coisa.
Reparei que os últimos posts sobre este tema já são de há imenso tempo:(
Já não sei o que fazer e a quem recorrer... O meu e-mail é silvia12mota@hotmail.com

Unknown disse...

Gente, estou há seis meses convivendo com a candíase. Sempre fui uma pessoa saudável e nunca sofri de doença alguma, porém esta está valendo por todas que não tive!!!! Já tive coceira (muitaaaaa), ardência e corrimento. Hoje meu quadro é o seguinte: ardência depois de transar (parece que a vagina está toda cortada por giletes na região da vulva) e um muco parecendo "papel higiênico molhado". Já fui há três médicos e fiz toda sorte de tratamentos com remédios de farmácia. Atualmente, estou fazendo um tratamento de seis meses com Fluconazol, o administrando de 15 em 15 dias.

Porém, nada dá certo!!!!! Vi um scrap no orkut falando sobre um medicamento homeopático e corri para encomendá-lo. Falando com o farmáceutico, este porém recomendou aumentar a potência homeopática de C18 (como estava especificado no scrap) para C30
A fórmula ficou assim: Candida Albicans C 30 em Glóbulos (R$ 19,00).
Modo de uso: ingerir 5 glóbulos (é tão gostosinho!!) em cinco vezes ao dia.

Tb comprei Óvulos Vaginais com Lactobacilos Acidófilos / 250gr por óvulos (R$59,00).
O modo de uso é o seguinte: introduzir na vagina a noite por 20 dias.

O Farmaceutico (ele é ótimo, me mandou até uma DIETA DE ALCALINIZAÇÃO DO ORGANISMO, própria pra quem tem Candida) tb me recomendou tomar Capsulas de Lactobacilos (R$ 51,00) e outro medicamento que não lembro o que era (R$73,00). Como tava sem grana, comprei só os dois acima. Estes eu irei adquiri-los somente se o tratamento inicial não dê certo.

Ainda vou compra o oléo de alho, o oleo de coco e o Bio Rich (fermento lácteo para produção de iogurte. Ouvi dizer que tem bastante lactobacilos acidófilos).

Vamos ver se dá certo! Ufa!

Anónimo disse...

Candida pode também proliferar no intestino. Cuidado! Eu ja tive/tenho. Quero dizer que todos nos temos fungos, virus e bactérias. As vezes nem sabemos que temos, pois a doença näo da sinais. Acho que isso tem a ver com o sistema imunitario estar fortificado ou näo. Por isso é super importante, manter o corpo bem alimentado ( o candida se alimenta de açucar!) Alimentos integrais, e vegetais cru ou semi-cozidos. Agua e frutas. Pouca carne de porco, vaca. Opçäo : peixe e frutos do mar. Esporte e movimento aliado a tecnicas de meditaçäo contribuem para o balanço do corpo e da mente.
Quando nos sentimos deprimidos e negativos, o imunosistema enfraquece.A soluçäo para todas as doenças é manter a mente e o coraçäo com amor, paz e harmonia. Mesmo que seja muito dificil deixar a trizteza de lado, é preciso passar por cima dela. Perdoar e Amar a si proprio é o primeiro passo. Por isso indico a meditaçäo e a visualisaçao de luzes e cores durante esse tempinho usado pra respirar e meditar. Ninguem precisa ser mestre yogaou mestre budista para aprender a meditar.Um minuto é um otimo começo.Lembre: amor e Luz no coraçäo.
Se vc também esta lutando contea os sintomas do Candida, eis aqui meus tips que me ajudam.
- Limpeza pessoal
-nada de produtos quimicos tipo vaselina. Prefira o oléo de oliva.
- 1 gota de oléo essencial de tea tree(melaleuca alternifolia) , no oléo de oliva ou no iougurte embebecido num OB ou tampax.
- mäo tem que ser lavadas sempre e no minimo esfregando o sabäo por 20 segundos para matar os germes.
- evitar alimentos acidos a näo se o limao.
- dormir o suficiente
- Tomar sol que é um fungicida natural
- evitar tecidos sintéticos em contato com a vagina. prefira algodäo ou linho.
-Quem conhece uso da prata coloidal? é o fungicida mais potente natural.Ainda é proibido na EU e USA, mas a eficacia é cientificamente comprovada. Veja video do DR. BECK.
- ar fresco.
E Amor e paciênia.Sempre Namastê! e Saude!
Lu

MBossa disse...

Por favor envie-me o contacto do seu homeopata. Obrigado,
Marisa (misabelbossa@gmail.com)

Maria Saavedra disse...

Boa noite, não sei se poderei ajudar, mas vou partilhar na mesma o que aprendi depois de vários anos a lutar contra a maldita candidiase. Como a todas nós foi-me receitado muito antibiótico, ginocanesten, ovinhos amarelos, etc, mas a candida albicans parecia tornar-se cada vez mais forte e eu cada vez mais fraca.
Da ultima vez, que foi há 3 anos encontrando-me eu a estudar e trabalhar no estrangeiro completamente sozinha deparei-me com a pior infecção de toda a minha vida, tipo de caixão à cova, para além de todos os sintomas ginecológicos, tive um esgotamento físico e psicológico que nem conseguia sair de casa, uma simples ida ao supermercado ao virar da esquina deixava-me extenuada.
Desesperada por ajuda e consciente de que os medicamentos não me iam resolver o problema a longo prazo e de que de certa forma estavam a contribuir para me deixarem mais fraca e doente, pesquisei sites e mais sites sobre dietas e tratamentos naturais, segui então uma dieta muito difícil, mas super eficaz que em 2 semanas me trouxe de volta a mim: a dieta consiste em retirar todos os hidratos de carbono (massas, pão, arroz, batatas, feijões, farinhas, açúcar, mel) e mesmo todas as frutas (as únicas frutas permitidas são o limão e a lima e talvez a toranja uma vez que são frutos que contêm pouca frutose), basicamente o que resta para comer é peixe, carne (de preferência cozidos ou grelhados) ovos e todos os vegetais especialmente saladas cruas (temperadas com sumo de limão, azeite e sal integral) sendo estas extremamente importantes para a desintoxicação do corpo. O meu pequeno-almoço era apenas sumo de limão acabado de espremer diluído em água (um excelente desintoxicante e fortalecedor do sistema imunitário) e iogurte natural (as vezes punha sementes moídas, linhaça, girassol, amêndoas e nozes). Na altura não o fiz, mas penso que ovos cozidos ou escalfados são uma boa fonte de energia e ricos em nutrientes importantes. Leite nem pensar porque contém também um tipo de açúcar (a lactose) que alimenta a cândida, no entanto iogurtes e kéfir (sem açúcar claro!!) são muito aconselháveis e até indispensáveis pois sendo fermentados e contendo culturas de bactérias boas (já alguém ouviu falar dos lactobacillus?) ajudarão a restabelecer a flora intestinal imprescindível para manter sob controlo todo o tipo de bactérias e fungos patogénicos como a cândida albicans.
Flora intestinal é aliás a palavra-chave para a cura da cândida. O problema dos antibióticos é precisamente que destroem a flora intestinal, se por um lado matam fungos e bactérias nocivos, matam também aqueles que são imprescindíveis à saúde, deixando lugar para a multiplicação de fungos oportunistas como a cândida albicans.
A este programa dietético ajudará bastante juntar um bom probiótico que se poderá comprar numa ervanária ou farmácia. Algumas pessoas poderão precisar de mais do que 2 semanas (tudo depende da gravidade da infecção da pessoa e da capacidade de resposta do nosso corpo) e é muito importante fazer uma reintrodução lenta e muito controlada dos alimentos proibidos na dieta.
Esta dieta é muito eficaz, no entanto para não haver reincidências é imprescindível não descurar o tipo de alimentação que seguimos na vida: evitar açúcar ao máximo, não abusar das massas e do arroz, fugir mesmo das comidas processadas, bolachas, refrigerantes, bolos, preferir uma alimentação o mais simples e nutritiva possível, esta é a única forma de manter o nosso corpo saudável. Boa noite e votos sinceros de melhoras.

Maria Saavedra

Anónimo disse...

Amigos, é com felicidade e tristeza que leio os textos acima.
Felicidade por saber que temos com quem compartilhar esse desequilibrio dificil

pelo qual estamos passando. E triste por saber que a desinformação médica é

geral aí em Portugal e aqui no Brasil.
Total desinformação por parte dos médicos e "especialistas" que nos entopem de

diagnosticos errados e remedios que somente agravam nossos sintomas.
Tenho os sintomas há mas de 3 anos e somente agora há um ano mais ou menos,

descobri realmente que o que tenho é candidíase e que a mesma não se cura

tomando fluconazol.

Pomadas, remedios, dinheiro e saúde jogados no lixo.

Mas vamos ao que interessa. Tenho uma boa notícia. Estou me curando. Vejo

claramente que meus sintomas diminuem a cada dia. E que essa "cura" só depende

de nós mesmos e de muita informação, pesquisa e estudo. Sem falar da alegria e

da calma que é o que nos faz sentir melhor e deixa nosso corpo nos curar.

Vou falar sobre o que sei do assunto:

Candida Albicans, todos nós temos, desde que nascemos. É um fungo presente em

todo nosso corpo e controlado pelo nosso sistema imunológico. Para se ter

ideia, 90% dos bebes com 6 meses de vida tem candida em seu corpo. 100% dos

adultos a tem ao longo da vida.

Então pensemos. Não é algo que possamos combater. É algo que precisamos

controlar em nosso corpo. Equilibrar. Nosso corpo é repleto de microrganismos.

Bacterias, virus, fungos, etc. E até aí ok. Nosso corpo tira de letra. Nosso

sistema imunologico foi feito para isso.

O problema é quando nós atraves de praticas totalmente erradas destruimos esse

sistema e permitimos que esses seres (muitos deles amigos) se proliferem de

maneira descontrolada e comecem a se tornar nocivos a nos. Dentre eles, a nossa

companheira candida albicans.

Habitos alimentares pessimos, sono ruim, sedentarismo, estresse, tudo isso

destrói nossas defesas e dão luz verde para os seres que parasitam nosso corpo.

E é aí que está nossa possibilidade de cura. Depende da nossa mudança de visão,

da nossa aceitação de que algo não está certo. Precisamos mudar.
Continua...

Anónimo disse...

De nada adiantam os fluconazois e pomadas não mudamos nossos habitos. A candida

se alimenta mesmo é de açucar, carboidratos. E por mais que a seguremos por

algum tempo, ela logo voltará. Precisamos mudar.

E aí é que mora a beleza da vida. Se não aprendemos atraves de nossa

inteligencia, aprenderemos atraves da dor. E essa sim nos transforma.

Então o que sugiro, antes de mais nada é que olhemos para nos mesmos, nossas vidas, nossos objetivos e veremos que estamos bastante errado do natural. Do natural que nos protege e evita que sofremos.

Mas voltando ao que interessa,
Basicamente o que precisamos para nos livrar da candida é:

1 - Diminuir muito as colonias de candida em nosso corpo.
2 - Desintoxicar intestinos e o corpo
3 - Corrigir deficiencias nutricionais e hormonais
4 - Reestabelecer e reconstruir nosso sistema imunologico

Apenas uma observação:

Candidiase não é apenas uma doença feminina, não é apenas corrimento vaginal e mesmo quando esses cessarem, nao quer dizer que os problemas estão resolvidos.

Novamente é um problema bem mais grave e profundo que isso. Que precisa ser cuidado para nao se transformar em algo pior. Mas sem medos. Apenas não podemos ficar parados. Temos que mudar e nos curar.

O que posso falar de cara é que existe no brasil uma escritora que leio e que é excelente e sabe muito sobre o assunto.

Aqui está seu blog sobre o assunto:

Há partes inteiras de seu livro no blog, abordando exatamente esse tema.
http://candidiaseapraga.blogspot.com/

O tratamento que estou seguindo e que me ajuda muito é o seguinte:

Eliminar o açucar. E sem choradeira. Consumia porçoes imensas de doces e tiver que cortar totalmente. E quer saber estou bem melhor.

Carboidratos somente integrais e mesmo assim bem pouco.

Legumes a vontade.

Alho, muito alho, muito muito alho. É anti-bactericida, fungicida e fundamental no tratamento.

Cortar Leites, queijos.

Fast-food - Neem pensar. Depois dessa mudança de habitos, tomara que para a vida toda.

Muita agua e verduras.

Pouca fruta

Industrializados - Nao passa nada. Nada mesmo.

Basicamente é isso que estou lembrando no momento.

Se lembrar de algo mais, passo e deixo aqui sem falta.

Espero ter ajudado com um pouquinho que sei e pesquisei.


Aqui vai um link com varias receitas, que inclusive são as que sigo e me sinto muito melhor.
http://www.soniahirsch.com/2010/09/mais-susana-ayres-papo-de-vermes.html#uds-search-results

abraços de um

amigo do Brasil

Anónimo disse...

Ola, bom dia..seu post me ajudou muito, ja estou com essa praga ha 6 meses e nao consigo me livrar.valeu !

karen disse...

Como andam SAO e FLOR que frequentavam o blog na mesma epoca que eu, 2008,2009 gostaria de saber se estão bem. Se ainda passam por aqui mandem notícias. Karen do Brasil

Maria Saavedra disse...

Paty a única forma de curar essa doença a através da dieta e do uso de probióticos. Eu curei-me assim mesmo, não foi através de um médico pois tudo o que faziam era receitar-me medicamentos que só agravavam o problema.
Este site que coloco abaixo pode-te ajudar muito, esta senhora escreveu inclusive um livro sobre como curar a candidiase.

http://www.soniahirsch.com/2009/03/dicionario-da-mulher-candidiase-praga.html

Eu expliquei essa dieta sem hidratos de carbono e todo o tipo e açucares num comentário que fiz neste blog. É só procurar pelo meu nome Maria Saavedra. De resto muitas pessoas escreveram aqui nos seus comentários como se curaram através da dieta.

Paty não há medicamento nem vacina para curar esta doença tem mesmo que ser através da dieta e isso só tu podes mudar. Se medicamento curasse a candidiase este blog nem existia.

Força nisso...

Maria saavedra

Anónimo disse...

eu sofri dos 12 anos de idade até os 27.....hj tenho 29 e ainda as vezes tenho crises, mas mais amenas. Conclui que o que desencadeia a candida em mim é o estado emocional/estresse/ansiedade...E percebi que não tem cura, apenas maneiras de prevenção...viver a vida mais intensamente e sem muito estresse é o que tem me ajudado.
bjos

Anónimo disse...

Õi Blimunda ! Também sou vítima de uma bactéria, só que no meu caso é H. Pilory. Ela também adora o meio ácido. Mas eu vou te contar ! eu também andei fazendo muitas pesquisas a respeito dessas bactérias que ficam resistentes aos antibióticos. Resultado : Eu vou te contar aonde eu tive mais resultados positivos. Primeiro estou estudando meios auternativos, e já a algum tempo, eu estou fazendo uma desistoxicação, ou seja , reduzindo o ph ácido do meu corpo, uma vez que este fator, me parece segundo a pesquisa que eu fiz, favorece mesmo a todas as bactérias nocivas a nossa saúde. Eu estou com um livro muito bom e gostaria de te indicar. Pra mim foi ótimo, e o que eu estou fazendo é muito simples por enquanto, e já senti muita melhora. A princípio eu estou só tomando 500 ml de água mineral com o suco de um limão todos os dias pela manhã e tenho que ficar 30 minutos sem comer nada, só depois posso fazer meu "Dejejum" O Nome do Livro é " MANUAL PRÁTICO DE TRATAMENTOS NATURAIS" da Editora "EDIÇÕES VIDA PLENA" e o fone que tem aqui no livro é (11)4645-1888 , não sei se ainda é. mas é muito bom, e explica bem todo o processo do nosso corpo e como nos ajudar. Um grande beijo e fica com DEUS e o grande amor de JESUS.

Anónimo disse...

Ôi Blimunda ! Pois você pode achar besteira, mas eu já tive esta bactéria e a única forma de você deixala fraca, é fortalecendo o seu sistema imunológico e com desintoxicação. pesquise na internet " água imantada " e "Reduzindo o ph ácido corporal" ah!! e pra você matar uma boa parte destes indecentes bichinhos, é só você colocar vinagre em uma bacia pequena que dê pra você sentar, nem que a bacia tenha que ficar enclinada,... colocar água que se ferveu e esfriou para temperatura ambiente, mais ou menos dois litros e juntar meia chicara de chá de vinagre e uma colher de sal. Mecher bem e depois fazer banho de assento por quinze minutos. Depois você vai comentar OK! grande beijo e felicidades. sou a daysy.77@hotmail.com ... forte abraço...Fica com Deus

hreis disse...

Olá Blimunda,
Padeço do mesmo problema, infelizmente há 4 anos... já tentei de tudo tb como aqui se fala, e neste momento estou a tentar a via natural,medicação natural, nada de farmacias...
a pergunta que lhe faço é a seguinte: se é totalmente proíbido beber leite, suponho que se refere ao de vaca, podemos beber leite de soja?
outra pergunta: podemos beber KEFIR?? o Kefir não é um alimento delicioso para a bicha candida??
Fico muitissimo agradecida pela resposta...
Obrigada
HR

raquel disse...

Para Candida utilizo sempre o Candida Clear é um produto natural e preventivo. Depois que começei a usa-lo não tive mais recorrentes. Eu adquiro ele no site www.candidaclearbr.com a entrega por sedex chega rapidinho.

Anónimo disse...

Oi, eu tenho alergias de todo o tipo principalmente na pele e vai fazer um ano que estou com candidiase. Eu queria saber que relação tem alergias com candidiase, porque em uma consulta com minha medica eu disse que poderia ser alguma alergia e ela descartou de primeira. Você saber me dizer à que eu poderia ter alergia para eu ter meio caminho andado para ir num alergista? por favor me responda, preciso muito saber! obrigada

D.G.O.R disse...

Candidíase de repetição - alergia - autohemoterapia

Sofro com candidíase de repetição.
Há pouco tempo minha acupunturista sabendo do meu caso me indicou a Dra Paula em BH, primeira médica a falar que a candidíase de repetição pode ser alergia <há vários artigos que podem ser lidos http://www.candidiasealergica.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=25&Itemid=39"

Uma paciente da Dra Paula e também da acupunturista começou a fazer o tratamento da vacina para alergia e melhorou muito, está toda feliz!

Eu ainda não fui em um arlegologista ou imunologista, mas pensei com esperança na hipótese de tomar a vacina...

Aí que lembrei da autohemoterapia, meus pais fizeram, e melhoram um monte de problemas inclusive as alergias.

Vendo Anônimo falando que melhorou com a autohemoterapia, fiquei empolgada! Tem muito sentido que a candida melhore!

Eu sigo com esperança, estou na busca de alguém que aplique pra mim, pra logo começar o tratamento! Vou no arlegologista de toda forma.

Acho que vale a pena ler os artigos da dra Paula!

Sigo com esperança. Luz e força sempre para todas!

Unknown disse...

Olá boa noite aqui onde moro eh muito difícil achar leite fresco gostaria de saber se há outra opção?
Estou fazendo o tampão com. O alho e vou tomar o chá de ipê -roxo
Somente está duvida mesmo
Obg desde ja
E-mail mônica.soranso@gmail.com

Unknown disse...

Gostava de falar consigo mas não encontro o seu mail, se não for pedir muito, envie-me mail para bruno.neka1985@gmail.com

«O mais antigo ‹Mais antiga   201 – 311 de 311   Mais recente› Mais recente»