quarta-feira, fevereiro 08, 2006

O meu estado de espírito hoje

"Estou velho!
dói-me o joelho
dói-me parte do antebraço
dói-me a parte interna
de uma perna
a parte amiga
da barriga
que fadiga
o que é que eu faço ?
escolho o baço ou o almoço?
vira o osso
dói pescoço
é do excesso
do ex-sexo
alvoroço
reboliço
perco o viço
já soluço
ja sobroço
esmiuço
os meus sintomas
e já agora, do meu médico
os diplomas
esmiuço
a consciência
e já agora, apresento a penitência"
Sérgio Godinho, O Elixir da Juventude
in Tinta Permanente, 1993

É oficial. Estou farta do Inverno.

8 comentários:

Anónimo disse...

E ainda nem choveu nada de jeito! Prepara-te, que a continuar assim o Verão vai ser todo o ano. Infelizmente. E se não fossem os momentos menos bons, como é que poderias apreciar os verdadeiramente bons?

Anónimo disse...

Inverno! Qual inverno? Fals do frio, mas falta a chuva! Que tal dedicares um post a algo interessante como a seca, ou será que apenas te vais lembrar da àgua quando não a tiveres para lavar o corpinho?
Já agora estás á espera do quê para adicionar o endereço?
Não hà pachorra!...

blimunda sete luas disse...

Mas, mas... qual endereço? Caro(a) pedradera, os meus neurónios têm-se esvaído pelo ralo abaixo a um ritmo alucinante, juntamente com os litros e litros de água que desperdiço nos meus banhos, de moldes que tens que te explicar melhor. Faz favor.

E quanto a posts interessantes, meu caro, vens ao engano porque queres. Por baixo do título deste blog refere claramente que se trata de uma vida desinteressante. Portantos, posts interessantes não é aqui. Lamento. Ou não.

Anónimo disse...

Muito bem!

Já agora, de quem é o Sermão aos Peixes?...

Perdoem-me a ignorância, mas acho que não era o "pedradera" ou era?...

Anónimo disse...

Sr. Pedradera:
A sua elevadíssima consciência ecológica é proporcional à sua falta de educação e à incapacidade de escrever meia dúzia de linhas sem dar erros, ainda por cima, tão básicos. Acresce que tomar banho todos os dias poderá não ser correcto do ponto de vista ecológico, mas faz maravilhas do ponto de vista social.

Anónimo disse...

Que está contra a tomar banho todos os dias? Talvez antes os 30 minutos...não soube interpretar? Este blogue deve ser uma confraria de ressabiadas!...

Anónimo disse...

Que está contra a tomar banho todos os dias? Talvez antes os 30 minutos...não soube interpretar? Este blogue deve ser uma confraria de ressabiadas!...

Anónimo disse...

Desde blog só deve ter sucesso pelas discussões de "criança" dos visitantes... Porque pelo criador este blog não irá muito longe... E senhores visitantes que tal criarem um blog só para as suas discussões da TRETA que só por um puro acaso não interessam a ninguém...
Li o poema... E gostava de saber a opinião de outras pessoas e encaro com esta discussão... Por amor de Deus... Onde é que isto vai parar?! E para além disso por causa de um banho... E fiquem já a saber que cada pessoa toma as suas decisões em termos ao banho... Pode tomar todos os dias ou não, e se quiser tomar banho de emersão que tome... O problema acaba por passar pelo humano que o toma!!! Os senhores por muito que se preocupem com o Planeta, e até acho muito bem mas o mundo não é uma DITADURA... Acordem para vida e deixem-se de criancices!!!