sábado, maio 19, 2007

Candida Albicans, Update

Ou seja, a todos e a todas a quem este problema não diz nada, ainda bem para vocês, podem passar ao blog seguinte e voltar noutro dia qualquer. Para as restantes, e os restantes, que também os há, aqui fica uma actualização do que tem sido a minha relação com esta doença nos últimos tempos.

A minha Candida está, desde Março, controlada. Passei um fase muito má em Janeiro, quando celebrei o 1.º aniversário da dita. Nessa altura voltei à Maternidade Alfredo da Costa, e a seguir fui ao meu médico, que me pôs a anti-depressivos, tal era o estado miserável em que eu me encontrava. Tenho vindo a reduzir, e vou largá-los definitivamente no mês que vem.

Depois de despistar todas as possibilidades e mais alguma de eu ter algum outro problema de saúde que provocasse esta situação (tiróide ou outro distúrbio hormonal, infecção por bactéria, alergia), estou hoje em dia a encarar este problema como uma doença crónica que eu contraí. Daí não dizer que estou curada, porque não estou, mas apenas que consegui arranjar maneira de manter isto controlado. Um controlo muito instável, aliás. Basta comer alguma coisa mais calórica, ingerir menos líquidos, trabalhar mais intensamente, enervar-me, chego ao fim do dia e já estou com mais corrimento, sinal de que a bicha aproveitou logo uma qualquer fraqueza minha para se soltar das rédeas em que está presa.

Actualmente o que me preocupa é a dependência dos medicamentos para andar bem. Tenho a sentença lida para tomar Fluconazol uma vez por semana, num período que será de seis meses a um ano. Pode-me dar cabo do fígado? Pois pode. Fui fazer análises recentemente, estou à espera do resultado, para ir monitorizando a minha reacção a uma toma tão regular deste fármaco, e espero que o fígado se vá aguentando. De resto, tenho muitas dúvidas quanto à eficácia disto. Umas vezes acho que me faz bem, outras vezes tenho a impressão que até fico com mais corrimento dois ou três dias depois de o ter tomado, mas também não tenho uma certeza a cem por cento, e por via das dúvidas, vou tomando. Volto à Maternidade em Agosto, logo se verá.

Estou bastante satisfeita com a homeopatia, a minha conta bancária é que fica gravemente doente de cada vez que vou a uma nova consulta. Senti grandes melhoras com o tratamento que o homeopata me prescreveu, e o único problema é que umas semanas depois de o terminar... tive uma recaída. Já vou na segunda dose de um tratamento, que se baseia em dois princípios: fortalecer o meu sistema imunitário e controlar a acidez dos medicamentos que ingiro. Recordo que a Candida não sobrevive em meio alcalino. Logo, se a acidez dos alimentos for reduzida, a bicha fica sem ter do que comer. Isto para mim continua a fazer sentido, independentemente do que o senhor me veja no olho ou não. Ele na altura receitou-me uns óvulos que eu comprei mas não coloquei (ainda), porque não quis continuar a castigar a minha flora vaginal com substâncias, que eu às tantas já não tinha noção do que é que ajudava ou desajudava. De resto, o tratamento que faço é este: Prelief; Stauvita; Sanukehl Cand D6; Caprinol.

Mantenho as idas ao Alergologista. A vacina que comecei em Novembro do ano passado, ainda não chegou à dose mais concentrada, que supostamente começará a ser eficaz. Vou lá de quinze em quinze dias levar uma picadela, de cada uma das vezes a dose vai sendo maior, e no que a isto diz respeito, continuo a pagar para ver.

Bebo dois litros de água por dia. Quando me desleixo, ressinto-me. Não posso abusar dos doces, chocolate então, o melhor é nem o cheirar. Como uma laranja quando o rei faz anos, o leite está praticamente erradicado, é ainda mais raro do que as laranjas, sempre que bebo leite é tiro e queda o acentuar do corrimento. Passei de três cafés para um café diário. Cuecas de algodão, arejar, lavagem íntima sempre com água fria.

O Geliofil, que foi aqui aconselhado por um médico generoso a quem uma vez mais agradeço a simpatia e a atenção, tornou-se num companheiro regular. No final de cada período menstrual, três dias de Geliofil. Só tenho a dizer maravilhas. Disso e do Alkagin. Uso a loção de higiene íntima e o gel de aplicação vulvar. Já vi que a fase mais complicada é sempre a partir dos vinte dias de ciclo, e até aparecer a menstruação. Nessa altura a secura acentua-se, e a aplicação do Alkagin em gel é óptimo, sobretudo antes de deitar.

E agora poderão perguntar-me, mas assim com isso tudo, como é que sabes o que verdadeiramente te está a fazer bem? A resposta é: não sei. Nem sei se é apenas uma coisa, ou precisamente estas coisas todas em conjunto que me têm ajudado a manter algum equilíbrio. O que eu sei é que voltei a uma vida sexual regular, e isso parecendo que não, contribui e muito para a minha sanidade mental. Uma das coisas que me empurrou para a depressão foi precisamente essa incapacidade para o sexo, que era física mas também de uma total ausência de líbido. Isso fazia-me sentir um lixo enquanto mulher, e estive muito perto de me afastar do meu companheiro por causa disto. Felizmente os tempos actuais são bem melhores, que se vier por aí mais uma fase má, pelo menos já há memória de uma fase boa pelo meio.

Nunca esperei, quando falei disto pela primeira vez em Setembro do ano passado, que estivesse ainda hoje a ver aumentar a caixa de comentários deste post. Já vai em mais de 200, e há até quem me sugira a criação de um Fórum sobre este assunto. São muitas as mulheres e homens que se aproximaram de mim por conta desta doença, que comentaram, enviaram e-mails, procuraram, de alguma forma, conversar comigo sobre este assunto. Fico a imaginar quantos têm passado por aqui com o mesmo problema e que não chegaram a dizer nada.

Quanto aos que se chegam à frente, tenho procurado estar disponível para todos, embora sublinhe que estou longe de ser uma especialista na matéria. Agora, estou absolutamente convencida que este não é um problema de minorias. É uma doença grave, que provoca danos físicos e psicológicos profundos, e está em crescimento. O médico que achar que isto é coisa simples de resolver, até pode ser um bom médico, mas não tem condições de ajudar quem esteja com uma infecção recorrente de Candida Albicans.

E no entanto, a única maneira possível de lidar com esta doença é, precisamente, indo ao médico. Se não gostarem, se acharem que são mal acompanhadas, troquem. Vão a outro, e a outro, e a outro, até encontrarem aquele que vos dê a atenção merecida, e nessa altura, agarrem-se a ele com unhas e dentes, se for preciso. Ginecologista, alergologista, dermatologista, endocrinologista, homeopata, psicólogo, psiquiatra, o que for. O único caminho que eu posso sugerir é este: conhecer a fundo o próprio corpo, perceber que problemas de saúde poderão existir em concomitância com a Candida, porque se for um problema hormonal o tratamento é um, se for uma questão alérgica será com certeza outro, e por aí fora. Depois, por tentativa e erro, encontrar os medicamentos, ou produtos, que em cada caso possam ajudar a encontrar o tal equilíbrio. Identificar os hábitos, alimentares ou outros, que contribuem para melhorar a qualidade de vida, e seguir por esse caminho. Não vale a pena pensar em termos de cura. Isto é uma doença crónica, o melhor que se pode alcançar é o seu controle.

E o mais importante de tudo (que serve também para me lembrar a mim, no caso de um dia destes resvalar outra vez para o abismo): Não deixem de gostar de si próprias por causa disto. Perder a auto-estima é uma derrota que não podemos conceder a este fungo, que é desprezível ao ponto de se alimentar com a nossa infelicidade.

(Pode parecer outra vez um grande testamento em torno do mesmo assunto, mas as dezenas de pessoas que aqui vêm parar todos os dias, motivadas pela angústia que este problema produz, merecem-me todo o respeito e solidariedade. A única coisa que posso fazer por elas é dar o meu testemunho, por isso aqui está ele, uma vez mais.)

311 comentários:

1 – 200 de 311   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

obrigado blimunda tens sido realmente excelente...beijinhos paula

Vevila disse...

Minha querida, muito grata pelo seu testemunho. É sempre bom ver que alguém conseguiu controle sobre sua própria saúde. Isso nos enche de esperanças e nos torna mais fortes para dar conta da dureza que é uma doença crônica em nossa vida. Eu torço com sinceridade para que tu se mantenhas bem, assim como todas que passamos por isso. E a idéia do fórum é genial. Por favor, crie-o! Beijos

Anónimo disse...

Olá Blimunda
Fico contente em saber que a "outra" está controlada. Foi numa pesquisa da net que fiz que dei com o outro post, o que fez com que passasse por aqui de vez em quando para dar uma vista de olhos nos posts mais recentes.
Avance com a ideia do forum... acho que iria ser muito interessante a partilha de ideias, sentimentos, atitudes. Bj

Anónimo disse...

Olá Blimunda, parabéns, fico contente que finalmente as coisas estejam encaminhadas. Desde 2004 que tenho estes problemas com intervalos e agora estou precisamente na tua fase ou seja o bicho está controlado. Desde Dezembro que não tenho nenhuma crise se bem que depois dos fungos atacarem fico com um problema de pele: eczema atópico que me atormenta também. A questao que eu queria colocar é a seguinte: nos dias em que ainda tenho uns corrimentos que faço? Pôr creme Dermofix? Não fazer nada? O meu médico que já me observou numa destas alturas de corrimento diz que está tudo bem mas eu é que não me sinto ok. O que é que funciona consigo nestas alturas? Obrigada.
Alexandra

blimunda sete luas disse...

Alexandra,

No meu caso, quase sempre que tenho um acréscimo de corrimento tem a ver com alguma coisa que eu comi mais "fora da mãe", ou com alguma situãção de stress ou cansaço. Quando isso sucede, prefiro não aplicar nada, mas é como eu dizia, eu já estou a fazer fluconazol uma vez por semana... Se conseguir identificar as causas que levam ao surgimento do corrimento, talvez consiga eliminar a coisa só alterando essa situação. Se de todas as vezes que lhe surgir o corrimento colocar "azóis", também pode estar a arranjar maneira de ensinar a bicha a ganhar resistências...

Nessas situações, eu optaria pelo Geliofil, para ajudar a equilibrar a flora. Um beijo!

Anónimo disse...

Olá!
Compreendo-te perfeitamente... Também vim ter ao teu blog pelo post anterior sobre a candida. A verdade é que parece um problemazito, os proprios medicos não lhe dão atenção que deviam, digo eu... Mas afecta a mim e à minha relação! Também já dura há pelo menos um ano, e até agora só me têm receitado canestens, comprimidos, óvulos... e a desgraçada até parece que fica feliz com os tratamentos... Passados uns dias lá aparece! *Frustração* Enfim, agora lá me detectaram uma ferida no colo do útero. Vamos lá a ver se ao tratar isso isto melhora. Era fixe ter uma vida normal! :-) As melhoras! Bjs

António Pista disse...

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Parabéns pelo blog!

Visitem: Futebol e Política num só!!

Anónimo disse...

As infecções fúngicas são doenças crónicas e como tal fisica e psicologicamente devastadoras. Um conselho~, se me permite, aplicar semanalmente (OU BISEMANALMENTE)yOGOURT natural na vagina - ajuda a corrigir a flora. Uma correcção: psicólogos e homeopatas não são licenciados em Medicina e portanto não são médicos...As suas melhoras.

Anónimo disse...

Olá, aqui é Simone, do Brasil. Minha cândida também está a fazer aniversário de um ano. Nesse tempo, foram muitos os remédios, inclusive homeopáticos. Parei. Não resolvem. Estou agora a tentar as vacinas. Sei que dieta e exercício físico resolveriam o problema numa boa, mas ainda não adquiri a disciplina para tal. Mas, descobri outras coisas: eu funciono do mesmo modo que ela! Instável, impulsiva, rebelde. Não adianta lutar contra a maré. O jeito é deixar a correnteza levar. A cândida só veio me mostrar que é preciso mais disciplina e mais doçura (tão meiga, tão cândida!)em minha vida. Grande abraço!

Anónimo disse...

OI GENTE, VI AGORA NA INTERNET O LANÇAMENTO DE UM NOVO REMEDIO PARA A CANDIDIASE SE CHAMA MICAFUNGIN. VAMOS TORCER PARA ESSE CHEGAR LOGO A NOSSO ALCANCE MENINAS. BEIJOS. LORENA

Anónimo disse...

Pois é;á e tal para que é que vou ligar ao que alguns gajos aqui dizem eles sabem lá o que é isso.
Da ultima vez que aqui tive,me disponibilizei para te dar um contacto de uma médica , mas nem sequer ligaste ao que disse e depois lá vem a depressão,e tal tamos mal connosco e com os outros , ainda varias as vezes voltei para ver se tinhas dito alguma coisa mas não e pelos vistos já passaste as passas do Algarve, e agora tás um pouco melhor ,ainda bem .
Eram mesmo esses os meus votos .
Deste leitor mas pouco,
solnascente
(nick:aeiou.blá.bar/restaurante)

Anónimo disse...

ups
solnascente

Anónimo disse...

Voltei
e já vi que alguem já fez canesten,pois.
fica aqui uns nomes :
Polygynax
Canesten 1
Dexaval mic
gino-Lotremine
E como já sabem que é um fungo,dar de comer é uma solução.
Cuidado com o figado e rins tambem.
Vou tentar saber mais um pouco,se não tiver vergonha falo com a minha médica.
PS:já fizeram cultura?

Anónimo disse...

Olá! Estou com candida há 4 anos. Neste momento tou com uma crise horrivel. Já tou a tomar itraconazol há quase um ano, 100mg por dia. Há 4 dias decidi reduzir e tomar só de dois em dois dias. A crise voltou ontem mas forte do que nunca. Já tomei muitos medicamentos, mas isto não me larga!!! tb já mudei várias vezes de ginecologista!!! Houve um que me disse que já não sabia mais o que me fazer!!! Tou desesperada!!!

Anónimo disse...

À TODAS (OS)..


GENTE ESTOU CERTA QUE A CANDIDÍASE CRONICA, DE REPETIÇÃO, É CAUSADA PELO STRESS E/OU DEPRESSÃO, A MINHA POR EXEMPLO, EU PERCEBI QUE, VOLTA DEPOIS DE UMA SITUAÇÃO DE STRESS, NERVOSISMO OU UM DIA QUE FICO PRA BAIXO.
UM DIA FUI EM CERTO MEDICO E ELE ME DISSE:
- EU SEI QUE VC FEIO AQUI PROCURAR UMA LUZ NO FINAL DO TÚNEL OU UM REMÉDIO MILAGROSO. ISSO NAO EXISTE. A CURA ESTA EM VOCE.
E HOJE EU PERCEBO QUE ELE TEM RAZÃO PRECISO ME CONTROLAR, CONHECER MELHOR A MIM MESMA, EU SEI DISSO, MAS NAO CONSIGO, ME STRESSO COM QUALQUER COISINHA SOU MUITO ANSIOSA E EU SEI ISSO ME PREJUDICA MUITO. PRECISO DE AJUDA PARA TRATAR A MINHA CABEÇA ESTOU PENSANDO EM CONSULTAR UM PSIQUIATRA.
OBRIGADA, PELO DESABAFO.
LORENA

Anónimo disse...

Olá a todos!

Foi com algum espanto que me deparo com este inesperado número de doentes com Candidíase! Tb eu sofro deste mal há muitos anos e só agora consigo ter noção da quantidade de pessoas afectadas por este maldito fungo...Ainda agora estou a passar uma crise e sei que não estou sozinha quando me queixo do mal estar que sinto! Não cheguei a este blog para me lamentar, mas para tentar arranjar alternativas para controlar o aparecimento desta infecção e tentar perceber as variantes que este fungo pode ter. Não reparei se mencionaram o NIZALE - a minha infecção ataca-me por ter um sistema imunitário fragilizado, porque tb sofro de faringite, rinite alérgica e conjuntivite - daí os especialistas terem chegado a essa conclusão. Mas tb tentei muitos tratamentos e só com o Nizale é que pensei que tinha ficado curada...mas 1 ano e meio depois voltei a ser atacada com febre, ardor, etc...Fiquei de cama e, no desespero, caí na asneira de tomar Furadantina...o que me alivia muito e quase imediatamente mas faz com que a candida volte a atacar tempos mais tarde... a solução que a minha médica de família me dá é fazer uma análise quando estou com infecção e depois mostrar-lhe! Ora, se todas sabemos o insuportável que é estar infectada, como posso eu esperar pela análise e pela consulta sem fazer nada? É que não sei mesmo o que fazer quando isto acontece e estou à espera de receitas da minha médica que demoram semanas... Alguém tem sugestões? Obrigada por partilharem e por alguma resposta. Beatriz

blimunda sete luas disse...

Beatriz,

Se as suas infecções são recidivantes e já não há medicamento convencional que a ajude, sugiro-lhe que experimente a homeopatia. E fala com a rainha do cepticismo antes de se virar para isso, atenção. Só comecei a sentir melhoras depois que me virei para os tratamentos naturais. E se já está assim tão desesperada, não tem muito mais a perder.

De resto, convido-a a visitar o meu primeiro post sobre este assunto: http://blimunda7luas.blogspot.com/2006/09/o-meu-nome-albicans-candida-albicans.html

A lista de comentários já é um bocado extensa, mas pode ser que encontre por lá sugestões válidas que possa experimentar para o seu caso. Se precisar de mais ajuda, através do mail estou à disposição. Um beijinho.

Anónimo disse...

Olá Blimunda e obrigada pela sugestão!

Fui então ler algumas das muitas experiências aqui deixadas e a que me convence é a sua - a Homeopatia. Muitas das sugestões que li já experimentei e conclui que, de facto, a chave é ouvir o nosso organismo. Temos que saber muito bem o que pode provocar uma crise e ter o máximo de cuidado: no outro dia bebi limonada e pimba! Apareceu a dita! Tb a minha médica de família me receitou anti-depressivos a determinada altura, coisa que me recusei a tomar, mas todas as queixas que tinha, incluindo, claro, as crises de candidíase, ela resumiu a um estado depressivo e não quis dar-me nada excepto os tais anti-depressivos. Quando, passado alguns meses, fui a nova consulta e lhe disse que não tinha tomado os comprimidos, quase que me expulsou do consultório e não queria passar-me nem exames, nem receitas, nem nada! Mas acabei por fazer análises de rotina e alguns exames e estava tudo bem: a candida estava adormecida e fiquei logo mais descansada...isto foi no Inverno passado. Este Verão, depois de ter passado uns dias de calor insuportável, eis que a desgraçada volta a atacar. Para conseguir sair de casa, tomei um Furadantina (antobiótico) sabendo que era um erro crasso, mas tb que era a única coisa que tinha à mão para me aliviar. Entretanto não tomei mais nenhum e decidi tomar apenas água e chá - a maior quantidade possível - e sinto-me melhor. Sei que não foi uma crise grave, senão não teria passado, mas não queria tomar mais fármacos. Sugiro chá de barbas de milho, que se vendo em qq ervanária, purifica o sistema urinário e está comprovado por mim que resulta, mas deve beber-se às litradas...Voltando aos tratamentos naturais: tenho um amigo osteopata que já me fez algumas sessões de terapia sacro-craniana e ele diz que o meu ponto fraco é de facto a zona pélvica. Na opinião dele, são as características da minha estrutura óssea nesta zona que podem estar na origem das complicações a nível vaginal. Outra coisa que descobri há pouco tempo foi que tenho Síndroma do Cólon irritável, que tb não é doença, mas mói. Tanto que a gastroentrologista onde fui não ficou nem um pouco surpresa quando lhe falei na candida. Segundo esta médica, todos temos a candida instaladinha no ânus. Quando há perturbações gástricas (diarreia, gases, etc) ela arranja mais facilmente caminho para chegar à flora vaginal e atacar! Por isso: higiene cuidada (ex: nunca nos podemos lavar de trás para a frente, sempre ao contrário); ingestão de líquidos (não doces); cuidado com os doces e atenção aos ácidos. Resumindo: está tudo, mas mesmo tudo ligado. Sou uma pessoa ansiosa por natureza, o que fragiliza o meu sistema imunitário. Já sabemos que todos os fungos são altamente oportunistas, isto é, quando estamos mais fragilizados, eles começam a atormentar... Ah, para mim a prática de exercício físico é muito importante a muitos níveis, principalmente a nível mental... e não sei se será coincidência, mas as duas últimas vezes que tive crises de candidíase foi em Agosto (2006 e 2007) e o ginásio onde ando está fechado neste mês, por isso acho que faz sentido esta minha conclusão: pratiquem exercício, eu sugiro Body Balance (Yoga, Pilates e Taichi) esta modalidade relaxa, fortalece e ajuda ao nosso equilíbrio físico e mental. Muitos dos exercícios são localizados na pélvis e ajuda, por exemplo, na prisão de ventre. Fica a sugestão! Bem, espero que o meu testemunho sirva para alguém tirar alguma conlusão interessante e vou continuar a escrever, tb é terapêutico para mim poder verbalizar tudo isto e partilhar com alguém para quem tudo isto faz sentido. Beijinhos e até ao próximo post. Beatriz

Anónimo disse...

Olá companheiras de luta,

Também eu me debato com este problema há alguns anos.
Tenho normalmente usado gino-canesten creme mas parece estar a deixar de resultar, fazendo com que as crises sejam cada vez mais frequentes. A minha ginecologista não entende bem a questão das recaidas, sinto-me pois desapoiada.
Felizmente encontrei este blog e sei que não estou só...
Cada vez mais tenho a sensação de que quanto mais trato mais se agrava o problema.
Vou adoptar a solução geliofil e ver onde conseguirei chegar.
Obrigada a todas.

Anónimo disse...

Olá, Minha candida tb fez aniversário, creio que 2 anos, mas desde o início deste ano estou mal, Tantos anti-fungicos, homeopaticos e outros, a minha conta na farmácia está me derrubando, e para completar agora estão insinuando que estou com depressão, logo fluoxetina,pense em uma pessoa desesperada, coço quase o dia inteiro, o mais duro e ter que encarar uma sala de aula cheia de alunos problemáticos e eu com este, é demais, tb tenho jornada tripla de trabalho. Vamos ver o que o futuro reserva para mim. Obrigada pela atenção. Lalá

Unknown disse...

Querida
Só quem passa por essa situação sabe e entende as verdades que vc fala. Esta é uma doença séria, crescente mas acho que os médicos ainda dão pouco crédito a ela... Estamos longe fisicamente, moro no Brasil, mas unidas pela busca da nossa cura. Um bj

Anónimo disse...

Olá a todas!É com alívio que encontro este blog. Tive a terceira recaída seguida em quatro meses e fiquei desesperada e achar as maiores barbaridades, tendo em conta as coisas que fui encontrando pela net. Fiquei com uma ansiedade extrema, não consigo comer e durmo muito mal e o meu horário e profissão exigente começam a fazer-se ressentir. De certa forma, encontrar-vos tranquiliza-me. Os meus sintomas começam a surgir depois de ter relações; a princípio pensei que fosse alguma forma de alergia aos preservativos. O que é um facto é que com determinadas marcas isto não acontece. Também sentem o mesmo? E uma outra questão: terminei há dois dias um tratamento mas os sintomas parecem estar a voltar, ou melhor, não desapareceram nunca por completo - devo fazer o Geliofil?
Obrigada a todas, Salma

blimunda sete luas disse...

Salma,

Atenção, que pode realmente ser alguma alergia, sobretudo tendo em conta que não acontece com todas as marcas. É uma questão de experimentar ter relações sem preservativo (mesmo antes ou mesmo depois do período menstrual, para evitar "acidentes" indesejados), e ver se os sintomas se mantêm ou se agravam. Também existem mulheres que fazem alergia ao esperma dos parceiros!

Eu sou de opinião que o Geliofil dificilmente será suficiente para tratar uma infecção que esteja instalada. Mas pode ajudar a recuperar o equilíbrio se o caso for já só da flora estar fragilizada por conta dos medicamentos que foram usados. E também depende da infecção, pode ter uma infecção mista (fungo e bactéria), e os medicamentos usados poderão estar indicados para uma das duas. Acho que o melhor é mesmo voltar ao médico.

Beijos e as melhoras!

Unknown disse...

É gente, achei que eu era a única mulher do planeta a passar por isso...
andei pesquisando na Net e descobri um tal de CITROSEPT-A acho que vale a pena, procurar saber mais sobre ele. Bom as promessas são boas. Por favor nos informem ok?
Beijos para todos.

Anónimo disse...

Numa pesquisa que tenho andado a fazer para a cura da candida, encontrei este blog, e achei muito bom, pq pode ajudar imenso quem se encontra perdido com o assunto que é o meu caso.
Além da minha sensibilidade, a candida tem me posto louca, nunca penseique me pudesse aparecer um problema destes, ate pau d´arco eu já estou a tomar na esperança de me ajudar a restabelecer um pouco o organismo, so me receitaram canesten e alivia ao principio mas depois acho q e o proprio a alastrar mais esta doença, pois no meu caso, deixa-me a mucosa super sensivel e lá vem novamente a candida, mas eu nem tenho comichão nem corrimento , ando sempre com sensação de estar queimada, vermelhidão, inchada e doi que se farta, no fim do periodo e no começo nem sequer se fala, e uma sensação da qual eu nem sei detalhar, enfim, e um mal estar que me poê fora de mim. Tenho colon irritavel e noto que quando o intestino não está bem, pronto está tudo estragado, tem tb um factor que devido a andar muito ansiosa ainda não consegui largar, que é o tabaco, e este sei que acelera a candidiase. bom vamos ver os episodios seguintes, ate onde eu consigo chegar para conseguir dar cabo deste funguinho que já me está a por maluca.

Anónimo disse...

Blimunda e outras muitas com o mesmo porblema. Padeço tb deste mal desde adolescente. Cada ano que passa piora. Ultimamente tem me atacado semana sim , semana tb. Estudei muito o assunto e fiz uma análise de meus hábitos. Não tenho dúvidas que é um problema que começa na alimentação e tem seu maior vilão no açucar e frutas ácidas. O resto dos fatores só piora. Pesquisei sobre o citrosept A e acredito que seja uma opção muito boa. Vcs já tentaram ? Gostaria que alguém que já usou Geliofil me falasse qual a sua composição? Aqui no Brasil as coisas andam muito devagar e este medicamento só está dsiponível em um fornecedor. Acredito que estas coisas podem e devem ser curadas. Vamos juntar nossas informações.

blimunda sete luas disse...

O Geliofil é composto por ácido láctico e glicogénio. São componentes fundamentais para o equilíbrio da flora vaginal. Ainda bem que já está disponível no Brasil. Experimentem à vontade porque vai ajudar, de certeza!

Anónimo disse...

Para quem ainda nao é resistente ao gino canesten experimentem fazer em conjunto com sporanox. para quem a candidiase é cronica sporanox todos os dias ou de semana a semana.. falem com o vosso médico. de manha bebam um copo de agua morna com limao(vejam os beneficios do limao na net) dizem que engolir um pouco de malagueta acaba com o corrimento.. isso nunca fiz mas nao ha como experimentar.. comer bastantes iogurtes naturais.. façam tambem lavagens com limao. antigamente era assim que se acabava com os fungos.. boa sorte a todas!

Unknown disse...

Olá...eu sou a Lô.
Eu tenho candida a mais de 2 anos e cinceramente não sei mais que fazer!!Essa situação acaba com o humor de qualquer mulher!!!já fui a vários médicos..já usei várias pomadas...e vários remédios!!!Funciona..mas após 4 meses no máximo ela volta.......
Nunca tive isso...Começou a aparecer depois de 1 mes inteiro de amor com um ex namorado......Que decepição!!!!Pra nunca mais!!!!Agora estou eu aqui sofrendo com essa bendita...e sem conseguir enxergar a luz no fim do túnel.
Td o que eu posso fazer é continuar tentando controlar meu sstress e qto menos alimentos ácidos,fortes e apimentados eu comer.....AXO QUE É MELHOR!!!!!!
Eu quero a cura pelo amor de DEUS!!!!!!!
SORTE PRA NÓS!

Anónimo disse...

olá a todas,já tenho candidiase há dois anos e desde o inicio que é recorrente tomei tanta medicação que fiquei com a vagina com "cieiro",sem qualquer protecção,depois de me "recuperar",tomei dalacin c e foi horrivel, as pomadas já é para esquecer,agora já ando tão mal ,que já tenho tipo ferida sem ser .....já corri todos os ginecologistas desta cidade,agora na pesquisa vi um livro digital á venda na net que diz ter a cura definitiva para a candida,será que é verdade?A candida deveria ser chamada de filha da p.........
desculpem a minha raiva e obrigada por este forum onde me pude identificar.Para todas espero pela recuperação

Anónimo disse...

Tenho candida a 1 ano. Agora estou tomando cha de ipê-roxo e estou melhor sem nenhum sintoma aparente.
Vou continuar tomando p/ er no q vai dar.
Ja tomei fluconazol por 4 semnas e nao deu jeito s/ contar os tants milhoes de pomadas.
Vamos ver agora.

Anónimo disse...

Oi,

como faço para comprar o remedio Geliofil e Alkagin aqui no Brasil?

Beijos e obrigada pelas trocas de experiencias.

blimunda sete luas disse...

Alkagin não sei se há à venda no Brasil. Geliofil, de acordo com alguns comentários que por aqui têm aparecido, julgo que já é possível comprar. Nada como passar numa boa farmácia, boa sorte!

brief encounter disse...

Querida Blimunda e (tantas, meu deus!) companheiras de infortúnio,

Obrigada, Blimunda, pela tua incansável disponibilidade. Apesar de tantas contribuições não serem consolo mostraram-me que não estou sozinha nesta praga, e isso de certa forma alivia.

A minha via-sacra foi muito similar à vossa: muitos médicos, outros tantos tratamentos, vagina quase em ferida, dores terríveis, sexo nem vê-lo, choro compulsivo e vontade de jogar tudo pela janela, eu inclusivé. Até acupuntura e mezinhas compradas na internet experimentei. Nadinha resultou. Aliás parecia que tudo piorava.

Ultimamente não tomo nada. Só me lavo com água, e por vezes, um duche vaginal só de água. O sexo, ainda que pouco intensivo, já está em forma. Hiiupii!

A maior complicação é domar o stress porque na minha profissão é impossível.

Vou experimentar esse gel Geliofil que falas e uma dieta com base no que aqui li. E venham melhores dias e a já tardia cura.

Beijinhos raparigas!

Anónimo disse...

Olá. Sou do Brasil e descobri seu sítio buscando informações sobre a candida.Realmente os teus relatos são muito úteis e esclarecedores. Vc foi muito corajosa em expor a sua vida e assim compartilhar tudo o que sabe conosco!! Mas ao final de tudo, você encontrou uma "cura"? Há uma médica da universidade de washington que prega a cura definitiva por meio da alimentação e de outros mecanismos naturais (aplicação de misturas naturais no local)pois os remédios convencionais fazem mal para a flora vaginal (mata as bactérias amigas)e de quebra o candidaalbicans muda o DNA e fica mais forte a cada aplicação de antibiótico.O que acha desse método? http://www.domineseucorpo.com/candidiase/livro/cure_a_candidiase001.htm
Sua opinião é mto importante. Um abraço.

Anónimo disse...

voltei aqui para ler os depoimentos das leitoras. Affff, muito sofrimento, minha gente!Isso é um absurdo; é uma vergonha que os médicos não dêem a mínima, pois ficam satisfeitos que as pacientes se entorpeçam nos antibióticos e ainda gozam da certeza de que as mesmas sempre voltarão aos seus consultórios, ou seja, somos clientes e não pacientes! Infelizmente este mundo ainda é machista demais para relevar doenças que acomentem as mulheres. Pois se fossem os homens os mais acometidos, com certeza esta doença já estava erradicada. (como costumo dizer - se homem engravidasse, era a mulher quem tomaria a pílula anti concepcional do mesmo jeito.) Era bom que criassem mesmo um grupo de discussões sobre o assunto, pois no yahoo há um monte, todos em inglês, não tenho saco... Está na hora de termos um em nosso idioma. Bjs.

blimunda sete luas disse...

Cara Alba,

Li o artigo contido no link que enviou. Acho que é preciso muito cuidado com toda e qualquer coisa que apregoe a tal cura definitiva. Se houve coisa que eu tenha aprendido com isto, é que quem apanha a candida de forma crónica, tem mesmo que aprender a viver com ela. Não há cura definitiva, há comportamentos de prevenção. É o que a experiência me diz.

Depois por outro lado, a mim dá-me sempre para desconfiar de quem diz mal dos médicos a torto e a direito, que são profissionais de má-fé que só querem ganhar dinheiro e não estão interessados em curar os doentes... mas quem está a apregoar a cura definitiva também não está a dá-la, pois não? Pois não. Afinal também custa dinheiro, a tal da cura definitiva.

Eu não me canso de dizer bem da homeopatia. É verdade que o meu equilíbrio só foi restabelecido quando me virei para produtos naturais. Mas isso não me demoveu de confiar nos médicos, e o próprio homeopata nunca me disse para abandonar a medicina convencional. As coisas são complementares, e cada caso é um caso. Daí a importância de ir ao médico.

Realmente, há ginecologistas muito teimosos, ainda. Mas em conversa com o meu alergologista, ele dizia-me que cada vez mais os ginecologistas começam a encaminhar os doentes para a alergologia, quando a mesma pessoa acumula muitas reincidências. Isto é um processo lento, porque há meia-dúzia de anos atrás, o mais comum era mesmo a mulher ter um episódio de candida, e tratá-lo facilmente com o fluconazol, secnidazol, ou qualquer outro medicamento acabado em "azol", que aliás, não é um antibiótico, ao contrário do que aquele artigo, pretensamente científico, afirma.

O meu único conselho é: tenham calma, não percam a esperança, procurem um médico com o qual se identifiquem e que leve o vosso problema a sério, mas não se guiem apenas por aquilo que lêm na internet, nem mesmo aqui!, onde vos posso garantir que tudo o que é dito é pelo bem, informem-se o melhor possível sobre o problema e as várias opções de tratamento, e aprendam o melhor possível como o vosso corpo reaje a certos alimentos, bebidas, hábitos de vida, etc., para perceberem o que precisam de alterar para controlar a candida. Temos que encontrar um médico que nos ajude, mas também temos que saber ajudar-nos a nós próprias.

Beijos, tudo de bom!

Anónimo disse...

Oi, Blimunda. Obrigada pela sua resposta. Estou tentando seguir a dieta proposta no tal livro, minha candida diminuiu e não estou tomando nenhum outro remédio. Mas o difícil mesmo é cortar o açúcar e só comer carne orgânica que aqui no Brasil é muito cara. Produtos sem glúten também. Nos primeiros dias senti tonteiras muito fortes, tive delírios e achei que fosse morrer, mas agora já estou me adaptando melhor à vida sem doces. Mesmo que eu não cure a candida, isso já serviu para que eu percebesse a gravidade do meu vício ao açúcar! Além desta dieta, o livro propõe alguns tratamentos naturais de uso tópico que de fato aliviam. Eu realmente não sei, não posso afirmar nada precocemente, sinto que dei uma "melhorada", mas ainda é cedo para afirmar qq coisa. Eu nunca tive candida, minha 1 crise foi há um ano e meio e desde então as crises foram se tornando cada vez menos espaçadas, de modo que esta idéia dos tratamentos tradicionais realizarem uma "seleção natural" dos fungos me parece muito verdadeira. Aqui no Brasil as curas naturais eram muito normais no passado. Te digo pq minha bisavó mexia com ervas e sabia curar diversos males femininos, ela atendia às mulheres de graça, como uma caridade mesmo, não cobrava por nenhum chá ou garrafada, mas a coitada morreu e não passou os conhecimentos que possuía sobre plantas e ervas a ninguém (achava que era um dom e que nem todos estavam preparados para o saber). O que quero dizer é que talvez estes métodos não sejam tão "novidade" assim, apenas podem ter caído no esquecimento ou não serem de interesse da medicina devido ao poder da indústria farmacêutica (e isso está acima dos próprios médicos que nos atendem). Andei pesquisando em inglês e encontrei um sítio que tb fala de cura por meio da alimentação, parece que este método é bem difundido nos EUA, pois sabemos que a alimentação dos norte-americanos está bem longe de ser um exemplo. Enfim, olha aí em inglês, está tudo escrito: http://www.candida-albicans-cure.com/candida-diet.html
Se puder escreva para aquele outro link que mandei, pois eles te enviam metade do livro de graça, mesmo não acreditando muito, há informações interessantes e bem ou mal pode ser ao menos uma nova teoria sobre a candida albicans. Enfim... vou seguir as tais receitas do livro e se surtirem efeito volto aqui e te conto. Só posso dizer que sua iniciativa de escrever o blogue foi magnífica. Aprendi muito com todas as histórias relatadas. Será que o corpo da mulher não tem vida própria, é mero bem da sociedade, como acreditavam os antigos gregos? Eu sempre peço para as pessoas pensarem - e se fosse com os homens? Isso pode parecer bobagem, mas é fato. Ao menos por aí as coisas não vão tão mal, mas imagine aqui, onde nem o aborto é permitido e os casos de óbitos por conta deste fato sequer é divulgado pelas autoridades públicas. É a prova de que não temos controle sobre nossos corpos. Obrigada pela atenção, minha amiga. O teu blogue virou uma referência no assunto. Boa sorte para todas nós!

Anónimo disse...

giro, giro, giro e volto aqui. Pesquisando sempre sobre a candida, não consigo parar. E parece que nos EUA também estão desenvolvendo um método de cura a partir da oxigenação das células. Se chama Buffered oral oxygen. Enfim, neste vídeo aí o Dr. explica por que as dietas funcionam apenas em certo sentido (assim que paramos com a dieta a candida volta). Espero que gostem: http://www.youtube.com/watch?v=iN-STK2XvgM&feature=related

Anónimo disse...

Olha ,para combater a candida, vc deve abster-se de comer muito chocolate, lavar-se com um chá a base de sálvia e camomila ou calêndula que é mais forte...

Sabonetes e gel de aloe vera,dão uma ótima equilibrada no pH da pele e da vagina tbem...boa sorte!!

Anónimo disse...

Ola a todas..estava a pesquisar na net mais uma vez sobre a candidiase e encontrei este blog.. eu sofro deste problema ha 8 anos.. :/ é horrivel!!e cada vez esta mais dificil controlar..estive a fazer um tratamento prolongado com o generico de sporanox..melhorei bastante..mas gastava cerca de 50euros por semana e nao posso gastar tanto dinheiro!! :/ alguem sabe de um modo que nao se gaste tanto dinheiro?..nao consigo fazer dieta porque sou bastante magra e fraca, se abdicar do açucar fico com crises de acetonia..as vezes penso que tenho uma doença tipo lupus ou assim que me faz ter estas crises de candidiase! pq so em pessoas com organismo debilitado ou fraco é q a candida teima em ficar..agradeço qlq sugestao..fiquei bastante admirada com a quantidade de pessoas q sofre do mesmo problema q eu..li um comentario onde dizia q se fosse uma doença de um homem ja tinham encontrado cura e dado mais importancia..concordo plenamente!!..beijinhos e peço desculpa pela extensividade do desabafo em pedido de ajuda.. *

Anónimo disse...

Ahh..deixei de usar qlq tipo de gel, cha, pos ou qlq tipo de sabao para lavagens.. uso apenas agua e ocasionalmente betadine pela quantidade de iodo.. mas sei q faz mal.. :/ estou tao desesperada.. :( esqueci-me de assinar no comentario acima.. beijinho, Angelica

Anónimo disse...

Oi, Angelica! Quem disse que se fosse doença de homem já teriam curado fui eu rsrsrs O grande problema é que a medicina vem se tornando cada vez mais mercenária. Não sei como é em Portugal, mas aqui no Brasil... Mas deixemos isto para lá. Vou te dar algumas dicas de como estou me tratando, espero que te ajude e também a outras pessoas. Você pode usar alguns dispositivos naturais como:
1)aplicar azeite de oliva extra-virgem na parte externa da vagina antes de dormir. Só pode ser extra-virgem, como este produto é importado de PT, aí deve ser barato. Também pode ser interessante dormir sem calcinha se estiver verão, para ventilar melhor.
2)utilizar tampões de alho e azeite. Isso ajuda muito nos sintomas, mas não cura. Para curar, é mesmo necessário mudar a alimentação. Também sou mto magra, estou mudando a alimentação e ainda não morri rsrs Não posso afirmar a eficácia com exatidão, pois ainda estou em tratamento, mas confirmo que melhorei (não perdi peso), principalmente com os tampões. Saiba que o açúcar está presente em diversos alimentos na forma de carboidratos, ou seja, você não precisa dos chocolates e bolos para ter energia durante o dia. Se você quiser dicas de como conduzir sua dieta, deixe um email de contato. Os tampões de alho são feitos da seguinte forma: descasque o alho (cuidado para não cortá-lo, pois o óleo de alho arde), envolva numa gaze, de modo a ficar semelhante a um absorvente interno, para que vc possa retirá-lo com facilidade. Daí vc molha no azeite de oliva extra-virgem e insere na vagina. Não tenha medo. Lembre-se de trocar este tampão a cada 5 horas. Pode usar por uns três dias. O alho é muito bom pq é cicatrizante.
2) aplicação de iogurte natural na vagina. Isso também funciona e é extremamente popular nos EUA. Um médico brasileiro recomendou na televisão, mas disse que estava com medo de ser condenado pelos seus colegas de trabalho por estar receitando algo que já era feito pela sua avó (olhe isso...). Enfim, o iogurte tem que ser natural, sem açúcar, corantes, nada. Não é coalhada, mas iogurte. Vc pode colocar lactobacilos vivos ou qq tipo de cultura semelhante como kefir, por ex, pois estes elementos possuem bactérias amigas, ou seja, bactérias que ajudam a sua flora vaginal. Quando você aplica remédios (cremes), as substâncias destroem não só a candida, mas as outras bactérias e fungos que te faziam bem, daí você fica totalmente sem proteção, deixando as "portas" abertas para uma nova infecção.
3)É essencial que vc passe a consumir alho. Se não tiver como, compre cápsulas de alho de óleo (os que vem sem odor não são eficazes). Consuma muito peixe (devido ao ômega) e evite as carnes vermelhas ou de frango comum, pois contém hormônios. A não ser que a carne seja orgânica. Corte os pães comuns, só coma os integrais e dê preferência a alimentos sem glútem. Não coma cogumelos nem champignon.
4) duchas com vinagre também ajudam. Vc pode misturar vinagre de maçã + Aveia + chá de camomila, tudo em água fervendo. Daí vc aplica com uma ampola ou sentando (banho de assento). Faça isso uma vez por dia.
5) chá de pau d'arco ou ipê roxo, típico do Brasil, ajuda a aliviar, TOME de 3 a 4 xícaras por dia, mas lembre-se: MUDE A ALIMENTAÇÃO. Vá a um nutricionista. Coma só massa integral e corte doces. Se eu morasse em Portugal não sei o que faria, pois os doces daí s~ao uma DELÍCIAAAAA. No começo parece um sofrimento, mas pense que você está se beneficiando e que cortar doces irá te ajudar a prevenir outras doenças futuras. O áçucar vicia, é um mal que nos mata aos poucos. Coma legumes e verduras. Evite frutas muito doces ou ácidas nos primeiros dez dias ou até você melhorar.

Eu espero ter te ajudado. Tenho pesquisado muito sobre cura natural desta doença, e existem vários métodos naturais, alguns médicos conhecem, mas não existe interesse por parte da ciência que continua insistindo no ceticismo, como se a ciência fosse perfeita e certa, quando na verdade ainda estamos na Idade das Trevas. Vc pode pesquisar nos links que vou colocar aqui e verá que já existem muitos médicos dispostos a investir nestes métodos, mas na maioria das vezes são marginalizados. Não pensemos nos médicos como vilãos ou bonzinhos, não se trata de maniqueísmo, mas sim de como o SISTEMA funciona. Isso é o capitalismo e por trás da medicina existe uma indústria - a farmacêutica. Quem vive no Brasil sabe bem que as grandes indústrias de drogas da Alemanha roubam plantas e receitas da Amazônia. Enfim,temos de ter uma visão crítica sobre o mundo, se queremos torná-lo melhor. Como hoje é dia de combate à SIDA (Aids aqui no Brasil), lembremos que muitos portadores do HIV sofrem de candidíase, uma vez que esta doença está totalmente vinculada à imunidade. Se ler com atenção todos os links que enviei, alguns são de médicos que tratam de portadores do HIV. Você verá como apenas métodos "naturais" funcionam nestes casos.


p.s 1.: Use sabonetes neutros, como aqueles para pele de criança. Isso vai te ajudar, pois não irritará a pele da vulva. Eu garanto.

p.s.2: Se acha que pode ter lupus, melhor ir ao médico, mas se você está tão magra e fraca, talvez esteja se alimentando mal. Achamos que iogurte, pão, queijo, presunto e bolo são bons para nossa saúde, porém mais da metade da população adulta possui intolerância à lactose. Nada de alimentos fermentados, cerveja, vinho ou outros que passem por fermentação. Saiba que a candida se alimenta de tudo isso e produz moleza, tristeza, depressão, preguiça e até anorexia. Não tenha medo de mudar seus hábitos.

Ah... mais um PS.. evite manter relações sexuais por umas 2 semanas. Isso tb é difícil rsrsrs, mas se não der para aguentar tanto, ao menos use preservativo masculino, pois o PH do sêmen é ácido e prejudicial.

É isso. Qq coisa coloque um email de contato. Desculpe ter usado seu espaço, Blimunda, mas todos merecem a felicidade e sinto que aqui estamos buscando isso juntas. Não estou defendendo este método de tratamento, mas estou conseguindo melhoras sem nenhum remédio. Ainda estou vendo no que vai dar, não posso afirmar com apenas 2 semanas, mas mesmo assim estou abrindo algumas dicas para quem quiser tentar. Não custa nada e não faz mal...
Bom final de semana. Seguem os liks:

http://www.mulheres.org.br/medicinadoce/bo01/candida.htm

http://www.sida-luz-positiva.org/modules.php?name=News&file=article&sid=82

http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u4145.shtml

http://www.aidsportugal.com/article.php?sid=3402

BOA SORTE A TODAS NÓS.

Anónimo disse...

Talvez tenha ficado meu dúbio... quando fizer o preparado de vinagre, esperar o mesmo ficar em temperatura aprazível (nada de aplicá-lo fervendo ou muito quente para não se machucar). Parece óbvio, mas como não sei quem vai passar aqui e ler isso... melhor não arriscar. bjsss

Anónimo disse...

Olá!! Tenho candidiase há 4 anos. Já tentei tudo e mais alguma coisa e nada! A minha ginecologista disse para eu parar de tomar a pilula. Parei no dia 27 de outubro e o periodo apareceu no dia 1 de novembro, mas até agora ainda não veio. Já fiz dois testes de gravidez e deu negativo. Como não tomei a pilula usei outro método de contracepção. O mês de novembro foi horrivel para mim, foram crises de candidiase mesmo tomando 1 comp de itraconazol por dia e como se não chegasse tb tive ifecções urinárias. Ou seja, foi um mês sempre a tomar antibioticos. Já tomava a pilula há muitos anos e lembro-me que antes de a tomar era muito irregular. Será que é isso que está a acontecer neste momento? terá alguma coisa a ver com a candidiase ou com os antibioticos que tomei? Alguém me pode ajudar? obrigada

Anónimo disse...

Alba, agradeço imenso a ajuda..estou bastante melhor desde que comecei a comer alho e lavagens com vinarge e iogurte natural..so nao tive coragem para os tampoes.. segui os concelhos da dieta e para ja ainda nao emagreci..mas tb ainda passou pouco tempo.. ouvi dizer q nao se pode comer todo o tipo de fruta, é verdade? beijinho, angélica.. e mais uma vez obrigada pela ajuda..deixo o meu mail..se calhar é mais pratico.. angelica05@hotmail.com Beijinho a todas em especial a alba q me ajudou imenso :) *

Anónimo disse...

ja nao acedo aquele mail.. o melhor sera agelica.sapinto@gmail.com beijinhos e mais uma vez obrigada :) angelica

Anónimo disse...

Olá a todos.

Heis-me de volta. Quando já estava a pensar que a fera estava domesticada, ataca de novo.

Desta vez o desencadeante foi ter usado betadine para desinfectar um pseudo-furunculo na zona púbica. Será normal que até o betadine me altere a minha flora vaginal?Estive cinco dias a ver se melhorava com geliofil e lavagens com lactacid íntimo mas atingi o desespero. Fui à farmácia por minha iniciativa e pedi gino-canesten 1. A farmacêutica torceu o nariz e não mo queria vender...

Começo a ficar realmente assustada. O meu namorado não tem qualquer sintoma e já entrei em contacto com os dois últimos ex e nenhum teve nada parecido, um deles fez análises aprofundadas depois de ter estado comigo e não se detectou nada.

Também tenho rinite e pelo que tenho visto no teu blog, Blimunda, é que poderá haver alguma relação.

Vocês que conhecem melhor o modo de funcionamento do "bicho", digam-me se acham normal ter quatro crises em seis meses... O desespero começa a tomar conta de mim.

Beijinhos a todos.

Salma

blimunda sete luas disse...

Salma, vá ao alergologista. O mais rápido que possa. Eu, por exemplo, sou alérgica ao iodo, e sabe como é que descobri? Numa altura em que tentei fazer um tratamento com betadine ginecológico! Quando comecei a ler o seu comentário parecia que me estava a rever a mim!

Quanto ao número de crises, lamento dizer-lhe que sim senhor, é mesmo assim. Eu estive em "crise" durante praticamente um ano inteiro :(.

Vá ao alergologista, porque os sintomas que descreve têm todo o ar de reacção alérgica a alguma coisa. Muitos beijos e as melhoras.

Anónimo disse...

Muito obrigada. Vou tentar, então...

Anónimo disse...

Eu tenho fungos nas unhas dos pés há uns 10 anos.Usei muitos " esmaltes para curar" e nada deu certo. Estou em um tratamento agora
com FULCIN ( griseofulvina). Quase morri da cura. Parecia que estava preparando uma úlcera gástrica. Só consegui tomar 16 dos 20 comprimidos. Aplicação simultânea de FLOMICIN nas unhas infectadas o que ainda faço. O médico , para substituir o tal Fulcin me receitou uma pomada para ser usada duas vezes ao dia: Trok ( cetoconazol+dipropianatode betametasona). A aparência melhorou, mas os fungos resistem por dentro das unhas. Dói demais e estou perdida!.
Acompanho o seu blog e vejo que uma ve ao ano tbm tenho uma crise de candedíase vaginal, mas acalma com a aplicação de uma bisnaga do remédio. E no ano seguinte lá está a bendita aguardando o remedio outra vez.
Anotei todos os conselhos das amigas quanto aos alimentos " proibidos" e os aconselháveis e vou ver se venço essa crise de FUNGOS. Para agravar estou ficando diabética. Percebi nesse último exame para diagnosticar. Deu positivo para diabetes 2
Vejam...mais uma com uma variação desses infernais FUNGOS
Rosana

Anónimo disse...

Olá meninas,
Convivo com a candidíase recorrente e sintomas já relatados há cerca de 3 anos. Gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar Geliofil em Curitiba/Paraná (Brasil).
Agradeço muito!
Abraços,
Violeta

Anónimo disse...

ola mais uma vez..tenho andado bastante melhor da candidiase.. estou a tomar um medicamento para uma alergia, o medico disse q ía piorar e q poderia ficar com infecçoes urinarias..ao inves melhorei bastante da candidiase :) venho perguntar se ja alguem tomou probioticos e se fazem mesmo alguma coisa..um medico americano disse q era com probioticos que se curava a candidiase...eu como ja nao acredito na cura ficou com um pe atras..quem me poder dizer alguma coisa agradecia imenso :) beijinho e as melhoras p todas nos :) angelica

Anónimo disse...

Fiquei espantada com o número de pessoas k encontrei neste blog a sofrer desta mesma doença. Eu tenho tido vários episódios de Candida e há 2 anos tive 1 bastante grave. Não fazia a minima ideia k o problema tivesse alguma coisa a ver com a alimentação e com o stress. Agora tá tudo explicado! Sou uma deprimida por natureza. Já há algum tempo k não tenho tido kk episódio da dita, e gostava de saber se me é completamente vedada a prática de natação,devido ao teor de cloro das piscinas. Obrigado pela informação preciosa k consta deste blog. E força para todas as k se encontram a sofrer.

blimunda sete luas disse...

Quanto aos probióticos: Julgo que ajudam, mas sinceramente, no meu caso não chegaram. A ideia é que os probióticos fortalecem a imunidade, e por isso o corpo ganha defesas contra a cândida. Pelo menos no meu caso, foram um bom complemento para o tratamento, mas não o essencial.

Quanto às piscinas, também só posso falar de mim, eu nunca mais lá fui, com grande pena. No entanto, a candida não se apanha nas piscinas, ela é produzida pelo nosso próprio organismo. Só que, se há coisa de que os fungos gostem, é de ambientes quentes e húmidos... ou seja, quem tem tendência a tê-la, se for à piscina pode estar a dar uma ajuda...

Anónimo disse...

Olá! Eu tb sofro desse mal já há uns 4 anos, vem e vai, principalmente quando tomo anti bioticos.
Onde é que comprou esse remedio homeopatico Sanukehl Cand 06 pois parece-me que ataca mesmo a candida. Tb já ouvi falar da candica albicans 30ch em granulos. Sei que para alem disso temos de fortalecer o sistem imunitário.Eu conheço o baciginal para equilibrar a flora vaginal mas não esse geliofil, vende-se nas farmácias? obrigada Pat

Anónimo disse...

Olá, Blimunda. Há muito n te escrevo, mas mantenho contato com amigos que fiz neste site! Muitas pessoas tb me escrevem querendo saber se houve algum efeito, se estou curada ou se melhorei de alguma forma. Continuo tendo as crise, mas percebi q desde o Natal tenho abusado e muito da aliemntação. Agora pisei no freio e vamos ver o que dá! Mesmo assim as crises nada se comparam com aquelas de antigamente, que me faziam chorar, deixar de ir à praia e achar que nunca iria me livrar disso. Hj estou mais confiante, pois levo uma vida mais normal até a nova mesntruação chegar. A trégua chega no meu período fértil, quando a região genital fica mais lubrificada. Uma curiosidade é: li que por recomendação médica, vc reduziu o leite. Outro rapaz a me escrever, tb recebeu recomendações de suspender o consumo de laticínios e derivados. Mas e o iogurte natural (isento de açúcares e rico em lactobacilos)? Acredito que o consumo deste produto possa ajudar, inclusive segundo a médica de uma amiga, o iogurte ajudaria na lubrificação vaginal! Depois do teste volto a te escrever! Recebi tb de amigos a ciência sobre o site da Dr. Angélica Matoso. http://www.cureacandidiase.com/acesso.htm

Vc está participando? Bom parece valer a pena.

Também estou na busca de um bom alergista/imunologista, que tá difícil.

No mais, boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Detalhe: não achei essa parte do livro dita como grátis. Trata-se de um tratamento virtual que para o Brasil custa R$57,00. A taxa é única, mas o tratamento é vitalício.

Anónimo disse...

ALBA E BLIMUNDA, se puderem me enviar a primeira parte do livro agradeço. Gostaria de dar uma olhada!

Anónimo disse...

Boa noite a todas!! Já escrevi para minha amiga que levantou o problema da candidíase e vou postar aki agora, pois como postei algum tempo atrás, sofria do mal a 8 meses e estava desanimada..Ouvi de tudo..que faltava-me hormônio, que meu marido não me estimulva e tantas outras coisas, mas eu sabia que não era nada disso, pois os sintomas começaram logo depois que tomeu uma dose muito forte de antibiótico para tratar uma bactéria no estomago.
Voltando ao fato. Vim aqui hoje, com grande alegria porque sei que isso que fiz é a solução pra todas, deixo meu e-mail pra qualquer pessoa que queira me contactar...O procedimento é rápido, indolor e quase gratuíto, menos de Cr$20,00 por semana, porque esse procedimento cura quase todas as doenças e não só candidíase e dependendo do caso tem que usar masi tempo..eu nunca mais senti nada desde os primeiro 10,00, ma scomo tenho outras doenças e quero prevenir outras tantas, estou na 12 semana..Estou cada melhor em tudo que eu sentia.Mas a candidíase, já não tenho desde a primeira semana de tratamento, que corresponde a uma só vez na semana. O processo é a auto-hemoterapia. Quem quizer ver vídeos a respeito, basta procurar no google por Dr Luiz Moura e Auto Hemoterapia...vão ver como é simples e eficiente.
Quem quizer saber mais, basta me escrever, inclusive minha amiga conterrânia, a Violeta de Curitiba.
kuryosa@gmail.com

Anónimo disse...

Bem, meninas, eu fiz a dieta recomendada no cura definitiva e após 4 meses posso dar uma visão mais completa p/ vcs... eu não me curei como prometido, embora nos dois primeiros meses tenha ficado bem. Ainda tenho crises, embora mais espaçadas... mas são crises bem fortes e não descuido da alimentação, só como salmão conforme recomendado no tal livro... açúcar zero. Não consumo açúcar, nada... nem adoçante, até suco de maracujá puro, café puro. E tenho acompanhamento de nutricionista!! Consegui me acostmar com o gosto amargo, não sinto falta. Agora estou tentando outros métodos, embora mantenha a minha alimentação como está... tb me desagradou porque a equipe de médicos deste livro me disse no ato da compra que eu poderia escrever minhas dúvidas e nunca tive nenhuma resposta... a dieta recomendada não difere muito da dieta mediterrânea - só peixes de alto mar, produtos integrais e nada de laticíneos ou mesmo de soja.. é difícil e muito caro... estou tentando outros métodos e depois escrevo aqui os resultados. Tive uma crise há um mês e agora a maldita está voltando. Foi dureza passar o carnaval aqui do Brasil com candida, sem ânimo para pular, brincar, vcs imaginam... chorei muito. Se querem ler a metade do livro escrevam para este endereço - contato@domineseucorpo.com que eles mandam. Bjs.

Anónimo disse...

Olá a todas,

Depois de me debater 4 anos com este problema (não havia um mês em que não tivesse uma crise...) e ter tentado tudo para o resolver(comprimidos, gel, pomadas, antimicoticos de todas as famílias, dieta, homeopatia...) sugeriram-me umas vitaminas chamadas "stress tabs". E não é que já passarm 11 meses sem ter sequer um pequeno sintoma? Recomendo! Não resulta após o primeiro dia, mas ao fim de 2 semanas de toma os sintomas de C. albicans começam a ser atenuados até desaparecerem. Parece simples demais? Comigo resultou...
Espero ter sido útil...

Anónimo disse...

Blimunda, podes dizer-me pf quais os probioticos q tomaste? eu tomei lactogermine..melhorei um pouco..mas queria saber se existiam melhores.. beijinho, obrigada pela ajuda! Angelica

Anónimo disse...

Olá a todas!
É a primeira vez que venho a este blog.
Realmente não fazia idéia do número de mulheres que sofrem deste problema.
No meu caso já lá vão 3 anos. Começou de mansinho mas agora é constante. Os sintomas que tenho são ardor e sensação de assadura (parecendo que não me lavo há dias). Uns dias melhor outros dias é desesperante.
Ainda não percebi se é da alimentação se é pelo facto de ser muito ansiosa/nervosa.
Fiz exames há pouco tempo, estão todos bem. A minha ginecologista disse-me que o problema poderá ser do foro psicológico.
O que eu gostaría de perguntar a você Blimunda e a todas vós, se mesmo tendo todos os exames ok é comum ter estes sintomas na mesma.

blimunda sete luas disse...

Sim, cara São, chegou a acontecer-me isso, que acho que é do pior, quando os exames dizem uma coisa e nós sentimos outra totalmente diferente!

Cara Angélica, quanto a probióticos eu tomei Lactophar (não me fez mal, mas julgo que bem também não), e o Stauvita, um medicamento homeopático de que falo neste post. Todos os medicamentos que tomei têm link, dá para perceber os componentes.

Ainda voltando à São, a ansiedade não ajuda nada. Mas o mau é perder o equilíbrio, porque quando estes problemas se arrastam, como é que se evita a ansiedade? Acho que ninguém sabe, sinceramente, nem ninguém consegue verdadeiramente.

Recomendo uma vez mais a homeopatia. E o Alkagin (solução de lavagem e o gel) é de longe o melhor para a gente se lavar. O Geliofil também nunca mais faltou cá em casa. Ainda há tempos precisei de tomar antibiótico e já nem esperei sintomas nenhum, assim que terminei o antibiótico fiz três dias de Geliofil.

A minha vida voltou ao normal, felizmente nunca mais tive crises. Desejo as melhoras a todas quantas continuam a visitar-me, e não desistam de encontrar aquilo que vos vai livrar dessa ironicamente apelidada de Candida!

Anónimo disse...

Oi, meninas, voltei.
Entrei no site ORKUT e lá existe uma comunidade sobre candidiase. Uma moça deixou uma receita natural. Fiz e funcionou comigo!!! Agora espero não tem mais crises daqui a uns meses. Várias pessoas na comunidade relatam que ficaram curadas, vale a pena. VEjam, é um remédio caseiro descoberto por uma ginecologista aqui do Brasil. É feito pelas índias de uma tribo. Esta ginecologista ficou interessada em pesquisa-las pq não há incidência de câncer de colo do útero nessas mulheres. De acordo com o site ORKUT, este procedimento deve ser feito a cada seis meses, de preferência de forma alternada (seis meses um, seis meses o outro) para curar e até mesmo para PREVENIR:

PREVENTIVO DAS ÍNDIAS
1) Chá de ervas. Pode ser feito 2 vezes por ano.
Ingredientes:
- Arueira (1 pedaço pequeno)
- Quixaba
- Caju roxo
- Babatenon

COLOCAR UM PEDAÇO PEQUENO DE CADA ERVA. Cozinhar tudo por 5 minutos em 1 litro de água, coar e fazer lavagem intra-vaginal. Repetir após 5 dias.


2) Alho. Pode ser feito 2 vezes por ano. OBS: Ou então faz-se uma vez o nº 1 e após 6 meses o nº 2.
Ingredientes:
- 1 dente de alho médio
- 1 copo de soro de leite cilpe (*)
- 1 copo de água gelada
- 1 seringa descartável grande
- 1 pedaço de gase

(*) Coloca-se 1 copo de leite cilpe (qualquer leite de saquinho ou leite fresco), bem tampado, pela manhã, em cima da geladeira. No dia seguinte, pela manhã, o leite estará talhado, então côa-se, bem devagar, para separar o soro da coalhada.

Enrole o alho inteiro na gase, e coloque na vagina à noite, ao deitar. Tenha o cuidado de deixar a ponta da gase para fora. No dia seguinte retire e faça lavagem, utilizando a seringa, primeiro com o soro e depois com a água gelada.

Em ambos os procedimentos, deve ser utilizado um absorvente depois, pois sairá muito “lixo” de dentro de você, e também deve-se evitar contato sexual nos 5 dias seguintes. Após este prazo, volte à sua rotina. Depois de 30 dias, faça uma visitinha ao ginecologista e receba seus elogios

O LEITE NÃO PODE SER DE CAIXINHA, pois o leite do tipo parmalat sofre pasteurização e perde seus lactobacilos e outras propriedades.

Recomendável continuar tomando probióticos, chá de ipê roxo, cuidar da alimentação e claro - evitar açúcar para aumentar a imunidade.

Meninas, espero ter ajudado mais uma vez. Estou bem melhor, fiz o preventivo do chá e valeu a pena.

Bjs.

Anónimo disse...

Olá Blimunda!
Obrigada pelos seus conselhos.
Vou experimentar o Alkagin. Já tenho em casa 4 marcas diferentes de loções de lavagem. Pode ser que esta faça a diferença porque presentemente estou só a utilizar água para me lavar.
Fui à Internet pesquisar sobre o assunto e apareceu um site administrado pela Strategic Deals, Inc. onde refere um livro digital sobre "A Cura Natural e Definitiva da Candidíase".
A Blimunda tem conhecimento deste livro?
Alguém já leu e experimentou o método anunciado neste livro?

Anónimo disse...

Comigo a cura definitiva não deu muito certo. Eu permaneci razoável por três meses, mas fiquei com bactérias e logo em seguida voltou a candida. cortei todoooooo o açúcar... passei mal na primeira semana, etc. Nada de frango, só peixe. Até hoje mantenho esta dieta, mas só isso não resolve não. Pelo menos no meu caso. Mas ajuda. Recentemente fiz o preventivo das índias anunciado no site de relacionamento ORKUT e também ajudou bastante, uns 85% (acabou a coceira e a vermelhidão, mas ficou um pouquinho de nada de corrimento amarelado), pelo menos foi uma melhora só usando o método natural. Já não quero mais gastar rios de $$$ com remédios para voltar a ter tudo um mês depois... leia meus posts onde falo de métodos naturais deste livroe também do ORKUT. Bjs.

Anónimo disse...

Oi, gente! Mais uma vez venho deixar um depoimentos aqui! Desta última crise foi terrível e voltei na única ginecologista que ainda me dá algo que funciona: os lactobacilos manipulados! Se antes ela colocava 200 milhões, devido a forte crise, ela aumentou para 500 milhões! Passou tb mais uma pomada para minha coleção, pois acho q a infeliz da cândida criou resistência ao composto de tinidazol + nitrato de miconazol, q me deixava bem no outro dia! Além disso estou tomando fluconazol n para ela,mas devido a uma micose na unha, pois trabalho com calçado fechado o dia inteiro. Indiretamente, pode contribuir na ajuda! Finalmente fui na tal alergista q queria! Ela me passou a velha candidina mais um misto contra minha renite. Da outra vez me receitaram isso, mas a louca da imunologista me enrolou para fabricar a vacina e desisti. Ainda n tomei a vacina, mas nesse meio tempo, tem dias q a bichinha tá bem, outro já arde horrores para fazer um simples pipi! Mas tb talvez a culpa tenha sido minha: me afundei numa vasilha de doce de banana, que juntou com um stress de uma briga com meu namorado, com crise alérgica e com a menstruação: um prato feito para a desgramada! Continuo lendo td a respeito e é nessas horas que gostaria de ter um CRM e experimentar td que há de novo... gostaria de experimentar outros tratamentos, mas aí o médico olha para sua cara, como se estivesse dizendo o mais absurdo dos argumentos e já alega q n vai funcionar! O que me revolto é q a cândida em todos os consultórios n é tratada, n se procura a causa e nem os ptos que seu organismo está desprotegido de defesas...é dado somente um paleativo.. e a enxerida volta com força! Tb relaxei dos chás q com certeza ajudam, tenho q voltar a eles. Beijos a todos! Estou com vcs!

Anónimo disse...

Ah, minha última leitura: http://www.medstudents.com.br/residencia_medica/vol01n02/menezes.htm

Anónimo disse...

Oi Alba, tudo bem?
Gostaria de saber quais são os sintomas durante a utilização do remédio das indias, especialmente a do numero 2, que fala do soro da coalhada. Alguma restrição ou problema em seu usar esse metodo? Como foi sua medicação? Penso em utiliza-lo, mas tenho medo, pois não gostaria que as coisas piorassem para mim. Aguardo resposta. Abraços, Flor do Ac

Anónimo disse...

Boa noite, companheiras!
Sinto que estou numa iminencia duma crise, pois minha vagina está irritada, vermelhinha, há alguns dias e o corrimento há muito não cessa. Alias, desde que tive minha ultima crise em janeiro, desde la ela nunca mais deixou de ficar vermelha e irritada. O que eu faço para melhorar esse quadro???
Além de tudo, ando muito ansiosa, nervosa com medo de outra crise forte como foi essa ultima.
Por favor, alguem me dá uma dica.
Obrigada desde ja.
Flor do Acre

Anónimo disse...

Olá a todos!
Ontem fui a um novo ginecologista para obter uma segunda opinião. Falei-lhe da Candidíase mas segundo o historial dos meus exames ele disse-me que eu não tinha tido fungos mas sim umas bactérias chamadas clamídeas. Então mas porquê a razão deste ardor constante uma vez que erradiquei estas bactérias? A razão que o Dr. me explicou é que eu não tenho flora vaginal, não tendo, portanto, quaisquer defesas. Vou fazer um tratamento com óvulos que contêm lactobacillus para repôr as defesas naturais da vagina. Os iogurtes com "estes bichinhos bons" apenas são bons para os intestinos pois à vagina não chegam. Daí algumas pessoas se sentirem bem aplicando iogurte directamente na vagina. Como tive várias infecções urinárias que me levaram a tomar antibióticos devo ter matado a maior parte da flora vaginal. E ainda assim o Dr. questionou se eu tive de facto infecções urinárias. De qualquer forma sempre que eu necessitar de tomar qualquer tipo de antibiótico terei que fazer um tratamento com os referidos óvulos. Quanto à higiene o Dr. disse-me que gastamos muito dinheiro em loções de lavagem quando podemos apenas usar o sabonete de glicerina que é bem mais barato. Em jeito de brincadeira até me perguntou qual a cor da minha casa-de-banho para comprar um sabonete a condizer. Ainda por cima tinha comprado no dia anterior o Alkagin loção de lavagem... agora tenho que o gastar mais as restantes 4 marcas de loções de lavagem que tenho em casa. Desde que não abuse. Espero ter contribuído para esclarecer alguma dúvida. Beijinhos e até à próxima

Anónimo disse...

Oi Blimunda! Td bem?
Estou no Brasil e não encontrei Geliofil. Não sei mais o que fazer p acabar com a irritação, vermelhidão na minha vagina e ainda o corrimento que não cessa nenhum dia. Ja não tenho mais vida sexual. O que voce fez p melhorar essa situação? Preciso de ajuda, além da homeopatia.

Obrigada,
Flor

Anónimo disse...

Bom dia!
Uma amiga emprestou-me um livro: "O Livro Médico Dos Remédios Caseiros" do Circulo de Leitores.
Nele pude ler, entre outras coisas, sobre Candidíase.
Eu passo a transcrever as dicas que este livro refere sobre o assunto:
- Aplique uma lavagem suplementar às cuecas. Esfregue a área do períneo das cuecas com um detergente não perfumado antes de as colocar na máquina. Evite os amaciadores pois irritam as peles delicadas.
- Ou ferva o fungo. As cuecas se podem ferver ou mergulhar em lixívia durante 24 horas antes de voltar a usá-las, para matar a Candida albicans. Lave com água e sabão não perfumado antes de as vestir.
-Mate-a com calor. A Candida albicans também morre se lhe aplicarmos um ferro de engomar bem quente.
- Durma como Eva. O fungo desenvolve-se numa atmosfera húmida e quente. Manter a área vaginal ventilada, ou seja, fresca e seca. Durma nua ou dispa as cuecas por baixo da camisa de dormir, quando vai para a cama e proporcione ao corpo 8 horas de repouso sem apertos de roupa.
- Use roupa folgada. Durante o dia evite o vestuário apertado ou composto de fibras que não permitem a boa circulação do ar, tais como tecidos de material plástico, poliéster e cabedal. Reduza as camadas de roupa que veste. Não use cuecas por baixo de collants ou de jeans apertados. Quando chegar a casa, dispa as roupas excedentárias para que o corpo respire. Use saias sempre que possível.
- Evite os pós. O amido é o meio perfeito para o desenvolvimento de fungos. A maioria dos pós para depois do banho tem uma base de amido o que encoraja uma infecção quando os utiliza. Mantenha-os afastados das cuecas.
- Use um medicamento vaginal disponível em qualquer farmácia. Embora o seu medicamento prescrito funcione para a eliminação do fungo, pode reduzir a comichão com um medicamento de venda livre. Ou então aplique um creme de hidrocortisona, que se vende sem receita, em torno da vulva e da abertura vaginal, para atenuar o incómodo. Evite, porém, fazê-lo antes de consultar o medico, pois pode encobrir uma infecção e impedir um diagnóstico correcto.
- Deixe o seu médico diagnosticar. Nem todos os corrimentos são causados por fungos relativamente inofensivos. Praticamente tudo, entre um tampão esquecido e uma doença inflamatória pélvica pode originar sintomas similares - comichão e um corrimento de cheiro singular. Outras causas incluem gardnerella vaginalis, uma infecção bacteriana, trichomonas, infecção parasitária, e chlamydia, gonorreia e sífilis. Por conseguinte, não substitua o médico. Procure um diagnóstico profissional.
Bem... isto já vai longo.
Volto outro dia com mais dicas deste livro.
Até lá

Anónimo disse...

Olá!
Arranjei um bocadinho para vos enviar mais dicas do referido livro.
- Use um lubrificante natural. O óleo mineral, vaselina, clara de ovo e iogurte simples são substâncias excelentes para a lubrificação durante as relações sexuais, porque não figuram no tipo de quimicamente irritantes, a menos que lhes seja alérgica. Não utilize vaselina com os preservativos, porque provoca furos na borracha. Também não deve recorrer ao óleo para bebé, por conter perfume que pode irritar.
- Diga não às poções químicas. Juntar substâncias químicas à sua infecção de candidíase pode agravar a situação já de si delicada. Evite os duches, geleias, espumas e sprays contraceptivos, comprimidos destruidores de fungos e desodorizantes femininos.
- Prepare um banho curativo. Uma alternativa ao duche é o banho de assento. Encha a banheira (apenas até à cintura) com água quente e faça uma das duas seguintes coisas:
- Junte sal (o suficiente para a água saber a sal, cerca de meia chávena) para corresponder ao estado salino natural do corpo;
- Junte vinagre (meia chávena) para reequilibrar o pH vaginal em 4,5.
A seguir sente-se na banheira, de joelhos afastados até a água arrefecer. O banho encarrega-se da lavagem.
- Ponha os espermicidas no seu lugar. Os espermicidas são outra substância química que deve manter afastada da sua vagina, sobretudo se é propensa a infecções. Se tenciona usar um durante as relações sexuais, ponha-o dentro da parte superior do preservativo, onde pode exercer as funções a que se destina.
- A ausência de perfumes é uma medida sensata. Escolha produtos pessoais simples, sem perfume. Os perfumes e os desodorizantes nos tampões e pensos higiénicos podem irritar ou produzir mais um episódio de vaginite.
- Lave-se com água. O sabonete, champô, sais e óleos de banho removem os óleos naturais que lhe protegem a pele e podem deixar um resíduo irritante. Lave a área vaginal com água simples. O chuveiro manual, tipo telefone, é optimo para orientar o jacto.
- Torne-se rainha do algodão. Escolha cuecas de algodão, porque absorvem a humidade da pele. O nylon conserva o calor e a humidade, que convidam ao desenvolvimento da candidíase. Se prefere o toque deste último em contacto com a pele, escolha cuecas com revestimento de algodão na área do períneo, para que o ar possa circular e manter a vagina seca. Se as que comprar não tiverem esse revestimento, improvise-o com um pedaço de tecido de algodão. Não precisa de usar cuecas com os collants. Quanto menos camadas de roupa vestir maior ventilação coseguirá.
Beijinhos e até à próxima

Anónimo disse...

Gente, eu seu q muita de vcs que frequentam aqui são brasileiras, então por favor vcs conseguiram encontrar o geliofil e o alkagin aqui no Brasil??
Sofro com a candiase a quase 2 anos e naum sei amis o que fazer...

Anónimo disse...

Ana Maria,

Também sou aqui do Brasil e gostaria muito de saber onde encontrar tais produtos, pois sofro há mais tempo que você. Pasme, dez anos nesse sofrimento. Por favor, ajudem-nos.

Grata,

Flor

Anónimo disse...

FÁBIO
O que cura é um remédio homeopático por nome cândida albican, o remédio tem o mesmo nome da doença. tomei foi tiro e queda. Olha que sofri com esta maldita cândida por muitos anos. Para mim foi uma bênção, tomei um frasco de 60 ml 15 gotas 4 vezes ao dia estou ótimo

Anónimo disse...

Olá blimunda!
Tenho acompahando este blog com alguma assiduidade porque infelizmente sofro do mesmo problema. Gostaria se lhe perguntar se ainda necessita de tomar flucanozol regularmente, assim como se precisa de medicamentos/vacinas para alergias?
Obrigada e parabéns pela iniciativa em criar este blog.

blimunda sete luas disse...

Caro anónimo,

Respondendo às dúvidas, terminei só em Fevereiro de tomar Fluconazol, tomei durante um ano, 150 mg uma vez por mês, isto quando consegui parar de tomar a mesma dose, todas as semanas.

Quanto à vacina, continuo a levar de quinze em quinze dias, já dura há mais de um ano, e tenho pelo menos mais dois anos pela frente. Mas tudo o que tenho feito valeu a pena, foi um ano inteiro muito, muito mau.

Beijos a todos e a todas, às meninas do Brasil, infelizmente o geliofil e o alkagin não me parece que existam por aí. Mas podem consultar homeopatas que vos dêm indicação de antifúngicos naturais que se vendam no vosso país, ou consultar alergologistas aí. As melhoras!

Anónimo disse...

olá Blimunda!!!
Tenho candidiase há cerca de 4 anos. Já tomei de tudo mas não há maneira das crises desaparecerem. Neste momento estou a tomar fulconazol, um por semana de 150 mg.Anteriormente tomei o itraconazol 100mg por dia, mas nada resolve. Gostaria de saber o nome da vacina que está a tomar. obrigada pela ajuda que me possa dispensar.
Valéria

amelia disse...

Olá meninas..Eu tenho candidíase á 5 meses sem um minuto de descanso...já usei todas as pomadas e mais algumas, ovulos e comprimidos..Nada resultou. Fui vista por varios ginécologistas e neste momento tou a fazer fluconazol 200mg (14 capsulas) uma por semana, um produto para a lavagem e o geliofix. Tenho uma alimentação pessima(como muitos doces), e sou uma stre3ssada por natureza. a minha vida sexual tá uma desgraça...As minhas perguntas são: posso usar medicação do homeopata juntamente com estes farmacos? ouvi falar duma candida albicans 30CH...Ajguem já fez??em k consiste?? como devo comer o alho?inteiro??posso ter relacoes durante este problema??k conselhos me dariam??tou desesperada....
Ass: amélia

Anónimo disse...

Oi Amélia! Também sofro dessa maldita candida há dez anos. Nunca consegui me curar. Agora estou na maior tristeza, pois tenho um namorado muito legal que tem pretensões de constituir familia e eu não sei como agir, tendo em vista que minha sexualidade também está um caos. Para ser sincera nem libido creio que tenha ainda. Como ando desesperada, depois de muito tempo resolvi ir a um médico aqui do Brasil p ver se ele me ajudava a cessar esse corrimento que há muito não cessa. Para variar ele me prescreveu antibioticos, cremes e fluconazol. Estou usando, mas não muito crédula de que irá resolver. Fico louca porque gostaria de ter uma relação sexual saudável com o meu namorado, mas vejo que a cada dia isso esta mais distante de acontecer. Parei de comer doces, azedos e muito pouco amido, mas não tem adiantado muito. Só resta esperar a piedade divina. Ja fiz psicoterapia, faço acupuntura e homeopatia, mas é só para aliviar a consciência de que nao estou tentando me ajudar. Também vou à igreja sempre que dar, mas ando tão triste que dá dó. Nada me anima. Só quero chorar. Quanto a suas dúvidas, não sei você, mas eu nao consigo ter relação sexual com essa porcaria de candida. Creio que não há problema em conciliar homeopatia com remédios convencionais, pelo menos meu médico nunca me disse nada. Você é do Brasil? Gostaria de trocar idéias com você. Quem sabe assim possamos nos confortar uma a outra. Boa sorte, companheira! Qualquer novidade, poste p gente aqui.

Abraços,

Flor

amelia disse...

Ola minha companheira Flor. Fiquei muito triste ao ler o seu comentário porque vejo que a sua angustia é ainda maior que a minha. Tenho muita pena que esteja a passra por este problema á tanto tempo por de facto é horrivel e só quem o tem é k sabe do k s trata. Olhe uma vez que já experimentou tudo o que poderia ou nao fazer efeito eu queria lhe dizer que tou a tomar neste momento tambem umas capsulas para o stress chamadas : stress tabs que li aki neste blog. Tratam-se dumas vitaminas para combater o stress, ansiedade, etc. e tou a pensar tambem comecar a usar um bom produto natural chamado Equinacea que serve pra fortalecer o nosso sistema imunitario. Daí eu tar lhe a sugerir estes dois tambem. Quais sao os produtos homeopaticos que tem tomado?? Eu sou de portugal e terei todo gosto em continuar a trocar informacoes consigo. Beijinho grande pra todas.

Amélia

amelia disse...

Flor em relacao ao geliofil eu vi um comentario em cima de uma senhora brasileira k tinha conseguido o geliofil...de kalker forma procure nas farmacias on-line...vai encontrar com certeza...
beijinho

amelia disse...

Flor em relacao ao geliofil eu vi um comentario em cima de uma senhora brasileira k tinha conseguido o geliofil...de kalker forma procure nas farmacias on-line...vai encontrar com certeza...
beijinho

Anónimo disse...

Olá a todas!
Um olá especial para si Blimunda!
Pelo que eu tenho lido penso que não vale a pena deixar mais dicas do livro que me emprestaram.
Apenas esta que ainda não tinha ouvido falar: Use papel higiénico incolor. As tintas são mais uma substância química com potencial de irritação. Use papel higiénico branco e sem qualquer perfume.
Quero-lhe agradecer Blimunda por este blog.
Fico deveras sensibilizada por saber que há tantas mulheres com este problema cuja solução não é nada fácil.
Eu andei duas semanas melhor pois estava a fazer um tratamento com Isadin & barcilus (Lactobacillus plantarum).
Desde ontem que aquele ardor tão incomodativo está a regressar.
Talvez precise de fazer mais semanas de tratamento.
2ª feira vou fazer um exame de exsudado vaginal e vou novamente ao Dr. que me prescreveu este tratamento.
Estou a depositar todas as minhas esperanças nele.
Segundo o diagnóstico dele eu não tenho candidíase.
Por isso lhe pergunto Blimunda se não haverá mulheres que julgam estar a sofrer de candidíase, quando poderão ter um problema semelhante ao meu e também com sintomas muito semelhantes?
Infelizmente e por experiência própria, conheci dois médicos da mesma especialidade mas com opiniões muito diferentes.
Isso aconteceu consigo Blimunda?
Um beijinho grande e até à próxima

amelia disse...

Ola blimunda. de todos os tratamentos que fez qual aquele k acha k fez mais resultado??e na altura em k ficou curada k tipos de cuidados tinha?? gostava de saber mais acerca desses lactobacilos???onde posso encontrar??e cm tomar? beijinhos a todas

Anónimo disse...

Olá amelia!
Fiz um tratamento que consistia em introduzir uns óvulos que contêm Lactobacillus para repôr a flora vaginal.
Senti-me bem como há muito não me sentia mas agora estou a ficar novamente com aquele ardor.
Provavelmente vou ter que fazer mais tratamentos e sempre que necessitar de tomar antibiótico.
Infelizmente os antibióticos "dão cabo" das bactérias nocivas mas também daquelas que são precisas no nosso organismo.
Pesquizem na Internet sobre Chlamydia.
No início de 2007, tive problemas de estômago e tive que tomar antibióticos para combater uma bactéria chamada helicobacter pylori.
Pouco tempo depois tomei um antibiótico por causa de uma infecção na vagina para irradicar outras bactérias, as tais chlamydias.
Com tanto antibiótico, não é de admirar que tenha ficado sem flora vaginal.
Tem sido complicado.
Passamos por situações que pensamos estar a superar mas sem darmos por isso estão a causar mazelas.
Creio que o meu sistema imunitário foi enfraquecendo desde que a minha querida mãe faleceu em 2003.
É por isso que eu aconselho a todas vós procurarem ajuda o mais cedo possível porque eu pensava que com o tempo as coisas se iríam compôr mas pelo contrário foram piorando.
Beijinhos a todas

amelia disse...

ola são...muito obrigada pela dica.. esses ovos com lactobacilos parecem me mt bem... pode deixar me o nome???pro caso de eu ter necessidade de experimentar. Ouço falar muito desses lactobacilos mas nao sei cm fazer para adkirir.. pode me dar o nome desse medicamento..Obrigada pela ajuda.

Anónimo disse...

Olha amelia... este medicamento foi-me receitado pelo meu ginecologista.
De qualquer forma ele pode ser adquirido nas farmácias sem receita médica.
O nome é: Isadin & barcilus - Cápsulas vaginais - Lactobacillus plantarum P 17630 do Laboratório Isdin.
Eu senti-me bem melhor enquanto o usei mas neste momento ainda não está a ser suficiente... devo ter que repetir o tratamento.
Se puderes experimentar depois diz-me o que é que achaste, ok?
Beijinhos e boa sorte

Anónimo disse...

Oi Amélia! Tudo bem? Obrigada por ter me respondido, pois nada melhor do que trocar idéias com alguém que passa exatamente pelo mesmo problema que você. Não conheço ninguém por aqui que tenha problema igual ao meu. Deve ter muita gente, mas não as conheço. Falar com quem não entende a gente é meio chato, pois acabam dizendo que vai passar, que é descuido da gente, mas voce que tem isso sabe que não é bem assim. Quantos aos remédios homeopáticos são apenas psicoterápicos (bolinhas de açucar p ingerir e melhorar seu modo de ver as coisas), pois o meu médico acha que nao deve prescrever ovulos usando a própria candida p me curar (tive vontade de gritar com ele, mas não posso, preciso dele p desabafar todo mês e chorar muito). Também tomo lactobacillus acidophilus, porém não sei se serve para alguma coisa, mas tomo mesmo assim. Quanto a equinacea andei tomando, mas acabou. Tentarei o stresstab. Obrigada :)
Semana que vem irei a um alergista, de repente posso ter alguma alergia. Aconselho você a fazer todas as tentativas assim como eu, tudo é válido para a cura querida companheira. Sabe, tem dias que estou que não me aguento de tristeza, de carregar esse peso (problema) há tanto tempo nas costas, sem esperança de ficar boa e desacreditada de que alguma remédio irá me curar. É triste, né? Mas é a verdade. Queria muito encontrar esse geliofil, mas creio que aqui não exista. Amanha procurarei na internet novamente. Você tem msn? Seria muito bom se pudessemos conversar em tempo real, trocar idéias. De qualquer forma, continuarei postando aqui.
Por fim, quero agradecer a Blimunda pelo blogger que tanto nos é util e nos deixa mais confortadas por poder trocar experiencias.

Abraços confortadores a todas
Flor

zeniria disse...

Olá Blimunda, sofro de cândida crônica, desde 94, ela é assintomática, mas sei que está lá, isso me incomda muito, já fiz vários tratamentos sem resultado, tive infecçãopor HPV,o que resultou na retirada do útero, desde então a candida me acompanha.Você fala que baniu o leite de sua dieta, não fazia idéia que alimentos podiam contribuir para alimentar a cândida.Sou uma pesoa estressada e com depressão,acho que está aí a força da cândida, faço uso de antidepressivos, rivotril para dormir,se você tiver caminhos alternativos de um tratamento mais natural,alimentos que devem ser evitados, serei grata, de resto vou procurar levar uma vida mais equilibrada, fugir do stress, e tentar ser feliz. Um grande abraço, e obrigada, foi muito bom te encontrar.
Zeníria

amelia disse...

Olá são..muito obrigada por me ter disponibilizado o nome dos lactobacilos..foi muito gentil da sua parte...Espero k o voltar do tratamento lhe traga a cura porque isto é um pesadelo k nos afecta de uma maneira k nimguem imagina.so quem passa é k sabe e entende todas as nossas lagrimas e angustias..Só quem passa entende o porque de nao nos sentirmos mulheres e o facto de tarmos delibitadas a nivel fisico mas principalmente a nivel psicologico.

Em relacão a si flor, terei todo o gosto de falar consigo no msn.Gosto de trocar ideias e de puder ajudar tambem. Gostava de ter a cura para todas nós e poder +artilha la aki pra fazer c om k este problema desaparecesse das nossas vidas. Sentiu - se bem com a equinácea flor? Em relação ao seu homeopata eu nao sei bem a funcao deles, mas se vir k nao está a resultar talvez seria bom ouvir uma segunda opiniao...nao sei...Já tamos por tudo certo?? Vou tentar ir está semana ao endocrinologista...porque tenho a tiroide a funcionar mal.. Axam k pode tar relacionado com esta candidiase? Um beijao do tamanho do mundo pra todas..

E obrigada a si blimunda por ter criado este blog k por muito pouco k seja nos ajuda a perceber pelo menos k nao estamos sozinhas neste barco...

Anónimo disse...

Oi Amelia!Como vai?
Tomei somente 50 capsulas de equinacea, mas nao vi nenhuma alteração demasiada de melhoras, mas assim que conseguir encontrar tomarei mais uma caixa, uma vez que não se pode prolongar esse tratamento. Estou tomando também capsulas de ipe roxo, mas nem sei se está adiatando muito, mas estou tentando. E, Amelia, quanto ao homeopata, nao posso pedir outra opinião, pois aqui no meu Estado (Acre-Brasil) só tem esse :( médico. Se tiver alguma novidade, poste aqui, por favor, Amelia.
Além dessas, tomo uma capsula de vitamina c por dia, suplemento vitaminas, capsulas de linhaça e de alho, as minhas pesquisas dizem que é bom p fortalecer o sistema imunológico, mas vejo que só isso não é capaz de melhorar signigicativamente. Qualquer novidade, postarei aqui.

Abraços a todas,

Flor.

Anónimo disse...

Olá

Estava eu tentando achar algum remédio caseiro para essa candida, não tenho muito conhecimento disso e preciso me informar. Estou muito triste com isto que está acontecendo comigo e ñ é a primeira vez, mas esta de um geito no qual eu nunca tinha visto antes. Essas pomadas injetável causa muita coceira ,não consigo usar.Sinceramente estou desesperada.Sinto vergonha de mim.
Li vários depoimentos e vou correr atrás, preciso melhor e voltar a minha vida normal....Obrigada.

amelia disse...

Ola meninas.Vim agora do medico da tiroide e ao contrario do k pensava está tudo bem com a minha tiroide. ainda bem... em relacao á candidiase flor, eu fui no sabado á hervanaria k me aconselhou alguns produtos naturais para eu complementar com a medicacao k já tou a fazer.. Tou a tomar gotas de equinacea, mais umas capsulas cujo nome é: candida clear, e tou a colucar um anti-septico para tirar a comixao.comecei ontem...vamos ver no k dá..ela disse me k numa semana a comixao iria desaparaecer.. eu vou continuar a falar aki de todas as novidades k tiver.. Todas as especialistas com kem falei me disseram k isto era muito xato e mt demorado...mas k passava...por isso nao desesperem meninas...

Um beijao pra todas

Anónimo disse...

Ola!! Eu sou mais uma das sofredoras vitima de Candidiase, tenho HPV e como tal o meu sistema imunitario em baixo... posso-lhe dizer que ja nao me recordo ha quanto tempo sofro de candidiase... anos... ja experimentei de tudo... ovulos pomadas capsulas... e volta sempre ao mesmo. Gostava de perguntar se alguem ja experimentou iogurte natural? ...aplicar iogurte num penso e dormir com ele... esta foi uma sugestão de uma amiga, mas tenho algum receio de experimentar, tenho receio que me possa fazer pior. Alguem me pode esclarecer se ja ouviu falar desta hipotese? E porque é que dizem que faz bem? é seguro?

Anónimo disse...

Olá Blimunda, gostaria de saber o nome da vacina que está tomando? Queria saber também, Blimunda, qual o tratamento detalhado que estas a fazer para controlar sua candidiase e estar vivendo sem maiores crises. Seu corrimento ja cessou? Pretendo ir ao alergista e quero levar algumas informações. Desde ja agradeço.

Amélia, infelizmente aqui no Brasil não dispomos dos medicamentos que voces tem ai.

Quanto a anônimo que possui HPV, gostaria de saber se você não se tratou para eliminar esse virus papiloma? Também ja experimentei de tudo p eliminar a candida, nada deu certo. Agora, conforme disse a Blimunda, pretendo arranajar um jeito de controla-la para que eu possa tentar viver normalmente. Quanto ao iogurte natural, vi na internet que não há nada de mal em deposita-lo a noite na vagina. Eu ja fiz isso, mas não adiantou muito.

Abraços,

Flor

Anónimo disse...

Oi Flor! Sim tratei o que foi possivel... do HPV. Fiz electrocoagulação para eliminar a zona afectada, mas sabe que esse virus é manhoso... A electro coagulação o que faz é eliminar as células do seu colo do utero que ja teem alterações, mas a realidade é que a partir do momento que o HPV se incorpora no seu DNA... vai ser um companheiro para sempre. Daí ser necessária uma vigilancia apertada ao colo do utero, porque uma das mais graves consequencias do HPV é o aparecimento de Cancro do colo do útero ... outra das consequencias é diminuir o seu sistema imunitario levando a recorrentes infecções.

Quanto ao iogurte... vou experimentar para ver o que dá!!! Se não faz mal... vamos ver se promove algumas melhoras...

ACS

Anónimo disse...

Cara Blimunda,

Estou numa tristeza só... acho que estou com depressão, só tenho vontade de chorar de tanta falta de esperanças de melhoras. Não tenho vontade de fazer nada, de ir a aula, de trabalhar. Não quero me entregar, mas não tenho tido controle sobre tanta tristeza. Sabe Blimunda, voce sabe, a gente faz tanta coisa e não dá certo. Isso é tão frustante como frustante está minha relação sexual. O que eu faço para melhorar, Blimunda? O que você fez para melhorar seu ânimo? Preciso de dicas, pois minhas idas ao homeopata, a igreja e ao meu ginecologista não tem me levantado muito. Um aperto no coração, um entalo na garganta... quantas de nós passamos por isso? Já pensei que essa maldita candida só morrera quando eu também morrer :( Mas quero viver, mas de forma que eu possa ao menos poder ter prazer em fazer as coisa diárias. Ando até sem apetite. Já sou magra, imagina se eu não comer. Queria tanto um remédio que me ajudasse a levar essa candida numa boa, mas não o encontrei até hoje. Meu médico hoje disse que posso ter alergia do preservativo, que meu companheiro pode está infectado e quanto temos relação ele me contamina novamente. Quer que eu peça p meu namorado fazer o tratamento com remédios oral também. Não pretendo dizer a ele isso, pois antes dele já tinha esse problema. Sei que não peguei dele e mesmo sem usar preservativo a candida sempre volta. Gostaria de saber como todas vocês fazem com o emocional? Que medidas tomam p ficarem melhor do psicológico, pois eu não sei mais o que fazer p esquecer pelo menos por algumas horas esse problema. Queria que o corrimento cessasse. Estou DESESPERADA.

Ajudem-me respondendo.

ACS, também já tive HPV, mas depois do tratamento meu papanicolau não deu mais nada. Graças a Deus. Isso foi em 98, quando também apareceu a candida com o uso de antibioticos de amplo espectro e o stress da doença. Temos algo em comum. Como você está fazendo o controle de HPV?

Abraços a todas,

Flor

amelia disse...

ólá minha querida flor. Fico triste só de te ver falar com tanto desespero...Gostava tanto de te puder ajudar...a ti, a mim e a todas nós... Olha flor porque é k nao experimenta akelas capsulas de lactobacilus k a são falou ai em cima...podem nao fazxer bem, mas mal com certeza k nao fazem...e eu axo k puderia ajudar...vou experimentar tambem...mas agora tou a fazer o geliofil... Olhe flor eu terei todo gosto em falar consigo pelo msn..Me deixe o seu contacto aki se kiser e eu adiciono a... Teria todo gosto em tentar faze la sentir se mlhr se conseguisse...pra pelo menos lhe mostrar k nao está sozinha.. Flor voce já verificou se é diabetica ou tem problemas na sua tiroide?? S tiver pode estar ai o problema... Se esta situação nao se verificar porque nao tenta um medico pra observar como está o seu sistema imunológico??? Tente de tudo minha amiga... Lembre se que este problema nao tem cura porque é uim fungo que habita em toda a mulher por natureza... Mas que houve uma causa que fez com k ele se propaga se...tente descobrir kal a causa...e kando descobrir vai ver k tratando essa mesma o funbgo nao resistirá e voltará tudo ao normal... Tenha calma... Voce pode ter alergia, ter sistema nervoso, diabetes, tiroide..etc ect..E kalker uma destas causas pode provocar isto..Tenha calma k tudo se vai resolver...tem é k ter esperança e lutar contra este maldito fungo...Tou aki para o k precisar...

Um abraço a todas..

Anónimo disse...

Olá Flor!
Acredite que me custa saber o estado desesperado em que está.
Em 2007 e já no início de 2008 tomei vários vezes antibiótico para supostas infecções urinárias e infecções nas amígdalas.
O problema que eu tenho tem sintomas muito semelhantes a uma infecção urinária.
Neste momento estou sequinha, sequinha, que até para colocar os óvulos de lactobacillus tenho que usar um lubrificante.
Sinto-me melhor sempre que uso estes óvulos.
Flor, procure o médico certo para o seu problema.
Não desespere.
Estou a ser acompanhada por um médico de Clínica Geral que é muito querido e por um ginécologista a quem fui pedir uma 2ª opinião e que me apresentou um diagnóstico e um tratamento completamente diferente da minha anterior ginecologista.
Temos que procurar ajuda até encontrar o médico certo.
Eles são humanos como nós e também se enganam, certo?
Devemos manter uma alimentação saudável mas penso que suprimir totalmente determinados alimentos não adianta muito.
Até no YouTube se fala de Candidíase.
Olha Flor, às tantas experimentamos tanta coisa, não é? Já nem sabemos o que nos está a fazer bem ou não.
Vou passar a lavar as minhas cuecas à mão, com sabão.
Parece que hoje em dia as máquinas de lavar roupa não passam por água o suficiente para eliminar os resíduos dos detergentes que são agressivos para a pele.
Enfim... neste momento não sei mais o que lhe dizer mas espero, sinceramente, que consiga ultrapassar essa situação.
Um beijinho grande

amelia disse...

lembrei aki de uma coisa...flor já tentou o imulogista pra pedir a tal vacina??? pelo k tenho lido é candidina ou kalker coisa do genero...e é altamente eficaz contra a candidiase...e pra si tambem são....eu tou seriamente a pensar consultar o medico para ver se consigo k el me receite...
Vwamos ver...
Um beijinho a todas e nao desesperem

Anónimo disse...

A candidiáse pode ser controlada com produtos naturais que não agridem nosso sistema Imunológico, A candida é uma levedura ou seja um fungo que aproveita-se da fraqueza de nosso sistema imunológico..estive pesquisando por vários anos ,fui a vários medico e já tomei fluconazol,,este remédio ele apenas destrói o foco e tb destrói os lacto bacilos que protegem a flora vaginal..é um antibiótico que deu cabo do meu sistema e fiquei muito mal.. reincidências eram constantes e a medicação apenas matava o foco e tb o sistema de defesa. devido a isto resolvi me tratar sozinha e até agora acho q estou conseguindo mata esta danada. Controlo-lo minha dieta..não como pão,nada q seja feito com massa principalmente de milho,aboli tudo q tenha açúcar,café,,adoço tudo com adoçante. No principio foi difícil,mas agora já me acostumei....
A verdade é q nós somos o que comemos...temos que ter uma dieta rica em fibras e vitaminas ,temos que deixar nosso sistema Imunológico saudável para isso ,temos que ter um alimenta4ão rica em Lacto bacilos( ou seja Iogurte),ele ajuda a recuperar a flora vaginal boa q foi tb destruída pela mesma medicação que destrói o o foco do fungo. Tomo chás antfungicida( tipo chã de alho,chá de gengibre, e principalmente um chazinho maravilhoso que´o chá de canela..alcachofra. Comprimidos naturais de Pau d`arco encontrado na America latina mas conhecido como Ypé roxo é uma planta medicinal. Moro na Suíça e peço minha mãe para enviar-me do Brasil. vitamina A,B,b6,c..tudo para fortalecer o sistema Imunológico. Espero ter ajudado.bjinhos

laura disse...

Dica..chá de alho é muito bom..mas não devemos tomar em excesso.. somente pela manhã uma vez na semana. uma chávena..ao molho com pequenos pedaços de alho..por cerca de uma hora depois tomar aos golinhos ...é um pouquinho ruim..mas..melhora.bjinhos

laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
laura disse...

A candidiáse pode ser controlada com produtos naturais que não agridem nosso sistema Imunológico, A candida é uma levedura ou seja um fungo que aproveita-se da fraqueza de nosso sistema imunológico..estive pesquisando por vários anos ,fui a vários medico e já tomei fluconazol,,este remédio ele apenas destrói o foco e tb destrói os lacto bacilos que protegem a flora vaginal..é um antibiótico que deu cabo do meu sistema e fiquei muito mal.. reincidências eram constantes e a medicação apenas matava o foco e tb o sistema de defesa. devido a isto resolvi me tratar sozinha e até agora acho q estou conseguindo mata esta danada. Controlo-lo minha dieta..não como pão,nada q seja feito com massa principalmente de milho,aboli tudo q tenha açúcar,café,,adoço tudo com adoçante. No principio foi difícil,mas agora já me acostumei....
A verdade é q nós somos o que comemos...temos que ter uma dieta rica em fibras e vitaminas ,temos que deixar nosso sistema Imunológico saudável para isso ,temos que ter um alimenta4ão rica em Lacto bacilos( ou seja Iogurte),ele ajuda a recuperar a flora vaginal boa q foi tb destruída pela mesma medicação que destroi o o foco do fungo. Tomo chás antfungicida( tipo chã de alho,chá de gengibre, e principalment um chazinho maravilhoso que´o chá de canela..alcachofra. Comprimidos naturais de Pau d`arco encontrado na America latina mas conhecido como Ypé roxo é uma planta medicinal. Moro na Suíça e peço minha mãe para enviar-me do Brasil. vitamina A,B,b6,c..tudo para fortalecer o sistema Imunológico. Espero ter ajudado.bjinhos

laura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
laura disse...

o óvulos de lactobacilos deve ser ótimo,pois restaura a flora vaginal. parabéns para este medico.

amelia disse...

ola laura...Li os seus comentarios..Diga me uma coisa o pau d'arco é o mesmo k Ypé roxo ???eu tomo ums capsulas naturais k contem pau d'arco...chamam-se candida clear.. Em relacao aos lactobacilos nao foi o meu ginecologista k me deu, mas li aki nuns comentarios k funcionam mt bem...por agora tou a fazer geliofil mas no fim tentarei esses..imagino k devem ser bons... eu como 4 cabecas de alho por dia...axa k faz mal??Conseguiu controlar sua candidiase??beijinho a todas..

Anónimo disse...

Oi gente, me chamo Priscila.... há tres meses tenho a candida recorrennte, persistente, que não cessa. Comecei a achar estranho por que pomadas não resolviam, na verdade pioravam, agrediam ainda mais minha mucosa vaginal... Passei a tomar Fluconazol semanal, juntamente com banhos de assento de Flogo-rosa (aliviam muito), e entrei para a vacina de Candidina... dei uma melhorada de uma semana, fiquei feliz, e suspendi o tratamento do fluconazol. Mas esta semana ela está voltando. Pomadas não resolvem, não mesmo... Fico deprimida, pois relação sexual não posso ter com meu namorado, e temos planos de casar, me acho uma mulher imcompleta... Isso ta prejudicando minha auto-estima, meu trabalho, meu relacionmento, enfim tudo...
Não sabia da questão da alimentação...o que devo retirar da alimentação????
Como terei relações se me agride, pois a vagina está sensivel demais...
Uso absorventes úmidificados com agua filtrada, o que alivia a coceira e muito durante o dia, troco sempre em varios horarios... Alivia e ajuda a cicatrizar as "feridinhas" cusadas pela nossa coceira...
Em fim.... desesperada, triste, amargurada... Quero minha vida de volta....

amelia disse...

Ola priscilla...Sei como se sente...mas o seu tratamento ainda está no inicio...deixa continuar...vai ver k melhora...olha o k deve evitar na sua alimentação é: doces (todo o tipo);Fritos; leite e derivados (queijo);frutas doces e ácidas (banana, maca, laranja ect), deve comer legumes, beber muita água..Chá de camomila é aconselhado e alho tambem.. Basicamente pelo o k sei é isto...espero ter ajudado... Diga me uma coisa..essa vacina é cara??como a conseguiu? beijinho

amelia disse...

ola blimunda...queria lhe fazer uma pergunta.. esses remedios homeopaticos na totalidade ficaram mt caros??é k tou farta de gastar dinheiro com tudo isto e nao ver resultados...nao sei mais k fazer... melhoro vem um pouco de calor piora novamente...vem o periodo pioro novamente...já nao aguento mais isto...e a verdade é k a minha conta bamcaria tambem nao...não tenho nenhum homeopatico perto da minha localidade e por isso em ultimo caso estava a pensar tentar a sua medicacao.. Espero k alguem me possa ajudar porque tou cansada desta situação e a minha relacao com meu namorado á beira dum colapso...preciso de ajuda...desde que isto apareceu k eu ainda nao tive um unico dia de descanso...:( :( :(
espero k me ajude..
beijinho

Anónimo disse...

olá para todas do brasil, voces tem sido meu consolo pois estes dias que entrei por aqui e pude perceber que não sou a única. Nem sei se o que tenho é candida ou apenas ausencia dos lactobacilos de doderlain pois nos exames a candida não aparece.nunca sofri deste problema mas depois de uma infecção por cocos gram positivo que não foi tratada corretamente pois a médica me fez de cobaia e somente depois de 3 meses resolveu prescrever o antibiótico correto. a minha principal dúvida é saber se alguma de voces que estava com ausencia dos lactobacilos se já consta o retorno destes em exames, pois tenho muito receio de nunca voltarem. um grande abraço para todas.

Anónimo disse...

Olá, meninas! Tenho boas novas! Há um tempo atrás, li sobre um estudo da relação entre mulheres portadoras de renite com a candidíase! A renite também atinge a imunologia das pessoas e com isso a Cândida começa a atacar! Procurei a alergista! Ela fez o teste alérgico e identificou dois ácaros aos quais sou sensível. Ela manipulou uma vacina contendo 50% de CANDIDINA (para cândida) e 50% de outro componente para o ácaro mais agressivo! Para candidíase, o tratamento é de 1 ano e para renite são três. A vacina custa R$80,00, mas para mim que já gastei fortunas com pomadas, vale muito a pena, já q na primeira aplicação senti diferença. Achei até que fosse ação do psicológico, mas já estou na 6ª dose E ESTOU MUITO FELIZ!!!! Vcs têm idéia do que é passar 6 semanas sem sentir dores, ardência ao urinar???? Estou outra! E mais: estou comendo de td, sem essas dietas loucas, q nos privam do açúcar! Como normal, evito exageros, mas n estou com aquela neura de se comer vou ter crise! Se stou com vontade, como e pronto! A vacina é aplicada subcutaneamente, vc mesma pode aplicar (braço, coxa, nádegas)! A aplicação é feita de 7 em 7 dias! Vc só não deve aplicar se estiver com febre devido a alguma doença (gripe, infeção) . Espera-se passar o quadro febril e reinicie a série imediatamente. Cada ampola dá para 7 doses! A cada dose, é aumentada um a dois mls, de acordo com a prescrição do médico! A concentração aumenta a cada fim de série. De 10 elevado a -5, para -4 e assim por diante. Já vou para a segunda série daki a 2 semanas!Estou esperando como ficarei no período mestrual, qdo ph se altera e a cândida ataca! Mas no mais, nossa recuperei minha vida: sem banhos de assento, trocentas cápsulas naturais, pomadas! Esta semana realizei alguns exames periódicos pela empresa q trabalho e um desses exames incluiu consulta ginecológica. Ela perguntou se tinha alguma queixa.. informei q sofria de candidíase, mas estava tratando com vacina. A primeira pergunta q ela fez foi: vc tem renite? Vc está tratando? Dificilmente as pessoas relacionam alergias a problemas ginecológicos. No caso da Cândida, a renite é um grande contribuinte para agravar o quadro imunológico baixo! - disse ela. Ou seja, confirmou o que eu havia lido. Vale a pena tentar! Beijos a todas!

Anónimo disse...

Ah, mais uma coisa: tb sofro de amigdalite direto! A garganta fica dolorodíssima além de me dar febre! Fui ao otorrino bem conceituado e disse q sempre sofria disso. Enfim, ele n falou nada a respeito, exceto q provavelmente eu respirava pela boca ao dormir! Legal! Fikei na mesma! Esses dias pensei: vou ver se vou a um médico para retirar as tais amígdalas. Por acerto do destino, tive uma infecção intestinal e fui ao único clínico geral que encontrei disponível na sexta-feira véspera do feriado do dia da mães! Ele me examinou e viu que minha amígdalas já estavam inchando, com umas placas que ele revelou-me ser pus! Segundo ele, retirar as amígdalas seria um crime no meu caso (pois n tenho febre reumática, nada disso - tenho febre normal qdo ataca e fico com sintomas de um resfriado). As amígdalas são na verdade uma reunião de gânglios linfáticos, sendo estes responsáveis pela geração de anticorpos em nosso organismo. Resumindo: ele disse que minha amígdalas apresentam fendas,que conforme os alimentos passam, deixam resquícios, que ali ficam presos, inflamando a garganta. Pediu para que eu manipulasse na famácia uma dose de nitrato de prata que ele utilizará para cauterizar as fendas e fechá-las. Pode durar de uma a 5 sessões mais ou menos. Segundo dele, o método é rápido e indolor. Como viajei a trabalho e só volto daki a duas semanas, deixei para o meu retorno.
A amgidalite contribui para o aparecimento de cândida pois fico totalmente abalada imunologicamente, não só pela inflamação, mas tb pelo uso de antibióticos que tenho usar para curá-la! O uso de antibióticos tb piora o quadro de cândida! Espero ter ajudado!

Anónimo disse...

O tratamento que vem tornando minha vida possível é:
na crise, 3 óvulos de Lomexin ou Gyno Canesten em dias alternados, e, em seguida,
um óvulo semanal direto. Periodicamente acabo parando por algum motivo, da última vez consegui ficar 5 meses "bem".
Blimunda, o Geliofil não existe com este nome comercial no Brasil, mas quando puder vou investigar...
Obrigada pela sua iniciativa.
Um abraço,
Ana, Rio, Brasil. anadeholanda@yahoo.com.br

Anónimo disse...

Queridos, a todos, gostaría de que respondessem se puderem se estes lactobacilos de doderlain que são a nossa flora saudável, se estes voltam, se alguém já testemunhou que voltam. Se há alguém que estava com ausencia e se depois de tratar após novos exames, se constou o reaparecimento dos lactobacilos na flora vaginal. por favor alguma boa alma me responda..... um grande abraço para todos e boa semana.

Anónimo disse...

Queridos, a todos, gostaría de que respondessem se puderem se estes lactobacilos de doderlain que são a nossa flora saudável, se estes voltam, se alguém já testemunhou que voltam. Se há alguém que estava com ausencia e se depois de tratar após novos exames, se constou o reaparecimento dos lactobacilos na flora vaginal. por favor alguma boa alma me responda..... um grande abraço para todos e boa semana.

Cinzento disse...

Olá, tenho de discordar numa coisa acerca da candidiase e que é: soluções existem muitas! Se a pessoa decide ir ao médico ou não é opção da mesma e habitualmente é porque não se quer dar ao trabalho de fazer uma recuperação. A candidiase não aparece do nada e sim pelo desequilibrio da alimentação e da toma excessiva de medicamentos. Então ir ao médico tomar mais medicamentos??? Que falta de bom senso... Não é fácil tratar uma candidiase mas é fácil adquirir uma com a alimentação de hoje em dia e com o consumo caótico de medicamentos. Para curar uma candidiase é necessária muita força de vontade e disciplina. Não vejo vantagem em tomar 6 meses fluconazol e depois arranjar uma doença do figado ou rins ou onde seja. É um ciclo viciosos que os médicos adoram porque depois receitam mais 6 meses de medicamentos para o figado... depois mais 6 para os rins...
É opção de cada um mas dizer que não se pode tratar uma candidiase sem ir ao médico não é verdade!
Basta como disse deixar de a alimentar e restituir a flora intestinal.
Abraço grande e boa sorte em seu tratamento!

Anónimo disse...

Olá Cinzento,
As coisas não são tão simples como parecem pra você.

Anónimo disse...

Cinzento, quem dera que voce tivesse razão, pois ja fiz uma dieta, sem remedios, de seis meses com abstinencia de doces (todosssssssssss), massa, ácidos e tudo mais que pudesse fazer a candida se proliferar e de nada adiantou. Acho que fiquei foi mais estressada, uma vez que tinha que me abster do prazer de comer coisas deliciosas na esperança de que a dieta pudesse dar certo. De nada adiantou. Fiquei muito frustada com isso. Atualmente, como de tudo, mas procuro nao exagerar. Tenho medo de novas crises. Acho que talvez voce não saiba o quanto é dificil conviver com uma infecção por candida recorrente. A nossa vida fica totalmente em segundo plano, pois o fungo ocupa boa parte de nossa atenção.

Flor

Anónimo disse...

Para blimunda ou para flor ou para quem puder responder....
Blimunda eu tenho visto todos os seus comentários e também me encontrava até o últmo exame com ausencia de doderlain, gostaría muito de saber se tens algo a informar a respeito, se estes voltam a aparecer nos exames.... fico no aguardo de resposta muito obrigada pela ajuda

Anónimo disse...

Olá Anônimo, nao tenho muito conhecimento a respeito dos bacilos de dordelein, mas acredito que se produzimos naturalmente em nosso corpo com um tratameto adequado acredito que possa regenerá-los. Melhor voce procurar um especialista.

Boa sorte,

Flor

Anónimo disse...

Olá meninas!!! Socorro!!! Desculpe invadir este mundo feminino aqui de vocês!!! Meu nome é Road e estou sofrendo com Candidíase a 1 mês. Não encontrei nenhum blog voltado ao público masculino sequer parecido com o de vocês. Por favor: vocês podem me enviar alguma dica que alívie este meu problema??? Grato roadmachado@hotmail.com

Anónimo disse...

Olá a todos!
Karen eu já sofria de um problema há 3 anos.
Desde que este último ginecologista me receitou os óvulos de lactobacillus eu melhorei bastante.
Eu não tinha flora vaginal e neste momento parece que o meu organismo conseguiu repô-la com a ajuda dos tais óvulos.
Por vezes ainda sinto um ardores ou a meio do dia ou à noite.
Por isso vou fazer novos exames.
Mas é um alívio muito grande sentir-me bem a maior parte do dia.
Cinzento, quando alguém tem um problema constante acaba por desesperar e experimentar tudo no intuito de encontrar algum alívio.
Comigo aconteceu ter que experimentar muitas coisas e alguns médicos.
Sou da opinião que o evitar de comer doces, etc não é solução.
Mas sem um médico não podemos passar.
Eu recorri a uma segunda opinião e foi o melhor que eu fiz pois graças a ele sinto-me melhor. Desde 2005 que não me sentía tão bem.
Cada caso é um caso, razão pela qual neste blog lemos tantas experiências diferentes sobre o mesmo problema de candidíase ou outros não menos importantes.
Cinzento, graças à Blimunda podemos desabafar com outras pessoas neste blog, procurar ajuda e ajudar se possível e não impôr a nossa opinião como a mais correcta de todas, certo?
Mais uma coisa, eu não sou médica (longe disso), mas flora intestinal é uma coisa, flora vaginal é outra ou não tivessem designações diferentes, correcto?
Um beijinho grande para todas

Anónimo disse...

Olá Sao, muito obrigada por responder. Escrevo do Brasil, venho tomando lactobacilos via oral mas parecem não terem adiantado muito. Conversando com os médicos que procurei estes dizem que não há comprovação científica quanto ao uso de lactobacilos mas mesmo assim muitos médicos prescrevem... Não sei se estes óvulos existem aqui no Brasil mas vou pesquisar. Por favor me mantenha informada a respeito do resultado do exame que irá fazer pois será uma esperança para todas nós caso conste o retorno dos bacilos de doderlain, pois estes retornando tudo melhora. Meus sintomas sao iguais aos seus, ardencia persistente que no meu caso parece piorar na hora de deitar e secura que piora perto da menstruação (menstruação também está atrasando todo mes). Vou torcer por voce. Um abraço para todos, Karen

Anónimo disse...

gente a composição homeopática de nome candida albicans 3 (o msm da doença)30 CH em globulos alcool, cura! me curou e espero q curem vcs tb.

é para tomar 3 bolinhas depois das refeições.
não é caro com menos de $10 se faz em farmacias homeopáticas.

boa sorte!

Anónimo disse...

é preciso consultar um homeopata antes?

Anónimo disse...

Gente, ando tão desanimada com histórico dessa cândida... já não consigo mais levar uma vida normal. Tudo me estressa, tudo me cansa, tudo me desanima, fico deprimida... queria tanto ficar boa, meu Deus! Por que não mereço essa benção??? E com essa onda de trabalhos de aula, carga horária no trabalho de tempo integral, sem tempo para estudar p faculdade, professores exigentes, ai é que piora tudo. Pior que meu homeopata nao trabalha com esse método de usar essa composição homeopática citada por vocês. Aqui não tem outro. Um saco!!! Gente o que você fazem p acabar esse maldito corrimento, ou tentar amenizá-lo???
Só queria desabafar.

Abraços,

Flor

Anónimo disse...

PESSOAL DO BRASIL........ Alguém encontrou o GELIOFIL ou o ALKAGIN por aqui?

Anónimo disse...

Está sendo muito difícil para mim, as vezes acho que perdi a força até para chorar.... o pior é que estou com bactérias nocivas na flora vaginal e cada médico diz uma coisa, um acha que não devo fazer nada pois se tomar antibióticos a minha flora que já estou sem ela vai piorar, outra diz que tenho que tomar antibiótico novamente pois a bactéria nociva não deixa a boa se desenvolver ...... o que faz um certo sentido mas a esta altura confesso que tenho muito medo de não conseguir restabelecer a flora (pois vi na internete casos assim).... é um desabafo mesmo. Acho que muitas de voces já se sentiram como eu não é mesmo... as vezes penso até em morrer do que ter que viver assim. è muito sofrido e solitário pois só quem sente sabe,familiares e amigos cobram que voce melhore sem entender o que estamos sentindo, pelo menos comigo tem sido assim. Ouvi também sobre tratamento com OZONIOTERAPIA, alguém já ouviu falar se funcionamesmo? espero que este blog não acabe pois aqui encontrei uma forma de desabafar e espero também leve o tempo que levar, um dia encontrar relatos de pessoas aqui que ficaram boas de vez com o passar do tempo, pois as vezes o que precisamos é dar tempo ao tempo para o organismo se reestabelecer... Força para todas que estão enfrentando a situação é o que desejo. um abraço, karen do Brasil

Anónimo disse...

PERGUNTA PARA BLIMUNDA
Prezada guerreira Blimunda, descobri seu blog a pouco tempo, estou com o problema desde janeiro, mas li em relatos anteriores que voce estava sem os bacilos de doderlain. Seria de grande ajuda se pudesse responder se voce já realizou outro exame que aponte o retorno destes, pois se estas a melhorar creio que estes bacilos bons estejam retornando e assim posso me alimentar de esperanças... Fico feliz por voce !

Anónimo disse...

Olá meninas,
Uma dica: passar azeite de oliva (extra virgem) ajuda muito a aliviar a ardência e a coceira!
Boa sorte à todas,
Violeta
Ctba/Brasil

Anónimo disse...

No Brasil o que há de mais parecido com a composição do GELIOFIL é COLPACID, mas não experimentei, só procurei no bulário da ANVISA. Quem experimentar, relate por favor...
Ana.

Anónimo disse...

Boa noite,

POr um acaso pesquisando sobre esse fundo, eu encontrei o seu blog, e achei o seu post mt interessante, nao minto que nao li tudo, apenas algumas partes, mas ja foi sucifiente. Gostaria de deixar uma dica, vivi algo quase parecido, até que me ensinaram isso, e ha mais de 1 ano nao sinto mais nada.

Existe uma bucha propria pra lavatorio vaginal e instestinal...

Morne bastante uma agua com vinagre, coloque na bucha, e faca lavagem 3x ao dia. Durante uns 3 dias.

O acido que contem no vinagre mata a candidiase albicans, foi um ginicologista mt antigo q me ensinou.

Vale tentar nao? Depois me diz o resultado.

Anónimo disse...

Oi Gente! Como estão todas?

Tô triste... depois da dieta de restrição de doces, como não tava dando certo, acabei parando e passei a comer tudo quando aparecia: chocolate, balas, leite, biscoitos... fui manter relaçao sexual foi terrível: ardei tannnnto... depois fui verificar minha vagina estava uma pimenta de tão vermelha... não sei se por causa dos doces ou se não tive uma lubrificação adequada. Mas uma coisa percebi ultimamente: minha vagina anda muita seca, sem lubrificação normal. Não sei o que fazer p melhorar. Vocês tem esse problema? Blimunda, depois que vc passou a utilizar o geliofil teve alguma alteraçao na sua vagina, como secura? Notei que depois que passei a utilizar o sabonete de acido latico, apesar de melhorar bastante a irritação, a vagina tem-se apresentando seca... fato que atrapalha durante a relação sexual. Se tiverem alguma dica, por favor me postem.

Abraços,

Flor

Anónimo disse...

Olá Flor!
Eu também tenho esse problema.
O médico disse-me para usar vaselina líquida.
Em gel seca.
Mas atenção, as farmácias nem sempre têm vaselina líquida e tentam vender outros tipos de lubrificantes.
A solução é deixar encomendado.
Beijinhos

Anónimo disse...

Eu tb tenho candida há varios anos e tb tenho o problema de secura vaginal. A minha ginecologista disse-me para usar oleo de amendoas doces nas relações.
Não arde e resolve o problema.
Vale a pena experimentar.
Valéria

blimunda sete luas disse...

Caras,

Desculpem se as minhas intervenções são mais escassas ultimamente. Mas fiquem com a certeza que nunca deixo de ler os vossos comentários.

Quanto à secura, esse foi um sintoma que também me demorou bastante tempo a desaparecer. Hoje em dia está tudo ultrapassado, mas imagino que seja mais uma consequência do desequilíbrio da flora vaginal, essa situação de secura, que realmente depois não ajuda nada com o resto.

Eu acho que o Geliofil é muito bom para isso também. Para quem esteja em Portugal, vale a pena experimentar o Alkagin em gel (há a solução de lavagem, que eu também uso). Este gel é um lubrificante natural, e pode ser usado para fases de maior secura. Aquilo é feito de calendula, malva, tília, mentha e aloé. Para as amigas do Brasil, pode ser uma possibilidade, procurar um produto semelhante ao Alkagin, que tenha este tipo de componentes, que como vêm, são todos naturais.

Beijos a todas!

Anónimo disse...

Oi Blimunda,como vai?

Ainda não consegui um produto com as caracteristicas que voce mencionou, ou seja similar ao Alkagin. Tudo que consegui foi um sabonete de acido lactico, que, creio, que ajuda na flora vaginal, mas me deixa com aquele problema da secura. Queria tanto experimentar esse alkagin, será que tem alguma farmacia dai que podem nos enviar? Voce indicaria uma farmacia confiavel p exportar?
Quanto a COLPACID que voce indicou Ana, não consegui acha-lo no site bulario da ANVISA aqui no Brasil e tampouco nas farmacias.
Queria soluções...
Obrigada, Blimunda, desde ja... (ah, de que modo voce estabilizou sua candidiase?)
Abraços,
Flor

Anónimo disse...

Olá pessoal, sou do Brasil. Encontrei esse blog no google, quando procurava informações sobre a candidíase...E gostaria de opiniões sobre remédios além doa eu vi por aqui. Infelizmente há um mês apenas e que já parece uma eternidade comecei a sentir os sintomas muita coceira, ardência, secreção esbranquiçada e fui ao ginecologista e ela detectou a candida passou flogo rosa para o banho da região vaginal, fluconazol, creme vaginal no segundo dia do tratamento estava vendo os resultados...mas passados alguns dias depois dos exames feitos e de uma relação novamnete me voltaram os sintomas, q já nas primeiras horas parace que vai assando toda região fica como carne viva...doi muito. Pude ver aqui que esses remédios receitados pelos médicos não passam de um paleativos...o q fazer então??? Abraço a todas.

Anónimo disse...

Olá pessoal, sou do Brasil. Encontrei esse blog no google, quando procurava informações sobre a candidíase...E gostaria de opiniões sobre remédios além doa eu vi por aqui. Infelizmente há um mês apenas e que já parece uma eternidade comecei a sentir os sintomas muita coceira, ardência, secreção esbranquiçada e fui ao ginecologista e ela detectou a candida passou flogo rosa para o banho da região vaginal, fluconazol, creme vaginal no segundo dia do tratamento estava vendo os resultados...mas passados alguns dias depois dos exames feitos e de uma relação novamnete me voltaram os sintomas, q já nas primeiras horas parace que vai assando toda região fica como carne viva...doi muito. Pude ver aqui que esses remédios receitados pelos médicos não passam de um paleativos...o q fazer então??? Abraço a todas.

Anónimo disse...

Olá Blimunda! Fico muito feliz por voce ter melhorado!!! Isto significa que há esperanças para as que ainda sofrem. Confesso que percebi uma melhora desde que os sintomas começaram (janeiro 2008). Mas também sofro com a secura especialmente pré menstrual. No último exame que fiz, os bacilos de doderlain apareceram em pouca quantidade, mas apareceram.... Peço para que todas as pessoas que participam deste abençoado blog relatem suas melhoras pois isto significa muito. Abraço para todos do Brasil.

Anónimo disse...

Caras,

Nos Estados Unidos, o maior inimigo da industria farmacêutica, (podem ve-lo as 5 da manha nas tele vendas) considera que o melhor método para curar o excesso de candida no corpo é este: http://lifeforceplan.com/dietoverview.html

nuno,

PS: qualquer coisa mais escrevam na abaixo

Anónimo disse...

Olá Meninas,
Ainda não encontrei a cura, mas acredito estar no caminho. O que fiz? Reduzi minhas atividades, faço terapia, tratamento homeopático e acupuntura. No meu caso, acredito que a candidíase seja o resultado de muitos anos de descuido comigo mesma: excesso de trabalho e de agitação, pouco sono, descuido com a alimentação, pouco tempo para o lazer e relacionamentos. Precisamos nos cuidar!!! Vejo a candidíase como um sinal de alerta, uma dica para levar mais em conta nossas necessidades e fragilidades...
Insisto ainda na dica que já dei há alguns dias aqui neste blog:passar azeite de oliva (extra virgem)alivia muito as coceiras, a ardência e a secura. Experimentem, vale a pena!!!
Abçs e boa sorte!
Violeta

Verinha disse...

olá,
Eu já tive muito tempo com Candidiase, mas milagrosamente passou, com 7 dias de canesten. Já fiz um exudado vaginal á pouco tempo e não acusou nada. O pior de tudo é que continuo sem conseguir ter relações. Sinto uma espécie de agulhas logo depois dos pequenos lábios e só do meu lado esquerdo, mas nas análises não acusa nada. Ando a pôr o geliofil pra ver se melhoro, mas fico muito frustada quando os medicos me dizem k agora é tudo psicológico.

Verinha disse...

olá,
Eu já tive muito tempo com Candidiase, mas milagrosamente passou, com 7 dias de canesten. Já fiz um exudado vaginal á pouco tempo e não acusou nada. O pior de tudo é que continuo sem conseguir ter relações. Sinto uma espécie de agulhas logo depois dos pequenos lábios e só do meu lado esquerdo, mas nas análises não acusa nada. Ando a pôr o geliofil pra ver se melhoro, mas fico muito frustada quando os medicos me dizem k agora é tudo psicológico.

blimunda sete luas disse...

Cara Verinha, infelizmente também vi esse filme. Um conselho: se o exudado não deu nenhum resultado, aguente-se sem tomar nada durante uns quinze dias seguidos (nem geliofil, nem absolutamente nada), e na véspera de fazer o exudado, lave-se apenas na manhã do dia anterior. Depois... ode à porcaria! Por mais incómodo que seja, por vezes os sintomas estão bem mascarados, e só assim aparecem.

Eu fiz exactamente isto numa altura em que os médicos me diziam que era tudo psicológico, e depois abanei-lhes com os resultados positivos na cara. Infelizmente, eles facilmente ignoram as nossas queixas quando vêm um papel que diz que não temos nada. Os testes deviam ser "complementares do diagnóstico", o que significa que a nossa palavra também devia contar para alguma coisa, não é?

Quem já viveu e sabe quanto custa, pensa duas vezes antes de lhe chamar psicológico! As melhoras!

Verinha disse...

Olá Blibunda,
Obrigado por responderes tão prontamente. É bom saber que há alguém que nos compreende.
O que para mim é estranho é que eu já não sinto comichão ou ardor e o corrimento passou a ser amarelado e espesso (parece espectoração). O único sintoma que tenho é uma dor aguda tipo picada quando tenho relações.
Com o geliofil e o Bepanthen Unguento está a aliviar bastante. Vou fazer o resto do tratamento com o Geliofil e depois vou esperar os 15 dias até fazer outro xudado. Porque da última vez só tinha passado uma semana desde que acabei o Canesten.
Eu já ando nisto há 6 anos!
Esperemos que seja desta que me dê um descansosito a sério.

Anónimo disse...

Olá meninas, eu também sou uma sofredora desde mal, há quanto tempo? nem me lembro mais, já usei todos os remédios, também já fui em vários médicos e nada. O que tem me ajudado um pouco foi a indicação que tive de uma amiga, tomar chá de ype-roxo e fazer lavagem intima com sabonete de barbatimão, no começo é horrível, os sintomas pioram muito, mas é só continuar com o tratamento que eles vão sumindo, hoje já me sinto bém melhor, espero ajudar com esta dica. Boa sorte a todas e um forte abraço.

Anónimo disse...

olá garotas, tenho 20 anos e estou na luta contra a candidiase desde os 12,nenhum medicamento faz efeito em mim... cetoconazol, fluconazol, enfim não faz nem cocegas, a bicha adiquiriu uma resistencia q nem sei de onde ... a unica coisa que tem me aliviado bastante é uma dieta controlada, e o chá de ipe roxo, no começo me sentir pior, mas depois de umas 2 semanas ja sentia um grande alivio, o unico problema é a secura que eu não consigo resolver, mas dor nas relaçoes, ardencia, comichão, parece ter acabado... bom espero ter ajudado vcs companheiras de batalha...
bjus
Amanda - MG/Brasil

Anónimo disse...

Gente, to tao triste. Quase perdendo meu namorado por causa dessa maldita candida. Nao consigo manter relação, porque minha vagina vive seca e irritada, além do corrimento maldito que não cessa. Nenhum remédio melhora. Ja nem uso mais nada. Nao tem jeito. Nao quero ficar falando nisso com ele, porque estraga tudo, como ja aconteceu com numa relacionamento anterior. Ontem até tentei, mas ardeu tanto, que cheguei a chorar depois. Tanta raiva de tudo isso. Tanta tristeza. Depressão.É tudo tão frustante. Acho que por causa dessa candida (10 anos) nem libido tenho mais. As vezes penso em terminar meu namoro e nunca mais ter nada com ninguém, pelo menos nao teria esses problemas de relacionamento. Fico tao triste. To tomando a vacina, mas ja estou na 4 dose e nada de resultado. Queria arranjar esse geliofil, mas aqui no Brasil nao tem. Sera que alguem podia informar alguma farmacia ai de Portugal p exportar p gente, comprando pela internet?
Aceito sugestões.
Flor

Anónimo disse...

ESPECIALMENTE PARA SAO..... Sao, como voce está? os lactobacilos em óvulos continuam a dar rsultado? Fez o novo exudado? por favor respondaa, estou tentando conseguir estes lactobacilos aqui do brasil. Abraços, Karen

Anónimo disse...

Agora, para FLOR, FLOR, Tente conseguir o GELIOFIL pela NET, pois acho que vai te ajudar, pesquisando no GOOGLE encontrei uma farmácia de Portugal que vende para o Brasil (no site havia a bandeira do Brasil) mas não fiz a compra na hora e depois não encontrei mais a tal farmácia. Mas tenho certeza de que se for feita uma boa pesquisa pelo google encontramos farmácias que vendam para o Brasil por cartão de crédito, vale a pena arriscar pois trata-se da nossa qualidade de vida. Karen

Anónimo disse...

Oi Karen! como vai? pois é, gostaria muito de conseguir esse geliofil, nem que fosse p testar. Vou tentar procurar uno google mesmo. Obrigada.

Flor

Anónimo disse...

Flor,

Vale a pena tentar conseguir pois só ouvi bons comentários a respeito. Tanto neste prezado blog quanto em outros sites europeus. Não entendo como ainda não chegou no Brasil, que vergonha... Os que tem por aqui são apenas os sabonetes mas no caso do geliofil há além do ácido lático o glicogênio. O glicogenio serve de alimento para fortalecer a flora saudável. Por esta razão o geliofil não agride a flora como a maioria dos remedios e pomadas, ao contrário é um tratamento de meses mas acho sinceramente que vale a pena tentar, além da vacina candidina que por relatos também é uma ótima aliada. Vamos manter contato por aqui, ok? Um abraço, Karen

Anónimo disse...

Deus te abençõe. Obrigada pela solidariedade. Vamos vencer essa doença infeliz.

Anónimo disse...

Flor, Mandei um email para o site de uma farmácia em Portugual e acho que eles vendem para o Brasil, estou aguardando a resposta. Até, Karen

Anónimo disse...

Olá keridas... tb sofro com isso não sei se é cronica mas faz 9 meses que estou com um corrimento q não melhora e tive candidiase 4 vezes nesses 9 meses.
No momento estou fazendo um tratamento com fluconazol.. o q eu mais kero é q esse corrimento suma pra sempre!!!
Meu medico falou pra eu não comer doces, lavar-me na agua fria, usar saias...
Uma dica: qdo estou com crise de coceira coloco gelo no local durante alguns segundos, na hora queima um pouco mas para de coçar!
beijoss
Kerida :)
*Amei esse blog!

Anónimo disse...

Oi Karen? Td bem? Obrigada pelo apoio. Quando chegar a resposta do seu email (da farmacia), me avisa, por favor? Eu tenho corrimento direto. Nao sei o que fazer p fazer cessa-lo. Nem consigo ter relação sexual, pois o corrimento faz arder bastante. Fico demasiadamente triste com isso.

Obrigada, Karen!

Flor

Anónimo disse...

Olá Flor,
Já experimentou passar azeite de oliva extra virgem? Ajuda muito!!!!!!! Não custa tentar...
Boa sorte,
Violeta

Anónimo disse...

Olá, companheiras de sofrimento!
Sofro desse terrível mal, desde janeiro desse ano, a primeira vez q me deu a crise a médica me receitou Gynopac plus e trok-n, eu tomei os medicamentos e senti um certo alívio , mas, percebi q a minha saúde não era mais a mesma!Agora as crises voltaram e eu, por conta própria estou me medicando, pois sei q não adianta ir ao médico, eles não passam nada q acabe com essa maudita doença, os medicamentos prescritos por eles só aliviam o desconforto e nada mais. Espero q algum dia apareça uma alma caridosa com a cura definitiva dessa praga! Um abraço a todas...

Anónimo disse...

Oi tive uma crise de hemorroida,dai a médica me receitou antibíoticos,e dai com minha imunidade baixa,me veio esta enfermidade,recentemente encontrei na net um livro que diz ter a cura natural e definitiva.Fiquei desconfiada,mas depois de cansar de tomar o cetoconazol,resolvi tentar,e tem feito efeito sim,vc encontra ele no googlo,espero que isto possa te ajudar,pois sei que desespero é as vezes não encontrar solução para os problemas.Bjao e Deus te abençõe.

Anónimo disse...

Olá a todas!
Um olá especial para você Karen!
Já fiz os exames.
O resultado deu negativo a tudo.
De facto o meu corpo e com a ajuda dos óvulos de lactobacillus, conseguiu repôr as defesas naturais.
Mas aqueles ardores persistiram embora menos frequentes.
A questão é que tenho a vulva muito sensível.
O Médico aconselhou-me a usar roupas mais largas, saias e sempre que possível não usar mesmo nada.
Eu normalmente andava sempre de calças de ganga e aquela costura do centro, quando usamos calças muito apertadas faz força sobre a vulva macerando a pele.
Neste momento estou melhor.
Deixei as roupas apertadas e mais importante, estou de bebé.
Li que a gravidez pode agravar os sintomas.
Agora, seja o que Deus quiser mas não está a ser fácil porque tenho tido dores de estômago e muitas náuseas, mas enfim... este assunto já nada tem a ver com este blog.
Karen tenta procurar o médico certo pois eu encontrei à terceira tentativa.
Desejo as suas melhoras e as de todas as outras companheiras deste blog.
Beijinhos

Anónimo disse...

Olá a todos! Para Karen e São...

Karen, gostaria de saber se voce ja encontrou os óvulos de lactobaccilus aqui no Brasil, pois tb sou daqui. Não achei nada ainda :(. Caso encontre, te aviso. Onde voce encontrou os lactobacillus em capsulas aqui no Brasil? Voce ta melhor, Karen?

São, parabéns pelo bebê. Fico feliz por ti. Confesso que é um dos medos que tenho (ter bebe), pois andei lendo que os sintomas da candida pioram muito nesse estagio. Mas entregue tudo a Deus, ok? Ah, São onde voce compra os lactobacillus em óvulos por ai? Você poderia indicar uma farmácia que exporte o produto para o Brasil p gente? Quem sabe, poderiamos comprar por cartao de credito... A essas alturas estou aceitando essa possibilidade.
Obrigada, beijão.
Estou sempre por aqui.

Flor

Anónimo disse...

Olá São! Parabéns pelo bebê! Fico feliz que tenhas melhorado com os óvulos de lactobacilos. Eu não melhorei ainda, sinto muita queimação vulvar dia e noite e agora o calor está aumentando por aqui pelo Brasil... As vezes acho que dá para fritar um ovo. Sentada incomoda, deitada para dormir incomoda, em pé andando parece que é a melhor maneira. Contigo isto também aconteceu? Tenho medo de ficar assim até morrer, nestas horas passa tudo pela cabeça da gente. Estou tratando com homeopatia mas leva-se tempo. Mas não posso dizer que não melhorei nada pois cauterizei o colo do útero em abril e está bem melhor. Também as vezes sinto ardencia na região das trompas mas fiz exames e deu tudo normal, o médico disse que talvez seja dor reflexa. Ainda não usei lactobacilos via vaginal mas acho que o seu depoimento será a minha próxima tentativa. Beijos, se cuida e não some tá, aparece aqui no blog de vez em quando. Karen

Anónimo disse...

Olá São! Parabéns pelo bebê! Fico feliz que tenhas melhorado com os óvulos de lactobacilos. Eu não melhorei ainda, sinto muita queimação vulvar dia e noite e agora o calor está aumentando por aqui pelo Brasil... As vezes acho que dá para fritar um ovo. Sentada incomoda, deitada para dormir incomoda, em pé andando parece que é a melhor maneira. Contigo isto também aconteceu? Tenho medo de ficar assim até morrer, nestas horas passa tudo pela cabeça da gente. Estou tratando com homeopatia mas leva-se tempo. Mas não posso dizer que não melhorei nada pois cauterizei o colo do útero em abril e está bem melhor. Também as vezes sinto ardencia na região das trompas mas fiz exames e deu tudo normal, o médico disse que talvez seja dor reflexa. Ainda não usei lactobacilos via vaginal mas acho que o seu depoimento será a minha próxima tentativa. Beijos, se cuida e não some tá, aparece aqui no blog de vez em quando. Karen

Anónimo disse...

Flor, Ainda não recebi nenhuma resposta do email que mandei para a farmácia de Portugal e pelo jeito acho que não vou receber. Quanto aos lactobacilos, estes são manipulados em farmácia de manipulação (uma de sua confiança) tanto em cápsulas via oral, quanto em óvulos ou creme via vaginal. Tomei via oral os lactobacilos acidófilos, bulgáricos e bífidos mas assim como no caso da blimunda creio que não fizeram efeito específico para o meu problema. Acho que nestes casos tem que ser via vaginal para darem algum resultado mas eu ainda não usei (mas me animei com o depoimento da nossa amiga sâo). Converse com seu ginecologista e peça para ele prescrever o creme ou óvulos, não são todos que prescrevem pois já fui em 4 que não prescreveram. Em último caso, algumas farmácias de manipulação possuem a receita padrão e podem manipular para voce. Pelo que tenho lido pode ajudar bastante mesmo que não cure total. Flor, e a vacina? tem sentido algum resultado? Não vamos perder as esperanças pois nada como um dia atrás do outro, Fiquem com Deus, Karen

Anónimo disse...

http://www.sadabandeira.com/?n=isadin_barcilus_caps_lactobacillus_x_6&sc=visPro&cod=6118190

Experimentem este link.
A Farmácia é Sá da Bandeira.
O medicamento é: Isadin & barcilus
O Laboratório distribuidor em Portugal é:
Isdin Laboratório Farmacêutico Unip. Lda.
Rua Ilha dos Amores, Lote 4.08.01X
1990-118 Lisboa

O site tem lá uma opção onde podem colocar questões.
Têm é que se registar primeiro.
Depois digam se conseguiram alguma coisa, ok?
Beijinhos

Anónimo disse...

Oi Karen e São... como estão?
Pois é, Karen ainda estou tomando a vacina: ja apliquei seis vezes, mas ainda não vi mudança significativa, pois o que eu mais queria que ocorresse ainda não aconteceu (que me corrimento cessasse). Porém, minha vagina está menos irritada, apesar da secura. Não obstante isso, pretendo tomar os três vidros e gastar R$ 450,00. Temos de tentar, ne? Ah, Karen, aqui no meu Estado nao tem farmacia que manipule os óvulos (nao tem materia-prima). Quer me indicar a sua? vende pela internet? Desde já, agradeço.
São? Poxa, sorri quando acessei o site que voce indicou. Muito obrigada por ter indicado o site p gente. Andei pesquisando la e vi que eles entregam para o Brasil. Dai poderemos comprar os ovulos, o geliofil e o alkagin. Você viu, Karen, o site? Vamos tentar, companheira. São, sei que voce ja ta ajudando muito em nos indicar o site, desculpe-me perguntar, mas gostaria de saber se essa farmacia é séria, assim... podemos confiar em efetuar compra on line? Obrigada, Sao. De verdade. Por fim, São, o que significa esse 'exudado' que voces fazem por ai? Exame de que?
Abraços,
Flor

Anónimo disse...

Flor,
Estou em Campinas, SP. Existem duas farmácias sérias que fazem os lactobacilos, talvez voce possa depositar em conta e a farmácia te manda por correio. A 1ª é a Fórmula&cia , Tel: 19 3231-1747 email: falecom@formulaecia.com.br
a outra que sei que também faz os lactobacilos em óvulos é a OURO DA MATA BOTICA, tel: 19 3234-2823 ou 0800-7706377 (não tem email no cartão). Os homeopatas daqui costumam indicar estas duas farmácias pois elas são bem conhecidas e de boa credibilidade. Vale ressaltar que os médicos os quais fui não me indicaram os lactobacilos via vaginal, eu descobri perguntando nas farmácias. Parece que a aplicação via vaginal é uma coisa recente a maioria dos médicos pelo menos daqui ainda possuem ressalvas... então a gente tem que se basear em gente que usou como a sao e que foi bom pra ela né... "exudado" é o nosso exame, acredito que seja o bacterioscópico de secreção vaginal, que identifica quais os microorganismos existentes. Se há candida, ou bactéria nociva e se há a presença dos bacilos de doderlain que são a flora protetora... Beijos

Anónimo disse...

Sao, muito obrigada por indicar este site... valeu se cuida !

Flor ainda não entrei neste site mas acho que vale a pena tentar! o meu "receio" de usar o geliofil é que não sei se pro meu caso é mesmo indicado, pois ele acidifica o meio vaginal que no meu caso já está ácido. tenho medo de piorar a irritação. Ai!? me avisa se voce conseguir comprar e eu te aviso daqui também. Boa sorte! Karen

Anónimo disse...

Sao, muito obrigada por indicar este site... valeu se cuida !

Flor ainda não entrei neste site mas acho que vale a pena tentar! o meu "receio" de usar o geliofil é que não sei se pro meu caso é mesmo indicado, pois ele acidifica o meio vaginal que no meu caso já está ácido. tenho medo de piorar a irritação. Ai!? me avisa se voce conseguir comprar e eu te aviso daqui também. Boa sorte! Karen

Noz Moscada disse...

Olá, faz pouco que passei or aqui e tb deixei um comentário, que desapareceu, não faz mal....
mas tenho uma informação que me parece importante para quem viva no Porto ou em Lisboa, o óleo de coco aqui tão mencionado encontra-se a venda nas lojas de produtos alimentares indianos no Martim MOniz em Lisboa e no Porto próximo da praça da Batalha, junto ao antigo restaurante mondariz.
De resto boas curas, nãos e esqueçam a aliemntação é importante ser corrigida, e tb os pensamentos....
beijinhos a todas e a ti blimunda...
e já agora recomendo um livro de uma médica indiana...
Kama sutra para mulheres
de
VInOD VERMA EDITORA MIOSOTIS- EM PORTURAL, NO BRASIL NÃO CNSEGUI DESCOBRIR A EDITORA MAS VENDE-SE PELA INTERNET....
olides
olides80@hotmail.com

Anónimo disse...

Cara Blimunda,

Encontrar este blog foi realmente tranquilizante. Sofro de Candida e ja fiz tratamentos com Gino-Canesten e Sporanox. No fim de contas, a candida acaba sempre por voltar. Deixei de ter comichão e o corrimento é em menos quantidade, mas ainda continuo a ter um certo corrimento de cor esbranquiçada. Algum conselho? Obrigada

Anónimo disse...

Para SAO, SAO voce ainda sente secura, mesmo depois da flora ter se recomposto?

Anónimo disse...

olha com todos esses remédios eu sarei, com os homeopáticos é claro. cha de alho, canela, ypé-roxo e com bucha de vinagre em agua morna três vezes ao dia

Anónimo disse...

Tem alguém que melhorou só com o GELIOFIL? Depois de quanto tempo? Por favor respondam se puder.

Anónimo disse...

Olá, meninas. Temtem tomar a planta conhecida aquí no Brasil como Folha Santa,minha médica me recomendou,pois já tem mégdicos fazendo um estudo dessa planta contra~candidiase e está dando certo. Você bate no liquidificador com um copo de àgua, se a folha for pequena você utiliza duas, se for grande você coloca uma. Toma três vezes ao dia, pela manhã em jejum, após o almoço e após o jantar. Para o aceio ela me indicou creme dental colgate com bicarbonato. Você coloca na mão, faz a espuma e usa como se fosse sabonete, uma vez ao dia.Eu já comecei a usar e é bem refrescante.
Isso é resultado também de uma pesquisa que está sendo feita em Recife.

Anónimo disse...

Amiga eu tive esse problema e normalmente leva 5 longos anos a desaparecer!!! Vitamina A também ajuda muito no meio de tudo o que faz! Agora estou com uma urticária, que é outro quebra cabeças e que me leva á loucura! É crónica idiopática!

Anónimo disse...

Consegui o GELIOFIL por uma amiga que passou pela Espanha e sabia do meu caso. Estou no quarto dia, são sete dias consecutivos. Depois usa-se 3 vezes após a mentruação... Gostaría de saber a média de tempo para quem sentiu melhoras com o Geliofil, quantos meses?... No meu caso não é candida definitivamente, conforme os médicos, mas sim flora prejudicada por muitos medicamentos errados. Não tenho corrimento nem comichao, mas sim irritação, vermelhidão e secura as vezes até formigação. estou depositando esperança no Geliofil mas sei que leva-se um certo tempo. Se alguém puder responder.... Obrigada, Karen

Anónimo disse...

Para Flor, Voce conseguiu comprar pela Net? Depois me conta o que achou... Ah outra coisa que estou fazendo é dormir sem calcinha, parece que ajuda. Bjs, Karen

Anónimo disse...

Paulo Sérgio,
Minha esposa está com candida SP há 6 meses e já sofremos muito. Já usou de tudo e agora tem medo de ter relação sexual e sentir dor. Sua médica passou o asseio com creme dental colgate com bicarbonato, antedepressivo BUP e ela faz um tratamento natural de um livro virtual que comprou na internet. Agora a doutora passou o creme ginoicaden por 7 dias e ao final mandou que ela usasse um tal de tampão borato, feito em uma farmácia de manipulação e minha esposa está com muito medo pois leu no livro que comprou que o boro é algo uito perigoso, podendo levar à morte ou matar as bactérias boas do organismo. Alguém poderia me dar uma opinião. Ainda não avisei a ela deste blog por que temo que ele fique muito nervosa ao ler tantas informações sobre o assunto. Ela também está tomando Kefir (uma bebida produzida por uns fungos que fermentam o leite), também comprou pela nete.

Anónimo disse...

Paulo Sérgio,
Minha esposa está com candida SP há 6 meses e já sofremos muito. Já usou de tudo e agora tem medo de ter relação sexual e sentir dor. Sua médica passou o asseio com creme dental colgate com bicarbonato, antedepressivo BUP e ela faz um tratamento natural de um livro virtual que comprou na internet. Agora a doutora passou o creme ginoicaden por 7 dias e ao final mandou que ela usasse um tal de tampão borato, feito em uma farmácia de manipulação e minha esposa está com muito medo pois leu no livro que comprou que o boro é algo uito perigoso, podendo levar à morte ou matar as bactérias boas do organismo. Alguém poderia me dar uma opinião. Ainda não avisei a ela deste blog por que temo que ele fique muito nervosa ao ler tantas informações sobre o assunto. Ela também está tomando Kefir (uma bebida produzida por uns fungos que fermentam o leite), também comprou pela nete.

Anónimo disse...

Oi Karen e a todos!
Karen, na verdade não tive coragem de comprar o geliofil pela internet, pois fiquei com medo de por o numero do meu cartao de credito, ja que se houver alguma fraude nao poderemos fazer praticamente nada em termos de direitos, exceto cancelar a compra. Voce sabe o que é esse 'pay pal' sistema de segurança no cartão? será que é confiável, pois me pediram p cadastrar antes de comprar com o cartão. Porém pedi p uma amiga que está na Europa trazer uma amostra de geliofil. O chato foi que eu tive de contar p ela sobre a candida (nao gosto de falar sobre isso), mas ela so vem em outubro. Quanto a vacina, continuo tomando. Agora estou no 2º frasco. Na realidade, nunca mais tive crises fortes, minha vagina quase nao fica irritada (avermelhada), so quando tenho relação sexual ai sim fica inchada, irritada e dolorida. Ah, continua com o problema da secura. No mais, to meio que aceitando essa droga de fungo p ver se consigo viver ou sobreviver. Ah, continuo no tratamento homeopatico tb.
Abraço a todos! Boa sorte.
Flor

Anónimo disse...

Olá Flor...
Eu consegui comprar o Geliofil, um conhecido trouxe de Portugal pra mim, mostrei para o meu médico e ele disse que realmente no Brasil nãotem esse tipo de medicamento, mas na falta a gente pode usar o iacut ou iorgute natural, ele disse que é a mesma coisa e que o Geliofil só funciona se a pessoa estiver fazendo um tratamento, ele por si só não consegue controlar a candida, ele tambem me proibiu de tomar ipe roxo, pois o ipe tem um alto risco de intoxicação, mas falou para eu balancear a minha dieta e procurar não ficar estressado e nem ansiosa... mas, eu tambem resolvi procurar um homeopata ainda não marquei consulta, mas acho que a homeopatia tem um papel muito importante na luta contra a candidiase... espero que essa dica te ajude pelo menos até você conseguir o Geliofil... meu médico me garantiu que é totalmente seguro, mas o iorgute natural deve ser aquele com cultura viva.
Bjos
Amanda

Anónimo disse...

Olá Flor...
Eu consegui comprar o Geliofil, um conhecido trouxe de Portugal pra mim, mostrei para o meu médico e ele disse que realmente no Brasil nãotem esse tipo de medicamento, mas na falta a gente pode usar o iacut ou iorgute natural, ele disse que é a mesma coisa e que o Geliofil só funciona se a pessoa estiver fazendo um tratamento, ele por si só não consegue controlar a candida, ele tambem me proibiu de tomar ipe roxo, pois o ipe tem um alto risco de intoxicação, mas falou para eu balancear a minha dieta e procurar não ficar estressado e nem ansiosa... mas, eu tambem resolvi procurar um homeopata ainda não marquei consulta, mas acho que a homeopatia tem um papel muito importante na luta contra a candidiase... espero que essa dica te ajude pelo menos até você conseguir o Geliofil... meu médico me garantiu que é totalmente seguro, mas o iorgute natural deve ser aquele com cultura viva.
Bjos
Amanda

Anónimo disse...

Olá Flor...
Eu consegui comprar o Geliofil, um conhecido trouxe de Portugal pra mim, mostrei para o meu médico e ele disse que realmente no Brasil nãotem esse tipo de medicamento, mas na falta a gente pode usar o iacut ou iorgute natural, ele disse que é a mesma coisa e que o Geliofil só funciona se a pessoa estiver fazendo um tratamento, ele por si só não consegue controlar a candida, ele tambem me proibiu de tomar ipe roxo, pois o ipe tem um alto risco de intoxicação, mas falou para eu balancear a minha dieta e procurar não ficar estressado e nem ansiosa... mas, eu tambem resolvi procurar um homeopata ainda não marquei consulta, mas acho que a homeopatia tem um papel muito importante na luta contra a candidiase... espero que essa dica te ajude pelo menos até você conseguir o Geliofil... meu médico me garantiu que é totalmente seguro, mas o iorgute natural deve ser aquele com cultura viva.
Bjos
Amanda

Anónimo disse...

Oi meninas!
Preciso de ajuda, pois estou com candidíase quase 3 anos, já tomei tudo que anti-fúngico, mas nada resolve, nos últimos meses comecei com tratamentos alternativos, pois lendo o blog vi que em muitos casos funciona. Estou tomando kefir, óleo de coco extra virgem, cápsulas de alho, banho de assento com melaleuca,uso sabonete com ácido láctico, ñ uso calcinha, diminui muito os doces e carboidratos....mas nada , será que só pra mim que ñ funciona? Tenho pavor de ir ao meu ginecologista, pois toda vez que volto lá, ele me receita um pomada para aplicar por 7 dias e remédio para tomar por 5 dias, e diz que com isso vou sarar, mas nunca acontece,alguns dias depois do tratamento ligo pra ele dizendo que não sarei e ele me diz que é impossível eu ñ ter sarado, que meu problema é psicológico. A última vez que fui ao ginecologista foi em abril e foi a mesma história, só que dessa vez eu ñ liguei para ele dizendo que ñ tinha sarado, porém continuo com o problema sem saber o que fazer.

Anónimo disse...

Olá camaradas sofredoras!...
Há algum tempo que tenho vindo a acompanhar este magnífico blog de entreajuda.
Nunca participei até à data, porque não tinha nada de novo para dizer, e sei que o que nós precisamos é mesmo de ajuda, e não de ouvir as mesmas coisas de que infelizmente nos temos queixado quase todos os dias e de há alguns anos para cá...
A verdade é que há cerca de 4 anos que ando nisto, tal como muitas de vós, e todos os médicos achavam que era cândida ou outro fungo idiota qualquer... mas se era cândida, o facto é que nenhum remédio contra a candidíase fêz qualquer efeito, nem nenhum outro...
Tomei muitos antibióticos que deram cabo da minha flora intestinal e vaginal, inclusivamente os valores do fígado, como a gama GT ou a fosfatase alcalina, estavam de tal forma elevados, que os médicos me perguntavam se eu era alcoólica... mas não, não sou alcoólica, sou ou fui antibioticólica, ou seja, ainda sofro do mal de ter tomado tantas porcarias...
Por "milagre", e também porque vou pesquisando coisas na net, na esperança de tentar perceber o que tenho efectivamente, descobri uma coisa que me tem ajudado a regenerar o fígado, a parar a produção dos cálculos renais, a parar com a diarreia e a melhorar a minha flora vaginal - simplesmento como duas maçãs reinetas por dia, uma de manhã, e outra à noite, bebo sumo de limão, o que contribui para alcalinizar o sangue, e na verdade, sinto-me melhor, embora ainda não esteja curada...
Desde que iniciei essa cura da maçã reineta, que tenho tido descargas vaginais amareladas, como que se o meu organismo estivesse a fazer uma limpesa...
O ardor diminuiu. Não vos quero dar certezas, mas depois de tudo o que já experimentei, as maçãs reinetas foram a única coisa que me deram algum bem estar durante quase uma semana inteira, e espero que seja para durar.
Não desistam. Experimentem. Mal não vos fará com certeza, porque é uma fruta muito poderosa!
Um abraço!
Helena

Anónimo disse...

Helena, como que é essa maça reineta?

Amanda

Anónimo disse...

Olá Flor,

Que bom que esteja melhorando, deve ser por causa da vacina pois dizem que a vacina demora um pouco mas melhora. Consegui o Geliofil mas uma amostra só é muito pouco pra sentir o resultado pois deve ser por no mínimo seis meses depois da menstruação. Usei só uma caixa mas ainda sinto irritação (menos do que antes) Agora é tentar controlar o emocional e dar tempo ao tempo, acreditar que a flora vai se recuperar com a ajuda do GELIOFIL. Acho que deve-se ter muito cuidado com aplicação de iogurte direeto lá na amiga pois os médicos aos quais fui, e fui num especialista, dizem que etaídéia está ultrapassada que os lactobacilos do iogurte não são os mesmos e não ajudam a repor a flora pois eles não aderem ao epitélio. Enfim, creio que é o tempo que tem um papel importante na recomposição da flora no caso das pessoas que não tem candida mas sim a flora agredida por antibióticos, emdicamentos antifungico de aplicação local ambém destroem a flora, muito cuidado com eles. O GELIOFIL não destroi por esta razão é que estou usando. Quanto a falar sobre isto, paciencia, pode acontecer com qualquer ser humano, eu mesma já envolvi um monte de gente. Se for necessário para te ajudar não há porque não contar. Abraços, Karen

Anónimo disse...

Helena,

Creio que o seu caso seja "simplesmente" a destruição da flora vaginal, o que por si só causa ardor e inflamação devido a muitos antibióticos, quanto mais cremes fortes antifúngicos se aplicar mais tempo leva para a flora se recuperar. Voce já fez exame para confirmar se consta os bacilos de doderlain ou se estão ausentes? Gostaria de trocar email se voce não se incomodar em disponibilizar um endereço de email. Melhoras , Karen

Anónimo disse...

Karen, Amanda e restantes camaradas de sofrimento...

Se quiserem trocar e-mails comigo, estejam à vontade, o endereço é ramos.helena@sapo.pt.

Amanda, enquanto que as outras maçãs normais são vermelhas, verdes ou amarelas e redondas, a maçã reineta é uma maçã de um castanho pardo, com uma pele tipo aveludada, se assim posso dizer, e mais achatada no cimo e em baixo, ou seja, não é completamente redonda, é redonda, mas achatada no topo e em baixo.

Karen, o meu caso deve ser mesmo destruição da flora, mas também já fiz o teste duas vezes -uma das vezes dava poucos bacilos de doderlein, e uma outra ocasião dava muitos bacilos de doderlein, e os sintomas eram exactamente os mesmos...

Mas acho que os bacilos não são suficientes, eles têm que se alimentar de uma substância, não sei se é o estrogénio ou outra coisa qualquer, que eu também não produzo em dose suficiente, razão pela qual o Geliofil me fêz algum bem, enquanto durou... assim que terminei o tratamento, começou tudo de novo... ou seja, eu não produzo os alimentos que os bacilos de doderlein necessitam para sobreviver, mesmo que eu tenha muitos, eles acabam por morrer de fome... ehehheheh...

Com a maçã reineta e o sumo de limão, apesar de não estar curada, sinto francas melhoras... parei totalmente com qualquer tipo de medicação química, que faz ainda pior...

E como vocês devem saber, o limão é poderoso para limpar o organismo... já imaginaram fazer a cura do limão? Acho que não tenho coragem... mas muita gente diz que é um espectáculo para o nosso organismo, em muitas vertentes...

Já deixei de acreditar na medicina tradicional há muito tempo, não que eu duvide da sua eficácia, mas duvido principalmente - e muito - da eficácia de todos os médicos que tenho consultado ao longo dos anos... nenhum se preocupou até hoje em aprofundar o assunto... desgasta-me e revolta-me imenso, como aliás, vocês todas infelizmente devem calcular...

Estejam à vontade para me contactarem... se me puderem ajudar, fico muito grata.

Fiquem bem.

Helena

Unknown disse...

Pessoal, Folha Santa é o mesmo que Espinheira Santa???? Como que se usa iogurte natural ou yakut?Derrama dentro da vagina?
Moro no sul do Paraná,Brasil.Nunca tinha ouvido falar e usar creme colgate com bicarbonato.

ana bandarra disse...

Cara Blimunda,

sou mais nova do que a maioria das senhoras que postam neste blog, mas temos algo em comum: a infecção por Candida albicans. Sempre tomo um antibiótico de largo espectro, passados uns dias lá está ela, a dar desconforto... A primeira vez que tive uma infecção por Candida tinha 16 anos e foi complicado explicar aos meus pais que a infecção tinha sido provocada pela toma de dois antibioticos: Clavamox e Azitromicina (receitados para controlar um abcesso dentário). Fiz um tratamento com nitastina que deu resultado. No entanto, por causa novamente de um abcesso dentário, tive que tomar duas caixas de Clavamox. Tal acção foi desastrosa, para todas as minhas floras... Já fiz exsudado vaginal, o que comprovou a existencia de Candida albicans, bem como a inexistência de bacilos de Doderlein. Já fiz muitos tratamentos... até já fiz Geliofil. E melhora um bocadinho, mas uns dias antes da menstruação volta em força. Neste momento estou a fazer um tratamento com uma cepa especial de bacilos de Doderlein. Vamos lá ver se é esta. :)

Anónimo disse...

Olá Rose, o iorgute natural ou iakut, você coloca dentro da vagina usando uma ducha vaginal, ou pode fazer um banho de assento...
bjus
Amanda

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 311   Mais recente› Mais recente»