
Há uma chefe maior que aquela, que também não dispensa o seu brochezito, porém mais discreta na escolha das formas, dos materiais e das cores, naquele caso o broche apenas retoca o figurino mas não vale por si mesmo, o peito que o carrega é que faz daquele um broche digno de tanto respeitinho.
E é assim que nascem as modas, meus amigos. Desde há uns dias para cá que é ver as sub-chefes e as chefes menores, as aspirantes a chefes, as secretárias das chefes, todas com o seu belo broche orgulhosamente exibido! E nas reuniões onde todas se juntam? Aí é que é mesmo lindo de se ver, tanto broche junto, florinhas, libelinhas, lacinhos, corderosinhas, amarelinhos, azulinhos…
Há uma desgraçada que olha em volta, e no meio de tanto broche reunido, vê-se a si mesma completamente nua, sem um único broche a que possa chamar seu. Está bem lixada. Aqui na brocholândia não tem qualquer futuro…
... Quanto a mim, até sou capaz de me safar no meio disto tudo. Há já muito tempo que sou adepta do broche. Mas não sei, é um broche mais artesanal, sem lantejoulas, tosco e sem brilho. Alguns nem têm forma definida. Não, tou lixada também. Não sou digna de andar a par com os broches que por aí andam...
8 comentários:
Genial!
Do melhor que tenho ouvilido...
Mas Oh minha amiga...
Eu também tenho alguns broches pessoais, gostando mais de uns do que de outros, normal.
Também normal é não ter que andar com eles ao peito, até porque, já com a minha avantajada idade, sei, de saber sabido, que:
Quanto maiores forem os broches, quantas mais pedrarias os ornamentarem, quantas mais cores eles tiverem, acrescentando a necessidade de os colocar em riste bem junto do peito...
É sinal, de muita falta de ... qualquer coisa .... sei lá ... não me ocorre nada ....
Ah já sei!
Falta-lhes manteiga no pão...
E mais não digo, porque um destes dias ainda chego à fase de colocar uns tantos broches ao peito, e depois também não vou gostar dos comentários às minhas frustrações-zitas.... Vidas
Não consigo resistir, e reiventando uma anedota antiga:
A cena é pela manhã, a Xô Dona funcionária pública sabe que tem uma reunião às 10.00h.
Olhando o espelho exclama:
Hoje nem que eu parta a espinha, quem leva o broche maior sou EU! .......
Ai!
E eu que me preparava para comprar uma linda camisolita, que por acaso já trás ao peito o lindo do broche brilhante... se calhar vou ter que refrear a compra, porque eu não quero confusões com os broches cá para o meu lado!
Oh, Joaquim! Percebes agora a diferença entre um blog de gajas e outros blogs?
gostei destas analogias.
bem conseguido.
Genial!!!!!
Cumprimentos
Não são broches são pregadeiras!!!
:)
A sério?... Tá giro...
Enviar um comentário