quarta-feira, outubro 03, 2007

A puta da fechadura

Que não tem outro nome. Decidiu h0je que estava na altura de encravar valentemente, e deixar-me fechada do lado de fora.

Hoje, que faz precisamente quinze dias que assinei a escritura de venda da casa, ou seja, já não me pertence, e já só lá estou a morar graças à simpatia do comprador. Hoje, a precisamente seis dias de me mudar para a minha nova casa. Hoje, tive que chamar o belo do especialista em fechaduras encravadas para poder entrar em casa.

E então como é que o senhor resolveu a coisa? Puxou de uma lima e deu umas afiadelas à chave. A seguir, deitou um spray para dentro da fechadura. Fsss, fssss, fez ele. Fssss. Meteu a chave na fechadura, claque, claque, abriu a porta. Cento e trinta e um euros e dezasseis cêntimos, ora toma.

Conclusão: a fechadura está nas ruas da amargura, o melhor é colocar outra. Mas isso já não vai ser para mim, porque quando chegar à outra casa também devo ter umas despesas à minha espera, santa paciência. Entretanto, já não fecho mais a porta à chave, só no trinco.

Portanto, malta xovem que ande por aí a perguntar-se sobre o que há-de fazer das suas vidas profissionais, oiçam o que vos digo. Serralharia. Esqueçam as licenciaturas, que aquilo só serve é para matar a cabeça, as propinas são um balúrdio, e no fim acabam a engrossar as estatísticas do desemprego. Aprendam mas é os segredos das limas, dos sprays nas fechaduras, e vão ver o que é ganhar dinheirinho. Fsss, fssss, claque claque. Vinte e seis contos de réis. Ah, pois é.

15 comentários:

Anónimo disse...

Ora foda-se. Não é para quem quer, mas sim para quem pode.

Pedro Aniceto disse...

Porque é que eu acho que foste roubada?

blimunda sete luas disse...

Quando descobrires avisa, que deve ser pelo mesmo motivo que eu acho o mesmo! :-S

redjan disse...

Tocará a todos ? Semelhante desafio e humilhação? Um dia no meu passado recente, acabado de chegar de fora, de longe, e com o corpo a adivinhar a proximidade do lar e consequentemente a entrar no jogo do empurra, depressa quero entrar e deleitar-me no trono sanitário ... um dia dizia ,passei por semelhante e arrogante desafio por parte desse buraco que magia tem nenhuma, serve apenas para controlar o passaporte entre a rua e o aconchego.
Nesse dia safei-me a recorrer ao catedrático do fsss fsss claque claque seguindo o conselho de um vizinho que me ensinara a usar um cartão de MB ou uma radiografia para substituir o intrincadissimo processo de abrir a p.. da porta estupida que nem ela mesmo.
Acontece que tal só resultava se .. e só se ... a cabra se mantivesse fechada no trinco apenas. Too risky para quem a deixa sózinha por uns dias.
Qual Egas de baraço ao pescoço lá chamei o Dr. Mestrado. E para além da deslocação, da mão-de-obra no reparo do bico-de-obra, ainda tive de arcar com um conjunto novo.
Bli ... não fiques em baixo, há sempre alguém pior que nós para nos alegrar.
480 ( isso, quatrocentos e oitentinhas dele ! ) Vá 96 contos de réis para simplificar!

Anónimo disse...

eh pá...
os profissionais liberais são uns incompreendidos...
e mais não digo : )

Cati disse...

Xiiii!!! Foste gamada!!!
Tadinha...

Quanto à alternativa de futuro... concordo!!! Serralharia é que está a dar!!! Olha agora, queimar pestanas... chiça!!! Se eu soubesse o que sei hoje!

Anónimo disse...

Olha e eu paguei 32 cts para me porem a campainha a funcionar!

Anónimo disse...

realmente, ha uma coisa....eu no teu caso teria chamado os santos de todos os desastres urbanos...os grandes mestres...os maiores...os...bombeiros.

é verdade que, se utilizarmos um cartao ou uma radiografia ou qualquer outra coisa com banda magnetica é possivel abrir uma fechadura. é dificil de enfiar pela porta mas n é impossivel e ficam os 131 euros no bolso para almoços na casa de campo... :-)

redjan disse...

sobrinha: os bombeiros ?? Não estando ninguém em perigo lá dentro, pagava-se tanto como ao Dr. Fssfss Clakclak! Ah pois é !! E isto depois de contribuir para as rifas dos automóveis que nos apregoam e de lhes franquear a janela do carro nos semáforos !

Anónimo disse...

redjanpais: pelo menos em alverca o serviço dos bombeiros levaria pouco mais de 10 euros...ja uma porta nova n digo, mas mesmo axim teria sido bom apenas a utilizaçao de um cartao..embora tb foxe preciso mto provavelmente um novo e levaria a mias xatiçes mas pronto...

Anónimo disse...

e os bombeiros nao servem apenas para situaçoes de perigo...

Pedro Aniceto disse...

Altamente! Tá decidido! Quando quiserem esvaziar a carteira, já sabeis: 93 880 18 40 (se usarem o telefone são mais 100 euros!) ou por email para aniceto@mac.com

S. disse...

Mas esse deve defender que a sua profissão é uma arte! E já se sabe, artesanato é fogo!!
O meu marido é serralheiro e nunca me falou de ter mudado uma fechadura (incluindo a fechadura nova) por mais de 30 ou 40 Euros... ou então, tem uma conta secreta na Suiça, o que tb pode ser!!!

Ana Princesa disse...

FOGO PAH! Que roubalheira... mas deixa l� nem penses nisso agora, j� foi!
Quando me mudei tamb�m mudei a fechadura, e foi um sr velhinho por-me a nova... Levou 50� e deu-me o numero de telem se por acaso me acontecesse uma dessas!
Beijinho*

Urso Prestável disse...

BRUTAL!!!! lol fartei-me de rir :) grandessissima Puuut#"$"# lol é verdade... por vezes mais valia trabalhar com fechaduras, de casas, carros, bancoss :P ao menos eras tu a roubar =P lol na prox entrevista de emprego digo: "ou me dão X ou vou pra serralheiro" lol