sexta-feira, março 10, 2006

Caríssimas PT's e netcabos, e assim

Entendam uma coisa de uma vez por todas.

Se vocês contratam um qualquer rapazito imberbe, que vem tocar-me à porta de casa às oito horas da noite, quando eu e a maior parte das pessoas deste País estão sentadas a jantar, não há a mínima hipótese, a mínima, entendem, de eu lhe comprar o que quer que seja.

As pessoas já passam as horas todas do dia a serem interpeladas por isto ou aquilo, acham mesmo que ainda dá para estar receptiva a conversas da treta de um tipo que nos apareceu em casa sem ser convidado ou sequer avisar que vinha? Hein?

A sério, desistam das vendas porta-a-porta. Parem com isso.

9 comentários:

racker disse...

Pois, é que nem vale mesmo a pena. Na maior parte das vezes nem se abre a porta, porque a hora de refeição não é pa ser interrompida assim! O pior é que nem sequer tenho telefone fixo, nem planeio ter um!

Imperial disse...

Prezada Blimunda,

olhe que não, olhe que não.

Saiba que, de facto, a venda porta-a-porta tem, incomparavelmente, mais sucesso nessas horas de que fala. O saber empírico assim o diz.

E, ja agora, nao resisto a perguntar-lhe... janta às oito da noite ??

blimunda sete luas disse...

Eu, eu... realmente janto às oito da noite...

Estou a ver que devia ter incluído isto na lista de hábitos estranhos?... Não?...

Imperial disse...

JoaquimVarela,
fala em dois pontos; no 1º, mantenho o que disse anteriormente.

"a venda porta-a-porta tem, incomparavelmente, mais sucesso nessas horas de que fala [a partir das 20.00). O saber empírico assim o diz."

o segundo ponto: 99,99% de resposta torta. há muita benevolência da sua parte. Da minha parte, é mesmo 100%! Se abrir a porta (raro) é para dizer "boa noite, não quero."

blimunda sete luas,
tem uma lista de hábito estranhos?
e uma outra de hábitos normais?

blimunda sete luas disse...

Nãããão... É que houve por aí uma espécie de corrente a pedir para a malta indicar cinco hábitos estranhos e eu entrei no jogo, nuns posts mais abaixo.

Mas sempre achei que o hábito de jantar a esta hora era comum à maioria. Mas tudo bem, o mais certo é estar engandada ;-)

Anónimo disse...

OK!
Agora no confessionário:

Ontem o jantar foi às 19h25. Mas garanto que foi muito divertido.

Houve até quem começasse a comer mais tarde, não por uma questão de horário, mas porque a gargalhada era de tal modo geral, as lágrimas eram em tal quantidade, que quase se corria o risco de jantar tarde, ou lá o que é isso de haver hora obrigatória para jantar...

O motivo, isso eu deixo para quem viveu a cena, do ponto de vista do espectador.

virilão disse...

dou a minha poia aos gajos da tv cabo e afins..ou melhor grupo PT em geral.
Belmiro, se tivesse, as minhas acções eram tuas...tu ao menos lixas a malta mas dás desconto na gasolina

Anónimo disse...

Minha cara, as vendas porta a porta ditam o mercado em Portugal neste momento. Talvez a ignorância neste assunto não a faça perceber que, e por exemplo, a cidade onde se faz mais porta a porta... é Nova Iorque (só mesmo por exemplo).
Enquanto janta as 20.00... o tal "rapazinho imberbe", (haja paciência para a má formação pessoal de quem escreve blogs, estava a trabalhar.
Mas já percebemos que foi a ignorância a falar, porque os resultados entre as 20 e as 21.30 da noite, são avaladores.
Assina. Um gestor PTcom.

blimunda sete luas disse...

Caro gestor PTcom,

Estou-me positivamente a borrifar que se faça muito porta a porta em Nova Iorque. Morasse eu lá e irritava-me à mesma, ou tudo o que se faz em Nova Iorque é bom e é para ser imitado?

Que os resultados sejam bons nesse período de tempo não me espanta, porque é à hora que as pessoas estão em casa, tal como já tinha sido dito em alguns comentários por aqui.

Lamento que tenha precisado de recorrer à paciência para a minha má formação pessoal, lá fico eu a ter que recorrer à minha para aturar quem podia estar a ler outras coisas e está aqui na minha chafarica. O rapaz era mesmo imberbe, quanto a isso não há nada a fazer. Pelo menos naquela altura, que isto já se passou tanto tempo que foi com espanto que registei este seu comentário, o qual agradeço, porque a isso ainda me chega a minha formação pessoal, que já sabemos que é má.

Boa sorte para si, no seu trabalho. Espero que o mesmo não o obrigue a andar a bater de porta em porta das pessoas às oito da noite. Mas se o acaso o levar a bater à minha fique descansado, sou muito democrática, dou o mesmo tratamento a todos.