quarta-feira, março 15, 2006

Os meus escritos

São outros, que não aqueles que aqui costumo colocar. Terminei ontem mais um conto, de uma série que venho escrevendo, sempre muito devagarinho que estas coisas saem-me da alma e a inspiração nem sempre ajuda.

Fico sempre a perguntar-me se estas coisas que eu escrevo terão algum valor para além daquele que eu própria lhes dou. Nos dias bons acho que sim. Noutros, dá-me uma crise de rejeição e acho que é tudo uma porcaria.

Por exemplo, este extracto que aqui vos deixo, não é mais um conjunto de banalidades e lugares-comuns, repleto de lamechices e sem qualquer importância?

"A propósito de flores e sentimentos, a verdade é que, se por um lado, os amores são todos imperfeitos e por isso não são flores, têm no entanto inúmeros aspectos em comum com elas. São frágeis, os sentimentos, qualquer sol demasiado intenso ou chuva arrebatada os podem destruir. Há que cuidá-los bem e acarinhá-los, dar água e luz em doses certas para os ver crescer. E no entanto também há os que persistem em florescer mesmo quando as condições lhes são adversas, morrerão esses também enfim, se continuarem os maus-tratos, mas no entretanto deram grande lição de perseverança, já que teimaram em existir onde há muito, tantos outros teriam já entregue as armas dizendo, não posso mais. Para estes amores, imperfeitos todos, não é o primeiro vento que lhes quebra o caule, não são as primeiras chuvas a fazer ceder as pétalas, e mesmo quando o sol deu calor a mais, as cores foram capazes de se manter como estavam pela frescura da manhã. Se calhar, plantas que sejam como estes amores deveriam ser chamadas de amores-teimosos, amores-determinados, amores-perserverantes. Ou então nada disto é verdade e há apenas um amor, que é sempre igual, diferente apenas a pessoa que o sente e a pessoa por quem se sente. Quem sabe. Afinal, a vida das flores está repleta de segredos."

5 comentários:

Anónimo disse...

Não desfazendo nos outros, gosto mais destes teus escritos!
Essa amostra de conto cai que nem água (com adubo e aditivos vários) aqui nesta terra cansada. Percebo tudo!!

Patrícia disse...

Importancia, tem a que cada pessoa decidir dar-lhe, mas lendo este pequeno extracto, acho que nao tens mesmo nada a perder, e nao deixes de escrever. E ja agora, podias de vez em quando deixar aqui mais uns cheirinhos, para nos nos podermos deliciar!

Anónimo disse...

E eu que já tive o privilégio de ler na totalidade, e gostei muito.
Continua que estás no bom caminho.
Pena não teres este feito para o concurso.

blimunda sete luas disse...

A sério? Que raios me partam se não acho este o mais fraco de todos.

Anónimo disse...

Oh rapariga interna-te. Se não fosses loura tinhas um grande futuro :-):-):-):-):-):-):-):-)
:-):-):-):-):-)