domingo, março 19, 2006

Limpezas


Uma das maravilhas (ou não) dos fins-de-semana, é o tempo que se dedica à limpeza da casa. Para quem, como eu, não tem dinheiro para ter assalariados a fazer esse serviço, nada mais resta do que ser eu própria a fazê-lo, ocupando sempre um tempito do Sábado ou Domingo para o fazer.

Mas há limpezas e limpezas. Há a limpeza de começar logo de manhã e passar dias inteiros naquilo, ele é limpar frigorífico por dentro e por fora, ele é tirar os livros todos das estantes para limpar o pó como deve ser, ele é aplicar desengordurante no fogão e tudo à volta para deixar tudo a brilhar...

E depois, há a limpeza da toalhita. Toalhita desengordurante para todo o tipo de superfícies, com agradável aroma a limão. Toalhitas limpa-vidros. Toalhitas limpa-frigoríficos e micro-ondas. Toalhitas limpa-móveis, com cera de abelhas.

Este fim-de-semana foi de limpeza de toalhita. Daqui a dois dias está tudo na mesma. Mas quero que se lixe, em contrapartida estou farta de passear!...

3 comentários:

Patrícia disse...

As tolhitas desengordurantes e afins sao a melhor invencao desde a roda!!!!
Tudo o que ajude a nao perder sempre horas infindas a limpar a casa merece o premio "Mas porque e que ainda ninguem se tinha lembrado disto!!"

LM disse...

E já há da Dettol.
São maravilhosas!

Anónimo disse...

Bem melhor passear.
Limpezas não dão vida.
A mim deprimem-me. verdade.
Parabéns pela decisão das toalhitas

Teresa Frazão

de «A leitaria ecila»