quinta-feira, julho 14, 2005

Homem bonito, homem feio

Aqui na chafarica destes amigos, tem suscitado vivo debate um certo anúncio publicitário que mete homens semi-nus, cavalos e kilts, e por arrasto, o conceito feminino de beleza masculina, uma coisa que pelos vistos vai muito para além da capacidade de entendimento da classe masculina em geral.

Aproveito este meu canto para me alongar um bocadinho sobre o assunto. Como a maior parte das mulheres entenderá, não há a mínima possibilidade de explicar de forma objectiva porque é que um homem é bonito ou não. Até porque o homem mais belo do mundo pode deixar de o ser em cinco segundos, simplesmente porque fez isto ou aquilo, ou em alternativa, porque não fez isto ou aquilo. Além disso, também não acho os homens assim tão objectivos quando se trata de considerar uma mulher bonita ou feia, portanto estamos conversados, que todó mundo padece da tal da subjectividade.

E depois acho que a questão está mal colocada a priori. A minha apreciação, por exemplo, nunca é posta em termos de bonito ou feio, com todo o respeito por quem pense nesses termos, obviamente. Eu cá prefiro outros conceitos, a meu ver mais abrangentes: simplesmente, ou faz efeito ou não faz efeito.

Assim sendo, e mandando a objectividade às urtigas, andei à procura duns tantos exemplos daquilo que me faz ou não efeito (ou que faria se a minha sorte chegasse a tanto). Se este post não contribuir para o esclarecimento do tema em questão, devo dizer que pelo menos a pesquisa foi muito agradável de fazer e que acredito ter contribuído para a boa disposição do mulherio. Ah! A ordem, tirando o primeiro de todos, é aleatória, que isto não é nenhum campeonato:

Este é o que faz mais efeito de todos!

Descoberto recentemente. Faz efeito se estiver assim, porque se for assim já não faz efeito nenhum
Ai, ai, o efeito que este amiguinho (o da camisa azul) me faz!...
Faz sempre efeito. Sempre. Raios o partam.
Outro “vintage” que nunca deixa de fazer efeito.
Este, este, e este também fazem todos efeito, sendo que isto resume praticamente tudo o que eu sei acerca de futebol.
Aqui está o personagem com tudo para fazer efeito na vida de uma mulher…
E sim, este gajo também me faz efeito, e NÃO QUERO SABER!

Depois,
Faz efeito assim, assim

E finalmente,
Nem que se pinte todo de dourado, não me faz efeito nenhum
Outro que deixa as mulheres todas loucas. A mim, não faz efeito
Nada. Nem um pelinho do braço se me arrepia, quanto mais o resto.
Nop. Este também não faz
Mas isto fará efeito a alguém?... Pior é que a algumas faz. Medo.
É bonito? Sem dúvida. Faz efeito? Não.

E pronto. Aceitam-se sugestões para futuros updates...

4 comentários:

Joaquim Varela disse...

Não posso deixar de realçar deste solilóquio, estas palavras que só por si provocam a agonia no mais desprevenido, assim como no mais confiante:

"Até porque o homem mais belo do mundo pode deixar de o ser em cinco segundos, simplesmente porque fez isto ou aquilo, ou em alternativa, porque não fez isto ou aquilo."

Medo, muito, muito medo. Terror e finalmente é o pânico generalizado! O mais grave no meio disto tudo é que corresponde, de facto à realidade... Há uma cena que infelizmente foi cortada, num dos filmes que referes ali na coluna do lado, que espelha isto na perfeição.

Também para alguma infelicidade minha , continuas a não conseguir dar resposta à minha grande dúvida existencialista (lá estou eu outra vez a utilizar a eito esta expressão e ainda por cima com uma especialista), que é a da UNANIMIDADE que recolhem junto do sexo feminino, os tipos supostamente a cheirar a cavalo.
Mas já desisti de procurar explicações para tal fenómeno. Aceito-o como ele é e inclusivé já aderi à coisa! Viva a irracionalidade (pelo menos a temporária)!

Numa coisa tenho de admitir que vais mais além do que a comum das mortais (pelo menos daquelas que eu conheço, mas aqui devo admitir que eu sou um tipo que enfim... para além de não ter vida social, conhece quanto muito 3, 4 raparigas e todas elas se limitam a dizer: "olá e ADEUS!"). Falo do facto de conseguires descirnir que nos homens, também acontecem fenómenos destes - de escolhas aparentemente ilógicas, sejam elas relativas a celebridades, seja com "coisas terráqueas" e mais palpáveis. Eu e grande maioria dos machos que conheço são a prova viva disso. Beleza física no feminino, limito-me a discursar comigo mesmo, porque os meus padrões diferem muito da grande maioria da "malta".

PS: Sugestões é que não me peçam que enfim... nesta matéria sou muito, muito, mas mesmo muito fraquinho... Vá lá, quanto muito, posso sugerir por exemplo aí no clube dos que fazem efeito, por exemplo, um George W. Bush ou até mesmo um Paulo Portas!

Não?! Estes não? Peço desculpa então...

Carla Marques disse...

Gostei dessa forma de pôr as coisas em "fazer ou não fazer efeito", é mesmo de efeito que se trata. Concordo com quase todas as tuas escolhas, embora trocasse os lugares do pódio. Essa do nosso Primeiro fazer parte da lista é estranha. O homem até pode ter os seus encantos, mas sendo político vai tudo por água abaixo. Não deve haver ocupação mais desentesante. Os negativos são mesmo muito negativos embora te tenhas esquecido daqueles que nos costumam mandar por e-mail a enfeitar calendários, e que têm um ar bastante abichanado... (espero que não venha aquela coisa horrosa meter aqui o nariz e chamar-me homofóbica, com um discurso intelectualóide com mais calinadas no português do que ideias que valham a pena...).
Na minha opinião, acho que falta lá o Gerard Depardieu em lugar de grande destaque... é que o homem é tão feio, tão feio que volta a ser giro outra vez. Velho? Velhos são os trapos. Por útlimo e o meu NÚMERO 1 é: Olivier Martinez. Com kilt, sem kilt, ao natural, em poses esquisitas, não há que enganar, fica bem em qualquer lugar!

meself disse...

Concordo com o teu ranking. E também com a ideia do "efeito"... Afinal, quando vislumbro a teu primeiro lugar na tela ou no ecrã não posso deixar se sentir efeitos...
Sim senhora, o nosso PM, digam o que disserem, tem muito charme e estilo... isso da política é um pequeno pormenor...;P

Nelson Santos disse...

chafarica é sem dúvida o apelido certo para aquele sítio. Bravo :)