quinta-feira, julho 14, 2005

Homem bonito, homem feio

Aqui na chafarica destes amigos, tem suscitado vivo debate um certo anúncio publicitário que mete homens semi-nus, cavalos e kilts, e por arrasto, o conceito feminino de beleza masculina, uma coisa que pelos vistos vai muito para além da capacidade de entendimento da classe masculina em geral.

Aproveito este meu canto para me alongar um bocadinho sobre o assunto. Como a maior parte das mulheres entenderá, não há a mínima possibilidade de explicar de forma objectiva porque é que um homem é bonito ou não. Até porque o homem mais belo do mundo pode deixar de o ser em cinco segundos, simplesmente porque fez isto ou aquilo, ou em alternativa, porque não fez isto ou aquilo. Além disso, também não acho os homens assim tão objectivos quando se trata de considerar uma mulher bonita ou feia, portanto estamos conversados, que todó mundo padece da tal da subjectividade.

E depois acho que a questão está mal colocada a priori. A minha apreciação, por exemplo, nunca é posta em termos de bonito ou feio, com todo o respeito por quem pense nesses termos, obviamente. Eu cá prefiro outros conceitos, a meu ver mais abrangentes: simplesmente, ou faz efeito ou não faz efeito.

Assim sendo, e mandando a objectividade às urtigas, andei à procura duns tantos exemplos daquilo que me faz ou não efeito (ou que faria se a minha sorte chegasse a tanto). Se este post não contribuir para o esclarecimento do tema em questão, devo dizer que pelo menos a pesquisa foi muito agradável de fazer e que acredito ter contribuído para a boa disposição do mulherio. Ah! A ordem, tirando o primeiro de todos, é aleatória, que isto não é nenhum campeonato:

Este é o que faz mais efeito de todos!

Descoberto recentemente. Faz efeito se estiver assim, porque se for assim já não faz efeito nenhum
Ai, ai, o efeito que este amiguinho (o da camisa azul) me faz!...
Faz sempre efeito. Sempre. Raios o partam.
Outro “vintage” que nunca deixa de fazer efeito.
Este, este, e este também fazem todos efeito, sendo que isto resume praticamente tudo o que eu sei acerca de futebol.
Aqui está o personagem com tudo para fazer efeito na vida de uma mulher…
E sim, este gajo também me faz efeito, e NÃO QUERO SABER!

Depois,
Faz efeito assim, assim

E finalmente,
Nem que se pinte todo de dourado, não me faz efeito nenhum
Outro que deixa as mulheres todas loucas. A mim, não faz efeito
Nada. Nem um pelinho do braço se me arrepia, quanto mais o resto.
Nop. Este também não faz
Mas isto fará efeito a alguém?... Pior é que a algumas faz. Medo.
É bonito? Sem dúvida. Faz efeito? Não.

E pronto. Aceitam-se sugestões para futuros updates...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei dessa forma de pôr as coisas em "fazer ou não fazer efeito", é mesmo de efeito que se trata. Concordo com quase todas as tuas escolhas, embora trocasse os lugares do pódio. Essa do nosso Primeiro fazer parte da lista é estranha. O homem até pode ter os seus encantos, mas sendo político vai tudo por água abaixo. Não deve haver ocupação mais desentesante. Os negativos são mesmo muito negativos embora te tenhas esquecido daqueles que nos costumam mandar por e-mail a enfeitar calendários, e que têm um ar bastante abichanado... (espero que não venha aquela coisa horrosa meter aqui o nariz e chamar-me homofóbica, com um discurso intelectualóide com mais calinadas no português do que ideias que valham a pena...).
Na minha opinião, acho que falta lá o Gerard Depardieu em lugar de grande destaque... é que o homem é tão feio, tão feio que volta a ser giro outra vez. Velho? Velhos são os trapos. Por útlimo e o meu NÚMERO 1 é: Olivier Martinez. Com kilt, sem kilt, ao natural, em poses esquisitas, não há que enganar, fica bem em qualquer lugar!

Anónimo disse...

Concordo com o teu ranking. E também com a ideia do "efeito"... Afinal, quando vislumbro a teu primeiro lugar na tela ou no ecrã não posso deixar se sentir efeitos...
Sim senhora, o nosso PM, digam o que disserem, tem muito charme e estilo... isso da política é um pequeno pormenor...;P

Nelson Santos disse...

chafarica é sem dúvida o apelido certo para aquele sítio. Bravo :)